Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'08] Em busca da Vitória

Publicações recomendadas

Ya ya, actualizações são bem-vindas neste tópico, apesar de ser o benfica :mrgreen:

Eheh amores à parte meu amigo, isto é trabalho LOL

:compinchas:

Dário! Não sabia que ainda tinhas um save por aqui. Volta a postar, vou começar a acompanhá-lo com frequência agora. :mrgreen:

Parece que sim LOL vou tentar voltar a actualizar!

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Análise do Plantel

PlantelF.jpg

Esta análise pretende mostrar alguns pormenores sobre a minha visão do plantel e da forma como o pretendo gerir esta época, desde as tácticas e jogadores a utilizar, até o que pretendo da equipa, vou tentar esclarecer todas as dúvidas.

O plantel que tenho esta temporada à disposição é composto por 24 jogadores, como podem constatar tentei formar uma equipa com pelo menos 2 jogadores por posição e em certos casos até três. Penso que o grupo é forte, temos alguma juventude, a média de idades de 27 anos, mas contamos também com alguns jogadores experiêntes, casos de Luisão, Fabio Grosso, Petit, Katsouranis e Simão.

Para este temporada Oscar Cardozo foi nomeado capitão e Luisão Vice-capitão.

O jogador mais velho do plantel esta época é Petit com 35 anos. Já o mais novo é o lateral esquerdo Paolo Mancino, com apenas 17 anos.

Em suma, penso que tenho um plantel forte, em todos os sentidos, para tentar conquistar o título e para fazer uma boa prestação nas restantes provas.

Tácticas a utilizar

Posicoes.jpg

Estes são o três sistemas tácticas que vou utilizar preferêncialmente. Os três têm evoluído ao longo do save e ainda estão sujetos a mudanças, no estilo de jogo são parecidos, já que tenho sempre optado por sistemas que me permitam ter a bola, dando oportunidade à criatividade e técnica, apoiado num jogo seguro defensivamente e num forte meio campo.

O primeiro sistema, um género de 4-5-1, é o sistema base, idêntico ao utilizado no ano passado no Olivais e Moscavide mas adaptado a este plantel, penso que com este sistema consigo o controlo do meio campo e ainda criar bom futebol, algo que considero muito importante.

O segundo sistema, é o modelo utilizado e aprimorado na época passada no Olivais, dá preferência ao toque e circulação de bola mas que pode não resultar de forma tão perfeita neste Benfica.

Já o terceiro sistema, em termos de jogo é idêntico aos outros dois, mas pede aos jogadores uma maior mobilidade, principalmente aos quatro homens de meio campo, pode ser bom para jogos mais tácticos e que precisem de um maior dinamismo.

Distribuíção dos Jogadores

Como podem constatar temos diversos jogadores que podem ocupar várias posições no terreno, apesar de gostar dessa versatilidade, vou mostrar aqui, onde preferêncialmente vão jogar os nossos craques.

GR: Moreira | Rui Patrício

DE: Fabio Grosso | Francisco Longo

DD: Maxi Pereira | Carlos

DC: Luisão | David Luiz | Edcarlos | Miguel Vítor

MD: Petit | Paolo Mancino

MC: Katsouranis | Arouca | Tiago Gomes

EE: Simão | Angel Di Maria

ED: Gouffran | Cesar Villaluz

MO: Fernando Belluschi | Cãtãlin Barna

A: Oscar Cardozo | Gil | Dmitry Sychev

Esperemos que esta equipa nos traga uma época de sucessos!

Obrigado a todos que acompanham, comentam e de todas as formas ajudam este save!

Have Fun!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um excelente plantel e acredito que consigas levar essa equipa ao sucesso, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

ACTUALIZAÇÃO CRL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111111111111

O plantel parece equilibrado e a experiência de alguns jogadores pode ser fulcral! Os sistemas tácticos vão exigir bastante dos jogadores, parece-me. O que mais gosto é o primeiro. Deve ser o mais utilizado, não?

Grosso está muito bem fisicamente, para a idade. O Carlos parece-me uma opção pouco válida como substituto do Maxi... Centro da defesa fortíssimo! Mancino promete. Petit para o banco, já! Gostei dos MC's. Nos dois extremos,tens muita qualidade. Muitos bons os dois 10's. Sychev é o mais fraquinho lá na frente... Venham os jogos oficiais!

Compartilhar este post

Link para o post

Que equipa do diabo. Com esse plantel consegues vencer tudo, muahahah. Finalmente actualização!!!! :mrgreen: BS.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sistemas tácticos são inovadores... O terceiro faz-me lembrar o esquema que o Guimarães usa, sempre em constante movimentação... Exige dos teus jogadores uma grande resistência... Na baliza estás muito bem servido com qualidade nacional... O Grosso apesar dos 34 anos ainda está aí para as curvas... O puto vai ser um jogador :prayer:... Na direita Maxi está seguro como titular, a meu ver... No centro, David Luiz tem qualidade para ser titular seguro, agora entre Luisão e Edcarlos, a escolha é mais dificil... Enorme esse Petit (ainda lhe dá uma coisa com esses 35 anos)... Esse Arouca de língua de fora tem que ser titular :funny: ... Curioso o lado esquerdo do ataque... Se bem me lembro o Angel chegou como substituto do Simão ao Benfica e na tua equipa estão juntos, o passado e o futuro duma equipa! Esse lado direito transborda qualidade e daí não deves ter razões de queixa... A "10" ainda não foi encontrado um substituto para o grande maestro, até aposto... Esse Bellusci deve dar-te muitas alegrias e o puto então, vai ser um futuro maestro... No ataque só duas opções certas, mas penso que deve chegar... O Dozo tem marcado muito nas últimas épocas?

Força no nosso grande Benfica :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Tens um excelente plantel e acredito que consigas levar essa equipa ao sucesso, boa sorte.

Obrigado! :biggrin:

ACTUALIZAÇÃO CRL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111111111111

O plantel parece equilibrado e a experiência de alguns jogadores pode ser fulcral! Os sistemas tácticos vão exigir bastante dos jogadores, parece-me. O que mais gosto é o primeiro. Deve ser o mais utilizado, não?

Grosso está muito bem fisicamente, para a idade. O Carlos parece-me uma opção pouco válida como substituto do Maxi... Centro da defesa fortíssimo! Mancino promete. Petit para o banco, já! Gostei dos MC's. Nos dois extremos,tens muita qualidade. Muitos bons os dois 10's. Sychev é o mais fraquinho lá na frente... Venham os jogos oficiais!

Sim quanto aos sistemas tácticos, estes vão exigir muito da equipa, e o primeiro vai ser o preferencial.

Quanto aos jogadores que falaste, o Grosso parece-me ainda bastante bom para pelo menos esta época, o Carlos ainda é jovem, apostei nele no Olivais e resolvi traze-lo para a Luz, acredito que irá evoluir bastante, tal como o Mancino. Sychev já estava no clube e penso que pode ser uma opção valida para gerir os jogadores na frente de ataque.

Que equipa do diabo. Com esse plantel consegues vencer tudo, muahahah. Finalmente actualização!!!! :mrgreen: BS.

Espero que tenhas razão! :biggrin:

Os sistemas tácticos são inovadores... O terceiro faz-me lembrar o esquema que o Guimarães usa, sempre em constante movimentação... Exige dos teus jogadores uma grande resistência... Na baliza estás muito bem servido com qualidade nacional... O Grosso apesar dos 34 anos ainda está aí para as curvas... O puto vai ser um jogador :prayer:... Na direita Maxi está seguro como titular, a meu ver... No centro, David Luiz tem qualidade para ser titular seguro, agora entre Luisão e Edcarlos, a escolha é mais dificil... Enorme esse Petit (ainda lhe dá uma coisa com esses 35 anos)... Esse Arouca de língua de fora tem que ser titular :funny: ... Curioso o lado esquerdo do ataque... Se bem me lembro o Angel chegou como substituto do Simão ao Benfica e na tua equipa estão juntos, o passado e o futuro duma equipa! Esse lado direito transborda qualidade e daí não deves ter razões de queixa... A "10" ainda não foi encontrado um substituto para o grande maestro, até aposto... Esse Bellusci deve dar-te muitas alegrias e o puto então, vai ser um futuro maestro... No ataque só duas opções certas, mas penso que deve chegar... O Dozo tem marcado muito nas últimas épocas?

Força no nosso grande Benfica :compinchas:

Excelente análise da tua parte, os sistemas reflectem a forma como gosto que as minhas equipas joguem, veremos se dão resultados práticos.

Penso que na defesa estámos bem, no centro temos quatro opções de qualidade e nas laterais, um jogador mais experiente e um jovem com potencial. No centro do meio campo também está tudo bastante equilibrado, temos opções seguras e de qualidade. No meio campo ofensivo vai ser bom ter Simão e Di Maria na esquerda e Gouffran e Villaluz na direita, todos extremos rápidos e tecnicistas que nos podem dar muita profundidade ao jogo, no meio acho que também estámos bem servidos, com Belluschi e o jovem Barna.

Na frente de ataque acho que Gil vai ser uma boa surpresa, Sychev vai ser bom para gerir e utilizar em alguns jogos e de Cardozo espera-se golos, nas últimas épocas tem feito uma média de 12/13, mas espero melhorar isso!

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dário Pinto de volta ao EMEM. :mrgreen: (mesmo que seja por pouco tempo)

Tens aí um plantel, bem estruturado e com grandes nomes do futebol. Na baliza, penso que tens duas boas opções, tanto um como outro desempenhavam o papel na perfeição. Na defesa ainda pode haver trocas, no centro da defesa não estou a ver o Luisão aguentar-se muitos jogos seguidos a jogas os 90', a idade já pesa um pouco. O Grosso para a idade que tem ainda dá que falar, o 'puto' até pode ficar à espreita mas enfim.. acho que nesta temporada ainda não está apto. No lado direito, não gostei de ambos, um porque não gosto mesmo e outro porque parece o Afro Thunder :mrgreen:. Petit apesar dos 35 anos de idade, ainda dá que falar tal como Grosso, ainda ai andam para as curvas. A luta deve ser mais contida entre Katso e Arouca, não estou a ver Tiago Gomes a tirar o lugar a um destes dois. A ala esquerda poderá ser a que mais dores de cabeça te irá dar. Tens duas excelentes opções, a juventude e a experiência. No lado direito irá haver uma luta sistemática, são ambos parecidos e isso pode causar desíquilibrio. Belluschi deve ser o escolhido. Deste a braçadeira ao Tacuara logo ele deve ser uma opção certa na frente de ataque, penso que Gil tem mais hipóteses que Sychev. Força DP! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente ! :prayer:

Quanto à análise, está excelente, como todas as outras, acho que tens uma equipa capaz de ser Campeã !

Gosto das 3 tácticas, não tenho nenhum preferencial, o Cardozo como capitão, é certo que será titular não ? Tens uma equipa experiente com alguma juventude, o Moreira está velhote ! :lol:

Força ! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

1ªTactica : Acho que a posição dos jogadores em campo é muito boa, mas não será fragil em caso de contra-ataque?? Já que se a equipa está no ataque, os alas sobem e o MC também até muito á frente, ficando um buraco " enorme " no meio .

2ªTactica : Muito boa defensivamente e para mim, a melhor das 3.

3ªTactica : Também a acho engraçada, porém a ala esquerda fica muito livre e se por acaso houver lá dois bons jogadores adversários ( um ME e um extremo que descaia para a esquerda ) , torna-se um problema, não??

Acho que têns uma boa equipa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que o teu save não é os que mais acompanho, mas talvez fosse por não ter actualizações recentemente...

De qualquer maneira estive a ver um pouco do save, aqui nestas últimas páginas e gostei do que vi... Uma apresentação agradável e algumas ideias interessantes...

Quanto a esta época no SLB penso que será para conquistar títulos, mesmo na Europa... Aquele 3º esquema táctico é um bocado confuso :mrgreen: Mas se funciona, tudo bem...

Boa Sorte! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Dário Pinto de volta ao EMEM. :mrgreen: (mesmo que seja por pouco tempo)

Tens aí um plantel, bem estruturado e com grandes nomes do futebol. Na baliza, penso que tens duas boas opções, tanto um como outro desempenhavam o papel na perfeição. Na defesa ainda pode haver trocas, no centro da defesa não estou a ver o Luisão aguentar-se muitos jogos seguidos a jogas os 90', a idade já pesa um pouco. O Grosso para a idade que tem ainda dá que falar, o 'puto' até pode ficar à espreita mas enfim.. acho que nesta temporada ainda não está apto. No lado direito, não gostei de ambos, um porque não gosto mesmo e outro porque parece o Afro Thunder :mrgreen:. Petit apesar dos 35 anos de idade, ainda dá que falar tal como Grosso, ainda ai andam para as curvas. A luta deve ser mais contida entre Katso e Arouca, não estou a ver Tiago Gomes a tirar o lugar a um destes dois. A ala esquerda poderá ser a que mais dores de cabeça te irá dar. Tens duas excelentes opções, a juventude e a experiência. No lado direito irá haver uma luta sistemática, são ambos parecidos e isso pode causar desíquilibrio. Belluschi deve ser o escolhido. Deste a braçadeira ao Tacuara logo ele deve ser uma opção certa na frente de ataque, penso que Gil tem mais hipóteses que Sychev. Força DP! ;)

Penso que no geral a equipa é equilibrada, temos experiência e jovens que eu acredito terem potencial e ambos os quadrantes têm de ser trabalhados. No fundo acho que vou poder rodar bem a equipa de forma a conseguir uma época bem trabalhada e com bons resultados.

Obrigado!

Finalmente ! :prayer:

Quanto à análise, está excelente, como todas as outras, acho que tens uma equipa capaz de ser Campeã !

Gosto das 3 tácticas, não tenho nenhum preferencial, o Cardozo como capitão, é certo que será titular não ? Tens uma equipa experiente com alguma juventude, o Moreira está velhote ! :lol:

Força ! :prayer:

Eheh

Cardozo já era capitão e eu decide manter, ser ou não titular isso pode variar, depende do que ele estiver a render ou não.

Obrigado!

Boas.

1ªTactica : Acho que a posição dos jogadores em campo é muito boa, mas não será fragil em caso de contra-ataque?? Já que se a equipa está no ataque, os alas sobem e o MC também até muito á frente, ficando um buraco " enorme " no meio .

2ªTactica : Muito boa defensivamente e para mim, a melhor das 3.

3ªTactica : Também a acho engraçada, porém a ala esquerda fica muito livre e se por acaso houver lá dois bons jogadores adversários ( um ME e um extremo que descaia para a esquerda ) , torna-se um problema, não??

Acho que têns uma boa equipa ;)

Questões tácticas são bem relativas, a primeia pode não ser muito segura defensivamente mas logo veremos se resulta ou não, a segunda é a que tenho usado e tem dado bons resultados, já a terceira poderá ser usada em jogos especificos e claro dependente do adversário.

Obrigado!

Confesso que o teu save não é os que mais acompanho, mas talvez fosse por não ter actualizações recentemente...

De qualquer maneira estive a ver um pouco do save, aqui nestas últimas páginas e gostei do que vi... Uma apresentação agradável e algumas ideias interessantes...

Quanto a esta época no SLB penso que será para conquistar títulos, mesmo na Europa... Aquele 3º esquema táctico é um bocado confuso :mrgreen: Mas se funciona, tudo bem...

Boa Sorte! ;-)

Desde já obrigado pelo inetresse, espero que seja uma boa época, vou fazer por isso, logo veremos no que dá. O sistema vai ser algo inetressante de testar.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel extremamente valioso. Todos os jogadores são de categoria, tens equipa para triunfar em Portugal à vontade... Uma curiosidade: o sector para mim mais forte, centro da defesa, tem os jogadores de origem do clube! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Plantel extremamente valioso. Todos os jogadores são de categoria, tens equipa para triunfar em Portugal à vontade... Uma curiosidade: o sector para mim mais forte, centro da defesa, tem os jogadores de origem do clube! :grin:

Penso que temos um bom plantel para lutar no campeonato e nas restantes provas, mas logo se verá. Quanto ao centro da defesa, foi algo que me espantou, para além de estarem todos num bom nível, continuam os quatro no clube eheh

Compartilhar este post

Link para o post
You´re back!

Grande plantel, mas se o Moreira se lesionar tas fdido com o Rui Pato (JK, a defesa para tudo)

Eheh logo veremos, mas até acho que o Rui Patrício pode ser uma boa opção!

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Principais Adversários

Está a começar uma nova temporada na Bwin, contratações acertadas, planteis defenidos e tudo pronto para o arranque. Neste contexto vou fazer uma pequena análise aos clubes que nos podem trazer mais dificuldades na renovação do título. São eles os outros dois "grandes" e claro o enorme Olivais e Moscavide.

2436.png

OM-iplantel.jpg

Jogadores - Chave

OM1.jpgOM2.jpgOM3.jpg

(para verem os atributos de cada jogador, cliquem no respectivo perfil)

A equipa campeã da Europa sofreu mudanças, Fábio Pereira, um dos meus preparadores físicos assumiu o comando da equipa, deixaram sair nomes como Cherkaoui, Bruno Formigoni, André Carvalhas, Simão e Nicolás Millán mas contrataram bons jogadores como Nélson, Márcio, Lulinha, Matias Fernández e Miccoli.

Têm assim uma boa equipa, Gaspari está um grande jogador, no meio campo Nélson, Maxi Moralez e Matias Fernandez fazem maravilhas e na frente Éver Guzman continua uma máquina.

1489.png

SCP-plantel.jpg

Jogadores - Chave

Sporting1.jpgSporting2.jpgSporting3.jpg

A equipa que mais trabalho me deu quando estava no Olivais, comandados por Paulo Bento os leões têm um bom plantel, contrataram Milevskiy para a frente de ataque e não deixaram sair os melhores jogadores.

Na defesa destaca-se o terrível Rafinha, já no meio campo figuram nomes como Miguel Veloso, Adrien, Nigel de Jong, Valdivia e Vukcevic. No ataque Kezman, Vagner Love e Milevskiy fazem as delícias dos adeptos.

1478.png

Porto-plantel.jpg

Jogadores - Chave

Porto1.jpgPorto2.jpgPorto3.jpg

Os dragões são mais uma vez orientados por Louis van Gaal. Não contrataram ninguem, deixaram sair Nélson e Bosingwa mas têm uma equipa forte e capaz.

Na defesa Stepanov é um muro difícil de ultrapassar, no meio campo aparecem Biglia, Hélder Barbosa e claro Ricardo Quaresma, na frente Postiga e Lisandro Lopéz são os homens-golo.

E começa a batalha!...

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, acho que o Olivais é mesmo o principal adversário na luta pelo título... :lol:

Sim, também me parece, pelo plantel, mas não sei se conseguirá vingar, há muitos jogadores a quererm sair, e as coisas não andam muito estáveis por lá LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Que plantéis enormes :shock: :shock: :shock:

O meu ídolo Miccoli na equipa do Moscavide :biggrin:

O Sporting tem grandes jogadores mas sempre tive um "encanto" especial pelo Adrien (por ter sido formado no meu Valdevez :carinhoso: )...

O Porto conseguiu segurar alguns dos seus grandes jogadores, menos o Lucho... Mas tem uma equipa forte mesmo assim...

Acredito que farás do nosso Benfica um campeão à maneira antiga :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Que plantéis enormes :shock: :shock: :shock:

O meu ídolo Miccoli na equipa do Moscavide :biggrin:

O Sporting tem grandes jogadores mas sempre tive um "encanto" especial pelo Adrien (por ter sido formado no meu Valdevez :carinhoso: )...

O Porto conseguiu segurar alguns dos seus grandes jogadores, menos o Lucho... Mas tem uma equipa forte mesmo assim...

Acredito que farás do nosso Benfica um campeão à maneira antiga :handclap:

Eheh, é preciso ver que nos planteis também estão muitos jovens.

Miccoli foi uma contratação minha :funny:

Quanto ao Sporting e Porto, têm ambos boas equipas, o Sporting tem vários jogadores de grande perigo e os dragões têm uma equipa bastante equilibrada,

Espero que tenhas razão! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vitória
Sport Lisboa e Benfica
2012/2013

Nada melhor para animar isto, que jogos oficiais e logo uma Final para começar o ano. Pelo terceiro ano consecutivo, Benfica e Olivais e Moscavide encontram-se para disputar a Final da Supertaça, mas desta vez espero que o resultado seja favorável ao Glorioso!

Supertaa.jpg

Final - Supertaça de Portugal
Final.jpg

Análise ao Jogo: Final é sempre final e esta foi um grande espectáculo de futebol. Com o Estádio Nacional a abarrotar foi um grande espectáculo de futebol.

Não começamos bem o jogo e logo aos dois minutos Éver Guzmán inaugurou o marcador para o Olivais e Moscavide. Depois do golo não conseguimos reagir e o Olivais continuou a dominar, domínio esse que culminou no golo de Francisco Benítez, após uma boa jogada colectiva dos campeões nacionais.

A perder por duas bolas a zero, tive de mudar um pouco as instruções à equipa, e essa mudança deu resultado. No espaço de dez minutos e ainda antes do intervalo, conseguimos chegar ao empate, primeiro por Di María, com o esquerdino a marcar um golão que deu início à reviravolta, e pouco depois por Belluschi, com o argentino a rematar forte para o fundo das redes, levando o marcador empatado a dois para o intervalo.

No segundo tempo entrámos muito mais fortes e a abrir Simão fez o 3-2, quatro minutos depois Di María voltou a fazer o gosto ao pé, dilatando o marcador para 4-2.

Num período em que o jogo era todo nosso, chegámos ao 5-2, por Oscar Cardozo, com o avançado a aparecer muito bem a finalizar uma boa jogada de Belluschi. Até ao final conseguimos controlar e depois da expulsão de Nélson do Olivais pudemos descansar e gerir o jogo.

:celebracao: :celebracao: :celebracao:

Obrigado a todos que comentam e acompanham o save!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Estas de volta! :prayer:

Bom, na supertaça o olivais ainda te causou algumas dificuldades, chegaste a estar a perder por 2-0 :o Mas com uma mudança nas instruções conseguiste inverter o rumo dos acontecimentos.

Parabéns :)

Compartilhar este post

Link para o post
Estas de volta! :prayer:

Bom, na supertaça o olivais ainda te causou algumas dificuldades, chegaste a estar a perder por 2-0 :o Mas com uma mudança nas instruções conseguiste inverter o rumo dos acontecimentos.

Parabéns :)

A pedido de muitas famílias cá estou eu LOL

Não foi fácil esta Final, mas conseguimos dar a volta a tempo!

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus antigos amores começaram bem cedo a causar problemas e estiveste a perder desde o segundo minuto... Sofreste o segundo golo ainda nos primeiro quarenta minutos... O certo foi que em dois minutos empataste a partida... Dois golos com toque argentino... Depois no segundo tempo dominaste amplamente e os três golos alcançados premeiam a equipa que melhor uso fez da posse de bola... Grande Di Maria :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...