Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Grende jogo mas resultado injusto, o Fayas nunca na vida merecia marcar 3 golos :o Parabéns pela passagem à final. Bora lá ganhar isso :rockon:

Compartilhar este post

Link para o post
O Ajax está numa forma impressionante. Goleadas atrás de goleadas. Agora na final da taça adivinham-se 90 minutos bastante dificeis para os rapazes do Stormvogels

É bem verdade...

O Stormvogels até pode escapar a uma goleada, mas não vão escapar certamente a 90 minutos de grande pressão...

Grende jogo mas resultado injusto, o Fayas nunca na vida merecia marcar 3 golos :o Parabéns pela passagem à final. Bora lá ganhar isso :rockon:

Há que dar o mérito a quem consegue concretizar as oportunidades que cria, mas não deixa de ser um pouco frustrante ver que eles pouco fazem e conseguem marcar golos sem grande dificuldade, aparentemente... por aqui também se explica o porquê de ser habitual sofrermos golos, o FM dá alguma ajudinha a quem ataca menos :lol:

Let's go

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo fabuloso, cheio de golos! E sempre a dar Ajax, óptimo. Estás na final, é para vencer. Força kewl :)

Compartilhar este post

Link para o post

A tua defesa facilitou bastante :o Mas ainda bem que tens um ataque do outro mundo :D Only one step more and the Cup is yours 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um jogo fabuloso, cheio de golos! E sempre a dar Ajax, óptimo. Estás na final, é para vencer. Força kewl :)

Se não fosse para vencer, cortavam-me o pescoço e penduravam-no algures num bordel de Amsterdão... :lol:

A tua defesa facilitou bastante :o Mas ainda bem que tens um ataque do outro mundo :D Only one step more and the Cup is yours 8)

Não se trata de facilitar ou deixar de facilitar... trata-se de ser uma equipa que joga para ter neste momento uma média de 3,2 golos marcados por jogo. Can't get better than that :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
holanda2.png

Já lá vão uns mesinhos desde o jogo na Suiça, em Novembro de 2014, mas cá estamos de volta para nova jornada dupla do Grupo B de Apuramento para o Euro'2016, agora recebendo o Azerbaijão e visitando a Bielorússia, provavelmente a maior surpresa até ao momento.

convoc.png
convocAzerBiel.jpg

Única novidade nesta convocatória, como vem sendo hábito, apenas devido a lesão de um elemento: Arjen Robben estava indisponível, pelo que chamei Georgínio Wijnaldum, do Feyenoord, para o substituir nestes dois jogos.

Temos mantido praticamente a mesma base que esteve no último Mundial e estou convencido que isto será um dos pormenores a nosso favor, quando as coisas apertarem um pouco mais, falo logicamente da fase final do Campeonato da Europa.

Qualificação Euro'2016, Grupo B ミ 6ª Jornada

holanda.png V azerbaijao.png

6j.jpg

stats2.png form2.png class2.png

Obviamente tinha a perfeita noção de que este jogo era para ser vencido pela minha equipa, mas isto das goleadas de antigamente nem sempre aparecem no FM, por muito que as equipas joguem e criem oportunidades de golo.

Coloquei neste jogo Parez Karim de início, também como prémio pela forma como ele se tem exibido na minha equipa do Ajax. O jogo nem começou muito bem para nós, porque Maduro - um dos 4 jogadores do Ajax titulares nesta partida - falhou uma grande penalidade, logo aos 2 minutos, o que nos afectou um pouco na primeira metade.

Ryan Babel virou novamente o jogo na direcção certa, quando apontou o primeiro golo aos 24 minutos. Robin van Persie ficou um pouco invejoso e nos minutos finais da primeira parte fez dois bons golos, que acabaram com toda a dúvida em relação ao vencedor deste jogo.

Na entrada para a segunda parte, a compensação de Maduro por ter falhado a grande penalidade, tendo apontado o quarto golo da equipa. O Azerbaijão nunca criou perigo para a baliza de Stekelenburg - que aqui está porque não quis misturar o clube com a Selecção - e até final poderiam ter aparecido mais golos nossos. Não aconteceu, mas tudo bem na mesma, antes da visita à Bielorússia.

Qualificação Euro'2016, Grupo B ミ 7ª Jornada

belarus.png V holanda.png

7j.jpg

stats2.png form2.png class2.png

Neste jogo quis ser provavelmente um pouco menos tendencioso e tirei Stekelenburg, Maduro e Karim do onze titular para colocar Velthuizen na baliza - que esteve muito mal -, Van Aanholt na defesa e Zeefuik na frente de ataque.

Mesmo à saída para o intervalo traduzimos o domínio em golos, com Patrick van Aanholt, uma das apostas para esta partida, a cabecear para o fundo da baliza adversária. Continuámos melhores no segundo tempo, onde uma entrada forte da Holanda nos colocou um pouco mais tranquilos na frente, com o belo golo de Jonathan de Guzman.

Fiz 3 alterações à passagem dos 62 minutos, colocando Sneijder, Huntelaar e Karim em campo. Pouco depois novo golo Holandês, por intermédio de Ryan Babel, e justificávamos plenamente a vantagem no marcador.

Tivemos algum azar depois, porque a Bielorússia reduziu no 1º remate à baliza, porque Patrick van Aanholt se lesionou e nos deixou a jogar com 10, e logo depois novo golo da Bielorússia, sem que tivessem feito nada por isso. Não esteve em perigo a nossa vitória, mas os números deste jogo voltam a ser um pouco mentirosos. O que fica para a história é mais uma vitória da minha Holanda, clara e merecida, na casa do até aí segundo classificado e surpresa do grupo.

grupoB.png
grpB7j.jpg

Acabou a primeira volta e pode-se dizer que, como já se esperava, a liderança deste Grupo será da Holanda, no final das 7 partidas da segunda volta, que se irão estender pelo resto do ano de 2015. Por toda a qualidade de jogo que vimos exibindo, parece-me inquestionável a justiça desta liderança.

A grande emotividade estará na luta pelo segundo lugar, de onde apenas a Noruega parece já afastada, de entre os apontados à qualificação. Suiça, Bielorússia e Dinamarca combaterão como lobos por uma vaga no próximo Europeu e ninguém pode perder pontos contra as equipas da metade inferior da tabela, para atingir esse objectivo.

proxJogMaiJun.jpg

Regressamos quando já estiver terminada a época nos clubes, com mais uma dose dupla, começando por visitar a motivada Dinamarca que certamente nos causará problemas e depois recebendo o modesto Luxemburgo. Só espero que cheguem todos os meus jogadores ao final da época em perfeitas condições físicas e psicológicas.

Para a tal luta pela vice-liderança a destacar o jogo da 9ª jornada que irá colocar frente a frente a equipa da Suiça diante da Bielorússia. Uma vitória dos Helvéticos poderia colocá-los bem próximos de atingirem o seu objectivo e de mais uma vez serem eles a apurarem-se juntamente connosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas vitórias justíssimas mas o desacerto da equipa foi enorme, principalmente no primeiro jogo. No segundo suaste para arrancar a vitória muito por culpa de estares a jogar com 10 jogadores a partir do minuto 79' e eles fizeram o 2-3 mas a equipa esteve bem e conseguiu arrancar uma vitória importante. Espero que não tenhas surpresas na próxima jornada dupla e como referes que os jogadores estejam bem depois do final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Duas vitórias justíssimas mas o desacerto da equipa foi enorme, principalmente no primeiro jogo. No segundo suaste para arrancar a vitória muito por culpa de estares a jogar com 10 jogadores a partir do minuto 79' e eles fizeram o 2-3 mas a equipa esteve bem e conseguiu arrancar uma vitória importante. Espero que não tenhas surpresas na próxima jornada dupla e como referes que os jogadores estejam bem depois do final da época.

São mal treinados nos seus clubes e depois eu é que tenho de lhes ensinar a finalizar... ó vida de Seleccionador...

A Bielorússia quase que se mijava toda, mas não há cá milagres. Se passamos na Dinamarca acho que posso festejar o 1º lugar. :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que esse adormecimento com a Bielorussia podia ter sido fatal. Ganhaste bem em ambos os jogos, a qualificação quase garantida. Sempre em grande, sempre em festa..

Compartilhar este post

Link para o post

Duas boas vitórias, frente à Bielorússia terá sabido melhor. Foi um jogo mais dificil onde te causaram ainda algumas dificuldades. Liderando tranquilamente o grupo, o apuramento não será tarefa dificil.

Força

EDIT: olha, estreei a página 200 :partyman:

Compartilhar este post

Link para o post

Na selecção: "Quaaaaaase perfeito." Sofreste demasiados golos frente á Bielorrussia, o que não é normal de uma selecção de 1ª linha.

Na Taça, parabens pela passagem, grande vitória contra o feyenoord. A final já está praticamente ganha.

força aí :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Ai que esse adormecimento com a Bielorussia podia ter sido fatal. Ganhaste bem em ambos os jogos, a qualificação quase garantida. Sempre em grande, sempre em festa..

Às vezes estas coisas acontecem por adormecimento, mas não creio que tenha sido o caso desta vez. A equipa esteve normal e com a mesma atitude, a Bielorússia é que lá fez dois remates e conseguiu dois golos. Infelizmente é um castigo ao qual já fui sujeito umas quantas vezes :|

Duas boas vitórias, frente à Bielorússia terá sabido melhor. Foi um jogo mais dificil onde te causaram ainda algumas dificuldades. Liderando tranquilamente o grupo, o apuramento não será tarefa dificil.

Força

EDIT: olha, estreei a página 200 :partyman:

Claro que as vitórias não são todas iguais e contra a Bielorússia, surpresa do grupo até ao momento, viu-se mais uma vez que a Holanda não anda aqui a brincar.

Página 200 Gratz kewl :handclap:

Obrigado eu porque és um dos principais responsáveis :lol:

Na selecção: "Quaaaaaase perfeito." Sofreste demasiados golos frente á Bielorrussia, o que não é normal de uma selecção de 1ª linha.

Na Taça, parabens pela passagem, grande vitória contra o feyenoord. A final já está praticamente ganha.

força aí :yawinkle:

Não tem nada relacionado com a Selecção que se treina, sim com o estilo de jogo que se usa e até abona a meu favor a menor qualidade Holandesa na defesa comparativamente ao que existe no ataque.

Mas esta Selecção de 1ª linha é Campeã do Mundo :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
UCL2.png

E cá está de regresso a Liga dos Campeões, onde chegamos aos Quartos de Final, depois de na eliminatória anterior termos passado com distinção a equipa do Liverpool, ainda a detentora do troféu e Campeã da Europa, a qual também havíamos batido na Supertaça Europeia.

Encontramos agora pela frente os Ucranianos do Shakhtar Donetsk, também uma das surpresas da competição, eles que foram líderes precisamente do grupo em que estava o Liverpool e chegam aqui depois de eliminar o Bayer Leverkusen. São duas equipas com aspirações a avançar mais uma ronda, duas equipas que se poderão intrometer ainda mais entre os principais nomes do futebol Europeu e onde o favoritismo é ligeiramente mais entregue aos Ucranianos, resta-nos contrariar essa teoria, dentro de campo.

Champions League, Q-Final ミ 1ª Mão

ajax.png V donetsk.png

41j.jpg

stats.png form.png class.png

Que grande jogaço da minha equipa, sem espinhas! Dominámos por completo a equipa do Shakhtar e sinceramente ficaram-me atravessados na garganta os dois golos que os Ucranianos conseguiram, mais uma vez de forma injusta via a minha equipa sofrer sem necessidade.

Niklas Bärkroth mostrou-se mais uma vez em grande forma, marcou os dois primeiros golos da equipa, sendo o terror para a defensiva adversária. Aos 18 minutos havia acontecido porém um erro de todo o tamanho por parte de Boris Silva, que na reposição de bola entregou-a a Fernandinho, que passou para Luiz Adriano e este fazia o golo para o Shakhtar, sempre muito importante fora de casa.

Havíamos conseguido reagir e marcámos ainda outro golo, depois da meia hora, por Marcelo, um avançado que começa cada vez mais a mostrar credenciais. No quarto de hora da segunda parte novo golo para nós, que deixava as contas em 4-1, dando-nos grande vantagem para o apuramento, num belo golo de Parez Karim.

Mas quase em cima da hora, balão para a área do Ajax, finalização feliz para Belik e os Ucranianos podiam sonhar um pouco mais com este 4-2, bastar-lhes-ia "apenas" uma vitória por 2-0 em casa para seguirem em frente.

41vitesmg.jpg

Fantástica exibição mas não consigo deixar de sentir que o resultado foi mais uma vez castigo para nós, merecíamos uma vitória ainda mais tranquila, para ir passear um pouco até Donetsk.

41results.jpg

Barcelona e Real Madrid saem um pouco por cima dos Italianos de Milão nesta primeira mão dos quartos de final, com os Blaugrana a arrancarem uma vitória preciosa por 1-0 no campo do Inter e os Merengues a sairem de Itália com um empate a 1 bola que os deixa com o apuramento também não mão. A Fiorentina recebeu e venceu o Arsenal por 2 a 0 e se não existir um descalabro nos Emirates, poderão até ser a única equipa Italiana nas Meias Finais.

42inferiorhum.jpg

Acho muito bem que os adeptos estejam esperançados... mas dizerem na Imprensa que a minha equipa é considerada teoricamente inferior, depois do que fez na 1ª Mão? icon_tsk.gif

Champions League, Q-Final ミ 2ª Mão

donetsk.png V ajax.png

42j.jpg

Olha-me estes, cheios de sorte! Aquela primeira parte foi realmente engraçada, com o Ajax a estar por cima do jogo, principalmente no controlo da bola e na ocupação dos espaços, tentando sempre aqui e ali ameaçar a baliza de Pyatov, e depois, o Shakhtar lá nos incomodou um bocadinho e marcaram um golo caído do céu, que os deixava apenas a um tento de distância do tal apuramento.

Ao intervalo tentei ter um discurso de motivação e confiança para com os meus jogadores, tirei os desinspirados Stieber, Bärkroth e Marcelo, para colocar Orellana, Mike Rodríguez e Michael Gardawski.

Entrámos em grande estilo no segundo tempo e conseguimos logo um golo de belo efeito, apontado por Parez Karim, que colocava os Ucranianos a precisar novamente de dois golos para seguirem em frente. Aos 64 minutos o golo da reviravolta e a confirmação de que seríamos nós a estar nas Meias Finais, com um golo de Michael Gardawski, Polaco que voltaria a marcar aos 83 minutos, selando a vitória num campo complicado e a passagem para a próxima fase, com toda a justiça e mérito.

42gardawski.jpg

Entrou realmente bem no segundo tempo este jogador Polaco que tem aproveitado muito bem todas as oportunidades que lhe tenho dado, para demonstrar as suas qualidades. É deste tipo de jogadores que se faz uma boa rotação de plantel e gestão de recursos humanos.

42results.jpg

Não se deixem enganar pela ordem. Barcelona recebeu e venceu a Inter por 3-0, confirmando o apuramento quando já trazia de Itália também um triunfo, por 1-0.

Segue também em frente o Real Madrid, confirmando a queda das equipas Milanesas, tendo vencido o AC Milan por 2-1 no Santiago Bernabeu. A Fiorentina foi a Inglaterra ser feliz, porque apesar da derrota por 3-1, seguem em frente, por terem marcado um golo fora depois da vitória por 2-0 na sua casa.

Barcelona, Real Madrid e Fiorentina apuradas para as Meias Finais, juntamente com o Ajax. Eu adivinhei logo quem me ia calhar... é que só podia mesmo!

vsBarcelona.jpg

vsBarcelona2.jpg

Eu que passei uma época de luxo em Barcelona, depois de sair do Milton Keynes Dons e antes de vir para o Ajax, irei regressar à Catalunha, mas agora como adversário e tendo a enorme necessidade de respeitar e muito esta equipa do Barcelona.

Na outra meia final, a Fiorentina irá tentar continuar a defender a honra do futebol Italiano, mas o Real Madrid é logicamente favorito para estar na Final. Curioso que também foram os Merengues que eu encontrei na decisão da Liga dos Campeões, em 2011/2012 ao serviço do MK.

plBarcelona.jpg
plBarcelona2.jpg

Nestas duas temporadas fora de Barcelona, já algumas caras chegaram ao clube, diria mesmo muitas. Onuoha, Taiwo, Guardado, Fàbregas, Gabriel Torje, todos fraquinhos, misturados com outros jovens da cantera.

Não vou dizer se o Barça está agora melhor ou pior do que quando lá estive, não me ficaria bem qualquer observação nesse sentido, perderam-se algumas peças, entraram outras, perdeu-se também o estilo de jogo que utilizei no clube, mas continuam os grandes nomes a fazer a equipa jogar.

O que não vou ter é também já um discurso derrotista, é óbvio que todos temos a noção que é muito difícil e ainda bem que não há a garantia de se ganhar sempre. Irei tentar fazer o melhor, com a equipa a jogar exactamente igual ao que joga diante do Heracles ou do Sparta e escolhendo os melhores para estarem em campo e tentar arrumar um colosso.

Iremos jogar primeiro em Espanha, onde gostava de fazer um resultado que possibilitasse trazer para Amsterdão a discussão ainda pelo lugar na Final. É mais um grande teste à jovem equipa que aqui construí e será um prazer comandá-los nestes dois confrontos Europeus ao mais alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post
knvb.png

Seguimos agora para a terceira final que disputamos esta temporada, depois das Supertaças Holandesa e Europeia. Pela frente temos uma equipa que está uma divisão abaixo de nós, que contra o Campeão Holandês logicamente não poderão ter muitas esperanças.

Por estarmos ainda na competição Europeia, no caso a Champions League, decidi poupar alguns jogadores para esta partida, não querendo menosprezar o adversário, mas tendo total confiança de que os 11 atletas que coloco em campo terão a capacidade e a motivação para trazer mais um troféu para Amsterdão.

segundaconsecutiva.jpg

Temos ainda mais responsabilidades nesta Final porque somos o detentor do troféu e obviamente que toda a gente espera a renovação da conquista ocorrida na temporada passada.

KNVB Cup ミ Final

ST.png V ajax.png

STj.jpg

Foi um jogo extremamente morno para uma final e creio que nos deixámos levar pelo sentimento de que as coisas já estavam resolvidas, depois da meia hora.

Michael Gardawski, sempre aproveitando as oportunidades concedidas, inaugurou o marcador e pouco depois uma ligeira surpresa, com o golo dos adversários no primeiro lance que foram à nossa baliza, o que mais uma vez não é muito elogioso para a capacidade do meu guarda-redes, que a frio é quase sempre enganado.

Felizmente não demorou muito até que Milos Krasic nos colocasse novamente na frente e fiquei com a clara ideia de que se o jogo não acabou ali, quase. Pouco se passou até ao intervalo e a segunda parte foi realmente muito paradinha.

Creio sinceramente que fomos prejudicados por defrontar um adversário tão claramente inferior a nós, o que nos tirou algum querer, porque realmente não havia necessidade de suar muito.

STfacilmente.jpg

Tão fácil que até meteu dó... não gosto de finais assim, para mim finais têm que ser para arrepiar a espinha e causar suores frios no banco.

STheroi.jpg

Os que não adormeceram a ver o jogo, dizem que sou um grande herói para o Ajax e até vieram umas meninas agradecer-me de forma mais amorosa. A nível Interno estamos conversados, conquistámos todos os troféus que disputámos no tempo que passei neste clube.

STsatisfaz.jpg

Eu adoro quando um plano dá certo.

A Eredivisie está aí a terminar, temos já o título debaixo do braço mas com certeza que queremos terminar bem para estar com a moral necessária para depois pensar no FC Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo na Taça foi realmente fraquinho, a equipa já jogou melhor. Mas a vitória era o que se pedia, muito bem.

Com o Shakthar viu-se o grande Ajax, dois domínios quase inquestionáveis, fantástico mesmo. E o destino a fazer das suas, agora jogarás em Barcelona, equipa que tornaste quase perfeita. Quem ganhará?

Compartilhar este post

Link para o post
O jogo na Taça foi realmente fraquinho, a equipa já jogou melhor. Mas a vitória era o que se pedia, muito bem.

Com o Shakthar viu-se o grande Ajax, dois domínios quase inquestionáveis, fantástico mesmo. E o destino a fazer das suas, agora jogarás em Barcelona, equipa que tornaste quase perfeita. Quem ganhará?

Já jogou melhor porque também já foi preciso melhor :grin:

Quem ganhará? Eu metia o meu dinheiro no Barça...

Compartilhar este post

Link para o post

Página 200, parabens kewl!

Trabalho fantástico na Champions, vai ser complicado frente ao Barça, logo veremos...

Na Taça o jogo foi fraquinho mas valeu a vitória!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Já Bi-Campeões Holandeses à 29ª Jornada, enfrentávamos a última mão cheia de jogos com a descontracção de quem já atingiu o seu objectivo mas com a mesma vontade e determinação em vencer os seus jogos, tendo perfeita consciência do respeito que nos merece o clube que representamos.

O principal destaque desta fase final irá certamente para a deslocação ao De Kuip, campo do maior rival Feyenoord, que tentará não ser mais uma vez apenas figurante numa partida contra nós e sabendo que a única hipótese de darem algum consolo aos seus adeptos é vencer o Ajax, que já lhes deu duas goleadas este ano.

Não deixa de ser curioso que acabarei a época na Eredivisie recebendo a única equipa que me derrotou até agora, nestes dois anos que passei no futebol Holandês, o RKC Waalwijk.

Eredivisie ミ 30ª Jornada

ajax.png V heracles.png

30j.jpg

Pobre Heracles, espezinhado na Arena de Amsterdão. Foi um jogo onde o domínio nunca foi questionado e onde a minha equipa foi apontado os golos com toda a naturalidade ao longo do tempo, tendo curiosamente sido mais gentil quando o Heracles se viu reduziu, primeiro a dez, depois a nove elementos, tendo estacionado o autocarro em frente à baliza.

Niklas Bärkroth confirmou o bom momento de forma, tendo sido dele o primeiro golo, com Sherman Cárdenas a apontar o segundo perto da meia hora. Ao intervalo a vantagem ajustava-se perfeitamente, mas queríamos mais e a rondar o primeiro quarto de hora do segundo tempo, mais dois golos para nós, por Dominique Kivuvu e Patricio Orellana, que confirmavam mais uma goleada em casa.

Aos 67 minutos surgiria o 5º e último golo da partida, apontado por Marcelo, num lance onde Breeveld foi expulso por reclamar com o árbitro um fora-de-jogo. Desconcentraram-se os adversários, Calvin Jong-a-Pin-Pong foi também expulso por dar um pontapé a Stieber, se bem me recordo, e o jogo deixou de ter graça.

Eredivisie ミ 31ª Jornada

ajax.png V nec.png

31j.jpg

Recepção caseira ao NEC, num jogo que acabou por ser algo morno, ele que surgiu entre as duas partidas dos Quartos de Final para a Champions League, diante do Shakhtar, pelo que se entende a postura mais reservada da minha equipa, mas sempre com o jogo na mão.

Acelerámos um pouco ali entre a meia hora e o intervalo e conseguimos chegar aos golos da vitória, apontados por Zoltan Stieber, sempre a mesma classe, e Marcelo, o ponta de lança que se começa a revelar e terá certamente um grande futuro... começa a aproximar-se da média de golos marcados de quando estava ainda no São Paulo.

Pensei que para a segunda parte íamos assistir a uma pequena reacção do NEC, criando perigo para a minha baliza, mas nada de grande registo, continuamos portanto o trajecto absolutamente perfeito diante dos nossos adeptos. É o inferno da Arena!

Eredivisie ミ 32ª Jornada

vitesse.png V ajax.png

32j.jpg

O Gelredome é sempre um estádio complicado de visitar e o Vitesse vem fazendo um campeonato interessante, eles que na temporada passada até estiveram na Jupiler League, mas que encontramos precisamente neste estádio, nas Meias Finais da Taça Holandesa, tendo suado para vencer.

Neste jogo estivemos com relativa tranquilidade por cima do marcador, especialmente até ao último quarto de hora. No primeiro tempo os golos de Eduardo e Marcelo - que voltou a marcar, mostrando estar sem dúvida a acabar a época em boa forma - levaram-nos para o intervalo completamente seguros.

Aos 60 minutos uma contrariedade, com a lesão de Bärkroth, mas apontando o livre que castigou a falta sobre o Sueco, Sherman Cárdenas fez o 3-0 e acabou com quaisquer dúvidas que poderiam andar no ar em relação ao vencedor do encontro.

Não me agradou muito os últimos dez minutos, porque fomos realmente estúpidos na forma como fomos dando a bola ao Vitesse, e de uma perda de bola ainda no nosso meio campo surgiu o golo de Rafael Moura, que lidera até a lista de classificação média na Eredivisie, estando realmente a fazer uma temporada muito interessante.

Eredivisie ミ 33ª Jornada

feyenoord.png V ajax.png

33j.jpg

Que grande jogo do Ajax e que grande ownanço da melhor equipa Holandesa, levada quase à perfeição a nível de construção de jogo e capacidade de encostar às cordas o Feyenoord, que deverá ter vergonha da forma como foi espezinhado diante dos seus adeptos.

Foi Cárdenas quem nos colocou em vantagem aos 29 minutos e foi muito injusto termos ido empatados para o intervalo, graças ao golo de Hanne Hagary, que já chamei à Selecção e não fez nada, mas que agora dava o empate à sua equipa. Surpreendeu-me ainda mais o facto de mesmo a começar o segundo tempo e através de um pontapé de canto, tenha aparecido Diego Biseswar a facturar o segundo golo do Feyenoord, virando o jogo e fazendo todos os adeptos saltarem nas bancadas. Não lhes preocupava minimamente se o resultado era justo ou não...

Mas não tinha acabado de forma alguma a nossa ambição de sair daqui com outro resultado. Fiz 3 alterações, dei uns retoques e partimos novamente para cima deles, que viveram um quarto de hora final absolutamente assombroso.

Michael Gardawski voltou a empatar a partida aos 76 minutos e Eduardo, Brasileiro super-polivalente e até com tiques de goleador, virava o jogo a nosso favor aos 83 minutos, aparecendo depois Parez Karim a ownar o seu antigo clube, fechando o resultado em 4-2.

33esmg.jpg

Obrigado Feyenoord, foram espectaculares connosco esta época... 5-1, 6-3 e 2-4... grandes espectáculos protagonizados pelo Ajax e posso sair com a consciência tranquila.

Eredivisie ミ 34ª Jornada

ajax.png V rkc.png

34j.jpg

Última jornada da Eredivisie, que serviu basicamente para colocar a equipa menos rodada em campo... dois dias depois, apenas dois, estaríamos no Camp Nou a disputar a 1ª Mão das Meias Finais da Champions League, pelo que é uma questão de prioridades.

Este era no entanto um jogo especial para nós, porque encontrávamos pela frente o RKC, única equipa a derrotar-nos no futebol Holandês nestas duas épocas que estive ao serviço dos Ajaxianos. Foi um jogo naturalmente com ascendente de nossa parte e onde não nos deixámos surpreender por uma equipa que se estava também a despedir do escalão principal.

Erik Hertog, o jovem avançado de 18 anos que fui buscar ao Utrecht ainda com 17, mas que já estava nos sub-21 Holandeses, colocou-nos na frente ainda no decorrer da 1ª parte. Para o segundo tempo estavam agendados mais dois golos, ambos por intermédio do defesa Francês Frédéric Duplus, o primeiro na conversão de um pontapé livre a 30 metros da baliza e o segundo a ser também um "tiraço" de longe... mostrou grande capacidade de remate e muita pontaria, fazendo dois grandes golos. Estava fechada a época a nível Interno com uma vitória tranquila e terminando com um registo de 17 vitórias em 17 jogos disputados na Arena de Amsterdão, tal como na época passada. Neste estádio só conheci o sabor da vitória! icon_not_worthy.gif

O ano passado já fizemos um registo do caraças, que a meu ver foi melhorado ainda nesta época. Não fomos derrotados, algo que havíamos sido uma vez, fizemos mais um ponto (96 contra 95), marcámos mais 27 golos (106 contra 79), sofrendo apenas mais 3 (22 contra 19). Temos uma fantástica média de 3,18 golos marcados por jogo na Eredivisie, futebol total? Penso que sim.

Terminamos 27 pontos à frente de PSV (que na época passada tinha feito mais 3 pontos) e Willem II, com o pobre Feyenoord, Bi-Campeão antes da minha chegada, a ver-nos a 31 pontinhos. Dominamos todas as estatísticas de equipa, claros dominadores na Liga, e embora as estatísticas de jogadores não tenham revelado muitos atletas meus, isto deve-se sobretudo ao equilíbrio existente entre todos no plantel, onde não houve propriamente um onze base. Apesar disso mesmo, nas assistências ninguém nos ganhou e na classificação média, nos 6 primeiros, temos 5.

Recebi o prémio de melhor treinador pelo segundo ano consecutivo, enquanto que na lista dos melhores jogadores, o pódio foi todo do Ajax. Sherman Cárdenas sucedeu a Steven Defour, Parez Karim ficou com a medalha de prata e Eduardo com a medalha de bronze, os três tendo efectuado realmente uma época excelente.

Em relação ao talento do ano na Eredivisie não deixa de ser extremamente engraçado ver os dois Brasileiros que fui buscar em Janeiro a ocuparem os dois primeiros lugares. Marcelo, ponta de lança ex-São Paulo recebeu desde já o reconhecimento do seu talento, ele que está na senda de Parez Karim. Macedo, central ex-Cruzeiro e que num curto espaço de tempo foi Campeão Brasileiro e Holandês, ficou com o 2º posto, aparecendo Eduardo Sandoval, avançado Mexicano do Heerenveen a fechar o pódio.

Época perfeita do Ajax a nível interno, todos os elogios não são demais para este plantel que se portou ao mais alto nível e que foi muito bem construído e gerido da forma que achei melhor. O meu trabalho no futebol Holandês está completo, seguem-se as Meias Finais da Champions League, onde iremos encontrar o FC Barcelona!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande grande :prayer: Na Champions mais uma vez o adversário não merecia marcar golos na 1ª mão, foram constantemente dominados e mereciam ter perdido por muitos mais mas pronto. Na 2ª Mão apanhaste um sustozinho mas depois voltaste ao que nos habituaste e obtiveste uma vitória justa. Barça... hum... Será interessante ver-te de novo em Nou Camp, penso que vais lá ganhar-lhes ou pelo menos empatar com golos. 8) A Fiorentina teve alguma sorte mas continua a defender a honra italiana, será que vamos ter um Ajax - Real na final e aí será como no MK? Tu a enfrentares o Real na decisão do troféu?

Com a equipa B conseguiste conquistar a Taça com justiça mas o Storm até que defendeu muito bem, como tu referes a final não devia ser fácil como esta mas sim muito renhida que desse para sofrer bastante. Meninas amorosas?! Mas que é isto?! Tu és feio carai! :p

Grande recta final na Erediviese, como seria de prever obtiveste vitórias justas em todos os jogos e foste ENORME no De Kuip :prayer:

Parabéns pela época realizada na Erediviese!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande grande :prayer: Na Champions mais uma vez o adversário não merecia marcar golos na 1ª mão, foram constantemente dominados e mereciam ter perdido por muitos mais mas pronto.

Touché.

Na 2ª Mão apanhaste um sustozinho mas depois voltaste ao que nos habituaste e obtiveste uma vitória justa.

Demos esperanças aos Ucranianos mas depois viu-se o grande Ajax.

Barça... hum... Será interessante ver-te de novo em Nou Camp, penso que vais lá ganhar-lhes ou pelo menos empatar com golos. 8) A Fiorentina teve alguma sorte mas continua a defender a honra italiana, será que vamos ter um Ajax - Real na final e aí será como no MK? Tu a enfrentares o Real na decisão do troféu?

Camp Nou é dos estádios mais complicados para se jogar. Não sei se voltaremos a encontrar o Real... mas se acontecer, eles agora ainda podem ser mais favoritos.

Com a equipa B conseguiste conquistar a Taça com justiça mas o Storm até que defendeu muito bem, como tu referes a final não devia ser fácil como esta mas sim muito renhida que desse para sofrer bastante. Meninas amorosas?! Mas que é isto?! Tu és feio carai! :p

Defenderam bem porque também o autocarro foi a principal estratégia. Toda a gente que me conhece sabe que acabaste de mentir... sou uma beleza.

Grande recta final na Erediviese, como seria de prever obtiveste vitórias justas em todos os jogos e foste ENORME no De Kuip :prayer:

Parabéns pela época realizada na Erediviese!

O De Kuip já é quase como uma segunda casa para nós e o Feyenoord uma espécie de Equipa de Treinos. Obrigado i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste de me desmembrar completamente... Não gostei disso! :asneirento: És lindo como o Sol és... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

dominaste como quiseste na holanda

nos ultimos jogos sofreste alguns golos achas que podera ter sido do gr novo?tens gostado dele?agora é preciso muita sorte com o barça

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...