Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Muito boa a vitória sobre a Udinese, domínio absoluto num terreno extremamente dificil. O jogo com a Roma foi facilitado após a expulsão, numa altura em que já vencias, muito bem. Em grande, mesmo com o empate no derby, nada de grave.

No fim Saivet resolve. Parabéns, continua o bom campeonato :D

Compartilhar este post

Link para o post

ja algum tempo que n comento mas tenho seguido e continuas sempre com grandes feitos.

Henri Saivet :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Exelente mês .. pena o empate frente ao A.C Milan Destaque para a vitória sobre a Roma

:prayer: K :prayer: E :prayer: W :prayer: L :prayer:

Pois, a Roma tem mais nome que a Udinese...

Série verdadeiramente complicada. Que grande exibição e resultado em Udine! Até tiveste que acabar com 10, mas isso não foi problema. Bem frente à sempre difícil Roma, resultado favorável no derby de San Siro e mais duas vitórias perante duas turmas de qualidade. A perfeição da série reforçou a liderança.

Saivet, pivot, marcar golos em vez de dar aos colegas... Tu percebes! :grin:

Ensino-lhes o que sei :mrgreen: O Saivet como bom pivot que está a ser neste esquema, só tem é de marcar e resolver :tongue:

Jizas Christ que grande série esta. Bastante complicada, adversários temíveis e previsão de bons jogos foi o que aconteceu. Com mais ou menos domínio lá foste levando de vencida os adversários apenas o Milan te parou num belo jogo de bola em que a vitória podia ter sorrido a qualquer uma das equipas. Destaque óbvio para a goleada fora de portas frente ao campeão em título. Levas 8 pontos de vantagem, agora é sempre a aumentar tenho a certeza. Perdeste a liderança no melhor ataque mas isso não importa, o que a gente quer é o título. Venha o mercado

Gostei dessa... pois o que eu quero também é o título... mas achei engraçado ainda ter sido melhor ataque tendo em conta a forma como mandei a equipa jogar na Serie A e o compromisso com o Catenaccio ;)

Era uma série dificil, mas tu aguentaste bem.

Grandes jogos :prayer:

O Saivet é sempre a marcar.... :mrgreen:

Continua, rumo ao título ;)

Se fossem todas as séries com jogos deste nível, eu agradecia, não me incomodava... são os jogos que puxam ainda mais pela atenção e o nervoso miudinho é sempre engraçado.

O Saivet só cumpre com a sua obrigação... sistemas de 1 PL, se o dito não factura, algo está mal...

Muito boa a vitória sobre a Udinese, domínio absoluto num terreno extremamente dificil. O jogo com a Roma foi facilitado após a expulsão, numa altura em que já vencias, muito bem. Em grande, mesmo com o empate no derby, nada de grave.

No fim Saivet resolve. Parabéns, continua o bom campeonato :D

Para mim o empate no derby é encarado dessa forma, nada de grave... apesar de ter uma mentalidade ganhadora, devo dizer que saí satisfeito desse jogo... talvez pelo que vi, por termos estado coesos e organizados diante do rival e por algumas jogas muito bem conseguidas, não me importei que os 3 pontos não aparecessem... :-D

O central Vinicius é o dos juniores do Sporting???

Não, é um regen que apareceu no belo ano de 2008, no Internacional... tem 23 anos.

ja algum tempo que n comento mas tenho seguido e continuas sempre com grandes feitos.

Henri Saivet :prayer:

O importante é seguir... os comentários ficam para quem não é tímido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Saivet é um jogador do (censurado)o

E tu lá continuas com a famosa vitamina K, aquele jogo contra o Milan...

Ainda tenho esperanças que percas tudo :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

a.o.lopes :prayer:

vou nomear-te o Rui Santos deste tópico, já vi que percebes do que falas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Eredivisie pouco ou nada há a dizer, brilhante. Gratz.

Na KNVB Cup primeios jogos bastantes fácies, com equipas muito verdes. O AZ sim, deu luta. Belo espectáculo proporcionado. 6-3 ? Faz-me lembrar algo :grin: A final foi muito fraca, não tem "piada" esses jogos assim. Valeu pelo troféu, mais um.

Resumindo...Perfeito, como o disseste.

Jogaço com o Liverpool, realmente uma lição de futebol dada pelos teus pupilos. Fácil com os Ukras, não fizeram nadinha para seguirem em frente. Barça ? Que giro, reecontro com alguns dos teus fãs :lol:

Pena não teres conseguido chegar à final, mas sublinho o que disseste: Estou já muito orgulhoso de todo o nosso percurso pela Europa. Fantástico. btw, ao menos o Barça foi campeão europeu lol

A laranja mecânica lá vai dando sumo aos seus adversários lol Os Bielorussos bem podem agradecer a Desus por não terem saído do seu próprio terreno com uma goleada. Os Dinamarqueses, como esperado, iriam causar algumas dificuldades - vitória justa numa grande partida. Esperava-se muito mais da Noruega, presa fácil

Inter ? :'< Preferia que tivesses aceite a do AC Milan, mas percebo-te. Querias algo mais estimulantes, acabaste por não conseguir e lá aceitaste a outra equipa de Milão.

Congratulo-te pelo resumo do Catenaccio, está espectacular. Adorei a primeira táctica, curiosamente é a que tens usado menos vezes ( pelo que vi aí à uns dias, ainda sem ter lido nada...lá vou ler daqui a uns minutos).

Olha olha, quem é ele...BANTON is back! Boas compras, gostei bastante dos regens que contrataste. Belos jogadores e belo plantel. Como o Prince disse por aí, o Mussu é muito lento. Não me agradam esse tipo de jogadores. Acho que necesitas de um bom guarda-redes e com alguma experiência, não tanta como o JC :mrgreen: Já o argentino ainda precisa de ganhar atributos psicológicos.

Início de época perfeito em termos de resultados. As exibições não são tão...brilhantes, digamos assim como as de outros tempos, mas também o Catenaccio não é para massacrar os adversários, mas sim explorar o contra-ataque.

Que táctica de m*rda do Netaya, odeio. Grupo muito acessível, normal...com a equipa que tens.

E como era de esperar, a passagem à fase seguinte. Só os belgas te fizeram cócegas. Auxerre ? Vamos lá ver do que eles serão capazes, duvido que façam muito mas . . .

Na Serie A, soma e segue. Bela vitória sobre a Udinese, uma equipa sempre complicado e que vem desde à uns tempos para cá passando por bons momentos ( não foram champs em alguma época anterior ? ou estou a confundir ?). Espero que o AC Milan, consiga dar um pouco de adrenalina e emoção ao campeonato.

PS: vamos lá ver se agora consigo acompanhar o save 'na hora' xD

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que foi um update Worm :laugh:

Grande paciência e uma espécie de resumo para quem tiver perdido o fio à meada.

A Udinese é a Campeã em título ;)

Tks :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
coppa.png

Surpresa das surpresas, a esta fase da Taça Italiana, já só chegaram equipas da Serie A. Agrada-me constatar isto, depois de passar duas temporadas num País onde a Taça Nacional parece ter uma importância extremamente reduzida, tal a quantidade de equipas de divisões inferiores que chegam longe.

O sorteio colocou-nos diante do Campeão Italiano de há duas temporadas e actual detentor deste Troféu, o Chievo Verona, que merecia naturalmente todo o respeito. Não andam naturalmente a exibir-se da mesma forma que o fizeram no ano em que venceram o Scudetto, mas são uma equipa que se deve levar em linha de conta.

Gosto sempre de jogar a primeira mão fora de casa e neste caso visitávamos o Bentegodi já com o objectivo de trazer um resultado agradável para a segunda mão. Não há cá poupanças...

Coppa Italia ミ 1ª Eliminatória, 1ª Mão

chievo.png V inter.png

1e1j.jpg

stats.png form.png class.png

Extremamente interessante este jogo no Bentegodi, com ambas as equipas a lutarem por um resultado que servisse os seus intuitos, mas logicamente que fomos mais bem sucedidos.

Estivemos por cima em maiores períodos do encontro, fomos melhores no que fizemos e é exemplificativo da nossa superior qualidade o facto de ter sido o guarda-redes do Chievo, Kasper Schmeichel, que evitou o avolumar do resultado.

Mais uma vez foi a referência atacante a cumprir com o seu trabalho e a resolver este jogo, Henri Saivet, jogando sozinho na frente tem-se safado muito bem. Sem dúvida que uma vitória por 1-0 fora de casa na 1ª Mão nos abria as portas dos Quartos de Final, restaria confirmar no Meazza tal facto.

Coppa Italia ミ 1ª Eliminatória, 2ª Mão

inter.png V chievo.png

1e2j.jpg

Entrámos a todo o gás e logo aos 3 minutos o segundo golo de Saivet nesta 1ª Eliminatória, resolvia praticamente o assunto a nosso favor... mas o Chievo continuava a precisar de dois golos para seguir em frente. Não se mostraram no entanto capazes, nem de longe nem de perto, de atingir tal objectivo.

Continuámos na mó de cima e num lance de ataque, desvio do jogador do Chievo acabou na sua própria baliza, fechando ali com o jogo, aos 37 minutos. Vantagem justa por parte da minha equipa ao intervalo, a segunda parte foi extremamente calma, com o Inter a controlar todas as ocorrências. Passagem justa, diante de uma equipa que se viu envolvida na nossa teia e nunca soube como de lá sair.

1e2results.jpg

Poderá dizer-se que os favoritos conseguiram, com maior ou menor dificuldade, impor-se nesta primeira eliminatória. Na discussão maior, Udinese e Juventus protagonizaram dois bons jogos, sendo que no Delle Alpi a Vecchia Signora esmagou com um resultado de 5-2, que atirou os actuais Campeões Italianos ao tapete. Há aqui muitas equipa de qualidade envolvidas na disputa pela Coppa e o sorteio dos Quartos de Final só com uma ponta de felicidade, nos poderia colocar diante de uma equipa mais acessível...

vsFiorentina.jpg

vsFiorentina2.jpg

Gostei do sorteio... logicamente que nos poderia ter calhado um Siena ou um Mantova, que nos asseguravam já praticamente a passagem para as Meias Finais, mas o facto de esta ser uma Taça discutida a duas mãos, não nos faz temer qualquer adversário, porque um erro num jogo até pode ser depois compensado, e temos qualidade para isso.

A Fiorentina tem estado bem nos últimos tempos, andam regularmente pela Liga dos Campeões e construíram naturalmente uma equipa poderosa, que ficou no 3º lugar a temporada passada. Irão receber-nos no Artemio Franchi na 1ª Mão, prevejo dificuldades para o Inter, mas o objectivo passa obviamente por ir lá já tentar obter um bom resultado, que nos dê ainda mais motivação para o jogo no Meazza, provavelmente onde daremos a estocada final.

AC Milan e Juventus têm caminho aberto para a Meia Final e teremos um sempre escaldante derby Romano entre Lazio e Roma nestes Quartos de Final. Isto vai ficar ainda mais interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Saivet está uma maquina de fazer golos.

Nos quarto-de-finais vais enfrentar uma equipa dificil(fiorentina) mas o kewl e compainha vou levar a vitória como sempre :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes bem como a Taça de Itália é mais dura, por vários motivos, desde a entrada mais restrita de clubes até ao facto do clube de divisão inferior não jogar em casa. Bem, e com o Chievo, os jogos não seriam, em teoria, fáceis. Mas apesar de tudo fizeste dois excelentes desafios e agora vem aí a sempre chata Fiorentina!

Compartilhar este post

Link para o post

Saivet está mesmo em forma. Jogos díficeis como esperado, mas saíste bem. Fiore..equipa chata..vamos lá ver, tenho fé

Compartilhar este post

Link para o post

Na Coppa Italiana foi bastante equilibrada:

1ºJogo: Jogo equilibrado e com muitos remates de ambas as partes. Tiveste alguma sorte em eles não terem marcado, pois poderia ter complicado o jogo. Em 16 livres e 10 remates ao alvo é muito para apenas um golo marcado, por isso o resultado mais justo seria pelo menos uns 3-0, mas com o Kasper na baliza contrária não há milagres!

2º Jogo: Neste segundo jogo o Chievo lutou um pouco mais, mas a sua ineficácia impediu-os de concretizar as oportunidades. O Inter, com menos posse de bola, fez mais remates á baliza e foi premiado pela persistência com que os fez.

Penso que vais passar a Fiorentina, pois apesar de terem boa equipa, o Inter está muito forte e isso notou-se neste eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post
Saivet está uma maquina de fazer golos.

Nos quarto-de-finais vais enfrentar uma equipa dificil(fiorentina) mas o kewl e compainha vou levar a vitória como sempre :fixe:

São uma equipa difícil, mas temos já duas coisas a nosso favor. 1º o facto de podermos decidir isto em casa e 2º a forma como o nosso sistema de jogo resulta contra equipas com categoria... se formos disputar uma partida contra uma equipa mais pequena que jogue na expectativa como nós, temo um pouco mais pela qualidade do jogo. Assim só podemos pensar em seguir em frente!

Sabes bem como a Taça de Itália é mais dura, por vários motivos, desde a entrada mais restrita de clubes até ao facto do clube de divisão inferior não jogar em casa. Bem, e com o Chievo, os jogos não seriam, em teoria, fáceis. Mas apesar de tudo fizeste dois excelentes desafios e agora vem aí a sempre chata Fiorentina!

E aplaudo que assim seja, não só na realidade, como especialmente no FM. Dá mais emotividade a esta e permite às equipas abaixo da Serie B disputarem uma prova que para si é mais à medida.

Depois de duas épocas na KNVB Cup é uma benção disputar esta Coppa... ;)

Saivet está mesmo em forma. Jogos díficeis como esperado, mas saíste bem. Fiore..equipa chata..vamos lá ver, tenho fé

Até despertou o interesse de alguns clubes, mas por menos de 50M€ não pensava sequer em negociar... pinto da costa mode :mrgreen:

Na Coppa Italiana foi bastante equilibrada:

1ºJogo: Jogo equilibrado e com muitos remates de ambas as partes. Tiveste alguma sorte em eles não terem marcado, pois poderia ter complicado o jogo. Em 16 livres e 10 remates ao alvo é muito para apenas um golo marcado, por isso o resultado mais justo seria pelo menos uns 3-0, mas com o Kasper na baliza contrária não há milagres!

2º Jogo: Neste segundo jogo o Chievo lutou um pouco mais, mas a sua ineficácia impediu-os de concretizar as oportunidades. O Inter, com menos posse de bola, fez mais remates á baliza e foi premiado pela persistência com que os fez.

Penso que vais passar a Fiorentina, pois apesar de terem boa equipa, o Inter está muito forte e isso notou-se neste eliminatória.

Então dizes que tive sorte em eles não terem marcado e depois dizes que o resultado mais justo era um 3-0? Gosto da tua forma de pensar... és comentador do canal do Inter? :grin:

Mas o Chievo lutou claramente mais no 1º jogo do que no 2º... falo pelo que vi, não pelas estatísticas que também o demonstram mas que nunca como agora foram tão irrelevantes...

A Fiorentina acabou de ficar ainda melhor... contrataram à Roma o ex-Grêmio e Porto, Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado de Janeiro

Sem necessidade de ir às compras

Quando se trabalha bem durante o Verão e a equipa está a ter boas performances, não há grande necessidade de chegar à Janeiro e tentar reforçar a equipa. Pensaria nisso se estivéssemos a disputar a Liga dos Campeões ou então se existisse alguma saída que tivesse mesmo de ser compensada com uma compra.

O facto de ser um ano com menos receitas por estarmos a disputar a UEFA e eu não querer terminar com grande prejuízo financeiro esta época, fizeram-me também partir para algumas vendas, que não desfalcam muito o meu plantel em Janeiro. Nunca faria nada que pudesse prejudicar realmente a forma como nos estamos a exibir, principalmente no campeonato, permitindo de certa forma uma aproximação da concorrência.

saidasJaneiro.jpg

Como podem ver, a nível de entradas, nada de novo desde a compra de Gatti ao Sevilla.

Aqueles jogadores que vêem ali como saindo sem custos, foram dispensados por mim, depois de aparecerem notícias do género: "insatisfeito por não jogar" ou então que "não se dá bem com um colega de equipa". São logo mandados pastar para outras paragens.

Vendi também 3 jovens que não me pareciam vir a fazer qualquer falta no futuro e emprestei 4 que para isso foram solicitados e que irei reavaliar quando regressarem, no final da época!

As maiores saídas a registar são de Fabrice Muamba e João Moutinho. Muamba foi eleito a pior contratação da época passada e não se adaptou realmente ao futebol Italiano, talvez também por estar num clube da dimensão do Inter... o Arsenal mostrou interesse na sua contratação e eu não dificultei de forma alguma a sua saída, vendendo-o até por um preço um pouco abaixo do seu valor de mercado.

Precisava de despachar do plantel um atleta que jogue ali pela zona central de meio campo, porque esta estava realmente concorrida demais e não faço uma rotação tão constante de jogo para jogo que dê possibilidade a todos de brilhar ao mesmo nível. Mata e Nocerino não são negociáveis, o Israelita Bozaglo é uma contratação recente e Gatti/Veloso são muito versáteis! Acabou por sobrar para Moutinho, que era também um jogador com mercado, negociado para o Real Madrid por um valor bem interessante, 21M€.

Não está de todo velho aos 29 anos mas foi um negócio bastante bom para nós e ao que me parece ele também não encaixava muito bem no estilo de jogo que vimos tendo.

Acabo este post a falar do Ajax e também do que fizeram as maiores equipas Italianas. Os rapazes do Ajax estão a desiludir no campeonato, estando no 4º lugar, e agora venderam Macedo, o central Brasileiro que contratei ao Cruzeiro na temporada passada, ele que foi o esteio do Campeão do Brasileirão, por 32M€ para a Juventus. Foi o primeiro dos jovens que lá deixei a sair para outras paragens, mas que grande venda! A Juventus contratou ainda um ponta de lança à Udinese por 23M€ e parecem estar a apostar numa segunda metade de época mais ao seu nível.

Udinese, AC Milan, Chievo e Roma não atacaram este Inverno, e a Fiorentina contratou apenas Anderson, como já referi aqui. Está tudo com fé para a segunda metade da época!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o João não se ter aguentado em Milão, que seja feliz em Madrid. Muamba também foi boa venda, o resto foram ajustes. Entendo que não tenhas ido ao mercado, não havia necessidade. Estás a jogar bem e em equipa que ganha não se mexe

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia necessidade de haver mexidas na equipa devido ás boas exibiçoes que tens feito ;)

è pena a saida do Muotinho :(

Compartilhar este post

Link para o post
Pena o João não se ter aguentado em Milão, que seja feliz em Madrid. Muamba também foi boa venda, o resto foram ajustes. Entendo que não tenhas ido ao mercado, não havia necessidade. Estás a jogar bem e em equipa que ganha não se mexe

Não havia necessidade de haver mexidas na equipa devido ás boas exibiçoes que tens feito ;)

è pena a saida do Muotinho :(

O Moutinho até é um jogador com o qual eu simpatizo, mas como disse, acabou por lhe calhar a ele a saída... tem sido titular no Real Madrid - meio campo com Robben, Gago, Moutinho e Ronaldo!

Não comprei porque realmente no plano desportivo as coisas estão como eu queria, no Verão com uma ou outra saída mais precisarei do dinheiro que agora poupo.

financas.jpg

O plano financeiro também pesou na minha decisão. Estamos agora já a dar um lucro apreciável, em Fevereiro, e podem reparar que o orçamento para salários é mais do dobro do que estou agora a precisar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
OMG 5,5 M de diferencial (Sálarios)

Boa gestão da economia do plantel!

Keep The Good Work :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça de Itália, na primeira mão contra o Chievo ambas as equipas fizeram uma excelente partida, com o Inter a ser um justo vencedor mas Schmeichel esteve em grande, o Chievo podia ter saído do Bentegodi com uma derrota mais pesada. Em casa com a vitória lá jogaste muito bem, não deste hipóteses aos amarelitos, Saivet mais uma vez a mostrar-se em grande forma e a marcar logo no início e isso deu tranquilidade à equipa. O Chievo não reagiu e tu aproveitaste para dobrar a vantagem com um auto-golo deles. Fiorentina será mais complicada mas mais uma vez a 1ª mão irá ser disputada fora de portas, tens tudo para passar.

Que grande lucro obtiveste em Janeiro. Muamba não se adaptou e deste-lhe os patins que precisava. O Moutinho era um dos "negociáveis" do meio-campo, grande lucro com a venda do português. Emprestaste também alguns, veremos se fazem um resto de época bom para te convencerem a fazer parte dos quadros para o ano. Ajax :| A Juve parece que se reforçou bem mas o Inter trata-lhe da saúde. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena mesmo o joão não se ter aguentado..mas também vai para Marid é também um dos melhores clubes do mundo :biggrin:

Entendo que n tenhas ido as compras não era presiso realmente a tua equipa ja esta a arrumar tudo sem mais contratações :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
OMG 5,5 M de diferencial (Sálarios)

Ainda dava para contratar o Mourinho para adjunto....... :mrgreen:

Boa gestão da economia do plantel!

Keep The Good Work :handclap:

Gosto de o fazer...

Quando comecei a jogar CM e me apanhava numa grande equipa, gastava o dinheiro só porque podia e depois perdia um pouco da piada... com o tempo fui ganhando o gosto de aliar o plano desportivo ao financeiro e encaro como mais uma vitória quando chego ao final das épocas a dar lucro.

Uma equipa como o Inter, mas que não está na Champions, precisa de cuidados...

Na Taça de Itália, na primeira mão contra o Chievo ambas as equipas fizeram uma excelente partida, com o Inter a ser um justo vencedor mas Schmeichel esteve em grande, o Chievo podia ter saído do Bentegodi com uma derrota mais pesada. Em casa com a vitória lá jogaste muito bem, não deste hipóteses aos amarelitos, Saivet mais uma vez a mostrar-se em grande forma e a marcar logo no início e isso deu tranquilidade à equipa. O Chievo não reagiu e tu aproveitaste para dobrar a vantagem com um auto-golo deles. Fiorentina será mais complicada mas mais uma vez a 1ª mão irá ser disputada fora de portas, tens tudo para passar.

Que grande lucro obtiveste em Janeiro. Muamba não se adaptou e deste-lhe os patins que precisava. O Moutinho era um dos "negociáveis" do meio-campo, grande lucro com a venda do português. Emprestaste também alguns, veremos se fazem um resto de época bom para te convencerem a fazer parte dos quadros para o ano. Ajax :| A Juve parece que se reforçou bem mas o Inter trata-lhe da saúde. 8)

A título de curiosidade, a Fiorentina que é nossa rival na Coppa, será também adversária do Ajax nos Oitavos de Final da Champions. Espero que percam em ambas as competições...

Enquanto nós tivemos lucro, a Juve teve prejuízo... é o desespero para tentar fazer melhor figura agora em 2016. Não gosto de saber que agora têm lá o Macedo, mas por outro lado é engraçado que ele se revele como a primeira grande descoberta do Ajax a ser lançada para o mais alto nível. Se ele estiver constipado, tratamos-lhe da saúde :mrgreen:

Pena mesmo o joão não se ter aguentado..mas também vai para Marid é também um dos melhores clubes do mundo :biggrin:

Entendo que n tenhas ido as compras não era presiso realmente a tua equipa ja esta a arrumar tudo sem mais contratações :biggrin:

Um dos melhores do mundo... líder da Liga Espanhola, extremamente rico e que o coloca a titular... ele também não encaixava muito bem no nosso estilo de jogo, porque realmente é um bom jogador!

Compartilhar este post

Link para o post
inter2.png

Seguimos agora com a Serie A pelo ano de 2016 adentro. Começamos com dois encontros sucessivos no Meazza, contra equipas semelhantes, Reggina e Livorno, que lutam pelos mesmos objectivos e que são daquelas equipas perigosas, porque de certa forma também adoptam uma postura extremamente resguardada e calculista, o que por vezes pode ser demasiado parecido com a nossa forma de estar, se bem que com outras armas.

Vamos depois visitar outra grande equipa da nossa liga, a Juventus no Delle Alpi num jogo que tinha tudo para ser extremamente bem disputado. Terminaremos a série com jogo caseiro diante do Piacenza, equipa modesta, e depois uma visita ao campo do Lecce, que nos tempos em que lá jogavam Bojinov/Vucinic me deixou traumas difíceis de superar... mas agora o Inter vai a qualquer campo para sair vitorioso.

Nos primeiros dois jogos, Gustavo Diaz não poderia jogar por estar na Selecção Argentina, e a presença do veterano Júlio César iria fazer-se notar... não defendeu um único remate.

Serie A ミ 15ª Jornada

inter.png V reggina.png

15j.jpg

Muito bem conseguida esta partida caseira diante do Reggina, como se exigiria naturalmente a este Inter, motivado, jogando diante dos seus adeptos e com vontade de começar tão bem o ano de 2016 quanto acabou o anterior.

Juan Manuel Mata abriu a contagem, confirmada a vantagem depois por Francisco Rodriguez. Dois Espanhóis, um com mais tempo de casa do que o outro, mas que têm sentido algumas dificuldades de adaptação a esta realidade. Foi bom vê-los a marcar golos e a dar nas vistas, pode ser o começo de uma nova vida.

Já na segunda parte aparecia a classe de Antonio Nocerino a resolver totalmente a questão, se bem que a equipa adversária, no único remate que acertou no alvo, conseguiu chegar ao golo de honra, mérito também para Barillà. Dispensava-se esse golo, mas a última meia hora não deixou de ser à mesma muito tranquila.

Serie A ミ 16ª Jornada

inter.png V livorno.png

16j.jpg

De uma forma que considero obviamente injusta, esteve perto de acontecer a surpresa no Giuseppe Meazza, neste jogo diante do Livorno, à data a equipa com mais empates na Serie A.

Num pontapé livre ainda algo longe da baliza, resultou o golo inaugural da partida, aos 25 minutos e para o Livorno. O Islandês Bjarni Vidarsson, que tive no meu MK Dons na época 2007/2008 emprestado pelo Everton, que esteve na origem de forma directa da táctica que via um MD vir ao meio e o MAC derivar para a direita, foi o autor do golo do Livorno, as nossas carreiras cruzavam-se mais uma vez.

Não demorou muito a resposta do Inter, num remate de raiva de Nocerino, somando mais um golo. O jogo foi relativamente morno, percebeu-se o porquê de ser o Livorno a equipa com mais igualdades, mas já perto do final do jogo mais um golpe de teatro... segundo remate à baliza do Livorno, segundo golo, a 3 minutos do fim! O marcador foi Coelho, Português que até já esteve no Inter!

Conseguimos ainda evitar a derrota, reagindo novamente com prontidão e vendo o Alemão Stefan Kießling a mostrar que não é só na UEFA que sabe marcar golos. Foi uma pequena consolação termos conseguido o empate, porque realmente foi patético não termos vencido.

16segura.jpg

Apesar de termos sido nós a empatar nos últimos minutos, pode dizer-se que o Livorno segurou o empate... poderia perfeitamente ter vencido.

Não era um bom ensaio para a deslocação a Turim, mas serviu pelo menos para que eu experimentasse mais uma mudança táctica, indo para outro dos nossos esquemas, ainda mais reservado e segundo a minha óptica, indicado para jogar na casa de rivais de grande nível.

Serie A ミ 17ª Jornada

juventus.png V inter.png

17j.jpg

Acho que já pode levar o selo de qualidade este sistema, seguindo os moldes do Catenaccio, num desempenho quase perfeito e levando à risca esta ideologia, supostamente defensiva, mas que nos faz sair do Delle Alpi com uma goleada em cima de uma equipa fantástica.

Mudei de esquema, dei uns retoques, e não é que a coisa resultou fixe. Henri Saivet mostrou que está realmente com o faro de golo bem apurado, fazendo dois golos num curto espaço de tempo que deixaram os adeptos da Vecchia Signora bem preocupados. O líder mostrava-se muito coeso em casa alheia e haveríamos de fazer ainda mais um golo, por Francisco Rodríguez, antes do intervalo... aquele golo contra a Reggina realmente fez-lhe bem.

Entrámos da melhor forma no segundo tempo, com o golo de Bozaglo, que nos dava o 4-0 e toda a tranquilidade para daí até final, ficar apenas na gestão de jogo e de esforços. A Juventus ainda chegou ao golo de honra, por intermédio do Internacional Holandês Ismael Aissati, que na Selecção nunca se mostra tão interventivo como o vi agora na Juventus.

Algumas notas também curiosas nesta goleada imposta à Juventus: a minha equipa não beneficiou de qualquer canto, o meu guarda-redes, que em 12 remates no alvo sofreu um golo, acabou com uma classificação de 5! O palhaço do Júlio César que não defendeu nenhum remate em dois jogos, teve notas de 7 e 6.

17solidez.jpg

Grande interpretação daquele que tem de ser o nosso futebol e grande vitória, que deixou os adeptos extremamente satisfeitos. A defesa e o meio campo estiveram consistentes e trabalharam bem, para que depois os homens de ataque tivessem a confiança necessária para aparecer a facturar. Estava esquecido o empate da última jornada e a moral voltava a estar em alta.

Serie A ミ 18ª Jornada

inter.png V piacenza.png

18j.jpg

Super motivados pelo resultado em Turim, recebemos e esmagámos com toda a classe a equipa do Piacenza, com uma exibição verdadeiramente perfeita, na primeira parte.

Henri Saivet continua a mostrar que gosta mesmo de jogar sozinho lá na frente, sendo servido pelos companheiros, fez aqui um hat-trick, que o distancia ainda mais como o melhor marcador da equipa esta temporada. O adversário estava tão desnorteado com as nossas movimentações que até existiu um auto-golo a nosso favor.

Vencendo por 4-0 em casa ao intervalo o Piacenza, tirámos um pouco o pé do acelerador, não era preciso mais, passeámos pela segunda parte, prova disso mesmo é a condição física com que chegaram os meus jogadores ao fim da partida, esperamos por novos desafios.

Serie A ミ 19ª Jornada

lecce.png V inter.png

19j.jpg

Mau maria!... Incrível como este jogo no Via del Mare foi decidido por aquela grande penalidade convertida por Ezequiel Garay, a meio da primeira parte. A minha equipa jogou tremendamente bem, sob o mesmo esquema utilizado ainda recentemente em Turim, com o resultado que se sabe.

Sem dúvida que Koprivec, guarda-redes do Lecce, foi para mim o melhor em campo. Evitou como pôde a derrota, foi batido apenas da marca de 9 metros e viu a sua equipa fazer apenas um remate à nossa baliza. Vitória incontestável, da única equipa que tentou sair vencedora.

seriea.png
tab19j.jpg

Acabou a primeira volta. O Inter está com 10 pontos de vantagem em relação à Udinese e ainda imbatível. Para quem segue os jogos por dentro, como eu, e para quem lê as minhas análises às partidas que já disputámos, não há qualquer surpresa no lugar que ocupamos e até no facto de estarmos ainda imbatíveis.

O número de golos que já temos marcados surpreende-me de alguma forma, não esperava uma média deste género, não fosse também a passagem de JC pela nossa baliza estou confiante que ainda podíamos estar melhor no que a golos sofridos diz respeito. Mas 10 consentidos em 19 jornadas no campeonato Italiano, que está recheado de clínicos marcadores de golos, agrada-me, posso não ser muito exigente.

Neste ponto de viragem do campeonato, a Fiorentina é provavelmente a maior desilusão até aqui. Do Livorno para cima não falarei em desilusões, porque o nível das equipas que estão na metade superior da Serie A é realmente elevado e as posições poderão ainda sofrer alterações até final.

Estou confiante que a segunda volta confirmará que merecemos o título de Campeão, mas ao mesmo tempo estou muito motivado para enfrentar cada partida pelo Inter e tentar sempre tirar partido dos pontos fortes dos nossos esquemas para levar os adversários de vencido. Receberemos no Meazza as principais equipas do topo da tabela nesta segunda volta e estou certo que assistiremos a outros grandes espectáculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o empate frente o Livorno .. Juve :prayer: Se não for muito incomodo dava para postares o perfil do Juan Manuel Mata ?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...