Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

3 jogos, 3 vitórias, todas elas justas, a selecção mais fraca em teoria foi a que acabou por dar mais trabalho... A Noruega e a Suíça desiludiram bastante... Nota para o grande jogo que a Holanda fez contra a Suíça... Os próximos dois jogos é bater em mortos... Parabéns pela qualificação (já esperada). Média de 4 golos por jogo... :estrelas:

Também jogaram em casa, pode ter sido por causa disso...

A Bielorússia merece mais respeito, mas contra uma Holanda em boa forma, não passarão de "mortos" (em teoria) :grin:

Grandes jogos realizados pela Holanda, massacrando quem passou à frente e qualificaçao merecida e esperada :handclap:

Nem mais... :laugh:

só goleadas e adivinham-se mais duas...

excelente caminhada rumo ao euro 2016

força

Vou tentar meter mais duas, para não perder muito esta média :cool:

Três belas vitórias confirmam a Holanda no Euro2012, está feito. Muito bem, esses dois jogos até já servem como amigáveis ;)

Regresso ao passado... :-

Não sei se "Azerbaijão" e "amigável" combina muito.... :p

Bom rescaldo de época no Ajax. Depois, na Dinamarca, péssimos guarda-redes! Luxemburgo foi fácil... E conseguiste a qualificação com mais três vitórias fantásticas.

Inter! Boa equipa. Catenaccio, logo vi.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post
inter.png

Começamos pelo plano financeiro, também ele importante num clube desta dimensão, o Inter esgotou as vendas dos bilhetes anuais, garantindo aqui um encaixe financeiro na ordem dos 33M€, sem dúvida um número interessante mas que poderia ser maior, se estivessemos na Champions League.

É um valor que ajudará também a compensar a diferença entre os gastos com reforços e o encaixe proporcionado pelas vendas. Não quero ser escravo das finanças nem que os objectivos sejam prejudicados por um extremo controlo neste aspecto, mas nos clubes onde passei tentei sempre deixá-los também mais ricos do que antes da minha chegada e no Inter estou certo que isto pode ser possível, especialmente quando competirmos na Europa ao mais alto nível. Os 70M€ recebidos ao longo da época, pagos pelos direitos televisivos na Serie A, certamente que farão um jeitaço.

Passemos então aos movimentos de mercado do Inter, com as entradas e saídas no meu plantel e depois a sua apresentação.

CTresumo.jpg

Começo por falar nas saídas: acabaram contratos de jogadores que cá estavam a levar muito salário para casa, Maicon, Maxwell, Adriano, Cambiasso, Burdisso... eram meninos para dar gastos aí de 2M€ e tal por mês, e não jogavam já nada de jeito. Vendi também alguns miúdos que não teriam grande futuro no clube, na minha opinião, e que terão agora oportunidade de evoluir noutras paragens.

As maiores vendas são obviamente as que merecem maior destaque, com o regresso de Marcelo ao Real Madrid a custar 35M€ aos Espanhóis e a venda de Rosina, excedentário no plantel, pelos esquemas que iremos apresentar e por ter já 31 anos, tenta agora um aventura em Inglaterra, no Arsenal: rendeu 14M€. No total, recebemos 51M€ em 5 vendas, que dá uma média engraçada e que compensa já em certa medida os gastos naturais de uma equipa de topo que precisa de ajustes.

Comprei 8 jogadores, somando-se-lhes Francisco Rodríguez do Atlético Madrid, este que já estava contratado a custo zero, quando cheguei... marcou-me quando joguei contra eles, ao serviço do Ajax e é um extremo com capacidade de avançado, muito interessante.

Entraram dois laterais para o lado esquerdo - Ferreira e Alkemade -, dois jogadores que tanto podem jogar a central como a médio defensivo - Veloso e Leandro Gatti -, um médio ala para cada lado - Kamara na esquerda e Banton na direita -, um médio atacante mais central - Maor Bozaglo - e um avançado que já tinha sido falado quando joguei contra a Suiça - Rosario Gandini. Custaram-me 97M€ mas estou satisfeito com o tipo de jogador que trouxe para cada posição, creio que me reforcei bem e deles espero o melhor, para ajudar o Inter nos seus objectivos.

Com o plantel fechado, seguimos para a apresentação do plantel do Inter, como nunca o viram. Cliquem em cima do nome de cada jogador do plantel para verem o seu perfil, tal como fazem no vosso Football Manager. Passem com o rato com o click activo, de cima a baixo no plantel, se as imagens aparecerem um pouco turvas.

1.png
2.png
3.png
4.png
5.png
6.png
7.png
8.png
9.png
10.png
11.png
12.png
13.png
14.png
15.png
16.png
17.png
18.png
19.png
20.png
21.png
22.png
23.png
24.png
25.png
26.png

Cliquem em cima do nome de cada jogador do plantel para verem o seu perfil

Experiência e juventude combinadas na baliza

Gustavo Díaz é apontado como uma das principais esperanças do futebol Argentino no que à baliza diz respeito, Júlio César já foi uma certeza do futebol Brasileiro e - espantem-se - continua a marcar presença regular nas convocatórias.

Creio que tenho aqui duas opções válidas, com uma ligeira preferência para o mais jovem e promissor Argentino, mas JC quer continuar a provar que "velhos são os trapos".

Zona Centro da Defesa: a segurança passa por aqui

Temos vários atletas com capacidade para desempenhar essa função, porque também tal é necessário - relembro que em um dos nossos esquemas, existe a presença de um Líbero e 3 centrais de marcação na sua frente, que têm que ter muita capacidade defensiva para nos segurar lá atrás e serem capazes também de lançar os companheiros para a frente.

Ezequiel Garay e Mertesacker são dos meus favoritos para ocupar a posição de Líbero, o Argentino mantém as suas qualidades e está no topo da sua carreira, com 28 anos, enquanto que o gigante Alemão, capitão da sua Selecção, oferece todas as condições para ser o central mais recuado e numa defesa à zona, limpando o que apareça na sua área de jurisdição e dominando também o futebol aéreo.

Depois como centrais mais de marcação temos Kompany, que toda a gente conhece e sabe do seu valor, Christopher Diaz, um jovem Francês de muito valor e pelo qual até me ofereceram 20M€... um jovem formado no clube, Alessio Cioffi, que está aqui apenas para aprender, com 17 anos, mas que poderá ser útil em determinadas alturas da época e em certos jogos.

Leandro Gatti e Miguel Veloso são duas contratações de nível, atletas que podem jogar tanto no centro da defesa como até mais à frente, no lugar de médio defensivo. O Argentino contratado ao Sevilla por 23M€ tem tudo para ser dos melhores na sua posição e Miguel Veloso, que todos conhecem, está maduro e capaz de contribuir com qualidade, seja a defesa central, médio defensivo ou até médio centro. Por aqui já se nota versatilidade no meu plantel, algo que sempre aprecio.

Lateral defensiva ou falsos médios-ala

Herrera defendia o seu esquema, dizendo que foi o primeiro a tornar os defesas laterais, praticamente médios ala, que rompiam pelo seu corredor com muita frequência, daí também se dizer que para aplicar o sistema do «cadeado» era preciso uma equipa em grande forma física.

Para a esquerda temos dois jovens contratados este Verão, o Brasileiro Ferreira que eu já acompanhava desde os tempos do Ajax e Johan Alkemade, que ainda não chamei à Selecção Holandesa apenas pela presença de Drenthe e Emanuelson. São dois atletas de 22 anos, com potencial e que, dando-lhes o devido tempo para se adaptarem, creio que podem cobrir muito bem a saída de Marcelo.

Dois nomes bem conhecidos na direita da defesa, com Barragán e Valon Behrami, que já treinei no Barcelona, a lutarem por um lugar que Musumeci também pode ocupar, pelo que não faltam opções. O complicado será realmente escolher quem joga, porque esta malta tem qualidade.

Médios Centro: Contenção e... Organização

Já referi aqui alguns atletas que podem jogar no lugar de médio defensivo, com qualidade: Miguel Veloso, Leandro Gatti e até Musumeci.

Temos também Fabrice Muamba, um Inglês contratado a época passada, que não se afirmou, mas que me parece ter valor e que merecerá algumas oportunidades. Depois uma das referências do clube, Antonio Nocerino, uma "máquina" que já defrontei pelo MK Dons, para a Champions, e que desde aí sempre quis treinar... proporciona-se agora, quando ele já começa a decair ligeiramente, mas ainda no auge, espero!

Mais na organização ofensiva do que os anteriores estão João Moutinho, outro bem conhecido de todos e um atleta que sempre tive curiosidade de voltar a treinar, desde o FM06. Como concorrente directo terá o Israelita Maor Bozaglo, contratado este Verão, um atleta que descobri um pouco por acaso mas que penso se poderá safar bem, é mais uma aposta minha.

Extremos, mas pouco...

Dos meus 3 esquemas à partida, apenas um permite a utilização de extremos ou médios ala, pelo que se esta gente quer jogar regularmente, terá de se safar bem noutra posição: e eu estou certo que sim!

Começo por falar em Lucus Banton, que lancei no Milton Keynes Dons e que andava um pouco mal aproveitado por lá, desde que saí. Volta a ser treinado por mim em Itália, está com 24 anos e espero ver aquele jogador que admirei durante a minha passagem por Inglaterra. Pelo lado direito terá ora a concorrência de Rodríguez, ora de Saivet, que no entanto podem fazer outras coisas, libertando um pouco o Inglês.

Simon Kamara é outra contratação vinda de Inglaterra, mais propriamente do Chelsea, e será a meu ver um dos grandes jogadores Ingleses do futuro! Tem potencial, é ainda um jovem que pode melhorar e poderá jogar com a mesma qualidade em qualquer um dos flancos, apesar de aqui o colocar à esquerda. Por aqui aparecerá também Juan Manuel Mata, o criativo Espanhol que também se safa muito bem pelo meio, que será um ponto a seu favor... o Real Madrid quis levá-lo, mas eu não deixei, porque confio muito no seu valor.

Uma luta feroz por um lugar no Ataque

A primeira coisa que se destaca nos meus possíveis atacantes é a envergadura... apenas Saivet tem menos de 1,90m o que me faz já pensar em mandar muitas bolas pelo ar para esta gente!

Continua por cá Zlatan Ibrahimovic, claramente a perder as suas capacidades, mas como ninguém o quis levar, fica no plantel e ainda pode marcar uns golinhos... é a referência para os mais novos. Também mais maduro é Stefan Kießling, outro gigante Alemão, que creio ainda poder ser muito útil à nossa equipa. Veio do Atlético Madrid Francisco Rodríguez, um falso médio ala que gosta de jogar na frente, mas como a concorrência é muita talvez o faça actuar noutra posição... mas se os golos começarem a aparecer, quem sabe!

Henri Saivet é outro atleta bem conhecido de todos os que jogam FM e estou curioso por saber o que pode render... afinal de contas passou pelo Sporting e pode ter desaprendido qualquer coisa. Não sei se estão recordados da minha referência a Rosario Gandini quando joguei contra a Suiça, mas foi logo o primeiro nome que me veio à cabeça quando pensei em contratar um ponta de lança de nível para o Inter! Vem do Olympique Lyonnais com a missão de marcar golos, espero bem que os faça.

E é este o Inter, versão 2015/2016.

Compartilhar este post

Link para o post

exelente analise mesmo..tenta ai um exelente plantel..mesmo..continua assim.. :biggrin:

Miguel veloso :prayer:

Séra que podias por uma SS do gatti?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esse plantel está muito interessante, gosto de ver.

Na baliza o Júlio César ainda aí está? Espanta-me, e parece que tem qualidade, óptimo! Mas penso que o argentino, mais jovem, pode ser titular.

O Gatti é para jogar a central ou médio-defensivo? Desconheço as suas qualidades, mas penso que estás bem servido ao centro da defesa, são jogadores muitos versáteis. O Veloso é que é médio-defensivo, não duvides, e é um jogadore ENORME, uma estrela. Conheces bem a tua ala direita defensiva, a esquerda gostavas de conhecer e tens oportunidade. Muita qualidade, claro.

No meio-campo tens dois jogadores muito conhecidos, como Nocerino e Moutinho, Muamba tem muita qualidade, e essa tua aposta..podes justifica-la? (SS ;)) Mas confio nas tuas capacidades de olheiro.

Saivet, Banton..duas estrelas, o inglês é internacional? Não me lembro de o referires, mas pode ser que, se engrenar, lá chegue. Os outros dois, Kamara e Rodriguez, terão a sua qualidade, será que confirmam?Kießling e o Gandini, jogador que se te impressionou é porque é bom mesmo, deverão ser titulares, mas Saivet e Rodriguez até poderão fazer bem a posição.

Não conhecendo bem todos os teus jogadores, penso que se pode afirmar no entanto que terás equipa para ser campeão

Edit - Ah, bem disfarçadas as ss ;) :lol:

Grande jogador o israelita!

Compartilhar este post

Link para o post

33 milhões em bilhetes? Não te queixes! :lol: As vendas foram proveitosas, não apenas pelo dinheiro que renderam como pelo que farão poupar. Entradas, salta-me à vista o Banton. Olha que giro, mais um bom lateral esquerdo Alkemade e holandês... Mas este não é Bjorn, nem há-de sair para o Everton a custo zero... É bom jogador.

Pegando nele para analizar o plantel, fantástica a apresentação, e muito original. O redes argentino titular? Com aqueles psicológicos não será um erro no Inter? Defesas de categoria, gostei até do jovem de 17 anos. Gatti e Veloso são fortes, percebem-se as tuas afirmações em relação ao primeiro. Musumeci para mim é muito lento... Não se enquadra muito nos teus esquemas. Em termos de opções ofensivas, bem, vais ter muitas dores de cabeça positivas. Que qualidade! Sempre aproveitaste para ir buscar o famoso Grandini... :grin:

exelente analise mesmo..tenta ai um exelente plantel..mesmo..continua assim.. :biggrin:

Miguel veloso :prayer:

Séra que podias por uma SS do gatti?

E não está lá, essa SS?

Compartilhar este post

Link para o post

Força Kewl nesta nova etapa desta vez em Itália, uma boa equipa com boa cobertura com todas as posições e que alia experiência à juventude.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que, à primeira vista, não foi fácil perceber esta apresentação e a colocação das SS's :oops:

Respondendo às perguntas deixadas no ar, pelos comentaristas de serviço:

- Gatti é para jogar a central como 1ª opção minha, mas não me admirava se depois ainda se viesse a afirmar como médio defensivo... é um enorme jogador.

- O Banton, tal como o Kamara, ainda só são internacionais pela selecção de sub-21 Inglesa.

- O guarda-redes Argentino até pode estar longe de ser inteligente, mas é a melhor opção que tenho, em teoria, e para já merece a confiança. Tentei trazer outro, mas os bons guarda-redes pagam-se muito, muito caro!

- Alkemade, Ferreira e Gandini, dois três jogadores que eu já andava a seguir há um tempo e dos quais espero um bom rendimento, mas que terão o natural período de adaptação.

Grazie a tutti :compinchas:

presidente.jpg

Moratti está Feliz: "Este é o melhor plantel dos últimos dez anos"

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nao foi Kewl mas la' se entendeu qualquer coisita ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou estás embriagado ou começaste a sofrer da síndrome de Gabriel Alves.

Alkemade, Ferreira e Gandini, dois jogadores que eu já andava a seguir há um tempo e dos quais espero um bom rendimento, mas que terão o natural período de adaptação.

:partyman:

Quanto à questão do redes, é hipótese ainda aprender com o JC? :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente nao foi Kewl mas la' se entendeu qualquer coisita ;)

Com esforço tudo vai ao sítio :carinhoso:

Ou estás embriagado ou começaste a sofrer da síndrome de Gabriel Alves.

:partyman:

Quanto à questão do redes, é hipótese ainda aprender com o JC? :grin:

:lol: Juro que não bebi :oops:

Tinha escrito Alkemade e Gandini e depois fui meter o Ferreira e escapou-me esse "pormaior".

Já não dá para cologar o Gustavo Díaz a aprender com ninguém... está por sua conta :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post
serieA.png

Está aí ao virar da esquina o começo do campeonato Italiano e o que toda a gente vem falando é realmente das capacidades de cada equipa para superar todos os outros e acabar à frente da concorrência.

A luta promete ser forte e intensa, com os maiores nomes do futebol Italiano a serem os habituais candidatos, mas há surpresas que cada vez mais se vão colocando entre eles... Fiorentina, mas especialmente Udinese e Chievo, que são os Campeões das duas últimas épocas e que entrarão certamente nas contas dos primeiros lugares.

O Inter tem de fazer mais, para melhorar o 6º lugar da temporada passada, em que deu realmente a imagem de uma equipa sem chama e a carecer de renovação, algo que creio foi já completo em certa medida. Se os esquemas entrarem nos eixos e a equipa começar a jogar um futebol que tem como principal objectivo sair vencedor e fazer tudo o que estiver ao alcance para o conseguir, creio que temos bases para causar problemas aos rivais.

previewSkyBet.jpg

previewSkyBet2.jpg

A minha mensagem neste começo de época é sempre a mesma... é preciso mais trabalho, é preciso que os jogadores consigam dar sempre o máximo e que compreendam que aqui só joga quem estiver bem e quem se conseguir destacar, porque não me custa nada sentar no banco ou tirar da convocatória qualquer jogador, independentemente da sua reputação, como já o mostrei no Ajax, onde despachei todas as princesinhas que estavam descontentes.

A Juventus é apontada como a principal candidata ao título, eles que ficaram no 2º lugar a época passada. Não deixa de ser engraçado ver que a sua principal referência por agora é um Holandês, de nome Jonathan De Guzman, que protagonizou já algumas histórias engraçadas no decorrer deste save.

Têm uma defesa muito forte, um meio campo criativo de grande nível e a principal referência atacante é Edison Cavani, um Uruguaio que é um verdadeiro matador. Parece-me que esta Juventus pode muito bem atacar o Scudetto e causar muitos problemas à concorrência.

Os campeões do ano passado foram a Udinese, que naturalmente merece todo o respeito por esse facto. Nunca há campeões sem mérito ou campeões sem qualidade e, apesar de alguns atletas de nível muito alto - Paolucci, Ducasse, Ninis, Luka Modric, Gourcuff, Russotto, Curci - parece-me que o ponto forte desta equipa é realmente o conjunto, a forma como jogam e o equilíbrio em todos os sectores. Não sei se serão capazes de repetir a graça, mas sei que será difícil levá-los de vencida.

Ficou em 3º lugar na temporada anterior a equipa da Fiorentina, que este ano obviamente tem o objectivo de fazer ainda melhor, restando saber se em campo a qualidade corresponderá à ambição. Todos conhecemos a força deste clube, especialmente a jogar diante dos seus adeptos, têm uma certa tendência em apostar em jogadores fora de Itália e esta sociedade das Nações tem-se safado bem.

Logo depois dos Viola ficou a Lazio, que garantiu também presença na Champions League. Os Laziale, que são uma equipa da qual confesso não gostar nada, têm no entanto um jogador com o qual simpatizo muito, Ryan Babel, recém-contratado ao Liverpool. Como muitas destas equipas fortes, a Lazio destaca-se também pelo equilíbrio do seu plantel, um plantel experiente e que tem boas soluções para quase todas as posições. Bosingwa é o jogador menos valioso do plantel e um dos mais velhos, mas mantém a velocidade.

Os rivais da Roma também não estão nada mal, eles que ficaram fora da Liga Milionária mas que têm porventura um plantel melhor do que os outros Romanos. Muitos atletas de grande nível - Ben Arfa, Matías Fernández, Vinícius, David Luiz, Asamoah Gyan, Sóbis, Schweinsteiger, Ratinho, Cem, Anderson, Okaka, Lux, Aquilani... e basta. Quero com isto chegar ao problema maior da Roma provavelmente nos últimos anos... os nomes estão cá, a qualidade dos jogadores é notória, mas colocar esta gente toda a jogar, e satisfeita... não está ao alcance de qualquer treinador. Se começarem a coleccionar vitórias, podem ser um dos adversários mais difíceis, mas têm que lutar contra o estigma de serem um pouco underachievers.

Há duas épocas foram Campeões, mas agora parece que tiram o Chievo da discussão pelos primeiros lugares. Desiludiram na época passada, ficando no 10º lugar, pelo que é natural esta previsão... coloco aqui o seu plantel porque sabe-se lá se não podem voltar a surpreender, devido ao plantel de qualidade que têm, de onde se destaca a dupla atacante composta por Prudnikov e Pasquato e o guarda-redes Kasper Schmeichel... garantem boas prestações em posições tão distintas.

De rastos parece andar o Milan, que ficou abaixo do meio da tabela na última época e ao qual toda a gente já torce o nariz... é difícil de os compreender, porque o plantel é realmente de grande nível e vemos aqui jogadores capazes de serem Campeões em qualquer liga... com um avançado como Pato e um guarda-redes como Neuer, até a Libertadores deviam vencer. Vamos lá Milan, dar alguma chama a esta rivalidade Milanesa com o Inter, vamos!

O espectáculo começa com uma deslocação nossa à casa do Chievo, o tal que foi Campeão há duas temporadas... let the games begin!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, há equipas muito, muito fortes aí. Udinese campeã? Fantástico, merecem, o plantel é muito forte mesmo. Vamos lá ver, Milan e Roma, se tiverem uma época normal poderão garantir espectáculo!

Compartilhar este post

Link para o post

Kewl vê lá se não te acontece como um presidente bem nosso conhecido que disse que um certo plantel era o melhor dos ultimos 10 anos x|

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande apresentação... Até parecia que estava a jogar FM para ver as SS's dos jogadores... :lol: :prayer:

Plantel muito, muito bom e até Moratti faz questão de dizer isso. Banton está um senhor mas ainda tem margem de progressão. Reforçaste-te muito bem e ficarei surpreendido se não ficares no mínimo no 2º lugar já que há outros plantéis muito fortes como fizeste questão de os apresentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Inter é voltar a um lugar honroso, 6º lugares acontecem a todos, e nós até sabemos isso demasiado bem... :s

De Guzman de novo no teu caminho. Coitado. Udinese tem equipa para tentar segurar o ceptro, cuidado. De resto, uma Serie A bem recheada.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, há equipas muito, muito fortes aí. Udinese campeã? Fantástico, merecem, o plantel é muito forte mesmo. Vamos lá ver, Milan e Roma, se tiverem uma época normal poderão garantir espectáculo!

Que não se interprete isto como um 'desdenhar' às minhas duas últimas épocas no Ajax, que me deram enorme prazer, mas já tinha saudades de participar num campeonato com equipas do mais alto nível e com plantéis tão bons e equilibrados. Vou gostar de ver...

Kewl vê lá se não te acontece como um presidente bem nosso conhecido que disse que um certo plantel era o melhor dos ultimos 10 anos x|

:mrgreen:

Que grande apresentação... Até parecia que estava a jogar FM para ver as SS's dos jogadores... :lol: :prayer:

Plantel muito, muito bom e até Moratti faz questão de dizer isso. Banton está um senhor mas ainda tem margem de progressão. Reforçaste-te muito bem e ficarei surpreendido se não ficares no mínimo no 2º lugar já que há outros plantéis muito fortes como fizeste questão de os apresentar.

Era mesmo essa a minha intenção... sou tão idiota que às vezes tenho ideias destas...

Logicamente que tenho noção da qualidade dos outros plantéis, na teoria, tal como do meu... irei batalhar pela melhor posição possível, que é o 1º lugar, não há volta a dar... mas nunca poderá ser um fracasso não o conseguir, por estarmos ainda em construção de uma nova era e também pelo desafio táctico que coloquei a mim mesmo. Vamos indo e vamos vendo.... ;)

Esse Inter é voltar a um lugar honroso, 6º lugares acontecem a todos, e nós até sabemos isso demasiado bem... :s

De Guzman de novo no teu caminho. Coitado. Udinese tem equipa para tentar segurar o ceptro, cuidado. De resto, uma Serie A bem recheada.

Já é costume vermos também no FM coisas destas, clubes que passam por lugares menos honrosos mas que mantém a capacidade de fazer melhor.

Eu agora até já gosto do De Guzman, o pior já passou... e ele tem-se portado bem na Selecção. Recheada como sempre... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
inter.png

Vamos lá para a minha estreia na Serie A, o Calcio provavelmente no seu expoente máximo de variedade táctica, sendo também uma liga com grandes equipas, onde actuam alguns jogadores de Classe Mundial!

Temos já aqui uma boa recepção para os meus mais recentes esquemas... visitamos o Campeão de há dois anos, Chievo, recebemos a Lazio, sempre um osso duro de roer, e o Nápoles, que como sabem até podia ter sido o meu destino em Itália. Visitamos depois o Mantova, um desconhecido para mim e terminamos recebendo o Cagliari, de Velthuizen, guarda-redes recentemente excluído da Selecção Holandesa e que se pode armar em esperto.

Estes primeiros jogos, além de me exigirem uma natural adaptação a uma realidade diferente, são também contínuos testes aos 3 esquemas que por agora tenho definidos.

Serie A ミ 1ª Jornada

chievo.png V inter.png

1j.jpg

stats.png form.png class.png

Escolhi para primeiro esquema da época provavelmente o que mais se adequa ao plantel que tenho à disposição... e o resultado foi exactamente o que eu pretendia. Uma exibição sólida e equilibrada por todos os sectores, com grande entrega e, apesar das falhas naturais de uma táctica virgem, deu gosto apreciar num campo tremendamente complicado.

Entrámos a ganhar, com Nocerino a ser o primeiro marcador da temporada, o que nos deu certamente alento para enfrentar todo o resto de jogo. Uma equipa mole e sem mentalidade ganhadora poderia ter permitido o empate aos homens da casa, que possuem realmente uma equipa de qualidade, mas tal não aconteceu.

Sacámos aqui uma vitória suada, mas merecida, arrancando a temporada da melhor forma. Não tenho para já razões de queixa de nenhum jogador.

Serie A ミ 2ª Jornada

inter.png V lazio.png

2j.jpg

Antes do jogo, algumas palavras menos simpáticas do treinador da Lazio... em campo uma táctica extremamente curiosa por parte deles, um 3-4-3 que vem colocar à prova o nosso sistema... é esta variedade táctica que me agrada nesta Liga.

Uma má entrada no Meazza e golo da Lazio aos 10 minutos, numa grande cabeçada de Adebayor. O ponto fraco do Inter neste jogo foi a sua má pontaria, porque grande parte dos nossos remates iam para fora.

Seria no último quarto de hora que virávamos de forma fantástica o jogo, com o bis de Rosario Gandini, entrado aos 62 minutos, o tal Suiço contratado ao Lyon, a dar a vitória, que acabou por ser merecida, por parte da minha equipa. Assim até soube melhor vencer!

Serie A ミ 3ª Jornada

inter.png V napoli.png

3j.jpg

Achei uma certa piada a este jogo e a este resultado... primeiro por ter sido contra o Nápoles, os tais que rejeitaram a minha candidatura para o comando técnico, lembro-me até que referiram que eu me iria vingar deles... ora nem de propósito.

Este jogo mostrou quase na perfeição aquilo que eu espero deste Inter, versão «Cadeado»... muito calculismo, segurança atrás, capacidade de sair a jogar rápido e surpreender a equipa adversária, que fica com a ilusão que pode subir no terreno.

Fomos também letais na finalização, algo que considero uma arte difícil de alcançar... Gandini voltou a bisar e começa a justificar a contratação mais cedo do que esperaria. Gatti fez também o gosto ao pé, provando que é um jogador sem dúvida completo e já em cima do último minuto, a estocada final, pelo Espanhol Rodríguez. Foi quase perfeito.

Serie A ミ 4ª Jornada

mantova.png V inter.png

4j.jpg

Estreei aqui um esquema diferente, depois de ter visto o outro, diante dos Napolitanos, já com boa performance. Jogámos em casa de uma equipa que, sem ter nada a perder, se exibiu muito bem, tendo em Bruno Lopes o principal motor da equipa, um Brasileiro que cheguei a ter na Oliveirense num save anterior e do qual fiquei com a melhor impressão.

Entrámos a marcar com o golo de Gandini, mais um, mas uma grande penalidade acabou por dar asas aos homens da casa. Sossegaram perto da meia hora, com o suspeito do costume a fazer o terceiro «bis» seguido, uma marca nada fácil de atingir neste campeonato e com um futebol que não o apoia tanto como ele desejaria. Fizemos o 3-1 pouco depois, com um bom remate de João Moutinho e o Mantova é que tinha de assumir o jogo, não era o Inter.

Reduziram à entrada do último quarto de hora, mas sem mais capacidade para colocar em causa os 3 pontos dos Nerazurri. Só fiquei um pouco descontente com alguma lentidão dos meus defesas na abordagem a certos lances, é preciso outra entrega.

Serie A ミ 5ª Jornada

inter.png V cagliari.png

5j.jpg

Nova estreia, novo esquema no regresso ao Giuseppe Meazza e um jogo extremamente tranquilo por parte da minha equipa. Notei que realmente falta qualquer coisa para que as finalizações possam ter outras condições de sucesso, mas pelo menos no anular de jogo do adversário estamos conversados.

Acabou por ser um solitário golo de Kompany, numa excelente subida à área, a fazer a diferença neste jogo, onde Velthuizen até esteve bem na baliza do Cagliari... mas nem por isso voltará à Selecção.

Temos agora um tempo de intervalo na Serie A e nada melhor do que uma vitória, fechando 5 jogos vitoriosos, para nos dar alento neste interregno para dar lugar a partidas Internacionais.

seriea.png
tab5j.jpg

Gostei para já de ver os esquemas em acção, tenho perfeita noção de que existem sempre melhorias a fazer, mas por agora os resultados estão a nosso favor e isso também é o mais importante nesta abordagem ideológica. Lideramos para já a tabela, sendo a única equipa no campeonato que só sabe o que é ganhar!

Fiorentina, Roma, Chievo e Lazio parecem ter entrado com o pé esquerdo, as duas últimas já nos defrontaram e saíram derrotadas, mas não explica tudo. O Milan parece decidido a dar luta ao rival da cidade, a Udinese persegue o Bi-Campeonato e a Juventus também não está longe, mas se continuam a empatar, podem ter azar.

Seguem-se as partidas com o Maccabi Netanya, de Israel, na 1ª Eliminatória da Taça UEFA, onde logicamente o objectivo passa por garantir lugar na fase de grupos. Mas confesso que esta não será uma competição prioritária este ano, onde até poderei rodar jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

prontos...inicio a kewl..n podia ser de outro forma...Mto bom...Grande kewl :prayer:

começas muito bem..brilhante :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vais lançado na conquista do Scudetto, inicio perfeito , sofrida a vitoria contra a Lazio mas as vitorias sabem mlhr qd conseguidas mesmo no fim , tal como disseste .

Contra o Mantova até parece que os da casa mereciam ganhar , mas n vi o jogo n posso comentar muito.

Boa sorte para o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio kewl...

Ao que parece estas tácticas estão a dar bons resultados, e fico com a ideia que são bastante eficazes tanto a defender como a atacar, nota-se que em certos jogos não precisas de muitas oportunidades para marcar ao contrário de outros tempos..Um exemplo disso é o jogo com o Nápoles, em 6 remates à baliza, 4 golos..

Mas também não torna o futebol tão bonito, é mesmo à italiana :lol:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, aquele jogo com o Chievo saiu tal e qual como querias, um resultado/exibição italianos... O 3x4x3 laziale poderia ter feito a tua táctica dar para o torto, mas felizmente contrariaste isso. Grandini em Grande :grin: Eficaz com o Napoles, com o Mantova acabaste por lhes dar o domínio e a vitória acho que nunca esteve, verdadeiramente, em causa. Tranquilo com o Cagliari, agora na liderança é para manter mais uns ... 33 jogos chegam.

Maccabi é para bombardear. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
prontos...inicio a kewl..n podia ser de outro forma...Mto bom...Grande kewl :prayer:

começas muito bem..brilhante :biggrin:

Início à Inter... ;)

Já vais lançado na conquista do Scudetto, inicio perfeito , sofrida a vitoria contra a Lazio mas as vitorias sabem mlhr qd conseguidas mesmo no fim , tal como disseste .

Contra o Mantova até parece que os da casa mereciam ganhar , mas n vi o jogo n posso comentar muito.

Boa sorte para o resto

Este ano mais do que nunca não se poderão julgar as partidas e as vitórias nas mesmas pelas estatísticas e eventual superioridade nesse aspecto por parte do adversário...

Conhecerão a nossa forma de jogar, que não se baseia tanto em quantidade, mas sim em qualidade... esperando atrás e depois atacando de forma letal. Aceito que com os jogadores de qualidade que tenho, possamos até atingir em certas partidas performances mesmo na estatística como tinha por exemplo no Ajax ou tenho na Holanda, mas não é a principal meta desta forma de jogar... ;)

Excelente inicio kewl...

Ao que parece estas tácticas estão a dar bons resultados, e fico com a ideia que são bastante eficazes tanto a defender como a atacar, nota-se que em certos jogos não precisas de muitas oportunidades para marcar ao contrário de outros tempos..Um exemplo disso é o jogo com o Nápoles, em 6 remates à baliza, 4 golos..

Mas também não torna o futebol tão bonito, é mesmo à italiana :lol:

:compinchas:

Para que resultem só podem ser eficazes, de outra forma, em maiores dificuldades para marcar golos, não faremos muitos... jogar rápido partindo de trás e no contra-ataque é uma maneira excelente para abrir espaços e dessa forma criar finalizações mais acessíveis. A boa pontaria especialmente do Gandini também tem ajudado neste aspecto...

Neste caso o futebol é bonito se vencermos... é a mentalidade que nos exigem... :-D

Eish, aquele jogo com o Chievo saiu tal e qual como querias, um resultado/exibição italianos... O 3x4x3 laziale poderia ter feito a tua táctica dar para o torto, mas felizmente contrariaste isso. Grandini em Grande :grin: Eficaz com o Napoles, com o Mantova acabaste por lhes dar o domínio e a vitória acho que nunca esteve, verdadeiramente, em causa. Tranquilo com o Cagliari, agora na liderança é para manter mais uns ... 33 jogos chegam.

Maccabi é para bombardear. 8)

Saiu à maneira, e foi o primeiro... mas mais como eu queria até foi contra o Nápoles. O domínio entregamos contra todas as equipas, aparentemente... eles têm toda a possibilidade de ter a bola, ali até ao último terço do terreno onde as coisas apertam e eles ficam sem saber bem o que fazer e lá sai uma recuperação de bola.

O objectivo é não sair mais de lá... para bem da emotividade, até era giro... e há muitos jogos difíceis por este campeonato fora. Mas como são para todos, talvez dê. Contra o Maccabi os resultados não foram muito bombásticos... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Começou o campeonato num terreno muito complicado como o do Chievo e o golo logo a abrir acabou por ser decisivo. Grande Nocerino!

A Lázio, com a sua táctica algo inesperada e plantel forte, foi capaz de causar problemas. Felizmente houve a eficácia de Gandini, ele resolveu!

O Suíço justificou a chamada à titularidade com mais dois golos frente à equipa de Nápole, bela vitória mais uma vez. A vingança é um prato que se serve frio :badgrin:

Jogo díficil com o Mantova, não esperava tantas dificuldades, nestes campeonatos é assim! As equipas mais pequenas conseguem, por vezes, chatear os grandes. Mas a vitória caíu para o lado que esperavamos!

Finalizaste com uma exibição boa, mas muito pouco eficaz, Kompany lá apareceu na frente a resolver. Bom começo, faltam mais golos talvez!

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperem muitos golos deste Inter... pelo menos ao nível do que se passou no Ajax e na Holanda :lol:

Por falar em Kompany, lesionou-se e fica K.O. por 5 meses... ainda bem que comprei o Gatti senão agora ficava aqui limitado no sistema de líbero+3 centrais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...