Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM07] Desde a Africa até á Europa, passando pela América

Publicações recomendadas

Visitante
Parabéns por mais um título.

Aceita.

Obrigado ;)

Eu esperava por melhor proposta.

Anyway, tudo o que decidires e a decisao certa :mrgreen:

Estou sinceramente mais inclinado para aceitar esta do que estava na hora do Arsenal.

Mas vou esperar que os "cativos" que comentam este save venham cá dar a sua opinião. No entanto, se não for ainda hoje, amanha divulgo a resposta.

Obrigado aos 2 por comentarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Resolvi não esperar mais e agradeço ao Arv e Six_Trings por terem dado as suas opiniões sobre se eu havia ou não de mudar de clube. A resposta vai ser conhecida agora.

Tenho que admitir que a altura em que o Werder Bremen me contactou foi bastante oportuno. Eu tinha acabado de vencer mais titulos no Boca, e com certeza não havia clube que me conseguisse parar caso eu quisesse ficar lá para disputar a Clausura. O Werder embora tenha um plantel jeitoso, está bastante mal na Bunsdeliga, fruto da má gestão de Paulo Bento. Apenas um lugar acima da linha de agua é mediocre demais para um clube desta dimensão, que nem há muitos anos foi campeão alemão. Depois de parar o jogo, e pensar bastante bem antes de tomar a decisão resolvi aceitar, mas quase que dava um passo atrás quando atentei bem no orçamento disponivel para transferências. Apenas 3,7 Milhões, mas que podia ser negociado para cerca de 5 se os montante dos salários baixasse. Nessa altura pensei " Que se lixe, vou aceitar, é um excelente desafio ". Fo isso exactamente que fiz. Sou o novo treinador da equipa alemã.

Desculpem este paleio todo, mas foi para compensar a falta de imagens. Acontece que eu no entusiasmo do momento avancei no jogo, e comecei a fazer contratações e depois quando parei para tirar SS do plantel reformulado para vir aqui postar é que me percebi que a noticia de aceitação da proposta já não fazia parte da caixa de mensagens.

Ainda hoje, embora já dificilmente alguem venha comentar, porque já é tarde, vou apresentar o plantel e dois jogos de preparação que tive oportunidade de agendar, devido á Bunsdesliga ter uma pausa de Inverno de cerca de um mês. Assim poderei já começar a postar o campeonato amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Bento deixou-te aí um fardo complicado... com tranquilidade.

A Bundesliga é uma prova dura, ao contrário do que muitos poderão pensar... venha de lá esse plantel.

O Campeão tem sido o meu Bayern? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

werderbremen.jpg

Durante a semana que pedi para pensar na proposta de contrato, estudei a fundo todos os pontos do plantel do Werder Bremen, de maneira que quando cheguei 7 dias depois á minha nova casa já tinha a maioria das coisas sabidas. Bastou-me apenas constatar os factos que tinha averiguado. Estou-me a referir aos jogadores que eram uteis e aos que podiam ir embora.

Embora a gestão de Paulo Bento dificilmente tenha sido a melhor enquanto esteve á frente da minha nova equipa, a culpa não pode ser toda do homem. Era mais que obvio que o plantel tinha que sofrer várias alterações e foi isso que eu fiz. Releguei alguns juniores para o plantel sub-23, enviei uns quantos para satélites e desfiz-me de outros jogadores, até que fiquei apenas com aqueles que eram importantes e uteis.

Depois desta primeira fase feita, apresento-vos o que restou do plantel do Werder Bremen após as saidas, e antes das entradas.

# Guarda Redes

# Defesa Direito

# Defesas Esquerdos

# Defesas Centrais

# Médios Defensivos

# Médios Centro

# Médios Direitos

Médios Esquerdos

Médios Ofensivos Centro

Avançados

Este era o plantel do Werder Bremen depois de ter espremido tudo o que se podia espremer. Eram claras as lacunas. Faltava um terceiro guarda redes, o quarto central. Apenas tinhamos um defesa direito, tal como apenas havia um médio numero 10, e apenas também uma unidade para a asa direita do meio campo. Fomos ás compras portanto, e reforçamo-nos bem, sem no entanto nenhuma super-estrela ou jovem promessa. Foi mais comprar pela certa, e penso que com o plantel que acabei por conseguir montar fugiremos rapidamente ao desconforto da posição que ocupamos. A tranquilidade é o objectivo.

BremenSite.jpg

Pedro chega e os reforços aparecem

Ainda agora o treinador português chegou ao nosso clube e já se começou a sentir o cheiro a renovação. Pedro foi bem explicito na sua primeira conferência de imprensa á 18 dias atrás. Relembremos o que ele disse.

31 Dezembro 2011

João Pedro icon11.gif O plantel vai ser remodelado, e não se espantem se formos a equipa que mais jogadores vai contratar neste mercado de Inverno. Eu não estou aqui para lutar pela manutenção. Este ano vai ser dificil acabarmos num bom lugar, mas podemos começar já a pensar no ano que vem. Começamos a renovação lenta do plantel ainda esta época, vemos o que ainda podemos fazer na Bunsdesliga e depois na próxima época vai ser um Bremen em força.

E mostrou ser um homem de palavra o mister, já que até este momento já foram apresentadas 6 caras novas. Não vieram todas de uma vez, chegaram gradualmente para cobrirem todas as lacunas do plantel. Dois jogadores para a defesa, um guarda redes, e três para o meio campo, foi aquilo que Pedro arranjou para o Werder.

5 de Janeiro 2012

João Pedro icon11.gif É com prazer que vos apresento o novo reforço do Werder Bremen, vindo do QPR, o médio direito Donnelly. Apenas Obertan existia para este sector do campo, e não querendo por as capacidades do jogador em causa, era de obvia preocupação o facto de apenas termos um jogador para essa posição. Encontramos Donnelly na Coca Cola League 1, e não hesitei em dar o avalo para a contratação se concretizar. Não foi muito caro, embora não vá falar de verbas, e este é apenas o primeiros dos vários reforços que asseguraremos durante este periodo.

7 Janeiro 2012

João Pedro icon11.gif É com muito prazer que volto aqui a esta sala para confirmar que adquirimos a totalidade do passe do jogador ex - Levante Leonel Rios que tanto pode jogar no centro do meio campo como mais descaído para a direita. Era uma jogador que tinha requesitou ser colocado na lista de transferências, portanto o seu valor estava mais baixo do que realmente aquilo que ele valia. Tem 29 anos, costuma-se dizer que é a idade do auge dos jogadores. Esperemos que esse tipo de suposições se revelem acertadas.

8 Janeiro 2012

João Pedro icon11.gif Ainda ontem aqui estive e já hoje estou de volta, para apresentar mais um jogador. É para verem como nos estamos a esforçar no reforço da equipa. Desta feita quem chegou veio para um sector mais recuado do que o daqueles jogadores que foram apresentados anteriormente. A contratação chama-se Mikel González e é um central proveniente do Racing de Espanha. Era o tal quarto central que fazia falta á equipa, mas tem hipoteses de lutar pela titularidade. É uma posição onde a luta interna vai estar ao rubro.

9 Janeiro 2012

João Pedro icon11.gif Mais um dia, mais um reforço para o Bremen. Continuamos no sector defensivo, eles veêm aos pares. Tinhamos apenas Ilsinho para desempenhar a função de lateral direito, mas isso era antes, porque conseguimos o concurso do defesa direito Stein, que pode também jogar á esquerda se houver algum problema com a outra lateral. Mais uma defeito do plantel que foi revisto. Agora vou-me antecipar a vocês, e respondo já á pergunta de quantos reforços ainda vamos adquirir. Em breve terão respostas sobre isso. Boa tarde.

14 Janeiro 2012

João Pedro icon11.gif Já há alguns dias que não era convocada uma conferência de imprensa, mas isso não queria dizer que os reforços já tivessem acabado. Apenas estavamos bastante atarefados á procura no mercado de possiveis reforços, e eis que chega mais um. É um numero 10 que fomos buscar a outra equipa alemã. Falo do Hamburgo e o jogador em questão é Scholze, novo reforço do Werder Bremen.

Agora vou ser mais explicito sobre quantos jogadores faltam comprar. Falta apenas mais um jogador para eu me sentir satisfeito com o grupo de trabalho que tenho á disposição.

17 Janeiro 2012

João Pedro icon11.gif Hoje, neste dia 17 dou por finalizada as compras de Inverno do Werder Bremen, com a contratação do terceiro guarda redes que nos faltava. Neuer é o jogador que vem para tapar essa vaga ainda em aberto no plantel do Bremen. Ele não está cá hoje porque autorizamo-lo a ir tratar de assuntos pessoais, mas ainda esta semana se vai treinar com o resto do plantel. Obrigado, Boa Tarde a todos.

Análise ao Plantel

Quando cheguei não estava nada satisfeito com o que tinha á disposição e provavelmente se fosse noutra altura da época que estivesse longe de uma janela de transferência não teria aceite o convite da direcção do clube para vir treinar, mas aceitei por culpa de estarmos em Dezembro, já muito perto do mercado de Inverno. Depois da maratona que foi a contratação de jogadores tal como foi a da dispensa de outros, que optei por não apresentar, fica aqui uma análise daquilo que tenho ao dispor para a segunda metade da Bundesliga.

Na baliza temos o conhecido dos portugueses Robert Enke, mas embora ainda nem tenha feito os amigáveis que consegui agendar, não será ele o titular da baliza, e provavelmente nem o suplente será. E porquê ? Porque o contrato dele está a terminar e mesmo assim Enke não mostra qualquer vontade nem desejo de renovar. Quer deixar o clube. Se tivesse dinheiro para transferências libertava-o e contratava um outro para a baliza, mas infelizmente dinheiro não abunda por estas bandas, e assim ele terá que ficar no plantel mesmo que contrariado. Os outros dois, Tim Wiese e o recém chegado Neuer lutarão pela titularidade, mas Wiese leva clara vantagem, também porque se encontra no clube á mais tempo.

Na direita, embora Stein tenha sido um jogador que me deu bastante gozo em poder contratar penso que Ilsinho tem todas as condições para se manter como dono do lugar. Sim porque ele já era no tempo de Paulo Bento, visto que não havia mais ninguém que podesse desempenhar estas funções.

Na esquerda Jahn e Schulz protagonizarão uma luta interessante. Eram os dois desconhecidos para mim, mas convenceram-me que podiam e deviam continuar no plantel, e optei por isso não só por não haver dinheiro para tudo. Confio nestes dois jogadores. Terão pouco tempo para se mostrar porque apenas dois amigáveis vão ser jogados, mas espero tirar alguma conclusão nessas duas partidas.

No centro da defesa, achei bastante engraçado encontrar Sidnei por aqui. Não que eu alguma vez o tenha treinado, mas no Boca tinha feito algumas propostas para sua aquisição. Nesse tempo ainda ele jogava no Internacional, e depois quando ele se transferiu aqui para a Alemanha desisti do seu concurso. Afinal vim dar com ele aqui, coincidência. Sou um admirador das suas capacidades, e penso que será o esteio da defesa. Aquele que mais provavelmente será o seu parceiro é Teaudors, que também foi um dos bons jogadores que eu consegui encontrar aqui no no plantel. Não quero de todo é menosprezar o recém contratado González, que me parece ter condições para também poder vir a jogar.

Appiah é um dos nomes mais sonantes do plantel, a par dos de lá da frente, e será provavelmente ele o dono do lugar do vertice mais recuado do meio campo, mas infelizmente vai ter que se ausentar para ir jogar a CAN pelo seu país. É um contra-tempo que aliado á sua já avançada idade, levanta a duvida sobre se será realmente ele o titular. Temos jogadores como De la Red e Castillo, se bem que a roubarem-lhe a titularidade só De la Red o poderá vir a fazer. Vai ser um caso a ser estudado. A CAN calha sempre numa altura bem boa ...

No lado direito do meio campo, passámos subitamente de apenas um jogador a três possiveis opções. Obertan não é muito dotado tecnicamente, nem tem grande habilidade para cruzar. Isso está contra ele, mas sabe correr bastante bem, a rapidez é a sua principal arma. Quanto aos contratados, Donnelly é uma aposta, pois ninguém o conhecia, e jogava em divisões inferiores inglesas, é praticamente um tiro no escuro. Lionel Rios pode ter uma palavra a dizer sobre quem joga a titular.

No outro lado, mas mantendo-me no meio campo, Borowski e Baumann já eram jogadores da era Paulo Bento, e mantive-os sem me preocupar em reforçar. Estamos bem servidos nesta zona. Borowski era titular com o antigo treinador, e tudo indica que assim se manterá.

No vertice mais adiantado, Hleb tem tudo para se assumir como titular. O bielorruso é uma das estrelas do Bremen. No entanto era também o unico que podia fazer essa função de nº 10, por isso optei por trazer Scholze não fosse a coisa dar para o torto. Dispomos ainda do miudo Bostrom que foi o unico jovem que eu optei por deixar no plantel principal, pois foi aquele que mais futuro me pareceu ter.

Chegado ao ataque, os nomes estão lá. Klasnic e Klose são respeitados em toda a europa, mas as suas idades, 31 e 33 respectivamente fazem com que não sejam aquela dupla temivel que podiam ser á 5 anos atrás. Pinilla e Pedro Junior compoem o quarteto de opções. Ao contrário de Pedro Junior, Pinilla é conhecido de toda a gente. A minha esperança é que ele faça mais golos daqueles que fez na meia final da Taça Uefa frente ao AZ em Alvalade, ou que marque hat-tricks como fez num jogo no agora estádio AXA. Tenho um bom feeling acerca do Chileno, espero não ter uma desilusão.

Fica agora então o Screen do plantel do Werder Bremen completo. Falta apenas o terceiro guarda redes que ainda não tinha chegado ao plantel nessa altura, estava a transferência a decorrer. Acabaria por chegar no dia seguinte.

PlantelBremen.jpg

Tabela Bundesliga

PrimeiraDivisoAlem.jpg

O objectivo agora a curto prazo é tirar o clube daquela posição. Acabar na primeira metade já não seria mau de todo.

werderbremen.jpg

O Paulo Bento deixou-te aí um fardo complicado... com tranquilidade.

A Bundesliga é uma prova dura, ao contrário do que muitos poderão pensar... venha de lá esse plantel.

O Campeão tem sido o meu Bayern? ;)

:lol:

O plantel não é uma constelação de estrelas, mas é razoável na minha opinião. O dominio tem sido do teu Bayern ;)

Histrico1DivisoAlem.jpg

Estava a pensar colocar os amigáveis também agora mas tal vai ser impossivel porque este post demorou bastante tempo a elaborar e agora vou-me deitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano tás a 5 pontos das competições europeias. Acho que devias tentar. ^^

Por acaso não achei os reforços assim grande coisa, mas sem dinheiros não há vicios.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Equilibras-te bem o plantel esse lado dto éra mt coxo e susceptivel a ficares sem jogadores para actuar desse lado.

Agora é ganhar jogos e subir na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que dei apenas uma vista de olhos no que fizeste anteriormente e tas de parabens. Agora acompanharei de mais perto a tua aventura no Bremen. A nível de apresentação gosto imenso da forma como o fazes, alias muito bem o texto a imagem mas essencialmente o texto flui bem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, fiquei sozinho na Argentina... :cry:

Boa sorte aí no Werder Bremen. Tens aí um plantel razoavel na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Se não me engano tás a 5 pontos das competições europeias. Acho que devias tentar. ^^

Por acaso não achei os reforços assim grande coisa, mas sem dinheiros não há vicios.

Boa sorte.

Sim estou apenas a 5 pontos, mas o plantel foi construido para a tranquilidade na classificação. Penso que não está suficientemente forte para ir á Europa, mas a ver vamos :yawinkle:

Equilibras-te bem o plantel esse lado dto éra mt coxo e susceptivel a ficares sem jogadores para actuar desse lado.

Agora é ganhar jogos e subir na tabela.

Se fosse só lado direito. Apenas dois guarda redes também. Tava bastante desiquilibrado, apenas me realmente preocupei em equilibrar ;)

Subir na tabela é o objectivo. Na primeira metade já era uma boa classificação para este ano.

Confesso que dei apenas uma vista de olhos no que fizeste anteriormente e tas de parabens. Agora acompanharei de mais perto a tua aventura no Bremen. A nível de apresentação gosto imenso da forma como o fazes, alias muito bem o texto a imagem mas essencialmente o texto flui bem.

Abraços

Obrigado pelos elogios :D

Vai passando então ;)

Oh, fiquei sozinho na Argentina... :cry:

Boa sorte aí no Werder Bremen. Tens aí um plantel razoavel na minha opinião.

Pois foi, mas eu vou-te acompanhando na mesma :yawinkle:

O plantel é razoavel, exactamente ... mas nada por aí além.

de certeza com o passar do tempo arranjas aí um melhor plantel. boa sorte na Alemanha :compinchas:

Os jogadores que contratei foram apenas para iniciar uma remodelação que tem que ser feita. Foi só o inicio, e servirá apenas para atacar a segunda metade do campeonato. O resto da remodelação farei quando a época estiver a terminar, se tiver fundos para isso. Obrigado :compinchas:

Tens um plantel razoavel agora tens que lutar por um lugar na europa

A europa é capaz de ser ambicioso demais, mas a verdade é que estamos apenas a 5 pontos. Penso no entanto que poderá ser negativo irmos á Europa, porque não temos plantel para isso, e se por acaso nos qualificarmos, isso obrigar-nos-á a uma mais profunda remodelação, o que sem muito dinheiro para transferências pode tornar-se impraticavel.

Obrigado a todos :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

werderbremen.jpg

Amig?veis

Amigveis.jpg

Algumas conclus?es

Come?ando pela baliza, Enke nem cal?ou nesta prepara??o para a segunda volta, isto porque como j? referi ele deseja sair do clube e sendo assim pode esquecer a titularidade e o banco de suplentes tamb?m. Embora n?o tenha sofrido golos em nenhum dos jogos opto por entregar a titularidade nas m?o de Tim Wiese, porque me parece o mais capaz dos guarda redes. Neuer espreitar? a titularidade, ele que ? um lider nato, j? se percebeu isso no balne?rio ( influ?ncia 20 )

Na direita do sector defensivo vou optar pela escolha de Paulo Bento, Ilsinho. Em nenhuma das ocasi?es fez jogadas de encher o olho, mas revolou que gosta de jogar pela certa, sem inventar, e boa qualidade na entrega da bola. O Stein vai ser com certeza um suplente com muita utilidade pois pode jogar tanto na esquerda como na direita. Estamos assim precavidos caso haja alguma les?o.

No centro era o que se esperava. Sidnei jogou bem, e at? fez duas assist?ncias para golo. Embora n?o seja bem essa a sua fun??o ajuda. A seu lado estive na duvida entre Mike Gonz?lez e Teaudors, mas vou conceder a titularidade a este ultimo porque conhece melhor o seu companheiro do eixo da defesa.

Como Appiah n?o pode jogar, vai ser De la Red o escolhido para jogar na posi??o mais defensiva do meio campo. Ele que quando eu cheguei estava na lista de transfer?ncias e colocado na equipa B de Werder Bremen. Recuperei-o para o primeiro plantel, e embora n?o seja nenhuma estrela, gosto dele porque sabe defender, passar e criar. Appiah no entanto deve de estar quase a regressar porque na CAN perdeu 6-1 com a Nig?ria na fase de grupos, e com mais um desaire, acabar? mais cedo a competi??o. Provavelmente t?-lo-emos de volta mais cedo que o esperado. Castilo n?o me convenceu.

Na direita, apesar de aparentemente apenas saber correr, Obertan mostrou que eu estava enganado e arrancou duas boas exibi??es. ? verdade que as equipas que defront?mos eram bastante fr?geis, mas ter? o meu voto de confian?a. Fez algumas assist?ncias para golo, e marcou um inclusiv?.

Na esquerda fruto das sucessivas les?es de Baumann, Borowski ser? o titular.

A n? 10 ser? Hleb a escolha embora ele n?o tenha jogado a alto nivel nestes amig?veis. Espero que tenha sido uma fase menos boa. Rios est? ? espreita, e Scholze quando voltar da les?o que o afectou logo nos primeiros minutos do primeiro jogo tamb?m poder? cobi?ar o lugar. Fruto dessa les?o n?o tive oportunidade de o poder ver jogar, foi pena.

Os avan?ados constituem uma dor de cabe?a. Todos marcaram. No primeiro jogo foi Klose que fez um hat trick. Fez uso do seu excelente jogo a?reo para marcar dois de cabe?a. No entanto todos os outros marcaram, e Pinilla fez mesmo dois golos. No segundo jogo apenas Pedro Junior e Pinilla marcaram, um bis cada um. Mesmo assim Pedro Junior n?o me inspirou muita confian?a, porque para marcar um golo, primeiro tem que teve que desperdi?ar muitas oportunidades. S? por volta da terceira ou quarta chance ? que consegue. Klose j? tem 33 anos, e provavelmente estar? a iniciar a fase descendente da carreira, se ? que j? n?o a iniciou. O mesmo para Klasnic que tem 31 anos, mas que dos 4 foi o que fez menos golos. Marcou apenas um, curiosamente o melhor de todos, mas foi um, apenas um. Com algumas duvidas, at? sobre quem ser? o suplente, penso que Pinilla e Klose s?o os principais candidatos ? titularidade.

Provavel onze titular

TaticaWerderBremen.jpg

Est? sujeito a altera??es, mas depois desta pr? segunda volta, foram estes os jogadores que mais me convenceram que deveriam alinhar de inicio. Ser? assim, provavelmente esta a equipa que entrar? em campo para defrontar o Nuremberga, lider da Bundesliga, no primeiro jogo do Werder Bremen sob o meu comando.

Esse jogo vai ser apresentado num post unico, pois ? o unico do m?s de Janeiro que est? agendado, e mesmo sendo o meu primeiro penso que merece aten??o especial. Depois disso ser? apresenta??o dos jogos m?s a m?s.

werderbremen.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

werderbremen.jpg

Bundesliga Alem?

Mar?o na Bundesliga

Dortmund X Werder Bremen > Dificil, muito dificil o primeiro jogo do m?s. Embora o Dortmund j? n?o seja aquela equipa que era h? uns anos atr?s, nomeadamente na era de Paulo Sousa, seja qual for a sua posi??o no campeonato, ? sempre uma equipa bastante dificil de bater. Um dos conjuntos mais respeitados da Alemanha era o primeiro advers?rio de Mar?o.

Werder Bremen X Rostock > Eramos favoritos para este jogo. O Rostock tem menos qualidade que n?s, isso ? certo e sabido, mas h? que evitar relaxar contra estas equipas, porque se eles marcam primeiro depois retrancam-se na defesa, e ? dificil ir buscar o resultado. Concentra??o era pedida no Weserstadium.

Hertha X Werder Bremen > Grande jogo da jornada na Alemanha. O Hertha que est? na persegui??o ao lider Bayern de Munique, e que na minha opini?o n?o ter? grandes chances de alcan??-lo, era o advers?rio seguinte. Iamos at? ? capital, Berlim, para jogar no Olympiastadium cheio. O Hertha estava proibido de perder pontos contra n?s, se ? que n?o queria deixar fugir mais os homens da Baviera.

Frankfurt X Werder Bremen > S?o uma equipa que estar a par e passo connosco na classifica??o. Andam al? pelo meio da tabela e de l? n?o sair?o. Espero que seja esse um dos pontos de discord?ncia entre as equipas, pois eu espero ainda subir alguns lugares na classifica??o.

Werder Bremen X Jena > O Jena ? um dos aflitos. Tentam amealhar uns pontos aqui e al? para no final conseguirem o manuten??o, que ? o objectivo ?poca ap?s ?poca. Eu n?o estava em disposi??o de ser misericordioso, mas ser? que mudei de ideias ?

Dortmund X Werder Bremen

bannerbundesliga40.jpg

DortmundWerderBremen.jpg

icon11.gif Excelente resultado na casa do Dortmund. Sempre foram um dos meus clubes preferidos europeus, muito por culpa de Paulo Sousa, e adorava o antigo equipamento, mas deixando as "paix?es" de lado, viemos aqui para ganhar e conseguimos o objectivo. A exibi??o n?o foi totalmente brilhante. Se apenas contasse a primeira parte estaria mesmo a ro?ar a perfei??o, tirando o lance do golo do Borussia que foi uma desaten??o defensiva. A segunda parte foi sem grandes oportunidades de golo, mais luta a meio campo, aquele tipo futebol musculado alem?o. No final, o mais importante foi conseguido. Somar tr?s pontos num terreno dificil como este.

Werder Bremen X Rostock

bannerbundesliga40.jpg

WerderRostock.jpg

icon11.gif Sofremos um bocadinho enquanto o jogo esteve empatado 1-1. O Rostock pouco ou nada tinha feito para empatar, limitou-se a ser muito eficaz, enquanto n?s iamos desperdi?ando v?rias chances claras de golo. Obertan l? conseguiu dar um pontap? na crise, ao fazer o 2-1. At? ao fim ainda houve tempo para mais um golo. Se a vantagem tivesse sido mais alargada ningu?m ficaria admirado.

Hertha X Werder Bremen

bannerbundesliga40.jpg

HerthaWerder.jpg

icon11.gif Tamb?m acho bastante bonito este nosso equipamente alternativo, mas da ?nica vez que o tinhamos utilizado tinha sido precisamente na minha primeira derrota por este clube, na casa do Cottbus. Sendo eu um pouco supersticioso, em rela??o unica e exclusivamente ao FM, estava pouco confiante no inicio do jogo. No final a sensa??o era completamente diferente. N?o chegamos a estar em desvantagem em situa??o alguma do jogo, e chegamos inclusiv? a estar a ganhar por 4-1. Pensei que ia humilhar no Olympiastadium, mas depois no final ainda acabei foi por apanhar um susto. O Hertha marcou dois golos muito perto dos ultimos minutos, e mudou o cen?rio para 4-3. Aguent?mos o precioso golo de vantagem, e conseguiamos mais uma excelente vit?ria, no terreno de um candidato ao titulo. ? not?rio que o Bremen est? a subir de forma.

Frankfurt X Werder Bremen

bannerbundesliga40.jpg

FrankfurtWerder.jpg

icon11.gif Sofremos o primeiro golo por causa de uma saida falhada de Tim Wiese, mas no entanto embora esteja consciente que ele errou, n?o fiquei aborrecido. Wiese em alguns jogos j? salvou miracolosamente o Bremen, e j? segurou bastantes pontos para n?s. Todos t?m direito a errar, e ele pelo que j? fez, continuo ? grato por tudo. O segundo golo que veio minutos depois do primeiro, foi num livre em que a bola desviou na barreira e traiu o guarda redes. D? raiva sofrer golos assim, e este 2-0 sortudo, vinha complicar e muito as contas da reviravolta. Na primeira parte pouco mais aconteceu. Na segunda apareceu muito mal Borowski, sempre a rematar de fora da ?rea muito torto, completamente sem direc??o. Acabava invariavelmente assim todas as jogadas.

Werder Bremen X Jena

bannerbundesliga40.jpg

WerderJena.jpg

icon11.gif O Jena luta apenas e s? para se manter. Esse ? um campeonato que j? n?o ? o meu, se ? que alguma vez o foi. Vinham c? tentar o empate, tinham uma estrat?gia de defesa definida, onde tentariam explorar o contra ataque. Marc?mos cedo e a estrat?gia foi abaixo. N?o desarmamos e a primeira parte acabou com o jogo mais que decidido. Na segunda mais um golo, e a boa marca de um bis para cada um dos avan?ados. A dupla funcionou.

Classifica??o Bundesliga @ M?s de Mar?o

BundesligaMaro.jpg

Em dois meses conseguimos subir 8 lugares. Quando entrei nesta casa o Werder Bremen estava a afogar-se na linha de ?gua, estando em 15? lugar. Depois de dois meses excelentes, apenas com tr?s derrotas, sendo uma delas frente ao gigante Bayern, penso que o balan?o ? bastante positivo. A recupera??o tem sido excelente. O Bremen tem mostrado ser uma equipa com ra?a, alma e lutadora. Estou a gostar.

werderbremen.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pegaste no Bremen numa zona incaracter?stica e em dois meses deste a volta ao texto, levando-os a lugares europeus. ? continuar a recupera??o e para o ano tentar, quem sabe, o t?tulo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Grande mes!! :celebracao:

7? ja da ta?a intertoto?

Continua :D

N?o, a partir do 6? ? que j? h? intertoto. Mas para ir a essa ta?a prefiro n?o me qualificar. A intertoto estraga a pr?-?poca toda. Obrigado :D

Penso que a equipa ainda tem potencial para mais s? o que se pede ? um mes perfeito.

Se os meses que vierem forem iguais a este que apresentei j? ficarei bastante contente, e certo que a continuarmos assim as provas europeias afinal s?o bem possiveis. :yawinkle:

Pegaste no Bremen numa zona incaracter?stica e em dois meses deste a volta ao texto, levando-os a lugares europeus. ? continuar a recupera??o e para o ano tentar, quem sabe, o t?tulo

Para o ano o objectivo passa pelo apuramento para as competi??es europeias, com a champions como alvo. Encetei a recupera??o. Ainda n?o estou em lugares europeus, falta subir mais um posto para isso, mas penso que ser? possivel a manter este ritmo. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito j? recuperaste. Aquela vit?ria em berlim foi excelente, mas depois perdes com o frankfurt, foi pena.

Continua o excelente trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Muito j? recuperaste. Aquela vit?ria em berlim foi excelente, mas depois perdes com o frankfurt, foi pena.

Continua o excelente trabalho.

Obrigado. A derrota em Frankfurt realmente caiu mal depois de conseguirmos ganhar em Berlim.

J? a seguir o penultimo m?s, o de Abril ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

werderbremen.jpg

Bundesliga Alem?

Abril na Bundesliga

Leverkusen X Werder Bremen > No BayArena acontecia o nosso primeiro jogo de Abril, contra uma excelente equipa que estava ? nossa frente na classifica??o. Do ponto de vista de esperan?ados na Europa era um passo de gigante conseguir ganhar, do ponto de vista de apenas querer um lugar tranquilo, um mau resultado n?o era comprometedor.

Werder Bremen X Estugarda > Esta partida dava a certeza de que o m?s era dificil. Depois da desloca??o complicada ao campo da equipa patrocinada pela farmaceutica alem? Bayer, jogavamos em casa contra a ex - equipa de Meira, meu comandado na selec??o. A vit?ria era aquilo que tinhamos em mente.

Munique 1860 X Werder Bremen > Desloc?vamo-nos at? ? cidade do lider da Bundesliga, mas para jogar contra o seu parente pobre, Munique 1860. Podia vir a revelar-se complicado o jogo, j? que eles mostram ser uma equipa demasiado forte para n?o dexer, e com certeza no seu est?dio iriam querer dar uma alegria aos seus associados ?s nossas custas.

Werder Bremen X Schalke 04 > Mais um jogo complicadissimo neste m?s de Abril. Penso que apenas o jogo em Munique n?o era digno de cabe?a de cartaz, porque todos os outros fizeram as manchetes dos jornais, foram os jogos grandes das respectivas jornadas. O Schalke ? uma das equipas mais fortes da Bundesliga, e a sua dupla de avan?ados, Altintop e Kurany faz tremer muitas das defesas Alem?s.

Leverkusen X Werder Bremen

bannerbundesliga40.jpg

LeverkusenBremen.jpg

icon11.gif Instrui os meus jogadores para jogarem o jogo pelo jogo, porque na minha opini?o pouco ou nada havia a perder. Entr?mos em campo sem grande press?o, e fruto disso control?mos o jogo, sempre com a bola no p?, a fazer varias tabelinhas antes de tentar a nossa sorte. Ao intervalo a vantagem do Bremen j? era justificada. Estava bastante satisfeito com a presta??o. A toada da segunda parte foi exactamente a mesma, e acabamos por ter a nossa recompensa merecida a cinco minutos do fim. Num mau passe para o guarda feito pelo defesa direito do Leverkusen, Klose antecipou-se e atirou para a baliza deserta. Nem parecia que tinha 33 anos. Resultado e exibi??o memor?veis.

Werder Bremen X Estugarda

bannerbundesliga40.jpg

BremenEstugarda.jpg

icon11.gif Klose voltou a fazer golo. Desta feita usou o seu magnifico jogo a?reo para concluir um jogada que tinha come?ado em Sidnei, passado at? Scholze que cruzou e na hora h, foi o gigante alem?o a aparecer. No inicio da segunda parte o mesmo Scholze foi expulso por entrada perigosa. Nessa altura temi o pior, mas fomos n?s que continuamos por cima e Klose foi derrubado na ?era. Penalti convertido por Hleb. As coisas estavam a correr bem para o Bremen, e ainda melhor correram quando a desatradra defesa do Estugarda voltou a meter ?gua. Mais um golo para os da casa. Conseguimos fazer dois golos com um a menos, n?o conseguimos foi manter a baliza inviol?vel, mas isso de pouco interessou.

Munique 1860 @ Werder Bremen

bannerbundesliga40.jpg

Munique1860Bremen.jpg

icon11.gif Jogo bastante fechado. A haver golo era bastante provavel que surgisse de um lance de bola parada. Foi isso que aconteceu. Sidnei aplicou o seu forte pontap?, e fez aquilo que no final foi o mais importante. Ganh?mos com um golo solit?rio do defesa central e continuavamos em excelente forma. Quem viu este Bremen na era Paulo Bento e quem o v? agora.

Werder Bremen X Schalke 04

bannerbundesliga40.jpg

BremenSchalke.jpg

icon11.gif Infelizmente para n?s a dulpa de matadores do Schalke fez estragos. Um golo para cada um na vit?ria pela margem minima no Weserstadium. Acabou aqui a nossa onda de vit?rias. Apesar deste desaire o m?s continuou a ser bastante positivo, mas foi desilus?o que senti quando a partida acabou. O resultado acaba por ser justo, a premiar a excelente efic?cia dos azuis. Pinilla pelo contr?rio esteve muito mal, e mandou bastantes bolas ao lado.

Classifica??o Bundesliga @ M?s de Abril

BundesligaAbril.jpg

Ainda assim depois deste desaire caseiro, estamos bastante bem posicionados para atacar a Europa no m?s do campeonato. Embora ocupemos a mesmissima posi??o do campeonato passado, a diferen?a para os da frente ? bem menor. Na minha opini?o eles est?o alcan?aveis. Faltam tr?s jogos para o final. Um deles ? frente ao Nuremberga fora de casa, ou seja, esperam-nos bastantes dificuldades, mas j? que fizemos t?o boa recupera??o ( relembro que em Janeiro estavamos na 15? posi??o ) agora que faltam apenas disputar 9 pontos h? que acreditar que a Europa pode realmente ser a nossa recompensa depois desta excelente recupera??o.

Maio, o m?s de decis?es para acompanhar aqui, no Espelho meu Espelho meu

werderbremen.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fant?stica a recupera??o que est?s a encetar, brilhante. A apenas 4 pontos do Nuremberga e consequentemente dos lugares da Champions. A Europa ?, obviamente, poss?vel. Go go

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pelo t?tulo mundial, num jogo que s? podia ser decidido nos penaltys. E a Roma nem um deu...

Depois, o WB. Grande desafio, um plantel mediano e desequ?librado. Est?s j? a melhorar bastante, com contrata??es pela certa, como referiste. O Saivet ? uma grande promessa, j? estive v?rias vezes para o comprar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados, pena a classifica??o.

Apesar de estares em 7?, est?s a 4 pontos de dist?ncia do 3?. N?o sei ? se tens jogos suficientes para ultrapassar o Nuremberga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...