Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

a gracinha que falei no outro dia era o primeiro lugar e ja vi que la chegaste agora é so manter

ja agora onde anda o Bishop

Compartilhar este post

Link para o post

O Bishop agora é preparador físico, aos 34 anos... mas não tem clube.

No entanto não posso contratar... 1º porque é fraco :mrgreen: e 2º porque a direcção não me deixa ter mais staff.

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Tínhamos agora pela frente uma eliminatória curiosa, a primeira depois da fase de grupos, porque encontrávamos uma equipa que milita nesta altura na segunda divisão do seu País, o Stade de Reims, que noutros tempos não foi nada estranho a estas andanças pela Europa. Em 1956 e 1959 foram derrotados na final da Taça dos Campeões, diante do Real Madrid, numa fase onde também era força dominante no futebol Francês. Agora estão a ter de novo o prazer de disputar partidas nas competições Europeias e estão também a investir num regresso à Liga principal, uma vez que nesta altura estão a liderar a Ligue 2.

É óptimo defrontá-los, torna-se muito mais interessante do que encontrar qualquer outra formação acessível, também pela história do adversário e por serem de um escalão secundário. Do ponto de vista desportivo era também apetecível, porque era quase obrigatório garantirmos presença nos Oitavos de Final, onde até poderia ter pela frente o «meu» Benfica.

Taça UEFA ミ 16-avos, 1ª Mão

stadereims.png V dons.png

161j.jpg

stats.png form.png class.png

Parece-me que nesta eliminatória o Stade de Reims vai apostar num sistema extremamente conservador, com muitos homens na defesa, tentando depois partir para o contra-ataque pelos extremos, que servem a dupla de avançados que se aproximam da nossa área quando eles têm a bola.

Foi uma partida bem conseguida por parte da minha equipa, apesar de estarmos a defrontar um adversário perfeitamente ao nosso alcance, têm alguns jogadores interessantes, revelaram bons pormenores, mas ainda assim não tivemos medo de assumir o jogo. Dois homens mais do que habituados a festejar golos, deixaram a sua marca no Stade Auguste Delaune: Bojinov, a bisar, e Danny Haynes.

Com uma vantagem de 3 golos conquistada fora, podíamos já com certeza festejar o apuramento, mas a seriedade seria a mesma no encontro da segunda mão, diante dos nossos adeptos.

Nos resultados desta 1ª Mão, destaque para o que mais nos interessa, a vitória caseira do Benfica por 3-0 diante do Club Brugge, assumindo também o seu favoritismo. Quanto aos restantes, nada de grandes surpresas.

Taça UEFA ミ 16-avos, 2ª Mão

dons.png V stadereims.png

162j.jpg

Jogo extremamente conservador por parte dos Franceses, com anti-jogo praticamente de princípio ao fim, mas conseguindo evitar uma goleada, creio que tenha sido esse o seu objectivo. Foram completamente anulados pela minha equipa, que fez dois golos ainda na primeira parte, mais dois para a conta pessoal de Danny Haynes.

No segundo tempo, praticamente nada se passou, nem sequer assistimos a uma pequena reacção do Stade de Reims, que a perder a eliminatória por 5-0 e despedindo-se agora da Europa, poderia ter feito um pouco mais. Seguimos em frente, como esperado, com total justiça.

162results.jpg

Apesar da derrota na segunda mão, o Benfica consegue confirmar o seu apuramento para os Oitavos de Final, onde como saberiam, nos iriam encontrar. Regra geral, as equipa com maior dose de favoritismo, acabam por passar à fase seguinte.

vsSLB.jpg

vsSLB2.jpg

Pela primeira vez na minha carreira encontro o clube do coração, nestes Oitavos de Final da Taça UEFA. A tal final perdida do Benfica foi diante do Anderlecht, em 1983, com derrota na Bélgica por 1-0 e empate na Luz a 1 bola, num jogo que deixou uma lágrima no canto do olho de muita gente.

A competição começa a filtrar os concorrentes e parece-me que nesta fase temos já alguns jogos bem interessantes e estão aqui presentes várias equipas que ambicionam chegar à final e levar o troféu para casa.

plSLB.jpg
plSLB2.jpg

Os plantéis dos clubes Portugueses têm muita gente, portanto coloco a listagem dos jogadores pelo que valem, para só vermos o que realmente interessa. Como é costume, muitos jogadores de diferentes Nacionalidades, poucos Portugueses, vários Brasileiros, muito pessoal que eu realmente não conheço, mas irei ter oportunidade de conhecer, quando nos encontrarmos a 9 e 16 de Março.

A nível de atributos estes jogadores não me parecem estar nada mal, apesar de não parecerem funcionar muito bem como equipa... por exemplo, o Benfica neste momento ocupa apenas o 6º lugar na super competitiva Liga Portuguesa.

Um dos pormenores que me saltaram à vista: o treinador do SLB é Simão Sabrosa, que há cerca de 8 meses substituiu no cargo João Vieira Pinto. Será um interessante confronto com este manager da nova vaga de treinadores Portugueses.

SLBAlan.jpg

Este Ponta de Lança Brasileiro foi descrito pelo meu olheiro encarregue de observar o próximo adversário, como o jogador mais perigoso do Benfica. E que grande máquina parece ser! Como disse, há aqui uns quantos jogadores que em dia inspirado podem causar problemas ao meu Milton Keynes, e Alan certamente é um deles.

Outros perigos para nós nesta eliminatória são Carlos Moreno, Hudson ou Juan Carlos Arce, todos jogadores que podem colocar em sentido a minha defensiva. Apesar de defrontarmos agora uma equipa melhor do que o Stade de Reims, o objectivo é o mesmo: garantir um lugar na fase seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
O Bishop agora é preparador físico, aos 34 anos... mas não tem clube.

No entanto não posso contratar... 1º porque é fraco :mrgreen: e 2º porque a direcção não me deixa ter mais staff.

mas teve uma carreira boa?por onde andou mais?

despede um para o ires buscar lolol

Compartilhar este post

Link para o post

Duas belas vitórias, sem espinhas, de facto o Reims merecia sofrer mais golos, o seu anti-jogo foi algo de muito mau para ti e bom para eles já que conseguiram impedir goleadas mas pronto, o que importa é a passagem onde irás enfrentar o "teu" Benfica, não gosto que jogues a 1ª mão em casa mas pronto, a UEFA é que manda. Têm um plantel bom mas já com alguma idade. Sabrosa e Quaresma devem-se dar bem devem... Olha logo o Quaresma a acatar ordens de um manager que em tempos foi seu adversário por um lugar na selecção. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bojinov e Haynes resolveram uma eliminatória que acabou por ser fácil. Muito bem, o MK resolveu com tranquilidade. Venha o SLB, que tem uma equipa forte, Alan é uma estrela mesmo. Vamos lá ver o que dá isto...

Compartilhar este post

Link para o post
mas teve uma carreira boa?por onde andou mais?

despede um para o ires buscar lolol

Nem por isso. Esteve no Celtic, mas depois até foi novamente emprestado ao MK, na época seguinte à minha saída. Não brilhou.

Esteve pelo Hibernian 2 anos, e depois acabou no Livingston. Curiosamente, a última vez que ele marcou golo, foi enquanto eu ainda o treinava :espanto:

Duas belas vitórias, sem espinhas, de facto o Reims merecia sofrer mais golos, o seu anti-jogo foi algo de muito mau para ti e bom para eles já que conseguiram impedir goleadas mas pronto, o que importa é a passagem onde irás enfrentar o "teu" Benfica, não gosto que jogues a 1ª mão em casa mas pronto, a UEFA é que manda. Têm um plantel bom mas já com alguma idade. Sabrosa e Quaresma devem-se dar bem devem... Olha logo o Quaresma a acatar ordens de um manager que em tempos foi seu adversário por um lugar na selecção. :mrgreen:

Eu no lugar deles teria feito provavelmente o mesmo... quando não se têm as mesmas armas, é preciso fazer anti-jogo...

O Quaresma agora já não é praticamente utilizado... é demonstrativo do quão bem eles se dão :)

Muito bons..jogos sem dúvida..

Benfica vai ser para passar :biggrin:

Se não passarmos, é compreensível... jogamos contra uma grande equipa... 8-[

Bojinov e Haynes resolveram uma eliminatória que acabou por ser fácil. Muito bem, o MK resolveu com tranquilidade. Venha o SLB, que tem uma equipa forte, Alan é uma estrela mesmo. Vamos lá ver o que dá isto...

O Alan é provavelmente o maior exemplo de algo que me causa alguma impressão. As equipas Portuguesas têm muitos jogadores com bons atributos, especialmente os Brasileiros, e no entanto raramente fazem alguma coisa de jeito...

Mas encontrar um Brasileiro com bons atributos no FM é como procurar água no oceano...

Compartilhar este post

Link para o post
FACUP.png

Mais uma rodada de jogos das Taças Nacionais. Agora, a Quinta Eliminatória da FA Cup, diante do Charlton Athletic, equipa que na abertura do ano de 2017 visitámos e goleámos, no maior resultado da temporada, 1-6.

São uma equipa com a qual simpatizo, desde logo porque sempre tivemos jogos interessantes contra eles, agora também porque têm no seu plantel vários ex-jogadores meus, sendo sempre curioso acompanhar o progresso das suas carreiras.

FA Cup ミ 5ª Eliminatória

dons.png V charlton.png

fa5ej.jpg

Do onze titular dos Addicks, três jogadores já passaram pelo MK. O defesa Elliot Omozusi, que esteve na altura emprestado pelo Fulham, e a dupla atacante formada por Darryl Knights e Fraizer Campbell, que até acabou por fazer golo. Mais tarde iria entrar em campo Lewis Stevenson, um esquerdino que foi muito importante para nós na temporada em que fomos Campeões Ingleses e Europeus, sempre muito consistente.

Tal como no encontro para o campeonato, saiu aqui mais uma goleada e mais uma grande exibição por parte do Milton Keynes, que não deixou qualquer tipo de dúvida em relação à justiça do seu apuramento. Entrámos bem cedo a mostrar o quanto queríamos seguir em frente, com Curtis Davies, Hugh Thomson, que se estreou a marcar pelo MK, ele que é uma recente contratação, originário do Rangers. Assistimos também a mais um «bis» de Danny Haynes, que vai coleccionando golos em todas as competições.

Quase a fechar o jogo, o golo de honra para o Charlton, conseguido por um avançado que passou pela minha equipa emprestado pelo Manchester United, na altura um jovem promissor, agora a tentar ganhar espaço na EPL, depois de 3 épocas no Dundee United da Escócia. O golo sofrido não mancha nem um pouco a nossa boa exibição, estamos com todo o mérito na Sexta Eliminatória.

vsPmouth.jpg

Nada agradável este sorteio, que determina uma visita à casa de uma das equipas mais complicadas de bater, na EPL, pelo facto de terem Ben Foster na baliza. Será sem dúvida um jogo complicado e de vencedor incerto, que surge por entre os dois jogos que temos para a Taça UEFA diante do SL Benfica.

CCup.png

Falamos agora, e pela última vez esta temporada, da Carling Cup, isto porque estamos preparadinhos para pisar a relva de Wembley e decidir a entrega do troféu, diante do Tottenham, que tem sido também o nosso maior oponente na Premiership.

segconq.jpg

Procuramos uma segunda conquista na Carling Cup para o Milton Keynes, e para mim também. Danny Haynes é o nosso melhor marcador nesta prova, e tem é de agradecer aos colegas que trabalham para isso. O Tottenham tem um pouco mais vitórias do que o MK nesta prova, são aliás os detentores do troféu.

hopeTot.jpg

Confronto intenso, sem qualquer dúvida. Confiança dos adeptos, só pode ser assim, pelo que a sua equipa tem demonstrado, e claro, por quem está sentado no banco de suplentes. Creio que ambos os finalistas passaram por eliminatórias complicadas até chegarem aqui, ambos cá estão por mérito e por terem revelado qualidade para isso. A ver como corre isto.

Carling Cup ミ Final

dons.png V spurs.png

ccfj.jpg

Começarei a análise a este jogo, elogiando a equipa do Tottenham. Percebe-se o porquê de andarem a alternar connosco na liderança, além de bons nomes que formam uma boa equipa, nota-se em campo o quão perigosos podem ser, e dá gosto vê-los jogar.

Depois, a festa que foi ver Lucus Banton a marcar pelo MK, pela primeira vez desde o seu regresso. O miúdo escolheu bem o jogo para brilhar, uma final em Wembley... colocou-nos na frente aos 11 minutos e deixou para os Spurs a missão de virem atrás do prejuízo. Bem atacaram, mas o próximo golo também foi nosso, obra e graça de Valeri Bojinov, numa fase final de primeira parte frenética, onde Marcelo Moreno também fez o gosto ao pé, deixando o resultado em 2-1 ao intervalo.

Abrimos a segunda parte com grande confiança, e o facto de Bojinov ter bisado, ajudou a aumentar ainda mais a nossa motivação, estávamos agora mais seguros na partida. O Tottenham mais uma vez assumiu as despesas do jogo, e mais uma vez reduziu, deixando alguma indecisão para a última meia hora. Contudo, seria o Milton Keynes a marcar de novo, com um bom desvio de Dorian Dervite ao primeiro poste, que nos deixava com mão e meia na Taça. O jogo finalizou connosco em gestão, coloquei até um líbero para dar descanso a um avançado, e nada mais se passou.

Estava seguro, e com justiça, o primeiro troféu desde o meu regresso a Inglaterra e a este clube. Por ter sido contra uma equipa que me está a fazer sentir tão bem-vindo de volta, foi ainda mais saborosa esta conquista.

ccfesta.jpg

E eis que, 4 anos e 9 meses depois, há mais uma festa em Milton Keynes graças a Mister kewl e seus rapazes. Estou certo que estes adeptos pedem ainda mais sucesso, já esta temporada.

Esta final aparece apenas 3 dias antes da nossa visita a White Hart Lane, para a Liga, portanto vamos encontrar novamente o Tottenham numa disputa que promete ser bem quentinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Kewl ;) Parabéns, boas vitórias, sobre o Charlton já esperavamos, depois da vitória para o campeonato. Gostei bastante, também, de ver o Banton facturar :prayer: E, claro, da vitória sobre o maior rival desta época. Demonstração de força e qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Começo pelo fim... Excelente vitória na Carling! Jogo equilibrado até mas a finalização decidiu tudo, destaque para Banton que marcou pela primeira vez desde que regressou ao mk :prayer: Na FA tranquila passagem contra o Charlton que não fez nada para te incomodar no jogo! Portsmouth já será mais trabalhoso

Compartilhar este post

Link para o post
miltonkeynes.png

Na passada série de jogos, decorrida durante todo o mês de Janeiro, conseguimos ultrapassar o Tottenham e chegar ao 1º lugar, ainda que tendo apenas um ponto de vantagem. Entrámos melhor na segunda volta do que alguma vez havíamos conseguido estar até então, e o facto de chegar à liderança foi apenas a cereja no topo do bolo.

Temos agora uma complicada deslocação a Upton Park, um estádio que já viu alguns jogos bem frenéticos entre os Hammers e os Dons. Recebemos depois o Manchester City antes da visita ao Tottenham, equipa com a qual vimos discutindo o primeiro lugar. Fechamos a série de jogos frente ao Queens Park Rangers, uma equipa que nos últimos anos tem vindo a melhorar e a aproximar-se mais dos seus melhores anos.

Premier League ミ 25ª Jornada

westham.png V dons.png

25j.jpg

Mais uma vez e como é tradição, não nos facilitaram nada a vida em Upton Park... até a dar porrada aos meus jogadores estes gajos do West Ham são eficientes. Conseguimos tombar um pouco mais a primeira parte a nosso favor, e foi assim que chegámos ao intervalo em vantagem, mérito para Levan Kenia pelo golo marcado.

Na segunda parte os Hammers decidiram arriscar um pouco mais e passámos por momentos de algum aperto, que originaram o empate, por Alexis Sánchez, ali à entrada do quarto de hora final. Coloquei Osbourne para segurar um pouco mais o jogo nesta fase e tentar que a consistência a meio campo nos pudesse valer na parte final, mas o resultado não se alterou... empate justo, porque nenhuma das equipas mereceria perder.

Premier League ミ 26ª Jornada

dons.png V city.png

26j.jpg

Fabuloso regresso a casa, depois de deslocação complicada, nada melhor que uma goleada e diante de uma boa equipa do futebol Inglês, que está agora no entanto um nível abaixo em relação à minha primeira passagem por esta Liga, muito por também já não contarem com Craig Gordon, agora guarda-redes do Tottenham.

Marcámos logo no primeiro minuto e isso é sempre óptimo. Motivou-nos para construir-mos uma sólida vitória, que aconteceu. Brilhou Miroslav Novak, o Checo que aos poucos vai ganhando um pouco mais de espaço no plantel, conseguindo bisar na partida e ser o motor da equipa. Tempo também para mais um golo de cabeça de Curtis Davies, realmente o seu ponto forte, quer a defender quer a atacar.

Um belo ensaio antes da visita ao campo do Tottenham, uma vitória sem contestação do Milton Keynes.

27pre.jpg

É esta a situação na tabela, à partida para o encontro entre os dois primeiros. Os Spurs aproveitaram o nosso empate diante do West Ham para nos ultrapassarem novamente, estando agora com um ponto de vantagem.

Premier League ミ 27ª Jornada

spurs.png V dons.png

27j.jpg

Seria difícil pedir um jogo mais emocionante e uma batalha mais aguerrida pela liderança, do que foi este em White Hart Lane. Apenas 3 dias depois de vencermos a Carling Cup diante dos Spurs, eles entraram cheios de sede de vingança e isso complicou-nos muito a vida.

Ainda na primeira parte conseguiram adiantar-se no marcador, André-Pierre Gignac é realmente um ponta de lança muito perigoso, acabaria por se lesionar depois no início do segundo tempo. Foi Gareth Bale quem deu depois nas vistas, com dois golos que podiam ter realmente acabado connosco. O primeiro surgiu depois de um livre a nosso favor e contra-ataque, o segundo na marcação de um pontapé livre, onde Bale raramente perdoa.

Sem nada a perder, mudei a equipa para encarar o último quarto de hora. Operei então uma mudança táctica para ir atrás do prejuízo e não é que me deram 3 orgasmos mentais em 8 minutos?

Acertei na mouche, e ao contrário do que esperavam todos em WHL, o MK Dons mostrou que não é desta que o deitam abaixo. Bojinov iniciou a recuperação, e Danny Haynes bisou para empatar a partida - curiosamente beneficiando de assistências de Giles Barnes e Lucus Banton... o trio está de novo junto, e intímo.

27festival.jpg

Ponta final quase surreal, um festival de golos fantástico e que deixa quase tudo na mesma no topo da tabela. Evitámos ficar a 4 pontos dos Spurs, mostrámos uma capacidade de luta típica de verdadeiros Campeões.

Premier League ミ 28ª Jornada

dons.png V qpr.png

28j.jpg

Lar, doce lar... temos esmagado todos os adversários que nos visitam em Milton Keynes neste ano de 2017, e o Queens Park Rangers não escapou à dose, apesar de serem uma boa equipa, agora reforçada pela presença de Diego Souza.

Acusámos um pouco o esforço efectuado na última partida, e os golos haveriam de surgir apenas na segunda parte. E que grande prestação conseguimos no segundo tempo, depois também das entradas de Frank Richards e Hugh Thomson. Destaque óbvio, no meio dos quatro golos, para o regresso de Giles Barnes a marcar ao serviço do MK, levando o público ao delírio. Mais uma goleada, uma vitória onde nada se pode apontar à minha equipa, e a demonstração de que estamos cá para durar.

premier.png
tab28j.jpg

Depois de jogar contra nós, o Tottenham jogou em New Anfield diante do Liverpool, tendo aí empatado a 2 bolas. Por isso mesmo foram ultrapassados novamente por nós, mantendo-se a distância de 1 ponto. Esta alternância na liderança da tabela está a ser bem interessante, e não nos poderemos distrair muito, porque Arsenal e Portsmouth não estão tão longe assim, tendo em conta que há por disputar ainda 30 pontinhos e temos um calendário bem complicado.

Ainda nos falta jogar, de entre os adversários mais complicados e até ao final da Liga, diante do West Brom, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Portsmouth. Safa-se no entanto o facto de todas as equipas terem as suas dificuldades, certo é que temos emoção até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminaste o Reims como eu esperava. Agora calha-te o "teu" clube, vê lá não sejas mau. O Simão é o treinador do Benfica? Se puderes coloca aí o profile do mister. Vitória na Carling contra os Spurs é muito boa e de destacar nova// a boa média de golos. Quanto à EPL, o empate com os Hammers seria de esperar porque "A tradição ainda é o que era", os restantes jogos é de destacar mais uma vez a boa média de golos e o empate com os Spurs, que na minha opinião é mto bom akeles últimos 8 minutos devem ter sido bastante emocionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Após um empate justo em Upton Park e uma vitória muito boa sobre o City era altura de ir a White Hat Lane, defrontar o primeiro classificado. Mau começo, eles remataram e marcaram e o MK parecia ter a partida perdida. A mudança táctica foi completamente decisiva! Grandes Bojinov e trio maravilha. Mantinhas-te atrás, mas depois o Tottenham foi a Anfield, perdeu e conseguiste uma vitória simples. Parabéns, agora vamos lá ver...penso que pode dar para manter o primeiro lugar, mas pode não ser o grande objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que grande recuperação em White Hart Lane ! Muitas equipas no lugar do MK Dons tinha com certeza deitado a toalha ao chão. Tens aí um conjunto cheio de garra. Campeonato está bastante interessante e disputado, as emoções estão mesmo ao rubro na EPL.

Já agora, parabéns pela Carling, grande vitória na final frente ao Tottenham. As duas equipas da frente da Liga defrontaram-se na final de uma das Taças e levaste a melhor. Espero que a toada seja para manter, vai ser de certeza ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa não há equipa que te consiga incomodar, tremendas exibições contra City e QPR, vitórias justíssimas que te assentaram que nem uma luva. Aqueles minutos finais em WHL :prayer: De um 3-0 para um 3-3... Jesus. Grande jogo. Já tens a mentalidade normal após os orgasmos que sofreste?! :mrgreen: Jogo equilibrado em Upton Park e o empate adequa-se.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela Carling Cup e na continuas bem na FA e na Liga.Tottenham está proximo

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Continua muito bem o MK Dons. Destaque para a goleada imposta ao City. Emocionante com os Spurs. Fácil com o Q.P.R. Devias ter perdido com o West Ham :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Eliminaste o Reims como eu esperava. Agora calha-te o "teu" clube, vê lá não sejas mau. O Simão é o treinador do Benfica? Se puderes coloca aí o profile do mister. Vitória na Carling contra os Spurs é muito boa e de destacar nova// a boa média de golos. Quanto à EPL, o empate com os Hammers seria de esperar porque "A tradição ainda é o que era", os restantes jogos é de destacar mais uma vez a boa média de golos e o empate com os Spurs, que na minha opinião é mto bom akeles últimos 8 minutos devem ter sido bastante emocionantes.

O perfil do Simão está disponível no post, é só clicar em cima do nome dele.

http://s42.photobucket.com/albums/e347/mis...imaosabrosa.jpg

Como seria de esperar, destaca-se no treino ofensivo e técnico 8)

Após um empate justo em Upton Park e uma vitória muito boa sobre o City era altura de ir a White Hat Lane, defrontar o primeiro classificado. Mau começo, eles remataram e marcaram e o MK parecia ter a partida perdida. A mudança táctica foi completamente decisiva! Grandes Bojinov e trio maravilha. Mantinhas-te atrás, mas depois o Tottenham foi a Anfield, perdeu e conseguiste uma vitória simples. Parabéns, agora vamos lá ver...penso que pode dar para manter o primeiro lugar, mas pode não ser o grande objectivo.

Empataram em Anfield, não perderam. O grande objectivo é o melhor possível... podem ver que o nosso calendário não é nada fácil e não me quero arriscar a engolir em seco... lol

Que grande recuperação em White Hart Lane ! Muitas equipas no lugar do MK Dons tinha com certeza deitado a toalha ao chão. Tens aí um conjunto cheio de garra. Campeonato está bastante interessante e disputado, as emoções estão mesmo ao rubro na EPL.

Já agora, parabéns pela Carling, grande vitória na final frente ao Tottenham. As duas equipas da frente da Liga defrontaram-se na final de uma das Taças e levaste a melhor. Espero que a toada seja para manter, vai ser de certeza ;)

Eu diria que todas teriam deitado a toalha ao chão... também temos de ser culpados por tê-los deixado chegar a tal vantagem.

Veremos...

Em casa não há equipa que te consiga incomodar, tremendas exibições contra City e QPR, vitórias justíssimas que te assentaram que nem uma luva. Aqueles minutos finais em WHL :prayer: De um 3-0 para um 3-3... Jesus. Grande jogo. Já tens a mentalidade normal após os orgasmos que sofreste?! :mrgreen: Jogo equilibrado em Upton Park e o empate adequa-se.

É o Inferno de Milton Keynes.

Sim está tudo dentro da normalidade já lol até ao próximo jogo pelo menos...

parabens pela Carling Cup e na continuas bem na FA e na Liga.Tottenham está proximo

força

Tão próximo que até lhes sentimos o bafo a cerveja. :medinho:

Continua muito bem o MK Dons. Destaque para a goleada imposta ao City. Emocionante com os Spurs. Fácil com o Q.P.R. Devias ter perdido com o West Ham :badgrin:

:fake:

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Nesta minha quarta participação na Taça UEFA, já não há nada que faça subir muito a adrenalina, mas encontrar o Benfica faz com que seja sempre um pouco mais especial. Estamos nos Oitavos de Final, apesar de encontrarmos uma equipa que tem alguns bons jogadores, tendo até mostrado alguns, o objectivo diante de uma equipa Portuguesa só podia ser seguir em frente.

Taça UEFA ミ Oitavos, 1ª Mão

dons.png V benfica.png

81j.jpg

Tendo em conta o que se passou em campo, diria que fomos castigados com este resultado, apesar de não ser propriamente mau como se compreende. Fomos extremamente dominadores, jogámos bom futebol e o Benfica só reagiu depois de marcarmos o segundo golo.

Levan Kenia e Danny Haynes colocaram-nos na frente com algum conforto, assistindo-se depois à reacção do Benfica, tendo Alan, o jogador que o meu olheiro tinha destacado como o mais perigoso, reduzido pouco depois. Uma vitória pela margem mínima, sofrendo um golo em casa, não era muito bom para a visita a Lisboa.

Felizmente, conseguimos juntar mais um golo, mérito para Miroslav Novak, que está a ganhar o seu espaço. Estávamos a jogar contra 10, devido à expulsão de Carlos Moreno, e o Benfica havia recuado ainda mais e poderiam até ter tido a felicidade de causar problemas no contra-ataque. Vitória de certa forma escassa.

81results.jpg

Saúda-se a existência de vários golos nesta primeira mão dos Oitavos de Final, certamente grandes espectáculos espalhados por essa Europa fora. O maior destaque vai para a vitória do West Brom em Old Trafford por 3-2.

Taça UEFA ミ Oitavos, 2ª Mão

benfica.png V dons.png

82j.jpg

Consideravelmente mais interessante e disputado este jogo no Estádio da Luz, graças também à maior predisposição do Benfica para fazer pela vida e atacar, especialmente na segunda parte, impulsionados pelos adeptos certamente.

Aquela grande penalidade convertida por Insúa, aos 18 minutos, deu-nos toda a tranquilidade que precisávamos, depois de termos também sofrido um golo em casa. Agora o Benfica precisaria de 3 golos para simplesmente empatar a eliminatória. A primeira parte foi um pouco mais nossa, mas o melhor estava reservado para o segundo tempo.

Jean-Pascal Fontaine empatou a partida aos 50 minutos e o jogo estava taco a taco, tendo o MK feito o segundo golo, apontado pelo jovem Frank Richards, contratado em Janeiro ao Birmingham. Agora sim, podíamos sem dúvida festejar o apuramento. Como forma de consolação, o Benfica ainda foi a tempo de não sair derrotado do seu estádio, com o golo de Juan Carlos Arce, melhor marcador, já nos descontos. Aceita-se o empate, mas se tivéssemos vencido não chocava ninguém.

82results.jpg

Surpreendeu-me o Charlton, que não tem andado muito bem na EPL, assim como o West Brom, que "limpou" o United com uma tranquilidade assustadora. Outra equipa que não era apontada como favorita, mas que garante lugar nos Quartos de Final, é o Chievo, que eliminou uma das equipas que esteve connosco no Grupo C, o Bayern.

vsChievo.jpg

vsChievo2.jpg

Mais um reencontro com uma equipa Italiana, o Chievo Verona, que na temporada anterior defrontei por 4 vezes - 2 na Serie A, 2 na Coppa Italia. Foram Campeões Italianos há 3 épocas, estão assentes numa base sólida, vamos ver o que são capazes nesta Taça UEFA.

Charlton e West Brom têm mais uma chance de surpreender, com o jogo grande a ser entre Roma e Inter - que me surpreendeu por não se ter aguentado na Liga dos Campeões, num grupo com Portsmouth, CSKA Moscovo e Fenerbahçe.

plChievo.jpg
plChievo2.jpg

O Chievo tem um plantel equilibrado, bons jogadores que podem causar problemas. Continuam a ter também alguns pontos fortes: excelente guarda-redes, sólida dupla de centrais, bom médio de contenção, alas rápidas, uma grande dupla de avançados, e reforçaram-se agora com Borowik, organizador Polaco.

Será certamente uma eliminatória bem disputada, com dois jogos bem interessantes para acompanhar. O vencedor irá encontrar Roma ou Inter na Meia Final.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois excelentes jogos por ti realizados. No primeiro dominaste por completo, a expulsão tornou o jogo mais fácil e a vitória poderia ter sido mais alargada. Na "tua" Luz também fizesste um belo jogo, o resultado aceita-se pois foi equilibrado. Chievo naturalmente que é para passar mas tens que ter cuidado já que eles eliminaram o grande Bayern. SS do Vanta?! Era giro enfrentares o Inter caso passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Merecida a passagem muito bem nos dois jogos :prayer: ...

Cuidado com o Vantaggiato já é velho mas mesmo assim é muito perigoso :estrelas:

força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A idade já pesa... Falta-lhe um pouco de impulsão. :mrgreen: Andaste a ver o "300" ?! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...