Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Ambas as equipas têm escorregado, ainda agora perdemos 5 pontos e a distância manteve-se, são os deslizes normais nesta liga fantástica. Agora com o plantel ainda mais como eu o quero, estou confiante que os poderemos ultrapassar, falta ainda muito jogo, mas sei perfeitamente que também iremos perder pontos.

Barnes e Banton são os maiores exemplos do tal cunho pessoal :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande dinheiro em vendas. Gostei muito. Vou ter pena quando sair Devera e McEveley...

Quanto a entradas, Barnes e Banton, a dupla de ouro. Gosto muito do Wallace... Doherty e Thomsom prometem, o Ball tem potencial? Ok, mas acho que vai acabar como o alemão, sem querer agoirar.

Bom trabalho a britanizar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não agoires que eu preciso dele quando (e se) o Devera sair mesmo no final da época. Mas não precisará de ter qualidade para ser titular, porque tenho o Ties Van Dijk com 24 para 25 anos a ficar e se calhar já sendo claramente jogador para isso.

O Inglês ficará para já na sombra e isso é bom para o tipo de jogador que ele é nesta altura. Jon Doherty também é um pouco assim... já os outros, são para ir apostando, apesar de Thomson ter uma concorrência enorme.

Já tenho 4 dos jogadores colocados na lista de transferências vendidos para o próximo ano. :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já me esquecia... Fizeste muito bem em vender o Menez :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dos reforços...na premier league estás muito bem.pena a derrota com Man Utd mas que jogão com Liverpool (5-5)...

Na Uefa excelente.Stade Reims é um gigante adormecido que está de volta à Europa

força

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, já me esquecia... Fizeste muito bem em vender o Menez :asneirento:

Imagino... :lol:

gostei dos reforços...na premier league estás muito bem.pena a derrota com Man Utd mas que jogão com Liverpool (5-5)...

Na Uefa excelente.Stade Reims é um gigante adormecido que está de volta à Europa

força

Jogão mesmo...

São um gigante demasiado adormecido, mas é giro encontrá-los... 1º o Stade Reims, depois talvez o Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post
CCup.png

Ultrapassados Blackburn Rovers, Sheffield United e Bolton Wanderers, todos da Premiership, chegamos com mérito à Meia Final, que é discutida a duas mãos, o último degrau que nos separa do regresso a Wembley onde... já fomos felizes.

Pela frente o WBA, equipa que se tem cimentado no principal escalão do futebol Inglês nos últimos anos, já contam com presenças Europeias e estão no 3º lugar da liga. Um adversário complicado e que certamente nos iria dificultar a vida.

O primeiro jogo era em nossa casa, o que pode ser sempre um pouco perigoso, mas era bom conseguir já um resultado que de alguma maneira nos desse vantagem para a segunda mão. Relembro, ou informo, que nesta competição os golos marcados fora não valem por dois em caso de empate, ao contrário do que acontece por exemplo nas provas da UEFA.

Carling Cup ミ Meia Final, 1ª Mão

dons.png V wba.png

ccmf1j.jpg

stats3.png form3.png class3.png

Como se pode esperar de um confronto entre 2º e 3º, este foi um jogo bastante equilibrado e onde os Baggies não estiveram nada tímidos, tentando causar alguns problemas à nossa defesa, e conseguindo.

A primeira parte foi um pouco mais tranquila, foi aí que chegámos ao nosso golo, apontado pelo Chevo Miroslav Novak, mas a reentrada em campo do adversário foi bem forte, tentando não entrar em grandes atrasos nesta 1ª Mão. E conseguiram empatar aos 69 minutos, sempre uma boa altura para se festejar um golo.

Estávamos a jogar perante o nosso público e era nosso desejo garantir uma vitória, conseguindo fazer o 2º golo a poucos minutos do final, novamente com Danny Haynes a facturar. Destaque nesta partida também para Lucus Banton, que foi titular e esteve bastante bem... welcome back mate.

Na outra Meia Final: Tottenham 1x0 Arsenal - Spurs ganham vantagem e terão de tentar agora "sobreviver" no Emirates.

Carling Cup ミ Meia Final, 2ª Mão

wba.png V dons.png

ccmf2j.jpg

Segunda Mão nos Hawthorns, com uma primeira parte bem exigente para nós. A equipa da casa queria igualar a eliminatória e fizeram por isso, com Tim Matavz novamente a marcar-nos golo, parece que quer tirar a vez a Sébastien Grax.

Felizmente, o Milton Keynes que apareceu para a segunda parte, foi do melhor que se viu esta temporada. Muito pressionante, bem organizado, conseguindo recuperar a posse de bola com prontidão e lançar depois ataques venenosos para a baliza de Pouplin. Marcámos três logo no primeiro quarto de hora do segundo tempo, «bis» de Danny Haynes e mais um também para Daniele Ingrosso.

Quando tirei Kenia para colocar em campo Novak, aos 70 minutos, notei uma ligeira descida de produção da minha equipa, mas gostei bastante desta demonstração de qualidade que conseguimos na casa de uma equipa que está nesta altura tão bem no panorama Nacional.

Na outra Meia Final, uma semi surpresa: Arsenal 1x2 Tottenham - vencendo em casa e fora, os Spurs garantiram com toda a justiça presença em Wembley, onde irão defender o troféu que conquistaram na temporada passada.

vsTot.jpg

Será certamente uma final bem interessante. Já perdemos contra o Tottenham esta época, 1-2 em nossa casa, são eles que neste momento estão na liderança da Premiership e tentam aqui ganhar um pouco mais de reconhecimento.

Um dos meus objectivos era fazer com que o Milton Keynes regressasse à discussão de um troféu Nacional em Wembley, algo que não acontece desde a minha saída, pois está alcançado. Agora é desfrutar!

FACUP.png

Na 3ª eliminatória, recebemos o Bristol City, do Championship, e vencemos 5-0. Sem stress, com os golos a serem marcados no primeiro tempo, gerindo depois com tranquilidade toda a segunda parte, poupando as pernas para jogos futuros.

Para a próxima eliminatória já iríamos encontrar uma equipa da Premiership, e ora vejam lá a coincidência, é o West Brom, 3 dias depois de os eliminarmos da Carling Cup, tínhamos o prazer de os receber em nossa casa, numa diferente competição, também a eliminar. Irão passar a odiar-nos.

FA Cup ミ 4ª Eliminatória

dons.png V wba.png

fa4ej.jpg

Alguns pontos em comum entre este jogo e o que passámos na Carling. Desde logo o equilíbrio entre as duas equipas, o facto de ambas terem chegado ao golo, e o «bis» de Danny Haynes foi deja-vu, tal como ver o nome de Tim Matavz na lista de marcadores.

Entrámos decididos e marcámos aos 9 minutos, tendo o West Brom empatado ainda antes do quarto de hora, causando-nos depois alguns problemas pelo jogo fora. A primeira parte foi bem disputada e a equipa forasteira estava com muita vontade de se vingar da recente eliminação.

Resolvemos a questão em poucos minutos, já na segunda parte. Aos 62 e aos 65, Levan Kenia e Danny Haynes, duas grandes referências do nosso processo ofensivo, fizeram o gosto ao pé e confirmaram-nos na Quinta Eliminatória da Taça de Inglaterra. Mais uma vez, o West Brom foi um bom adversário, mas somos nós a festejar a passagem.

vsChar.jpg

vsChar2.jpg

Na primeira época que passei na Premiership pelo MK, também defrontei o Charlton Athletic na 5ª eliminatória da FA Cup, vencendo na altura por 2-1, com golos de McSheffrey e Bishop para nós, Riga para eles. Os Addicks são uma equipa que tem tradição de nos dificultar a vida, mas perante o nosso público o objectivo é claramente tentar seguir em frente, até porque o adversário não está muito bem na EPL.

Este é apenas 1 de 2 encontros que irão opor equipas da Premiership, o outro irá realizar-se entre o Chelsea e o West Ham. Supõe-se que os Quartos de Final da Taça de Inglaterra possam ser muito interessantes.

Curiosamente o nosso adversário na final da Carling e líder da Premiership, Tottenham, foi eliminado na Quarta Eliminatória pelo Cardiff do Championship, perdendo em casa por 2-0, num resultado que causou surpresa. Temos de tentar evitar que nos aconteça o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O WBA odeia-te mesmo... :lol: Mas o Matavz embirrou com a tua baliza, o rapaz marca sempre :o. Três belas vitórias, duas sofridas mas passaste com categoria, na FA vais eliminar o Charlton e na final da Carling espero sinceramente que ganhes ao Tottenham.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com receio do Grax mas o Matavz é que engrenou... não pareceu mau este Esloveno - [perfil].

Quase que já penso no adversário que se segue ao Charlton... o Tottenham será mais complicado, até porque é uma final em Wembley. Depois de ter já perdido com eles, não estou tão confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está mau não senhor o esloveno... Contra o Tottenham vai ser a vingança! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na final da Carling e é para ganhar. Como é obvio! :D Na FA Cup o WBA deve estar-te com uma mira em cima, mas pronto agora o que interessa é o Charlton. Força kewl, mostra que os Oliveirenses são bons jogadores de FM :D :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

As vendas renderam mesmo muito dinheiro, muito positivo. Comprende-se as vendas, mas os jogadores que meteste na lista de transferências, são bons. Não estão a render o que esperavas, concerteza...

As contratações, o jovem médio-direito apresenta-se como promissor, não é para titular mas vamos ver no futuro o que rende. Regressos de Banton e Barnes! :prayer: Que importantes que podem vir a ser, assim o espero pelo menos. E tu também, claro! Que grandes jogadores que eles estão. É desta que o Banton chega à selecção. O Wallace parece que poarou no tempo, não é? Mas é bom jogador, internacional, será importante, penso. Bom central, com os atributos todos certinhos. O escocês promete muito, espero que ele se consiga afirmar! O lateral direito tem que aprender rapidamente a cruzar!

Na Carling acabaste por suar um pouco, sofreste para vencer em casa, com um resultado chato e depois foste ao intervalo a perder. Mas grande segunda parte de Haynes e companhia acabou por ser decisiva. Felizmente! Venham os Spurs, parece que se vão encontrar as duas melhores equipas inglesas na época.

Na Fa Cup, de novo o West Brom, e voltou a ser complicado, mas aqueles três minutos no segundo tempo foram decisivos. Muito boa vitória, venha o Charlton

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Matavz marcou-me algures a mim também!

Apesar de ser "só" a Carling, taça é taça, e o WBA fez bem pela vida, especialmente em tua casa. Felizmente resolveste bem a situação ao longo dos 180 minutos. Banton iz back! Na FA Cup eles queriam vingança, mas passaste com boa vitória.

Já não há Sheffrey nem Bispo, mas acredito na tua equipa com o Charlton, claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal :compinchas:

Só uma achega:

As vendas renderam mesmo muito dinheiro, muito positivo. Comprende-se as vendas, mas os jogadores que meteste na lista de transferências, são bons. Não estão a render o que esperavas, concerteza...

Não é só não estarem a render. Brad Jones e Lima são jogadores ainda nada utilizados, estes sim têm que procurar outros ares para jogar.

McEveley e Davies são centrais, e esta posição não pode ser levada de ânimo leve, tendo em conta a forma como jogamos. Já estão a passar dos 31 para os 32 e a idade de certa forma já os começou a apanhar. É melhor vendê-los agora e ficar com boa imagem deles no MK. Com o Devera é também um pouco isto.

Dzsudzsák e Bojinov não são nenhuns miúdos, mas irei tentar vendê-los também para ainda conseguir aí uns 20M€ na soma das duas vendas, livrar-me de dois estrangeiros e tentar britanizar um pouco mais a equipa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
mkd-1.png

Entramos agora em 2017 com a Premier League e dobramos também a 1ª volta, quando até parece que o campeonato acaba de começar, de tão interessante que está a ser.

Começamos por ir à casa do Charlton, equipa que iremos encontrar também na Quinta Eliminatória da FA Cup. Recebemos depois Newcastle e Sunderland, visitando o Sheffield United num estádio onde já vencemos esta temporada, acabando a receber o Blackburn, que na 1ª volta nos empatou. É uma série um pouco menos complicada do que aquela que tivemos no final de 2016, mas ainda assim exigente.

Premier League ミ 20ª Jornada

charlton.png V dons.png

20j.jpg

Que jogo, que goleada absolutamente fantástica no The Valley, que primeira parte absolutamente esmagadora do Milton Keynes!

Absolutamente uma entrada com o pé direito no novo ano, com o resultado mais «gordo» da temporada até ao momento. Levan Kenia abriu o marcador, enorme Bojinov a conseguir um hat-trick, tendo Curtis Davies e Danny Haynes também "molhado a sopa".

Encontrei também Darryl Knights, que passou pelo MK e foi o nosso melhor marcador na temporada que passámos no Championship... mais um ex-jogador a marcar-nos um golo. Não "explodiu", mas pelo menos tem-se aguentado na EPL, óptimo para ele. Vitória sem contestação.

Premier League ミ 21ª Jornada

dons.png V newcastle.png

21j.jpg

Apenas dois dias depois da goleada imposta ao Charlton, recebemos o Newcastle e aplicá-mos aos Magpies uma "chapa 5" extremamente saborosa, com a curiosidade de termos tido exactamente os mesmos marcadores dos golos, em relação ao jogo anterior.

Bojinov, o «bis» de Haynes, Kenia e Curtis Davies, um monstro no jogo aéreo, voltaram a festejar, num jogo onde o nosso domínio foi assustador e se prolongou durante toda a partida. De princípio a fim, só deu MK, com os nossos adeptos a saírem certamente muito satisfeitos depois de uma exibição destas.

Dos reforços de Inverno ainda só Frank Richards estava a jogar, mas tenho gostado do rapaz. Muito bem na ala direita, e parece que tem sido uma espécie de amuleto da sorte.

Premier League ミ 22ª Jornada

dons.png V sunderland.png

22j.jpg

Extremamente motivados pelos recentes resultados, recebemos a equipa do Sunderland e logo aos 2 minutos já estávamos na frente do marcador, com Danny Haynes a bater Maarten Stekelenburg. Próximo da meia hora, outro jogador que foi orientado por mim na Selecção Holandesa, a dar nas vistas, mas pelas piores razões para a sua equipa. Patrick van Aanholt desviou a bola para a própria baliza e colocava-nos ainda mais tranquilos na abordagem ao que restava jogar.

Nunca passámos por grandes sobressaltos na nossa defensiva, tal como diante do Newcastle, e pareceu extremamente fácil segurar esta vantagem. A cinco minutos do final da partida, James McEveley fez também um golinho, numa finalização à ponta de lança, com toda a classe. Os bons tempos estão de volta a Milton Keynes.

Premier League ミ 23ª Jornada

sheffutd.png V dons.png

23j.jpg

Esta deslocação à casa do último classificado foi estranha, muito estranha... primeiro, aquela meia hora inicial do MK: assustadora. Com os jogadores a receberem elevadas injecções de moral nos últimos tempos, entrámos em campo para cilindrar, e os marcadores foram os suspeitos do costume, Haynes², Kenia e Bojinov.

Depois, aquele final de primeira parte foi indescritível, do ponto de vista de um treinador que vê a sua equipa sofrer dois golos de seguida, antes de sair para os balneários, com a defesa a ficar muito mal no 1º golo e o guarda-redes péssimo no 2º. Apeteceu-me matar alguém no balneário, mas não o fiz.

A segunda parte trouxe um Sheffield um pouco mais confiante, mas só conseguiram marcar já perto do fim, com Anthony Brazier também a bisar. Não gostei dos últimos 50 minutos, vão rolar cabeças.

Premier League ミ 24ª Jornada

dons.png V blackburn.png

24j.jpg

Regresso a casa depois de um pequeno puxão de orelhas, que parece ter feito bem a esta equipa. Voltámos a ser o MK da primeira meia hora do jogo passado e que tenho visto nestes últimos tempos, e massacrámos completamente os Rovers.

Este foi um jogo que contou já com alguns reforços a mostrarem-se em casa (Wallace e Doherty), mas o grande destaque vai mesmo para Giles Barnes, que chegou com uma pequena lesão e só agora pôde actuar. Fantástico vê-lo a jogar de novo na minha equipa, foi um dos motores desta goleada.

Danny Haynes é dos primeiros jogadores a acordar e voltou a marcar a abrir, sendo secundado por Levan Kenia, que tem estado fantástico. Jon Doherty teve uma estreia excelente, com um golo marcado depois de um desvio de cabeça ao 2º poste, promete o miúdo contratado ao Reading neste Inverno. Fechámos a primeira parte com o golo de Daniele Ingrosso, e ficou por aí também a marcação de golos, de certa forma porque tivemos piedade dos Rovers.

premier.png
tab24j.jpg

Passámos provavelmente pela nossa melhor fase da temporada até ao momento, sob todos os pontos de vista, e o futuro pode ser risonho. À medida que os reforços forem ganhando confiança e se forem juntando aos que já cá estavam a mostrar bom futebol, esta máquina pode ficar ainda mais temível.

Temos feito muitos golos e foi assim que eu sempre gostei de ver a minha equipa a actuar em Milton Keynes. O Tottenham permitiu agora a nossa ultrapassagem, estamos 1 ponto à frente dos Spurs, mas ainda falta muito campeonato e o calendário vai apertar. Não estamos muito longe de garantir outro objectivo, que é um lugar que nos permita entrar na Champions League da próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jogo de 1-6 com o Charlton foi fantástico. Knights! Grande ensaio para a FA, e moralizador para o jogo com o Newcastle... Que se notou, em campo. Mais uma tosa. Tranquilo com o Sunderland, em Sheffield tens mais que motivos para não teres gostado da segunda metade do jogo! Brilhante com o sempre complicado Blackburn, e está aí o 1º na tabela. Concordo que o mais importante será, contudo, ir à Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande ronda que fizeste. Tudo grandes resultados. A ver vamos se para a FA Cup também vão ser 6 ou se vão ser mais. :D Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, obrigado pelos esclarecimentos. E entendi todas as razões.

O Bojinov é que não quer sair :lol: grande hat-trick, num belo teste do jogo da taça, vitória interessante e volumosa. Granda Knights! Pena não ter rebentado. O Newcastle também foi vitima da betoneira de golos do MK neste ano, grande goleada mais uma. Erros contra o Sheff podiam ter sido fatais, felizmente a vantagem era muito grande. E o Blackburn também levou no pelo, impressionante. 19 golos em 4 jogos :prayer: Só podia dar primeiro lugar. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fdç que mês :prayer:

Isso é muito mais do que uma mera subida de rendimento. Se continuas assim até ao final do campeonato, o primeiro lugar continuará a ser teu sem margem para dúvidas. Que tareia no The Valley, que recepção ao Newcaste e Blackburn. Até no jogo mais sofrido fizeste quatro golos. A máquina está oleada :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular mês... O "true MK" que dominou Inglaterra quando por lá estiveste no início está de volta ao golear históricos ingleses com exibições fantásticas, sem dar hipóteses aos adversários. nota para aquela primeira meia-hora fantástica contra o Sheff mas depois correu mal mas mesmo assim arrancaste a vitória. Tu falas em lugar na Champions eu digo-te que vais à Champions através do 1º lugar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser.. desde que lá esteja na próxima época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mas que mês faaaaaaaaantástico...Sempre a marcar 3 ou mais golos.Já estás na merecida liderança

força

Compartilhar este post

Link para o post

Bem uns diazitos ausente e já tás em primeiro na EPL, de salientar a boa média de golos por jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...