Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Excelente escolha. Era por acaso um sítio por onde gostava de passar no meu actual. Talvez agora, se surgir a hipótese, opte por Feyenoord ou assim, para te enfernizar a vida. :badgrin: Força! Acho bem que implementes uma táctica de risco, como tem vindo a ser teu apanágio. É para reforçar o contigente holandês?

Compartilhar este post

Link para o post

GL ;-)

Tens aí grandes jogadores e acho que podes fazer aí um bom trabaho !

Abraço. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava o Ajax, no entanto vai ser um bom desafio e vai servir para preparar a selecção também!

Boa sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos i_wink.gif

Espero que seja boa para todos nós esta minha passagem pelo Ajax. Ao princípio estava de olho em Itália, confesso, mas quando me surgiu esta oportunidade... vi-a como verdadeiramente ideal na minha carreira. Que melhor ciclo do que Barcelona-Holanda-Ajax. Servirá para estar num clube com o qual simpatizo, que tem uma boa mentalidade de jogo mas também a nível de filosofia de jogadores e poderei aqui usar o Ajax como preparação para a Selecção... tal como fez Michels :celebracao:

Irei dar mais rotação às tácticas de Futebol Total Holandês, irei conhecer melhor o estado da Eredivisie e poderei estar num clube onde além de aplicar esta filosofia táctica, poderei também fazer algo que me agrada: apostar na juventude do clube, tentar melhorar as condições de formação, rodar jovens pelos satélites e acompanhar de perto os sub-18.

Quando cheguei ao clube reparei que havia muitos jogadores insatisfeitos... querem sair para um clube maior, não gostam de um ou outro colega, não se sentem adaptados ao clube... muita coisa está por afinar neste clube. Não irei fazer mais do que promover dois ou três jogadores jovens ao plantel principal, por esta altura. Contratações não me parece que apareçam, mas... na apresentação do plantel se verá. :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Mister kewl de regresso à Holanda depois de no 2007 ter andado no AZ Alkmaar (saudades desse save). Ajax é bom e agora terás mais possibilidades de diferenciar as convocatórias para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

bem,como sempre,que óptimo save que estás a fazer...cheio de conquistas e sempre a subir com o MK Dons.uma coisa é certa,sucesso garantido para o Ajax...

força...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem saíste de uma equipa com quem já simpatizei mais e foste para uma com a qual me identifico totalmente, espero que tenhas boa sorte nessa passagem pela Holanda e que faças renascer o grande Ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi as razões para a saída. E acho que fizeste bem, agora dás um passo para um clube fantástico com uma grande história. Acho que podes acrescentar alguma coisa a essa história. Sempre a inovar, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda bem que escolheste o meu clube preferido de Holanda para treinar, é uma equipa fantástica e um desafio bastante bom para ti Kewl, grande escolha sim senhor :handclap:. Muito Boa sorte Kewl. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que o Ajax seria uma escolha do vosso agrado também... :cool: Obrigado i_wink.gif

XUPAKIXUPAMOBEM na verdade vou abordar mais os anos 70, onde não era assim... mas como ainda não existiu uma abordagem ao 4-3-3 neste save... quem sabe. Na verdade esse foi o meu primeiro esquema utilizado no FM'07, e desde aí nunca mais.

Já tenho uns 2 ou 3 esquemas para ir afinando tanto no clube como na Selecção... se houver ainda tempo/necessidade para uma visita ao 4-3-3, será certamente testado... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah granda Mourinho...ooops...Kewl!!!!

Isto sim, dá gosto ver...uma inspiraçao para os meus próprios saves!

Já tou com vontade de ir jogar com o Ajax!!

Continua!

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Cheguei a 28 de Julho de 2013, portanto metade do mercado de Verão já estava praticamente terminado, já tinham sido feitos ajustes no plantel e o jogo de estreia na Liga não demoraria três semanas para chegar, na casa do Excelsior.

Restava-me avaliar o que tinha à disposição, arranjar colocação para jogadores que, embora possam ser úteis em determinado momento, por agora será melhor emprestar e até pesquisar por entre os mais jovens, atletas de valor para colocar no plantel principal e dessa forma não ser necessária uma ida ao mercado para despender verbas... até porque temos poucas.

bilhanuais.jpg

A minha chegada parece ter já causado um bom efeito... vendemos mais 2.500 bilhetes anuais do que o clube havia conseguido no último ano, vendendo todos os que foram colocados à disposição dos adeptos. Bom para fortalecer um pouco mais o estado financeiro, bom para termos o estádio mais cheio e um apoio à equipa que nos possa dar aquela motivação extra em alguns jogos.

Passámos a ter agora um balanço financeiro de 11M€.

previewSkyBet.jpg

O Feyenoord é o Bi-Campeão em Título, naturalmente que merecerá um maior favoritismo. Ainda assim, o Ajax que foi quarto a época passada, aparece logo depois, juntamente com o PSV, terceiro classificado em 2012/2013.

O Nec foi a surpresa da temporada anterior, tornando-se Vice-Campeão. Não o apontam à frente dos 3 grandes, mas estará ali pela luta Europeia, segundo as previsões. No meu ponto de vista, aposto mais noutra surpresa do que propriamente ver o NEC na frente.

Coloquei todos os prémios de vitória ao máximo, tentando motivar o plantel. Como disse, quando cá cheguei tinha muita gente insatisfeita, muitos jogadores que me parecem algo conflituosos e é preciso fazer tudo que estiver ao alcance para dar um abanão neste aspecto.
Isto poderá até dificultar os meus primeiros jogos... mas quando a moral começar a subir, estou confiante que este grupo também se pode tornar numa equipa, ao invés de um amontoado de jogadores.

saidas.jpg

Desde que entrei, aproveitei apenas para mandar pessoal do Ajax 2 e dos sub-18 para os satélites, por forma a rodarem nesses clubes, terem oportunidade de jogar mais e voltarem provavelmente com uma outra maturidade e poder aí definir que futuro podem ter estes craques formados em Amsterdão.

A formação é importante no clube, os satélite são também parte integrante deste sistema, possibilitando aos jogadores uma experiência como seniores mas sem tanta pressão. Estou também de olho em alguma pérola que possa aparecer no Ajax Cape Town.

GR.png

Começamos, obviamente, esta apresentação dos jogadores pela baliza... e para não fugir à filosofia Ajaxiana, dois atletas formados no clube.

Stekelenburg.png

Apareceu a jogar na equipa principal já lá vão dez anos. Stekelenburg, guarda-redes da Selecção Holandesa e do Ajax, onde é capitão, é uma das referências deste meu plantel.

É um guarda-redes que tem os seus momentos menos bons, como quase todos, mas que garante na maioria das vezes segurança. Peca pela lentidão em alguns lances, mas será para já a minha principal aposta para ocupar a posição de guarda-redes.

Foi cobiçado neste mercado de Verão pelo Olympique Lyonnais mas eu não o deixei sair.

Verhoeff.png

Uma boa opção para a baliza, mais lesto que Stekelenburg, mais baixo, ao qual falta também algum amadurecimento psicológico que virá surgindo com a idade.

Os guarda-redes são especiais, duram mais tempo e aos 25 anos este ainda pode evoluir e acabar por tomar conta da baliza do clube daqui a umas épocas.

Será o suplente, à espreita de um lugar na equipa para demonstrar o seu valor.

Def.png

Lado Esquerdo

Supusepa.png

Formado no Ajax, este Holandês peca apenas pela velocidade, mas parece-me um jogador interessante e que até pode contribuir numa zona central, hipoteticamente num sistema de 3 centrais.

Compensa a falta de velocidade com outros atributos, pode ser um bom lateral se for usado naturalmente com instruções e com uma missão que não esteja extremamente dependente da capacidade para se superiorizar ao adversário em sprint.

Duplus.png

Começou a jogar futebol no Sochaux e chegou ao Ajax na temporada passada, tendo o clube pago 12M€ pela sua contratação.

Na primeira época não se exibiu em grande nível, mas ainda é um jovem, com grande potencial e que marcou presença na Selecção sub-21 do seu País.

É versátil, estou certo que será um bom jogador para o clube, qualquer que seja a sua missão em campo.

Lado Direito

Basta.png

Bem conhecido dos jogadores de FM, Dusan Basta dispensa grandes apresentações. Veio do Estrela Vermelha na temporada passada e é uma peça muito interessante para o lado direito da defesa, que até pode jogar também como médio defensivo.

É um jogador que por acaso nunca tive a oportunidade de treinar e estou expectante por saber o que pode render na minha equipa.

Serdar.png

Este Turco é semelhante a Dusan Basta, no que às posições diz respeito e até fisicamente, e apesar de parecer um pouco abaixo em relação ao colega, pode ser também muito útil.

Diria que os dois se complementam também um pouco e terão aqui uma salutar disputa pelo lugar ora de defesa direito, ora lateral... podendo até ajudar na contenção a meio campo.

Verhoek.png

Promovido dos sub-18, Verhoek foi-me descrito no relatório do adjunto como o mais promissor de entre os defensores, formados no clube. Por isso mantive-no com o plantel principal e decidi não o emprestar a um satélite.

Ficará a acompanhar Dusan Basta por uns tempos, dizem-me que tem potencial para ser um bom jogador da Eredivisie no futuro.

Zona Central

Vermaelen.png

O jogador que mais dores de cabeça me deu, neste mercado de Verão. Mostrou-se sempre muito insatisfeito, sempre ansioso por sair e as propostas de Newcastle e Sevilla não ajudaram nada a segurá-lo... mas cá ficou, e já sabe quem é que manda...

Era importante manter o Belga no clube, onde chegou apenas com 16 anos... parece que não está a reconhecer o que fizemos por ele. Tem ainda 27 anos e pode ser um dos pilares defensivos... mas vai ter que resolver primeiro alguns problemas pessoais para começar a render aquilo que verdadeiramente pode.

Maduro.png

Mais um dos escalões de formação... Maduro é outra das referências do clube que também se queria ir embora e que foi assediado. Não quis deixar ninguém sair e estou certo que o pulso firme me vai render sucessos num futuro próximo.

É um atleta com qualidade, convocado para a Selecção, polivalente e que pode ajudar em diferentes posições no meu esquema. É um daqueles que apesar dos bons atributos, pode ainda render mais em campo do que o seu perfil aparenta.

Eduardo.png

Este Brasileiro chegou do Corinthians na temporada passada e destaca-se pelo detalhe fantástico de, entre a esquerda e o meio, poder fazer todos os lugares desde a defesa praticamente até à linha de avançados.

Apesar de se sentir mais confortável no centro da defesa, estou certo que esta versatilidade é uma adição muito interessante para a minha equipa. E não é só versátil... também me parece ser um belo jogador.

Hiqui.png

Hiqui é o tal Mexicano contratado ao São Paulo, nesta temporada, mas antes da minha chegada.

Pessoalmente não teria comprado um Mexicano de 30 anos, não que eu ache que o bilhete de identidade é assim tão importante, mas porque com os 5M€ e tal preferia até ir contratar um jovem sub-21 Holandês.

No entanto parece-me ter qualidades e se souber usar a experiência a seu favor, pode fazer desta sua experiência na Europa algo marcante na sua carreira, e terá oportunidades para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande análise mais uma vez :handclap:

Acho que não vais sofrer muitos golos com esta defesa.

O Eduardo é um excelente jogador. :prayer: Já o treinei neste FM e é fantástico. Penso que o facto de se conhecerem praticamente todos os jogadores será benéfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a forma como jogamos... não sei se não vamos sofrer muitos golos, mas depois se verá... tenho a ideia que no Campeonato Holandês os golos tendem a surgir com alguma naturalidade.

Já que falas bem do Eduardo... vou metê-lo no banco a titular :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, começando na baliza, já conheces bem o Stekelenburg e ele é, claramente, sinal de segurança e eficácia na baliza. O Verhoeff é uma alterantiva muito consistente, penso que terá uma oportunidade na Taça. Porque é um guarda-redes ainda jovem e consistente.

Na esquerda há o Supusepa é um jogador muito interessante, mas que peca mesmo pela velocidade, espero que isso não seja um problema. O Duplus, duplica-se - alias triplica-se - e pode jogar nas três posições, sempre importante a versatilidade no plantel, sendo também ele uma alternativa muito viável.

Na direita, Dusan Basta é um enorme jogador mas apenas o aponto a titular no lugar do turco porque sei do que ele é capaz. Ao contrário do Serdar que desconheço por completo. Já o puto parece, realmente, ser um jogador que no futuro renderá muito ao Ajax. A questão é saber se no campo, ou se em termos financeiros..

O Vermaelan está com a mania das grandezas pode já ir baixando a bola, isso irrita-me nos jogadores. É um fantástico jogador, mas se tem a cabeça noutro lado pode não render o que sabe. O Maduro também está com a cabeça no estrangeiro?! Mau...mais um bom jogador que pode ser vítima de si mesmo. O Eduardo é um jogador muito consistente mas o que salta mesmo à vista é a quantidade de posições que sabe fazer, isso será importante concerteza. Realmente tambem não gastaria 5 milhões num mexicano de trinta anos, mas este até parece ter qualidade, vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os dois redes são bons, mas claro que a experiência do Marten sobressai. O Supusepa pode ser lentinho, mas sabe usar a cabeça. E estou a falar, também, não literalmente. Aqueles 20's psicológicos...! Que roubo o Duplus. 12ME por aquilo no ano passado? Basta é o melhor na direita, mas eu ia dando minutos ao miúdo. Que chato isso com o Vermaelen! Mas pronto, passou. O Maduro rende mais que aqueles atributos, sim, e o Huiqui não tem já uma ideia sobre ele muito boa, apesar de não parecer mau jogador. Já que veio, não deixes que isso te tolde na hora de escolher a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Barcelona, a nível internacional, talvez a equipa de que talvez goste mais seja mesmo o Ajax. :prayer:

Na baliza, dois jogadores da formação, em que o Stekelemburg acaba por se superiorizar. Na esquerda da defesa, o Supusepa é bom, mais um da formação, embora seja mesmo muito lento. No entanto, a versatilidade é sempre óptima (pelo menos eu aprecio isso nos jogadores) e este tem a vantagem de poder jogar a central. O francês, ainda mais polivalente, também pode ser uma boa opção.

Curioso que quer o Basta quer o turco actuem nas mesmas posições, e duas que nem costumam ser muito "compatíveis". Penso que acabarás por apostar no sérvio, neste início. O Verhoek pode ter um bom futuro à frente.

No eixo, o já conhecido Vermaelen parece que anda com ares de vedeta. Uns joguinhos no banco bem que lhe podiam refrescar a cabeça, mas isso já são assuntos internos. :mrgreen: O Maduro é muito bom. Quando vi o perfil desse Eduardo, fiquei :o . Parecia um tipo qualquer do FM07, acho que era o Sindre Loe Bing. :lol: Bom jogador, para além disso, pelo que vejo no perfil. O mexicano, apesar da idade, ainda pode ser útil.

Gosto da linha defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Dank u wel :ideia:

In een tijdje zullen wij de introdution van het middenveld hebben!

Que é como quem diz que o meio-campo daqui a pouco está cá :---)

Compartilhar este post

Link para o post
MC.png

Contenção

Esta parte está dedicada aos médios defensivos, mas também aqueles que podem jogar ali pelo meio, em missões mais ou menos defensivas. Os esquemas que iremos utilizar contam também com MC's que ajudem atrás mas que sejam os primeiros construtores de jogo.

Anita.png

Mais um jovem da casa, Vurnon foi dos poucos que foi assediado neste mercado de Verão e que não demonstrou ansiedade por sair do clube.

Tem algumas carências físicas e até de altura, detalhes importantes para a posição que ocupa, mas parece-me no entanto um jogador que pode render bem no nosso esquema, tendo também alguma esperança que ele ainda evolua em alguns aspectos.

Hristov.png

Formado no Levski, este jovem Búlgaro contratado ao Leicester, é uma das maiores esperanças do seu País.

Tendo em conta que ainda possui também margem de progressão, está no clube certo. Aqui pode ajudar-nos nos nossos objectivos e tornar-se com o avançar do tempo também melhor jogador.

Mike.png

Este Equatoriano contratado ao Hamburgo e também ainda jovem, partilha das mesmas carências em determinados aspectos com os seus colegas, mas é também um jogador interessante... e peculiar.

Parece-me ser um médio com grande capacidade para ser o primeiro jogador a organizar jogo e tem uma capacidade de passe e para finalizar, muito acima da média que certamente o ajudam a resolver com categoria a maior parte das situações que acontecem do meio campo para a frente.

Pela Esquerda

Começamos agora a ver os jogadores mais criativos, analisando quem tenho disponível para o lado esquerdo... aqui como nas outras áreas, jogadores versáteis não faltam.

Esta posição tem uma particularidade num ou outro esquema meu, é que flecte para a zona central, imitando o movimento que fazia Cruyff primeiro no Ajax e depois na Selecção.

Stieber.png

Stieber foi contratado ao Middlesbrough por 9M€ pouco antes da minha chegada e tem sido chamado recentemente à Selecção do seu País, uma demonstração clara de crescimento enquanto jogador.

Estou confiante que pode render bem no clube e que pode até ser uma boa surpresa para todos, mas precisará logicamente de tempo para se adaptar e ganhar confiança.

Cardenas.png

O Colombiano é conhecido praticamente por todos os jogadores de FM mas eu nunca o tinha treinado pelo que estou ao mesmo tempo com uma certa curiosidade por saber o que ele vai render e receoso que desiluda.

Faltam-lhe talvez alguns atributos técnicos para desempenhar da melhor forma a missão que tenho definida nesta táctica... mas iremos descobrir.

Goosens.png

Jovem formado no clube e Internacional nos escalões sub-19, Goossens não tem tido praticamente oportunidades para se impor no Ajax.

Tem agora provavelmente uma última oportunidade para se mostrar útil... se começar a jogar e a render, pode ainda ir a tempo de confirmar o potencial demonstrado outrora.

No lado direito

Krasic.png

Criado no Vojvodina, Milos Krasic cedo saiu da Sérvia e passou já oito anos no CSKA Moscovo. Contratado a época passada para o Ajax, foi raramente utilizado.

Apesar da elevada estatura é bem veloz e tem algumas das principais características que se podem pedir a um médio ala que realmente estenda o jogo.

Villaluz.png

Este pequeno Mexicano já é conhecido de alguns FM's, chegou do Cruz Azul para o Twente, brilhou e vai agora para a sua 3ª época no Ajax.

Em potência é uma grande dor de cabeça para os laterais adversários... veremos se no meu esquema ofensivo se destaca e nos ajuda a marterizar os oponentes.

Zona Central

Defour.png

Ehhh! Quando vi aqui este rapaz até estranhei... já foi Campeão Europeu pelo Marselha, foi depois para o Bayern München e o ano passado foi contratado pelo Ajax por 18,25M€. Fonix, os tempos das vacas magras tenho que ser eu a levar com eles...

Parece-me ser um jogador naturalmente de grande qualidade e tem uma enorme vantagem quanto a mim... joga tanto a MAC como a médio centro, o que é óptimo para alguns sistemas meus baseados nos anos 70.

Conto com este miúdo para dar muitas alegrias a todos os Ajaxianos!

Cicero.png

Do que conheço deste atleta, formado no Bahia tal como Eduardo, sempre foi um pouco inconstante e conflituoso. Estava também a embirrar para sair do clube... mas por cá fica.

Tem tanta qualidade e possibilidade de ser um prodígio... porquê estragar-se armado em burro? Se começar a render vai ser um caso sério... mas metê-lo a jogar futebol é o maior desafio.

Surraco.png

O menos reputado dos 3... mas não fica nada mal no plantel este Uruguaio. Esteve muito tempo na Udinese, onde nunca se conseguiu realmente mostrar ao mais alto nível, lembra-me até um pouco o caso de Pablo Piatti no Barcelona.

Como está o caso tão apertado por estas posições, pode não ter muitas oportunidades... por isso é bom que se ponha a mexer!

Vou ter muitas dores de cabeça para escolher os titulares... mas por mim, tudo bem... :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...