Banks29 Publicado Saturday às 08:28 Pelos vistos a Rockstar ordenou a Sony tirar a publicidade sobre o GTA por causa da decisão sobre os discos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Sunday às 12:21 Citação de El Shafto, Em 01/07/2026 at 15:16: Muito muito mau em todos os sentidos, até para a preservação dos jogos enquanto arte. Os direitos dos consumidores são importantes ainda mais para aqueles que não têm possibilidades financeiras, mas a preservação dos jogos é feita digitalmente. Não é por o Zé Duarte ter o jogo 'Hugo na Neve' selado na cave dele, inacessível ao resto do jogo, que este passa a ser preservado. Ou ter de pagar centenas ou milhares de euros por um cartucho/consola. O maior problema é a inacessibilidade das consolas e DRMs. Um mundo em que possamos pagar por um item digital e poder fazer o que quisermos com ele, vender ou emprestar, devia ser o foco aqui. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Sunday às 12:23 Citação de Rōnin, há 2 minutos: Os direitos dos consumidores são importantes ainda mais para aqueles que não têm possibilidades financeiras, mas a preservação dos jogos é feita digitalmente. Não é por o Zé Duarte ter o jogo 'Hugo na Neve' selado na cave dele, inacessível ao resto do jogo, que este passa a ser preservado. Ou ter de pagar centenas ou milhares de euros por um cartucho/consola. O maior problema é a inacessibilidade das consolas e DRMs. Um mundo em que possamos pagar por um item digital e poder fazer o que quisermos com ele, vender ou emprestar, devia ser o foco aqui. emprestava-se jogos a amigos quando éramos mais novos agora, acabou isso Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Sunday às 12:35 Citação de Rōnin, há 11 minutos: Os direitos dos consumidores são importantes ainda mais para aqueles que não têm possibilidades financeiras, mas a preservação dos jogos é feita digitalmente. Não é por o Zé Duarte ter o jogo 'Hugo na Neve' selado na cave dele, inacessível ao resto do jogo, que este passa a ser preservado. Ou ter de pagar centenas ou milhares de euros por um cartucho/consola. O maior problema é a inacessibilidade das consolas e DRMs. Um mundo em que possamos pagar por um item digital e poder fazer o que quisermos com ele, vender ou emprestar, devia ser o foco aqui. Não acho que tenha grande sentido medir gaitas de qual é o maior ou menor problema. A preservação pode e deve ser feita nos dois formatos, nem que seja pela segurança na mesma, assim como é feita na música. Não é pelo Zé Duarte ter o 'Hugo na Neve', é por instituições que efetivamente se dedicam a essa conservação para que possa existir a possibilidade de acesso, seja para uso casual, seja para estudo, como existem bibliotecas que o fazem, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Sunday às 14:04 Citação de El Shafto, há 1 hora: Não acho que tenha grande sentido medir gaitas de qual é o maior ou menor problema. A preservação pode e deve ser feita nos dois formatos, nem que seja pela segurança na mesma, assim como é feita na música. Não é pelo Zé Duarte ter o 'Hugo na Neve', é por instituições que efetivamente se dedicam a essa conservação para que possa existir a possibilidade de acesso, seja para uso casual, seja para estudo, como existem bibliotecas que o fazem, por exemplo. Não é medir gaitas, é ser realista. É como a questão do DLC do GTA, é assim tão surpreendente este desfecho? É insistir no físico? Música e videojogos são campos diferentes, porque a música não passa pela transformação que os jogos passam. Dando um exemplo, uma biblioteca tem a versão física do Crimson Desert ou Cyberpunk mas não tem acesso aos patches posteriores. Onde está a preservação aí? Citação de Eden Hazard, há 1 hora: emprestava-se jogos a amigos quando éramos mais novos agora, acabou isso eu roubava 😃 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Sunday às 14:31 Citação de Rōnin, há 24 minutos: Não é medir gaitas, é ser realista. É como a questão do DLC do GTA, é assim tão surpreendente este desfecho? É insistir no físico? Música e videojogos são campos diferentes, porque a música não passa pela transformação que os jogos passam. Dando um exemplo, uma biblioteca tem a versão física do Crimson Desert ou Cyberpunk mas não tem acesso aos patches posteriores. Onde está a preservação aí? Mas isso são tudo temas persistentes nesse tópico e frequentemente assunto de debate sobre qual é a melhor abordagem. Não estou a perceber qual é o ponto, fico só com a sensação que isto é um "não, não, isto é que é verdadeiramente importante!". Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Sunday às 15:28 Citação de El Shafto, há 47 minutos: Mas isso são tudo temas persistentes nesse tópico e frequentemente assunto de debate sobre qual é a melhor abordagem. Não estou a perceber qual é o ponto, fico só com a sensação que isto é um "não, não, isto é que é verdadeiramente importante!". Mais vale meterem tokens de discussão ou um botão de dislike. Onde já se viu, conversas num fórum. Isto é o quê, 2006???? Falando mais a sério, sim eu acho que é verdadeiramente mais importante para o ecossistema. O físico é apenas um penso, uma panacea, que nunca deixará de existir como nunca deixou de existir na música. 👍 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Sunday às 15:32 Citação de Rōnin, há 2 minutos: Mais vale meterem tokens de discussão ou um botão de dislike. Onde já se viu, conversas num fórum. Isto é o quê, 2006???? Falando mais a sério, sim eu acho que é verdadeiramente mais importante para o ecossistema. O físico é apenas um penso, uma panacea, que nunca deixará de existir como nunca deixou de existir na música. 👍 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado ontem às 00:32 Citação de El Shafto, Em 30/06/2026 at 19:34: Afinal o sonho está vivoooooo. A Xbox não fechou nenhum estúdio mas vai deixar sair 4 deles de forma independente e a Arkane é um deles. Agora é com a Arkane sacar os milhões que a Xbox não viu neles. Compartilhar este post Link para o post