Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Essa imagem é super parva, claramente que as pessoas criticavam o sistema de jogos usados da XboxOne porque iam deixar de poder vender os seus jogos usados e com esse dinheiro poder comprar os outros.

Aí, quem fez a imagem só se preocupou em dizer que a Xbox é melhor não apresentando as maiores desvantagens.

Mas tu leste aquilo que foi postado naquela pagina no inicio, antes desta mudança? Dava para vender os jogos físicos a lojas e privados, até dava para vender os jogos digitais a privados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos visto o family sharing ia ser diferente do que as pessoas pensavam, isto vindo supostamente de um tipo de andou a trabalhar nisso que agora anonimamente veio expor muitos detalhes, vale o que vale.

When your family member accesses any of your games, they're placed into a special demo mode. This demo mode in most cases would be the full game with a 15-45 minute timer and in some cases an hour. This allowed the person to play the game, get familiar with it then make a purchase if they wanted to. When the time limit was up they would automatically be prompted to the Marketplace so that they may order it if liked the game.

http://pastebin.com/TE1MWES2

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da ps3 vão dar para a ps4?

Estou a pensar vender a minha ps3 agora, tava pensar ps3 com 8 meses +fifa11/12/13+ 2 comandos e uns jogos por 200€ mas ainda nao sei se aguento o verão sem ela :mrgreen:

Tou indeciso entra xbox one e a ps4...O único jogo que praticamente jogo é o fifa

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da ps3 vão dar para a ps4?

Estou a pensar vender a minha ps3 agora, tava pensar ps3 com 8 meses +fifa11/12/13+ 2 comandos e uns jogos por 200€ mas ainda nao sei se aguento o verão sem ela :mrgreen:

Tou indeciso entra xbox one e a ps4...O único jogo que praticamente jogo é o fifa

http://en.wikipedia.org/wiki/Gaikai

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu leste aquilo que foi postado naquela pagina no inicio, antes desta mudança? Dava para vender os jogos físicos a lojas e privados, até dava para vender os jogos digitais a privados.

Como ? Juro que não percebi essa parte então.

Então mas para vender/emprestar os jogos usados não era necessário comprá-los pelo preço que a Editora estipula ?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente podias vender os jogos que utilizassem um sistema específico que te retiraria a licença do jogo da conta. Resumindo e baralhando, nem todas as lojas poderiam comprar os teus jogos e teriam sempre de dar uma parte do dinheiro da venda às editoras. Ora ficando a loja com o risco de não conseguir revender o jogo, e com as suas margens de lucro comidas em parte... É somar um e um.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente podias vender os jogos que utilizassem um sistema específico que te retiraria a licença do jogo da conta. Resumindo e baralhando, nem todas as lojas poderiam comprar os teus jogos e teriam sempre de dar uma parte do dinheiro da venda às editoras. Ora ficando a loja com o risco de não conseguir revender o jogo, e com as suas margens de lucro comidas em parte... É somar um e um.

E funcionava da mesma maneira com a venda a particulares certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

A venda a particulares foi a questão que percebi pior. Julgo que podias passar a licença a outra pessoa, desde que a tivesses na tua lista de amigos há pelo menos 30 dias. Nessas condições podias combinar uma venda obviamente, mas quem fizesse a compra não podia revender esse mesmo jogo.

Acho que é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

A venda a particulares foi a questão que percebi pior. Julgo que podias passar a licença a outra pessoa, desde que a tivesses na tua lista de amigos há pelo menos 30 dias. Nessas condições podias combinar uma venda obviamente, mas quem fizesse a compra não podia revender esse mesmo jogo.

Acho que é isto.

Então tinha de esperar 30 dias para vender ?

Scary.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tinha de esperar 30 dias para vender ?

Scary.

Aí aposto que era para evitar as revendas nos primeiros 30 dias da saída de um jogo. Muita malta compra os jogos no lançamento e depois despacha-los (tanto a lojas como privados) para ver se saca algum com o factor novidade. E tendo em conta que é nos primeiros dois meses que as editoras fazem mais pastel, isso era outro "favor" que a MS queria fazer às editoras.

Novamente não me afectava porque eu nunca compro nada no lançamento desde do ME3(marcado para toda a vida, mas mesmo antes só comprei o Human Revolution e o Arkham City antes assim) e também deixei de vender jogos depois de ver que tanto era chulado pela Game como pelas lojas mais pequenas como a Megamania e Gamingreplay(5 euros por um Crysis 2 e 5 euros por um UFC 2010 lol mrd por mrd devia ter ficado com eles). Agora é entre 6 meses ou mais e apanho os melhores negócios. Comprei a edição de 80 euros do Halo 4 seis meses depois por 28 euros e o Far Cry 3 na mesma altura pelo mesmo preço. Agora no Verão vou comprar o Sleeping Dogs por 17 euros e a versão com os dlcs todos do Saints Row 3 que saiu em Novembro passado por 20 euros.Lá para o inicio de 2014 faço contas de comprar a Survival edition do Tomb Raider de 2013 por para aí 25 euros(quando saiu custava 70 euros).

Compartilhar este post

Link para o post

Aí aposto que era para evitar as revendas nos primeiros 30 dias da saída de um jogo. Muita malta compra os jogos no lançamento e depois despacha-los (tanto a lojas como privados) para ver se saca algum com o factor novidade. E tendo em conta que é nos primeiros dois meses que as editoras fazem mais pastel, isso era outro "favor" que a MS queria fazer às editoras.

Novamente não me afectava porque eu nunca compro nada no lançamento desde do ME3(marcado para toda a vida, mas mesmo antes só comprei o Human Revolution e o Arkham City antes assim) e também deixei de vender jogos depois de ver que tanto era chulado pela Game como pelas lojas mais pequenas como a Megamania e Gamingreplay(5 euros por um Crysis 2 e 5 euros por um UFC 2010 lol mrd por mrd devia ter ficado com eles). Agora é entre 6 meses ou mais e apanho os melhores negócios. Comprei a edição de 80 euros do Halo 4 seis meses depois por 28 euros e o Far Cry 3 na mesma altura pelo mesmo preço. Agora no Verão vou comprar o Sleeping Dogs por 17 euros e a versão com os dlcs todos do Saints Row 3 que saiu em Novembro passado por 20 euros.Lá para o inicio de 2014 faço contas de comprar a Survival edition do Tomb Raider de 2013 por para aí 25 euros(quando saiu custava 70 euros).

Eu nunca vendia nada a Game's e cenas do género, prefiro vender às pessoas.

Meto no Olx e está a andar, poe isso, esses 30 dias se tivessem ido para a frente era cena para me prejudicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vendia nada a Game's e cenas do género, prefiro vender às pessoas.

Meto no Olx e está a andar, poe isso, esses 30 dias se tivessem ido para a frente era cena para me prejudicar.

Pois, eu e jogos usados , jogos usados e eu...

No inicio do ano deu para me comprar o Dead Space 1 e o Castlevania:Lords of Shadow. Corri Fnacs,corri wortens, Vobis,Game,Pixmana, Megamania,Gamingreplay, Gamestart,Weshopgames, tudo o que conhecia.Nada, ou usado a a preços exorbitantes. Penso para mim mesmo. Olx e Miau aí vou eu.Passado um bocado caguei para o Miau por demasiadas restrições na inscrição. Concentrei-me no Olx. Mas mesmo assim aquilo ainda estava caro para o que eu queria. Virei-me para a Amazon,Game e Shopto e comprei-los mais barato do que me pediam. E assim vai continuar a ser. Esperando está tudo mais baixo nas lojas online tugas do costume, e em alternativa em Inglaterra. Espero 6 meses e não morro por isso. A minha carteira até ganha saúde lol

Compartilhar este post

Link para o post

Uma xbox 360 com uns 50 jogos nao originais, mais 2 comandos, andará por que valor se é que posso perguntar?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha subscrição do Plus tinha terminado no mês passado e estava agora com pena de não experimentar o Saints Row 3.

Recebo agora um mail com um código para 30 dias grátis de PS Plus :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma xbox 360 com uns 50 jogos nao originais, mais 2 comandos, andará por que valor se é que posso perguntar?

400 euros mas depende dos jogos

Compartilhar este post

Link para o post

400? ainda se os jogos fossem originais..

Compartilhar este post

Link para o post

400 euros mas depende dos jogos

Já andavas da outra vez a vender aí a tua a um preço descabido. Tu não tens mesmo noção

Compartilhar este post

Link para o post

era mais numa de se fossem originais até entendia o preço exagerado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

era mais numa de se fossem originais até entendia o preço exagerado :mrgreen:

Eu percebi. :mrgreen:

400€ a esta altura, só se for algum indiano recém chegado ao país. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

50 jogos não acho nada exagerado... mesmo que faça 5€ por jogo só aí estão 250€. Mais 100 e tal da consola chegas perto dos 400. Se não estão dispostos a dar esse valor a história já é outra, mas não acho o valor tão descabido como dizem.

Isto se fossem originais claro. Não dava sequer 1 cêntimo por um jogo gravado. Para isso sacava eu.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...