Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

O Valencia foi a equipa de maior nomeada que já apanhaste nesta UEFA, mas a verdade é que também levaram nas lonas, com o jogo fora a ser controlado/dominado por ti com os golos a aparecerem no fim, e em casa a primeira metade da primeira parte do jogo foi magnífica e mais do que garantiu a passagem.

Udinese é para ganhar, Ronaldinho faz de olheiro :lol:

O Real é que está sempre a adiar o jogo, é só medinho deles.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Resta saber é a favor de quem, é que ele faz de olheiro... ainda pode ser a arma secreta, fora de campo, da Udine!

Compartilhar este post

Link para o post
barca.png

Segue a Liga Espanhola e a contagem final até à mais que previsível celebração Blaugrana e a conquista de um troféu que foge desde 2006 da Catalunha.

O grande rival Real Madrid não tem cedido muitos pontos ao longo das jornadas e isso vem ajudando a manter uma certa indecisão, que não da minha parte no entanto.

Agora vamos visitar o Sevilla, muito moralizado por se estar a exibir em grande neste regresso ao escalão principal e que até nos empataram a 1 bola, na 1ª volta. Depois recebemos o Valencia, que recentemente eliminámos da Taça UEFA e vamos à casa do Recreativo Huelva, que tem um plantel interessante mas estará perfeitamente ao nosso alcance.

Primera División ミ 30ª Jornada
@ Ramón Sánchez Pizjuán

sevilla.png V barcelona.png

30j.jpg

stats.png form.png class.png

Para quem duvidar que todos os detalhes contam, aqui está este jogo para o demonstrar. Nesta partida, pela ideia que eu tenho do sistema de jogo do Sevilla, decidi optar por mudar 2 detalhes no esquema: a profundidade defensiva aumentou, o comprimento diminuiu e activei o contra-ataque. O resultado foi um jogo inteligente e cínico, onde conseguimos golear uma reputada equipa no seu terreno, quando na 1ª volta os tínhamos esmagado estatísticamente... mas perdido.

Entrámos muito bem com o golo de Messi, pouco depois Alejandro Alfaro, bom jogador, empatou para a equipa visitada.

Mas não nos afectaria muito, servia sem dúvida para os motivar, mas nós conseguimos regressar à posição de vencedores, novamente por Messi, que bisou.

No 2º tempo foi a vez de Aquino bisar, marcando a meio da segunda parte, quando o adversário procurava o empate e selando a goleada, de grande penalidade, aos 82 minutos.

Sem dúvida uma agradável vitória, entre as 2 Mãos dos Quartos de Final da Taça UEFA.

Primera División ミ 31ª Jornada
@ Camp Nou

barcelona.png V valencia.png

31j.jpg

Virou freguês o Valencia, com 3 derrotas diante do Barça em apenas 10 dias, sofrendo 8 golos e não marcando nenhum.

Mais uma vitória tranquila, impressionante como conseguimos reduzir o Valencia a apenas 3 remates à baliza e impondo um domínio absolutamente impressionante. Era isto que eu queria quando cá cheguei... vencer, mas com conteúdo.

Em relação a golos, Valon Behrami abriu o activo e a vitória foi confirmada a meio da 2ª parte, por Pazzini. Excelente partida, onde mais uma vez o guarda-redes do Valencia acabou por merecer destaque.

Primera División ミ 32ª Jornada
@ Nuevo Colombino, Huelva

recreativo.png V barcelona.png

32j.jpg

Continuamos a demonstrar que não há jogos que nos motivem mais do que outros... temos sempre o pé em cima do acelerador, não importa contra quem jogamos, apenas que o nosso futebol mantém sempre a mesma identidade.

Esmagámos na 1ª parte, com 4 golos... Iniesta, Bojinov e Messi a bisar, cada vez mais identificado com este esquema. Na segunda parte apenas fizemos um golo, de grande penalidade, mas atacámos sempre.

Prova de que nunca deixámos de atacar foi o curioso facto de ver o Recreativo sofrer cinco golos e mesmo assim o seu guarda-redes ser eleito o melhor em campo... curioso!

primera3.png
tab32j.jpg

Continuamos em primeiro como é óbvio. Nesta fase o Real Madrid empatou a 0 em casa do Betis e viu a nossa vantagem passar de 10 para 12 pontos... isto depois de terem vencido rival de Madrid, Atlético, por impressionantes 5-0.

Os Merengues não são nada tímidos na hora de marcar golo e mesmo assim temos mais 19 golos marcados do que eles... impressionante... 19 são também os golos que temos sofridos, mais dois do que eles.

Está a ser uma época perfeita a todos os níveis. Segue-se a decisão da final da Copa del Rey, diante do Real Madrid, no estádio do Valencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco há a dizer...

Futebol espetáculo, não dás hipóteses a ninguém..

Cada vez fico mais fascinado com a facilidade com que vences os adversários. 12 pontos de vantagem é muita fruta e nem um milagre te tira o título...

E também que venha a Copa del Rey

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar bastante de ver o Barça jogar. Muitos ataques, futebol ofensivo com segurança na defesa, espetacular! A mim espanta-me que o Real tenha menos golos sofridos que tu, estou espantado. Mais três vitórias espetaculares, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Encomenda as faixas... Ganhas o próximo jogo e és campeão!

Que domínio... Facilidade para ganhar aos adversários notável.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Contagem decrescente para o título, concordo cada vez mais contigo quando dizes que já vais jogar com o Real como campeão. Venceste muito bem dois adversários, apesar de tudo, teoricamente complicados. É certo que o Sevilha tem aquelas contigências por que passou, mas mesmo assim... E há a realçar o teu toque pessoal no triunfo! Grande goleada no Recre!

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça Uefa quartos de final 1ºmão em casa do Valencia estiveste muito bem com o dominio total no jogo muito bem mesmo e mereceste vencer por duas bolas a zero em casa deles apesar de um golo só ter sido marcado nos 90 minutos de jogo mas o que interessa é que foste com 2 golos de vantagem jogar ao Camp Nou a tua casa, na 2ºmão mais um fantástico jogo agora das duas equipas mas nesta tu estiveste com uma eficacia muito boa e por isso é que ganhaste por 4 bolas a zero simplesmente fantástico e deixaste os Espanhois de boca aberta fantástico, agora nas meias contra a Udinese vai ser facilimo estás em Monaco pah :D, mais uma vez adiado fdx que ganda merd@.

Na La Liga fizeste três jogos simplesmente perfeitos abriste a humilhar o Sevilla em casa deles por 1-4 simplesmente fantástico Kewl foi uma vitória muito boa..depois para fechar deste mais uma humilhação em Recreativo por 0-5 mais um resultado simplesmente brutal e esta sim foi uma humilhação do caneco meu deus grande jogo Kewl, na classificação já vais a 12 pontos do Real Madrid a La Liga é tua. Boa sorte ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muito satisfeito por estar a conseguir os meus objectivos no Barcelona.

Convenhamos, neste clube, qualquer um ganha, com tácticas padrão até... claro que se pode sempre dizer que com o Real Madrid a perder tão poucos pontos, a missão era mais complicada um bocado.

Mas estamos a conseguir jogar muito bem, sem descidas de forma, algo que quero acreditar também é mérito da minha rotação e das minhas escolhas. Como saberão, defini 3/4 esquemas para esta minha passagem pelo Barcelona, alguns mais fora do normal do que outros, em honra à fase em que o Barça foi Tetra-Campeão Espanhol no início dos anos 90 e onde foram Campeões Europeus. Poderia sempre ficar-se de pé atrás, mas a verdade é que temos domínio, temos golos, temos bom futebol e temos segurança defensiva. Ainda não fomos derrotados.

A missão está quase cumprida e começo a pensar se não é a primeira e única época neste clube. Tenho contrato até ao final da próxima época... mas não gosto dos "ah e tal fácil e tal". Vamos ver. i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

apesar de ser fácil todos sabemos das tuas capacidades como treinador. tu é que tornas as coisas faceis e não são elas que sao faceis por si mesmas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata disso manel porque isto não é um concurso de melhor treinador.

XUPAKIXUPAMOBEM não tenho andado muito atento a isso, quando eu vou a emprego ver o estado dos treinadores, o FM fica-me super lento porque parece que usa muita memória - e eu tenho 2Gb. Mas da última vez que vi, umas 3 semanas atrás, no jogo, não havia nada de interessante. Normalmente quando chegamos ao final da época, ou a 1 de Julho quando terminam os contratos, é que costumam haver mais movimentações. Eu também não saio para ficar desempregado, obviamente i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

eu sei que isto não é um concurso de melhor treinador. mas quando dizes que não gostas que as pessoas digam que 'isso e facil' 'encomenda as faixas' etc elas nao estao a dizer que jogar com o barça na liga espanhola é fácil mas que tu fizeste ume excelente trabalho com a equipa. por isso ao dizerem isso estão a elogiar-te ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Andei atrasado em algumas actualizações...

Vejo que continuas numa forma incrivel, tanto no Barça como com a Holanda, e em todas as comeptições, tens conseguido grande exibições e resultados fantásticos e estás portanto de parabens!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

kewl, acho que há dois pontos...

Tens a tua visão, o que tu queres, se realmente estás farto do Barça, acho que deves sair.

Se não estás, e se pensas em sair porque lês apenas comentários sucintos como "fácil", etc, epá, por favor fica aí! Tu sabes perfeitamente que tens seguidores que reconhecem o teu trabalho, que sabem o que estás a fazer, que sabem o tipo de mentalidade que estás a impôr, e que com o Barcelona ou com uma equipa com todos os jogadores com 20 a todos os atributos não é, necessariamente, fácil e imediato.

Se estás a gostar da temporada, se não estás saturado, e se o teu problema são apenas os "fácil", fica aí mais uma e vence a Champions a jogar o futebol espectáculo que nós, que seguimos atentamente o percurso, que sabemos como a equipa se porta, que vemos a tua inovação táctica, apreciamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que abordaste de forma quiçá perfeita a situação, Red Prince. Se estou a gostar de estar no Barcelona? Partindo do princípio que defini algo especial e o estou a conseguir, sendo que isso foi colocado também para aumentar um pouco mais o interesse pela minha passagem por aqui e onde provo que é possível existir elasticidade táctica, sim estou a gostar e nunca me farto de nada deste género, porque não tenho a mesma ideia que provavelmente outros têm, mas que respeito. Estar num grande clube pode ser tão grande desafio como estar em outro clube qualquer, depende é das metas a que cada um se propõe... todos sabemos que melhor ou pior, vencer coisas com o Barcelona é quase uma consequência natural.

Eu não quero tornar nada disto enfadonho, e quando o refiro é também para mim. A partir do momento em que eu sentir que cumpri com o que queria neste clube, posso começar a pensar em fazer outras coisas. As tácticas estão aqui, a equipa está a jogar da forma que se pode ver, atropela, esmaga... se é fácil ou difícil pouco me importa, mas há quem não saiba dizer ou ver para além disso. E enquanto criadores dos saves, há momentos em que temos que ver também o que é que mais passa para fora.

No final da época, chegando a uma conclusão, cá direi o que vou fazer... esta semana foi especialmente complicada para mim, tive muita coisa para fazer, dormi poucas horas e às vezes até para actualizar isto - que de certa forma se pode tornar um viciozinho - e até pensei que esta seria a última época. Mas as nuvens afastaram-se um pouco e o céu voltou a estar mais limpo. :lol:

HeartBeat como já referi, para tentar criar ainda maior dinâmica e fazer com que o Valencia tivesse ainda mais receio de nós... quando tens jogadores capazes de intimidar, se eles se lançam para o ataque, o adversário não tem outra alternativa senão colocar-se em sentido e junto à sua área.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Red Prince disse tu tens os teus seguidores (eu sou um deles) confesso que só após a tua mudança para o Barça e admiro bastante o que estás a fazer a nível táctico tentar implementar um estilo de jogo outrora usado no Barcelona é de louvar, portanto continua no Barça se te fartares mudas, mas estou a gostar bastante de acompanhar este save.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei neste website por sorte na sexta=feira enquanto trabalhava e tambem por sorte directamente neste save...nem sabia que o pessoal se dedicava a compartir taticas e jogadores, muito menos experiencias...mas fiquei admirado como o Kewl relatava o seu jogo e pude identificarme com varias situacoes que ele tambem se deparou no jogo...olha, nem fiz mais nada o dia todo...li o save, registei-me, comentei e adorei, assim como estou a gostar da experiencia de Barcelona (ate acho que vou la fazer um savezinho tambem)...assim que com o que o Kewl decidir fazer, se ficar ou sair - e propostas nao lhe deverao faltar - eu vou continuar a ler as peripecias do Mourinho do FM.

Olha, se quiseres um grande numero 10 vai ver o babovic, no meu save do Belenenses ele esta a "matar"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho que deves ter :razz:

Esta comunidade é provavelmente a mais completa... aqui fala-se e faz-se de tudo o que possas imaginar em relação ao FM... quando cá comecei a vir em finais de 2003 é que percebi que o CM, o jogo que eu na altura mais jogava, era assim tão 'famoso'... o pessoal da minha turma não gostava muito :ideia:

Olha o que tu me fizeste lembrar agora... esse Babovic conheci-o bem quando estive noutro save no FM'07, comecei no FK Smederevo da Sérvia. O Babovic era o principal jogador do OFK Belgrado, curiosamente a equipa contra a qual tive os jogos mais fantásticos dessa minha passagem (resultados como 3-4 e por aí). Depois ainda o fui encontrando pelo save fora, já em outras Ligas.

Agora por aqui está a jogar na Holanda, no Twente. Não tem evoluído muito, mas bem treinado... e pelo que já vi dele, não duvido que fique um belo jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tamanha facilidade. 3 jogos, 11 golos marcados, apenas 1 sofrido. A tua finalização frente ao Sevilla esteve apurada, já a dos adversários, nem tanto. Pobre Valência :lol: é na liga, é na UEFA, não os deixas em paz. Entretanto, deste folga aos moços e foram passear a Huelva, com tranquilidade. És lider isoladissimo.

GL

Compartilhar este post

Link para o post
crey-1.png

Leganés, Getafe, Villarreal e Celta, eliminados pelo Barcelona neste caminho até à grande final da Copa do Rei de Espanha, tendo pela frente o seu maior rival, Real Madrid.

gloria.jpg

Frente a frente as duas equipas com maior historial na competição, sendo o Barcelona a formação com mais vitórias na prova, apesar de não a vencer já desde 1998... e estamos em 2013.

O Real Madrid comete a 'proeza' de vencer por 18 vezes e no entanto ter perdido mais finais do que as que realmente venceu. A sua última conquista foi em 2008, precisamente diante do Barcelona, vencendo por 3-1.

preview.jpg

Apesar do nosso percurso em todas as competições esta época, é ao Real Madrid que é atribuído o favoritismo. É natural, pelo passado recente, são a equipa com maior reputação, mais habituada a conquistar títulos e como tal, mais habituados a grandes momentos.

O Real Madrid vinha de um empate a 0 com o Betis, depois de eliminado da Liga dos Campeões pelo MK Dons.

gagolol.jpg

gagolol2.jpg

Achei sem dúvida engraçado isto, numa equipa que tem Robben, Ronaldo, Robinho, Higuaín... destaca o Gago... és pouco tolo és, Puyol. :laugh:

Obviamente que não perdi a oportunidade de aquecer ainda mais este clássico... menosprezando o atleta e depois avisando o Madrid para a qualidade dos meus jogadores. Um 2 em 1, porque os meus atletas também ficaram motivados.

Copa del Rey ミ Final
@ Nuevo Mestalla

real.png V barcelona.png

crfj.jpg

Devemos ter chegado aqui o mais perto possível da perfeição, num jogo destes. Pela frente, uma equipa de enorme qualidade, numa final, e reduzimos o Real Madrid a uns meros 3 remates, 2 deles à baliza... e 42% de posse de bola.

Fantástica partida desde o primeiro minuto... Iniesta abriu o activo aos 5' e partindo disso, o céu era o limite. Aos 19' já morava outro na baliza de Casillas, apontado por Messi... tudo se proporcionava para uma grande noite de futebol de nossa parte, e foi realmente.

Acabámos com 33 tentativas de golo, maior posse de bola em relação ao rival e ainda marcámos novamente, já na segunda parte e matando em absoluto o jogo, por intermédio de Pazzini, que rivaliza com Messi no lugar de melhor marcador da equipa... uma equipa que até divide muito bem os seus golos.

Para acabar em beleza, nada melhor que a expulsão de Jonathan de Guzman, ele que trocou o Barça pelo Real Madrid, por sua conta e risco... a esta hora já se deve ter arrependido, coitadinho.

O apito final soava e a festa era nossa... o primeiro título da temporada, e tem tudo para não ser o único...

aVitEsmg.jpg

Melhor que isto, parece-me realmente muito difícil. Não são precisas mais palavras.

aAdorado.jpg

É que nem duvido... batendo o Real Madrid desta forma, como já o havíamos conseguido no Bernabeu, trazendo também um troféu que já fazia falta nas nossas vitrinas, só pode libertar a loucura no seio da nossa massa adepta.

Estou a conquistar um lugar no coração das adeptas do Barcelona, espalhadas por esse País fora.

Agora é continuar a trabalhar e salir a ganar... faltam-nos seis jornadas na Liga e estamos nas Meias Finais da Taça UEFA, duas provas onde o objectivo é igual: acabar vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante, meteste o Real completamente ao bolso. Apenas 3 remates contra 33 teus é muito muito pouco.. E um Real com uma equipa simplesmente notável, mas um Barça completamente ENORME.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...