Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

estás a ver como conseguiste...sempre acreditei desde o inicio ...

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

De facto o final de época não correu lá muito bem mas o que interessa são os pontos obtidos e aí foste superior. PARABÉNS PELO TÍTULO PASTOR!!!!!!!!!!!!!!! :prayer: Dominaste os prémios como era de se prever

Compartilhar este post

Link para o post

..::Final da Taça UEFA::..

1a-1.jpg

..::Final da Champions League::..

1b-1.jpg

Como tinha dito uns posts atrás, o Lippi acabou por não conseguir dar conta do recado. Perdeu contra os três grandes e isso acabou por deixar o Braga em terceiro lugar. Mesmo assim, excelente!

2a-1.jpg

Na Ucrânia...

2b.jpg

No Calcio...

2c.jpg

Na liga de Nuestros Hermanos...

2d.jpg

E guardei o melhor para o fim. Mais do que consagrado em Inglaterra, o talento de Robert "Genial" Earnshaw" foi aclamado além fronteiras. Foi considerado o goleador da Europa. Pena que esteja integrado numa selecção com pouca visibilidade senão...

3a-1.jpg

Até mais caros Derbynators!

Mais logo, vou postar uma análise completa ao plantel da equipa. As minhas ideias e opiniões ao longo desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valência é realmente muito forte neste FM, o que eu passei para lhe ganhar. :|

Que domínio dos Gunners na final da Champions.

REALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :celebracao:

O Lippi até que fez um bom trabalho.

Campeonato disputadíssimo na Ucrânia. :o O Inter lá continua a dominar em Itália.

Mais uma :prayer: para o Earnshaw

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

arsenal dominou o lyon. Aposto que o Lippi deixou de usar as tuas tácticas no Braga e experimentou usar as dele. claro que tinha de dar naquilo :mrgreen:

Sporting :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
O Valência é realmente muito forte neste FM, o que eu passei para lhe ganhar. :|

Que domínio dos Gunners na final da Champions.

REALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :celebracao:

O Lippi até que fez um bom trabalho.

Campeonato disputadíssimo na Ucrânia. :o O Inter lá continua a dominar em Itália.

Mais uma :prayer: para o Earnshaw

É incrível como o campeonato é disputado na Ucrânia... quem sabe ainda dou lá um saltinho... ;)

Gostava de treinar o Zorya Lugansk :)

arsenal dominou o lyon. Aposto que o Lippi deixou de usar as tuas tácticas no Braga e experimentou usar as dele. claro que tinha de dar naquilo :mrgreen:

Sporting :prayer:

:lol: Deve ter sido isso manelm

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
a Classificação da liga espanhola é algo de surreal :o

:cadeirada: o Real vai ser campeão! Só acho estranho o Atlético e o barça

Compartilhar este post

Link para o post
:cadeirada: o Real vai ser campeão! Só acho estranho o Atlético e o barça

é perfeitamente normal o Osasuna acabar num 3º lugar :mrgreen:

e eu tava a falar apenas e só de FM :)

Compartilhar este post

Link para o post

NewBanner-8.png

Como prometido, deixo aqui a minha análise final da época, sobre o plantel do Derby County. Os pontos fortes e fracos, os erros e falhanços, os tiros certeiros e as promessas...

Guarda-Redes

1a_gr.jpg
  • Rui Patrício - Foi o meu titular durante quase toda a época. Teve bons momentos em que parecia defender tudo e contrastou depois com alguns jogos menos bons, onde deixava entrar qualquer bola. Para manter na próxima época.
  • Scott Flinders - Suplente de Patrício, aqueceu o banco durante quase toda a época mas na recta final ganhou algum protagonismo, dadas as pobres exibições do português. Não foi aquele keeper extremamente seguro, mas tomou conta do recado. Só que entre ele e o Patrício, prefiro o nosso tuga e tendo isso em conta, para a próxima época deve ter nota de despacho.
  • Dan Halliday - Tomei pouca atenção a este guarda-redes jovem que fui buscar ao satélite Scunthorpe. Jogou quase toda a época na equipa de júniores e reservas. No último jogo contra o City, senti necessidade de o ir buscar para manter a baliza mais segura. Estreou-se da melhor forma e tem bilhete garantido para o ano.

Defesas

1b_def.jpg
  • Caneira - Pode-se dizer que chegou, viu e venceu. Contratei-o em desespero de causa numa altura em que tanto o McEveley como o Nyatanga não davam garantias, fruto de várias lesões que sofreram. Manteve-se com boas exibições, sempre que foi titular e só no final baqueou. Mais velho, mais experiente, certamente continuará cá. A sua polivalência é um trunfo.
  • James McEveley - Parecia querer agarrar da melhor forma a oportunidade que lhe concedi. Jogava bem tanto na esquerda como no centro da defesa, mas a dada altura, devido a várias lesões, começou a falhar muitas intercepções, decaiu fisicamente, as exibições começaram a ser cada vez piores e só no final da época é que recuperou alguma da confiança. Para continuar.
  • David Murphy - Comecei por ver como jogava. Era para mim, um desconhecido com atributos razoáveis. Os primeiros jogos deram-me razão. Não era daqueles laterais que atacava muito e no entanto, a defender também não era um ás. Fez muito poucos jogos a titular e será de certeza um dos preteridos para a próxima época. Tem mercado.
  • Lewin Nyatanga - Este menino prometia tanto, mas tanto! Até foi bastante utilizado no início, mas as constantes lesões e quebras de forma impediram-no de explanar da melhor forma o seu potencial. Que eu sei que tem. Será que esta nova época, se pode transformar na época de afirmação? Espero que sim. O seu valor é uma mais-valia para a equipa, desde que consiga encontrar a melhor forma.
  • Dean Leacock - Foi o meu melhor defesa e apenas isto basta para saberem o que acho dele. Esteve vigoroso na primeira parte da época, marcando golos decisivos de cabeça e efectuando exibições de encher o olho. Por volta do início de Janeiro, quebrou um pouco em termos físicos (tal como toda a defesa) mas manteve constantes as exibições. Como o resto da equipa, na recta final fraquejou um pouco mas os 40 jogos a titular atestam a sua qualidade e perseverança. Claramente o meu patrão da defesa.
  • Marc Valiente - Veio para ser substituto de Barusso mas cedo se notou que a inexperiência era um dos seus fortes. Foi muito inconstante e não mostrou nenhuma mais-valia. Vai ser recambiado e retirado da lista preferencial.
  • Belletti - Ele sabia para o que vinha. Foi uma contratação de recurso, no caso de Brecko não aguentar todos os jogos. Com o contrato de 1 ano sem opção, verá certamente, cessada a sua estadia no clube, no final da época.
  • Radek Sirl - Prometia muito, tal eram os seus atributos e capacidade mas cedo se notou a sua mediania. Não foi um indiscutível, nem foi de todo um bom activo. Acabou por ser mais utilizado quando nem Murphy nem McEveley davam conta do recado. Suspeito que irá sair do clube.
  • Miso Brecko - Este, sim, é um rapazola para continuar no clube. Foi bastante regular e tem o ónus de poder jogar mais avançado no terreno. Peca um pouco em termos defensivos porque é um ala de raíz e não um lateral mas se conseguir melhorar esse aspecto, quem sabe, poderá tornar-se no titular supremo do lado direito da defesa?

A seguir, meio-campo e ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente análise mas faltou-te destacar a tremenda exibição do Flinders contra o Arsenal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

gostei muito da forma como 'leste' o plantel. a tua defesa é muito polivalente. só dois jogadores e que só fazem uma posiçao

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente análise mas faltou-te destacar a tremenda exibição do Flinders contra o Arsenal. :mrgreen:

É verdade... ele foi um animalão nesse jogo... :lol:

gostei muito da forma como 'leste' o plantel. a tua defesa é muito polivalente. só dois jogadores e que só fazem uma posiçao

É uma coisa recorrente. Prefiro cada vez mais, jogadores que façam mais que uma posição. Em termos de lesões e baixas de forma, posso mudar a equipa a meu bel-prazer sem ter que me preocupar em arranjar os tipos certos para a posição certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande analise, e gostei especialmente da forma como apresentas, flui bastante bem, e é bastante agradável de ler e ver. Gratz!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande analise, e gostei especialmente da forma como apresentas, flui bastante bem, e é bastante agradável de ler e ver. Gratz!

Ainda bem que gostaste! Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

NewBanner-8.png

Depois de passar em revista os guarda-redes e os defesas, é tempo de espreitar e analisar o meio-campo e o ataque.

Meio-Campo

1c_med.jpg

• Ahmed Barusso - Foi contratado para uma posição que escasseava em qualidade. Já na temporada transacta tinha visto o seu valor, ainda em Braga, quando espiava jogos das nações africanas. Foi quase sempre titular, e nunca me deixou mal. Fez apenas 31 jogos porque esteve presente na CAN a defender as cores do seu país. Poderoso, forte e possante.
  • Sean Davis - Começou por ser aposta forte no início da época, dado que tinha respeito e fama mas ao longo da época foi decaíndo de forma e produção até que no final mostrou bastante declínio nas capacidades físicas e psicológicas. Com muita pena minha, irá ser despachado do clube. Porque aqui em Inglaterra não se pode andar a brincar.
  • David Jones - Titular absoluto da minha equipa. Só não jogava por lesão ou quebra física. Andou quase a temporada inteira a ser perseguido pelo Atlético de Madrid e pelo Manchas. Apesar de ter perdido alguma clarividência no final da época (assim como toda a equipa) foi quase sempre o meu motor de jogo, aquele que pensava e criava sem parar. Tenho medo de não o conseguir segurar. Mas fica assente, que não o deixarei cá insatisfeito, se ele quiser pode sair. Já deu tanto ao clube que se a situação aparecer não lhe irei cortar as pernas.
  • Giles Barnes - O prémio de melhor jovem jogador de Inglaterra assenta-lhe que nem uma luva. Foi sempre constante, com excelentes incursões na ala direita. Quando, por necessidade, o deambulei para o centro mostrou força e determinação nessa posição. Tem potencial, qualidade e vontade, o que certamente o ajudará a evoluir como pessoa e como jogador. Um dos porta-estandarte da minha equipa. Espero que seja ele, o futuro capitão do Derby.
  • Kasper Hamalainen - Comprei-o ainda estava em Braga. Reconhecia-lhe méritos e qualidade. Enquanto esteve emprestado nunca me deixou ficar mal e tive sempre confiança no seu jogo. Agora vai embora, mas quem sabe, ainda nos encontraremos.
  • Jermaine Pennant - Contratado em Dezembro, visava suprir a falta de um extremo direito de raíz no plantel. Quando jogou cumpriu e por isso vai continuar.
  • Simão - Não foi o que esperava dele. Talvez por ter vindo em Janeiro, ou talvez por não se ter adaptado ao nosso estilo de jogo, e também à rapidez de futebol que se pratica em Inglaterra. Tem mercado, mas é o meu menino querido, logo não vai sair. Se o puder manter cá até sempre, manterei.
  • Hélder Barbosa - Um jogador que era há muito cobiçado por mim, já no Braga. Tem potencial e qualidade mas ainda lhe falta experiência para singrar aqui.
  • Fábio Coentrão - O que disse sobre o Barbosa é tal e qual o que sinto pelo Coentrão. Com a agravante de ter chegado em Janeiro.
  • Stephen Pearson - Foi durante muito tempo, a minha arma secreta. Entrava e marcava e dava-me vitórias. Foi perdendo fulgor durante o resto da temporada, até chegar a um ponto em que nem nos convocados entrava. Tem muito mercado e vai certamente sair.
  • Hugo Viana - Eu sei que me vão dizer, "told you so". E se calhar até têm razão. Viana veio em Janeiro para suprir a quebra de forma do Davis e para dar um certo encanto ao meio-campo, já que por esta altura o Jones andava irregular. O que é certo é que ele me salvou em jogos bastante complicados marcando 1 golo importantíssimo como se devem lembrar. Tem muito mercado, o que me faz pensar se não será melhor para a equipa, a sua venda. Deixem-me pensar e logo se vê.

Ataque

1d_av.jpg

• Mika Aaritalo - Foi a grande contratação do Derby e não deixou os seus créditos por mãos alheias. Apesar de não ter sido tão importante na manobra da equipa como foi em Braga, a sua passagem da frente de ataque para o lado esquerdo do meio-campo permitiu-lhe ganhar calo a jogar pelas laterais e para o ano terá a sua grande afirmação, espero eu.
  • Robert Earnshaw - Nada do que eu diga, pode engrandecer o que já foi dito e visto. O melhor ponta-de-lança da Europa, de Inglaterra, do Derby e até ver, o meu preferido. Dito isto, é renovar contrato e esperar que nenhum clube venha com propostas loucas.
  • Marcelo Zalayeta - Claramente inadaptado, esteve quase toda a temporada nas reservas. Recuperei-o numa altura complicada, em que a equipa estava a fraquejar. Ainda conseguiu marcar dois golos. Tem pouco mercado, e o seu futuro (visto ainda ter contrato) deverá passar por algum empréstimo a clubes italianos ou espanhóis.
E é isto pessoal. Espero que tenham gostado da análise, e que assim, possam compreender mais o que eu penso desta equipa. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta análise... :prayer: Esclarece-me só uma dúvida o Davies que tens no plantel já passou pelo Folhas (fulham)?!

Compartilhar este post

Link para o post
Esta análise... :prayer: Esclarece-me só uma dúvida o Davies que tens no plantel já passou pelo Folhas (fulham)?!

Se não me falha a memória, já. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

em relação à tua resposta, concordo plenamente. Sempre que vou ao mercado tento sempre optar por jogadores versáteis e que façam as posições bem...porque também ter um jogador que faça 5 posições mas nenhuma bem também não vale a pena :mrgreen:

em relação à análise mais uma vez foi fantástica :prayer: venha o novo ano!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...