Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

uefa.png

Depois do Auxerre, novo adversário Francês, no caso o Olympique Lyonnais, que entre 2002 e 2012 foi sempre o Campeão do seu País mas que nas 3 últimas épocas se afastou um pouco da luta pelo título, sendo o Nantes por duas vezes Campeão e na última temporada o PSG, com o Lyon a regressar esta temporada à luta pelo título, tendo 6 pontos de vantagem em relação ao Lille e 7 para o PSG.

Sem dúvida que têm um plantel melhor do que o nosso anterior adversário, também com 3 ou 4 jovens que num futuro próximo têm todas as condições para ainda dar o salto para uma liga mais competitiva, sendo que Benzema nunca o fez e até o merecia.

Ao contrário do que vem sendo costume, a primeira mão disputava-se em nossa casa, portanto o meu objectivo era vencer e sem sofrer golos. Mas mais uma vez os meus jogadores surpreenderam-me, neste que foi o primeiro jogo na Taça UEFA onde coloquei todos os melhores em campo, que estavam disponíveis.

Taça UEFA ミ Oitavos, 1ª Mão

inter.png V lyon.png

81j.jpg

stats.png form.png class.png

Exibição completamente esmagadora contra o Lyon, que até a mim me apanhou de surpresa... parece que o esquema feito para a UEFA também está bem afinado. Conseguimos anular praticamente a construção de jogo dos Franceses e no ataque estivemos letais, especialmente naquele espaço temporal entre os 21 e os 54 minutos, onde apontámos seis golos, distribuídos por seis jogadores.

Os golos foram-se sucedendo, misturados com jogadas extremamente bem conseguidas e os Franceses viviam completamente um filme de terror. Aos 52 minutos a lesão de Saivet, que acaba por manchar esta goleada... Gandini entrou para o seu lugar e voltou a mostrar que gosta de ser um trunfo largado do banco, mas estava preocupado com a situação de Henri Saivet.

Numa das poucas vezes que o Lyon tentou fazer alguma coisa, conseguiu o golo de honra, num bom trabalho individual de Karim Benzema, a sua principal referência ofensiva ao longo dos anos. Passámos a ter uma postura mais tranquila, porque o resultado já nos deixava completamente tranquilos para o jogo no Estádio Gerland!

81saivet.jpg

De lamentar sem dúvida esta lesão de Saivet, que tem estado em tão boa forma... foi o momento menos bom desta nossa goleada. Tenho agora 3 outras opções para o ataque e terão de fazer esquecer a ausência de Saivet.

81results.jpg

Outros Franceses foram goleados, no caso o Nice em casa do Arsenal. Bayern e Estugarda venceram em casa, enquanto que Betis e Dortmund comprometeram seriamente o seu futuro nesta competição. Empate entre Manchester City e Valencia que deixou quase tudo na mesma, com o MK Dons a superiorizar-se à Roma por 2-0, no stadium:mk.

Taça UEFA ミ Oitavos, 2ª Mão

lyon.png V inter.png

82j.jpg

Por uma questão de competência, o objectivo nesta deslocação ao Gerland, onde havia perdido por 2-1 ao serviço do MK Dons na última vez que cá joguei, era vencer, como é sempre enquanto eu estiver neste clube. Esta táctica Europeia continua a agradar-me, porque dá equilíbrio de jogo, construímos umas jogadas bem interessantes e a finalização depois destas jogadas é facilitada, conseguindo os meus jogadores acertar com o alvo na maioria das ocasiões.

Os da casa tinham a natural obrigação de fazer mais pelo jogo do que nós, mas isso não aconteceu, sendo o Inter a mostrar logo de início que estava ali para lutar por mais uma vitória. Dois golos até à primeira meia hora deram uma grande demonstração de força deste Inter, com dois atletas que têm subido de forma nos últimos tempos, a fazer o gosto ao pé.

Até final o jogo foi bem equilibrado, bola lá bola cá, com Serge Cartier a fazer o golo de Honra dos Gauleses, ele que foi observado por mim enquanto estava no Caen, e que parece estar a safar-se muito bem no seu novo clube... levou o meu selo de qualidade. Boa vitória do Inter também na 2ª Mão, não deixando que em casa os Franceses mostrassem que a 1ª Mão foi apenas um erro.

82results.jpg

Alguns jogos muito interessantes... depois de perder na Alemanha, o Feyenoord goleou o Bayern e foram Frankfurt e Leverkusen, estes num duelo Germânico, a safarem a honra do seu País. Apesar de perder em França, o Arsenal eliminou o Nice e o QPR continua a surpreender na UEFA; depois de arrumar a Udinese foi a vez do Dortmund ir para casa. Uma pena o jogo tão fraco do MK em Roma, com a equipa da capital a apurar-se para a próxima fase. Mais um fantástico jogo entre Valencia e City, com os Espanhóis a vencerem por 4-3 e a merecerem um lugar nos Quartos.

vsArsenal.jpg

vsArsenal2.jpg

Gostei deste sorteio. Depois de passar 5 épocas em Inglaterra, gosto sempre de voltar a defrontar equipas Inglesas, e o Arsenal sempre protagonizou bons duelos contra mim. A última vez que os defrontei, fui vencedor da Taça UEFA, ao serviço do Ajax, num jogo onde brilhou Dominique Kivuvu e que foi extremamente emotivo.

Frankfurt e Feyenoord têm feito um percurso interessante nesta UEFA e terão provavelmente o duelo mais equilibrado. O Valencia parte com favoritismo diante do QPR, que eliminou a Udinese, e a Roma deverá também ultrapassar o Bayer Leverkusen, que tem aqui um grande teste.

plArsenal.jpg
plArsenal2.jpg

Os Gunners estão a desiludir esta temporada, ocupando por esta altura o 12º lugar da Premier League - o MK está em 10º. Apesar do fraco trabalho na Premiership, continuam com um plantel de qualidade apreciável.

Ustari é o que se sabe na baliza, um guarda-redes muito seguro. Na defesa vemos dois jogadores que já treine, Nyatanga (MK) e Marcus Grote (Ajax) misturados com outros jogadores de muita qualidade, como são Miguel Torres, Djourou, Faraoni - um Italiano que podia ter vindo para o Inter caso Christopher Diaz tivesse sido vendido ao Real Madrid - ou Clichy, sendo que mesmo as segundas opções são interessantes.

No meio campo mais de contenção, vemos 4 opções interessantes, o maior problema deve ser mesmo escolher quem joga! Muamba foi para lá há pouco tempo vendido do Inter, Bicfalvi, Denílson e Javi Martínez são jogadores bem conhecidos do FM e com uma qualidade atestada em vários saves.

Continuam daqui para a frente com nomes bem conhecidos de todos os FMers... Robin van Persie e Sneijder, da minha Selecção, já veteranos mas ainda com utilidade, como o tenho demonstrado. Alessandro Rosina foi vendido por mim no começo desta época para aqui e Silva já é estrela aqui há umas quantas épocas, ainda quando eu estava no MK Dons, mas agora juntaram a estes rapazes Nicolás Millán, o jovem prodígio Chileno que vem tentando demonstrar o seu potencial.

Os principais marcadores de golos são Carlos Vela, o «monstro» deste plantel, e Nicklas Bendtner, mais posicional mas também um enorme matador de golos, com Gilles Sunu a ser uma opção mais modesta mas também com alguns pontos fortes.

Resumindo e concluíndo, o Arsenal tem armas para nos causar alguns problemas, mas mantenho intacta a confiança na minha equipa... tendo em conta o que tenho visto, não está de todo nos meus planos uma eliminação da Taça UEFA, mas volto a referir que a minha prioridade são as Competições Italianas.

Uma óptima Páscoa para todos quantos seguem este tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: Oh todo poderoso kewl, erá que poderías disponibilizar aqui a um comum mortal...

... o ficheiro para a cor dos atributos? :cool:

Ah, bons-resultados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

kewl, aposto que preferias só ter ganho por 4-1 mas que o Saivet não se tivesse lesionado. Péssima notícia, apesar de isso não afectar de forma intensa a equipa. Grande vitória em casa, fora mais um bom resultado. Agora Arsenal, equipa complicada, veremos. Mas tenho fé na qualidade do Inter

Compartilhar este post

Link para o post

Só 6-1?Era 7, kewl, 7!!! :mrgreen:

Cilindraste por completo o Lyon, coitadinhos dos croissants, agora com o Arsenal :medinho: têm uma grande equipa, mas tu és capaz!

Allez Kewl Allez!

Compartilhar este post

Link para o post

que dizer? :prayer: TAREIA TAREIA !! Ainda por cima eram franceses, compreende-se :D .. com os Ingleses precisas de ter mais cuidado.. Rosina - Van Persie - Sneijder - Millan - Vela OMG :|

GL

Compartilhar este post

Link para o post

omg! O que dizer?! Kewl :prayer:

Na primeira mão só golos :espanto: Aquela lesão tirou-te a felicidade da vitória mas acontece, na segunda mão ganhas-te e acabou 8)

É pena o Dons, ganharam em casa 2-0 mas perderem 3-0 fora :|

Força frente ao Arsenal, estes estão a desiludir na liga, incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

6-1, bem nao ta mau XD... tou na brinca, grande resultado.

Mostra ai uma Screen do KieBling please?

e ja agora Boa Sorte contra o Arsenal

Compartilhar este post

Link para o post
Em milão :prayer:

Em Lyon menos mal

Menos mal? Ganhar em Lyon é óptimo, eu a única vez que lá joguei perdi... LOL!

:prayer: Oh todo poderoso kewl, erá que poderías disponibilizar aqui a um comum mortal...

... o ficheiro para a cor dos atributos? :cool:

Ah, bons-resultados :mrgreen:

Suponho que já tenhas uma skin com pasta settings, ficheiro fmcolours.xml

É só ir a esse ficheiro - editar com o bloco de notas - e substituir esta parte, com estes dados:

<!-- profile attribute colours -->
    <colour name="low attribute" red="175" green="0" blue="0" alpha="100" />
    <colour name="normal attribute" red="0" green="115" blue="0" alpha="150" />
    <colour name="good attribute" red="0" green="100" blue="0" />
    <colour name="excellent attribute" red="0" green="0" blue="145" />
    <colour name="special attribute" red="0" green="100" blue="0" />
    <colour name="attribute label" red="40" green="40" blue="40" />    
    <colour name="special attribute label" red="40" green="40" blue="40" />    
    <colour name="profile extra text" red="40" green="40" blue="40" />

;)

kewl, aposto que preferias só ter ganho por 4-1 mas que o Saivet não se tivesse lesionado. Péssima notícia, apesar de isso não afectar de forma intensa a equipa. Grande vitória em casa, fora mais um bom resultado. Agora Arsenal, equipa complicada, veremos. Mas tenho fé na qualidade do Inter

Não quero desdenhar esta vitória nem fazer crer que o Saivet é o nosso ganha-pão... mas realmente qualquer treinador prefere um resultado menos volumoso, mas que os seus jogadores não se aleijem.

Mesmo sem o Saivet, a fé de minha parte também se mantém... não me vou ficar no lugar que o Arsenal ocupa e vou encará-los com o máximo respeito e atenção...

Só 6-1?Era 7, kewl, 7!!! :mrgreen:

Cilindraste por completo o Lyon, coitadinhos dos croissants, agora com o Arsenal :medinho: têm uma grande equipa, mas tu és capaz!

Allez Kewl Allez!

6+1 = 7

O Arsenal é o continuar da evolução... > Lyon > Auxerre... mas continuando assim, só pode ser para ganhar...

Que exibiçao em casa meu :prayer:

Deixou-me babado.

que dizer? :prayer: TAREIA TAREIA !! Ainda por cima eram franceses, compreende-se :D .. com os Ingleses precisas de ter mais cuidado.. Rosina - Van Persie - Sneijder - Millan - Vela OMG :|

GL

Cuidado há sempre... mas estou certo que eles também vão ter cuidado connosco... a fama deste Inter já percorre a Europa :mrgreen:

Que tareão! Dio mio! :prayer:

Eco! :biggrin:

omg! O que dizer?! Kewl :prayer:

Na primeira mão só golos :espanto: Aquela lesão tirou-te a felicidade da vitória mas acontece, na segunda mão ganhas-te e acabou 8)

É pena o Dons, ganharam em casa 2-0 mas perderem 3-0 fora :|

Força frente ao Arsenal, estes estão a desiludir na liga, incrível.

Duas coisas me tiraram um pouco de felicidade... a lesão de Saivet, e a eliminação dos Dons... gosto de ver as minhas anteriores equipas a ter o máximo de sucesso possível, porque parte também é fruto da minha passagem... não deu, mas o que interessa realmente agora é ver o que iremos fazer diante do Arsenal, que realmente está irreconhecível na Premier League, mas que no entanto o valor do seu plantel está bem à vista! :happy:

6-1, bem nao ta mau XD... tou na brinca, grande resultado.

Mostra ai uma Screen do KieBling please?

e ja agora Boa Sorte contra o Arsenal

:-D

Aqui está o rapaz: Perfil

8-2 no total das duas mãos. Grande vitória!! ;)

Sim não ficaram grandes dúvidas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina trituradora mesmo. Aquela sequência fantástica de golos da tua parte na primeira mão dinamitou-os por completo. O golo do Benzema ainda levou tudo em aberto para o Gerland... :grin: .NOT.

Pobre Saivet. Em França, foi um jogo sem história, gerir, ganhar... tranquilo. Arsenal? Estão mal na EPL, portanto acho que vais ganhar com maior ou menor facilidade, apesar do bom plantel recheado de conhecidos teus.

Boa Páscoa! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Que dois jogos excelentes por parte do Inter... Fantástica primeira mão em que resolveste por completo a eliminatória, foste a França passear classe e merecias ter ganho por mais. Pena a lesão do Saivet. :| Arsenal é mais complicadito mas tens tudo para passar jogando a 1ª mão fora de casa. Pena o MK ter sucumbido, gostava de os ver na final contra ti, sim porque eu acredito que chegues à final. 8)

Boa Páscoa :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

estás a fazer um bom campeonato e na Uefa saíu-te logo a fava.Se passares vences a competição

força

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez trabalho fantástico, aquela goleada ao Lyon :prayer:

Tiveste azar no sorteio mas vais conseguir, Força!

Compartilhar este post

Link para o post

por aqui foi boa...espero que por aí tambem tenha sido

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
inter.png

Com uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo lugar, encarava esta fase de jogos como a de atribuição do título, caso a vantagem não fosse encurtada mas sim ainda aumentada, o que nem era verdadeiramente necessário. Se, entrando no lote das últimas 10 jornadas, a nossa vantagem fosse superior à dezena de pontos, creio que as faixas poderiam já ser encomendadas.

Começávamos na casa do Palermo, um plantel de qualidade que não tem funcionado como equipa, mas sempre complicada no seu estádio. Duas recepções que poderiam ser encaradas como tranquilas, diante de Siena e Messina, este com vaga Europeia esta época, antecipavam dois jogos mais interessantes. Regressávamos a Florença, onde vencemos a equipa local por 3-0 para a Coppa mas sabíamos das dificuldades que nos aguardavam.

Terminamos a série com a recepção à Udinese, Campeã em título, naquele que até pode ser o jogo da passagem de testemunho - não matematicamente - numa partida onde espero ver as bancadas do Giuseppe Meazza repletas.

Serie A ミ 25ª Jornada

palermo.png V inter.png

25j.jpg

Após a lesão de Henri Saivet diante do Lyon, fomos ao Renzo Barbera com uma inédita dupla atacante: Francisco Rodríguez e Rosario Gandini actuaram juntos e pode dizer-se que o resultado foi fantástico.

O Espanhol, que actua também pelo lado direito mas que no Atlético Madrid ainda marcou alguns golos na frente de ataque, mostrou pontaria afinada e grande capacidade até para ocupar o lugar do Francês enquanto este estiver lesionado, caso seja essa a minha opção.

A primeira parte do Inter foi absolutamente esmagadora, com vinte minutos - entre os 15 e os 35 minutos - do mais alto nível, chegando ao intervalo a vencer por 5-0 e demonstrando uma capacidade finalizadora absolutamente assustadora! A segunda parte foi um pouco mais morna, não conseguimos também acertar na baliza, o que dificulta sempre um bocado quando o objectivo é realmente marcar golo. Não marcámos mais, mas também não sofremos, acabando o jogo em gestão, saboreando uma goleada soberba.

Serie A ミ 26ª Jornada

inter.png V siena.png

26j.jpg

Uma exibição menos fulgurante do que no encontro passado, entrando ainda assim a marcar e conservando depois a vantagem sem grandes sobressaltos, durante a partida.

O principal destaque vai mesmo para a eficácia na recuperação de bola e ocupação de espaços no nosso meio campo, com o jogo a terminar sem que o Siena tivesse feito qualquer remate à baliza, ao alvo ou ao lado. Com uma prestação assim e sabendo que normalmente pelo menos um golinho marcamos, as vitórias são mais que certas.

26licao.jpg

Só se pode perceber tamanho gosto numa vitória de 1-0 sobre o Siena, acompanhando a partida, mas foi mais uma prestação que reforçou a minha confiança de que o campeonato virá para nós e com toda a justiça.

Serie A ミ 27ª Jornada

inter.png V messina.png

27j.jpg

Diante do Messina fizemos mais uma exibição muito interessante, voltando a estar mais ameaçadores da baliza contrária, mas com a finalização a falhar um pouco.

Acabou por ser o central Christopher Diaz a resolver o jogo. Primeiro um livre descaído para a esquerda da área, apontado por Nocerino para a entrada da área, de onde desviaram a bola para depois Diaz finalizar. O segundo golo, à saída para o intervalo, surgiu com um desvio do Francês ao 2º poste, sendo que o guarda-redes do Messina andou às aranhas nesse lance.

Precisando de lances de bola parada para vencer, não se julgue por aqui que a forma como jogámos não foi satisfatória, pelo contrário, como referiu depois a Imprensa Italiana.

27esmg.jpg

Podíamos e merecíamos ter vencido por mais golos, mas tal como aconteceu na jornada passada, não é pelo volume de golos que se poderá julgar a performance da equipa mas sim por outros detalhes, começando numa solidez defensiva de alto nível.

Serie A ミ 28ª Jornada

fiorentina.png V inter.png

28j.jpg

Ao contrário do que aconteceu na Coppa, desta vez não fomos felizes no Artemio Franchi! Jogámos muito melhor do que a equipa da casa, mas não conseguimos sair vitoriosos, culpa também do menor acerto na hora de atirar à baliza.

Quando finalmente conseguimos marcar o golo inaugural, aos 55 minutos por intermédio de Lucus Banton, a Fiorentina empataria 4 minutos depois, mostrando precisar de menos ataques para alcançar o mesmo número de golos, aquilo que se costuma chamar de sorte, mas que premeia a sua eficácia.

Até final tentámos regressar à posição de vantagem, mas não era realmente o nosso dia, falhando inclusive lances de baliza aberta fica muito complicado. A Fiorentina até tinha uma táctica teoricamente ofensiva, mas pouco foram capazes de nos incomodar, mesmo jogando em casa.

28seg.jpg

De facto os Viola tiveram alguma sorte e o Inter foi a melhor equipa em campo, num estádio muito complicado. Fico satisfeito por mais uma exibição mandona e com a certeza de que não será este empate a atrapalhar a luta pelo título.

Serie A ミ 29ª Jornada

inter.png V udinese.png

29j.jpg

Oito dias depois do empate em Florença, encontro no Meazza entre o actual e o próximo Campeão Italiano, Udinese e Inter, equipas do topo da tabela na Serie A e que prometiam uma partida bem interessante.

A primeira parte foi bem tranquila, mas o segundo tempo veio animar um pouco mais as coisas. Rosario Gandini entrou para o lugar do lesionado Francisco Rodriguez e fez logo estragos, como ele bem gosta... é a verdadeira arma secreta, marcando quase sempre que vem do banco de suplentes. Com o Inter na frente, a Udinese atacou um pouco mais, mas nunca obrigando o nosso guarda-redes a uma única defesa.

Iria aparecer mais um golo, mas para a minha equipa, e novamente por Rosario Gandini, que bisou neste jogo e se tornou naturalmente como o homem do jogo! Quase que dá para agradecer a lesão de Rodríguez, até porque só o deixa de fora uma semana. Vitória justíssima e que não deixa qualquer dúvida em relação a quem é neste momento a melhor equipa.

29mudar.jpg

Tenho 3 esquemas para a Serie A, que naturalmente vou rodando de partida para partida, consoante o tipo de adversário que noto cada uma funcionar melhor... que admiração de notícia!

seriea.png
tab29j.jpg

Parece que o empate no Artemio Franchi não nos perturba absolutamente nada, porque a vantagem até aumentou agora para 17 pontos em relação ao AC Milan e 18 para Juventus e Udinese, quando faltam disputar 9 partidas, 27 pontos.

Nem as lutas pelos lugares de Europa, na Champions e na UEFA, nem a luta contra a despromoção, parecem nesta altura estar num nível de competitividade demasiado elevado, quase parece que está tudo já em stand-by para o próximo ano, contentando-se com o alcançado até ao momento.

É um Inter confortável na Liga e em forma que irá encontrar o Arsenal nos Quartos de Final da Taça UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também me apareceu essa noticia do muda e volta a mudar. Realmente para quem não está a par, parece que a cada jogo testamos uma táctica nova. Explicas que tens três tácticas para a Séria A, o que é normal. Eu por exemplo alterno entre duas, e exactamente o mesmo comentário da imprensa apareceu.

Excelente a vitória sobre o Palermo. De resto um mês normal, sem sobressaltos, apenas perdeste dois pontos num terreno complicado e apenas sofreste golos nesse mesmo jogo.

Alargaste a vantagem bastante, se dúvidas haviam agora já não há ninguém que te possa fazer frente.

A propósito belo banner esse por cima da classificação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, que jogo em Palermo! Percebe-se, aparentemente joga cada um para si. Não podia haver melhor forma de começar esta fase mais decisiva, (ok, o título já estava praticamente entregue...) e isso levou-te a uma expansão da vantagem pontual, apesar do empate com a Fiorentina.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, o que é que está o teu save a fazer na pág. 3? :shock:

Grandes resultados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...