Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Muito bem kewl, campeoão em Espanha com uma pontuação incrivel e uma vitória esperada na UEFA, parabens!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

UEFA é demasiado fácil. Olhando apenas para as estatisticas, foi um dominio e peras. Resultado justo a meu vêr. Alguma vedeta ou estrela a caminho de Barcelona? ou vais manter esse 11 para a próxima época?

GL

Compartilhar este post

Link para o post
e será que não podias por as instruçoes gerais????? :confuso:

Podes esperar sentado :wink:

os users aqui por norma e falo por mim tratam as tácticas não digo como filhos mas temos o sentinmento de a querermos guardar só para nós...O trabalho que temos a criá-las dá-nos a sensação de satisfação quando dão bons resultados e não gostamos de dar assim de mão beijada..

Acredita que se fores tu a fazer a tua própria táctica sentes-te realizado do que por exemplo copiares ou sacares dum site...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo ocsav :handclap:

Tenta tu fazeres a tua propria táctica, e quando tiveres duvidas vais ao "grémio táctico"

e tem imensos tutoriais para explorares o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

compreendo que haja esse sentimento, mas como no anterior save dele (kewl) alguem pediu instruçoes gerais e o kewl mostrou, pensei que também podia fazer o mesmo agora, ja que as instruçoes gerais nao levanta o veu a tactica toda

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelos comentários a esta partida tão especial na minha carreira... já tenho a Champions e a UEFA, esta última ganha com um domínio absolutamente impressionante.

Ainda não estou certo da minha permanência em Barcelona, Universal, mas a única contratação/jogador em vista, é mesmo o Rafael van der Vaart, que já assinou a custo zero para a próxima temporada. De resto o que tenho são elementos da lista preferencial, sempre debaixo de olho... mas nada mais que isso. i_wink.gif

Ganzer eu vou repetir, já que parece que tu ouves mal, esta é a secção das histórias, não é a das tácticas. :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post
barca.png

Vencida a Taça UEFA, tínhamos regresso imediato marcado para a Catalunha, porque apenas dois dias depois, recebíamos nada mais nada menos, do que o Real Madrid.

Numa partida primeiramente agendada para os últimos dias de Março, seria a 17 de Maio que finalmente se encontravam as equipas maiores do Futebol Espanhol, agora já só com o orgulho e honra em jogo, porque a nível de campeonato está tudo mais do que decidido, tanto para nós como para eles.

Por termos tido tão pouco tempo para descansar e por ser uma partida onde seria necessária uma postura um bocado mais cerebral e menos explosiva, optei pelo esquema que se notabilizou no Milton Keynes Dons, para esta recepção à equipa que acabamos de suceder como Campeã Espanhola.

Primera División ミ 37ª Jornada
@ Camp Nou

barcelona.png V real.png

37j.jpg

stats.png form.png class.png

Mesmo reduzindo a intensidade de jogo, o Real Madrid não foi capaz de ser perigoso ao ponto de nos causar calafrios ou sequer nos marcar um golo, algo que não conseguiram esta temporada.

Achei curioso ver Cristiano Ronaldo no banco de início, mas Jesús Navas também não é menino para se olhar de soslaio.

Apesar de todas as condicionantes para este jogo e ainda o facto de não termos obrigação de vencer, lá o conseguimos fazer. Foi a meio da segunda parte que surgiu o golo de Pazzini, está em forma o Italiano, que havia bisado na final da UEFA.

Nos minutos finais, o segundo golo para gáudio dos fãs, apontado por Género Zeefuik. Terceiro jogo esta época contra o Real Madrid e coleccionamos apenas vitórias, oito golos marcados e nenhum sofrido... perfeito!

37qpb.jpg

Sem tempo para pestanejar... dois dias depois mais um jogo, o último, diante do Deportivo Alavés.

Primera División ミ 38ª Jornada
@ Camp Nou

barcelona.png V alaves.png

38j.jpg

stats.png form.png class.png

Frente a frente, na última jornada, o primeiro classificado diante do lanterna vermelha da tabela. Era difícil tornar este jogo ainda menos interessante... mas quando as vitórias se vão sucedendo, os adeptos vão ao estádio de qualquer forma.

Rodei um pouco a equipa mas mesmo assim chegou a parecer que estávamos sozinhos em campo... enorme domínio de nossa parte e o adversário fez apenas um remate, absolutamente incrível tamanha pobreza de rendimento.

Os golos apareceram na primeira parte, apontados por Samuel Eto'o, referência, e Iago, jovem formado na cantera. Podíamos ter feito mais golos, mas a 2ª parte passou bem rápido e chegava assim ao fim esta temporada, com mais uma vitória.

É difícil encontrar um campeonato com um Campeão tão natural, pelos números na tabela mas também pelo constante domínio no passar das jornadas, mostrando sempre uma superioridade assustadora em relação aos demais.

Pela realidade dos números, que está à vista, inegável superioridade. 36 vitórias e 2 empates, 110 pontos somados na Liga Espanhola, uma média de quase 3 golos marcados por jogo, totalizando 111 e apenas 22 sofridos - melhor ataque e melhor defesa. A perfeição é a coisa mais utópica que existe, mas creio que a tocámos.

Agora, pelo que acabo de referir e fazendo a análise especial ao meu "Objectivo Barcelona 1992", parece-me que os esquemas levam uma nota de 19,9 valores. O que eu queria colocar em campo, foi conseguido quase ao detalhe. Gostei de ver a equipa, gostei de ajustar os sistemas, penso que fazíamos jogadas muito interessantes, pressionávamos o adversário como animais selvagens, tínhamos sempre a baliza adversária em mira e a bola sempre foi a nossa maior amiga. Funcionámos como equipa e individualmente e assim se passou esta temporada surreal em Barcelona.

Passemos então aos prémios finais da Liga.

jogEspAno.jpg

Um atleta no Barcelona vence a distinção de Jogador Espanhol do Ano. Andrés Iniesta, curiosamente merecedor da distinção por três vezes nas últimas quatro temporadas, merece sem dúvida voltar a ganhar. Foi uma das peças importantes no meu esquema e portou-se quase sempre muito bem. É já uma das figuras do clube e conta já com várias temporadas ao mais alto nível... agora finalmente de regresso a títulos no clube.

Na 2ª posição vemos David Villa, a referência atacante do Valencia, seguido por Iker Casillas, a muralha do Real Madrid e que era o detentor do troféu.

jogAnoLaLiga.jpg

Tal como Iniesta, Lionel Messi também não era estranho a este prémio... voltou agora a conquistá-lo com todo o mérito. Creio que ao longo da temporada fui tirando cada vez mais proveito das suas qualidades e ele subiu de rendimento ao longo dos jogos e acaba por ser o justo vencedor do prémio de melhor jogador da temporada.

Seguem-se dois grandes jogadores, que actuam em Madrid. Sergio Agüero do Atlético e Cristiano Ronaldo do Real Madrid... não deve ter gostado do 3º lugar. :espanto:

GrAnoLaLiga.jpg

O grito do Ipiranga, para Víctor Valdés, que até já tinha vencido isto em 2004-2005! Colocado na sombra de Casillas, esta época lá se conseguiu mostrar e tornou-se no guarda-redes eleito com o menor número de golos sofridos.

Não deixa de ser curioso ver Casillas em 3º no prémio de melhor jogador à frente de qualquer guarda-redes e aqui ser colocado em 2º. Em 3º Tim Howard do Betis, veterano mas ainda com muita qualidade.

DreamTeamLaLiga.jpg

E foi esta a Dream Team da temporada na Liga Espanhola. Assustadora representação da equipa do Barça, com 8 nomeados em 11.

Temos toda a linha defensiva, 3 médios e 'apenas' Cristiano Ronaldo como peça à parte.

O facto de não colocarmos representação nos PL's - e até vemos Pazzini no meio-campo - explica-se logicamente pelos nossos esquemas tácticos, que como saberão dispensam a presença de avançados fixos na frente, como vemos ali Obinna e Llorente. Mas atenção, estes são grandes jogadores que fizeram uma grande época. Parabéns aos eleitos!

Segue-se uma análise aos números da temporada, estatísticas do plantel, viram-se as atenções para os artistas e tomarei a decisão também em relação ao meu futuro. i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O que dizer ? Se já era adepto do Barça antes agora sou fanatico :lol:

Vitória esmagadora na Uefa como já era de esperar, o Real bem que foi adiando o jogo mas mesmo assim perderam, no campeonato 111 golos marcados tens um futebol ofensivo de meter inveja a qualquer um, nenhuma derrota, dominas-te um dos melhores campeonatos da Europa :handclap:

E quem diria que o Valdés ia ser o melhor guarda redes do ano :mrgreen:

Parabéns pela excelente época kewl, sim sr. gostei bastante de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tau! Excelente com o Saragoça, a entrar com a melhor equipa disponível e eles a mostrarem o porquê da tua época ter sido soberba. 4-1 foi um resultado que reflectiu bem o que foi o jogo.

No campeonato, conseguiste mesmo ganhar os dois últimos jogos, e nem o Real sempre a adiar afectou. Com o Alavés, impressionante domínio mesmo com a equipa a ser rodada. Muitos parabéns pela época!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é muita fruta...papas todos os trofeus e mesmo jugando com grandes equipas num curto espaço de tempo sofres poucos golos e marcas à grande e à francesa! Ah Kewl seu granda jogatanas...Nao ha equipa em Espanha para competir contigo (talvez o Real Madrid mas mesmo assim...). :handclap:

Nao te esqueças de fazer uma análise ao MK Dons que fiquei curioso por saber se eles deram boa continuidade sobre o teu trabalho. :yawinkle:

Entao, ficas na Catalunha e ganhas a Champions ou vais aprender outro idioma? :yawinkle:

Boa, continua e obrigado por mais um dia de trabalho perdido (ai se o meu patrao descobre...) :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devias ficar kewl porque falta-te um objectivo, a liga dos campeoes. Mas claro a decisão final cabe-te a ti. Excelente época

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficares, para o ano tens: La Liga, Copa del Rey, Champions League, Super Taça Espanhola, Super Taça Europeia, talvez o mundial de clubes...é muita fruta MAS já conheces o Clube e mais ou menos os teus adversarios directos.

Se saíres pois tens que começar tudo do zero outra vez...depende de que clube escolheres...

Eu sobre isso nao opino, prefiro esperar para ver...que clubes estao livres ou em vias de ficar livres? Nao recebeste nenhuma proposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o final de época, que permitiu não perderes esta época. E ganhar ao Real é sempre algo positivo. A equipa limpou os prémios, como era de esperar. Muito boa temporada, fantástica mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem antes demais parabéns Kewl seu papa-títulos. Não tenho tido muito tempo para comentar o teu save devido a motivos universitários mas parece-me que este save está ao nível dos anteriores quer a nível gráfico quer ao nível de FM.

Off topic: Não queres ir para o lugar do Camacho no SLB? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Que giro, com a vitória sobre o Zaragoza confirmou-se a conquista do título ( prenúncio da UEFA :mrgreen: )

Que massacre na final da UEFA. Vitória inteiramente justa com um dominio avassalador. Pazzini abusou dos 'miúdos'. A UEFA foi a cereja no topo do bolo.

Parabéns por ambos os troféus.

Para terminar em beleza a época, nada melhor que voltar a ganhar aos eternos rivais. Mais uma boa exibição, e mais uma vez Pazzini a mostrar que é um fora de série. Contra o Alavés notou-se porque são o último classificado.

Prémios atribuidos mais que justos, foste sem dúvida a melhor equipa de Espanha.

Destaco ainda o Real & Valência, que numa época 'normal' qualquer um com aqueles pontos podería ter saído campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabar a época em beleza como foi o resto da época

Foi um ano demolidor da equipa da catalunha e para o ano espera-se mais ainda :yawinkle:

Prémios muito bem entregues, e uma Dream Team também dominada pelo Barça...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... Suckas, suckas... e Suckas... :mrgreen:

Até à 36ª Jornada mostraste o habitual domínio e garantiste o título deixando os madrilenos acho que um pouco arrependidos por terem adiado tanto o jogo entre vocês.

O manel é o speedy gonzales do fórum... e o Prince anda a pensar em kilts espanhóis e por isso é que disse Celtic em vez de Celta, perdoa-os! :mrgreen:

FAntástica vitória na UEFA num jogo em que mais uma vez mostraste o que nos habituaste a ver no Barça... Domínio, o Saragoça não teve argumentos para batalhar com este Barça.

Marcaste posição agora contra o Real com uma vitória fantástica mas um pouco àquem do esperado (neste jogo não remataste como tens rematado ao longo do campeonato), contra o Alavés... 2easy. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do Casillas ser 3º em jogador espanhol do ano e ficar apenas em segundo no melhor guarda-redes, sendo o Valdés espanhol é de facto engraçada. FM a fazer das suas.. Bem, conquistas normais para uma equipa que ao longo de toda a época se destacou de todas as outras em todas as competições. Todas os feitos assentam bem a este Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a tutti i_wink.gif

Irei certamente deixar uma achega em relação ao MK Dons.

Ainda estou a saborear esta época, portanto não me irei pronunciar em relação ao meu futuro... posso é dizer com sinceridade que ainda não andei de olho em cargos, não fui apontado como substituto de ninguém nem me fizeram nenhuma proposta... o facto de estar talvez no Barcelona intimida potenciais interessados.

O final de época pode trazer algumas novidades com algumas equipas a quererem despachar treinadores, ou mesmo contratos a terminarem... o ano passado a 1 de Julho foram mais de 10 clubes, certamente, a ficar sem treinador. Vamos com tranquilidade... :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
barca2.png

Dados finais 2012/2013

jsd9jb.jpg

Vencedores das três competições em que entrámos, participando em 62 jogos e vencendo 58, marcando 182 golos e sofrendo apenas 29. Registo impressionante de uma equipa que termina a Liga Espanhola com 110 pontos somados.

O balanço negativo a nível financeiro explica-se em poucos pontos. Não porque tenha feito grandes contratações ou despendido uma larga verba aí, mas sim pelo que pagámos ao plantel pelas conquistas - 36M€ - e pela não presença na Champions League. Um plantel com uma folha de ordenados deste nível, tem que acumular lucros de presença na Liga Milionária para ter saúde financeira. Até a nível de merchandising, receitas de bilheteira e direitos televisivos o abalo causado por essa ausência se faz sentir de forma inequívoca.

2nris85.jpg

[GR] Victor Valdés foi naturalmente a primeira escolha e, apesar de fases menos conseguidas, acaba por ter uma boa época. Verdade seja dita, raras foram as vezes que teve muito trabalho. Montoya foi contratado em Janeiro e tornou-se uma opção segura de banco enquanto que o jovem Tejero aproveitou a época para evoluir.

[Centro da Defesa] Felipe e David foram as principais referências nesta posição tão curiosa no nosso esquema táctico. Precisavam-se defesas muito inteligentes para jogar em linha, subidos e ainda com um deles a avançar no terreno para apoiar o médio mais defensivo e tocar um pouco mais a bola. Apesar da forma como jogamos, terminamos a época com uma média de 0,5 golos sofridos por jogo, o que é agradável. Gabriel Milito e Nordtveit foram boas opções, enquanto que Marzoratti pareceu um pouco mais fora deste filme... e pagaram tanto por ele à AS Roma.

[Laterais] Na esquerda, claramente mais Traoré do que Abidal, o experiente Francês que já está em fase final de carreira. Na direita houve mais discussão, naturalmente, entre Behrami e Rafinha. Estou satisfeito com o rendimento de todos e creio que foram laterais à medida.

[Meio Campo Defensivo] Yaya Touré e Obi Mikel dividiram esta posição, tendo obviamente pontos em comum mas também detalhes que os separam. No fundo acabaram por ser estas diferenças que os tornaram ainda mais úteis, pois ora usava um ora outro, dependendo do tipo de jogo que esperava, mais contido ou de apoio superior à linha avançada.

[Criativos] Num sistema táctico que contemplava a utilização de uma linha de 3 médios atacantes, obviamente que aqui esteve muita gente em destaque... também numa área onde muita qualidade tínhamos no plantel. Lionel Messi, Barazite e Iniesta foram as principais peças nesta parte do jogo, mas Piatti também não se portou mal... muitas vezes utilizei também aqui Pazzini e Eto'o, que derivaram entre esta missão e a de avançado-ala.

Os golos de Messi e as assistências de Iniesta impressionam e mostram também o quão diferentes eram, ao detalhe, os 3 médios ofensivos em linha. Aparentemente iguais, mas só a olho nu...

[Atacantes] Com a particularidade de termos aqui uma ausência de Pontas de Lança, posso dizer que estou satisfeito com o rendimento de jogadores que provavelmente nunca imaginariam ter que passar por determinadas missões. Giampaolo Pazzini acaba por ser o maior exemplo... muitas vezes no banco por não haver a sua posição natural, sempre adaptado, quer a MAC quer a AD/AE... termina a temporada como sendo o melhor marcador de equipa e coleccionando também várias assistências. Moldou-se, como teria que ser.

Aquino foi também uma agradável surpresa para mim... o jovem da cantera agarrou o lugar de AE e aí esteve muito bem, não dando muitas chances a Iago de se mostrar. Na posição de AD, oscilava entre Bojinov e Samuel Eto'o, que acabam até com números parecidos. Menos exuberante esteve Género Zeefuik, este um Ponta de Lança nato e que se ressentiu especialmente de participar nestes nossos esquemas... ainda assim, evoluiu e pode sempre mostrar-se mais na Selecção.

Fantástica temporada de um plantel que se equilibrou.

MK.png

Tinha dito que ia deixar aqui uma referência à temporada do Milton Keynes Dons, a primeira "pós-kewl", e aqui está.

5b8e0x.jpg

Falta aí na lista de competições a FA Community Shield, que perderam para o Arsenal. Falharam também a Supertaça Europeia diante do Chelsea, mas tornaram-se Campeões do Mundo, vencendo o Corinthians!

Não foram muito longe na FA e Carling Cup, mas chegaram à Meia Final da Champions League, onde foram eliminados pelo AC Milan - vitória por 2-1 em casa, derrota na Itália por 1-0. Acabaria por ser a Juventus a vencer o troféu, com um 4-1 na Final.

2jayqvo.jpg

É natural que do ponto de vista estatístico estejam algo distantes do que era quando por cá passei... acontece sempre assim.

Danny Haynes e Giles Barnes foram mais uma vez os principais destaques deste plantel, que esta época contou com Ochoa na baliza, um grande guarda-redes que até me tinha dado jeito... sem ofensa para Brad Jones - colocado agora nas Reservas.

Chocou-me ver a pouca utilização de Lucus Banton esta época... aliás, foi uma dor na alma... :espanto:

16h2ctx.jpg

Liverpool campeão, honroso terceiro lugar para o Milton Keynes, atrás do Portsmouth - que se bateu com o meu Barcelona na fase de grupos da UEFA esta temporada... curioso! E o West Ham em 4º...

Arsenal e Manchester em 5º e 6º, Chelsea em 9º... umas quantas desilusões... como a descida do Everton. Também desceu o Wolves, satélite do Barça.

Creio que foi também uma boa época em Milton Keynes após a minha saída... a tendência, se continuarem a não tirar o melhor rendimento dos seus jogadores, será ir descendo um pouco o nível... mas espero que não!

Tenho agora dois jogos com a Selecção Holandesa, na Andorra e na Moldávia. Depois desses desafios, falarei melhor sobre o meu futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente análise, e tens toda a razão quando dizes que o facto de usares 3 criativos dá destaque a muita gente. Se bem que o Messi acaba por ser "o" jogador da equipa. O Pazzini foi o PL que melhor fez a função "estranha" que lhe atribuíste.

MKD desceu muito qualitativamente, é normal, eras muito importante na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tudo foi dito, excelente análise :wink:

Depois da época fantástica, só faltam as Supertaças...

Os adeptos do Dons andam a rezar para que voltes para lá, fazes lá falta..Quem é o treinador actual deles?Se calhar já disseste po aí mas não apanhei :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...