Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Um ladrão volta sempre ao local do crime :D

kewl :prayer: MK Dons :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal :compinchas:

Long live Milton Keynes!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande regresso !

Parabéns kewl, tenho a certeza que vais voltar a deixar a tua marca no MK Dons.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas com a pica toda six_strings :celebracao:

Regresso à Eriksson ou à Camacho? Se verá :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um save que deixei de comentar mas que fui acompanhadno mesmo assim....

Um regresso a uma equipa com a qual simpatizei devido a este save e até jogo com ela no grande FIFA08...

Espero que consigas atingir o teu objectivo e colocar este clube num dos melhores do mundo, ah e que seja desta que vença a Champions( isto tudo era muito bom, mas vai ser um regresso à Camacho 8) )

Força aí kewl :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um save que deixei de comentar mas que fui acompanhadno mesmo assim....

Um regresso a uma equipa com a qual simpatizei devido a este save e até jogo com ela no grande FIFA08...

Espero que consigas atingir o teu objectivo e colocar este clube num dos melhores do mundo, ah e que seja desta que vença a Champions( isto tudo era muito bom, mas vai ser um regresso à Camacho 8) )

Força aí kewl :compinchas:

Eu também estou com eles no FIFA 08, agora na 2ª época na EPL (vou simulando uns quantos jogos claro). Mas é muito mais fácil contratar jogadores... no 2º ano já tinha o Giovani dos Santos e na 3ª época o Sneijder :laugh:

Alastrei obviamente esta simpatia por eles para outro jogo e só tenho pena que no FIFA não me tenha aparecido o Jemal Johnson e que o estádio também não cresça. :(

Estou confiante que vou conseguir colocar o MK numa posição respeitável... falo em luta pelo título Inglês, presenças habituais pela Champions e quem sabe ser apontado no lote de favoritos a essa competição. Agora é que estou mesmo sem qualquer pressa... tanto posso sair do clube daqui a 2 anos como daqui a 5 ou 6...

Por entre os saves mais longos que cá tenho já passei por quase todo o lado que importa alguma coisa portanto agora é só deixar correr...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, não esperava que regressases. Como me disseste uma vez, "Não voltes ao sítio onde outrora foste feliz". Mas repetirás o sucesso, conheces alguns jogadores, e tens aí muita malta com qualidade. E isso é possível medir pelas vitórias de ínicio de época. Muito boas!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom, não esperava que regressases. Como me disseste uma vez, "Não voltes ao sítio onde outrora foste feliz". Mas repetirás o sucesso, conheces alguns jogadores, e tens aí muita malta com qualidade. E isso é possível medir pelas vitórias de ínicio de época. Muito boas!

Abri uma excepção, porque queria regressar ao campeonato Inglês, não desprezando os outros onde participei, este é o meu favorito... e mais vontade ainda tinha de o disputar novamente com o MK. Mas não iniciarei mais um save com eles, tento evitar sempre aquele sentimento de comparação.

Chamou-me à atenção os 3-0 contra o Newcastle que apesar de conseguidos com alguma sorte, foram uma entrada perfeita mas que pode estragar um pouco a minha entrada... se eu não fizer igual pelo menos ao conseguido quando não tinham treinador, estou bem lixado.... :oops:

O grande regresso :D

Força

grande desafio que te espera

boa escolha

força

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
MKD.png

Este é o plantel que irei gerir no meu regresso a Milton Keynes. Não fiz muitas alterações em relação ao que encontrei à chegada, porque não achei necessário, o plantel já era agradável e só precisava de voltar a ter a liderança certa para voltar ao caminho onde fui tentando colocar o MK.

O clube cresceu comigo e depois da minha saída mundializou-se ainda mais, são agora 17 Nacionalidades num plantel de 27 atletas, uma autêntica Sociedade das Nações.

Atenção: Para ver o perfil dos jogadores do plantel, basta um click em cima do nome de cada um, tal como no FM não sei se estão a ver a cena.

start.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg
13.jpg
14.jpg
15.jpg
16.jpg
17.jpg
18.jpg
19.jpg
20.jpg
21.jpg
22.jpg
23.jpg
24.jpg
25.jpg
26.jpg
27.jpg

Baliza

Muita experiência nesta posição, misturada com uma dose de juventude. Com alguns anos de atraso, Vincent Enyeama - que tentei contratar quando subi à Premier League - chega ao Milton Keynes, contratado antes da minha chegada ao Atlético Madrid. Os seus 34 anos, tal como acontece com Brad Jones, não afectarão muito o seu rendimento porque ainda está numa idade saudável para guarda-redes.

Reencontro então Brad Jones, guarda-redes da minha última temporada no clube e na altura uma figura bem importante para nós, que agora estava abandonado para as reservas. Juntamente com as velhas guardas, temos um jovem guarda-redes Alemão, Jens Hoffman, formado no Bayern München e ao qual apontam um grande futuro... tudo indica que será o dono da nossa baliza daqui a um par de anos.

Centrais

James McEveley e Curtis Davies são os jogadores para a zona central da defensiva que ainda cá permanecem no clube. Naturalmente a idade passou por eles, mas ainda não estão velhos ou acabados... poderão ser ainda bem úteis à minha equipa, tal como Lima, já na casa dos "trintas" mas também um bom defensor.

A principal contratação nos últimos tempos para esta posição foi Dorian Dervite, o central Francês que muitos conhecem do FM, que pode assumir-se como o líder da defesa mas garanto que não há titulares definidos desde já. Contratei agora Mario Fuente - minha única contratação - ao Atlético Madrid por 3M€, é um jovem central Espanhol com potencial, Internacional sub-21 e que tem todo o tempo para se ir assumindo na equipa, é ainda um miúdo.

Nesta posição pode jogar também o jovem Irlandês Ian Bartlett, que também se sente confortável mais à frente, quer a médio defensivo como a médio centro, que é também outra das esperanças no clube.

Laterais

Para o lado direito da defesa continuam aqui dois rapazes que conheci, de maneiras diferentes. Joe Devera foi contratado ao Barnet quando a meio da época 2009/2010, quando estávamos no Championship, vi necessidade de reforçar o lado direito. É um jogador que nunca foi um titular indiscutível, especialmente nas últimas temporadas, mas parece-me nesta altura bastante sólido para a Premiership. Como concorrente tem Van Dijk, um Holandês que foi a minha última contratação para o MK, tendo chegado ao clube a custo zero já depois da minha saída. Por essa altura era um jovem ao qual se perspectivava um bom futuro, agora é um atleta que terá de ser levado em linha de conta na altura de definir os titulares.

Duas fantásticas opções tenho para o lado esquerdo, com Emiliano Insúa e Omar Esparza a encherem as medidas. O primeiro foi a contratação mais cara da temporada anterior, vindo do Liverpool, é um Argentino com uma qualidade soberba. O segundo é um pouco mais versátil, o Mexicano pode actuar em áreas mais ofensivas, mas promete dar luta. Como opção de reserva vemos o jovem Cleary, que ficou no clube porque ninguém o quis e no relatório dos técnicos dizem que ele tem potencial para ser um jogador interessante.

Médios

Na zona de contenção, pode dizer-se que nada mudou com o tempo. Marc Crosas, Osbourne e Diego Souza já cá estavam quando deixei este clube e foram todos Campeões Ingleses e Europeus.

O Espanhol Crosas continua a ser o mais modesto, relembro que na minha última época até o emprestei ao Lecce, mas cá se mantém a dar profundidade ao plantel. Isaiah Osbourne agradou-me muito nas duas temporadas que o treinei, já com o clube na Premiership, e parece-me um "cavalo de batalha" adequado quase na perfeição à realidade de futebol Inglês. A qualidade desceu um bocado mas Diego Souza mantém-se um jogador com a valia necessária para prestar um bom serviço ao MK, agora um pouco menos móvel mas com a mesma entrega e capacidade de ora organizar, ora rematar.

Criativos

Por aqui é provavelmente onde mais noto o que o tempo passou e como o clube, no meio de umas quantas semelhanças, foi mudando com o decorrer das temporadas. Já não encontramos Banton, Barnes, Maloney, Manco ou Mitea, mas não me queixo para já do que cá tenho sob meu comando, apesar de alguma nostalgia pelos nomes referidos.

Jérémy Ménez é um jogador de grande valia, mas que anda um bocado perdido e também algo insatisfeito pelo menor sucesso do clube. Se o conseguir voltar a motivar e trazê-lo de volta a grandes exibições, porque ele não está fora do prazo de validade, pode ser um elemento muito importante, até porque é difícil encontrar mais polivalente do que ele.

Para a esquerda, além do Esparza que pode subir, temos o Húngaro Balázs Dzsduzsák, que me lembra um pouco Zoltan Stieber que treinei no Ajax. Não é do mais veloz que se pode encontrar, mas fazendo-se valer de outras qualidades, pode desequilibrar uma partida. Pelo meio elego desde já as principais opções, dois jovens que são certamente das maiores estrelas do seu País, e que me surpreenderam quando vi o seu perfil. Falo do Georgiano Levan Kenia e o Checo Miroslav Novak, dois maestros à procura do seu espaço e que são um pouco iguais, com ligeiras nuances... um é menos explosivo mas mais inteligente, outro actua mais repentinamente e lança-se para cima do adversário. Mas um objectivo em comum, ganhar lugar na equipa e ajudá-la a vencer jogos.

Temos aqui dois atletas que tanto podem jogar pelas zonas dos que referi, mas também na frente de ataque. Valeri Bojinov, que treinei em Barcelona, está agora por cá e apesar de um natural declínio, ainda pode ser um terror para os adversários. Também Aarón Ñiguez, formado no Valencia e presença habitual na Selecção Espanhola, agora o jogador mais valioso deste plantel e que pode ser o meu Giles Barnes de 2016/2017. Actuando na organização ou na frente de ataque, estou certo que será o homem do jogo em algumas partidas.

Ataque

Felizmente ainda cá está Danny Haynes. Gostei muito de o treinar, foi um jovem que trouxe do Ipswich, que na 1ª época não se mostrou muito mas que no seu 2º ano no clube explodiu, tendo sido até o melhor marcador na Liga dos Campeões, sendo aí decisivo para a nossa conquista. É o último dos 3 diamantes (Banton+Barnes+Haynes) que foram preponderantes nesse ano que resta no plantel e terá de ser respeitado.

Kevin Doyle foi contratado logo na época seguinte à minha saída e acho que aí tiveram olho para o negócio, porque ele foi marcando uns golinhos. Agora está um pouco afectado pela idade, mas mantém-se no plantel para cobrir lesões e coisas do género.

Completam a frente de ataque dois jovens que adicionei a este plantel. Kenny Smith apareceu-me no relatório da equipa como o mais promissor no ataque de entre os jovens no clube e quis oferecer-lhe uma oportunidade para se mostrar agora na equipa senior. Daniele Ingrosso é um caso um pouco diferente, porque o conheci durante a permanência em Itália, no meio dos jovens da Juventus, que pelo que tenho visto é provavelmente a equipa Italiana que mais jovens de grande valor vai criando ao longo das temporadas. À semelhança de Michele Signori que também por cá passou e agora é uma estrela no futebol Italiano, este Ingrosso tem aqui uma excelente oportunidade para rodar, tentar assumir o seu potencial e quem sabe daqui a uns anos não o veja também em destaque no Mundo do Futebol.

Apresentação do plantel: Completa! Venham os jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

tens um bom plantel à tua espera neste teu regresso

força

Compartilhar este post

Link para o post

Grande surpresa o teu regresso ao MK Dons. Não estava mesmo nada à espera.

O plantel é muito bom, suficiente para acabares no pódio

Compartilhar este post

Link para o post

Destaco o Ínsua na lateral esquerda que está um senhor jogador. :prayer: De resto tens um plantel equilibrado, com muita qualidade. Menos que o 1º lugar é derrota. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Três grandes guarda-redes que a equipa apresenta, Jones e Enyeama têm trinta e quatro anos mas continuam com muita qualidade. E o jovem alemão promete, sem duvida. Merece ser lançado em alguns jogos de taça ou assim.

Centro da defesa apontaria talvez o McEveley e o Dervite como titulares, mas há grandes opções para essa posição no campo. O Fuente promete, jovem central interessante, Lima e Bartlett são também bons jogadores. Deixo o Davies de parte porque tem também qualidade e já o conheces. Pode ser titular, eu não apostaria nele, mas vamos ver...

Na direita da defesa, dois jogadores que levaste para o MK, apesar de apenas teres treinado o Devera. Dois jogadores bastante interessantes, a luta perspectiva-se intensa. Talvez apostasse no Devera, é mais rápido e pode cortar as bolas pelo ar com relativa facilidade. Na esquerda há Insua e Esparza, grandes jogadores, fantásticas opções. Muitas duvidas, muitas mesmo.

Igualzinho o meio-campo defensivo sendo que Osbourne está um cavalão, Diego continua um cérebro e Marc Crosas o parente pobre da equipa. Há muitos jogadores para a posição de criativos, é díficil destacar um, Ménez, Dzsudzsák, e o georgiano Kenia, que é o melhor jogador georgiano, não?

Haynes :prayer: E é o melhor avançado, vai voltar aos seus melhores momentos. O Doyle parece algo afectado pela idade, mas ainda é uma boa opção. Ingrosso e Smith são jovens interessantes. Vamos ver, o plantel é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel está mesmo à tua medida kewl.

Adorei a inovação das SS dos jogadores "in-game".

Vais longe de novo no MK Dons.

Força kewl.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ricardo_fcp

tas com as condições de nos surpreender mais uma vez, se é que isso é possível

BS para esta época

Compartilhar este post

Link para o post

:razz:

É uma equipa quase a um nível ideal para regressar à Premiership... não tenho um plantel de topo, há aqui alguns jogadores modestos, mas úteis, e deixam espaço para que mais uma vez na minha estadia pelo MK, se aumente a qualidade do plantel. Mas também tenho aqui outros muito bons que deixam já formar uma boa base e uma equipa capaz de coisas boas. É isso, não mexas mais.

Só há uma coisa que estraga a Premier com o passar dos anos, o facto de não ser raro ver as equipas grandes e apontadas pela imprensa aos primeiros lugares, passado umas jornadas a ocuparem uns lugares um bocado estranhos. E estranho porque além do nome, continuam com excelentes equipas.

Mas é giro reparar que agora posso levar 7 suplentes para o banco, antes eram só 5, a única coisa que me fazia não gostar de estar em Inglaterra!

Obrigado pessoal :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
mkdons.png

Com a 1ª jornada disputada ainda sem treinador no Milton Keynes, recebendo e vencendo o Newcastle por 3-0, a minha estreia como técnico seria no campo do Sunderland, à 2ª Jornada. Uma estreia no Estádio da Luz só podia ser bom sinal.

Depois recebia o Charlton, que sempre foi sinónimo de bons jogos, e o Sheffield United, que foi sempre nosso amigo. A visita a casa do Blackburn já não me inspirava tanta confiança e acabamos esta série com o jogo diante do West Ham, uma das equipas com as quais tive os jogos mais fantásticos até à minha saída do clube.

Premier League ミ 2ª Jornada

sunderland.png V dons.png

2j.jpg

stats.png form.png class.png

Seria difícil encontrar um jogo melhor de boas vindas à Premiership e para lembrar porque é que esta é a minha liga favorita. Jogo muito disputado e bem jogado, com grandes ocasiões para as duas equipas e um ascendente do Milton Keynes.

Nunca estivemos em desvantagem, mas o Sunderland foi sempre conseguindo ir atrás do prejuízo, até que aos 87 minutos Danny Haynes colocou um ponto final na questão do vencedor. Ele até começou no banco de suplentes, mas entrou e bisou, tornando-se no melhor em campo... gostei de ver.

Notei que estes meus esquemas feitos durante a estadia no MK poderão precisar de alguns retoques, entretanto mudei a patch como se lembram saiu a 8.0.2 mas para já nada de preocupante.

Premier League ミ 3ª Jornada

dons.png V charlton.png

3j.jpg

Uma partida com um certo aroma a futebol Italiano no ar, um jogo excelente dos meus jogadores do ponto de vista de criar oportunidades para a referência ofensiva, que por sua vez esteve com a pontaria afinada.

Valeri Bojinov, que já tinha marcado ao Sunderland, facturou agora um poker e igualou o recorde de 4 golos marcados num jogo, partilhado agora com Darryl Knights, Shaun Maloney e Charlie Sheringham. Há que elogiar também a forma como o Charlton jogou, típica de futebol Inglês com muita entrega mas faltando-lhes talvez um pouco mais de discernimento.

Muito bom regressar a este estádio com uma goleada à patrão.

Premier League ミ 4ª Jornada

dons.png V sheffutd.png

4j.jpg

Neste jogo diante dos Blades, faltou a pontaria que tivemos no jogo anterior, mas estivemos mais equilibrados em campo, o que foi positivo, resta agora acertar a mira. O Sheffield United não surpreendeu pela vontade que mostrou também de lutar pela vitória, mas não conseguiram bater Enyeama.

Uns minutos depois de ter feito algumas alterações, lá surgiu o nosso golo, apontado por Aarón Ñiguez, numa boa finalização dentro da área adversária. Estava assim conseguido o mais importante, a vitória... antes da complicada deslocação a Ewood Park.

Premier League ミ 5ª Jornada

blackburn.png V dons.png

5j.jpg

Por tradição o Blackburn Rovers é uma equipa que nos causa grandes dificuldades e este jogo não foi excepção. Creio que fomos melhores do que eles na primeira parte, pressionámos de uma maneira que até foi numa subida de Dervite e um bom remate do Francês que marcámos golo, mas depois na segunda parte, baixámos um pouco e deixámos os Rovers jogar à vontade até ao último terço do terreno.

A equipa da casa entrou no 2º tempo com o golo do empate, por James Milner, num lance algo confuso, e depois fizeram o que conseguiram para tentar confirmar a reviravolta, mas a nossa defesa não comprometeu e eles também não estiveram com grande pontaria. É um resultado perfeitamente aceitável este empate, que também nos mostra que temos algum trabalho pela frente.

Premier League ミ 6ª Jornada

dons.png V westham.png

6j.jpg

Não foi um jogo tão emocionante como outros que já tivemos diante dos Hammers, tendo sido até algo exasperante ver mais uma vez a minha equipa com uma certa dificuldade em acertar com a baliza... organização, boa qualidade de passe, troca de bola bem conseguida quer a curta ou média distância, movimentações porreiras mas depois o remate à baliza parece que vai para todo o lado menos para a baliza, estranho.

Algo chateado com a nossa falta de pontaria, foi Anton Ferdinand quem decidiu mostrar como se faz e marcar um auto-golo, o que agradeci. Pouco antes do intervalo marcámos novamente, agora com um jogador do nosso a festejar, Omar Esparza, que acabava praticamente com o jogo e as aspirações do adversário.

Uma segunda parte algo morna, mas por mim tudo bem, o importante era que o marcador não funcionasse do lado do adversário.

premier.png
tab6j.jpg

Ainda estou a afinar o nosso sistema de jogo, não é como se tivesse que fazer uma táctica nova mas estas mudanças de patch trazem sempre as complicações que se conhecem para as tácticas que já estavam estabelecidas. Também há que ter em conta que os jogadores não são os mesmos que eu tinha antes, que precisam também de algum tempo para se habituarem e estou certo que isto vai indo no sentido de melhorar.

Empatámos apenas contra o Blackburn e lá somos líderes, tendo jogado diante de todas as 3 equipas que estão na linha de água, uma ligeiramente acima e outra que está no 11º lugar. O calendário pela posição na tabela dos adversários parece não ter sido muito complicado, mas os grandes nomes do futebol Inglês estão a facilitar um pouco, precisam de acordar para animar a EPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...