Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

mais um troféu.Feyenoord não teve hipóteses

parabens

Contra o Inter nem podiam ter...

Parabéns por chegares à final da UEFA Cup.

Feyenoord é fraquinho, exceptuando o Adu, Vukcevic e Fernandes.

;)

Esses são os que tu conheces. Não quer dizer que os outros sejam fracos. :laugh:

Wijnaldum, Soares, Roelofsen e Hagary (que vão à Selecção Holandesa) seriam minhas escolhas em qualquer equipa de um patamar médio-alto, não de topo como o Inter, mas próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória tranquila, este Inter é de Champions e não deu hipótese ao pobre Feyenoord. Não estás a pensar sair daí sem a Champions, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou revelar esse detalhe, o que é certo é que as minhas permanências não dependem da conquista de competições...

Se eu por exemplo tivesse dito que só saía do Ajax depois de conquistar a Champions provavelmente ainda lá estaria esta época e outra ou sabe-se lá quanto tempo...

Dizer que só saía do Inter depois de conquistar a Champions era praticamente assegurar que a iria conquistar no próximo ano, quem pensa assim tão certo está a fiar-se numa incógnita...

Posso dizer que já tomei a minha decisão e vou surpreender alguns... outros talvez nem tanto :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Posso dizer que já tomei a minha decisão e vou surpreender alguns... outros talvez nem tanto :happy:

Vais para o Benfica... :celebracao:

Estou a brincar...

Parabéns pela conquista. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Dá a vocês os dois quando veêm o Benfica jogar na realidade. :mrgreen:

:mrgreen:

Grande vitória, nem parecia uma final ;)

Continua :D

Compartilhar este post

Link para o post

É mais provável ir o Mourinho para o Benfica na realidade do que eu ir para lá no FM agora...

A Liga Portuguesa é uma anedota... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que não queiras revelar, nem o esperava. Era mais...uma pergunta para responderes dentro de ti. Enfim, não é fácil, o que quero dizer é que com essa equipa, e essa táctica arrasadora, deverás ser um dos grandes candidatos à Champions no próximo ano. Mas fico à espera das novidades. E de uma vitória sobre o Milan, claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo e foi uma das coisas que me passou pela cabeça, não no sentido de "sair sem a champions?" mas sim no sentido de saber que ficando voltaria a disputar essa competição, que acho toda a gente gosta mais de disputar do que a taça uefa.

Sem dúvida que também podemos ser apontados como uma das equipas com maiores hipóteses de vencer a prova, pelo que mostrámos esta temporada e com a tendência que há, depois de um ano onde as finanças foram também cuidadas, poder melhorar o plantel no próximo ano e ficar um pouco mais junto da perfeição, não fujo a essa pressão... mas de favorito a vencedor antecipando há uma distância a considerar.

Bem quase que já me esquecia do Milan...

Compartilhar este post

Link para o post
coppa.png

Mais uma final e último jogo da temporada, o derby Milanês na final da Coppa Italia, que devido ao sistema competitivo em Itália nesta prova, é provavelmente a Taça Nacional mais interessante da Europa, com as grandes equipas Italianas a estarem bem envolvidas na sua disputa.

Eliminámos Chievo, vencedor em título, Fiorentina e Roma, equipas habitualmente do topo da tabela no campeonato e com grandes plantéis. O AC Milan vem de eliminar Sampdoria, Siena e Juventus, tendo tido provavelmente um caminho até à final um pouco mais fácil do que o nosso, mas saindo-se com uma excelente goleada contra a Vecchia Signora no último jogo que os fazem estar com toda a determinação em conquistar este troféu, tendo aqui também a oportunidade de se vingarem do Inter pelo banho que levaram na Liga, tendo ficado a 24 pontos de nós. icon_crazy.gif

gloriavsMilan.jpg

O Milan já venceu a competição por seis vezes, mas perdeu sete finais, o que dá um saldo um pouco negativo. Já o Inter tem seis vitórias, menos uma, mas tendo perdido cinco finais apenas. Dependendo do vencedor em Udine, poderíamos igualar o número de sucessos dos nossos rivais, mas ficando ainda um pouco longe das equipas mais vitoriosas, Roma (10) e Juventus (9).

vencedoresAnteriores.jpg

Houve ali uma fase de domínio do Inter, tendo vencido em 2010 e 2011 esta competição, perdendo em 2007 para a Roma. O Milan venceu em 2009 e perdeu em 2014, também para a Roma, que nos últimos anos é a equipa mais bem sucedida e também a que mais provas tem no curriculum por isto mesmo. Curiosa a azarada Juventus, com 3 finais perdidas nos últimos tempos. Apenas a Reggina, que venceu a prova em 2013, conseguiu ir um pouco contra o domínio das equipas com maior reputação na Coppa Italia.

Coppa Italia ミ Final

milan.png V inter.png

cij.jpg

stats.png form.png class.png

Para um derby numa final da Coppa Italia, este jogo acabou por não ser nada mau... com emoção e muitos lances curiosos, que certamente ficarão na memória dos adeptos que assistiram à partida.

De uma forma algo adormecida abordámos esta primeira parte, sentindo a minha equipa um pouco desgastada, o que nos podia ter custado caro, diante de um AC Milan que veio picado para esta partida. Servimo-nos de uma grande organização defensiva para não permitir surpresas e despedimo-nos da primeira parte com o nosso golo, apontado por Henri Saivet, que conseguiu furar a defensiva Rossoneri e abrir o marcador, com a minha equipa a sair na posição de vencedor para o intervalo.

Apesar de estar em situação de vantagem, sabia que era preciso jogar mais e tentei encorajar os meus jogadores. É este o principal problema de jogar com esta filosofia, podemos chamar o adversário para cima de nós e depois não conseguir sair. A segunda parte acabaria por ser um pouco mais equilibrada, mas o adversário iria conseguir chegar ao empate, por intermédio de Gai Assulin, aos 60 minutos, deixando ainda muito tempo para que ambas as equipas partissem para a luta pela vitória.

Os restantes 60 minutos deste jogo foram muito equilibrados, de alguma gestão em alguns períodos, outros com oportunidades para cada lado, mas numa toada de grande igualdade entre as duas formações. Mais uma vez no tempo regulamentar as equipas saíam empatadas, dos 3 jogos esta temporada contra o Milan em apenas um houve vitória, para nós, e por 3-2. Não foi certamente pelas prestações nos derbys que eles ficaram tão distantes de nós, são realmente uma equipa muito poderosa.

As grandes penalidades foram de cortar a respiração... falhanços de um lado e de outro, algumas defesas de ambos os guarda-redes e certamente muita unha roída na bancada. Foi ao décimo pontapé que a sentença foi dada, por Lucus Banton, uma espécie de talismã na minha carreira, que levou à loucura o público afecto aos Nerazzurri. Foi muito difícil, mas assim sabe melhor sem dúvida.

crueldadesnifsnif.jpg

Oh, vida cruel... evillaugh.gif

Depois veio a festa habitual nestas situações, com adeptos e direcção a elogiarem o trabalho de técnico - e jogadores - em mais uma competição, com o Inter a fechar a época festejando uma saborosa tripla e sem conhecer o sabor da derrota.

Colocarei depois aqui os números finais da temporada 2015/2016, já pensando no próximo desafio para mim que é o Campeonato Europeu de 2016 ao serviço da Holanda, revelando também qualquer coisa sobre o meu futuro... i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo.. :handclap: ...cruéis penaltis.. :biggrin: ..Foi presiso mesmo muitos penaltis..LOL..mas ganhas-te é o que intressa :biggrin:

Mas agora tens de sair do Inter..LOL.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi díficil, suada a vitória. Só nos penalties apareceu e mesmo aí parecia que iam ficar aí a noite inteira. Boa vitória, tudo ganho. Esperamos novidades

Compartilhar este post

Link para o post

Belo jogo neste derby milanês... Acabaste por sofrer e obter uma vitória categórica nos penalties. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O resultado da final da Taça Uefa era previsivel por causa da tua mágnifica campanha até à final, onde foste espetando goleadas atrás de goleadas. O adversário da final não tinha a qualidade do Inter ( também que equipa tem neste momento ? ). Confirmaste aquilo que eu previa, uma vitória sem contemplações, sem levantar a mais pequena dúvida sobre qual é o melhor.

Na final da Taça, bem, aí a história foi diferente. Ainda estiveste na liderança da partida, mas permitiste o empate, que não se desfez mais até final. Foram precisas vinte penalidade para decidir o vencedor final, e aí, ainda bem que foste tu que a ganhaste. Mais um titulo para a tua vasta lista.

Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre mérito de quem ganha... independentemente do que possam pensar... :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
inter.png

Números finais de 2015/2016

ResumoEpoca20152016.jpg

No plano desportivo, uma época perfeita, porque vencemos as 3 competições em que entrámos, com uma enorme superioridade na Serie A, fechando um registo perfeito, um passeio pela Taça UEFA e uma suada conquista na Coppa Italia.

Fechamos a época com 150 golos marcados em 60 jogos, nada mau tendo em conta os esquemas utilizados nas competições Internas. Fomos uma equipa com boa organização defensiva, mas sem maldade, como demonstra a ausência de cartões vermelhos.

Também as finanças saem com um saldo francamente positivo desta época, onde poupei nos salários e fiz várias vendas para compensarem também as contratações que achei necessárias à minha chegada.

Financas-1.jpg

Nunca, por estar em clubes de top, me sinto na obrigação de gastar o dinheiro só porque posso, sem olhar à necessidade também de gerar lucro. Satisfaz-me de igual forma chegar ao final do ano com lucro financeiro, como satisfaz vencer uma Taça.

Está montada a base para, com as receitas de direitos televisivos da próxima época, bilhetes anuais e presença na Liga dos Campeões, o Inter melhorar ainda mais a sua saúde financeira.

StatsPlantelFinal.jpg

Baliza com dono

Gustavo Díaz, o jovem Argentino, só não foi titular na minha equipa quando, em Janeiro, disputou uns jogos pela Selecção Argentina, o que deu oportunidade a Júlio César de mostrar que realmente já não serve para estas andanças... nos jogos que disputou, todos os remates que foram à baliza deram em golo para o adversário.

Confirmou todo o seu potencial o nosso guarda-redes e estou certo que o Inter tem aqui uma aposta segura de futuro.

Coesão defensiva com vários intervenientes

Tendo em conta a forma como jogávamos, a prestação defensiva era essencial, pelo que o facto de ter tido bons executantes nesse sector ajudou muito a chegarmos ao sucesso.

Pela ala esquerda, duas contratações que foram lutando por um lugar, que foi mais de Ferreira. O Brasileiro é um jogador mais evoluído, Alkemade tem qualidade mas ainda lhe falta maior traquejo. Pela direita, dois jogadores feitos e reputados, com Valon Behrami, que tão boa conta de si deu quando passei por Barcelona, foi o jogador mais vezes utilizado nessa posição, com Barragán, também um bom jogador, até a queixar-se algumas vezes pelo facto de ser menos utilizado do que desejaria.

Ao centro, vários jogadores de qualidade, com Garay, Mertesacker e Christopher Diaz a serem os jogadores que mais se destacaram para mim. Leandro Gatti e Miguel Veloso são também bons jogadores, um jovem outro no auge, mas desempenharam várias vezes funções mais à frente. Msumeci confirmou que era realmente o atleta com menos atributos, mas as vezes que foi utilizado, correspondeu.

Meio campo batalhador... e criativo

Mais na contenção, sem dúvida que os versáteis Leandro Gatti e Miguel Veloso foram os principais destaques, lembrando que foi a sua boa prestação um pouco mais à frente que precipitou a venda de Muamba para o Arsenal. Foram dois bons reforços que nos ajudaram a assentar jogo.

Antonio Nocerino já é uma espécie de monstro sagrado, está no pico da carreira e fez aqui uma temporada muito interessante, tendo sido uma das bases da minha equipa. Lucus Banton e Simon Kamara, dois médios ala contratados ao futebol Inglês, sofreram um pouco com a pouca importância que tinha para nós a utilização de extremos puros, mas quando chamados, normalmente estiveram bem, com Banton a regressar em grande de lesão. Maor Bozaglo sofreu com a concorrência de Juan Manuel Mata, com o Israelita a não ter muitas oportunidades de se mostrar, mas não ficam dúvidas do seu valor, enquanto que o Espanhol, actuando ora pelo centro ora pelo lado esquerdo, foi outra das peças chave da nossa equipa.

Ataque bem entregue

Em vários jogos, foi uma missão inglória ser avançado do Inter, porque jogavam um pouco longe dos colegas e tinham que fazer pela vida, lançados para o meio da defesa adversária e criando as suas próprias oportunidades aqui e ali.

Zlatan Ibrahimovic era uma espécie de mentor neste plantel, teve oportunidade de jogar apenas na Taça UEFA e diga-se que não se portou nada mal, com o mesmo a acontecer a Stefan Kießling, que foi só o melhor marcador da UEFA! Francisco Rodriguez, contratado ao Atlético Madrid, foi tendo as suas oportunidades, quer pela direita quer na frente de ataque especialmente quando Saivet se lesionou, acabando a temporada com números interessantes.

Rosario Gandini, o Suiço que eu já tinha observado anteriormente na minha estadia no Ajax e que fiz questão de trazer para Itália, portou-se muito bem. Jogando a titular ou vindo do banco, entrava sempre para criar perigo à equipa adversária, apontou vários golos e também fez algumas assistências... a determinada altura ficou um pouco na sombra de Saivet, mas nunca menosprezei as suas qualidades. O melhor marcador da equipa foi mesmo Henri Saivet, com o Francês a fazer uma época fantástica e a parecer-me um jogador soberbo para utilizar solto na frente, num esquema de um ponta de lança, ele que até dá para jogar pelos extremos. Esteve ao mais alto nível e mostrou que a passagem pelo Sporting até lhe fez bem.

Acaba assim a minha 9ª época neste save.

Compartilhar este post

Link para o post

Análise como sempre :prayer:

Epoca excelente visto que ganhaste tudo em que entraste, em termos de finaças tens ai muitos milhoezitos :mrgreen:

Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é que eu já não soubesse, mas nunca é demais lembrar que escreves muito bem :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa análise e bela escrita, kewl. ;)

É por isto que eu gosto do "bom português". :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ficarei enquanto tiver disposição... e me deixarem i_wink.gif

PS: eu cá gosto mais de uma boa Portuguesa smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As italianas não te satisfazem ? :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...