Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Obrigado a todos i_wink.gif

Para mim estas partidas contra os mancos, err, contra Selecções de menor nível, têm sido muito interessantes porque o objectivo que me propus nesta Selecção Holandesa é bem complicado, li com todo o gosto vários artigos sobre o futebol total Holandês e estou a tentar colocar uma imitaçãozinha disso no FM... a parte mais complicada tem sido mesmo convergir instruções de certa forma para que por exemplo quando o PL troca de posição com o interior esquerdo, não haja uma descida de forma de ambos os jogadores.

Tem sido também interessante ver a forma como a equipa tem evoluído e como se participa em determinadas jogadas, onde vemos jogadores a aparecer em terrenos estranhos à sua posição e onde confundimos também de certa forma algumas marcações. Estou certo que o Mundial vai ser uma experiência fantástica... e estou certo que lá estaremos :-D

Compartilhar este post

Link para o post

kewL

parabens .. por o save do mes

;)

continua assim!

Compartilhar este post

Link para o post

2 vtórias faceis e esperadas por parte da Holanda, disse e volto a disser, admiro bastante o que estas a fazer a nível táctico tanto no Barcelona como na seleção Holandesa.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande massacre sobre a Andorra. Merecias uma vitória com outros números mais alargados. Mas o importante está feito, os 3 pontos. Na Moldávia não foste tão avassalador, mas conseguiste ser mais eficaz (talvez devido aos penaltys, senão ainda ia pelo mesmo caminho que o jogo anterior :grin: ).

Faço minhas as palavras do DUXXI, Mea culpa, a Suíça é realmente a melhor equipa em comparação com a Holanda

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado i_wink.gif

Estive "bloqueado" dois dias na mesma data - 1 de Julho de 2013 - para decidir como seria o meu futuro. Medi bem os prós e os contras e decidi que vou sair do Barcelona.

Os meus objectivos no clube foram cumpridos:

- Voltaram aos títulos.

- Não só vencemos a Liga Espanhola, como a dominámos totalmente, em todas as partidas mas também na classificação geral com 36 vitórias e 2 empates. Que motivação para melhorar um registo perfeito?

- A Copa del Rey foi conquistada com todo o mérito e a nível interno fica só a faltar a Supertaça, mas eu não me vou prender a lado nenhum só por me faltar algum troféu.

- Estabeleci uma 'missão táctica' para esta passagem por Barcelona, e creio que os três esquemas foram aprovados a toda a linha, estão quase afinados, claro que qualquer sistema pode ser melhorado, mas creio que não há muito por onde mexer... as nossas prestações em todos os momentos, mas especialmente em jogos decisivos, provam isso.

Foram 58 vitórias e 4 empates, 182 golos marcados e 29 sofridos. Posso ir de consciência tranquila.

- Tenho a certeza que saio deixando uma equipa capaz de ser mais fiel ao historial do Barça do que estavam a ser até à minha chegada.

Espero que tenham gostado de acompanhar esta minha passagem pela Catalunha. Agora o meu destino será algures entre a Holanda e Itália. :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair... Entre Holanda e Itália?! Milan?! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito surprendido, sinceramente já esperava esta decisão da tua parte...

Penso que fazes bem sair agora, pela porta grande..Seria muito dificil conseguires superiorizar o registo de tantas vitórias que consguiste esta temporada..

O que não estava à espera era que o futuro possivelmente passasse por Holanda, mas se for era um grande desafio a meu ver...

Se for Itália, não sei bem o que procuras fazer, se será um candidato ao título até gostava do Milan, se fosse um clube de menor nomeada era giro ver-te no Atalanta :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Genoa?

Duvido q seja tão pequeno..

Juventus :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste muito bem em sair, ganhaste tudo o que querias e conseguiste os teus objectivos. Agora, Holanda ou Itália, eu preferia Holanda e assim o Ajax ou PSV. Boa sorte ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Sabia que...

• O nome Ajax vem da mitologia Grega? É o nome de dois guerreiros, Gregos, participantes na Guerra de Tróia. O clube até se chamou "Union", aquando da sua formação em 1894, mas talvez os seus fundadores quisessem intimidar um pouco mais os adversários.
  • O Ajax é um dos 3 clubes dominantes do futebol Holandês. Feyenoord e PSV são os maiores rivais.
  • São uma de entre cinco equipas que ganharam o direito de manter o troféu original da Taça dos Campeões. Ganharam consecutivamente de 1971 a 1973, na verdadeira era de Ouro do clube, que depois resultou também na prestação Holandesa do Mundial de 74.
  • Só Bayern e Juventus, além do Ajax, venceram já e pelo menos uma vez todas as competições Europeias de futebol: Taça das Taças, Taça dos Campeões e Taça UEFA. Foram também a primeira equipa a vencer a Taça Intertoto.
  • A fase dourada do Ajax, no início dos anos 70', deu a conhecer uma equipa que ficou conhecida como os "12 apóstolos" - Heinz Stuy - Wim Suurbier, Barry Hulshoff, Horst Blankenburg, Ruud Krol - Arie Haan, Johan Neeskens, Gerrie Mühren - Sjaak Swart, Johan Cruijff, Keizer + Suurendonk até 1972 e depois Johnny Rep.
  • Demoraram mais de 20 anos até que o Ajax voltasse a vencer a Taça dos Campeões, mas a época de 1994/1995 mostrou mais uma grande equipa do Ajax à Europa do futebol, numa década onde o clube se começou a notabilizar verdadeiramente pela sua formação. Não se ficaram apenas pela Holanda, estendendo este trabalho a outros continentes, com a formação por exemplo do Ajax Cape Town na África do Sul ou o Ajax America, nos Estados Unidos.
  • Até 1996, o Ajax jogou no estádio De Meer. Aí, mudou-se para a sua nova casa, que era na altura e ainda hoje, um dos mais fantásticos estádios do Mundo. Custou $134M e ainda não teve tantas alegrias quanto o estádio antigo, que foi demolido e os seus terrenos vendidos.
  • Hoje em dia o Ajax ainda mostra a sua influência na equipa Nacional. No Mundial de 2006, 11 jogadores que integraram os seleccionados, ou jogavam no Ajax ou aí foram formados. Uma verdadeira espinha-dorsal.

O Ajax é um clube simpático, com uma política interessante e que foi sempre provavelmente um dos clubes com que mais simpatizei a nível Mundial.

Rescindi contrato com o FC Barcelona no dia 1 de Julho de 2013. Nomearam Claude Makelele como treinador do clube a 5 de Julho. :lol:

Aguardei até dia 28 de Julho, para ter emprego novamente. Entretanto, declarei interesse na Sampdoria e no Palermo, que não entraram em contacto comigo. Percebi então a mensagem... a minha passagem por Itália ficaria adiada para outro momento e para outro clube.

A 18 de Julho o treinador do Ajax, Hennie Spijkerman, abandonou o futebol... reparei apenas no dia 21. O treinador do Feyenoord, Stanley Menzo, mudava-se para o Cádiz, e estes dois cargos ficavam em aberto. Candidatei-me apenas para a posição de treinador do Ajax.

info-Ajax.jpg

Marcos Históricos AFC Ajax
Fui aceite.

mp-Ajax.jpg

Um dos melhores do Mundo, cof cof. A direcção tem um plano de dois anos, mas eu assinei apenas até ao final desta época.

Querem que eu me apure para a fase de Grupos da UEFA, que chegue à final da Taça Holandesa e que lute pelo título. O Ajax ficou em 4º na época passada.

plantel-Ajax.jpg

relatorio-ajax.jpg

Não analisei ainda em detalhe o plantel à disposição, mas o adjunto parece - como quase sempre - optimista. O esquema base para o relatório é um dos utilizados na Selecção Holandesa.

Pelo que têm em comum alguns percursos históricos deste clube com a Selecção, pelas passagens de Rinus Michels e Cruyff e pela mentalidade que faz também parte do clube, esta passagem por Amsterdão é também o laboratório ideal para preparar os esquemas que estarão também com a Selecção no Mundial de 2014 no Brasil.

Não se pode comparar logicamente com o que eu tinha em Barcelona, mas o plantel parece-me equilibrado.

financasAjax.jpg

O estado financeiro está a anos luz da Catalunha, mas não me afecta muito. A minha ideologia irá também ao encontro do que está assente no Ajax: irei apostar em jovens da formação mais do que até aqui. No MK destacou-se Lucus Banton, no Barça Aquino foi o principal destaque da cantera... agora aqui, quero talvez descobrir mais talentos.

E porque também tenho de o fazer... não há verbas para grandes investimentos agora. Não sei no entanto se não irão aumentar, com uma ou outra venda de minha parte.

Mas o clube até já tinha feito contratações antes da minha chegada.

transferencias-Ajax.jpg

Contrataram um defesa central Mexicano ao São Paulo e um médio ofensivo, ala e central, Húngaro, do Middlesbrough. Investiram 14,25M€ mas parecem-me dois jogadores interessantes... que eu provavelmente não contrataria pela minha política, mas já que cá estão.

A saída mais chata foi provavelmente a de Atouba... mas nada de preocupante.

Tenho ainda cerca de um mês para me movimentar no mercado de Verão, a Liga Holandesa inicia-se a meio do Mês de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande admirador de equipas holandesas, mas confesso que desde o inicio deste save que me tenho interessado por outras equipas devido às tuas excelentes análises e acredito que posso vir a aimpatizar com o Ajax..

Em relação à equipa conheço alguns jogadores entre eles Eduardo, Maduro, Luis Suarez e o inevitável Cárdenas que a mim me tem dado muitas alegrias..Conheço mais uns dois ou três...

Sabendo que pelo que tens feito no save, não costumas gastar muito dinheiro e por isso acredito tal como dizes que apostes em jovens..Já que dentro deste aspecto Ajax é o melhor..

Quero ver novidades entretanto :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

boa sorte no ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte no Ajax. O facto de estares num clube holandês poderá ser uma boa ajuda para encontrares jogadores de boa qualidade que estivessem algo perdidos pelo campeonato.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...