Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castle

Até que idade acham que...

Publicações recomendadas

penso que em italia e inglaterra jogadores acima dos 30 anos ainda sao boas apostas

eu custumo jogar com o benfica e faço sempre razias de balneario, costumo ter no maximo 1 ou 2 jog perto da casa dos 30

poucos acima dos 25 anos e o resto 19 a 23 anos

num save do FM07 com o louletano a minha media de idades era 22/23 e fui campeao na 2 B e 2ª divisao

Nota: 99 % era brasileiros

Compartilhar este post

Link para o post
Guest BMeirinho

a media de idade por todas as equipas que ja passei costuma rondar os 22 a 25 normalmente nao costumo ter jogadores com mais de 31 anos no plantel acima de 33 é quase um milagre =P quando matenho jogadores por mais tempo no plantel é por respeito ou admiraçao aos jogadores por td o k deram ao clube na esperança de virem a fazer parte do staff do meu plantel :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento a média de idades do meu plantel da Oliveirense é de 28 anos. Até tive de não inscrever 3 jogadores porque já tinha mais jogadores com idade superior a 19 anos do que o permitido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando chego a um clube tento manter os jogadores que são referências do clube durante o máximo de tempo possível (Ex. Raul -Real, Xavi - Barça, Terry - Chelsea, Neville - MANUTD, Pirlo-Milan, etc.).

Ao mesmo tempo, começo a adquirir jovens com 15-17 anos para os juniores, para desenvolver nos próximos anos com a ajuda dos mais velhos, que eventualmente irão substituí-los quando estes abandonarem o clube. No entanto, só em casos muito raros, é que utilizo na equipa principal, jovens com menos de 19 anos em jogos importantes.

Quando escolho a equipa se tiver 2 jogadores de nivel semelhante, para a mesma posição, escolho normalmente o mais novo. Mas baseio a escolha muito mais em termos de capacidade, moral, nivel fisico, etc, do que na idade.

Normalmente não compro jogadores com mais de 30 anos e os do plantel só renovo contratos se forem muito importantes e nunca para além dos 34 anos. Porque a partir dos 30 anos os jogadores começam a perder as suas capacidades fisicas e eu tenho preferência por jogadores rápidos e fortes.

Acho que a idade é importante em termos de experiência que o jogador pode dar à equipa, principalmente em jogos decisivos, no entanto, se quisermos ganhar durante muitos anos no mesmo clube temos de ir apostando em jogadores jovens de qualidade.

SLB!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das posições e dos jogadores.

Não costumo contractar jogadores com idades acima dos 30 anos, salvo pequenas excepcções. Jogadores como Pirlo para dominar o meio campo por exemplo e darem mais rigor táctico à equipa. Guarda redes com experiência também costumam consentir poucos golos.

Mas tudo isso é muito relativo, visto que há guarda redes com 18 anos que já me venceram o prémio de melhor guarda redes da Liga Italiana e pontas de lança como o Luca Toni, velhinhos, que me marcaram 46 golos na liga alemã.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião um jogador pode jogar ao mais alto nível até 35 anos, tb as posições podem alterar um bocado a idade, um GK pode muito bem chegar aos 40 anos e temos bons exemplos disso na Premier League. No meu FM gosto sempre de poder misturar jogadores experientes com jogadores mais jovens, acho importante uma equipa ter um GK experiente bem como um médio e PL. As minha equipas normalmente têm 24/25 de média de idades.

Cumprimentos e bons jogos :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

A media de idade da minha equipa e normalmente 28-30 anos , gosto de ir buscar jogadores em fim de contrato :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

É muito relativo. Normalmente depende do plantel que temos.

Eu não gosto de generalizar, mas obviamente que quando compro gosto de comprar o mais novo possível. Depois, se estiver numa equipa que precisa de fazer dinheiro, tento vendê-lo com 28/29 anos, quando ainda se consegue obter uma boa quantia. Mas se o jogador for único, e não haja nenhum substituto à altura, pode ficar por mais algum tempo.

Quando estamos em equipas onde não é tão fácil renovar o plantel, há sempre tendência a ficar com as estrelas da equipa até bem mais tarde. E ainda há aquelas lendas do clube que nos custa a vender. Lembro-me que num FM qualquer fiquei com um grande n.º10 brasileiro que levei desde a 2.ª divisão inglesa até a melhor jogador da premier league até aos 36 anos e praticamente só jogava meia dúzia de vezes na última época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a treinar o Liverpool e vejo que tenho alguns jogadores j? velhotes.. jogadores para cima de 30anos ser?o ainda uma boa aposta???

Qual at? idade um jogador pode render??? uma equipa s? de jogadores entre os 19 e os 27 ??

Fiquem bem

É bastante relativo, não tenho dúvidas que o Gerrard ainda será uma mais valia na tua equipa apesar da idade. E arrisco dizer que até aos seus 35 anos pode muito bem decidir jogos, pois tem caraterísticas que fazem a diferença, como marcação de bolas paradas e passe. No Mirandela um dos meus melhores jogadores tinha 39 anos, no Tirsense no FM12 o Carlos Pinto era o melhor jogador da equipa com 38...Mas por norma gosto de ter jogadores jovens e de vender os meus ativos no auge da sua carreira (28/29 anos), depende da estratégia de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas equipas pequenas os veteranos com qualidade são dos jogadores mais importantes a ter no plantel, porque é praticamente impossível contratar bons jogadores com idades decentes.

Nesses casos, procuro fazer uma mistura de jogadores experientes com outros mais novos. GR, DC, MAC e PL rendem muito com +30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um trinco também rende bem com idade avançada, no meu caso era o Rui Lopes (39 anos). No ano seguinte consegui contratar um superior, mas não o dispensei. Fiquem em 5º na primeira época e ele teve uma média de 7.40 penso eu. Laterais e Extremos é que tendem a ser mais fracos à medida que a sua idade avança, devido à velocidade e agilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão. Lembro-me de no FM09 contratar um trinco internacional nigeriano com uns 36 anos para a última divisão inglesa e ainda fez umas 3 temporadas em grande nível. Depois disso passou para o meu staff.

Uma boa opção quando estamos em clubes pequenos é oferecer um contrato de treinador/jogador a alguns excelentes jogadores que de outra forma nunca viriam para o nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a treinar o Liverpool e vejo que tenho alguns jogadores j? velhotes.. jogadores para cima de 30anos ser?o ainda uma boa aposta???

Qual at? idade um jogador pode render??? uma equipa s? de jogadores entre os 19 e os 27 ??

Fiquem bem

Os guarda-redes atingem o pico da carreira lá para os 36 anos :espanto:

Os defesas atingem o pico da carreira lá para os 32 anos :fixe:

Os médios atingem o pico da carreira lá para os 32 :fixe:

Os avançados atingem o pico da carreira lá para os 26 :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Os guarda-redes atingem o pico da carreira lá para os 36 anos :espanto:

Os defesas atingem o pico da carreira lá para os 32 anos :fixe:

Os médios atingem o pico da carreira lá para os 32 :fixe:

Os avançados atingem o pico da carreira lá para os 26 :facepalm:

pdeouroz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...