Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Estamos na Primavera, não deve ser difícil de os deixar mais frios :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
knvb.png

Continuamos em prova na Taça Holandesa, passadas que estão 3 eliminatórias, todas fora de casa, diante de EVV, Groningen e Ter Leede.

Encontramos agora a equipa do AZ Alkmaar, também da Eredivisie, que eliminou na ronda anterior o PSV, ganhando o direito de disputar agora os Quartos de Final. Mais uma vez, será longe do nosso terreno que iremos definir o destino de mais uma eliminatória.

Dos habituais titulares, para esta partida, tirei apenas alguns dos mais cansados, para dar lugar a Erik Hertog, Orellana, Maduro e Alberto Gutiérrez. Obviamente que, quaisquer que fossem as alterações na equipa, o meu objectivo seria sempre lutar por seguir em frente, não obstante o reconhecimento dado ao valor do adversário e sabendo que jogamos num ambiente hostil.

KNVB Cup ミ Quartos de Final

az.png V ajax.png

azj.jpg

stats.png form.png class.png

Fantástica entrada em campo, com um Ajax motivado pela recente vitória em New Anfield diante do Liverpool, espezinhando por completo toda a organização defensiva do AZ Alkmaar.

Zoltan Stieber marcou a abrir um jogo, e depois apareceu o show de Parez Karim na finalização, ele que até estava a jogar numa posição de ataque na qual não é costume o vermos, e ele esteve realmente muito bem, respondendo da melhor forma a todas as conclusões de jogadas atacantes. Pelo meio, um golo para o AZ Alkmaar, que voltaria a marcar antes da saída para o intervalo, deixando um rastilho de esperança para a segunda parte.

Aos 53 minutos, um acto irreflectido de Macedo, um reforço de Inverno, poderia ter deitado tudo a perder. O AZ Alkmaar marcou pouco depois e temi pelo destino desta eliminatória, mas a minha equipa soube aguentar-se bem, nesta posição de desvantagem numérica. Não fiz qualquer substituição depois da expulsão, porque só tive de recuar jogadores, Maduro para central, Johansson para médio defensivo e Stieber para Médio Centro.

O final do jogo serviu para que o AZ Alkmaar se equiparasse um pouco à minha equipa a nível de produção de jogo, mas sem a mesma qualidade. Acabou a partida e com mais um resultado volumoso na Taça, o Ajax seguia com todo o mérito em frente.

azemo.jpg

Pois pois... é ainda mais bonito quando ambas as equipas têm onze jogadores e jogam portanto em igualdade e sem qualquer tipo de abalo no seu sistema de jogo.

lolmacedo.jpg

Olha-me este a fazer filmes... foi multado duas semanas de salário, aceitou a multa, e depois veio fazer-se de vítima para a imprensa. Agora diz que se sente perseguido e que está a reflectir sobre o seu futuro... espero que esta insatisfação passe rápido, porque é um grande central e bastante jovem, recentemente contratado ao Cruzeiro, Campeão Brasileiro.

mfvsfeye.jpg

mfvsfeye2.jpg

O Feyenoord eliminou com toda a naturalidade o Go Ahead Eagles e eu já sabia que os ia acabar por encontrar... felizmente não me colocaram novamente a jogar fora de casa, o que é desde já uma vantagem.

Numa final antecipada, Ajax e Feyenoord encontram-se em Amsterdão, onde o último jogo acabou 5-1 para a minha equipa, pelo que o adversário está bem avisado da nossa qualidade. Sabemos também de antemão que quem vencer esta Meia Final acabará por tornar-se o vencedor da KNVB Cup desta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogão frente ao AZ. Graças ao bom início de jogo, conseguiste ganhar. Depois da expulsão foi sofrer até ao fim.

FORÇA

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande, grande jogo! Foi muito complicado, porque o AZ é realmente uma boa equipa, mas conseguiste eliminá-los, muito graças à grande exibição dee Parez Karim, que assim volta a demonstrar a sua importância. Justa a passagem. Agora Feyenoord, quem passar vencer a competição, como dizes e bem

Compartilhar este post

Link para o post

Foi suada a passagem na Liga dos Campeões pelo Liverpool, mas penso que agora a tarefa está um pouco mais facilitada com o Shaktar, apesar de serem precisas algumas cautelas.

Na KNVB Cup , tudo "show de bola", com muitos golos entre duas grandes equipas. Entre AZ e Feyenoord a diferença não é muita, por isso vais quase de certeza chegar á final.

Tens aqui mais um seguidor, isto só por teres o Stewie na sign :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, enorme jogo! A vitória assenta-te bem, aquele golo ao início decidiu muita coisa... Feyenoord é para ganhar... Macedo :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post
Jogão frente ao AZ. Graças ao bom início de jogo, conseguiste ganhar. Depois da expulsão foi sofrer até ao fim.

FORÇA

Eu acho que foi graças a termos marcado mais golos... :lol:

Mas que grande, grande jogo! Foi muito complicado, porque o AZ é realmente uma boa equipa, mas conseguiste eliminá-los, muito graças à grande exibição dee Parez Karim, que assim volta a demonstrar a sua importância. Justa a passagem. Agora Feyenoord, quem passar vencer a competição, como dizes e bem

O Parez Karim fez aquilo para o qual lhe pagamos ao fim do mês, marcar golos. Um hat-trick que não tem sido nada costume, uma vez que dividimos muito bem o número de golos marcados por alguns jogadores.

Seria uma grande desilusão ser eliminado pelo Feyenoord em casa.

Foi suada a passagem na Liga dos Campeões pelo Liverpool, mas penso que agora a tarefa está um pouco mais facilitada com o Shaktar, apesar de serem precisas algumas cautelas.

Na KNVB Cup , tudo "show de bola", com muitos golos entre duas grandes equipas. Entre AZ e Feyenoord a diferença não é muita, por isso vais quase de certeza chegar á final.

Tens aqui mais um seguidor, isto só por teres o Stewie na sign :biggrin:

Então não foi... eu quando vou jogar, 1h e tal, fico logo a suar por todos os lados. :medinho:

Grande, enorme jogo! A vitória assenta-te bem, aquele golo ao início decidiu muita coisa... Feyenoord é para ganhar... Macedo :lolada:

Pois se não fosse esse golo tínhamos empatado 3-3 duh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Maior incógnita por esta altura no Campeonato Holandês, completamente dominado pelo Ajax, seria realmente saber quando poderíamos festejar o Bi-Campeonato.

Nesta fase até encontrávamos alguns jogos bem complicados, mas estamos de tal forma em boa forma e estou com grande confiança na minha equipa, que enfrento cada jogo da mesma forma e, por exemplo diante do PSV, até coloquei uma equipa menos usual, porque em seguida recebíamos o Liverpool.

Começamos com o jogo em Alkmaar, onde aquecíamos para o confronto para a Taça Holandesa, recebemos então o PSV e o Groningen e vamos à casa do Utrecht, o tal rival que depois de nos provocar, recebeu a maior derrota aplicada por nós neste campeonato, um 6-0 na Arena.

Eredivisie ミ 26ª Jornada

az.png V ajax.png

26j.jpg

Tal como depois na Taça, vencemos também para o campeonato no DSB Stadion, sem qualquer tipo de contestação e sem expulsões que depois nos afectassem a performance.

Não tivemos uma entrada tão fulgorante, mas fizemos um jogo em crescendo, assente no nosso mais que rotinado sistema de jogo e com a equipa com a confiança bem lá em cima. Seria em cima da meia hora que o golo inaugural surgiria, numa boa cabeçada de Andronic, que colocava os visitados a precisar de ir atrás do prejuízo.

O AZ entrou um pouco melhor na segunda parte e foi através de um lance feliz que aos 58 minutos se colocavam em situação de empate. Fiz depois algumas alterações, saíndo Kivuvu por Mike Rodríguez, Bärkroth por Arjan Moons e Orellana por Milos Krasic. Fomos então mais uma vez para cima deles, e não demorou muito mais de 20 minutos até que voltássemos a uma situação de vantagem.

Foi Parez Karim que aos 79 minutos nos fez passar novamente para a frente, com a vitória a ser confirmada pouco depois, por Milos Krasic. Geridos os últimos minutos, trazíamos de Alkmaar mais três pontinhos, merecidos!

Eredivisie ミ 27ª Jornada

ajax.png V psv.png

27j.jpg

Este jogo aconteceu antes da 2ª Mão dos Oitavos de Final da Champions League, diante do Liverpool, e tal como havia feito diante do FC Twente, também com o PSV utilizei uma equipa formada pelos atletas que menos jogos têm nas pernas.

Eis que, para gáudio dos nossos adeptos, mesmo com uma equipa diferente do habitual, dominámos completamente o PSV Eindhoven, numa exibição que me deixou muito satisfeito e orgulhoso pelo plantel que aqui construí, pela juventude que trouxe para Amsterdão e pela forma como esta equipa está a jogar.

Seria muito injusto que aquele golo do PSV a começar a segunda parte lhes desse a vitória, mas não demorámos nada a reagir e em 6 minutos, o PSV marcava e nós dávamos a volta por cima, com golos de Gardawski e Arjan Moons.

Aos 70 minutos coloquei em campo Tradito, Krasic e Parez Karim, tirando Johansson, Hertog e Orellana, que ganharam pontos na minha consideração, como muitos dos outros. No final da partida tempo ainda para mais um golo, com Macedo a estrear-se a marcar com a camisola do Ajax, o central que foi expulso em Alkmaar para a Taça. Excelente prestação de uma equipa Campeã a toda a linha.

pbwtf.jpg

Paulo Bento, o amigo da tranquilidade, a elogiar Michael Gardawski, um jogador que é reserva da equipa principal, mas que sempre se tem exibido com qualidade, quando é chamado a jogar. Este risco-ao-meio tem olho para a coisa... elogiar Stieber, Karim, Eduardo, Andronic? Não, elogia-se um suplente.

Eredivisie ミ 28ª Jornada

ajax.png V groningen.png

28j.jpg

Motivados pelo apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, recebíamos o FC Groningen em Amsterdão, com toda a moral necessária para sacar mais uma exibição e mais uma vitória, agora que estamos cada vez mais próximos também da renovação do título.

Utilizei basicamente a equipa habitual, fazendo descansar no entanto 3 peças: Stieber, Cárdenas e Marcelo, estando na equipa Gardawski, Mike Rodríguez e Bärkroth. Como seria de esperar, dominámos tranquilamente o adversário e colocámo-nos na frente a meio da primeira parte.

No segundo tempo, e demonstrando que não adormecemos em cima dos resultados, marcámos mais dois golos: primeiro Mike Rodríguez, com o Equatoriano a fazer mais uma boa exibição, e lá mais para o fim do jogo Parez Karim, que continua a ser a principal referência ofensiva, bisando neste jogo.

Ficávamos muito próximos de mais um título e na próxima jornada, quem era o adversário quem era? Pois claro, o FC Utrecht, humilhado em Amsterdão com um 6-0 e que certamente nos queria complicar a vida em sua casa, vingar essa derrota, e atrasar a festa do título: qual é o rival que gosta de ser o bombo da festa?

Eredivisie ミ 29ª Jornada

utrecht.png V ajax.png

29j.jpg

Desta vez não existiu troca de provocações antes da partida, posso então depreender por aqui que o treinador do Utrecht aprendeu a lição, na primeira volta.

O que se passou em campo foi mais uma grande prestação da equipa do Ajax, que parece gostar cada vez mais dos grandes ambientes, dos grandes jogos, onde se mostra cada vez mais à vontade e a cada partida com uma qualidade de jogo superior. Entrámos logo a todo o gás, com Marcelo a marcar novamente ao serviço do Ajax, vai ganhando o seu espaço esteve avançado Brasileiro, que viu depois mais dois companheiros fazerem o gosto ao pé, nos vinte minutos seguintes.

Kivuvu em mais um belo remate de fora da área e Bärkroth, bem servido por Stieber, fizeram os golos que nos davam já algum tranquilidade. Seria aos 38 minutos que o Utrecht iria beneficiar de uma grande penalidade, o que não me agradou muito, mas que Éderson aproveitou para converter.

Quem não gostou também disso foi Parez Karim, que acabaria por marcar de seguida dois golos, mais um par de tentos para a sua conta pessoal, a acabar a primeira parte e a começar a segunda.

Até final poderiam certamente ter surgido mais golos, porque estivemos sempre por cima na partida e o Utrecht não fez praticamente nada, sendo mais uma vez humilhado em sua casa e levando ainda com alguns "Olé's".

Eredivisie.png
tab29j.jpg

Com a fantástica vitória na casa do rival Utrecht, o Ajax garantiu matematicamente o título, completamente justo, numa Liga onde realmente existe o campeonato do Ajax e o campeonato dos outros. Estamos agora 18 pontos à frente do Willem II, 20 à frente do Feyenoord e são já 27 pontos de distância em relação ao PSV.

Melhor ataque com larga margem e também melhor defesa, de uma equipa equilibrada em todos os sectores, que joga um futebol extremamente ofensivo e que por aí também tira capacidade de resposta aos seus adversários.

2vezes.jpg

Bi-Campeões, com toda a justiça e mérito. Estou certo que, assentes na base desta equipa, o Ajax terá capacidade para no futuro repetir os títulos e tornar-se Tri, Tetra, e por aí fora.

direccao.jpg

Mal habituados, mas contentes e é o que importa... sentir que o meu trabalho está a ser aprovado e que não há vontade da direcção e mandar-me embora.

whoknows.jpg

Todos os títulos são especiais e significam alguma coisa na nossa carreira, estou muito contente com a equipa que cá construí no Ajax, certamente que uma parte de mim gostaria de continuar a fazer evoluir estes jovens e ir até ao longo do tempo trazendo mais gente para que possamos ficar a cada dia mais fortes, mas também não quero que o campeonato continue a ficar cada vez mais enfadonho, com um vencedor tão declarado à partida. Sinto que todos os objectivos que tracei para esta minha passagem pelo Ajax, estão já cumpridos.

O objectivo que se segue é conseguir um lugar na final da Taça Holandesa, disputando a Meia Final diante do Feyenoord. Depois virão os confrontos com o Shakhtar Donetsk para os Quartos de Final da Champions League, uma prova onde não temos qualquer pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular kewl ! Mais uma vez :-D

btw qual é essa skin ? Podes disponibilizar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o teu sentimento, mas gostava muito de te ver ganhar a Champions pelo Ajax. Pode ser que até a consigas este ano, assim o espero.

Os quatro jogos que acabaram por confirmar o título, muito bons mesmo. Vitórias espectaculares, contra adversários sempres complicados como o AZ e PSV, domínio absoluto contra Groningem e também Utrecht. Campeão com justiça

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele usa a skin normal com um fundo diferente.

Parabens Kewl :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, grande série... Domínio, golos, vitórias, título conquistado de forma justa e dominante. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

A skin chama-se Metallic e está disponível para download algures pelo sortitoutsi, é só pesquisar no google.

Eu entendo o teu sentimento, mas gostava muito de te ver ganhar a Champions pelo Ajax. Pode ser que até a consigas este ano, assim o espero.

Os quatro jogos que acabaram por confirmar o título, muito bons mesmo. Vitórias espectaculares, contra adversários sempres complicados como o AZ e PSV, domínio absoluto contra Groningem e também Utrecht. Campeão com justiça

Se o interesse neste tópico já anda pelas ruas da amargura, imagina se eu ainda passasse mais uma época no Ajax, com esta prestação no campeonato?

Não dá para se manter muitas temporadas no mesmo clube, nesta secção, quando se domina assim internamente. E eu também já ando com curiosidade em ir para outras paragens, se isto for para continuar.

Eu acho que ele usa a skin normal com um fundo diferente.

Parabens Kewl :handclap:

É +/- isso

Grande, grande série... Domínio, golos, vitórias, título conquistado de forma justa e dominante. Parabéns!

i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vai ser o futuro kewl?

Gostava de te ver na Suécia, pois estou a treinar lá e é uma liga muito engraçada e dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é um bocado cedo para falar disso, porque a época ainda não está propriamente terminada... mas sempre referi desejo de passar por Itália, agora depende do FM porque eu não comando os lugares que ficam disponíveis ou até mesmo se essas equipas me farão propostas i_wink.gif

Nunca treinei na Suécia, em qualquer CM/FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez , fantastica serie para a liga , sem hipoteses e com um registo sem derrotas , apenas 3 empates , melhor ataque e defesa da liga , que mais se pode pedir ? :prayer:

Recriaste o futebol total na perfeiçao, e ganhar a champions seria o coroar de uma grande obra que executaste no Ajax

Pretendes recriar no jogo mais sistemas tacticos antigos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns :handclap: Se saíres, espero que escolhas um clube que te garanta um desafio à tua altura ;)

E isso seria.... ?

Mais uma vez , fantastica serie para a liga , sem hipoteses e com um registo sem derrotas , apenas 3 empates , melhor ataque e defesa da liga , que mais se pode pedir ? :prayer:

Recriaste o futebol total na perfeiçao, e ganhar a champions seria o coroar de uma grande obra que executaste no Ajax

Pretendes recriar no jogo mais sistemas tacticos antigos ?

Sim ganhar a Champions claro que era atingir o nível máximo, mas creio que o que já vimos deste Ajax, até mesmo na Europa, já serve para trazer de volta esses belos tempos do Ajax Europeu, o Ajax também dominador no futebol Holandês.

Em relação a recriar outros sistemas... depende da vontade, mas sou uma pessoa que tenta rentabilizar ao máximo o gosto de jogar FM e trazer estas coisas para o jogo, de forma a torná-lo ainda mais viciante. Nada como ir variando de esquemas e formas de jogar, até para não cairmos na rotina a nível táctico, tentando sempre renovar mecanismos e ganhar de formas diferentes.

Se eu mudar de ares e o país ou o clube tiverem uma forma de jogar peculiar, pensarei certamente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
E isso seria.... ?

Sporting! É o único grande português que te falta treinar num save. 8) Mas sei que não gostas de Portugal visto o número de jogos ser curto. Gostava de te ver em Itália mas sem ser num grande tipo Milan, Inter, Juve, Roma, Fiore... :p

Compartilhar este post

Link para o post
E isso seria.... ?

Não sei que clubes estão disponíveis, mas penso que devias pegar num grande histórico que já não estivesse tão grande, ou então pegar num clube de topo e construir a equipa só com produtos da casa 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora está complicadito a nível de cargos disponíveis, um pouco por todas as ligas... mas também estou em Março. Pelo que tenho visto, as coisas começam a aquecer lá mais para o fim...

No decorrer desta época até já tive oportunidade de ir para clubes interessantes, mas vou optar sempre por sair nos finais das épocas e nunca a meio. i_wink.gif

Em relação ao Sporting e por ter passado por Benfica e depois Porto, nos dois saves que cá tive mais a sério, pensei em treiná-los no decorrer deste, mas nunca surgiu a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
knvb.png

Vamos agora para a Meia Final da competição, num encontro que promete ser sem dúvida o mais disputado, desta edição da Taça Holandesa. Quis o destino que os clubes que mais têm dominado o futebol Holandês nos últimos anos se encontrassem em Amsterdão para definir quem seguiria para a final, onde qualquer um destes dois partirá claramente como favorito.

Como é natural, defini uma equipa para esta partida constituída por aqueles que considero estarem em melhor forma, não entrando em poupanças porque o calendário agora não está tão apertado e porque os nossos adeptos merecem ver o melhor de nós contra o Feyenoord.

confiantesPREF.jpg

Os nossos adeptos estão confiantes, e nós também. Parece-me que o Feyenoord teve um passeio na Taça até este momento... mas chegou ao fim. Acabou a brincadeira rapazolas! evillaugh.gif

KNVB Cup ミ Meia Final

ajax.png V feyenoord.png

mfj.jpg

É sempre bom ver um 6-3... mais uma grande exibição da minha equipa, com muitos golos, mas falhando um pouco a nível defensivo, porque o Feyenoord acaba marcando 3 golos, tendo feito apenas 4 remates à baliza.

Niklas Bärkroth esteve muito bem naquela posição mais central, de grande criatividade, sendo o motor da equipa durante o jogo e apontando os dois golos que nos davam a vantagem ao intervalo, onde vencíamos por 2-1, tendo Soares - ex-Fluminense, recentemente naturalizado Holandês - apontado o tento do Feyenoord.

Começámos novamente muito fortes no segundo tempo e apontámos dois golos nos primeiros 20 minutos, por Parez Karim e Zoltan Stieber. Depois o Feyenoord veio à nossa baliza por duas ocasiões, espaçadas em 12 minutos, e apontava 2 golos que colocavam o resultado em 4-3, what the fuck!? Soares bisou, depois de Ismodes também ter marcado.

Na fase final da partida, quando até se podia ter assistido à recuperação dos de Roterdão, foi o Ajax que esteve muito forte, não permitindo que o rival se aproximasse da sua baliza, e fazendo mais dois golos, que colocaram o resultado num patamar um pouco mais justo. Primeiro Andronic e depoiz Karim, que também bisou, fizeram os últimos golos de uma partida cheia de golos e com muita emoção, mas com um vencedor mais do que justo.

Mais uma visita do Feyenoord à Arena que termina com goleada, depois do 5-1 para o campeonato. Fica apenas a reserva em relação à menor concentração do guarda-redes.

grandeNiklas.jpg

Tem justificado plenamente a sua contratação, feita a meio da época passada. O Sueco actuou numa posição onde não era usual vê-lo e portou-se realmente muito bem. Gosto desta enorme concorrência no plantel, que é muito versátil.

vsST.jpg

Como seria de esperar, eliminado o Feyenoord, iríamos encontrar uma equipa mais acessível na final da competição. O Stormvogels Telstar Combinatie eliminou o NAC Breda, também da Jupiler League, e estreia-se na final da Taça Holandesa, tendo provavelmente o momento mais alto na história do clube, que foi fundado apenas no ano de 2001.

Iremos novamente ao De Kuip, tentar renovar o título nesta competição, numa final onde o Ajax é claramente apontado como favorito. Correndo o risco de que me saia mal a brincadeira, penso que irei actuar com uma equipa composta por alguns dos atletas menos utilizados durante a temporada, num jogo que acontece já depois da última jornada da Eredivisie. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax está numa forma impressionante. Goleadas atrás de goleadas. Agora na final da taça adivinham-se 90 minutos bastante dificeis para os rapazes do Stormvogels

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...