Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

grande jogo,grande conquista

esse japones é letal

parabens pelas 4 conquistas esta epoca,época mais que perfeita

Compartilhar este post

Link para o post
Que shoooooooooow! Dois treinadores de currículo vastíssimo a enfrentarem-se. Bem, começaste o jogo em grande, e perante os espanhóis atónitos, estava 2-0 ao intervalo. O Balotelli esteve em grande na segunda metade, já percebi o teu comentário à minha final! :lol: Fantástico jogo, o 3-3 e a ida a prolongamento foi justíssima... Aí, rubricaste mais meia-hora magnífica, e puseste-te em vantagem. Nem a expulsão te impediu de procurar sempre mais, e o 5-3 foi a merecida recompensa. Grande!

Foi bem parecida com a sua final, não é? Dois jogos para se guardar na memória.

Maekawa voou na partida.

que jogo memorável.parabéns pela conquista

força

valeu cadete.

grande jogo,grande conquista

esse japones é letal

parabens pelas 4 conquistas esta epoca,época mais que perfeita

O Vento Divino estava destruidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ricardo_fcp

parabens pela champios

grande jogo e grande exibiçao

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande vitória, num jogo intessisimo onde as equipas quase que apenas se preocuparam com o ataque. O nipónico acabou por ser completamente decisivo! Parabéns por esta enorme vitória

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande jogo de Bola :shock: Os curriculums dos dois treinadores metem medo a qualquer um. Foi mesmo um grande jogo, emoção a molhos, golos anulados, expulsão, enfim, uma grande final em que dois jogadores apareceram simplesmente geniais, Maekawa pelo Ajax e Balotelli pelo Real, estiveram ambos diabólicos mas o nipónico foi melhor. Parabéns pela fantástica conquista! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
parabens pela champios

grande jogo e grande exibiçao

Valeu, obrigado.

Mas que grande vitória, num jogo intessisimo onde as equipas quase que apenas se preocuparam com o ataque. O nipónico acabou por ser completamente decisivo! Parabéns por esta enorme vitória

Realmente DUXXI, o jogo foi muito intenso e se fosse um jogo real teria sido fantástico.

Maekawa está com os deuses do seu lado.

Que grande jogo de Bola :shock: Os curriculums dos dois treinadores metem medo a qualquer um. Foi mesmo um grande jogo, emoção a molhos, golos anulados, expulsão, enfim, uma grande final em que dois jogadores apareceram simplesmente geniais, Maekawa pelo Ajax e Balotelli pelo Real, estiveram ambos diabólicos mas o nipónico foi melhor. Parabéns pela fantástica conquista! :prayer:

Achei que valeria a pena listar os currículos, afinal o Schuster está destruindo no save. Foi muito emocionante mesmo...e com dois astros jogando muito...sorte a minha que o Maekawa foi melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

201920rn5.png

voetbalyq0.jpg

30 de maio de 2020

“Quero o título do Mundial de Clubes”

Em entrevista, Henning afirma que está indeciso sobre o seu futuro

Com a conquista da Liga dos Campeões, Lukas Henning acumula 30 títulos como treinador. Campeão nacional em cinco países diferentes (África do Sul, Bélgica, Alemanha, Áustria e Holanda) e campeão continental de clubes em dois continentes, África e Europa, o austríaco de 53 anos nos recebeu alguns dias depois da incrível final entre Ajax e Real Madrid para uma entrevista exclusiva.

Voetbal International: Com o título recém conquistado, você entrou em um grupo seleto de treinadores que conseguiu ganhar a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes. Além de você, só mais três treinadores conseguiram esse feito, Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund em 1996/97 e Bayern Munique em 2000/01), Ernst Happel (Feyenoord 1969/70 e Hamburgo 1982/83) e Frank Rijkaard (Barcelona 2005/06 e Milan 2018/19). Qual é o significado de mais essa conquista para você?

Lukas Henning: Fiquei muito feliz com a conquista, principalmente por ter sido com o Ajax, o clube que me formou profissionalmente e pelo fato da última conquista do clube ter sido na temporada 1994/95. Acho que só ficaria mais feliz se o título tivesse sido com o Rapid Viena. Sobre ser um dos quatro treinadores a ter conquistado a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes é muito bom fazer parte desse grupo restrito, ainda mais estando ao lado de outro austríaco, o Ernst Happel, e também do Hitzfeld e do Rijkaard.

Voetbal International: Você esperava um final da Liga dos Campeões tão emocionante como ela foi?

Lukas Henning: A final não teve um resultado tão absurdo se lembrarmos que na final anterior o Milan havia ganhado de 4 a 3 do Bayern Munique, mas dado o favoritismo do Real Madrid ao título, os nossos dois gols no 1º tempo, a virada do Real com os gols do Balotelli, o empate no final partida, nossa virada na prorrogação, depois a expulsão de um jogador nosso e o 5º gol com um jogador a menos, posso dizer que ela foi muito emocionante e eu nunca imaginaria algo parecido.

Voetbal International: E sem os gols de Maekawa, você acha que o Ajax conquistaria o título?

Lukas Henning: Com certeza que não, mas da mesma forma eu posso dizer que sem os gols do Balotelli, o Real Madrid talvez não chegasse lá também. Acho que há uma desvalorização do restante da equipe quando apenas se olha o desempenho do Maekawa naquela partida. Ele foi sensacional, mas naquele dia, outros quatro jogadores meus (Ferreira, Chimezie, Djokovic e Goossens) atuaram muito bem, e se eles estivessem jogado no mesmo nível dos demais jogadores do Ajax e do Real, talvez a partida terminasse empatada ou quem sabe até perderíamos o título por ter jogado uma parte da prorrogação com um a menos.

notasxp8.jpg

statskv4.jpg

Voetbal International: Nos dias que antecederam a partida, falou-se muito da disputa entre o Schuster e você. E pelo jeito você gostou dessa polêmica, não é mesmo?

Lukas Henning: Foi muito importante porque a pressão sobre minha equipe diminuiu. Quando se tem uma equipe que nunca disputou um título tão importante contra uma equipe experimentada, vitoriosa e favorita, o melhor é tentar diminuir a pressão sobre sua equipe. Foi isso que tentei fazer ao trazer a discussão sobre qual treinador era melhor para primeiro plano.

Voetbal International: E afinal? Quem é melhor, você ou Bernd Schuster?

Lukas Henning: Schuster é melhor. Ele está à frente do Real Madrid desde 2007 e não deve ser fácil trabalhar lá. A pressão por títulos e por jogar bem é muito intensa e conquistar cinco vezes a Liga dos Campeões e quatro títulos mundiais não é para qualquer um e isso só reforça a competência dele. Isso não quer dizer que eu não tenha meus méritos também.

Voetbal International: Antes mesmo da final, a imprensa espanhola especulava que você poderia substituir o Schuster no Real Madrid, já que segundo ela, não haveria interesse da direção do clube de renovar o contrato com o treinador alemão. E você, o que pensa disso tudo?

Lukas Henning: Não gosto de falar sobre especulações. Além do Real também falaram do que o Ronald Koeman deixaria o Valencia e eu era o mais cotado para o lugar. Ainda não decidi qual será o meu futuro como treinador de clube. Tenho mais um ano de contrato com o Ajax e minha intenção é cumpri-lo.

schustercc7.jpg

Voetbal International: Aqui vão alguns números de seu trabalho no Ajax. Você está no clube desde 16 de junho de 2017 e descontados os amistosos são 147 partidas, com 117 vitórias, 27 empates e três derrotas. O Ajax não perde há 76 partidas (três delas antes de você) no Amsterdã ArenA. Em jogos domésticos são 94 partidas sem derrota. Sob seu comando o Ajax conquistou a Liga dos Campeões, o tricampeonato da Eredivisie, o tricampeonato da KNVB Beker e o bi da Johan Cruijff Schaal. Você não pensa que não há mais nada o que fazer no Ajax e que a tendência de seu trabalho, depois de chegar ao topo é cair?

Lukas Henning: Penso nisso sim e estou indeciso. É algo que procuro uma resposta desde a final da Liga dos Campeões, mas sem conseguir. Muitos acham que depois de uma seqüência de títulos com essa é o momento de sair como você disse e eu mesmo fiz isso quando da conquista da Liga dos Campeões com o Hamburgo. Outros acham que eu deveria permanecer no clube por mais uma temporada, ainda mais na temporada que comemora o 50º aniversário da 1ª conquista da Liga dos Campeões pelo Ajax e tentar conquistar o tetracampeonato duplo da Eredivisie e da KNVB Beker, que seria algo inédito na história do clube e do futebol holandesa e defender o título na Liga dos Campeões. E não se esqueça do Campeonato Mundial de Clubes. Um título que falta na minha carreira e quero muito conquistá-lo.

Voetbal International: Desde o anúncio da aposentadoria de Walter Schachnner na seleção austríaca, seu nome passou a ser o mais forte para sucedê-lo. Você está confiante que, enfim, treinará a seleção de seu país?

Lukas Henning: Schachnner se aposentará em breve, 1º de julho, e fiz questão de deixar bem claro que tenho total interesse em dirigir a seleção austríaca. Ainda não tive nenhuma conversa com a Federação Austríaca e nem faria isso, já que Schachnner ainda é o treinador, mas depois que ele deixar o cargo, estou aberto para negociar e seria uma honra para mim poder dirigi-la.

Voetbal International: E quais seriam seus planos com a seleção austríaca?

Lukas Henning: No momento não discuto isso. Só depois se assumir o comando falarei nesse assunto.

Voetbal International: Apesar de ser formado pelo Ajax, clube que tem como preceito tático o 4-3-3, você nunca fez disso um dogma por onde passou. Você já usou 4-4-2 (4-1-2-1-2 sem meias abertos e 4-1-2-1-2 com meias abertos), o 3-5-2, o 4-3-3 e até o 5-4-1. Por que tanta variação tática?

Lukas Henning: Quando se diz que uma pessoa é formada no Ajax, logo se pensa que essa pessoa é taticamente ortodoxa. No entanto, o fato é que no Ajax estudamos vários sistemas táticos e não apenas o 4-3-3. Alguns dos que saem do Ajax levam o 4-3-3 para todo e qualquer lugar em que estejam e sempre dão algum jeito para implantá-lo. Eu já sou diferente. Por onde treinei, procurei me adaptar ao elenco de que dispunha e mesmo depois de um tempo, não tentei mudar para o 4-3-3, mas preferi continuar na formação utilizada quando cheguei. Talvez, esteja aí, um dos motivos do meu sucesso como treinador, minha flexibilidade tática.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da entrevista...muito boa mesmo...Valencia ou Real podem ser o destino mas como disseste,conquista lá o mundial de clubes com o Ajax

força

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem em ficar para conquistar o Mundial de Clubes com o Ajax. Finalmente ao que parece terás possibilidade de treinar a selecção austríaca. Espero que os leves longe... 147 partidas, com 117 vitórias, 27 empates e três derrotas :prayer: Não perde há 76 partidas :prayer: 94 partidas sem o sabor da derrota nas provas domésticas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E conquistarás o Mundial concerteza, essa equipa está numa forma impressionante

Compartilhar este post

Link para o post
gostei da entrevista...muito boa mesmo...Valencia ou Real podem ser o destino mas como disseste,conquista lá o mundial de clubes com o Ajax

força

Obrigado, valeu.

Fazes bem em ficar para conquistar o Mundial de Clubes com o Ajax. Finalmente ao que parece terás possibilidade de treinar a selecção austríaca. Espero que os leves longe... 147 partidas, com 117 vitórias, 27 empates e três derrotas :prayer: Não perde há 76 partidas :prayer: 94 partidas sem o sabor da derrota nas provas domésticas :prayer:

Vale, fama.

E conquistarás o Mundial concerteza, essa equipa está numa forma impressionante

Legal, DUXXI

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar peço desculpa por não comentar tantas vezes quanto desejaria mas tenho seguido de perto.

Entrevista muito boa :prayer: , claro destaque para a enorme série de jogos sem perder. Claro que vais ganhar o Mundial de Clubes.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica, como sempre, a análise dessa forma. Nota-se o sangue sul-americano, a querer ganhar a todo o custo o mundial de clubes! :lol: Força com o Ajax. Pobre Schuster...

Compartilhar este post

Link para o post
Para começar peço desculpa por não comentar tantas vezes quanto desejaria mas tenho seguido de perto.

Entrevista muito boa :prayer: , claro destaque para a enorme série de jogos sem perder. Claro que vais ganhar o Mundial de Clubes.

Força

Sem problema elvis.

Muito obrigado pelos comentários. Quando quiser e se quiser, comente.

Valeu.

Fantástica, como sempre, a análise dessa forma. Nota-se o sangue sul-americano, a querer ganhar a todo o custo o mundial de clubes! :lol: Força com o Ajax. Pobre Schuster...

Valeu, Red, achei que uma entrevista seria bom para adiantar algumas coisas do save e expressar algumas indecisões minhas.

Pois é Red, aqui na América do Sul, quando ganhamos a Libertadores da América sempre queremos nos bater com os europeus. Antigamente era melhor, pois tinhamos os nossos craques jogando aqui e os jogos eram sempre muito disputados. Hoje, infelizmente isso não ocorre mais e os sul-americanos parecem times pequenos jogando contra times grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

202021ax6.png

derstandardxp6.jpg

5 de julho de 2020

Henning treinará a Áustria

Novo treinador tem objetivos ambiciosos

Lukas Henning é o novo treinador da seleção austríaca. O anúncio foi feito pela Federação Austríaca e o acordo entre ela e o treinador de 53 anos não foi demorado. O vienense Henning já havia declarado que gostaria muito de treinar a seleção de seu país e com a divulgação de que Walter Schachnner se aposentaria em 1º de julho, Henning passou a ser o nome mais forte para o cargo.

austriaps4.jpg

Segundo Henning, ele pretende ficar no cargo pelo menos até a próxima Eurocopa, em 2024 e tem objetivos muito ambiciosos, como classificar a Áustria para a próxima Copa do Mundo, na Argentina, e também para a próxima Eurocopa, na Dinamarca.

perfilyw7.jpg

Henning sabe que terá muito trabalho, mas parece ser consenso que depois de muitos anos a Áustria volta a ter uma geração mais qualificada, que pode almejar uma posição melhor no ranking da FIFA, no qual ocupa 52º lugar, e um melhor desempenho nas competições internacionais.

infopq1.jpg

rankingnw2.jpg

Se a Áustria não disputa uma Copa do Mundo desde 1998 e sua última competição foi a Eurocopa 2008, quando a disputou por ser país-sede em conjunto com a Suiça. No passado, a seleção austríaca teve um dos melhores seleções no início da década de 1930, o Wunderteam, e terminou em 4º lugar na Copa de 1934, disputa na Itália e vencida por ela.

Na Copa de 1954, disputada na Suiça e vencida pela Alemanha Ocidental, a Áustria fez uma bela campanha e alcançou sua melhor colocação em Copas do Mundo, o 3º lugar. Somente no final da década de 1970 e início da década de 1980, a Áustria voltou a ter uma boa seleção e nas Copas de 1974 e 1978, passou da 1ª fase e terminou a competição entre os oito melhores, quando as Copas do Mundo eram disputadas por apenas 16 seleções.

O 1º compromisso da Áustria com Henning no comando será a estréia nas eliminiatórias européias para a Copa do Mundo contra a Eslováquia, em Bratislava. A Áustria e a Eslovênia estão no Grupo 1 juntamente com a Espanha, Croácia, Cazaquistão e San Marino. A Espanha e a Croácia disputaram o 1º lugar do grupo. Áustria e Eslováquia tentarão se intrometer entre as duas e tentar uma vaga ao playoff.

grupoaw5.jpg

Como foi acordado juntamente com a Federação Austríaca, Hennnig não trabalhará exclusivamente com a seleção austríaca. Ele manterá o trabalho em clubes e dirigirá o Ajax por mais uma temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

:grin: Vai ser bom ver-te a treinar a Áustria. O grupo é dificil mas acredito que conseguirás a qualificação!

Força! Ah, não sabia que tiveram sucesso nos mundiais :o

Esse ranking vai melhorar de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
:grin: Vai ser bom ver-te a treinar a Áustria. O grupo é dificil mas acredito que conseguirás a qualificação!

Força! Ah, não sabia que tiveram sucesso nos mundiais :o

Esse ranking vai melhorar de certeza.

Vamos ver se a Áustria surpreende os favoritos.

Eles já tiveram bons momentos, mas hoje vão de mal a pior. Uma pena.

Obrigado pelo apoio

Compartilhar este post

Link para o post

Estava para chegar o dia, aqui está ele. Espera-se tarefa complicada, mas Henning tem capacidade para pôr a Austria no topo...

Compartilhar este post

Link para o post

Com um treinador de classe mundial, acredito que a Áustria voltará às competições de selecções.

Compartilhar este post

Link para o post
Estava para chegar o dia, aqui está ele. Espera-se tarefa complicada, mas Henning tem capacidade para pôr a Austria no topo...

Demorou, mas chegou. Complicada mesmo, mas pode ser divertida para mim e para o save. Se o Henning vai chegar lá, veremos.

Com um treinador de classe mundial, acredito que a Áustria voltará às competições de selecções.

Valeu kusie pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente conseguiu o que queria... Agora vamos ver a Áustria a bater o pé aos grandes... SS do melhor jogador?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...