Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

O Chelsea é uma treta mesmo, 3 dias depois do jogo contra nós recebem o Tottenham em casa e perdem 3-0.

Ainda os recebemos em nossa casa para a Liga, daqui até ao final da época... não vai ser por falta de mentalidade ofensiva que não vamos tentar vingar este afastamento.

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Nesta fase da épocas as pernas já começam a pesar, temos pela frente agora o Chievo nos Quartos de Final da Taça UEFA, mais uma competição onde estamos envolvidos com grandes aspirações e o plantel tem sido bem espremido.

O Chievo pode não ter grande nome para um comum adepto do futebol, mas por cá e neste save, até já se sagraram Campeões Italianos, portanto alguma coisa estarão a fazer de bem.

Taça UEFA ミ Quartos, 1ª Mão

chievo.png V dons.png

41j.jpg

stats.png form.png class.png

Começar uma eliminatória Europeia, com um auto-golo fora de casa, não é mesmo nada auspicioso, mas essa infelicidade de Emiliano Insúa acabaria por ser reparada, pelo bom jogo que a equipa iria fazer depois pelo resto da partida.

Foi até curioso constatar o respeito que o Chievo tinha pelo MK, quando a dada altura do jogo e ainda um pouco cedo, começaram a fazer anti-jogo e a queimar tempo. Empatámos aos 42 minutos, golo de Lucus Banton, e deixava tudo em aberto para o segundo tempo.

Creio que estivemos um pouco melhor, pelo menos mais perigosos sem dúvida, e Kasper Schmeichel foi até eleito o melhor em campo, contribuíndo com algumas boas defesas para este empate do Chievo. Mas o resultado de 1-1 no Bentegodi favorecia mais o Milton Keynes.

41results.jpg

West Brom e Roma não conseguiram também ter bons resultados em casa e complicaram um pouco o apuramento, assim como o Charlton que perdeu por 3-1 no Velodrome. Parecia mesmo que poderíamos encontrar o Inter.

Taça UEFA ミ Quartos, 2ª Mão

dons.png V chievo.png

42j.jpg

Jogo tremendamente emocionante este diante do Chievo, mais pela eficácia que os Italianos conseguiram ter, do que propriamente por terem realmente igualado o MK a nível de jogo jogado. A maior figura do encontro foi Levan Kenia, e foi também ele que abriu finalmente o marcador, aos 39 minutos, quando já justificávamos a liderança.

Infelizmente não aguentámos o resultado por muito tempo na segunda parte e o empate surgiu, o Polaco Kamil Borowik colocava o jogo e a eliminatória empatadas, e agora um segundo golo do Chievo poderia deixar-nos verdadeiramente KO. Demorámos um pouco a lidar com este facto, mas nunca permitimos que eles viessem realmente para cima de nós.

Acabámos por ser obrigados a mais um prolongamento, o segundo em apenas 5 dias (porque também tínhamos jogado 120 minutos na Meia Final da FA Cup diante do Chelsea) e tão intenso esforço físico numa época tão desgastante, fez-me temer o pior. Que interessante foi este tempo extra... chegámos à vantagem aos 99 minutos com um belo cabeceamento de Curtis Davies, mas os Italianos não desistiam. Mais uma vez vieram à nossa baliza, mais um golo conseguiam, já na 2ª parte do tempo extra e a 6 minutos do final. Estavam bem decididos a lixar-nos, mas não íamos permitir uma segunda eliminação injusta em tão pouco tempo.

Aos 119 minutos, enorme festa nas bancadas, com o golo do jovem Frank Richards a colocar-nos na Meia Final da Taça UEFA. Custou, mas assim até sabe melhor... era tremendamente injusto que a passagem para a próxima fase não ficasse nas nossas mãos.

42results.jpg

Que bem que Charlton e West Brom inverteram os resultados menos positivos conseguidos na primeira mão, grande demonstração de poder do futebol Inglês, diante de Marselha e Lazio. O Inter voltou a vencer a Roma e será mesmo contra eles que iremos jogar na Meia Final.

vsInter.jpg

vsInter2.jpg

Aqui está uma equipa que eu sinceramente não esperava reencontrar tão cedo... nunca pensei que fossem arrumados na fase de grupos da Champions League, com o 3º lugar. Deixei-os para voltar ao Milton Keynes e agora terei que os defrontar...

Na outra Meia Final, confronto Inglês entre Charlton e West Brom. Pelo que tenho visto na Premiership, dou um pouco mais de favoritismo ao WBA, mas o Charlton tem mostrado muito futebol na Europa.

plInter.jpg
plInter2.jpg

Aqui estão eles... um plantel que já era bom, ficou esta época ainda um pouco mais fortalecido, com os 82M€ que investiram. Riou foi contratado a custo zero por mim, portanto este colega de baliza de Gustavo Díaz é uma contratação com selo de qualidade.

Deixaram sair Bozaglo e Alkemade, Banton veio para o MK, Ibrahimovic acabou a carreira e Kießling está nas reservas. Contrataram um lateral direito Sérvio muito interessante, dois bons médios, Santucci tem grande potencial e Lazzouni não é má peça, bem evoluído pode ser sucessor de Nocerino. Mais para a frente, Aarón e Serge Cartier são duas novas estrelas, o primeiro vendido pelo MK por 35M€, o segundo um Francês, ex-Lyon, que eu tinha observado quando ele ainda estava no Caen. Curiosamente, caso eu tivesse ficado em Itália, seria também um dos jogadores que tentaria comprar.

Está aqui um grande plantel, verdadeiramente de Liga dos Campeões, que em boas mãos poderia lutar de caras por esse troféu. Estão bem lançados para conquistar novamente a Serie A, portanto não se pode dizer que estejam a passar por uma má temporada. Serão dois desafios muito exigentes, e pelo meio ainda teremos a deslocação ao Emirates.

Compartilhar este post

Link para o post

Chievo mostrou-se ser uma equipa difícil de bater... Muito difícil mesmo mas passaste com justiça tendo em conta a segunda mão que fizeste não merecias tanto sofrimento para passar mas passaste, é o que importa. Será giro ver-te enfrentar o "teu" Inter. Não há favoritos

Compartilhar este post

Link para o post

O Chievo foi complicado, após aquele auto-golo do Ínsua foste lá dominar mas não conseguir a vitória. E em casa foi mais uma vez a sorte e eficácia italiana a brilhar, felizmente não conseguiram eliminar-te. Agora Inter. Que grande plantel, que conheces como nínguem. Espero que surpreendas os nerrazzuri, mas não é nada, nada fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ganhas-te a minha equipa LoL.

Podes-me mostra uma SS do Rigione [DC : Chievo]

Ele no meu tem potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem..grande eliminatoria e passas-te bem...agora sim é mesmo muito muiton dificil :prayer: ..Inter vamos tar todos a torcer por ti :biggrin: ..vai ser grande jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eliminatória muito equilibrada e disputada contra o Chievo. Bom resultado na primeira mão. Não segunda suaste para levar de vencida os italianos. Conseguíste-o no prolongamento e agora jogas com o Inter. Arrisco-me a dizer que se eliminares mais estes italianos dificilmente não ganharás a UEFA, mais um vez . . .

Compartilhar este post

Link para o post

Foi complicado vencer o Chievo, era injusto se tivesses perdido a partida mas foi complicado, na primeira mão houve muito equilíbrio e foste jogar em casa com um bom resultado, mas em casa quando empataram tudo ficou complicado, não podias sofrer mais nos 90 minutos e foi isso que aconteceu, na segunda parte chegaste ao golo que podia dar-te a passagem às meias mas depois voltaram a empatar, são teimosos :mrgreen: Mas não desististe e conseguis-te o golo da vitória. :heart:

Força! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
mkd-1.png

Estamos já completamente na recta final de uma liga que está tremendamente emocionante e disputada. Reservadas no calendário para as jornadas finais ficaram também algumas partidas de elevado grau de dificuldade, contra grandes equipas que não auguram nada de bom quanto à nossa supremacia nesta complicada luta com Tottenham e até Arsenal.

Manchester United e Liverpool visitam o nosso estádio e vamos depois à casa do Portsmouth, uma equipa que está por esta altura a tentar garantir um lugar na final da Liga dos Campeões, o que penso ser suficiente para atestar da sua qualidade.

Premier League ミ 32ª Jornada

dons.png V united.png

32j.jpg

Fantástico jogo contra o United, não desiludiu certamente ninguém que investiu para assistir nas bancadas a este confronto entre duas equipas de enorme valor. De um lado o MK, ainda na luta por um lugar no topo, do outro o colosso de Manchester, um pouco por baixo em relação ao que nos habituámos a ver, mas que queria certamente complicar-nos a vida.

Foi o jogo onde Giles Barnes verdadeiramente explodiu e onde vimos o jogador que ainda há 5 e 6 épocas foi tão determinante na minha equipa que dominou o futebol Inglês e a Europa. Além de marcar um hat-trick, fez a equipa jogar muito. Ganhámos vantagem, o Manchester United reagiu e empatou e depois marcámos dois golos de rajada, que nos colocavam a vencer 3-1 ao intervalo.

De rajada marcaram também os Red Devils, no primeiro quarto de hora da segunda parte, tendo aí empatado a partida. Estava um jogo bem disputado e coloquei o jovem Kenny Smith em campo, aposta que se mostrou acertada uma vez que ele marcou o nosso quarto golo. Para o fim estava reservado mais um, o último do hat-trick conseguido por Barnes, o golo da festa e a confirmação de uma fantástica vitória.

32emo.jpg

Giles Barnes foi também destacado, obviamente. É o verdadeiro regresso de um dos meninos bonitos dos adeptos. Uma vitória completamente justa do MK, que apenas teria um dia de descanso até à recepção ao Liverpool.

Premier League ミ 33ª Jornada

dons.png V liverpool.png

33j.jpg

De certa forma, acabámos por pagar o facto de termos tido apenas um dia de intervalo entre este jogo e a exigente partida também contra o Manchester United. O Liverpool ainda sentiu a nossa força, o primeiro quarto de hora foi totalmente nosso e parecia que estávamos decididos a massacrar.

Ganhámos aí uma vantagem de dois golos, mas depois num espaço de 20 minutos, sofremos três golos. Incrível essa fase, parecia que bastava ao Liverpool ir à nossa área para marcar... os golos surgiram sucessivamente e íamos para o intervalo a perder, quando nunca o esperaria pela forma que vi a equipa entrar.

Tentei que no segundo tempo ainda conseguíssemos ir atrás do prejuízo, mas realmente não foi possível. Tem sido muito exigente esta temporada, temos lidado com alguns problemas físicos e não está ao alcance vencer assim United e Liverpool em apenas dois dias. Ficava mais complicada a luta pelo topo.

33batalha.jpg

O Liverpool foi um pouco mais feliz e soube aproveitar o nosso desgaste. São o Campeão em título e uma das equipas mais complicadas de bater em Inglaterra. Gostei no entanto da forma como a minha equipa lutou e foi em busca de melhor sorte.

Premier League ミ 34ª Jornada

portsmouth.png V dons.png

34j.jpg

Com a derrota diante do Liverpool, para ficarmos ainda com boas possibilidades na luta pelo primeiro lugar, tínhamos de ir vencer à casa do complicado Portsmouth, equipa que iria disputar a Meia Final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid.

Só interessava a vitória, e coloquei a equipa em campo numa postura ainda mais ofensiva do que o habitual, precisamente para ir em busca dos 3 pontos. Fomos um pouco castigados na primeira parte, com o futebol directo do Portsmouth para o gigante Andy Carroll, a dar todo o resultado... marcou dois golos, ficando a ideia no entanto de que o primeiro foi apontado em fora-de-jogo. Perdendo por dois ao intervalo, tive de arriscar ainda mais.

Partimos para cima do adversário no segundo tempo, sem medos, e conseguimos pelo menos alcançar o empate, já bem perto do final do jogo. Bojinov reduziu e Lucus Banton voltou a ser figura de destaque, ele que fez um jogo muito bom, deu-nos um pontinho, completamente justo.

34federacao.jpg

Estão a tentar empurrar-nos para baixo, sem qualquer dúvida. Podem já entregar as faixas ao Tottenham!

premier.png
tab34j.jpg

Está muito complicado o campeonato. Ainda vamos visitar o Arsenal e recebemos o Chelsea, acabando a temporada em Birmingham, contra a equipa local e Aston Villa, o aflito. O objectivo de um lugar na Liga dos Campeões há algum tempo que está garantido, agora é lutar pelo melhor possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste alguns pontos que precisavas , grande vitória frente o United , frente o Liverpool merecias algo mais , eles tem de perder pontos nos últmos 4 jogos senão ..

Força Mr.Kewl :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, após ler o título que deste e após ver a grande vitória sobre o United, onde se destacou o grande Barnes, não esperava esses dois resultados que realmente atrasam o MK. Com o Liverpool houve até uma reviravolta bem inesperada! Enfim, qual o calendário do Tottenham? Pode ser que com alguma sorte dê para ainda seres campeão

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é o nosso calendário...

Os jogos onde eu esperava que o Tottenham perdesse pontos, por exemplo na visita ao Chelsea, ganharam 3-0. Agora terminam a visitar Newcastle, Sunderland e Blackburn. E recebem o Sheffield United.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o teu é bem mais díficil...O futebol é imprevísivel e sei que ainda não desististe. Força kewl!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, o calendário do Tottenham até pode parecer acessível, mas como tu já colocaste por vezes no titulo do tópico " imprevisível EPL " . . . sabe-se lá o que pode acontecer, o MK ainda pode acabar no 1º lugar, não é assim tão improvável. De qualquer maneira, boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

1-1, em Itália, e com o Chievo a fazer muito anti-jogo. Depois, voltaram a ser muito aguerridos em Inglaterra, deram mesmo muita luta! Richards aos 119 pôs a bancada, incluindo eu, aos saltos. E eu bem vi a festa no banco... :lol:

Inter, encontro de emoções fortes.

Preferi ler o teu texto antes de ver a marcha do marcador perante o Manchester. Que espectáculo! Giles Barnes, tanto que ele merecia aquele categórico 5-3! Que calendário ranhoso, um dia apenas de descanso entre jogos tão duros! E mesmo assim o Liverpool viu-se à rasca com o MK. Que nojo o confronto com o Portsmouth. Arbitragem nojenta. E um ponto justíssimo dado pelo Banton!

Arsenal, Chelsea e Villa nesse final? Acho que vais ter que te contentar com o 2º, não? :( O objectivo já está, de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente o teu é bem mais díficil...O futebol é imprevísivel e sei que ainda não desististe. Força kewl!

Não desisto de lutar pela vitória em todos os jogos. ;)

Sim, o calendário do Tottenham até pode parecer acessível, mas como tu já colocaste por vezes no titulo do tópico " imprevisível EPL " . . . sabe-se lá o que pode acontecer, o MK ainda pode acabar no 1º lugar, não é assim tão improvável. De qualquer maneira, boa sorte ;)

Porque já o foi... agora para mim já não era imprevisível... :tongue:

1-1, em Itália, e com o Chievo a fazer muito anti-jogo. Depois, voltaram a ser muito aguerridos em Inglaterra, deram mesmo muita luta! Richards aos 119 pôs a bancada, incluindo eu, aos saltos. E eu bem vi a festa no banco... :lol:

Inter, encontro de emoções fortes.

Preferi ler o teu texto antes de ver a marcha do marcador perante o Manchester. Que espectáculo! Giles Barnes, tanto que ele merecia aquele categórico 5-3! Que calendário ranhoso, um dia apenas de descanso entre jogos tão duros! E mesmo assim o Liverpool viu-se à rasca com o MK. Que nojo o confronto com o Portsmouth. Arbitragem nojenta. E um ponto justíssimo dado pelo Banton!

Arsenal, Chelsea e Villa nesse final? Acho que vais ter que te contentar com o 2º, não? :( O objectivo já está, de qualquer forma.

Pois vou ter vou... ao contrário do que acontece com outras equipas, aqui o 2º lugar não se festeja como a conquista de um título. É pena!

Compartilhar este post

Link para o post
Estas muito bem mesmo kewl :biggrin: equela vitória contra o Manchester foi mesmo muito boa :prayer: O titulo esta proximo..podes muito bem ainda ganhar isso :biggrin: .força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Daqui a pouco irei jogar futebol (não sou só manager) mas tinha mesmo de deixar aqui isto partilhado com todos os meus amiguinhos.

Vou encontrar na Meia Final da Taça UEFA a minha anterior equipa, o Inter, equipa da qual bem sabemos o valor e que por esta altura deveria andar pela Liga dos Campeões e não aqui na taça dos pobres.

Taça UEFA ミ Meia Final, 1ª Mão

dons.png V inter.png

inter1j.jpg

Não podia ter começado melhor este jogo, sem dúvida alguma. Rosario Gandini logo aos 3 minutos a colocar o Inter em vantagem... e eu quase que festejava, porque ainda está fresco na memória o tempo que passei a orientar aquela equipa.

Não achei grande piada, mas eu tinha colocado a equipa para jogar de uma determinada maneira, e a minha equipa desempenhou a missão na perfeição. O Inter provou do mesmo veneno que utilizou durante o tempo em que lá estive... eficácia na concretização, que logo ao intervalo nos colocavam em vantagem, golos de Novan e Van Dijk.

No segundo tempo, mais um golo e para nós, que nos deixava alguma margem de manobra, mas lembrando que o 2-0 em Itália nos arrumaria. Foi Bojinov a concretizar.

inter1solidez.jpg

Uma notícia que me habituei a ler precisamente durante a estadia em Milão, chegava agora no confronto diante do Inter. Curioso.

Taça UEFA ミ Meia Final, 2ª Mão

inter.png V dons.png

inter2j.jpg

Que grande banho de bola que o Milton Keynes deu no Giuseppe Meazza, que regresso fantástico a este estádio e foi bem mais fácil do que estávamos à espera.

Desta vez marcámos nós primeiro, Danny Haynes foi o marcador, ele que esteve recentemente lesionado durante 1 mês. Antes do intervalo o Inter ainda marcou, num bom remate de Miguel Veloso, mas começaram a segunda parte com uma expulsão, que os condicionou. Partimos para cima deles, Levan Kenia fez o segundo golo do MK e podíamos até ter goleado, não fosse a grande exibição de Riou.

Sem palavras... :prayer:

inter2licao.jpg

Surpreendemos, e ainda bem. Alguma alegria tínhamos de ter para compensar tamanha sobrecarga no calendário - iremos totalizar 69 jogos esta época! É sempre bom dar lições.

vsWBA-1.jpg

O West Brom eliminou o Charlton, e temos novo duelo Inglês, agora na final da Taça UEFA. Será a 6ª vez que iremos encontrar o WBA esta temporada, na quarta competição diferente (EPL, FA Cup, Carling Cup e Taça UEFA).

Ainda não nos levaram de vencidos, espero que não seja agora. Tim Matavz tem gostado de nos marcar golos, será uma grande ameaça mais uma vez para a nossa baliza, mas estou confiante que seremos favoritos para este jogo em Marselha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei que o Inter te causasse mais dificuldade, mas jogaste lindamente!

Força para a final! :heart:

Ah, quando acordar quero ver uma actualização do final do campeonato 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...