Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'08] Em busca da Vitória

Publicações recomendadas

Guest manelm

Austria de Viena nem a cheirou. Vitória sem contestação. Vingança ainda não está completa. Faltaram-te marcar três! :badgrin: Mais uma grande exibição. Duvido que não fiques no primeiro lugar. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Austria de Viena nem a cheirou. Vitória sem contestação. Vingança ainda não está completa. Faltaram-te marcar três! :badgrin: Mais uma grande exibição. Duvido que não fiques no primeiro lugar. Força ;)

Eheh

Os dois jogos foram positivos, e quanto à vingança...só o cheiro de bola que aqueles marrecos levaram chegou para fazer justiça LOL

Obrigado Manel! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Cardozo esmaga! Muito bons jogos para a Taça Uefa, de encher de orgulho os benfiquistas a goleada em Celta!

O Tacuara tem estado fenomenal...eu também fiquei orgulhoso :celebracao:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Dezembro: Campeões de Inverno e um leve cheirinho a Taça...

No arranque deste mês, último do ano de 2012, tivemos uma boa notícia, devido à melhoria da situação financeira interna, a direcção resolveu alargar o orçamento para transferências. Apesar de não estar a pensar reforçar o plantel principal no mercado de inverno, é uma sempre uma boa noticia.

A nível competitivo este mês reservou-nos três jogos para o campeonato, a 4º Eliminatória da Taça de Portugal e ainda os últimos dois jogos do Grupo F da Taça UEFA, estes últimos que serão apresentados em actualização à parte.

Bwin3.jpg

Bwin Liga

12ª Jornada

2.12.2012 | Estádio do Mar
12Jornada.jpg

Análise ao Jogo: Para começar o mês fomos ao Norte defrontar o Leixões. A equipa de Matosinhos tem conseguido se manter na Bwin mas apesar de neste campeonato ter começado bem, tem caído na tabela a cada jornada.

O jogo foi fácil, quase a abrir fizemos o primeiro por Gil, e ainda antes dos 20' o segundo por Katsouranis. Com uma vantagem de dois golos e um Leixões pouco activo gerimos o jogo e conseguimos a vitória facilmente.

Bwin Liga

13ª Jornada

14.12.2012 | Estádio da Luz
13Jornada.jpg

Análise ao Jogo: Depois do Leixões, recebemos na Luz o rival lisboeta, que veste de azul. Frente a frente com os homens de Belém fomos claramente superiores e conseguimos uma importante vitória.

Num ritmo forte e de pressão constante chegámos ao golo por duas vezes, primeiro por Oscar Cardozo aos trinta e dois minutos, e depois por Di María, já no decorrer da segunda parte.

Bwin Liga

14ª Jornada

23.12.2012 | Estádio Municipal de Aveiro
14Jornada.jpg

Análise ao Jogo: Para terminar o mês no que à Bwin diz respeito fomos a Aveiro medir forças com o Beira-Mar. Os aveirenses, comandados por Paulo Sérgio não deram muito trabalho e conseguimos vencer com alguma facilidade.

Conseguimos um bom jogo, cheio de transições rápidas e jogadas colectivas de belo efeito que resultaram em três golos: dois na primeira metade, Belluschi e Simão e um no segundo tempo, Oscar Cardozo. Em destaque na partida esteve Simão Sabrosa, com o extremo a fazer um golo e uma assistência.

Bwin Liga | Classificação
Classificaao4.jpg

Com estas três vitórias somos campeões de inverno, um título a meu ver totalmente merecido. Após 14 jornadas estámos em primeiro lugar, já com dez pontos de avanço sobre o principal advsersário, o Sporting, e com bons registos até aqui.

Vamos tentar manter...

Taa-de-Portugal3.jpg

Taça de Portugal

4ª Eliminatória

9.12.2012 | Estádio da Luz
4Eliminatoria.jpg

Análise ao Jogo: Para abrir a nossa participação na Taça de Portugal deste ano defrontamos o O.Bairro, clube da III divisão nacional. Perante o advsersário resolvi colocar em campo os menos utilizados, e os mais jovens para dar ritmo a alguns jogadores. Contudo um ou dois jogadores habitualmente titulares jogaram e fizeram a diferença, caso de Oscar Cardozo, o "Tacuara" fez os quatro golos do jogo numa estrondosa primeira parte e resolveu a eliminatória.

O O.Bairro pouco ou nada fez para contrariar o nosso favoritismo e a passagem à 5ª eliminatória foi inteiramente justa.

Taça de Portugal | Sorteio 5ª Eliminatória
5EliminatoriaS.jpg

Depois do jogo com o O.Bairro o sorteio ditou que o nosso adversário na 5ª Eliminatória desta Taça de Portugal seria o Olhanense, o clube de Olhão é treinado por Álvaro Magalhães e milita actualmnte na Liga Vitalis,

Olhanenselogo.png Plantel do Olhanense

Obrigado a todos pelo apoio! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Que calendário fácil na Taça, estás com a mija toda nos sorteios. Quanto ao campeonato... Benfica!!

Compartilhar este post

Link para o post
Que calendário fácil na Taça, estás com a mija toda nos sorteios. Quanto ao campeonato... Benfica!!

Eheh tem corrido bem e o sorteio tem sido nosso amigo :biggrin:

No campeonato, neste ritmo...é só manter, Benfica é Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

10 pontos de distância, sim senhor! :mrgreen: Ainda não te fartaste do futebol português? :badgrin: Escusadíssimo era o sorteio frente ao Olhanense. Mais um 4-0. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
10 pontos de distância, sim senhor! :mrgreen: Ainda não te fartaste do futebol português? :badgrin: Escusadíssimo era o sorteio frente ao Olhanense. Mais um 4-0. :lol:

Não tem outro país escolhido, infelizmente..

Gostava de te ver continuar este save mas noutras ligas mais competitivas, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o André prontamente respondeu não tenho mais ligas e isso restringe o save, portanto agora é finalizar o meu trabalho em Portugal e depois pensar noutro save talvez...

Espero que tenhas razão!

Não tem outro país escolhido, infelizmente..

Gostava de te ver continuar este save mas noutras ligas mais competitivas, é pena.

Pois também eu, mas infelizmente não pode ser, na altura o pc não aguentava muitas ligas e tive de só escolher as portuguesas, agora com o portátil já posso abusar na escolha de ligas e por isso resta-me esperar que um dia possa começar outro save, aí com mais opções...

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Taça UEFA: fim da fase de grupos

As noites Europeias...palcos de histórias sem fim, estádios repletos de dramas, paixões e vitórias para contar, desde o golo mágico ao penálti decisivo, de tudo se vê nestes jogos sem igual.

No comando da nau encarnada, é agora tempo de começar a lutar...

Taa-UEFA-2.jpg

Taça UEFA

Fase de Grupos - Grupo F

6.12.2012 | Estádio da Luz
GF3.jpg

Análise ao Jogo: Depois de duas vitórias iniciais, frente ao Austria de Viena e Celta de Vigo, recebemos o Monaco num estádio da Luz a abarrotar. Para não quebrar o ritmo, fomos superioes, não fizemos um grande jogo mas começamos muito bem, na primeira parte chegamos ao primeiro golo por Belluschi, com o mago argentino a fulizar o guarda-redes adversário com o pé direito.

Na segunda metade gerimos a vantagem, conseguimos ainda dois golos, por Luisão e Fabio Grosso e até ao final os franceses ainda reduziram para 3-1.

Taça UEFA

Fase de Grupos - Grupo F

20.12.2012 | Estádio de Goffert
GF4.jpg

Análise ao Jogo: Já qualificados para a próxima fase, fomos à Holanda defrontar o NEC. Como já nada havia para definir, optei por rodar um pouco a equipa, colocando em campo alguns dos menos utilizados, mesmo assim a equipa deu uma resposta muito positiva, falhamos um penálti logo nos primeiros minutos mas ainda na primeira parte conseguimos chegar a uma vantagem por dois golos, com dois tentos do frances Yoann Gouffran.

Até ao final fomos criando algumas oportunidades e podiamos ter ampliado a vantagem.

Taça UEFA | Grupo F - Classificação

GRClassificaao1.jpg

Depois de quatro jogos neste Grupo F, fomos como se previa superiores e liderámos o grupo, passando assim à próxima fase em primeiro lugar, com quatro vitórias no mesmo número de jogos e com bastante confiança para enfrentar a fase que se segue.

Taça UEFA | Sorteio da 1ª Fase de Qualificação

1FQS.jpg

Depois do primeiro lugar no nosso grupo o sorteio da 1ª Fase de Qualificação ditou que o próximo adversário será o Aston Villa. A equipa dos arredores de Birmingham, é treinada por Martin O'Neill e tem em Charles-André Doudin, Darren Bent e James Vaughan as principais figuras

AstonVillalogo.png Plantel do Aston Villa

Taça UEFA | Sorteio da 1ª Fase de Qualificação
1FQSS.jpg

Para além do nosso confronto com o Aston Villa, o sorteio ditou também alguns embates interessantes, com destaque para os outros jogos em que participam equipas portuguesas, Porto e Olivais e Moscavide, frente a Hertha e Toulouse.

"Sou do Benfica

E isso me envaidece

Tenho a genica

Que a qualquer engrandece

Sou de um clube lutador

Que na luta com fervor..."

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

A nível interno, não dás hipóteses a ninguém. Dominas os adversários e fazes o que queres durante os jogos. Sorteio amigo, hm? :lol:

Exibição q.b. frente ao Mónaco. Mesmo com uma equipa rodada, o NAC nem a cheirou. Soberbo. Aston Villa está ao teu alcance. É impressão minha ou pediste relatórios de quase todos os jogadores do Villa? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato e na Uefa, muito bem, sem espinhas mesmo.

O Villa pode causar problemas, mas acredito na passagem do glorioso ;)

Compartilhar este post

Link para o post
A nível interno, não dás hipóteses a ninguém. Dominas os adversários e fazes o que queres durante os jogos. Sorteio amigo, hm? :lol:

Exibição q.b. frente ao Mónaco. Mesmo com uma equipa rodada, o NAC nem a cheirou. Soberbo. Aston Villa está ao teu alcance. É impressão minha ou pediste relatórios de quase todos os jogadores do Villa? :lol:

Dentro de portas temos estado muito bem e agora resta manter, o sorteio foi amigo cá da gente eheh

Na Europa as coisas têm corrido dentro dos carris e agora é tentar manter o rigor e as vitórias frente ao Aston Villa, quanto a isso das observações...a verdade é que eu observo mesmo muitos jogadores, parece exagero mas a minha lista preferêncial deve ter quase todos os jogadores de qualidade média/alta do jogo, ao longo do tempo, a todas as equipas com que jogo ou acho interessantes vou observar individualmente, que se pode dizer...são manias eheh

No campeonato e na Uefa, muito bem, sem espinhas mesmo.

O Villa pode causar problemas, mas acredito na passagem do glorioso ;)

Dentro e fora de portas tudo tem corrido bem mas vai ser complicado manter, logo veremos...

Espero que tenhas razão!

Compartilhar este post

Link para o post

Apuramento muito fácil na fase de grupos. Esperava um pouco mais de luta dos adversários mas não chegou a acontecer. Jogaço na Holanda :prayer:

Quanto à próxima fase, o Aston Villa já será um clube bem mais complicado mas continuas como favorito. Estou surpreso por haver tantas potências em prova, Barça, Man Utd.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tinha-me ficado pelo mês de Novembro na Bwin... Começo enorme frente aos vimaranenses com Tacuara em destaque... Na Madeira costuma ser dificil jogar e vencer ainda mais... Conseguiste o ponto que até se ajusta... Com os estudantes custou marcar... Andou tremido mas venceste com inteira justiça... Oito pontos de vantagem e isto parece já estar a caminho da Luz :celebracao: Para a Taça UEFA passeio frente aos austríacos que há uns anos já foram nossos adversários no acesso à Champs (se não estou em erro e nem sei se ganhamos ou não :mrgreen: ). Na vingança que se queria não foram sete, mas foram quatro com sabor a título já :biggrin: ... Estás praticamente apurado para a próxima fase, precisas de um ponto para garantir... Em Dezembro no sempre complicado Estádio do Mar decidiste as coisas logo na primeira parte e... ainda bem :biggrin: ... No derbi lisboeta domínio impressionante e vitória curta até... Com o Beira-Mar a perguntar que se impõe é: Quantas pessoas estiveram no estádio? :mrgreen: Excelente triunfo... "principal advsersário, o Sporting", como? :mrgreen: ... Para a Taça o Oliveira do Bairro viveu um sonho só por pisar aquela magnífica relva... Na última etapa da Taça UEFA garantiste a passagem à fase seguinte com a excelente vitória sobre os franceses do Mónaco... A jogar com o NEC com a segunda linha, tivemos um Benfica de topo... Segue-se o Aston Villa que tem um plantel acessível, penso que passarás... E força para os outros dois conjuntos tugas...

Compartilhar este post

Link para o post
Apuramento muito fácil na fase de grupos. Esperava um pouco mais de luta dos adversários mas não chegou a acontecer. Jogaço na Holanda :prayer:

Quanto à próxima fase, o Aston Villa já será um clube bem mais complicado mas continuas como favorito. Estou surpreso por haver tantas potências em prova, Barça, Man Utd.

Acabou por ser relativamente fácil mas ainda bem eheh

Os ingleses vão ser bem mais complicados, pelo menos aparentemente mas vamos ver no que dá...pois esses colossos, tenho medo que numa fase mais adiantada me lixem a vida...

Bem, tinha-me ficado pelo mês de Novembro na Bwin... Começo enorme frente aos vimaranenses com Tacuara em destaque... Na Madeira costuma ser dificil jogar e vencer ainda mais... Conseguiste o ponto que até se ajusta... Com os estudantes custou marcar... Andou tremido mas venceste com inteira justiça... Oito pontos de vantagem e isto parece já estar a caminho da Luz :celebracao: Para a Taça UEFA passeio frente aos austríacos que há uns anos já foram nossos adversários no acesso à Champs (se não estou em erro e nem sei se ganhamos ou não :mrgreen: ). Na vingança que se queria não foram sete, mas foram quatro com sabor a título já :biggrin: ... Estás praticamente apurado para a próxima fase, precisas de um ponto para garantir... Em Dezembro no sempre complicado Estádio do Mar decidiste as coisas logo na primeira parte e... ainda bem :biggrin: ... No derbi lisboeta domínio impressionante e vitória curta até... Com o Beira-Mar a perguntar que se impõe é: Quantas pessoas estiveram no estádio? :mrgreen: Excelente triunfo... "principal advsersário, o Sporting", como? :mrgreen: ... Para a Taça o Oliveira do Bairro viveu um sonho só por pisar aquela magnífica relva... Na última etapa da Taça UEFA garantiste a passagem à fase seguinte com a excelente vitória sobre os franceses do Mónaco... A jogar com o NEC com a segunda linha, tivemos um Benfica de topo... Segue-se o Aston Villa que tem um plantel acessível, penso que passarás... E força para os outros dois conjuntos tugas...

Tchii grande análise, bem vamos lá resumir isso...a nível interno temos conseguido um rigor e ritmo muito bom e que nos permite ter grande vantagem sobre os adversários, quer no campeonato, quer nas taças e agora é tentar manter. Quanto ao jogo com Beira-Mar...29964 pessoas a puxar pelo jogo eheh

Na Taça UEFA temos estado também muito bem, conseguimos bons resultados na fase de grupos e agora o Aston Villa é o adversário, vamos tentar passar!

Obrigado pelo apoio grande Fábio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Extras: Mercado de Inverno e novo clube satélite

Concluído o ano de 2012, é tempo de fazer um pequeno balanço desta primeira metade da época e de acertar certos parametros que considero importantes, entre eles estão algumas mexidas que optei por fazer na reabertura de mercado e a filiação de novos clubes satélites que nos permitem alargar o leque de opções de empréstimo. Esta actualização tem a ver com esses dois factores.

Mercado.png

A equipa tem estado bem e estou contente com o plantel contudo tive de fazer alguns ajustes, apesar de todos os jogadores terem actuado nesta primeira metade da época haviam três que estavam a mais nesta equipa, Petit, pela idade, Tiago Gomes, porque estava a ser pouco utilizado e andava descontente e César Villaluz, que apesar da qualidade estava tapado por Simão e Gouffran.

Mercado-de-Inverno.jpg

Perante isto os três jogadores receberam guia de marcha. Villaluz foi o primeiro a sair, já que terminei o empréstimo do extremo e este voltou ao Espanyol, de seguida foi Tiago Gomes, que após o ter sido dado como transferível, foi cobiçado pelo FC Porto com os dragões a oferecerem 525m € pelo médio, proposta aceite por mim e mais tarde pelo jogador, com o português a rumar ao rival do norte e por último foi Petit que sem oportunidades na equipa e em fim de contrato, assinou pelo Vitória de Guimarães, rumando ao minho na próxima época, até lá vai treinar connosco mas à parte do plantel.

Depois de acertadas as saídas passamos aos reforços: para a equipa principal chegou apenas um jogador, é ele, Rodrigo Batista, um médio defensivo de apenas 20 anos, internacional sub-21 pela Argentina e que veio dos Estudiantes (LP) por 950m €. Não será para já uma opção para os titulares, mas com a saída de Petit vai ter a sua oportunidade e espero que no futuro seja uma opção válida.

Como tinha mais nenhum jogador chegou para o plantel principal mas aproveitei para recrutar alguns jovens que considero ter potencial. Todos eles foram observados pelo nosso departamento de prospecção e pelas indicações, todos são boas apostas, o futuro o dirá...

Dos quatro jovens que chegaram neste mercado de inverno, três prontamente rumaram a um dos nossos clubes satélites, o Munique 1860, para ganharem ritmo, são eles, o defesa central espanhol de 21 anos, José Manuel Bravo, que veio do modesto Granada de Espanha sem custos, o avançado internacional sub-21 pela Holanda, Erik Karakaya, de 19 anos que chegou do PSV por 425m € e o também avançado, Fernando Carretero, jovem internacional sub-21 pela Espanha, que eu próprio fui buscar ao Sanse quando estava no Olivais e Moscavide (temporada 2009/2010) mas que não foi aproveitado após a minha saída e rumou ao Boavista, no bessa também pouco jogou e eu não perdi a oportunidade de o resgatar pela segunda vez.

Para além destes três, chegou também outro jovem, um belga de 16 anos chamado Pascal Rits, proveniente do Club Brugge por 1m €. O jovem avançado vai jogar pela nossa equipa de juniores.

Definidas assim todas as entradas e saídas posso dizer que neste período acertámos também contrato com quatro atletas de grande qualidade, que estavam em fim de contrato e que vão reforçar a nossa equipa do próximo ano.

Novo clube satélite: AS Nancy-Lorraine

Integrado numa política de recutamento de jogadores jovens e de promoção da formação, pedi à direcção que me procurasse um novo clube que nos pudesse servir como satélite para a colocação de alguns jovens sem espaço no plantel mas que precisam de jogar e ganhar ritmo.

CS-NAcy.jpg

Das três opções que o clube me propôs, escolhi o Nancy, pelas boas condições de trabalho e por disputarem a primeira liga francesa.

Com a ligação ao Nancy alargamos o nosso número de clubes satélites e conseguimos mais uma opção válida para rodar alguns dos nossos jogadores.

Obrigado por todo o apoio, vocês são a alma desta história... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste mercado de inverno, destaca-se Rodrigo Batista, médio defensivo que apesar de não ir para a equipa principal será futuramente o sucessor de Petit, por ser o unico a manter-se no plantel principal.

Dos miudos, Fernando Carretero é o que tem maior potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo Batista é um grande jogador, e ainda é jovem, grande promessa.

Apostar no futuro é bom.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Neste mercado de inverno, destaca-se Rodrigo Batista, médio defensivo que apesar de não ir para a equipa principal será futuramente o sucessor de Petit, por ser o unico a manter-se no plantel principal.

Dos miudos, Fernando Carretero é o que tem maior potencial.

O Rodrigo Batista vai ficar na equipa principal, dos que chegaram é o único, não vai é ser já titular...

Quanto aos miúdos, acho que todos vão evoluir mas é preciso esperar!

Obrigado pelo apoio!

O Rodrigo Batista é um grande jogador, e ainda é jovem, grande promessa.

Apostar no futuro é bom.

:wink:

Espero que realmente evolua nesse sentido, a ver vamos!

Obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de dar um treininho físico ao Rodrigo Batista, pq peca nesse aspecto. De resto parece muito bom. E concordo com o saidex, o Carretero foi o que gostei mais! Vamos ver se é desta que singra..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das movimentações no mercado. Apostar no futuro e mais nada :mrgreen:

Concordo com o André o Carretero parece o jovem com mais futuro!

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...