Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Dá-te água pela barba, essa Taça. Depois do Haarlem, a rotação da equipa ia-te penalizando... Mas estás merecidamente na final. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

DUXXI a grande maioria das pessoas, quando pensa em equipas do campeonato Holandês fora dos 3 grandes, pensa em equipas da treta e prontas a ser cilindradas. Mas a qualidade da formação Holandesa e a própria mentalidade das equipas compensa mesmo nos casos em que isso possa ser verdade. Falando do Excelsior, por mais frágeis que possam ser, se explorarem o que têm de melhor, no ataque, são sempre um adversário a ter em conta... até porque nós, equipas maiores, normalmente e em fases de jogo onde nos viramos completamente ao ataque, deixamos a defesa descompensada.

Nem dá Red Prince, pelo menos agora, o jogo foi interessante ao ponto de nem desgastar jogadores e serem precisas substituições... :o

Compartilhar este post

Link para o post

Bom percurso na taça, custou mais o vitesse mas a vitoria foi justa, fazem lembrar o Leixoes há uns anos...

Podias disponiblizar os jogos contra o betis ? gostava de ver o comportamento europeu dessa jovem equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando as eliminatórias anteriores, agora foi fácil chegar às meias e posteriormente à grande final. Nenhuma dos grandes holandeses se interessou pela Taça, sendo aos poucos eliminados na Taça.

Agora no De Kuip, terás os adeptos de Roterdão todos contra ti (Red Prince, inverte a situação!!). Mesmo assim és o grande favorito a ganhar a Taça e vais consegui-lo.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

i_wink.gif

Podias disponiblizar os jogos contra o betis ? gostava de ver o comportamento europeu dessa jovem equipa

Aqui estão smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Duas vitórias boas, tranquilas, desta vez os adversários não deram azo a surpresas e conquistaste a passagem à final com justiça nos 90'.

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Reencontro pessoal com o futebol Britânico, depois de já na temporada passada, pelo Barcelona, ter encontrado duas equipas Inglesas - Portsmouth e West Ham - agora é a vez do Celtic aparecer no caminho do Ajax.

Conhecendo as origens do adversário e com a especial condicionante de uma adaptação ao novo patch, o sistema utilizado na primeira mão só podia ser o mesmo que utilizei durante cinco temporadas no Milton Keynes Dons e com bons resultados, creio.

Ao contrário do que se passou diante do Betis, nesta eliminatória contava sofrer golos, especialmente em Celtic Park... teríamos de estar então mais concretizadores, atacando pela certa, a melhor receita diante de uma equipa de futebol directo e que explora o espaço deixado vazio pela defesa adversária.

Destaque para a presença de Erik Hertog, 17 anos, na equipa titular da 1ª Mão.

Taça UEFA, Oitavos ミ 1ª Mão
@ Celtic Park, Glasgow

celtic.png V ajax.png

81j.jpg

stats.png form.png class.png

Não seria de esperar outra coisa senão ver o Celtic a fazer mais remates nesta partida, mas creio que o mais importante é a lucidez com que se remata e a forma como se chega à baliza adversária.

Entrámos melhor no jogo, foi-nos anulado um golo, apontado por Tradito, logo ao 2º minuto e o primeiro quarto de hora foi muito calmo. Aos 19 minutos, o jovem Erik Hertog estreava-se a marcar pelo Ajax e logo numa prova Europeia, com 17 anos e 10 meses. Em cima do intervalo e num lance onde Sychev me pareceu estar fora-de-jogo, os Escoceses chegavam ao empate.

Motivados pela igualdade, entraram melhor no segundo tempo e aos dez minutos do mesmo, viravam o marcador, novamente pelo Russo Sychev, numa fase de grande pressão por parte da equipa da casa. Felizmente, a resposta não se fez esperar e foi mais um jovem da minha equipa a colocar tudo empatado novamente, Parez Karim, desmarcado nas costas da defesa por Tradito.

Gostei da reacção, aguentámos muito bem o Celtic e à entrada dos últimos minutos da partida, um golo igual ao apontado por Moutinho ao Estrela da Amadora nesta jornada, deu-nos nova vantagem... o marcador foi Milos Krasic. Segurámos muito bem o resultado e ficámos em excelente posição nestes Oitavos de Final.

81results.jpg

Os favoritos continuam em posição para seguir em frente, ou mesmo com a questão arrumada... como é o caso do Chelsea - deste embate saía o nosso próximo adversário, se nos apurássemos - e o PSV, que goleou em Israel.

Temos uma das eliminatórias mais equilibradas, como seria de esperar. Para a segunda mão mantínhamos a estratégia e o objectivo de jogar de forma inteligente, podendo então marcar mais golos que nos colocariam praticamente na próxima ronda.

Taça UEFA, Oitavos ミ 2ª Mão
@ ArenA

ajax.png V celtic.png

82j.jpg

Fantástica primeira meia hora, conseguindo marcar dois golos, por Parez Karim, cada vez mais uma certeza no futebol Holandês, a figura da eliminatória e o homem que cumpriu com a missão de meter a bola na baliza do Celtic.

Os Escoceses usaram e abusaram do futebol directo, remataram muito, a maioria das vezes para fora do alvo, mas Stekelenburg ainda fez umas quantas defesas de qualidade.

Gostei muito da forma como a minha equipa se portou nestes dois jogos dos Oitavos, já eliminámos dois adversários complicados como são o Betis e o Celtic, mesmo com alguns detalhes que afectam a nossa prestação. A direcção pedia a presença na fase de grupos, nós estamos já nos Quartos de Final.

82results.jpg

Do que eu tinha prognosticado, apenas a Lazio ficou pelo caminho, com o West Ham a continuar a demonstrar o nível do futebol Inglês, que coloca quatro equipas nos Quartos de Final.

Uma delas é o nosso próximo adversário, como já se sabia... defrontaremos o Chelsea, o maior rival do meu MK Dons nas duas temporadas que passámos na Premiership.

vsChelsea1.jpg

vsChelsea2.jpg

Alguns confrontos muito interessantes nesta fase... confrontos caseiros: Atlético Madrid contra Sevilla, 3º e 9º na Liga; Arsenal contra Bolton, 2º e 7º na EPL; e confrontos entre Holandeses e Ingleses, com o PSV a defrontar o West Ham e nós diante do Chelsea, que está em 12º na Premier :shock:

plChelsea.jpg

Apesar de estarem a desiludir a nível interno, a equipa Londrina mantém-se de Classe Mundial. Desde que saí de Inglaterra, fizeram apenas 3 contratações, com as entradas de Jimmy Briand, Mamadou Sakho e Francesco Bolzoni... poucas mas boas.

Continua então praticamente a mesma base, de uma equipa com excelentes jogadores em todos os sectores...

Uma equipa com Cech, Sergio Ramos, Terry, Sakho, Rajkovic e Daniel Alves na defesa, Mascherano, Woods e Toulalan pelo centro do terreno, só pode ter grande segurança defensiva e uma enorme capacidade para construir o jogo desde trás, lançando a bola com grande qualidade para os jogadores mais avançados.

Simon Kamara e Torje são as referências pelas alas, aparecendo na área Goran Pandev e Jimmy Briand, tendo ainda duas reservas muito boas, Palacio e o jovem Adam Phillip.

Será com todo o interesse que irei reencontrar esta equipa do Chelsea, que não tem sido muito bem tratada nos últimos tempos mas que mantém os seus predicados. Teremos uma equipa extremamente jovem diante de uma mais experiente e com jogadores extremamente reputados, num clube bilionário e que parte com a maior fatia de favoritismo.

O vencedor irá encontrar a equipa que sair do confronto Espanhol entre o Atlético e o Sevilla.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish! Que grande vitória... SUADÍSSIMA! Já não te via assim à muito, muito tempo! :shock: Londrinos com ou sem ranço é para passar, não aceito outro resultado depois do que vi contra o Celtic.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por disponiblizares os jogos , será interessante visioná-los assim como será interessante ver o que sairá desse embate com o chelsea , grandes jogos seguramente, contra o celtic prevaleceu o futebol mais técnico e com mais cinismo garantiste a passagem.

É uma abundancia de esquemas tacticos este ajax :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma eliminatória fácil, nem se esperava que o fosse. Em casa o Celtic é forte e fez questão de mostrar isso mesmo com um belo jogo em casa. O Sychev é uma estrela, díficil de parar mesmo. Mas conseguiste e em casa jogaste bem, o Karim continua a destacar-se. Chelsea, rival antigo..estou confiante :)

Compartilhar este post

Link para o post

off topic:

para o campeao aqui vai uma duvida minha:

como é que faço para ter mais posse de bola?

é que todos os jogos que faço os outros teem sempre 60% e tais 70% de posse de bola. como é que altero a coisa?

tass

Compartilhar este post

Link para o post

Regressaste ao esquema do MK Dons nestes dois ultimos jogos...parece que continua a funcionar. O Celtic deu-te excelente réplica, principalmente no jogo fora (na realidade levam sempre na pinha quando jogam fora :cool: )

Agora frente ao Chelsea... No MK Dons já deste a provar o teu veneno, agora vamos ver como corre desta vez

Compartilhar este post

Link para o post

Grande kewl, estiveste bem na Taça onde podia haver alguma surpresa e chegaste com toda a justiça à final, o Exclesior pode parecer assecivel mas nesta competição nunca se sabe.

Na Taça Uefa uma eliminatória muito suada ! Mas o mais importante é que passas-te, agora é aproveitar o mau momento do Chelsea que está em 12º e passar à próxima fase.

Compartilhar este post

Link para o post

O Betis e o Celtic foram dois excelentes testes para esta minha equipa de miúdos, numa adaptação ao novo patch e ainda com alguns jogadores de fora da lista de inscrições. Foi óptimo voltar a sentir novamente que eu tinha mesmo de intervir para que a vitória pendesse para o nosso lado.

Agora diante do Chelsea... já se sabe como são estas equipas mais reputadas e com jogadores desta qualidade... mesmo quando o jogo não parece ir para o lado deles, sacam golos da cartola com facilidade... será mais uma eliminatória muito porreira.

como é que faço para ter mais posse de bola?

é que todos os jogos que faço os outros teem sempre 60% e tais 70% de posse de bola. como é que altero a coisa?

Isso parece-me uma diferença mesmo muito grande... a menos que estejas numa equipa de amadores autênticos, podes tentar alterar isso. Nada melhor que ir ao longo dos jogos alterando pequenos detalhes e analisar isso.. mas não queiras ter muita posse de bola para deixar de marcar golos e ser perigoso.

Para veres mesmo se resulta, começa a jogar assim: passe curto, temporização normal ou lenta e comprimento curto, os jogadores ficam mais próximos uns dos outros, é mais difícil errar passes assim e vais ter, se não jogares com a temporização rápida, mais tempo a bola em teu poder, em princípio. Aqui também tens que lidar com as instruções individuais aos jogadores, porque se eles têm grande liberdade criativa e se a instrução de fazer passes a rasgar a defesa está frequente, eles arriscam um pouco mais e se não têm qualidade para isso é lógico que ficas sem a bola rapidamente.

Agora para reduzir o tempo que o adversário tem a bola em seu poder... podes aumentar a pressão, colocar marcação apertada e subir um pouco a linha defensiva... o desarme deixo sempre em normal, não me quero arriscar a levar muitos cartões.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma eliminatória bastante dificil frente ao Celtic, já se esperava que o jogo na Escócia fosse duro de roer, tal como são todos naquele estádio. Em casa, a equipa foi superior e acabou por demonstrar o seu favoritismo.

Frente ao Chelsea, será ainda mais duro, mas eles atravessam um momento muito mau na época. Poderás sair com ligeira vantagem.

Em relação à explicação que deste ao luigi, tens esquemas e instrucções tácticas muito parecidas com as do Mourinho, aquele grande mister.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar uma achega à discussão da posse de bola? Eu no meu 801 tenho tido muito pouca posse de bola e um domínio avassalador nos remates (deixo-os jogar, pressiono, trocas rápidas de bola, remate... golo), acho que o que é importante é arranjares maneira de chegar à baliza, luigi.

Quanto aos jogos... Lançar um puto de 17 anos assim é de cojones. Fantástico o jogo de Glasgow, deu-te muita tranquilidade para os enfrentar em tua casa. E aí o Karim resolveu o que faltava. Chelsea? Será duro com a tua jovem equipa. Há que apostar numa possível fragilidade devido à sua fraca prestação caseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, grandes vitórias.

Tens que eliminar o Chelsea, e acredito que o irás conseguir. Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar uma achega à discussão da posse de bola? Eu no meu 801 tenho tido muito pouca posse de bola e um domínio avassalador nos remates (deixo-os jogar, pressiono, trocas rápidas de bola, remate... golo), acho que o que é importante é arranjares maneira de chegar à baliza, luigi.

obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Temos nestes Quartos de Final da Taça UEFA, provavelmente o adversário mais complicado até aqui, apesar de não se encontrar na sua melhor forma.

O Chelsea está num modesto 12º lugar da Premiership, mas importa mais notar a qualidade do seu plantel do que propriamente ver como vão numa competição diferente.

Experenciámos algumas dificuldades com o modelo Britânico na última ronda, agora defrontando atletas de maior qualidade e que apliquem essa filosofia ainda melhor, teríamos também de elevar a qualidade do nosso jogo e sermos ainda mais equilibrados em todos os sectores, para ter esperanças de apuramento.

Seria importante também conseguir uma de duas coisas, ou marcar na 1ª Mão, ou não sofrer muitos golos, para ter chances de discutir a eliminatória na Arena de Amsterdão com o apoio dos nossos adeptos.

Taça UEFA, Q-Final ミ 1ª Mão
@ Stamford Bridge, Londres

chelsea.png V ajax.png

41j.jpg

Fiquei surpreendido com a forma que a minha equipa entrou em campo, trocando a bola, tirando jogo ao Chelsea, não conseguindo ser realmente perigosa, mas gerindo os ritmos de jogo. A equipa da casa ia crescendo aos poucos, lançando ataques rápidos, até parecia que eram eles a jogar fora e apostando no contra-ataque.

Pouco depois da meia hora, essa estratégia surtiu o seu efeito, com Adam Phillips a fazer o golo do Chelsea, jovem avançado Inglês de 21 anos e com qualidade. Na frente do marcador, o Chelsea continuou um pouco por cima no que a ocasiões diz respeito, mas a bola foi sempre mais nossa e creio que o jogo foi bastante interessante de seguir.

Na segunda parte acabámos por não conseguir marcar, os Blues iam protegendo bem a sua baliza e a estratégia de futebol rápido ia-lhes permitindo chegar com maior facilidade ao ataque, mas sem grande lucidez. Também não sofremos mais nenhum, o que ajuda a lançar a discussão da eliminatória para a Arena.

41batalha.jpg

A Imprensa conseguiu dar-nos mérito depois deste jogo num estádio bem complicado e isso só podia dar-nos alento.

41results.jpg

Arsenal, Sevilla e PSV deram um passo rumo à Meia Final da competição, vencendo e não sofrendo também golos.

Taça UEFA, Q-Final ミ 2ª Mão
@ ArenA

ajax.png V chelsea.png

42j.jpg

Excelente jogo por parte das duas equipas nesta segunda mão, muito bem disputado, mais uma vez com a equipa do Chelsea a ser mais repentina nas suas acções enquanto que o nosso jogo era mais pensado, chegávamos melhor à baliza, falhávamos menos remates e criávamos jogadas com principio, meio e fim.

Ao contrário do que é costume, fiz as três substituições aos 35 minutos, quando Milos Krasic se lesionou, e isso acabou por fazer toda a diferença na eliminatória. Com a entrada dos novos jogadores passámos nós a estar mais por cima do jogo e encostámos o Chelsea mais atrás, até que surgiu o golo que empatava a eliminatória, apontado por Parez Karim, o nosso melhor marcador.

A segunda parte foi muito bem jogada, com a minha equipa sempre em crescendo, mas o golo foi sempre fugindo, a ambas as equipas, o que arrastou a discussão dos Quartos de Final para prolongamento. Aí, voltou a ser tudo muito equilibrado mas um pouco mais morno, com Stekelenburg a fazer também algumas boas defesas, segurando a equipa até às grandes penalidades.

Não acusámos a pressão das grandes penalidades, convertemos todas e Maarten Stekelenburg defendeu os remates de Toulalan e Goran Pandev, colocando-nos assim na Meia Final da Taça UEFA e tornando-se no homem do jogo.

42equi.jpg

Duas partidas sobre uma mesma toada, que fazem deste reencontro com o Chelsea algo bastante positivo, quer pelos jogos efectuados, quer depois por termos sido nós a seguir em frente.

42results.jpg

Arsenal e Sevilla confirmaram o apuramento para a fase seguinte, enquanto que o PSV não se aguentou, perdendo por 3-0 e tornando inútil a vitória na primeira mão. Duas equipas Inglesas, uma Espanhola e uma Holandesa estariam nas Meias Finais.

vsSevilla1.jpg

vsSevilla2.jpg

Depois do Betis, encontramos a outra equipa de Sevilla, com a curiosidade de até aqui ter defrontado os dois estilos de jogo pelos quais já passei na minha carreira... o Britânico e o Espanhol.

Até agora tem sido bom sinal disputar a primeira mão fora de casa... pode ser um talismã que nos transporte agora para a Final! Arsenal e West Ham discutem a outra vaga, com o favoritismo a ser dado aos Gunners, que estão também na liderança da Premiership.

plSevilla.jpg

Belo plantel, como seria de esperar, tem este Sevilla. Aquele Diego que aparece logo no topo dos mais valiosos, é o que já passou pelo Porto e Werder Bremen, sendo agora a principal referência desta equipa.

Felizmente o Aquino não pode jogar contra nós, por já ter actuado pelo Barcelona esta temporada... não sei realmente como o foram vender, ele que foi uma das principais revelações, no meu Barça, a temporada passada.

O Sevilla joga num 4-2-3-1, com uma defesa que é deixada um pouco ao abandono, mas apostando num meio campo de grande qualidade, normalmente com Gatti e Valencia, que lançam depois jogo para Sahin, Trecarichi e Diego. O ponta de lança vai alternando, mas são normalmente uma equipa com grande faro de golo.

Mais dois testes à nossa capacidade, mas estou cada vez mais confiante na valia da minha equipa e nos esquemas utilizados. Acho curioso também o facto de esta temporada na Taça UEFA estarmos a jogar diante de adversários, no geral, mais reputados do que na temporada anterior, ao comando do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! :handclap:

O Chelsea foi superior nas duas mãos mas tu soubeste aguentar-te e marcar na altura certa na 2ª mão, depois nos penalties era uma questão de sorte e essa sorriu-te a ti.

que o Porto faça o mesmo

Sevilla é para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Espetacular mesmo!!!

O teu jogo mais pensado deu frutos... O Chelsea procurou sempre jogas mais rápidas mas a defesa do Ajax esteve fenomenal..Agora com o Sevilha, equipa dificil que já conheces espera-se que venças :wink:

btw, "fiz as três substituições aos 35 minutos"

Fonhasse, isso que é foi arriscar...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Arriscava mais se não tivesse mudado nada, acredita... da forma que o jogo estava a decorrer até aí, seria difícil fazer alguma coisa... tudo resultou pelo melhor e seguimos em frente com toda a justiça i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ou mal, Chelsea é Chelsea. Curioso uma turma tão jovem ter entrado tão bem em Stamford Bridge, talvez até tivesse sido mais justo um empate lá. Em casa, grande jogo de bola, merecia ser discutido nos penalties. Talvez ninguém merecesse perder, mas foste mais feliz e passaste. Sevilla? Mostram-se plenamente recuperados dos dias maus que passaram e chegam às meias da UEFA... É 5050.

Compartilhar este post

Link para o post

As voltas que isto dá... já vi o Chelsea dominador, agora estavam em 12º... já vi o Sevilla na 2ª divisão Espanhola e agora cá os encontro nas meias da UEFA... há muito bom treinador espalhado por essa Europa fora :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...