Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

holanda2.png

Estamos a 23 de Março de 2013. Desde Outubro de 2012 que não vemos a equipa Holandesa em jogos oficiais, desde Novembro que não nos encontramos, altura de amigáveis diante da Itália e Áustria.

Parece-me que nos estamos a identificar mais, eu com os jogadores, ambos com a táctica e aquele que espero seja o modelo de jogo a levar-nos até à fase final do Mundial de 2014.

Convocatória

convocAlbania.jpg

Em relação à convocatória anterior, saíram Nigel de Jong (lesionado) e Riga (opção técnica). Entraram Lorenzo Davids, do Guingamp e Parez Karim, jovem avançado do Arsenal que está agora a despontar no futebol Holandês. Atento, chamei-o.

convocAlbania2.jpg

Nota-se uma certa diferença de qualidade entre sectores, mas globalmente estou satisfeito com os jogadores à disposição. Há maior escassez de opções no plano defensivo, mas se os criativos estiverem inspirados e o ataque conseguir colocar em campo o que espero, fico feliz à mesma.

Pela frente tínhamos uma equipa Albanesa no 3º lugar da classificação, como referências Lorik Cana, Edmond Kapllani e Hamdi Salihi, bem conhecido de muitos FMers.

Qualificação Mundial 2014, Grupo 6 ミ 4ª Jornada
@ Qemal Stafa, Tirana

albania.png V holanda.png

4j.jpg

stats.png form.png class.png

Foi um jogo bem disputado em Tirana, que começámos da melhor forma, com o golo de Rafael van der Vaart, que como sabem tem já um acordo com o Barça para a próxima temporada.

Esse golo serviu para nos dar alguma maior tranquilidade, se bem que a equipa da casa sempre tentou fazer valer o espaço nas costas da minha defensiva e o ataque pelas laterais em rapidez, para nos causar problemas. Felizmente, não conseguiram marcar, mérito dos meus defesas e guarda-redes.

Para a segunda parte estavam guardados mais dois golos, de nossa parte, marcados por Huntelaar e Van Persie, os jogadores que faziam dupla atacante por esta altura.

A constante troca de posições faz com que alguns jogadores oscilem de rendimento, mas na globalidade esta vitória assenta-nos muito bem. Começámos a vencer esta série de 3 encontros fora de casa, diante de equipas contra às quais quem quer ser apurado, não pode falhar.

grupo.png
tab4jGrp6.jpg

Ficou tudo na mesma no topo do grupo, com a vitória da Suiça na Moldávia e a goleada imposta pela Bulgária a Andorra.

Estamos no 2º lugar, com os mesmos pontos da Selecção Helvética. Tendo em conta que já os visitámos, até agora está tudo a nosso favor para a obtenção do objectivo principal.

Calendário

proxJogos5e6.jpg

Voltaremos em Junho, quando já tiverem terminado os Campeonatos Nacionais. Apesar de jogarmos mais duas vezes fora de casa, confio plenamente que conseguiremos segurar os seis pontos, diante dos últimos classificados do grupo e teoricamente equipas mais modestas.

Na próxima jornada destaque para o embate entre a Suiça - que recebe os principais rivais em casa nesta 1ª volta - diante da Bulgária, que depois enfrenta a Albânia.

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

A Albânia... Surpreende... Jesus... Venderam cara a derrota mas a qualidade dos jogadores de ambas as selecções notou-se. Boa vitória. Moldávia é para golear

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, olha, os albaneses deram luta, já viste? Mas a vitória foi mais que justa e até algo pesada para os albaneses. Gostei da luta que eles deram, mas não foi suficiente para parar a armada holandesa

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso jogo é/foi/está para ser mesmo assim... ilude o adversário, rodamos em campo e depois pumba, mesmo nas nalgas, vai buscar :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais três jogos mais três vitórias. Falaste no Renato Augusto e tau, golo lol. Vitória suada ... Piatti novamente a brilhar, esse miúdo ainda vai ser o melhor do mundo no teu save. Bilbao mais do mesmo...em 4 minutinhos viram o jogo, felizmente Pazzini 'acordou' e virou o jogo. No derby de Barcelona uma vitória tranquila.

MKD r0x :mrgeen:

Esse teu calendário meu Deus. . .

A Albânia ainda deu um ar do sua graça, com uma bela exibição. Mas a qualidade da tua equipa denotou-se no resultado. btw, Cana :prayer:

PS: mete SS desse Karim sff :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho normal haver menor número de defesas na tua convocatória, a Holanda, especialmente a tua, até, é uma escola ofensiva. Grande resultado com a Albânia, pela posição que ocupavam antes do jogo. Ganhar 0-3 fora é sempre bom, de qualquer forma. Boa sorte nos próximos dois jogos fora, são muito importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah granda MK Dons!!!!!!!!!!! E ainda por cima sobre o teu maior rival...Real Madrid!! Da gosto ver uma ex-equipa jogar bem...tudo fruto do teu trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Pág.145: 3 jogos muito bons para a liga mas nos dois primeiros ganhaste mesmo á rascinha assim para os minutos finais mas o que interessa é que conseguiste vencer e o jogo que estiveste mesmo bem foi com o Espanyol fantástico mesmo e ainda por cima foi fora muito bom resultado, pena o clássico ter sido adiado mas fica para breve, na classificação vais muitissimo bem a 10 pontos do 2º lugar estás bem. Boa sorte ! ;)

Pág.146: Muito fácil na Albânia cada vez mais perto do 1º lugar foi um agradavel jogo e melhor para ti porque venceste como é obvio, na classificação do grupo tens os mesmos pontos que o 1º lugar a Suiça por isso na próxima eles perdem e tu ganhas contra a Andorra e passas para a frente. Boa sorte ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias i_wink.gif

Este é o puto do Ajax:

karim.png

Entretanto houve outro jogador que se naturalizou Holandês - estas notícias são algo frequentes...

silva.jpg

Parece-me que se pode tornar uma opção interessante... suplente certamente, mas interessante...

silva-1.png

É só ver se continua a marcar golos, é dos melhores marcadores da Eredivisie e está no penúltimo classificado... o melhor marcador é o Cláudio Pitbull :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

O raio dos albaneses deram luta, os atrevidos....Mas nota-se logo que a classe de jogadores das duas selecções são completamente diferentes e isso deu-te a vitória...

Esse Silva pode ser interessante.. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória frente a Albânia, foi um jogo bem dispustado mas lá conseguiste a vitória.. Esse Michael Silva parece uma boa 2º opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado's i_wink.gif

O Wijnaldum tem andado extremamente insatisfeito no Feyenoord e não anda a render nada, daí não entrar nas minhas convocatórias. A nível de médios criativos e versáteis estou bem servido :razz:

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Tem sido muito tranquilo o nosso percurso pela Taça UEFA, tanto na fase de grupo, como depois, diante de Frankfurt e West Ham. Temos agora pela frente um adversário que em teoria nos causaria maiores problemas e que conhecemos da Liga Espanhola, o Valencia.

Eliminei-os da Liga dos Campeões o ano passado, ao serviço do MK Dons, com vitória caseira por 3-1 e empate no Mestalla a 1 bola... o objectivo aqui só podia ser o mesmo, seguir em frente.

Primeiro jogo fora de casa, era preciso dar já um passo rumo ao apuramento... e entrei em campo com uma disposição que demonstra bem essa vontade.

Taça UEFA, Quartos ミ 1ª Mão
@ Nuevo Mestalla

valencia.png V barcelona.png

41j.jpg

Confirmámos o que eu havia dito, realizaram em campo os meus jogadores aquilo que eu desejava: bom jogo, domínio diante do Valencia na sua casa e uma vitória até sem golos sofridos.

Acabámos por conseguir no final do jogo marcar golos, algo que fizemos por merecer. O guardião adversário foi o melhor em campo, por ter conseguido adiar quase durante todo o jogo, o nosso adiantar no marcador... comecei a suspeitar de algum contra-ataque do Valencia que nos derrotasse, mas não aconteceu.

Bojinov marcou o 1º golo e já depois da hora tivemos uma grande penalidade assinalada a nosso favor, que Rafinha converteu. Esse conforto de vencer por 0-2 era bastante agradável e estávamos com um pé na Meia Final.

41results.jpg

Udinese e Zaragoza venceram fora, sem sofrer golos, e o meu prognóstico mostrava-se correcto... também em relação ao Liverpool, mas estes com uma vitória que levanta algum suspense para a 2ª Mão... o Ajax está em forma e vem de eliminar o Arsenal.

Taça UEFA, Quartos ミ 2ª Mão
@ Camp Nou

barcelona.png V valencia.png

42j.jpg

Novamente em campo para ganhar, desta vez entrámos muito bem, não permitindo que os nossos golos fossem adiados pelo guarda-redes adversário...

Uma grande penalidade a abrir, ara felicidade nossa, e depois dois golos num espaço de 3 minutos por parte de Barazite e Messi, que bisou e se tornou no melhor em campo, fechavam a cadeado estes Quartos de Final.

No 2º tempo ainda houve tempo para Bojinov fazer o gosto ao pé, tal como na 1ª Mão e com o 4-0 tirámos o pé do acelerador, por piedade.

42valfdd.jpg

Enorme vitória diante do Valencia, mais uma, e um resultado de 6-0 no conjunto das 2 Mãos, exactamente igual como havia sido diante do Frankfurt. Contra o West Ham foi 7-1.

42results.jpg

Quase que acertei todas as minhas apostas: Udinese, Barça, Liverpool e Zaragoza. Falhei pelos Ingleses, surpreendidos por um Ajax que se mostra forte na Europa. É bom ver os Holandeses assim.

Tal como eu havia previsto, um duelo contra Italianos na Meia Final, equipa para onde emprestei o Ronaldinho em Janeiro. Estão muito mal na Serie A, no 15º lugar neste momento e certamente que a Taça UEFA é um escape a essa situação Interna. Espantou-me também ver o Napoli já despromovido... uma boa equipa que ainda em 2010/2011 tinha quase ambições de título, quando me ofereceram trabalho.

Apesar da sua situação menos boa, a Udinese tem alguns jogadores bem interessantes e que, embuídos talvez da mentalidade Italiana, se podem fechar a sete chaves e depois surpreender em contra-ataque, nas costas da minha defesa. Estarei atento, pois agora não se pode falhar... e seria injusto pelo que já fizemos não marcar presença na final.

No outro jogo, encontro entre o Zaragoza, que também tem desiludido na Liga Espanhola, diante de um Ajax que tem derrubado alguns papões e favoritos à conquista da UEFA. Duelo equilibrado... mas torço pelo Ajax.

lolRM2.jpg

Mais uma vez adiado este jogo que até estava previsto para o final de Março. Jogamos agora a 15 de Maio... se não existirem mais adiamentos. Podemos já aí chegar com o título debaixo do braço.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, mais uma vez, a forma da equipa. Duas tareias no Valência, sendo que no Mestalla apenas não saíste com uma goleada debaixo do braço porque o guarda-redes não deixou. Fácil, com Bojinov a lá conseguir furar. Em casa tudo mais tranquilo.

Udinese, equipa italiana de segunda linha, é mais que essencial passar e chegar à final

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, cumpris-te e estas de parabéns, na primeira mão, já arrumas-te por completo, 2-0 fora de casa é sempre um resultado que "mata" praticamente a eliminatória, dominas-te e já na segunda mão tudo fácil como seria de esperar, contra a Udi tens tudo para passar, mas é melhor ter cuidado!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que faceis eliminatórias. Mudaste um pouco a disposição da tua tactica na 1ª mão, não? Alguma razão em especial? Messi no 1º jogo joga na frente com o Aquino, mas no 2º jogo, já desce e nesse lugar entra Bojinov.. Preferes Aquino -- Bojinov ou Aquino -- Messi ?

No 2º jogo, ocorreu um resultado " mais maior grande ". Traoré lesão grave?

Udinese? Está muito má posicionada na Série A. Não creio que será um adversário dificil digno de umas meias finais da UEFA..

E o el classico já começa a aquecer :)

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª Mão só tentei colocar a equipa um pouco mais ofensiva, mudando as setas nesse esquema táctico... não se notou do ponto de vista estatístico, mas em campo e pelo que o Valencia se retraiu, parece-me que se safou. Em relação às alterações de posições... já referi que aqui não tenho 11 titular e as mudanças dos esquemas, titulares e posições dos jogadores são frequentes, graças à versatilidade também dos atletas.

Não tenho qualquer preferência, acho que o Messi pode render em qualquer posição e o Bojinov já foi importante em alguns jogos.

Em relação ao Traoré, sofreu um toque e eu acabei por tirá-lo ao intervalo... nada de muito grave.

Obrigado aos 3 i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Simples e eficaz, o Valência não mostrou argumentos para incomodar o Barça. Agora a Udine é para eliminar. Ajax :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira mão o Valência pode dar graças ao seu guarda-redes..Um dominio esclarecedor da equipa da catalunha...Na segunda mão foi importante aquele golo incial e depois foi partir para a goleada..

Udinese, ão tem concerteza argumentos para te incomodar

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que depois do que já fizemos, não passar esta Udinese que aparentemente está em má forma (na liga, mas pode arrastar-se para aqui...) e é também em teoria inferior ao Valencia, causar-me-ia alguma azia... precisarão de uma sorte ao nível do Athletic, mas quem sabe.

Como a 2ª Mão volta a ser em nossa casa e ainda não fomos derrotados... reservem-nos lugar na final :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Reservem-te um lugar na final.. se o Valencia não ameaçou a Udinese também não deverá ser grande problema.

Força ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...