Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Também depende muito do que se quer ir fazer para a cidade. No caso de ser para visitar com a namorada e passar uns dias, Madrid e Barcelona parecem-me claramente as melhores.

Agora se fosse com uns amigos, e tivesse numa de ir beber copos, petiscar um pouco e socializar à noite provavelmente ia para uma cidade mais acessível a pé, tipo Granada (durante o lectivo, pela Universidade, que está cheia de Erasmus :lol:). Sevilla também é porreira, mas não é uma cidade muito bonita, fora da zona mais antiga a arquitectura é horrível, e os espanhóis não sabem valorizar aquilo que têm de bom nesse aspecto. Andam todos a tentar replicar o sucesso do Guggenheim em Bilbao, que é uma pena pois só sai m*rda.

Para ir com a família provavelmente ia para Santiago, tem sítios muito bonitos para visitar, a cidade está bem preservada, tem exposições porreiras e a comida é muito boa. Os calamares de lá daão 10 a 0 aos de Madrid :mrgreen:

Salamanca :mrgreen:

Cidade bem pequenina onde boa parte sao estudantes e repleto de erasmus.

Compartilhar este post

Link para o post

Granada é a cidade com mais Erasmus na Europa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, fazendo as reservas com cartão MBnet, os meus pais quando estiverem a fazer o check-out do hotel vão ter de fazer alguma coisa? Não dá para eles retirarem logo o dinheiro do MBnet sem que os meus pais tenham de fazer nada?

Ninguém pessoal?

Basicamente o que quero fazer é reservar o hotel com cartão MBnet, e no dia em que os meus pais fizerem o check-out no hotel o pessoal do hotel retirar o dinheiro do MBnet com que eu reservei, sem que os meus pais tenham de pagar nada e sem precisarem de levar cartão nenhum. Alguém sabe como posso fazer isso? Talvez fazer a reserva e depois contactar o hotel?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, telefonas aos gajos e dizes para sacarem o dinheiro quando os teus pais chegarem.

Não me lembro bem, mas o MBnet tinha uma espécie de validade, acho eu. Tens de ter atenção a isso.

Já agora, podias partilhar o o hotel

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém pessoal?

Basicamente o que quero fazer é reservar o hotel com cartão MBnet, e no dia em que os meus pais fizerem o check-out no hotel o pessoal do hotel retirar o dinheiro do MBnet com que eu reservei, sem que os meus pais tenham de pagar nada e sem precisarem de levar cartão nenhum. Alguém sabe como posso fazer isso? Talvez fazer a reserva e depois contactar o hotel?

Meu, das duas uma, ou na reserva pagas logo tudo, ou pagas apenas uma taxa de reserva (normalmente 10%). Se pagares tudo, está pago. Se não, terá de ser pago aquando da estadia, com um cartão qualquer. O MBnet é um cartão virtual com validade de um mês, logo a tua ideia não me parece nada viável.

Compartilhar este post

Link para o post

O MbNet já tem uma validade de três meses se não me engano. E podes fazer um cartão multi utilizações com a validade de 1 ano ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

O MbNet já tem uma validade de três meses se não me engano. E podes fazer um cartão multi utilizações com a validade de 1 ano ou algo do género.

O cartão Mbnet tem validade de um mês ou um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, telefonas aos gajos e dizes para sacarem o dinheiro quando os teus pais chegarem.

Não me lembro bem, mas o MBnet tinha uma espécie de validade, acho eu. Tens de ter atenção a isso.

Já agora, podias partilhar o o hotel

Sim tem validade, mas dá perfeitamente.

Não podes tirar essa dúvida com o hotel? E pergunta-lhes sobre Paypal.

Paypal penso que não vai dar. Mas eu vou ligar para o hotel e tirar logo estas duvidas.

Meu, das duas uma, ou na reserva pagas logo tudo, ou pagas apenas uma taxa de reserva (normalmente 10%). Se pagares tudo, está pago. Se não, terá de ser pago aquando da estadia, com um cartão qualquer. O MBnet é um cartão virtual com validade de um mês, logo a tua ideia não me parece nada viável.

Não fazia ideia que dava para pagar logo tudo quando se reserva. :lol: Há lá uma opção a dizer mesmo isso?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o link do hotel no booking para se tirar dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for logo o 1º quarto Quarto Twin com Vista Mar Lateral , à frente do:

• Não reembolsável

• Pequeno-almoço incluído

Tens lá um ponto de interrogação. Ao fazer roll over, podes ver que te vão descontar tudo aquando da reserva (se escolheres essa opção, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry, ia fazer isso e esqueci-me. É este.

Já pernoitei nesse hotel duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for logo o 1º quarto Quarto Twin com Vista Mar Lateral , à frente do:

• Não reembolsável

• Pequeno-almoço incluído

Tens lá um ponto de interrogação. Ao fazer roll over, podes ver que te vão descontar tudo aquando da reserva (se escolheres essa opção, claro)

Quando te dei o link também reparei nisso. Excelente então, muito obrigado. :compinchas:

No dia em que eles fizerem o check-out não é preciso fazerem nada certo? Só dar a chave do quarto e mais nada.

Já pernoitei nesse hotel duas vezes.

E o que me tens a dizer do hotel?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só entregarem a chave. A não ser que tenham feito alguma despesa extra (mini-bar, room service, spa, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

E o que me tens a dizer do hotel?

a última que lá fui foi em 2009 ou 2010, passei uma noite mais nada. é bom porque é discreto, a recepção fica num edifício e os quartos ficam noutro edifício no outro lado da estrada e deu-me jeito pernoitar só por causa disso. A primeira vez que lá fiquei usei a piscina que é pequena, almocei no restaurante e usei o spa, passei lá a noite porque tinham acabado de pintar o meu apartamento e o cheiro a tinta era demasiado intenso e para não ter que ir para casa dos outros fui para o golden (moro lá perto). O quarto era simples, arejado, limpo, era básico nada de luxos, também aquilo é só um quatro estrelas. Tens o Pestana Grand na rua da Ponta da Cruz a alguns centenas de metros do Golden.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só entregarem a chave. A não ser que tenham feito alguma despesa extra (mini-bar, room service, spa, etc.)

Obrigado. :compinchas:

a última que lá fui foi em 2009 ou 2010, passei uma noite mais nada. é bom porque é discreto, a recepção fica num edifício e os quartos ficam noutro edifício no outro lado da estrada e deu-me jeito pernoitar só por causa disso. A primeira vez que lá fiquei usei a piscina que é pequena, almocei no restaurante e usei o spa, passei lá a noite porque tinham acabado de pintar o meu apartamento e o cheiro a tinta era demasiado intenso e para não ter que ir para casa dos outros fui para o golden (moro lá perto). O quarto era simples, arejado, limpo, era básico nada de luxos, também aquilo é só um quatro estrelas. Tens o Pestana Grand na rua da Ponta da Cruz a alguns centenas de metros do Golden.

Obrigado Manny. Estive a ver agora no google maps e esperava que aquilo fosse mais perto do aeroporto, é pena.

No entanto, já criei o MBnet. Já estou a terminar a compra dos bilhetes na EasyJet, falta-me fazer o check-in mas isso faço quando os meus pais estiverem em casa porque pode ser preciso algum dado que eu não tenho agora.

btw, na reserva dos bilhetes com MBnet meti o numero do cartão e meti que era cartão Visa, aquilo deu erro. Depois meti MasterCard e lá passou. Deve ser pelo cartão 'mãe' ser Maestro.

Falta-me reservar o hotel. O mesmo cartão MBnet dá para reservar o hotel certo?

EDIT: Reservei agora o hotel. No e-mail que me enviaram está lá a dizer isto: O valor total da estadia será cobrado aquando da realização da reserva. Isto significa o quê?

O dinheiro da EasyJet já não aparece no saldo indisponível no meu banco, mas ainda não retiraram nada em relação ao hotel.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

"Só" um 4 *...

já reparaste que quatro estrelas num país é diferente de um quatro estrelas noutro país ou então mesmo de hotel para hotel, é esquisito. por exemplo um Reid's 5* e o Pestana Grand 5* é completamente diferente. Um é luxuoso e o outro não é, é nesse tipo de comparação e no entanto são ambos 5*. O mesmo aconteceu-me em Paris, pude ficar alojado duas noites no Four Seasons e é 5* luxuoso, nada a ver com os demais 5* na Madeira.

Obrigado Manny. Estive a ver agora no google maps e esperava que aquilo fosse mais perto do aeroporto, é pena.

Nada a ver, perto do aeroporto tens um porreiro em Santa Cruz que é o Vila Galé. Também já pernoitei aí.

Tens vários no Funchal, no centro e é sempre mais perto do que vires para est lado da zona do lido, estrada monumental. De autocarro ou carro são 7-10 minutos até o Funchal, é um instante e do Aeroporto/Santa Cruz para o Funchal são 25-30 minutos de carro, de autocarro deve ser uns 40-50 minutos e de expresso uns 30 se calhar. Aerobus de onde eu moro até o aeroporto são 30-35 minutos, se quiseres o link diz-me tenho aqui nos favoritos.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Puxou-me a curiosidade e fui ver à booking o Four Seasons, em Paris, não fosse ter-me fugido qualquer coisa quando andei a escolher hotel para lá. Fiquei escandalizado com os preços, 1190€, o mais barato.

Eu vou de 8 a 14 de Setembro para Paris, vou ficar neste. Interessava-me algo relativamente bem localizado para não pagar muito em transportes públicos, de forma a andar mais a pé pelo centro da cidade. Para a Disneyland e para o Parque Asterix é que tenho de arranjar autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :compinchas:

No entanto, já criei o MBnet. Já estou a terminar a compra dos bilhetes na EasyJet, falta-me fazer o check-in mas isso faço quando os meus pais estiverem em casa porque pode ser preciso algum dado que eu não tenho agora.

btw, na reserva dos bilhetes com MBnet meti o numero do cartão e meti que era cartão Visa, aquilo deu erro. Depois meti MasterCard e lá passou. Deve ser pelo cartão 'mãe' ser Maestro.

Falta-me reservar o hotel. O mesmo cartão MBnet dá para reservar o hotel certo?

EDIT: Reservei agora o hotel. No e-mail que me enviaram está lá a dizer isto: O valor total da estadia será cobrado aquando da realização da reserva. Isto significa o quê?

O dinheiro da EasyJet já não aparece no saldo indisponível no meu banco, mas ainda não retiraram nada em relação ao hotel.

Que te vão tirar o dinheiro no momento da reserva, que é o momento em que reservaste o hotel...

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é necessário, mas obrigado. Se puderes vê o meu edit sff.

significa que não leste os termos e condições eheh. reservas e pagamento variam de empresa para empresa, lê os termos e condições para saber se existe devolução (até que %) caso canceles a reserva.

Puxou-me a curiosidade e fui ver à booking o Four Seasons, em Paris, não fosse ter-me fugido qualquer coisa quando andei a escolher hotel para lá. Fiquei escandalizado com os preços, 1190€, o mais barato.

Eu vou de 8 a 14 de Setembro para Paris, vou ficar neste. Interessava-me algo relativamente bem localizado para não pagar muito em transportes públicos, de forma a andar mais a pé pelo centro da cidade. Para a Disneyland e para o Parque Asterix é que tenho de arranjar autocarro.

eu tive duas noites grátis, se não nunca lá tinha ficado. é por isso que digo existe 5* e existe 5*****.

Compartilhar este post

Link para o post

Cagão, o máximo que tive foi um fim-de-semana grátis numa suite no Tivoli Oriente. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...