Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

? quase imposs?vel evitar sofrer golos tendo em conta o posicionamento, mentalidade e instru??es equipa/individuais nestes esquemas.

Quando d? para correr mal, at? se pode ser goleado... como o Bar?a de Cruyff contra o Milan na final da Champions de 93/94.

Em rela??o ao guarda-redes, as negocia??es s?o complicadas... porque temos um or?amento bastante bom, os clubes pedem demasiado dinheiro, dinheiro que eu n?o quero investir. Portanto tenho que ir aguardando por relat?rios de jovens.

Compartilhar este post

Link para o post
barca2.png

N?o ? muito usual, felizmente, passar por uma fase de calend?rio com 3 jogos fora. Menos usual ainda, ? faz?-lo diante do 4?, 5? e agora 3? classificado. Tendo em conta que j? jog?mos na casa do 2?, esta 1? volta reservou-nos todos os jogos mais complicados, fora de casa. At? agora, sa?mos sempre vencedores e esta ? tamb?m uma das grandes raz?es para estar totalmente confiante que estamos preparados para regressar aos t?tulos.

O Valencia tem vindo a exibir-se em boa forma este ano, depois do 7? lugar na temporada anterior, em que at? defrontaram o meu MK Dons na Champions League.

16p.jpg

O Mestalla ? sempre um est?dio complicado, o advers?rio tem uma boa equipa e certamente que, no seu terreno, tentariam ser ainda mais complicados.

Felizmente, contra quem jogamos n?o importa muito. Andamos em busca da nossa identidade, do nosso estilo de jogo, tenho grandes jogadores ? disposi??o e as condi??es est?o reunidas para o regresso da Dream Team a Barcelona. O favoritismo era atribu?do ? equipa da casa, mas isso ? s? teoria.

Primera Divisi?n ミ 16? Jornada
@ Nuevo Mestalla

valencia.png V barcelona.png

16j.jpg

stats.png form.png class.png

Mais uma grande exibi??o de enorme qualidade e embrulhando absolutamente o Valencia na nossa teia. Ficaram sem David Villa, entrou A?ron ?iguez para o seu lugar... esteve t?o bem que voltou ele pr?prio a ser substitu?do, a minha defesa n?o perdoava.

Tivemos uma seguran?a de jogo muito forte, o Valencia quase n?o conseguia atacar e n?s, com intelig?ncia e boa troca de bola, ?amos tentando criar algum perigo na zona ofensiva. N?o remat?mos tanto como em outros jogos, por m?rito tamb?m do jogo advers?rio, mas estivemos por cima, sempre, neste jogo.

Na 2? parte, a justi?a dos golos. Primeiro por Aquino, melhor em campo, que infelizmente se lesionou pouco depois. Entrou Pablo Piatti para o seu lugar e... golo 2 minutos depois. O jovem Argentino ? mais um dos que se quer mostrar no clube Blaugrana. Resultado justo, grande vit?ria.

16aquino.jpg

Magath, deixou o Manchester para continuar a ser derrotado, agora em Espanha. Elogiou no final do encontro o desempenho do jovem Aquino, que parar? agora 3 semanas por les?o. Depois de 3 desloca??es complicadas, regressamos finalmente a casa para uns jogos mais tranquilos, supostamente.

Primera Divisi?n ミ 17? Jornada
@ Camp Nou

barcelona.png V recreativo.png

17j.jpg

N?o vou colocar aqui o que disse ao Vald?s na altura do golo do Recreativo, porque h? censura e tal. Mas gostei muito de entrar a perder neste jogo, diante de uma interessante equipa do Recreativo Huelva. Felizmente o arrombo do golo n?o se fez sentir por muito tempo e partimos para cima do advers?rio.

Ainda na 1? parte, Samuel Eto'o fez o justo empate. No 2? tempo continu?mos por cima, mas o golo parecia n?o querer surgir... aos 71' e para n?o variar, mais um golo de Pazzini, confirmando a reviravolta no marcador.

N?o era preciso tanta ansiedade num jogo onde acab?mos por dar mais uma li??o de bola a uma equipa de visita a Camp Nou.

17gala.jpg

Engra?ado que esta not?cia normalmente tem aparecido em jogos onde vencemos pela margem m?nima. ? uma inspira??o muito grande dos guarda-redes contra n?s.

Primera Divisi?n ミ 18? Jornada
@ Camp Nou

barcelona.png V cadiz.png

18j.jpg

Sem surpresa, mais uma equipa esmagada sem qualquer tipo de hip?teses. A marcha do marcador foi evoluindo com naturalidade, jog?mos totalmente descontra?dos e este ? um daqueles jogos em que podemos estar tranquilamente a observar do banco de suplentes.

Gostei muito da presta??o de 2 ou 3 jogadores em especial: Tour?, tamp?o, primeiro organizador, recuperador de bolas, rematador. Armand Traor?, assumindo a ala esquerda como gente grande, e Pablo Piatti, mais uma vez a desbravar defesas, a marcar um golo e a aproveitar para continuar a agradar aos adeptos e ao treinador.

Ganhar assim e ver o Real Madrid a perder pontos: priceless.

18sc.jpg

Por outras palavras: Sem espinhas.

primera.png
tab18j.jpg

O Real Madrid distraiu-se, nestes 2 jogos que tivemos em casa, e consentiu um empate - em casa com o Betis - e uma derrota - na casa do Villarreal, que os levaram de 2 para 7 pontos de dist?ncia.

Dos primeiros 10 classificados e de entre essas 9 equipas, j? jog?mos na casa de 6 deles e s? n?o ganh?mos ao Sevilla - 1x1 muito injusto no Camp Nou.

Perspectiva-se provavelmente uma 2? volta mais facilitada, em teoria, com 7 pontos de vantagem para o Real Madrid, temos a faca e o queijo na m?o. Se o ataque continuar t?o esmagador, melhorando talvez um pouco a sua efic?cia - e como ? estranho diz?-lo com 52 golos marcados - seremos naturalmente os grandes vencedores desta temporada.

Acaba o ano de 2012 na Liga Espanhola, somos os Campe?es de Inverno!

Pr?ximos jogos 14. Alav?s (F) 7. At. Madrid © 6. Betis (F) 17. Levante ©

Compartilhar este post

Link para o post

"N?o vou colocar aqui o que disse ao Vald?s na altura do golo do Recreativo, porque h? censura e tal" ----> :rotfl:

Diz diz! :mrgreen:

Continuas na forma a que nos habituaste, ou seja a dominar e a ganhar, ganhaste o t?tulo de campe?o de Inverno mas quero que juntes mais o t?tulo de campe?o final. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta escorregadela do Real assumiste uma candidatura muito s?ria ? conquista da Liga, com practicamente meia volta j? disputada. Piatti a querer mostrar-se, de resto tudo igual. Comparar o teu ataque ao ataque das outras equipas ? insultar-te, que jogo ofensivo.. Mas, como dizes, ainda podia ser melhor! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bom m?s, muito bem o ataque, sempre ou quase a marcar dois golos, isso ? muito importante. E tens ganho sempre, com o Real a n?o aguentar o ritmo. Embalado!

Compartilhar este post

Link para o post

Dominios e vit?rias.. ?s campe?o de Inverno com toda a justi?a, 1? lugar, nenhuma derrota e 7 pontos de vantagem sobre o Real.

Continua assim :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vit?ria important?ssima no Nuevo Mestalla, grande passo em direc??o ao t?tulo. ?s o grande favorito, n?o se esperam grandes quebras da tua equipa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vit?ria sem contesta??o no Nuevo Mestalla!!! N?o tiveram argumentos para te enfrentar...

Tal como foi nos outros jogos, mas o resultado contra o Recreativo ? "mentiroso", eles n?o fizeram tanto para sairem com uma derrota pela desvantagem minima :mrgreen:

O Real come?a a perder pontos e tu agradeces...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

T?m acontecido alguns assim... daqui a pouco vemos uma ainda mais escandalosa :|

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Demasiado fáceis, foi o que se disse por aí aquando dos 2 primeiros jogos neste grupo, diante de Dínamo Bucareste e PAOK. O Barça cilindrou, coleccionou mais 2 vitórias e colocou-se, sem surpresas, em boa posição para seguir em frente na competição, que é o principal objectivo nesta fase sem grande pressão.

Seguem-se dois jogos diante das duas equipas que previ seriam apuradas com o meu clube. Dínamo Kiev na Ucrânia e Portsmouth na nossa casa.

Vamos tentar sobreviver ao frio nesta 4ª jornada e carimbar o passaporte para a próxima fase.

Taça UEFA, Grupo E ミ 4ª Jornada
@ Dinamo Lobanovskij

kiev.png V barcelona.png

e3j.jpg

Sem dúvida que os Ucranianos tentaram atacar, têm bons atletas na frente e a dupla Kleber/Milevskiy terá que se envergonhar de nem um golo ter conseguido perante o meu esquema... ou então talvez não, porque fomos equilibrados... as iludências aparudem.

Fomos criando várias chances ao longo da partida. Primeiro marcámos por Messi, que saiu lesionado pouco depois... felizmente, nada de muito grave, mas impeditivo de jogar as próximas 3 partidas - Celta e Valencia fora, Recreativo em casa.

A fechar a 1ª parte, o golo de Eto'o dissipou com todas as dúvidas. Já no 2º tempo, um bom remate de Mikel, aparecendo à entrada da área, compôs a semi-goleada e ficámos com 9 pontos em 3 jogos e 12 golos marcados. Apuramento conseguido.

Taça UEFA, Grupo E ミ 5ª Jornada
@ Camp Nou

barcelona.png V portsmouth.png

e4j.jpg

Reencontro com o Portsmouth, que se pode dizer correu melhor à equipa Inglesa... porque tiveram a sorte do seu lado. Com o golo de Messi a começar, pensei que íamos ter uma partida tranquila. Infelizmente, num período onde se viu o Portsmouth a jogar à bola, não foi conseguido que Valdés tivesse a mesma performance de Ben Foster... dois golos algo consentidos, que me deixaram à beira de um ataque de nervos.

A partida foi bem disputada, com o Barcelona fazendo de tudo para chegar ao empate e lançar a reviravolta, mas vendo Foster consecutivamente a frustrar-nos.

Já quando eu me controlava para não chorar de tristeza, Iniesta fazia o empate... serviu para evitar a derrota, evitar descer para o 2º lugar e que nos tirassem a invencibilidade... mas não serviu para evitar que sentisse alguma frustração.

e4foster.jpg

Não estava mesmo nada à espera disto. Ainda bem que o venderam ao Portsmouth... boa!

tabE5j.jpg

Objectivo cumprido, 1º lugar assegurado, domínio em todos os jogos, vários golos marcados e consentidos tentos apenas a James Vaughan. Estivemos ao nível que poderia pedir nesta fase e agora no mata-mata, é para não perdoar.

Portsmouth e D. Kiev seguem connosco para os 16-avos.

TabUEFAtg.jpg

Sem grandes surpresas, parece-me, esta fase de grupos. Em relação a candidatos à conquista final, neste momento, parece-me que Roma, Liverpool e Valencia poderão ser os maiores incómodos para nós.

De entre os 3ºs classificados, que eram os nossos possíveis adversários, parece-me que o Gent seria o mais fácil. Mas contra qualquer um, o Barcelona terá obrigação de seguir em frente.

sorteio16a2.jpg

sorteio16a1.jpg

Não nos calhou tarefa completamente fácil, porque o Frankfurt está no 3º lugar da Bundesliga e o Campeonato Alemão não é propriamente um passeio. Mas o objectivo é ir já ao Commerzbank trazer uma vitória e resolver as coisas por lá.

Zaragoza e Arsenal, que derivam da Liga dos Campeões, juntam-se ao lote de favoritos à conquista do troféu.

plFrankfurt.jpg

São estes os nossos adversários. Parece-me que possuem um plantel interessante, equilibrado, de qualidade média e com algumas figuras de relevo e conhecidos para o comum adepto de futebol e jogador de FM.

Ainda assim, ficaria bastante desagradado se não conseguíssemos passar, jogando bem e até vencendo ambos os jogos. Em Fevereiro, espero que estejamos na forma ideal para concretizar este desejo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Almer?a vinha motivado do resultado com os teus amigos do Sarago?a, mas levaram quatro na p? na boa! E a seguir, depois da tua vit?ria verbal frente ao Victor Fernandez, derrotaste-o no campo. E que jogo, frente ao Obinna e mais 10, em que apesar de tudo o nigeriano foi sempre atr?s do Bar?a no placard! Em Vigo as coisas come?aram realmente mal, mas deste a volta como um mestre.

O Valencia, que estava em 3?, foi derrotado com os golos a surgirem, com justi?a, no segundo tempo. O ?iguez deve ter jogado mal. N?o sabia que neste FM s? aparecia Aaron. O Recre era f?cil, mas o Vald?s at? complicou um bocadinho. Felizmente mostraram atitude os teus jogadores, que at? pareciam estar com algum medo... Boa goleada depois ao C?diz. O Real cedeu tamb?m, tal como fizera j? o Sarago?a.

Bem, ia postar quando actualizaste a UEFA... Semi-goleada por acaso nunca tinha ouvido/lido! :mrgreen: O frio ucraniano n?o te afectou, com o Portsmouth, pode-se dizer que apesar de venceres mesmo no fim tiveste muito azar. Em grande o redes dele.

Eintracht? Teoricamente ?s muito favorito... Apesar da qualidade relativa do plantel deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que susto! Depois de uma boa vit?ria, esperada, em Kiev, o Bar?a recebeu o Portsmouth sabendo que um empate bastava para alcan?ar o primeiro lugar. Voltou a fazer uma boa exibi??o mas a exibi??o espetacular de Foster e a efic?cia de Vaughan ia deitando tudo a perder. Ainda bem que o Iniesta marcou, respirou-se de al?vio. E o Frankfurt ? acessivel, tens tudo para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez muito bem kewl, imbativel no campeonato e demasiado forte para essa UEFA, passagem sem problemas, agora só tenho a dizer três F's!

Frankfurt?! Fácil!! Força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bar?a continua a dominar...

Os cag?es do Portsmouth quase que ganhavam a partida mas ainda assim sairam muito previligiados do Camp Nou..

Frankfurt?! Bora l? ensalcichar esses gajos!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apuramento para os 1/16 Final super tranquilo, apenas com um empate com os Pompey mas que serviu para garantir o 1? lugar.

Agora frente ao Frankfurt n?o dever?s ter muitas dificuldades. Tens qualidade para passar.

For

Compartilhar este post

Link para o post

:coijo:

Aproveito para deixar aqui, por curiosidade, aqueles pr?mios que aparecem no final do ano e outra coisinha que eu ainda n?o sabia que havia mas que parabenizo mais uma vez quem teve a ideia, o melhor onze da Holanda no ano de 2012 - onde s? estive metade, depois do Europeu.

Fred e Robinho, 1? e 2? no melhor do Mundo, tal como eu tinha votado. Em 3? ficou Rooney... injustamente... :snakeman:

No guarda-redes do ano para a UEFA, gostei de ver o Vald?s em 3?... depois de eu dizer que queria comprar um guarda-redes... foi bem. :estrelas:

Tamb?m Messi foi distinguido, como melhor Argentino do ano, num p?dio de luxo. Ag?ero e Higua?n, guarda de honra de uma gera??o de ouro.

m11hol.jpg

Aparecem j? a? Greene, Barazite e Drenthe, jogadores que eu lancei na Selec??o... :badgrin:

Este esquema ? que parece mais a tentar imitar o Bar?a do que propriamente o que eu uso na Holanda. :|

vdv-4-barca.jpg

Libero aqui uma informa??ozinha engra?ada, em avan?o. Rafael van der Vaart, insatisfeito no Sporting - que surpresa - est? j? contratado a custo zero para o final da ?poca, rumo a Barcelona. Substitui nas minhas contas Ronaldinho, que j? vem descendo um pouco e ganha demasiado por m?s.

Parece-me ser ainda um grande jogador este Holand?s, que tem um papel importante na minha Selec??o, confio no seu valor e creio que se safar? bem em Barcelona no pr?ximo ano.

ustari1.jpg

Ustari est? insatisfeito no Lyon, recebeu ofertas de v?rios clubes, o Lyon acede a libert?-lo por um valor muito interessante...

... pensava eu! Fiz a proposta de 21,5M?... e eles rejeitaram... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Vald?s calou-te com o lugar honroso que conseguiu, mas mesmo assim foste tentar o Ustari! S? te saiu um VdV na rifa... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Fred e Robinho em grande...Messi reina na Argentina e Valdes muito bem...

Excelente a contrata??o de Van der Vaart, estou a ver que s? eu ? que ainda n?o o treinei eheh

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tamb?m ainda s? o treinei na Selec??o Holandesa...

Tem fama de se portar mal... mas comigo leva no focinho se for preciso! :fake:

Ustari era a muralha que eu precisava para dormir melhor. Os Franceses ou s?o muito burros ou goz?es.

Compartilhar este post

Link para o post
crey-1.png

Esta Copa tem uma particularidade em rela??o a tantas outras... come?a logo a ser decidida a 2 m?os. Poder?a por exemplo ser motivo para maior desgaste de plantel, mas na minha ?ptica serve para dar ainda mais minutos aos menos utilizados, se for essa a minha inten??o.

Como ? perfeitamente ?bvio, o meu objectivo pessoal ? ganhar esta competi??o. A direc??o pede pelo menos presen?a na meia final.

vsLeganes.jpg

O primeiro advers?rio, milita na liga BBVA, para onde foi promovido em 2011-2012.

Copa del Rey ミ 4? Eliminat?ria - 1? M?o
@ Butarque

leganes.png V barcelona.png

cr4ej.jpg

Coloquei compreensivelmente uma equipa menos utilizada para esta 1? M?o, que j? era mais do que capaz de dar conta do recado. E foi-o!

Mais uma vez, o melhor em campo acabou por ser o guarda-redes advers?rio, o Legan?s "fez das tripas, cora??o" para sacar um empate diante do Bar?a, mas felizmente Pablo Piatti conseguiu um golo para n?s. E digo felizmente, n?o s? por ganhar e por ser justo, mas porque qualquer vit?ria com esta equipa secund?ria, servir? tamb?m para lhes dar a eles outra moral, que precisam.

Em Camp Nou, perspectivava-se a continua??o do nosso dom?nio, mais uma vit?ria e a confirma??o da passagem.

Copa del Rey ミ 4? Eliminat?ria - 2? M?o
@ Camp Nou

barcelona.png V leganes.png

cr4e2j.jpg

Jog?mos o mais a s?rio poss?vel, volt?mos a esmagar estatisticamente a equipa contr?ria e voltou tamb?m a ser o seu guardi?o, a figura do jogo... mesmo concedendo 3 golos.

Eto' matou totalmente a eliminat?ria aos 4', se ? que algu?m pensou que ela alguma vez esteve viva, aproveitou tamb?m para bisar. Pelo meio, in?meras oportunidades e tamb?m o golo de Bojinov.

Sai de cabe?a erguida a equipa advers?ria desta competi??o.

sorteiovsGetafe.jpg

O Getafe est? na Liga BBVA, despromovidos que foram no final da temporada passada. Continuam com um plantel interessante, lutam pela promo??o no escal?o inferior, mas s? pod?amos pensar tamb?m em seguir novamente em frente.

Zaragoza e Villarreal protagonizavam o duelo mais interessante desta fase.

Copa del Rey ミ 5? Eliminat?ria - 1? M?o
@ Coliseum Alfonso P?rez

getafe.png V barcelona.png

cr5ej.jpg

Podemos ver que realmente tem uma equipa interessante para a sua liga, este Getafe, mas constata-se de imediato o enorme dom?nio que o Bar?a conseguiu, no Alfonso P?rez.

Muito injusto o facto de termos empatado, muito gra?as a Germ?n Montoya, excelente guarda-redes Argentino.

Gostei de ver jogar a minha equipa, fiquei sobretudo agradado com o facto de, em m?dia, acertarmos mais vezes na baliza. Este esquema parece estar a ficar melhor, foi o que mais incertezas me deu das primeiras vezes que o experimentei.

Copa del Rey ミ 5? Eliminat?ria - 2? M?o
@ Camp Nou

barcelona.png V getafe.png

cr5e2j.jpg

Nesta 2? m?o, apesar do empate no jogo de ida, utilizei alguns jogadores que contavam com menos jogos nas pernas. Aproveitou para brilhar Ronaldinho, mostrando-se pela primeira vez ao n?vel que o conhecemos, esta temporada. Bisou, resolveu em poucos minutos a eliminat?ria para n?s.

Bojinov marcou tamb?m, novamente em Camp Nou para a Ta?a, fez o 3-0 que nos descansou. Descansou a minha equipa, mas provocou o Getafe, que se largou totalmente no ataque e causou-nos ainda alguns problemas, especialmente por Arango e Bangoura.

Totalmente justa esta nossa passagem aos Quartos de Final da Competi??o. Betis, Espanyol, Valencia e Zaragoza eram as maiores surpresas, por terem sido eliminados.

vsVillarreal.jpg

sorteioMF.jpg

Pod?amos ter tido mais sorte... mas diante do Villarreal, a ambi??o ? exactamente a mesma... jogar para estar na Meia Final, onde encontramos Almer?a ou Celta de Vigo.

J? o Real Madrid foi teoricamente mais feliz, encontrando agora o M?laga, que surpreendeu o Valencia, mas podendo depois ter uma meia final bem dif?cil... ora contra os rivais da Capital ora contra o Athletic.

J? vencemos esta ?poca para a Liga o Villarreal no El Madrigal, estou confiante que, se n?o existir uma grande surpresa - ou uma super exibi??o do seu guarda-redes, estaremos na Meia Final... e contra o Almer?a! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...