Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Boas movimentações no mercado, a garantir o futuro do clube.

btw, não podes colocar uma ss do mítico Sandoval sff

Compartilhar este post

Link para o post

Genial...adorei as contratação, em à Ajax, muito sistema TIPS nessas contratações?! eheh

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Fantásticas contratações, e consguiste fazer dinheiro que era o mais importante, veremos como se adaptam ao novo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

ao estares ai no aax é um projecto a longo prazo nao é?esperas ficar ou pensas que vai demorar quanto tempo ate essa equipa atingir o maximo da sua potencialidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, eu também gostei da movimentação no mercado a todos os níveis - saídas, lucro, quem contratei - e acho que daqui a uns tempos ainda vou gostar mais quando esta gente começar a mostrar-se.

Tendo em conta o trabalho que dá montar uma equipa assim... não tenho muita pressa para sair, mas também não sei se é um projecto a longo prazo... há muitas possibilidades e muita coisa para fazer, o que mais me interessar e divertir será o que farei.

Uns demorarão mais a aparecer e mostrar as suas potencialidades do que outros, mas certamente que estou curioso por ver isso. Um dos grandes pesos a aguentar-me no clube será ver a evolução desta malta e basear novamente o clube na juventude e na capacidade de evoluir os jogadores e levá-los ao sucesso...

Não sei quantos clubes irão passar mais pelo meu curriculum, a única certeza que tenho é que ainda quero passar por Itália...

PS: Sandoval

Compartilhar este post

Link para o post

Mexidas interessantes, gostei das vendas que renderam bastante dinheiro. Falando das entradas

Gutiérrez - Falta-lhe um pouco mais de cabeça, penso, mas é jovem e com a idade vai tudo ao lugar. Sendo um monstro pode fazer a posição de defesa-direito e de central, não sendo nada lento para alguem como o seu tamanho.

Andronic - Grande, grande central, mas valerá os 15 milhões? Penso que se calhar foi um valor exagerado mas ele ainda é relativamente jovem e é um óptimo jogador, sem duvida.

Dekker - Jovem defesa central que promete imenso. Irá rodar nas reservas e atingir todo o potencial que apresenta. Será um dos esteios da selecção holandesa!

Grote - Mais um central de qualidade inegável. Jogava no Bayern e tem grandes características, penso que fará uma dupla intransponível com Andronic. Chegará dentro de pouco tempo à selecção alemã

Lestienne - Não sendo muito exuberante, é um jovem forte e que garante qualidade nas reservas, boa contratação e por tão pouco dinheiro havia mesmo que avançar para a compra

Kivuvu - Conheces bem, sabes as qualidades dele. É um poço de força, pega de estaca, sem duvida. Importante na contenção, sabe sair a jogar e dar uma perninha no ataque.

Barkroth - O Sueco tem todas as condições de ser um titular do Ajax, um jogador que vale mais, parece-me, que os dois milhões que deste por ele. E tem qualidade para ser um segundo avançado, vamos lá ver.

Tradito - Concordo com a tua comparação, o rapaz tem algo de Di María, vamos lá ver se aproveita as oportunidades que costumas dar ao jogadores

Gardawski - Não acho que tenha sido uma compra com tanta qualidade como outras, mas é um jovem que tem potencial e tem também as características que fazem dele um bom médio ofensivo. Vamos ver..

Hertog - Que grande jogador! É um teenager, mas isso não faz com que ele não tenha qualidade para ser titular do Ajax! Falta-lhe só ganhar alguma massa muscular, tem pouca força. Pena isso, mas é um atributo que se ganha

Moons - É um belo jogador também, e jovem. Penso que arranjaste mais um grande jogador, jovem será que resulta em avançado clínico?

Compartilhar este post

Link para o post

:biggrin:

Já vamos ser dois, surpreendidos pelo Gardawski, DUXXI... e vai ter maior margem de manobra agora, o Cárdenas lesionar-se-à algures pelo início de Fevereiro...

Os meus rivais estavam a morrer pela chegada deste dia, mas que humilhação sofrida... sem comentários... só mesmo ver o jogo: Sparta vs Ajax

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Começo este post de viragem de ano, dando destaque também aos que foram distinguidos como os melhores de 2013, quer no campeonato Holandês quer à escala Mundial.

E o melhor jogador do ano de 2013 para a FIFA, sucedendo a Fred, foi...

fifaWFY.jpg

Fernando Torres, avançado do Campeão Inglês, Liverpool, de onde não mais parece querer sair. Tem um registo extremamente interessante nas últimas temporadas e é realmente um matador incrível e com longevidade apreciável.

Seguem-se dois atletas mais jovens e que parece virem a confirmar todo o seu potencial: Gonzalo Higuaín, do Real Madrid e que repete a presença no pódio seguido por Alexandre Pato, também fiel ao AC Milan e onde tem evoluído como era de esperar.

ereMJE.jpg

Já lá iam uns anitos, mas felizmente um jogador do Ajax voltou a receber o prémio de melhor do ano da Eredivisie, no caso Steven Defour, que se tem mostrado num excelente nível desde que cá estou.

Fecham o pódio dois atletas do PSV, o guarda-redes Gomes e o criativo Acosta.

lolGomes.jpg

Nos três primeiros estão os guarda-redes dos maiores clubes Holandeses, mas não pude deixar de achar engraçado ver que o Gomes já ganha este prémio com uma facilidade incrível... que muralha da China!

Venham de lá então mais quatro jornadas, duas delas em 2013 e entrando no novo ano diante do AZ Alkmaar.

Eredivisie ミ 18ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V excelsior.png

18j.jpg

stats.png form.png class.png

Muito engraçada esta partida diante do Excelsior, numa primeira parte que até merecia acabar já com o jogo totalmente decidido.

Ficámos apenas dois golos na frente, pela penalidade de Eduardo e o golo de Anita, mas ao primeiro remate do adversário lá conseguiram reduzir e ainda nos causaram alguns problemazinhos até final.

Nada que nos assustasse muito, porque seria digno de quinta dimensão não vencer este jogo, mas não deixa de ser um bocado irritante esta tendência.

Para dizer adeus ao ano de 2013, nada melhor que receber o PSV na Arena de Amsterdão.

Eredivisie ミ 19ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V psv.png

19j.jpg

Foi uma partida mais interessante do que propriamente o resultado poderá indicar, mas ainda assim é sempre saboroso ganhar, de qualquer forma, a um rival. Serve para aumentar o ânimo dos jogadores e isso gera mais vitórias.

O PSV era o clube que mais de perto nos vinha seguindo na tabela classificativa e uma vitória contra eles poderia dar-nos ainda maior conforto no topo... e assim aconteceu.

Foi preciso esperar pela segunda parte para termos emoções mais fortes, mas o golo de Parez Karim aos 62 minutos chegou na altura ideal e soltou a loucura nas bancadas.

Poucos minutos depois Anita teve um comportamento violento, foi expulso e foi aqui que decidi que tinha chegado ao fim o seu tempo no clube. Foi vendido curiosamente para o PSV por 4M€, como já saberão.

Alguns percalços até final... mas mais do que tudo, importa realçar a justeza da vitória, a importância da mesma e o facto de mesmo reduzidos a dez elementos num último quarto de hora diante de um rival, não permitimos grandes liberdades junto à nossa baliza.

Eredivisie ミ 20ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V az.png

20j.jpg

Considero sempre engraçado defrontar uma equipa por onde já se passou, mesmo que em saves e mesmo jogos anteriores, mas este AZ Alkmaar é bem diferente, e pior, em relação à equipa que treinei no FM07... em parte, deixa-me alguma pena.

Entrámos praticamente com o golo de Parez Karim, o nosso melhor marcador, e a tranquilidade que isso nos deu e a forma como dominámos o resto do jogo, deixou-me extremamente satisfeito.

Haveríamos de marcar novamente, colocando o marcador em números mais justos, e também por um jovem avançado, Dennis Thomassen. Excelente exibição e praticamente só houve uma equipa em campo.

Eredivisie ミ 21ª Jornada
@ Willem II-Stadion, Tilburg

willemii.png V ajax.png

21j.jpg

Nesta deslocação à casa do Willem II, onde fizemos mais uma exibição muito interessante, destaca-se a estreia na equipa de dois reforços de Inverno, entrados ao intervalo... Arjan Moons e Michael Gardawski.

Normalmente entramos logo com um ritmo muito forte nas partidas e não é de estranhar que os golos tendam a surgir cedo... aos 11', já lá morava o golinho, apontado por Zoltan Stieber.

Iríamos aumentar a vantagem no segundo tempo, com uma estreia especial do jovem Belga, Arjan Moons... cinco minutos depois de entrar em campo para substituir Karim, apontou o primeiro golo ao serviço do Ajax, ele que - relembro - actuava já na Eredivisie, no FC Groningen.

Fiquei contente por ver a equipa a jogar bem e satisfeito pelo sucesso da estreia de duas caras novas, de entre as onze que acabaram por entrar durante o mês de Janeiro. Espera-se que as outras estreias sejam tão positivas.

Eredivisie.png
tab21j.jpg

Primeiro lugar destacado, melhor ataque, melhor defesa, lidando durante muito tempo com um plantel aos retalhos, colocando rédea curta sobre os insatisfeitos, apostando em jovens jogadores ao mesmo tempo que se mudam esquemas, testam-se diferentes instruções dentro dos mesmos, aumentam-se todas as possibilidades de jogo mas também os seus riscos. Com tudo isto, temos praticamente desempenhado um campeonato perfeito... melhor parece-me impossível.

A tendência natural, agora com um plantel com mais opções mas que logicamente precisa de tempo para evoluir, é de melhorar ainda mais... pediram-me a luta pelo título, mas já não há luta, é mesmo nosso.

Renasce das cinzas o clube, liberto de cancros e preparado para uma nova era de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, mais quatro vitórias onde o Ajax mostrou toda a sua força. Boas vitórias sobre o PSV e sobre o AZ Alkmaar.

Vou agora a Roterdão ver o jogo com o Sparta ;)

O jogo começou muito mal, logo aos dezassete minutos o Sparta marcava, num lance em que Lestienne ficou a dormir. Muito mau o ínicio, podia indiciar um mau jogo para o Ajax. Aos dois minutos nova chance para o Sparta, em canto bem cobrado. E aos três minutos, o número vinte e um Viergever cruzou para a área, Roberts esteve perto de bisar, Stekelenburg esteve bem a defender, mas na recarga Karlsons fez o golo. Bem, não se percebia o que se passava com o Ajax, que cedeu o terceiro aos seis minutos, impressionante a facilidade do Sparta em marcar os golos. Mas na jogada seguinte Gardawski fez o golo, grande jogada saída do meio-campo. Depois o jogo acalmou, tinha demasiadas incidências para manter o ritmo. Mas aos dezasseis Karlsons aproveitou nova defesa incompleta de Stekelenburg para fazer o quarto golo da equipa, seu segundo. Após uma boa jogada de Karlsons que deu um canto, Viergever aproveitou para rematar de forma brutal, grande tiro, para o quinto! Que exibição do Sparta..Aos trinta e oito minutos o Ajax conseguiu soltar-se e após um remate desperdiçado por Hertog, Verkoek rematou com força e colocado para o 5-2. Uma primeira parte muito intensa

Assim se chegou então ao segundo tempo e a toada manteve-se, o Ajax até atacava mais, mas mal. Não houve muitas oportunidades no começo do segundo tempo, Aos sessenta e um minutos Stieber esteve muito perto de reduzir, mas na marca de penalty tinha que fazer melhor que rematar à figura do guarda-redes. Aos sessenta e cinco minutos Cárdenas fez um grande passe para o melhor jogador do Ajax nesta partida, Krasic não falhou, belo golo. Na jogada seguinte Gardawski podia ter marcado mas o guarda-redes adversário. Aos setenta minutos o polaco marcou mesmo, após um canto e com alguma sorte dado que a bola tabelou num adversário. A vinte minutos do fim tudo era possível. Aos setenta e quatro minutos esteve muito perto o empate, mas Krasic falhou a chance. Aos oitenta e um minutos Gardawski fez o hattrick..ou não, porque o golo foi anulado. Pena, mas ainda havia dez minutos para o empate. Rodríguez quase marcava também, mas a bola bateu num adversário e foi para canto. Stekelenburg juntou-se ao ataque, mas não deu em nada. E num contra-ataque grande jogada, Cárdenas cruzou para Steiber que fez o empate. Grande, grande golo. Cheirava a prolongamento.

No tempo-extra, Steiber fez uma boa assistência para Defour que fez um grande remate, que o guarda-redes não conseguiu parar. Aos cento e um minutos Eduardo esteve perto de marcar, mas Boffin fez uma boa defesa. Perto do intervalo Steiber falhou um golo completamente feito, muito mal, podia ter arrumado a questão.

O Ajax dominava mas perto do minuto 117 Karlsons esteve quase a empatar de novo, mas felizmente Stekelenburg defendeu bem. Fantástica vitória!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando parares de ganhar chama-me! Fantástica forma, o título é cada vez mais uma realidade para ti, não te escapará.

Gomes limpa tudo :shock:

Quanto ao jogo Sparta - Ajax: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas vitórias e duas muito importantes contra PSV e AZ.

Muito confortável na liderança e a 9 jornadas do fim, o título já escapará.

Aí está o grande Ajax de novo acordado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mais umas vitórias como já é hábito :biggrin:

Gomes sem dúvida é o melhor guarda redes na Eredivisie. O título não escapa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado i_wink.gif

Aqui ainda são 34 jornadas Matador, em Portugal é que é a brincadeira das 30 que quase nem dá para aquecer. :ph34r:

DUXXI smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Stieber resolveu justamente em casa do RBC, aquele penalty pareceu caído do céu... O Groningen deu-te uma vitória saborosa, sempre bom ganhar a equipas que estão bem. O golo que sofreste ao fim é que parece que não deixou ninguém feliz. Excelentes vitórias se seguiram, especialmente com Feyenoord. Táctica do pulso forte, é assim mesmo. Deu-te frutos em termos monetários, e em relação ao plantel não ficas nada mal servido. Destaques? Andronic, Grote, Kivuvu e Barkroth.

Não vou ver com o Sparta, não me quero assustar... :& Ok, tou "apenas" apertado de tempo :s

Quanto a esta última série, excelente resumo que tu fazes. Renasce das cinzas o clube, liberto de cancros e preparado para uma nova era de sucesso. Destaco, óbvio, o resultado com o PSV.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga, tudo praticamente decidido, com os principais candidatos a não terem pedalada para o Ajax.

Os reforços, de futuro muito promissor.

Compartilhar este post

Link para o post
knvb.png

Para nós esta temporada esta é uma competição de menor importância que outras em que estamos inseridos, o campeonato e a Taça UEFA, mas não deixa de ter o seu valor, porque vai servindo para rodar alguns jogadores, para aumentar a moral de atletas, adeptos e até a direcção e porque o Ajax não vence esta prova desde 2006 e é preciso regressar ao domínio do panorama futebolístico Holandês.

Sabia também que se as coisas nos corressem de feição, o percurso na prova até podia ser relaxado...

Pela frente na segunda eliminatória, uma equipa amadora, o VV Baronie, que mesmo jogando em casa não tinha qualquer chance diante do Ajax.

KNVB Cup ミ 2ª Eliminatória
@ De Blauwe Kei

baroniej.jpg

Como se previa, uma partida absolutamente tranquila, apostando até numa táctica alternativa que depois até surgiria numa partida diante dos Go Ahead Eagles.

Aos trinta e cinco minutos o destino da eliminatória já estava mais do que resolvido, com chapa 5.

Hat-trick do jovem Búlgaro Dimitar Hristov, que aproveitou a oportunidade para se mostrar. Mike Rodríguez fez também o gosto ao pé e Eduardo converteu uma grande penalidade.

Na próxima ronda encontraríamos, também fora de casa, uma equipa da Jupiler League, o VDL Eindhoven.

KNVB Cup ミ 3ª Eliminatória
@ Jan Louwers Stadion

eindj.jpg

Começou aqui a odisseia inacreditável nesta competição... sem perceber bem porquê e sem que o adversário muito fizesse, vi-me a perder por 2 a 0 aos 57 minutos, diante do Eindhoven, sofrendo o 2º golo já depois de algumas alterações efectuadas para tentar combater o golo de desvantagem que já tínhamos.

Felizmente e com toda a justiça, conseguimos dar a volta à situação. Pouco depois do segundo golo adversário, Cárdenas reduzia a desvantagem e lançava maior esperança para regressarmos ainda à discussão da eliminatória.

Seria depois então que apareceria Edu, num dos poucos jogos onde ele realmente contribuiu para a equipa, antes de ser vendido para o Hamburgo. Empatou aos 70 minutos mas infelizmente não evitámos prolongamento...

No tempo extra veio ao de cima a superior qualidade da minha equipa, ferida no seu orgulho e com toda a vontade de não deixar dúvidas quanto à sua valia. Edu colocou-nos em vantagem na primeira parte do prolongamento, Duplus meteu um em cima e o hat-trick do avançado Nigeriano surgiu já bem perto do final.

O resultado acabou por se ajustar ao que fizemos, mas não merecíamos ter estado mais trinta minutos a discutir a passagem à quarta eliminatória, onde iríamos visitar o Sparta.

KNVB Cup ミ 4ª Eliminatória
@ Sparta Stadion, Roterdão

spartaj.jpg

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAA! Uma equipa que aos 24 minutos me estava a dar com 5-1 e que já me tinha feito chamar nomes tão feios a alguns dos meus jogadores, só pode ter mesmo poderes especiais.

Nesta altura, pensei que ia estar perante a maior humilhação que me lembre dos últimos tempos no que ao Football Manager diz respeito, mas, e quero acreditar que com alguma influência de minha parte, conseguimos de forma fantástica voltar à discussão da eliminatória.

Gardawski e Verhoek foram os marcadores na primeira parte, que nos deixavam ao intervalo a perder por 5 a 2. Neste jogo foram substituídos três jovens estreantes, Lestienne, Hertog e Tradito, ainda pouco identificados com o clube mas que não prejudica em nada aquilo que eu espero deles. Coloquei em campo Duplus, Cárdenas e Stieber, jogadores que são já à sua maneira referências do clube.

O segundo tempo começou de forma mais morna, mas depois foi uma avalanche de futebol da nossa parte... primeiro Krasic e Gardawski, em cinco minutos, a colocarem o jogo na diferença mínima. Faltavam vinte minutos e os adeptos voltavam a acreditar... já nos dez minutos finais, anularam-nos um golo que eu até já tinha festejado, fiquei receoso mas a equipa não desistia, tendo no entanto falhado já alguns golos praticamente feitos... e foi quase em cima da hora, aos 89', que o empate surgiu, por Zoltan Stieber... foi a loucura total e mais uma vez íamos a prolongamento... compensámos a entrada em campo e parecíamos claramente mais perto da vitória.

No prolongamento deu mais Ajax, chegávamos à vantagem de 5-6 aos 97, por Steven Defour, num belo remate. Viu-se claramente mais futebol da nossa parte, apesar dos Spartans ainda terem tentado o empate.

Esta foi uma eliminatória quase épica e um jogo impróprio para corações fracos... um grande alívio quando chegou o apito final e fomos nós mais uma vez a seguir em frente... esta fica para a história como a maior reviravolta de sempre na minha carreira.

sorteio4s.jpg

Nos quartos de final vamos visitar mais uma equipa da Jupiler League, o Haarlem, que eliminou o Heerenveen.

Já estamos mais do que avisados contra as surpresas que esta competição traz... o objectivo é seguir em frente para a Meia Final.

Não estão PSV e Feyenoord por aqui, mas estão 3 dos últimos 4 vencedores da KNVB Cup, que não parece despertar muito interesse: Vitesse em 2013 vs AGOVV, Twente em 2012 vs Dordrecht e Roda JC em 2010 diante do AZ.

Compartilhar este post

Link para o post

5-1 aos 24 minutos!!!!!???? :shock:

Nem pareces tu, Bruno :lol: Mas lá conseguiste ganhar, com a tua equipa proporcionar uma reviravolta histórica!Nunca vi tal coisa na minha viding :mrgreen:

Nos outros jogos, foi um passeio autêntico, e agora tens a tarefa muito facilitada.

Keep going, kewl! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vencer a Taça desde 2006, o Ajax andou mesmo adormecido até a tua chegada. Contra o Baronie ganhas-te tranquilamente, 5-0 contra uma equipa que não teve argumentos frente ao grande Ajax.

Contra o Eindhoven e Sparta começas-te a perder sendo o 2º um jogo espectacular, que reviravolta enorme da tua equipa.

Continuas vivo na Taça, é para ganhar.

Curioso ainda estarem 3 equipas de divisões inferiores em prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a análise aos reforços: Não fugiste ao que eu pensava que tu ias fazer jovens úteis de várias nacionalidades, essa tua aposta na juventude pode vir a dar frutos, mas não te esqueças que às vezes pode ficar a faltar alguém mais experiente no clube.

Os resultados: Nada de anormal continuas a ser regular e a ganhar e esse jogo vs Sparta é um momento histórico, é a prova cabal que podes confiar na tua equipa. Go kewl go go

Compartilhar este post

Link para o post

Três jogos, dezasseis golos fantástico! Já disse o que tinha a dizer sobre o jogo com o Sparta, nos outros dominaste e mereceste a vitória. Haarlem também é para derrotar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Omg, Sparta.. :| Uns dizem que que Sketelenburg é o melhor GR do jogo, mas.. tenho sérias duvidas.. 2 jogos= 7 golos sofridos, muito não??

GL

Compartilhar este post

Link para o post
5-1 aos 24 minutos!!!!!???? :shock:

Foi mais ou menos essa a minha reacção.

Curioso ainda estarem 3 equipas de divisões inferiores em prova.

É prova de que tudo continua na mesma... as maiores equipas 'cagam' para isto, as equipas menores transcendem-se... como até já senti na pele.

Não fugiste ao que eu pensava que tu ias fazer jovens úteis de várias nacionalidades, essa tua aposta na juventude pode vir a dar frutos, mas não te esqueças que às vezes pode ficar a faltar alguém mais experiente no clube.

Em alguns jogos pode sentir-se isso, mas se eu não estivesse preparado para essas condicionantes, não adoptava esta filosofia... cada passagem por cada clube tem que ter desafios à sua maneira.

Três jogos, dezasseis golos fantástico! Já disse o que tinha a dizer sobre o jogo com o Sparta, nos outros dominaste e mereceste a vitória. Haarlem também é para derrotar ;)

E se contarmos com os golos dos adversários, já dá uma média superior a 7 golos apontados em cada partida da Taça... futebol Holandês em estado puro na KNVB Cup.

Uns dizem que que Sketelenburg é o melhor GR do jogo

Quem? Quando? Clínica de desintoxicação com esses gajos!

Não é mau não, mas daí a alguém dizer que é o melhor do jogo: mijei as calças de tanto rir smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...