Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Vision, há 2 minutos:

Exatamente 😁

Joga-se, mas não correspondeu às minhas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Joga-se, mas não correspondeu às minhas expectativas.

Esperar que o Survivor seja melhor então. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 56 minutos:

Esperar que o Survivor seja melhor então. 

É porreiro, vais curtir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 6 horas:

Tendo em conta que uma consola de nova geração custa pouco mais de 500€ acham que uma build com, por exemplo, o ryzen 7 5800x3D junto com uma 6800xt tem melhor desempenho do que as consolas de nova geração? Pergunta de um noob que nunca teve um PC gaming lol

se tens dinheiro para isso, força

a vantagem das consolas foi sempre serem mais baratas e mais compatíveis com o mercado casual, é só meteres o jogo e está a andar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

a vantagem das consolas foi sempre serem mais baratas e mais compatíveis com o mercado casual, é só meteres o jogo e está a andar

A minha dúvida está se vale a pena epserar um pouco e montar um pc com aqueles componentes (por exemplo) ou se uma consola que é bem mais barata tem um desempenho igual ou muito próximo do PC sem estar a gastar muito dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 2 horas:

A minha dúvida está se vale a pena epserar um pouco e montar um pc com aqueles componentes (por exemplo) ou se uma consola que é bem mais barata tem um desempenho igual ou muito próximo do PC sem estar a gastar muito dinheiro. 

comprar uma consola será sempre muito mais barato, especialmente tendo em conta a inflação dos últimos anos no mercado PC

no brainer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 horas:

Fora a comodidade de só sentar o cu no sofá e siga

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 4 horas:

Tens um desempenho mais ou menos próximo, se comprares a versao boa, deve ser muito semelhante. Eu tenho essa grafica, mas cpu tenho o 5600x, jogo tudo de boa por agora, mas isso fica muito mais caro que uma consola porque depois tens que comprar board, ram, etc, ainda em cima disso.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Fora a comodidade de só sentar o cu no sofá e siga

e a comodidade de não teres que instalar mods do elden ring 😶

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consola é comprar e saber que nos próximos 7 anos está tudo garantido.

Acho que um PC com a mesma capacidade da consola é mais dispendioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 33 minutos:

e a comodidade de não teres que instalar mods do elden ring 

Isso, esfrega bem 😔

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

se é exclusivamente para jogar e sem recurso a pirataria, é consola, fácil. além das vantagens já ditas, não tens de te preocupar com drivers e optimização, este último tem-se tornado um ponto brutalmente negativo para os jogos no pc, que têm saído imensamente mal optimizados. nota-se que a aposta das empresas é nas consolas e o pc é só um plus one

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

se é exclusivamente para jogar e sem recurso a pirataria, é consola, fácil. além das vantagens já ditas, não tens de te preocupar com drivers e optimização, este último tem-se tornado um ponto brutalmente negativo para os jogos no pc, que têm saído imensamente mal optimizados. nota-se que a aposta das empresas é nas consolas e o pc é só um plus one

Se for playstation, ainda há o acesso ao plus.

Se o problema for financeiro, ainda há a xbox series S, que é uma interessante solução de recurso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver builds e só para a torre será à volta dos 1400 euros e ainda falta os periféricos. Não iria comprar já pois é um investimento grande nesta altura.

Na consola gasto uns 500 euros na series x e mais um monitor 1440p na casa dos 300 euros. O mais certo será ficar pela consola…

Obrigado a todos pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor sitio para comprar um portatil na casa dos 400€ (é para trabalho básico)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 horas:

Há uns anos atrás a resposta era sempre PCdiga. Acho que pioraram um bocado no entanto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 5 horas:

A switch é portátil mas não sei se te vai ajudar muito com trabalho

Já vi malta meter ubuntu na ps vita tho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 12 horas:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma carrada de discos de demos da PS1 e das revistas BGamer e por aí fora

não sei o que fazer a isto 🤣 alguém interessado? copium

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 25/04/2023 at 13:39:

falando no diabo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

já mim quem me tira o pc tira-me tudo

odeio jogar no sofá e portanto mesmo que tivesse uma consola era para jogar no monitor do PC
para além disso o facto de permitir emulação e meios menos corretos de jogar para mim é uma vantagem porque infelizmente não tenho dinheiro para comprar tudo o que jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 8 minutos:

já mim quem me tira o pc tira-me tudo

odeio jogar no sofá e portanto mesmo que tivesse uma consola era para jogar no monitor do PC
para além disso o facto de permitir emulação e meios menos corretos de jogar para mim é uma vantagem porque infelizmente não tenho dinheiro para comprar tudo o que jogo

compro tudo o que jogo, tirando emuladores, mas no pc mesmo assim sao muito mais baratos os jogos.

E há generos que simplesmente nao da para jogar em condições nas consolas.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...