Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM07] Desde a Africa até á Europa, passando pela América

Publicações recomendadas

Excelente epoca parabens bom save bem narrado e com elementos historicos a mistura.

Vais ficar pelo Boca ou procurar novos desafios?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que caminhada! Aquela goleada com o Chivas, depois cimentaste a lideran?a no campeonato e caminhaste com os melhores advers?rios para a final da Libertadores. E venceste tudo! Bem, e agora? Eu penso que deverias sair, j? est? tudo feito por a?. A n?o ser que queiras o mundial de clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Parab?ns pela Copa, e pela clausura.

For?a.

Obrigado :celebracao:

Parab?ns pela Copa e pelo campeonato!

Passa pelo meu...

Obrigado ;)

Eu ja dei, e continuo com inten??es de dar l? uns saltinhos ;)

Excelente epoca parabens bom save bem narrado e com elementos historicos a mistura.

Vais ficar pelo Boca ou procurar novos desafios?

Obrigado pelas palavras elogiosas sobre o save. Fiz o melhor que pude para ser uma final bem narrada. Penso que fico pelo Boca ;)

Bem, que caminhada! Aquela goleada com o Chivas, depois cimentaste a lideran?a no campeonato e caminhaste com os melhores advers?rios para a final da Libertadores. E venceste tudo! Bem, e agora? Eu penso que deverias sair, j? est? tudo feito por a?. A n?o ser que queiras o mundial de clubes.

Ainda tenho uma ta?a para ganhar, se entretanto n?o for sorteado para mais alguma, que ? a Ta?a das Ta?as sul americanas. Provavelmente vou e tamb?m ? porque quero, ficar mais um ano aqui no Boca. Quero fazer o pleno, isto ? ganhar a Apertura e Clausura do mesmo ano. Se ficar tamb?m ser? apenas mais esta ?poca, para cimentar o meu dominio tanto na Argentina como na Am?rica do Sul. Depois logo se v? :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Apuramentoeuropeu-1.png

Plantel Portugal

PlantelPortugal.jpg

Esta screen do plantel foi tirada depois dos tr?s jogos iniciais da fase de grupos da Ta?a das Confedera??es que tamb?m estar? presente neste post. Muitas les?es como podem ver, e ainda por cima n?o podia chamar outros jogadores para substituir, o que me levou depois das les?es no tr?s avan?ados, a apostar em Hugo Viana como ponta de lan?a. Mas esse n?o foi o unico motivo de surpresa, mais a frente falarei de outros.

Apuramento Europeu 2012 @ Portugal X Irlanda do Norte

PortugalIrlandadoNorte-1.jpg

icon11.gif Uma primeira parte mediocre da nossa na??o. Os irlandeses foram mesmo quem teve a grande oportunidade de golo do primeiro tempo. Levaram um valente serm?o ao intervalo que fez com que acordassem e partissem para uma excelente segunda parte. O resultado foi um bocado dilatado, mas vem premiar a excelente pontaria da segunda parte.

Apuramento Euro 2012 @ Grupo G - 8? Jornada

GrupoG-2.jpg

Temos uma excelente oportunidade para nos destacar muito possivelmente de vez da Rom?nia se ganharmos o jogo que est? em atraso. Ficaremos se isso acontecer com 4 pontos de avan?o, com vantagem confortavel para quando formos ? Rep.Checa. No entanto o jogo que vir? a seguir ser? fora contra a Bosnia, que realizou uma excelente exibi??o em Portugal apesar da derrota. Ser? dificil mas s? pensamos na vit?ria.

Apuramentoeuropeu-1.png

BannerTaaConfederaesAlt.jpg

GrupoConfederaes-1.jpg

Este era o grupo onde estavamos inseridos. Brasil sub-23 Canad? e Alemanha. Bastante equilibrado a meu ver onde a passagem seria dificil, mas no entanto como fomos campe?es do mundo n?o anunciados, contra as expectativas estavamos n?s preparados.

Ta?a das Confedera??es 2011 @ Fase de Grupos

Brasil sub-23 @ Portugal

BrasilPortugal.jpg

icon11.gif Anunciava-se dificil esta partida contra as estrelas mais jovens do Brasil. Entr?mos bastante be, no jogo, ou melhor, o Brasil ? que entrou mal. Anderson, aquele que j? jogou no Porto foi expulso por uma entrada a p?s juntos. Control?mos e o golo que apareceu n?o espantou ninguem pois j? tinhamos avisado algumas vezes. A toada do jogo manteve-se mas n?o marc?mos mais nenhum golo. Num dos ultimos lances, Miguelito fez um penalti desnecess?rio, mas Carlos Fernandes fez a defesa da noite, confirmando a primeira vit?ria de Portugal na Ta?a das Confedera??es. Neste jogo perdemos Hugo Almeida por les?o que s? voltaria a estar em forma quando j? n?o necessitassemos dele. Era o inicio de uma serie comprometedora de les?es.

Canad? X Portugal

Canadportugal.jpg

icon11.gif Mais importante do que termos perdido o jogo foi termos perdido mais um jogador por les?o, desta feita Cristiano Ronaldo. N?o poderia jogar mais nesta competi??o, mesmo que Portugal chegasse ? final. Acab?mos por perder, embora Vaz Te at? tenha posto Portugal na lideran?a do marcador. Um lance infeliz do Z? Castro deu a vit?ria ao Canad?, agora seria tudo decidido frente ao Alem?es.

Portugal X Alemanha

PortugalAlemanha.jpg

icon11.gif Perdemos o ultimo avan?ado disponivel depois de Makukula se ter lesionado nos treinos pr? Ta?a das Confedera??es, e de Hugo Almeida se ter lesionado no primeiro jogo. Foi aqui que pus Hugo Viana a ponta de lan?a e at? deu os seus frutos. Hugo fez o primeiro golo do jogo, o unico de Portugal e que deu no empate. Portugal assim com uma vit?ria uma derrota e um empate, e v?rios lesionados, qualificava-se para as Meias finais do Mundial.

Classifica??o dos Grupos Ta?a das Confedera??es 2011

GruposConfederaes-1.jpg

Sendo segundos do Grupo B, defrontamos nas meias a selec??o primeira colocada do Grupo A, que ? a Nigeria. Com v?rios lesionados a passagem para a final vai ser bastante dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quartos de Final

Antes do jogo apresento-vos a esquadra Nigeriana:

Nigria-1.jpg

Excelentes jogadore na minha opini?o. S?o umas das pot?ncias Africanas a par da Costa do Marfim. Saltam ? vista nomes como Martins, Obi Mikel, Aghahowa e Yobo. Um excelente selec??o, e sem indisponiveis que lutou acesamente pela vit?ria. Martins aparece lesionado porque esta screen foi tirada a seguir ao jogo como v?o perceber.

Ta?a das Confedera??es @ Quartos de Final

Nigriaportugal.jpg

icon11.gif Desisti da tatica inicial que era o 4-4-2 pois j? nem apenas um avan?ado tinha disponivel. Alterei a tatica para 4-5-1 a partir da les?o de Hugo Almeida, ou seja no primeiro jogo. O nosso poder atacante estava claramente reduzido a jogar com Hugo Viana a avan?ado, mas neste jogo tivemos que utilizar ainda outro jogador a ponta de lan?a fruto das les?es de Manuel Fernandes e Moutinho. Nessa altura passei a jogar com Sim?o, Tiago e Hugo Viana a m?dios centros, e Fernando Meira no ataque, por ser um jogador alto e possante. Estivemos a perder, e com esta selec??o completamente remodelada chegamos ainda assim o empate, embora acabassemos por perder. No entanto estou satisfeito com a exibi??o. Est?vamos muito enfraquecidos, cheios de les?es e ainda assim n?o desistimos. A vit?ria foi justa para a Nig?ria, que viria a ganhar a Ta?a.

Ta?a das Confedera??es @ 3? e 4? lugar

Canad? X Portugal

CanadPortugalmeias.jpg

icon11.gif O Canad? teve a sorte do jogo. Venceu-nos por duas vezes durante esta competi??o ambas pela margem minima. Penso que ? extremamente negativo esse balan?o, mas a equipa estava desfalcada, sem avan?ados, sem medios centros. Hei-de convid?-los para um amig?vel em Portugal quando a equipa estiver na m?xima for?a para remediar a imgem.

No final acab?mos na quarta posi??o. Penso que era dificil fazermos melhor com o plantel que tinhamos, no m?ximo chegar ao 3? posto, no entanto passar a Nig?ria, penso que seria impossivel com os disponiveis. Mas ao menos alguem ficou contente, e esse algu?m ? mesmo a Federa??o que apelidou a participa??o na competi??o de satisfat?ria.

FederaosatisfeitaConf.jpg

A Ta?a das Confedera??es acabou e agora volto para o Boca at? ? data do pr?ximo compromisso internacional com a selec??o de todos n?s. J? sabem que se quiserem alguma screen de algum dos convocados podem pedir ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem no apuramento para o Europeu!! :compinchas

Nao tao bom na ta?a das confedera?oes: :calduco:

Boa Sorte!!

Foram os lesionados 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ok, boa sorte entao... :cachecol:

Obrigado ... Ainda hoje espero actualizar o mercado do Boca, mostrando o plantel e todas as contrata??es, porque amanha n?o poderei actualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A participa??o na ta?a das confedera??es deixou muito a desejar. Mas enfim.

For?a

:lol: Acho piada a essa frontalidade. ? mesmo assim. Obrigado pela opini?o ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com a Nig?ria at? ? aceitava, mas depois a derrota com o Canad?...

Mas n?o deixa de ser um 4? lugar para Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Perder com a Nig?ria at? ? aceitava, mas depois a derrota com o Canad?...

Mas n?o deixa de ser um 4? lugar para Portugal

Com a Nig?ria ? aceitavel sim, mas contra os canadianos era excusado. Eu compreendo que ap?s ter ganho um mundial teria obriga??o de ganhar esta Ta?a. Foi um fracasso eu admito, mas as les?es nao ajudaram.

Obrigado pelo coment?rio. ;)

siteBoca.jpg

Uma m?o cheia de cara novas para a pr?xima ?poca confirma o Mister

Jo?o Pedro n?o se fez rogado durante a tarde de hoje, e confirmou as noticias que davam como certa algumas das aquisi??es do Boca, mas mesmo assim deixou todos surpreendidos com a compra de um jovem paraguaio que jogava no Recreativo.

Pedro, confirmou ? imprensa que as negocia??es com o V?lez Sarsfield para a compra do passe de Maximiliano Moralez correram muito bem, e quando lhe perguntaram qual o montante dispensado, ele n?o esteve com rodeios e disse na hora, 4 Milh?es de Euros.

10 de Julho 2011

Jo?o Pedro icon11.gif J? no defeso passado tinhamos tentado que ele jogasse no nosso clube, mas aquando do contrato ele negou o Boca pois n?o queria trocar um rival pelo outro. Depois da excelente ?poca que realiz?mos, e embora tivessemos tr?s jogadores para esta posi??o, n?o estava satisfeito com a qualidade, e reunimo-nos novamente ? mesa para falar com o Maxi. Desta vez ele mostrou-se muito entusiasmando para assinar e foi do agrado de todos esta transfer?ncia. Aproveito para dizer que um dos outros tr?s ir? deixar o clube.

Outro sector do plantel que era de urgente revis?o era o lado direito da defesa. Relembro que na ?poca de transfer?ncias do "inverno" o Boca contratou Caballero, mas este ao contr?rio de Fabro que chegou na mesma altura, n?o se conseguiu afirmar, nem convencer o treinador que podia ser op??o para a pr?xima ?poca. Acabou vendido nem 6 meses depois de chegar.

Apenas com um jogador para o lado direito que agradasse completamente a Pedro, o Boca investiu no mercado brasileiro para novo refor?o. Chama-se Ac?cio e j? estava ? alguns meses a ser sondado pelo Boca. Acabou mesmo o nosso clube por ter que pagar o valor da clausula de rescis?o, fixado em 6,5 milh?es de Euros.

O centro da defesa, que foi liderado por Silvestre o ano passado que normalmente fez parceria com Murillo tamb?m foi refor?ado. Embora o Boca tivesse Forlin um defesa polivalente que possa fazer todas as posi??es naquela zona, Jo?o preferiu nao arriscar, e trouxe do Tigres o defesa central Walter Garcia, mais um jogador que n?o chegou o ano passado mas desta vez por motivos diferente de Moralez. Eis as declara??es do t?cnico.

14 de Julho 2011

Jo?o Pedro icon11.gif Walter Garcia ingressou no nosso plantel vindo do Tigres, mas desta vez a direc??o n?o quer que eu fale em verbas, por isso eu n?o me vou pronunciar sobre isso. ? ? semelhan?a de Moralez uma antiga paix?o do Boca, que j? havia sido requerido por mim o ano passado, desejo esse que n?o foi concretizado devido a naquela altura ele estar ? pouquissimo tempo no Tigres. Depois de uma ?poca passada, convencemos o jogador a vir para a Argentina e ? uma optima alternativa ao centro da defesa, e pode estar ? espreita de um lugar no onze inicial. Vamos ter luta, e eu vou ter daquelas que se chamam as boas dores de cabe?a.

Tal como havia sido noticiado pelo pr?rprio treinador da nossa equipa dias depois da conquista do campeonato da clausura, o Boca investiu num guarda redes. A aquisi??o vem do do Newell's Old Boys, tem apenas vinte anos, o que faz com que alguns apoiantes do Boca tor?am o nariz e chama-se jorge Sanchez. Jo?o fez um breve coment?rio onde explicou o porqu? da aposta neste jovem.

15 de Julho 2011

Jo?o Pedro icon11.gif O ano passado num dos jogos da clausura, jog?mos em casa frente ao Newell's e estava Jorge Sanchez na baliza. Para ser sincero nunca tinha ouvido falar dele. Domin?mos os advers?rios nesse jogo, e uma goleada que podia ter sido infrigida acabou por n?o acontecer por causa de uma excelente exibi??o deste guarda redes. Vencemos mas apenas por 1-0. Falei com um dos meus olheiros, e pedi-lhe um relat?rio, elaborado com base em dois jogos em que ele iria prosseguir atentamente este jogador. Umas semanas depois fal?mos novamente sobre o assunto e o olheiro disse que estavamos na presen?a de uma promessa. As negocia??es decorreram rapidamente, o valor do passe nem era muito alto, e estou feliz que ele agora fa?a parte desta familia.

E a grande surpresa deste mesmo dia foi quando Jo?o Pedro disse que tinha mais um refor?o confirmado, sem sequer a comunica??o social, e por conseguinte n?s sabermos de nada. Foi ent?o que o novo jogador entrou na sala da confer?ncia de imprensa, directamente vindo da Europa, mais propriamente de Espanha, do Recreativo.

15 de Julho 2011

Jo?o Pedro icon11.gif Apresento-vos o paraguaio que vem refor?ar o ataque do Boca, Carlos Javier Acu?a. Estou extremamente feliz com esta contrata??o. Agora temos mais do que dois pontas de lan?a de grande qualidade no plantel, ou seja vai sempre haver uma grande dupla no ataque a n?o ser que surja uma vaga de les?es. Por esta ordem de ideias tamb?m teremos constantemente no banco um excelente finalizador que ser? aquele que n?o "caber?" no onze inicial.

Outros dois jogadores jovens regressaram ao clube. Falo do defesa Insua que pode vir a fazer parte do plantel principal mesmo sem ter grandes chances de vir a jogar sequer na condi??o de suplente, e o m?dio centro de vinte anos Correa. Parece que Pedro ficou agradado com o que viu sem no entanto querer esbo?ar algum coment?rio ou opini?o sobre os jovens. Sabe-se no entanto que ao contr?rio dos outros "miudos" estes continuam sobre as ordens do Mister. At? quando, isso vamos ver ...

O Boca Juniors de 2011/2012

# Guarda Redes

# Defesas Direitos

# Defesas Esquerdos

# Defesas Centrais

# Medios Defensivos

# Medio Centro

# Medios Direitos

# Medios Esquerdos

# Medios Ofensivos Centro

# Avan?ados

An?lise ao Plantel

Come?ando do mais recuado possivel, ou seja dos guarda redes, o perfil que salta mais ? vista ? sem qualquer duvida o de Bernacchia. Infelizmente o seu pequeno probelma ? ser conhecido como guarda redes irregular. ? isso que diz no seu perfil, e eu tive a m? experci?ncia de poder comprovar que ? verdade, portanto a titularidade da baliza n?o cair? nas suas m?os de certeza, nem o banco de suplente. Este embora seja o que tem melhor perfil ser? o terceiro guarda redes. Agora a duvida ? se a baliza continua nas m?os de Bobadilla cujo o unico defeito ? ter j? 35 anos, ou se Sanchez acabado de chegar ao clube consegue roubar a titularidade ao agora colega, que ? s? 15 anos mais velho que ele.

O lado esquerdo da defesa ser? de Pinola, ? quase com toda a certeza que digo isso. J? o ano passado foi, e a concorr?ncia era a mesma. Fiquei sempre satisfeito com as suas actua??es pois n?o enterrou a equipa vez nenhuma que eu me lembre. N?o ? um jogador propenso a erros, e eu gosto disso. Blasquez espreitar? um oportunidade quando o colega se lesionar, ou se acontecer ser expulso ou estar em m? forma.

O lado direito ? diferente. Contratei Ac?cio mesmo com inten??o que venha a ser ele o titular. N?o que Jerez tenha jogado mal, mas n?o me transmitiu muita seguran?a. O que gostei no Jerez no entanto foi os seus cantos. Sempre bem marcados e para o sitio certo. Se claro que ? importante ter alguem com qualidade a finalizar, tamb?m ? preciso ter qualidade no passe para que as bolas cheguem redondinhas. Jerez ofereceu de canto muitos golo ao seu colega Silvestre. Vai ser luta renhida pela titularidade neste posto, vamos a ver quem ganha.

No centro, apenas Walter Garcia ter? o que ? preciso para conseguir retirar a titularidade a um daqueles que formaram a dupla do ano passado. Falo de Murillo e de Silvestre. Erpen mantive-o no clube porque ? polivalente e n?o ? assim t?o mau jogador tendo mesmo sido titular o ano passado durante uma fase menos aurea de Murillo, e nessa altura n?o me desiludui. Mas ao compar?-lo com o rec?m chegado Garcia fica a perder. O ex jogador do Tigres ? uma op??o v?lida na luta pela titularidade no eixo da defesa. Ainda temos o jogador vindo da cantera Insua, que ? novato mas tem um futuro promissor. Optei por n?o deixar que voltasse a ser emprestado, depois de j? estar ? dois anos nessas andan?as, e ficar? mesmo no plantel titular para jogar nos jogos mais f?ceis, ou eliminat?ria j? decidias, ou mesmo ent?o se houver uma onda de les?es.

A posi??o de trinco est? ocupada pelos mesmissimos jogadores do ano passado, e continuo a afirmar que ? um verdadeiro luxo ter estes dos craques argentinos na mesma equipa. Duvido que qualquer outro clube sul americano tenha tanta qualidade nesta posi??o como n?s. O ano passado o lugar foi de Gago e penso que ser? dele tamb?m este ano, mas com concorr?ncia de tanta qualidade nunca se sabe.

Correa outro jovem jogador que ingressou no clube a par do central Insua depois de ter estado emprestado durante um ano ao Colon, vai-se manter no plantel principal. ? um m?dio centro mas com caractristicas mais de conten??o, e tal como o outro jovem do eixo da defesa pode ser que venha mesmo a jogar no caso de o jogo estar a ser bastante f?cil ou no caso de uma eliminat?ria que j? esteja resolvida na primeira m?o, como conseguimos algumas no ano passado.

A ala direita do meio campo constituida por Neri Cardozo e Fabro est? igual ? do ano passado e o esquema de utliza??o dos dois deve ser o mesmo. Fabro como ? o mais r?pido joga quando os advers?rios t?m uma defesa lenta, Cardozo joga nas outras situa??es, ou ent?o se estiver um dos dois em grande forma jogam sem trocas constantes. Vai haver com certeza oportunidades para os dois.

Na esquerda j? n?o posso fazer essas trocas constantes porque n?o vale a pena, s?o jogadores muito iguais Colazo e Gutierrez. Gutierrez o ano passado jogou bem menos que Colazo porque este de vez em quando l? conseguia arrancar um golo de livre. Lembro-me de um jogo contra o Gimn?sia que ganhamos assim no ultimo minuto, com um golo de livre dele. Mas ainda por vezes eram os dois relegados para o banco e quem jogava nesta posi??o era o medio direito que ficava de fora da primeira op??o, isto porque tanto um como o outro podem fazer os dois flancos do meio campo.

A posi??o de 10 penso que estamos muito bem servidos. Sou grande apreciador das capacidades de Moralez e Torres na ultima ?poca j? mostrou ser um jogador de valor. Real tamb?m, mas depois daquela expuls?o no ultimo jogo do campeonato que ainda me est? entravada, ter? que se esfor?ar muito para ser a primeira escolha. Os outros dois partem em vantagem.

Finalmente no sector dos matadores estamos ainda melhor servidos. Os dois homens golo do ano passado mant?m-se, estou a falar claro de Anderson e Palacio, e tenho a sensa??o que consegui adquirir mais um ponta de lan?a com esse estatuto que pode vir a render muitos golos e muitas alegrias ao Boca. Mouche est? em franca desvantagem em rela??o aos outros.

Por fim algumas notas:

- Penso que nos refor?amos pouco mas muito bem. O ano passado apenas n?o ganh?mos a Apertura o que quer dizer que no mercado de Inverno nos refor?amos quanto baste para conseguir conquistar as outras provas. N?o quis ser "guloso" nas contrata??es e acabei s? por comprar e ficar com os necess?rios para fazer uma excelente ?poca e estar precavido casao haja algum surto de les?es.

- Dois jogadores mais ainda fazem parte do plantel, mas n?o foram apresentados porque n?o fazem parte das minhas escolhas. s?o eles Calvo e Gimenez. Estou ? espera que surjam propostas, mas vai ser dificil porque nem interessados h?.

- Gostava de pedir a quem quiser ? claro, que fa?a tamb?m a sua an?lise quanto ao plantel, era uma ajuda extra ;)

- Para aquilo que acabei de pedir voc?s v?o ter tempo para fazer, porque amanh? vou para o Bessa ver o Benfica e s? volto de madrugada, pelo que n?o haver? actualiza??es amanh?.

- Eu fiz a correc??o possivel, no entanto estou com bastante pressa, por isso isto ? capaz de ter um ou dois erros ortogr?ficos, nada de relevante espero eu ...

Abra?os a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente quando dizes que te refor?aste pouco mas muito bem. S? discordaria da situa??o do guarda-redes, mas visto que foi bastante bem explicada s? tenho que concordar contigo! Quanto ? Ta?a das Confedera??es, m? participa??o.

Compartilhar este post

Link para o post

Passo uns dias fora e pumba...

O teu save, dantes com poucos coment?rios virou moda.

Tive a ver o que me faltava, e creio que evoluiste muito desde que foste para o Bloem Celtic.

Tiveste bons jogos com o Boca e com a Selec??o, pena a Ta?a das Confedera??es vir manchar um pouco a tua carreira.

De resto est? tudo muito bom neste save, tens o meu voto para save do m?s de Agosto. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Concordo plenamente quando dizes que te refor?aste pouco mas muito bem. S? discordaria da situa??o do guarda-redes, mas visto que foi bastante bem explicada s? tenho que concordar contigo! Quanto ? Ta?a das Confedera??es, m? participa??o.

:handclap:

Se n?o fosse irregular era um dos melhores, mas sendo irregular n?o pode ser nunca o titular ...

Passo uns dias fora e pumba...

O teu save, dantes com poucos coment?rios virou moda.

Tive a ver o que me faltava, e creio que evoluiste muito desde que foste para o Bloem Celtic.

Tiveste bons jogos com o Boca e com a Selec??o, pena a Ta?a das Confedera??es vir manchar um pouco a tua carreira.

De resto est? tudo muito bom neste save, tens o meu voto para save do m?s de Agosto. :happy:

Obrigado pela vota??o e tamb?m por teres a paci?ncia de acompanhar o que tinhas perdido :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A organiza??o neste camepeonato deixa muito a desejar realmente. Quando comparada com as federa??es de futebol europeias, a argentina deixa muito, mas mesmo muito a desejar. Eu ? espera que fosse sorteado primeiro o calend?rio do campeonato para depois marcar os amig?veis da pr?-?poca, e na altura do tal sorteio venho a saber que o campeonato come?ava precisamente uma semana depois. Parece tudo feio em cima de joelho.

Com esta partida de muito mau gosto, apenas tive tempo para agendar um amig?vel, e foi essa a unica prepara??o, para al?m dos treinos para a nova temporada. O resultando foi o seguinte:

AmigvelAlumni.jpg

icon11.gif Contra uma equipa de um nivel bastante inferior ao nosso, a goleada acaba por ser esperada e s? n?o foi mais alargada ainda, n?o por falta de pontaria mas sim por termos jogado com um a menos desde muito cedo. Anderson voltou a repetir a fa?anha do ultimo jogo do campeonato anterior e foi expulso novamente o que alargar? o seu periodo se suspens?o no campeonato.

ApeloAnderson.jpg

Depois de ter "apanhado" 6 jogos de suspens?o por causa de uma agress?o ( cabe?ada ) na ultima jornada do ultimo campeonato, levou mais dois depois de ter empurrado um jogador do Alumni no amig?vel. Sem ter nada contra a suspens?o por cabe?ada, penso que esta ultima ? exagerada. Quantos empurr?es n?o existem nos jogos de futebol ? Se fossem sempre expulsos a maioria dos jogos acabava por falta de jogadores. Ainda para mais ser suspenso por dois jogos quando j? tinha uma pena pesada para cumprir, ? um exagero a s?rio. Anderson perder? assim as primeiras 8 jornadas da Apertura. Quase metade da prova. Oportunidade para Acu?a ganhar a titularidade ao lado de Palacio

O calend?rio previsto para os primeiros tr?s jogos ? o seguinte:

Calendrio2011.jpg

Disse previsto, porque o jogo da segunda jornada que era fora contra o Ros?rio Central foi re-agendado para Setembro.

bannerprincipal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente s?o mesmo pouco organizados esses tipos da Federa??o. Agora tenta a Apertura e Clausura, full package.

For?a! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Realmente s?o mesmo pouco organizados esses tipos da Federa??o. Agora tenta a Apertura e Clausura, full package.

For?a! ;)

Claro, isso ? o principal objectivo desta ?poca, ganhar tudo internamente, j? que exteriormente o sucesso da ?poca passada j? me deixa contente ...

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bannerprincipal.jpg

Ta?a das Ta?as Sul-Americana

Agendada j? h? muito tempo chegava agora a hora dos jogos da Ta?a das Ta?as Sul Americana frente ao San Lorenzo, rival de Buenos Aires. Digo jogos porque mais uma vez era uma final decidida em duas m?os. Primeiro recebiamos no nosso est?dio em La Boca, o San Lorenzo, e depois desloc?vamo-nos at? ao outro lado da cidade para a partida final. Antes um pouco de hist?ria para perceber como a competi??o nasceu.

A hist?ria da Ta?a das Ta?as Sul-Americana

A ideia de promover uma esp?cie de tira-teimas entre campe?es de dois torneios n?o ? nova. Na Europa, os principais pa?ses t?m suas SuperTa?as, disputadas em geral uma semana antes do in?cio da temporada em um jogo s?. No ?mbito continental, a SuperTa?a Europeia era decidida entre o vencedor da Liga dos Campe?es e o da Ta?a dos Vencedores das Ta?as. Com a extin??o dessa segunda competi??o, em 1999, a SuperTa?a deu uma vaga ao melhor da Copa Uefa. Na Am?rica do Sul, esse confronto s? seria poss?vel com a cria??o de um torneio que coadjuvasse a Libertadores da Am?rica.

Isso ocorreu em 1988, com o surgimento da Supercopa da Libertadores, que reunia todos os campe?es da hist?ria da Libertadores. Como j? havia uma Supercopa, o tira-teimas sul-americano recebeu o nome de Copa das Copas. Assim, campe?o da Libertadores e campe?o da Supercopa se enfrentaram todos os anos at? 1994. Nessa temporada, o S?o Paulo ganhou as duas competi??es, como o Ol?mpia fizera em 1990. Mas a diferen?a ? que em 94, havia um terceiro torneio sul-americano, a Copa Conmebol, criada em 1992 como uma c?pia mal-feita da Copa da Uefa. Dessa maneira, o Botafogo carioca enfrentou o tricolor paulista.

Mas a Copa das Copas voltou ao normal em 1995. E assim foi at? 1998, quando a Supercopa Libertadores foi extinta. Como a Copa Conmebol j? estava moribunda (pereceria dois anos depois), n?o havia mais como seguir com o tira-teimas. Ali?s, j? estava complicado manter o torneio por falta de datas. Na edi??o de 98, os jogos entre Cruzeiro e River Plate foram na realidade, v?lidos pela Copa Mercosul. Como os mineiros eram campe?es da Libertadores e os millonarios haviam levado a ?ltima Supercopa, a equipa que vencesse na soma dos resultados ficaria com a Ta?a das Ta?as ou Copa das Copas como quiserem.

A respeito desse per?odo ?sab?tico? da Ta?a das Ta?as, ? importante lembrar que a Copa Mercosul n?o serviria como classificat?rio, pois s? reunia clubes de metade dos dez pa?ses filiados ? Conmebol. Falou-se em um cruzamento preliminar do vencedor da Mercosul com o campe?o da Merconorte, mas nunca vingou.

Com a cria??o da Copa Sul-Americana (embri?o da natimorta Copa Pan-Americana) no ano passado, foi poss?vel retomar a Ta?a das Ta?as que com a descontinuidade e a falta de tradi??o, nunca foi levada muito ? s?rio. Talvez a ida do jogo para os Estados Unidos d? novo f?lego ao tira-teimas sul-americano, como os japoneses que ressuscitaram a Copa Intercontinental no final dos anos 70.

Todas as Copas das Copas Sul-Americanas

1989 ? Nacional (URU) 1x0/0x0 Racing (ARG)

1990 ? Boca Juniors (ARG) 1x0 Nacional (COL)

1991 ? Ol?mpia (PAR)

1992 ? Colo Colo (CHI) 0x0 Cruzeiro (BRA), 5x4 nos p?naltis

1993 ? S?o Paulo (BRA) 0x0/0x0 Cruzeiro (BRA), 4x2 nos p?naltis

1994 ? S?o Paulo (BRA) 3x1 Botafogo (BRA)

1995 ? Independiente (ARG) 1x0 V?lez Sarsfield (ARG)

1996 ? Gr?mio (BRA) 4x1 Independiente (ARG)

1997 ? V?lez Sarsfield (ARG) 1x1 River Plate (ARG), 4x2 nos p?naltis

1998 ? Cruzeiro (BRA) 2x0/3x0 River Plate (ARG)

2003 ? Ol?mpia (PAR) 2x0 San Lorenzo (ARG)

Obs.: Como venceu a Libertadores e a Supercopa de 1990, o Ol?mpia foi considerado campe?o automaticamente.

A Ta?a das Ta?as Sul-Americana no entanto teve ainda duas outras edi??es em 1970 e 1971. Era uma tentativa da Conmebol de criar uma vers?o da Copa dos Vencedores de Copas. Em 1970 disputaram Atlanta (ARG), Canarias (VEN), Deportivo Municipal (PER), El Nacional (EQU), Libertad (PAR), Mariscal (BOL), Rampla Juniors (URU) e Uni?n Espa?ola (CHI). O Mariscal, de Santa Cruz de la Sierra, foi campe?o ap?s bater o El Nacional na final (0x0 em Quito e 2x0 em La Paz). Foi o ?nico titulo continental de um clube boliviano. Em 1971 o torneio n?o foi conclu?do.

A Supercopa tamb?m tem uma vers?o anterior. Em 1968, a ta?a foi disputada pelos clubes sul-americanos que j? haviam vencido a Copa Intercontinental (naquele momento, Santos, Pe?arol e Racing). Os brasileiros foram os campe?es. No ano seguinte, o Estudiantes se juntou ao trio e o t?tulo ficou com o Pe?arol.

Ta?a das Ta?as Sul-Americana 2011 @ 1? m?o

Boca X San Lorenzo

BocaSanLorenzo-1.jpg

icon11.gif Resultado de grande injusti?a, e que nos deixava com uma ligeira desvantagem para a segunda m?o porque nos obrigava a marcar fora j? que n?o vencemos nesta primeira m?o quando o podiamos ter feito at? confortavelmente. Vi-me obrigado a fazer as tr?s substitui??es porque tr?s jogadores apresentavam ind?cios de les?o. Foram Ac?cio, Acu?a e Anderson que tinha entrado precisamente para o lugar de Acu?a. Estivemos na frente durante muito tempo, e na unica verdadeira chance de golo o San Lorenzo aproveitou para marcar fora, o que lhes deu o empate.

Ta?a das Ta?as Sul-Americana 2011 @ 2? m?o

San Lorenzo X Boca

SanLorenzoBoca-1.jpg

icon11.gif O San Lorenzo entrou praticamente a ganhar mas n?o esteve na frente durante muito tempo, j? que o nosso golo foi na resposta ao tento sofrido. Faziamos por Gutierrez aquilo que era de capital import?ncia, marcar um golo fora depois de termos sofrido um em casa. A final estava completamente empatada e as ocasi?es de golo apareciam quer dum lado quer de outro. A partir da expuls?o as oportunidades acabaram para os advers?rios, mas a nossa m? pontaria n?o nos deixou resolver o jogo em tempo util. Nos penalties o empate registou-se at? aos 3-3, altura em que marc?mos o quarto golo, quinto contando com o do tempo regulamentar, e sexto contando com a primeira m?o. Na convers?o seguinte Bobadilla defendeu um penalti que diga-se de passagem foi bastante mal marcado, e Murillo que nem ? um especialista deu a primeira ta?a da nova ?poca ao Boca.

tradiotaadastaas.jpg

Somos mesmo a equipa que mais vezes venceu a prova. Contando com aquelas que j? venceram no save o Boca soma cinco conquistas. Na realidade ? tamb?m a equipa mais bem sucedida da competi??o com tr?s edi??es ganhas.

bannerprincipal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bannerprincipal.jpg

Primera Division Argentina

Agosto na Apertura

O primeiro m?s de competi??o no campeonato e por consequ?ncia na Apertura. Come?avamos perante o nosso p?blico, no Alberto J. Armando frente ao Banfield, uma equipa que na ?poca passada, mais propriamente na fase de Clausura realizou uma campanha espectacultar, acabando mesmo sem qualquer derrota na fase final.

Depois de conhecermos o adiamento da segunda jornada que era primeiramente frente ao Central, o Gimn?sia de La Plata era o advers?rio que se seguia. Novamente em casa, o que queria dizer que tinhamos chances de come?ar o campeonato da melhor maneira possivel, com dois jogos em casa onde eramos favoritos.

O sorteio ditou que a primeira desloca??o seria at? ao terreno do rec?m promovido Nueva Chicago. Um jogo onde s? a vit?ria interessava, como ali?s em todos os jogos. Tinhamos a vantagem tamb?m de sermos favoritos no primeiro jogo fora da ?poca.

Por fim o m?s "fechava" com a desloca??o ao terreno do candidato ao titulo Racing. Uma excelente equipa, que a jogar perante o seu publico s? procurava a vit?ria independentemente de o advers?rio sem o campe?o em titulo ou n?o.

Boca X Banfield

BannerApertura40.jpg

BocaBanfield.jpg

icon11.gif Grande inicio do Boca no jogo mas mais do que isso, inicio do sonho no campeonato. Vencemos, ali?s, goleamos a unica equipa que na Fase de Clausura tinha ficado invicta. Aos 6 minutos j? ganhavamos por 2-0, mas o Banfield ainda esobo?ou uma tentativa para se recompor no jogo ao conseguir reduzir para 2-1. No entanto Acu?a fez o terceiro e poucos minutos depois foi Palacio a fazer o quarto. Ganh?mos com inteira justi?a o primeiro jogo da ?poca.

Boca X Gimn?sia LP

BannerApertura40.jpg

BocaGimnsia.jpg

icon11.gif Inicio bastante complicado contra os de La Plata. Aos quatro minutos perdiamos por 2-0. Entr?mos literalmente com o p? equerdo na partida, mas no entanto ainda era bastante cedo para estar alguma coisa decidida. Arrisquei e adoptamos uma postura bastante atancante, e ainda na primeira parte reduzimos, embora j? tivessemos disposto de algumas oportunidades para inclusiv? empatar. Incentivei os jogadores ao intervalo, porque o que tinha corrido mal era mesmo s? a fase inicial do jogo, porque as oportunidades surgiam com fartura. Sabia que chegariamos ao empate e acreditava na reviravolta. Palacio fez dois golos em seis minutos, e perto do final da partida ainda aumentamos para 4-2. Foi um susto que apanh?mos no inicio da partida, mas mostr?mos caracter e a vit?ria foi merecida.

Nueva Chicago X Boca

BannerApertura40.jpg

NuevaChicagoBoca.jpg

icon11.gif Contra os rec?m promovidos do Nueva Chicago eramos dados com super favoritos ? vit?ria e esse era mesmo o ?nico resultado possivel para mim. Acabou por ser mais uma goleada infringida pelo Boca. O Nueva Chicago n?o me convenceu, e duvido at? que se mantenham na Primera Division. Mostraram muito pouco futebol numa exibi??o a rossar a mediocridade.

Racing X Boca

BannerApertura40.jpg

RacingBoca.jpg

icon11.gif O primeiro desaire da ?poca, mas contra uma equipa que luta pelo mesmo que n?s, o titulo. Marcaram bastante cedo no jogo e a seguir ao golo dispuseram de outra oportunidade para marcar que n?o aproveitaram. Tirando o quarto de hora inicial que foi de dominio do Racing, conseguimos equilibrar as coisas e o empate ao intervalo n?o espantaria ninguem. Entretanto o Racing sofreu uma expuls?o e pensei que o empate acabaria por surgir mas enganei-me. Fraca pontaria dos pontas de lan?a que nos jogos anteriores tinha sido as estrelas das goleadas. Perdemos algo injustamente mas foi a exibi??o menos conseguida deste m?s inicial.

Classifica??o Fase Apertura @ M?s de Agosto

ClassificaoApertura.jpg

Com o jogo que temos em atraso que ? uma desloca??o dificil ao terreno do Ros?rio Central, estamos a 3 pontos do primeiro. Foi um bom inicio na minha opini?o e destaco o numero de golos marcados nas primeiras tr?s jornadas. Foram 14 golos em 3 jogos, o que borrou um pouco a pintura foi o jogo com o Racing, mas sendo eles candidatos ao titulo e uma equipa fortissima, a derrota fora at? se aceita, frisando no entanto que a derrota nunca ? um bom resultado.

E agora uma inova??o neste save, a partir desta ?poca postarei o golo do m?s. Vou apenas postar o golo que foi eleito como sendo o melhor, e n?o as tr?s escolhas. Espero que gostem ;)

O golo v?-se bem embora a qualidade de imagem deixe um pouco a desejar. Se alguem souber como posso vir a melhor?-la pe?o que me d? umas dicas para isso.

bannerprincipal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma proposta bem interessante de trabalho apareceu, embora tenha sido rejeitada prontamente e sem ter pensado duas vezes, achei que tinha relevo suficiente para apresentar aqui no espelho meu.

FiorentinadespedePrandelli.jpg

Pedrodesmenteinteresse.jpg

BocadeliciadocomPedro.jpg

Terei todo o gosto em um dia vir a treinar a Fiorentina porque considero um desafio extremamente interessante, mas n?o gosto de mudar de equipa a meio da ?poca, para al?m de ter assumido um compromisso com o Boca e querer cumprir contrato at? ao fim. A?, no final da ?poca, estudarei todas as proposta que possam aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Apuramentoeuropeu-1.png

Qualifica??o Euro' 2012

Enfrentariamos agora uma tripla jornada de qualifica??o para o Europeu do pr?ximo ano. Um dos jogos considero f?cil, falo da recep??o ?s Ilhas F?roes, que s?o uma selec??o de nivel bastante inferior ao nosso e que para sairem do nosso pa?s com algum ponto que fosse na bagagem era preciso fazerem quase uma miss?o impossivel. Depois os outros dois jogos n?o eram em Portugal. Viagens ? Bosnia e ? Belgica, que se adivinhavam dificeis. Embora ? uns meses quando as recebemos tenhamos ganho por 2-1 e 2-0 respectivamente, as desloca??es n?o eram pera doce. Principalmente a B?snia quando nos visitou realizou uma excelente exibi??o, a B?lgica nem tanto embora todos admitam que uma visita aos Belgas n?o seja f?cil.

Plantel Portugal

PlantelPortugal-2.jpg

B?snia X Portugal

BsniaPortugal.jpg

icon11.gif Estivemos na condi??o de vencedores, na condi??o de derrotados, e acabamos empatados. Um resultado que considero justo e adequado. A B?snia teve o seu periodo aureo durante o fim da primeira parte e inicio da segunda, onde precisamente marcaram os seus golos. Portugal embora n?o tenha tido o dominio total no resto da partida, foi sempre a equipa mais perigosa, e o golo do empate que surgiu por Vitor j? era merecido na altura em que aconteceu.

Portugal X Ilhas F?roes

PortugalIlhasFroes.jpg

icon11.gif A vit?ria ? justa, e o resultado podia e devia ter sido mais alargado. Cheg?mos a ganhar por 1-0 ao intervalo e nessa altura o resultado era magro para aquilo que tinha acontecido no primeiro tempo. A toada na segunda parte manteve-se e a m? finaliza??o tamb?m. No entanto Manuel Fernades conseguiu dois excelentes golos quase seguidos dando a vit?ria por 3-0 a Portugal. Indiscutivel superioridade dos portugueses como de resto era de esperar.

B?lgica X Portugal

BlgicaPortugal.jpg

icon11.gif Perdemos este jogo por causa de dois erros de Z? Castro que resultaram nos dois golos Belgas. Ainda para mais se Cristiano Ronaldo tivesse conseguido concretizar o penalti que desperdi?ou, a hist?ria podia ter sido outra. Provavelmente teriamos chegado ao intervalo a ganhar, mas no futebol n?o h? ses, ele falhou e h? que continuar em frente. Z? Castro como j? referi esteve bastante mal, ao fazer duas assist?ncias para golo. No final do jogo a vit?ria na B?lgica n?o escandalizou ningu?m, porque a haver um vencedor, foram eles que fizeram mais por isso.

Apuramento Europeu 2012 @ 10? Jornada

ClassificaoPortugal.jpg

Embora bem encaminhados rumo ? qualifica??o, tem sido um apuramento algo irregular para o campe?o do mundo. Com quatro pontos de avan?o sobre a Rom?nia e apenas com dois jogos por realizar, basta mais uma vit?ria para ficarmos autom?ticamente apurados para o Euro. Os jogos que faltam realizar s?o em casa precisamente frente ? Rom?nia e fora frente ? Rep.Checa na ultima jornada. Tentaremos n?o deixar para o fim aquilo que podemos resolver j? na pr?xima ronda.

Apuramentoeuropeu-1.png

* alguma screen de algum convocado podem pedir, colocarei assim que possivel ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bannerprincipal.jpg

Copa Sudamericana

Olimpia do Paraguai. ? essa a equipa que nos calhou na primeira fase desta competi??o, fase essa que ? equivalente aos oitavos de final. Ex-equipa de Paredes agora jogador do Sporting, o Olimpia ? a melhor equipa Paraguaia sendo presen?a habitual nas Ta?as Sul Americanas, no entanto tendo sempre muita dificuladade para rivalizar com os gigantes brasileiros e argentinos. Partiamos como favoritos, e embora a primeira m?o fosse fora poucos acreditavam que o jogo de volta, em Buenos Aires ainda servisse para decidir alguma coisa. Antes, um pouco de hist?ria. Embora nas Ta?as anteriores tenha sempre colocado apenas a hist?ria das respectivas no post da final, eu n?o tenho nenhuma garantia que chegarei ? final da competi??o, embora tenha no??o que h? equipa para isso. ? melhor jogar pela certa e exibir j? a hist?ria da Ta?a Sudamericana.

A Copa Sulamericana (em espanhol Copa Sudamericana), cujo nome oficial actual ? Copa Nissan Sulamericana, ? uma competi??o internacional de clubes de futebol da Am?rica do Sul, organizada pela CONMEBOL e patrocinada pela montadora japonesa Nissan. Sustituiu em 2002 as copas Mercosul e Merconorte, que por sua vez substitu?ram no ano de 1999 a Copa Conmebol e a Supercopa. Disputada no segundo semestre, ? a segunda competi??o mais importante entre clubes no continente sul-americano, inferior apenas ? Copa Toyota Libertadores.

A Copa Sul-Americana resultou da tentativa frustrada de se disputar uma Copa Pan-Americana de clubes, incluindo competidores das Am?ricas Central e do Norte. Isso se reflete no convite de clubes filiados ? Concacaf para suas edi??es mais recentes. A competi??o ? integrada por clubes qualificados em geral gra?as a crit?rio desportivo, embora permane?am casos como os de Boca Juniors e River Plate, sempre convidados pela AFA para a Sul-Americana independentemente de desempenho t?cnico.

Pode-se dizer que ? uma continua??o da Copa Conmebol, que ser?a a sua precursora pelas formas similares de classifica??o e por imitar seu formato por jogos de ida e volta

Curiosidades

O Pachuca foi o primeiro time n?o-sul-americano a vencer a competi??o.

A Copa Sul-Americana ainda n?o foi conquistada por nenhum time brasileiro.

As melhores campanhas de times brasileiros foram do S?o Paulo em 2003, Internacional em 2004, e do Atl?tico Paranaense em 2006, que chegaram at? as semi-finais.

Olimpia X Boca

BannerTaaSudamericana40.jpg

OlimpiaBoca.jpg

icon11.gif E foi o que se esperava. Fomos bastante dominadores e a estatistica n?o mente. Controlo total da partida por parte dos Argentinos que sairam com a eliminat?ria resolvida na primeira m?o, o que n?o era dificil de prever. Os mais jovens do plantel teriam oportunidade de se mostrar do jogo de volta, em Buenos Aires, jogo esse que apenas se realizaria para cumprir calend?rio.

Boca X Olimpia

BannerTaaSudamericana40.jpg

BocaOlimpia.jpg

icon11.gif Com um resultado agregado de 7-0 penso que os numeros falam por si. Indiscutivel passagem da equipa que mais hist?ria tem na competi??o. De referir que neste jogo Palacio n?o jogou, e mesmo assim n?o fomos muito perdul?rios. Embora j? o ano passado Anderson tenha marcado grande numero de golos, sem Palacio notava-se que a equipa tinha bastante mais dificuldade a finalizar. Este ano com a contrata??o de Acu?a um dos objectivos era deixar de ser Palacio-dependentes. Parece que essa depend?nica j? n?o se faz notar tanto, embora ele seja titular indiscutivel no ataque.

O sorteio da pr?xima fase, os quartos de final traz grandes mem?rias. A eliminat?ira vai ser bastante dificil porque o Am?rica j? mostrou o ano passado que tem uma excelente equipa, vendendo bem cara a derrota na final da Libertadores. Era precisamente essa a grande mem?ria que eu falava.

SorteioQuartosSudamericana.jpg

A passagem est? ao nosso alcance.

bannerprincipal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Complicado esse apuramento, foi pena o empate na bosnia, a derrota com a Belgica em nada compromete. For?a.

BS :compinchas:

Quando poderes SS do Quaresma/ Cristiano ronaldo, eu vou em 2009 no meu save gostava de ver o que eles evoluiram, obrigado desde ja.

Sim, o apuramento s? depende de Portugal, e temos todas as condi??es para chegarmos ao Euro.

aqui est?o os pedidos ;)

Ricardo Quaresma

Cristiano Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Essa derrota na belgica e que foi ma, mas de qualquer maneira estas no bom caminho..

GL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...