Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Vi os jogos ontem à noite e só tenho a dizer: :prayer: Simplesmente fantásticos. Como seria de prever passaste incómule no grupo.

Bem, grande surpresa, os bifes que têm limpo tudo ficaram de fora. Itália, França e Alemanha desiludiram por "apenas" ficarem em 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito anteriormente, seria em casa frente à Suiça que ficava resolvida a questão do 1º lugar. Pena o jogo com a Andorra não ter rendido mais um golitos.

Houve bastantes surpresas na fase de qualificação, o falhanço da Inglaterra, Suécia, Croácia e Roménia, e as enormes surpresas positivas de Geórgia e Israel.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Dá gosto ver esta Holanda a jogar a bola.. grandes jogos, contra a Andorra a bola parecia que não queria entrar, mas ganhas-te e acabas a qualificação em 1º lugar, agora é pa ser campeão do Mundo :D

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Tendo feito apenas o último jogo da série anterior, diante do Roda, esta fase será mais elucidativa em relação ao que este esquema pode valer e para mim também irá continuar a ser uma escalada até estar a um nível aceitável, fazendo ajustes a todo o momento.

Nisto a que me proponho, ganhar é apenas a consequência... existe a preparação dos esquemas, constantes ajustes, a forma como se quer ver a equipa a jogar e como se gere o plantel.

Eredivisie ミ 9ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V nec.png

9j.jpg

stats.png form.png class.png

Domínio inegável diante do NEC, que resultou em mais uma confortável vitória e jogando um futebol muito interessante.

Os golos acabariam por surgir apenas na segunda parte, mas nunca cheguei a temer realmente, porque sentia que mais tarde ou mais cedo isso aconteceria... podíamos sempre sofrer golos em contra-ataque, até porque o futebol Holandês baseia-se muito na técnica dos jogadores e engenho para chegarem à baliza adversária, seja de que forma for.

Milos Krasic, o melhor em campo, abriu o marcador que foi confirmado perto dos 90 minutos por Sherman Cárdenas. Gostei!

Eredivisie ミ 10ª Jornada
@ Mandemakers, Waalwijk

rkc.png V ajax.png

10j.jpg

E eis que de repente o mito do Sandoval aparece... lembrei-me logo dessa história de um individuo que veio ao fórum dizer que tinha encontrado o melhor jogador de sempre no FM. Apareceu mesmo um tal de Sandoval a estragar-me a vida e aos 15 minutos já eu perdia por 2 a 0, com golo de Didy, um nome muito larilas.

É frustrante, como sempre, perder desta maneira... sendo tão melhor que o adversário... mas o futebol também tem destas coisas e é também por isto que gostamos dele. Se tudo fosse aborrecido e como previsto, qual era a piada?

Gostei de ver a minha equipa em campo... não foi premiada com o resultado, encaixou a primeira derrota, mas a nível do teste táctico, pelo menos safou-se.

Eredivisie ミ 11ª Jornada
@ Galgenwaard, Utrecht

utrecht.png V ajax.png

11j.jpg

Nada melhor depois de uma injusta derrota do que ir a casa de uma equipa que pensa que é nossa rival e que tem um treinador que vem mandar bocas antes do jogo... para mim foi bom, porque responder da forma correcta ajuda sempre a motivar os jogadores, e eu precisava disso.

Não demos muitas hipóteses, voltámos a jogar de forma bem agradável e o Utrecht fez tanto quanto tinha feito o RKC, mas não teve a dose industrial de sorte.

Parez Karim, o jovem que justifica cada vez mais a aposta - Edu e Suaréz já estão no Ajax 2 - abriu o activo, perto do quarto de hora. O resultado seria apenas confirmado à entrada dos dez minutos finais, pela figura do encontro, Steven Defour.

Cada vez estou mais identificado com este esquema e ainda não me desiludiu.

Eredivisie ミ 12ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V twente.png

12j.jpg

O Twente é uma equipa muito semelhante ao Utrecht e luta também pela Europa, tendo um plantel interessante, mas apenas com 1 seleccionado, o guarda-redes Sergio Romero, curiosamente a personagem adversária que mais vezes se destaca nos nossos jogos.

Foi uma partida onde vi o adversário a fazer um pouco mais pela vida, mas continuei a notar o mesmo fio de jogo na minha equipa e a mesma capacidade para estar por cima.

Perto da meia hora, um golo de Cárdenas, mais uma vez, que me tirava o receio de ver Romero a parar tudo. Foi preciso mais uma vez esperar pelo final da partida para ficar verdadeiramente sossegado... mas isto é só a forma da minha equipa gozar com eles, dando-lhes esperanças... Dusan Basta colocou ponto final na questão.

Eredivisie.png
tab12j.jpg

Seguimos com menos dois jogos que o PSV, problemas de uma equipa também na Taça UEFA, mas continuamos também no primeiro lugar.

Temos praticado um futebol que me agrada, estamos equilibrados em campo, não sofrendo muitos golos. Estou particularmente orgulhoso do facto de estar a ser tudo isto, com jogadores que são minhas apostas, alguns deles, e outros que mesmo não sendo melhores do que os insatisfeitos, merecem a oportunidade que lhes estou a dar.

É preciso não esquecer que além do que é um objectivo táctico, esta passagem está também a ser dificultada pelo mau ambiente que se vivia no clube. Os cancros foram encostados, serão vendidos, e a nova era do Ajax depende destes jogadores que têm recebido convocatórias de minha parte e de outros que provavelmente chegarão... gerir um plantel tem muito que se lhe diga, mas ninguém nos obriga a lidar com jogadores descontentes, livrem-se deles!

No próximo post veremos a prestação Europeia deste Ajax, num grupo com Cottbus, Standard, Partizan e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a nova táctica não desilude mesmo...

Cárdenas :prayer:

O RKC teve mesmo a sorte do jogo, entrou muito bem na partida e soube sofrer até final perante o teu dominio...Apesar desse pequeno deslize venceste muito bem as outras partidas..

Curioso, 2-0 em todos os jogos...Muito regular, até na derrota :lol:

Na classificação apenas dois pontos de vantagem mas, também dois jogos a menos..Ou seja, na verdade já levas uma boa vantagem sobre o PSV..

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeu. De forma injusta como seria de prever. Mesmo regular, só 2-0's :mrgreen: A vantagem é de 8 pontos (vais ganhar os dois jogos que tens em atraso em relação ao 2º classificado).

Compartilhar este post

Link para o post

Regularidade incrivel, 2-0 em todos os jogos, pena aquela derrota para acabar com a invencibilidade. A Liga está equilibrada mas tens qualidade mais que suficiente para continuares na liderança até ao fim.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Bem kewl não desmoralizes com essa vitória o azar é uma constante do futebol, então no FM upa upa é uma coisa parva, mas voltando ao que interessa, após a derrota a tua equipa respondeu com duas vitórias aguardo agora para ver a prestação europeia desse grande Ajax "Diz que é uma espécie de equipa com tácticas à moda antiga". gl

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura da derrota fiquei assim um bocado parvo, mas depois ela foi bem compensada e acabei por me concentrar no facto de termos jogado bem e decidi apagar esse jogo dos meus registos :laugh:

Já não perdia para as ligas nacionais desde o dia 1 de Janeiro de 2011, pelo MK Dons e na casa do Arsenal... na altura ficou 2-0 também, sou mesmo regular, golos de Vela e Bendtner. Em absoluto, não perdia desde 14 de Dezembro de 2011 na casa do Lyon... lá vão quase 2 anos.

Não me lembrei de cabeça... mas tinha mais ou menos a noção. :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Logicamente que à partida para esta competição, não me sinto tão favorito nem digamos que com a mesma obrigação que tinha na época passada, ao comando do Barcelona... mas pelo menos queria fazer boa figura na fase de grupos e depois contar com alguma sorte no sorteio. O Ajax é uma equipa habituada a estar pelas competições Europeias - ainda que muitos dos meus jogadores não estejam com o mesmo hábito - e os adeptos gostam sempre de ver a equipa bater-se bem contra estrangeiros.

Tínhamos um grupo relativamente equilibrado, pelo que eu não me arriscava a definir os 3 apurados à partida, sabendo porém que queria o primeiro lugar.

Sendo eu Português o encontro mais curioso seria provavelmente diante do Sporting... a primeira equipa Portuguesa que defronto e recebo na Arena de Amsterdão.

Taça UEFA, Grupo E ミ 1ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V cottbus.png

e1j.jpg

Sem espinhas... adequa-se perfeitamente à descrição desta partida. Uma vitória muito bem conseguida diante dos Alemães, que não tiveram a mesma felicidade dos Sérvios do OFK neste mesmo estádio.

Aguardámos quase até ao intervalo, mas Parez Karim lá abriu a contagem... no reatamento foi Zoltan Stieber a fazer o gosto ao pé e praticamente a colocar um desfecho no que ao vencedor da partida diz respeito. Ainda assim, tempo houve para mais um golo, de Sherman Cárdenas e uma semi-goleada imposta.

O Cottbus não tem uma equipa de se torçer o nariz, particularmente Gardawski, Polaco que nem sei porque esteve no banco e Roberto, um avançado de 20 anos, nascido no Brasil mas que adoptou nacionalidade Alemã... a seguir com atenção.

Taça UEFA, Grupo E ミ 3ª Jornada
@ Maurice Dufrasne, Liège

liege.png V ajax.png

e2j.jpg

E se os jogos começassem a ganhar verdadeiro interesse depois dos noventa minutos? Muitos treinadores morriam jovens, digo eu.

Como seria de esperar, os Belgas não nos deram folga, mas conseguimos ter a paciência ou a maluquice necessária para saber esperar pela vitória que acabou por se ajustar muito bem à minha equipa.

Gostei de ver Thomassen a abrir o marcador... este jovem de 18 anos que trouxe dos sub-18 para o plantel principal tem tido algumas dificuldades na cara do golo, mas agora finalmente foi crucial.

Milos Krasic, como que a gozar com eles, ainda fez o segundo golo da equipa. E assim, ao final do nosso segundo jogo mas terceira jornada do grupo, estávamos já com o apuramento garantido... fantástico.

Taça UEFA, Grupo E ミ 4ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V sporting.png

e3j.jpg

Ah grande Sporting! Têm alguns bons jogadores, que abusam demais nas solicitações aéreas e de futebol directo para Purovic e Páez, nem sempre com grande discernimento ou causando verdadeiro perigo para o adversário... por aqui se explica um pouco do porquê de terem feito mais remates.

Logo aos 19 minutos uma grande penalidade a nosso favor, que obviamente não existiu para os Sportinguistas! Eduardo converteu e ainda na primeira parte mais um para nós, pelo miudo Karim.

Abrimos a segunda parte com mais um golo, pelo Húngaro Zoltan Stieber e aí é que os Leões foram aos arames! Revoltaram-se e pouco depois Varela, num belo chapéu, reduziu a desvantagem.

Quem não gostou da brincadeira foi Parez Karim, que bisou no jogo e selou a goleada... saborosa em todos os aspectos.

e3mourinho.jpg

Diz que veio observar... esteve foi a aprender... uglyhammer.gif

Taça UEFA, Grupo E ミ 5ª Jornada
@ Stadion FKP, Belgrado

partizan.png V ajax.png

e4j.jpg

De regresso a Belgrado, onde já havíamos batido o OFK por 0-2, defrontámos desta feita uma equipa mais reputada do País, o Partizan, também com outros argumentos e que contribuiu para um jogo muito interessante.

Já não podíamos baixar do primeiro lugar, mas obviamente que o objectivo seria fazer o melhor em cada jogo... quando vi a segunda parte a começar com o golo deles, não gostei muito!

Foi aliás uma segunda parte extremamente emotiva, com uma meia hora final frenética. Empatámos por Stieber, eles voltaram à vantagem mas no minuto seguinte, tau, novo empate com Cárdenas a facturar.

O jogo podia cair para qualquer lado, felizmente foi para o nosso... mais uma vez Karim, já com 5 golos nesta Taça UEFA, um degrau abaixo dos melhores marcadores. Não foi fácil bater o Partizan, mas este é um daqueles jogos que realmente dá gosto chegar ao fim e sair vencedor.

grpEfinalTab.jpg

Passámos com relativa tranquilidade este grupo, conseguindo vitórias em todos os jogos, registo superior até ao que tinha conseguido na época passada no comando do FC Barcelona.

Tivemos no entanto que fazer pela vida em todos os jogos, porque as vitórias acabaram por ser consequência directa da forma como em determinados momentos das partidas, as abordámos.

O Sporting foi a principal desilusão, não conseguindo o apuramento... tal como o Cottbus. Quem se safou foram mesmo os Sérvios e os Belgas... não seria esta a minha aposta.

GrpAaC.jpg

Principais surpresas no Grupo C, porque nos outros aconteceu o esperado. Leverkusen e Shakhtar ficam pelo caminho, com os Turcos do Gençer Briligi a seguirem em frente... este era também o grupo mais difícil.

GrpDaH.jpg

Também aqui não vejo nada de realmente surpreendente, excluindo provavelmente o facto de no Grupo D ter seguido em frente o Vitesse - ah grande! - em deterimento de Rangers ou Chievo, teoricamente melhores. O Maccabi Haifa também saiu da casca.

Posto isto, tínhamos aqui alguns possíveis adversários que não me agradavam muito: Panathinaikos, G. Birligi - os meus favoritos -, Estugarda, Dortmund, Betis e Toulouse. Só com alguma ponta de sorte é que o sorteio poderia ser denominado de acessível...

16avosVsBetis.jpg

E sorte foi coisa que não tivemos muito... calhou-nos logo o Betis, uma equipa sempre chata e que conheço da minha passagem por Espanha e nomeadamente pelo Barcelona, no ano passado.

Não vemos grandes equipas, em teoria, a descerem da Liga dos Campeões para esta prova... mas já cá estavam alguns favoritos.

plBetis.jpg

É este o plantel dos Andaluzes, que nos tentarão arrumar da Europa. Podemos jogar com o facto de ir primeiro ao Ruiz de Lopera e recebê-los em nossa casa depois, mas é preciso jogar com tranquilidade.

São uma equipa equilibrada, com bons valores, mas algo inconstantes... isso pode ser benéfico para nós, como também, e em "dia não" dos meus jogadores, comprometer a passagem à fase seguinte.

Um dado a reter: quase uma dezena de inscritos nesta 1ª fase Europeia, sairá do clube em Janeiro, por estarem insatisfeitos. Para os 16-avos podemos inscrever apenas 3 novos jogadores, pode ser algo a complicar e muito as aspirações Europeias, mas se conseguimos até aqui jogar sem essas princesas chateadas, não será agora que me vou incomodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fase de grupos altamente positiva para o Ajax. O resultado que mais destaque merece é a goleada sobre e Sporting e ajudando-os a ficar de fora. Frente ao Bétis, terás algumas dificuldades mas nada que assuste o Ajax.

Mais uma vez grande destaque para as equipas tugas. Duas na fase de grupos, ambas foram eliminadas e o Boavista foi uma das unicas três equipas que não pontuou. Devemos estar para ai em 10º no Ranking.

Não sei se estou cego, mas poderás jogar com quem nos Oitavos - Final caso passes?

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

kewl vs ocas nos 16-avos.

Fase de grupos imaculada como seria de esperar e muitos golos marcados, há que notar o equilíbrio na maior parte. :o O Sporting não merecia a derrota por aqueles números.

Jogo da ronda: PSV x Fiorentina

Compartilhar este post

Link para o post

Grande qualificação na UEFA, imaculadíssima. Agora o Bétis, é uma equipa chata, que pode dificultar

Já agora, só uma correcção. Se tiveres menos de 25 jogadores, podes escolher outros à vontade, até fazer os mesmos 25. As alterações só contam a jogadores já convocados na 1ª Fase e que permanecem no clube ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizes 'sem espinhas' 8)

Não há adversário que te pare...Foi um pleno nesta fase de grupos onde o Sporting desiludiu..

Agora com o Bétis vais perder :badgrin:

"quase uma dezena de inscritos nesta 1ª fase Europeia, sairá do clube em Janeiro, por estarem insatisfeitos"...

chicha...é logo meia-equipa, mas se te tens safado bem sem eles penso que não haverá grande problema..O pior mesmo é se apanhas uma onda de lesões ou assim...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax, boa escolha. Adoro esse clube.

Penso que estás bem servido na linha defensiva. Bons guarda-redes, assim como bons defesas (Eu, colocaria o Maduro numa zona mais avançada do terreno).

No meio campo, os de contenção pecam na marcação. Muito fracos nesse aspecto. De resto abunda qualidade e potencial.

Não gosto muito do Edu, conheço-o de outras andanças e nunca me agradou muito. Os putos são promissores, já o Suarez é a referência, my opinion. :tongue:

Mais uma vez faço-te um vénia :prayer: Gostei da implementação das tácticas no Ajax. Mais um estimulo para o save.

O meu maior receio por esta altura seria saber, o impacto que teria em campo a fraca condição psicológica de uns 10 elementos do plantel, a sua insatisfação no clube e como se poderia contornar isso para nos ajudarem a conseguir vitórias.

Aconteceu-me isso no Seongnam, quando tomei as rédeas da equipa. Muitos insatisfeitos, moral em baixo, etc etc. Mesmo com um plantel interessante sentia grandes dificuldades em vencer. btw, excelente arranque de campeonato. Apenas vitórias e com exibições de encher o olho. Destaco a vitória sobre um rival directo na luta pelo título, PSV.

Não gosto muito desse novo esquema, pelo menos da defesa. Mas agradou-me a tua explicação :mrgreen: Desejo-te sucesso com essa nova táctica.

OFK fácil... apesar do 'mau' resultado da 2ª mão. Grupo como praticamente todos disseram, parece-me fácil.

Mas que táctica é aquela que utilizaste frente ao Go Ahead ? :shock: LOL

Holanda

Episódio do Emanuel :lol: :lol: Nunca tinha visto.

Parabéns pela qualificação.

Inglaterra, Suécia e o meu Uruguai de fora. :cry:

A implementação desse esquema ( dos dois centrais ), tem vindo a trazer boas exibições ainda com alguma falta de eficácia, mas nada que não se resolva com o decorrer do tempo. Aquela derrota com o Utrecht, enfim . . .

Diz que veio observar... esteve foi a aprender... :rotfl:

Na UEFA, perfeito. Vitória demasiado pesada frente ao teu ( :lol: ) SCP, e um belo jogo de futebol com o Partizan. Bétis ? Bom adversário. . . certamente será um bela partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons jogos, sempre muito regular. Apenas aquela derrota frente ao RKC, e esse Sandoval não conhecia :mellow:

E o Zbórting não teve hipóteses :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa perspectiva táctica, aquela série para a Eredivisie foi muito boa pois mesmo na derrota que cedeste perante Didy & Sandoval (isto podia ser nome de novela brasileira :s) estiveste bem em termos exibicionais. Uefisticamente falando (ui!) esse grupo acabou por ser transformado em papa por ti, com excelentes exibições e resultados. Só os sérvios incomodaram, e mesmo assim foste sempre com querer atrás do resultado. Sporting... :lol: Bétis? Eleva o nível de dificuldade, mas és favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fase de grupos perfeita ! 4 jogos 4 vitórias.. agora é para ganhar o Betis, já os conheces da estadia em Espanha e acho que nao devem ser uma grande ameaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo por agradecer por cá passarem. i_wink.gif

Mais uma vez grande destaque para as equipas tugas. Duas na fase de grupos, ambas foram eliminadas e o Boavista foi uma das unicas três equipas que não pontuou. Devemos estar para ai em 10º no Ranking.

Não sei se estou cego, mas poderás jogar com quem nos Oitavos - Final caso passes?

Portugal está em 11º lugar.

Irei jogar contra o vencedor da eliminatória Vitesse vs Celtic.

Já agora, só uma correcção. Se tiveres menos de 25 jogadores, podes escolher outros à vontade, até fazer os mesmos 25. As alterações só contam a jogadores já convocados na 1ª Fase e que permanecem no clube ;)

Eu já fiz as inscrições para a 2ª fase... quando escrevi esse texto, já sabia os problemas que ia ter... só pude inscrever + 3 além dos 14 que ficaram no clube, perfazendo portanto 17 atletas.

Tenho uns putos de 17 e 18 anos... pode ser que me safe com esses, tenho ideia que com essa idade entram como sub-18.

Aconteceu-me isso no Seongnam, quando tomei as rédeas da equipa. Muitos insatisfeitos, moral em baixo, etc etc. Mesmo com um plantel interessante sentia grandes dificuldades em vencer. btw, excelente arranque de campeonato. Apenas vitórias e com exibições de encher o olho. Destaco a vitória sobre um rival directo na luta pelo título, PSV.

(...)

A implementação desse esquema ( dos dois centrais ), tem vindo a trazer boas exibições ainda com alguma falta de eficácia, mas nada que não se resolva com o decorrer do tempo. Aquela derrota com o Utrecht (foi com o RKC), enfim . . .

Extenso comentário Worm... obrigado, responderei apenas a estas partes porque o resto nem necessita de observação :laugh:

E junto estas duas partes, porque elas se explicam de certa forma... a falta de eficácia vem na onda da não utilização dos jogadores insatisfeitos. Decidi colocá-los de lado e dar-lhes guia de marcha para fora do clube... lançando às feras alguns jogadores, nomeadamente os dois putos da frente de ataque, que é a falta de eficácia que está mencionada. Podem ter todo o potencial que quiserem, mas naturalmente com esta idade ainda falham mais do que os experientes. Com o tempo vou recolher os frutos... e a política vai manter-se igual.

Stay Cool :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Vitesse - Celtic?! Será mais dificil o Bétis do que um desses dois. Celtic no FM não joga tanto em casa como na realidade. Vitesse já os conheces bem. Primeiro venha os espanhóis.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Coisito

Não sabia que o numero a seguir ao 1 é 3 :mrgreen:

Lindo, passaste com facilidade! com dois jogos de atraso e estas a frente, és o maior!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...