Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Acabaste de me desmembrar completamente... Não gostei disso! :asneirento: És lindo como o Sol és... :lol:

:compinchas:

dominaste como quiseste na holanda

nos ultimos jogos sofreste alguns golos achas que podera ter sido do gr novo?tens gostado dele?agora é preciso muita sorte com o barça

3 golos em 5 jogos nesta série, sendo que 2 foram na casa do Feyenoord. Nada de muito alarmante, mas ultimamente temos tido algum "azar", no sentido em que as equipas acabam por precisar de poucos remates para marcar.

Eu gosto de pormenores nele... ainda comete alguns erros infantis mas aos 24 anos é relativamente novo para um guarda-redes de média dimensão na Europa ainda...

Sorte com o Barça... é coisa que não temos tido muito :maluco:

#3.000

Gratz kewl :heart:

party.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato acabaste em beleza, foi mesmo uma época fantástica. Venham os jogos com o Barça ;)

Compartilhar este post

Link para o post
UCL2.png

Um enorme par de testes para a minha equipa, nestas Meias Finais da Champions League, onde a meu ver partimos ainda com uma dose menor de favoritismo do que havíamos tido diante do Liverpool, nos Oitavos de Final da prova. O Barcelona está muito forte, tem uma grande estrutura e é sem dúvida um aglomerado de grandes jogadores que têm potencial para fazer uma grande equipa, capaz de conquistar este troféu.

Estou já muito orgulhoso de todo o nosso percurso pela Europa, não falo apenas desta época na Liga Milionária mas também no ano passado, em que conquistámos a Taça UEFA com todo o brilhantismo, eliminando por exemplo o Chelsea, batendo na final o Sevilha, com toda a categoria. Neste par de anos em que dominámos a Liga Holandesa, coloquei também o clube entre os quatro melhores da Europa... nada mau.

lolpessimistas.jpg

Notícia claramente enganadora, com um título sensacionalista, que se fez circular um pouco por toda a Espanha no jornal "A Marca". Os nossos adeptos não estão nada pessimistas, sempre estiveram ao nosso lado e até nos apoiam na difícil missão de marcar um golo em Camp Nou e trazer a discussão da eliminatória para Amsterdão.

Champions League, Meia Final ミ 1ª Mão

barcelona.png V ajax.png

221j.jpg

stats.png form.png class.png

Sacanas dos Espanhóis, traziam a lição bem estudada... logo aos 5 minutos, cacetada no Parez Karim e foi direitinho para o balneário, cheio de dores. Entrou para o seu lugar Arjan Moons, que apesar de ser um jovem cheio de potencial, ainda não tem estaleca para estas andanças, claramente. Isto tirou-nos alguma da eficácia ofensiva, mas não toda, como se viu pouco depois.

Marcelo, jovem ponta de lança Brasileiro, aproveitou bem a oportunidade e silenciou Camp Nou, aos 13 minutos. O Ajax conseguia provavelmente um dos seus principais objectivos nesta partida, apontando um golo fora.

Não demorou muito a reacção do Barcelona, empatando aos 16 minutos por intermédio de Pazzini, que mantém os seus dotes de grande goleador. O jogo continuou muito equilibrado, o que realmente me orgulhou: o Ajax estava a jogar de igual para igual com o Barça na Catalunha!

Foi aos 60 minutos que se confirmou a reviravolta Blaugrana, com um remate de meia distância por parte de Fàbregas, onde fica a ideia que Verhoeff podia ter feito melhor. Tentei ainda ir atrás do resultado, colocando Orellana no lugar de Milos Krasic, mas nada de golos neste jogo até final e o Barcelona conseguia uma vitória de 2-1 em casa.

221pqp.jpg

Resumindo... jogámos de igual para igual mas a vitória acaba por ficar para o lado dos mais fortes e no fundo isso é que interessa num sistema de eliminatórias.

agoraesperancados.jpg

Agora sim, dizem que os adeptos estão com esperanças. Estou é um bocado de pé atrás com aquela parte do "com alguma sorte à mistura" depois do que se passou no jogo de Camp Nou. Sem Parez Karim, que se lesionou no jogo em Espanha, teria que apostar numa alternativa e coloquei Erik Hertog no seu lugar.

Champions League, Meia Final ミ 2ª Mão

ajax.png V barcelona.png

222j.jpg

stats.png form.png class.png

Fantástico o Ajax mais uma vez diante do Barcelona, absolutamente divinal a forma como nos exibimos diante de uma equipa do mais alto nível, até ao golo de Pazzini.

Erik Hertog, substituindo Parez Karim, apontou o golo que já nos apuraria, caso o Barça não fizesse qualquer golo. Era a festa nas bancadas da Arena, que se extendeu ainda mais, quando Kivuvu mandou um tiraço à entrada da área para o fundo das redes Espanholas! O Ajax batia o Colosso Barcelona por 2 a 0 em sua casa e toda a gente começava já a sonhar com o apuramento!

Mas os Espanhóis reagiram e tiveram a sorte de reduzir pouco depois, mais uma vez com Pazzini a marcar, colocando a eliminatória empatada. Depois disso o Ajax não teve medo de ser feliz, refresquei até um pouco a equipa e atirámo-nos para cima do adversário... isto fez com que se abrissem espaços na rectaguarda, que os Espanhóis aproveitaram.

Aos 74 minutos, num lance que me pareceu claramente de fora-de-jogo por parte de Zeefuik, o Barcelona fazia o segundo golo, empatava o jogo e deixava-nos a precisar de dois golos para seguir em frente. A ironia... fui eu que levei Zeefuik para Barcelona e ele agora arruma-me da Liga dos Campeões!

222pqp.jpg

Uma eliminação que poderia ficar também manchada por um golo duvidoso apontado por Zeefuik, mas esqueçamos isto e concentremo-nos na boa exibição do Ajax mais uma vez e na forma brava como a minha equipa se bateu diante de uma grande equipa como é, inegavelmente, o Barcelona.

Coloquei o Ajax a jogar bom futebol ao mais alto nível, conquistámos todos os títulos a nível Interno, temos a Taça UEFA, Supertaça Europeia e chegamos à Meia Final da Liga dos Campeões... o balanço é extremamente positivo.

pagamento.jpg

Também do ponto de vista financeiro este trajecto foi excelente, somando agora ainda mais 16M€ e colocando os lucros desta participação na Champions ali pelos 28M€, talvez mais.

direccaooo.jpg

Objectivo da direcção mais do que superado... mais uma vez e neste aspecto, atingidas e superadas todas as metas.

Na final da Liga dos Campeões, os grandes rivais Espanhóis encontraram-se e o Barcelona acabou por levar a melhor, confesso que torci por eles... O Real até começou melhor, Robinho marcou a meio do primeiro tempo e depois já lá para os 66 minutos Pepe foi amigo dos Blaugrana e meteu a bola na baliza.

Foi já no prolongamento que o Barcelona concretizou a reviravolta, por intermédio de Bojinov, mas Robinho respondeu logo de seguida, ele que mais uma vez se mostrou como jogador de Classe Mundial! Nas grandes penalidades acabou por se fazer justiça, tendo em conta o que se passou em campo, e o Barcelona celebra aqui a conquista da Champions, dois anos depois de lá ter conquistado a Taça UEFA.

Zeefuik foi o melhor marcador e melhor jogador da prova, onde esteve realmente fantástico e do ponto de vista de Seleccionador da Holanda, isto é fantástico. Na equipa de sonho, dois atletas do Ajax, Sherman Càrdenas e Dorian Andronic. Quatro do Barça - Valdés, Felipe, Fàbegras e Zeefuik- , dois do Milan - Baines & Giovani dos Santos -, dois da Inter - Behrami & Bendtner - e um do finalista Real Madrid - Cristiano Ronaldo.

Acabou oficialmente a época de 2014/2015, dentro em breve teremos os dados finais da temporada onde levantarei um pouco mais o véu em relação ao meu futuro... o fim está próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

"o fim está próximo" :cadeirada: Isto é para continuar, se não há motim.

Quanto às semi finais da Champions, apesar da derrota em Barcelona um golo chegava para passar em casa. Até conseguiste marcar dois golos mas na segunda parte algo esteve péssimo e a eliminação apareceu. Quero-te campeão europeu na próxima participação NESTE SAVE.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sacanas dos espanhós...xD..jogaste melhor no primeiro jogo................foi kacetada do karim...direitinho para fora..

Kewl :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

If The Save ends we Riot!!

Parabéns pelos resultados ... pena a champions mas fica para o ano

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá pôr a leitura em dia... Jogão nos QF da KNVB, Karim r0xou! Poor Macedo... Final antecipada nas meias. Lol.elogios do Paulinho Bento! Elogiar um suplente... E finalmente conseguiste confirmar o título, que me deixou bastante feliz, e nem é preciso perguntar porquê! Utrecht. :grin: Quanto à Taça, depois dos 5-1 para o campeonato, nova vitória frente ao teu grande rival por 6-3... Que bonito! Já posso dizer isto :grin: Excelente passagem pela selecção aí pelo meio, grande emoção com a Bielorrussia. O FM encarrega-se disso, às vezes.

Shakhtar Donetsk, ligeiro favoritismo deles...? Nada disso, acreditava piamente que passavas e até o substituto do costume ajudou bem. Final da Taça, quase que por acidente aí, muito tranquila como se esperava. Eish, Esquadrão Classe A? Seu Hannibal! Final de Eredivisie em grande, poor Feyenoord, e depois com o Barça, infelizmente, não conseguiste ter a ponta de sorte que eu consegui ter com o meu Feyenoord e foste eliminado. Sei que vitórias morais não dão taças, mas gostei muito da tua caminhada. Parabéns, e estou curioso em relação ao teu futuro.

Gostava de te ver continuar, mas a minha opinião nestes assuntos é sempre a mesma, és tu que tens que ter vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou-te um bocadinho assim. Muito boa a eliminatória da tua equpa, só que o Barça é realmente mais forte. Pena, e tal como o Prince, gostava de te ver aí mais um ano. Mas entendo perfeitamente se saires

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse continuar o save DUXXI, não necessariamente no Ajax. Não creio que seja motivante para o kewl continuar a dar tamanhos banhos de bola num país que, sinceramente, pouco tem em termos internos (taça pequena e 34 jornadas...) que varie, apesar do bom nível das equipas e das dificuldades, principalmente, pelos ataques que mesmo os mais pequenos têm. Apesar do objectivo europeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ter sido 2 magnificos jogos esses contra o Barça , infelizmente n conseguiste passar mas atençao , com essa juventude toda no plantel e uma táctica arriscada , conseguiste jogar de igual para igual contra valores tão sólidos e conhecidos dos Espanhois , o que apesar da eliminaçao , é de aplaudir e felicitar :handclap: :prayer:

O save obviamente é pra continuar nem há discussao :weedman:

Podias disponiblizar os 2 jogos contra o barça kewl ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai era Prince? Não interpertei assim. Mas pronto, eu gostava que ele continuasse no Ajax mesmo pela Champions que merece, entendendo perfeitamente que no campeonato, para o ano, será bastante fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O fim do ciclo do Ajax está a chegar. :mrgreen:

Só podes estar orgulhoso da tua participação na Champions, caíste com dignidade e honra, podes contar aos netos que jogaste de igual para igual com um dos maiores colossos mundiais de forma injusta pois como dizes aquele golo do Zá não sei das quantas parece ser irregular. Parabéns pelo excelente trabalho efectuado :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
ajax2.png

Resumo Época 2014/2015

ResumoEpoca20142015.jpg

A nível de competições, absolutamente fantástico, com quatro ganhas - Supertaças Europeia e Holandesa, Taça Holandesa e Campeonato - e uma presença nas Meias Finais da Liga dos Campeões.

Falando em número de golos, conseguimos uma média superior a 3 golos marcados por jogo, com 3,1 que é uma marca muito difícil de superar numa equipa que, apesar de jogar na Europa ao mais alto nível, vem de uma liga secundária.

StatsPLFinEpoca.jpg

Eduardo, Sherman Càrdenas, Zoltan Stieber e Parez Karim, algumas das principais figuras do Ajax desta temporada, mas o nosso plantel esteve quase todo muito bem e creio que foi bem gerido.

A crua realidade dos números transparecerá por mim aqueles que foram os melhores, mais utilizados, que se portaram melhor e mais produziram para nós nesta época de excelência.

EstadoFinanceiro.jpg

Lucro de 58,57M€ na última temporada, uma marca absolutamente fantástica numa equipa Holandesa.

Acabou a minha prestação no Ajax, creio que cumpri com todos os objectivos que defini à minha chegada. Atingi o total domínio no futebol Holandês, trouxe de volta não só o Ajax Europeu, como também o Ajax do futebol total, com exibições fantásticas. Construí também uma equipa de nível, capaz de se bater contra qualquer adversário e baseada em jovens valores, que certamente darão conta do recado nos próximos anos... talvez voltemos a ouvir falar deles.

O futuro passa por outras paragens.

Obrigado a todos. i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: Bem mesmo muito bom o teu trabalho ai no Ajax..Finanças incriveis :biggrin:

Vamos lá ver para aonde vai o mister kewl :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

pimp.gif

O meu destino passará por Itália, logicamente. É o único campeonato dos maiores e mais atractivos, na Europa, que me falta na carreira, onde já passei por Inglaterra, Espanha e Holanda.

Tinha as minhas preferências, como todos temos, mas nisto muito dependem os lugares que estão disponíveis na hora de mudarmos de clube. Recebi uma proposta do AC Milan, que obviamente rejeitei... ficaram em 11º lugar na Serie A, precisam de uma cara nova, mas eu estava de olho noutras paragens.

Candidatei-me ao lugar de treinador do Napoli, que ficou no 17º lugar, portanto a posição imediatamente acima da linha de água, mas...

wtfNapoli.jpg

Talvez excesso de modéstia por parte dos Napolitanos... sou neste momento o 3º treinador mais bem sucedido de sempre, atrás apenas de Alex Ferguson e Giovanni Trapattoni, o que provavelmente os intimidou e pensaram até que não teriam verbas para o meu ordenado, são apenas hipóteses.

Com esta ocorrência, tive que me virar para o outro clube que estava disponível em Itália, porque não queria ficar agora à espera de colocação, correndo o risco de que os meses se passassem, entrássemos temporada a dentro e eu não arranjasse clube.

Vamos digerir primeiro os tempos finais no Ajax, irei preparar os dois jogos que tenho agora pela Selecção Holandesa, na Dinamarca e recebendo na Holanda o Luxemburgo e depois irei anunciar qual será o meu novo clube, onde deverei passar pelo menos mais duas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinha acontecido no anterior FM... quando chegas a um certo patamar há equipas médias que rejeitam a tua candidatura... parece um pouco estúpido, mas talvez seja para não se ver algo irreal como um treinador reputado (exemplo Mourinho) acabar numa equipa de média dimensão, algo que não se vê na realidade. :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos jogos kewl :wink:

Estou mortinho de curiosidade para saber do novo clube, mas com a mudança de campeonato será consequente a mudança de estilo táctico abandonando o futebol total ? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

E que posso dizer mais kewl, excelente em tudo como sempre, pena a Liga dos Campeões.

E gostava de te pedir um favorzito, se não te importasses, que era colocares as tuas contratações mais importantes e bem sucedidas de cada época, aqueles jogadores que não te desapontaram e que são uma boa aposta.

Força na carreira :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande análise de fim de época como sempre... Já sabia da rejeição do Napoli... :lol: Como referes o teu ordenado deve ser chorudo e eles não devem ter capacidade financeira para te sustentar. TEntei saber para que clube vais mas deste-me sempre "NÃO!" :|

Compartilhar este post

Link para o post

esses gajos não andam bem dos corn*s...não te aceitaram?txiii...não sabem o que perdem...vai para outra equipa e massacra os gajos quando jogares contra eles...

gloriosa campanha com o Ajax...

força

Compartilhar este post

Link para o post
É estranho terem-te rejeitado mas pronto...

Vamos a ver para que clube vais

;)

Paciência...

Pela passagem do Maradona logicamente que queria ir para o Nápoles, mas há outros clubes igualmente interessantes....

Obrigado pelos jogos kewl :wink:

Estou mortinho de curiosidade para saber do novo clube, mas com a mudança de campeonato será consequente a mudança de estilo táctico abandonando o futebol total ? :roll:

No problem!

Sim irei abandonar o futebol total, que não faz tanto sentido em Itália... irá continuar comigo obviamente na Selecção Holandesa e é mais um esquema que entra para a minha colecção. Agora irei tentar fazer a minha adaptação do Catenaccio, em Itália... ainda estou para decidir se será um esquema para utilizar apenas nos jogos grandes, porque obviamente não se jogava sempre à defesa ao máximo, contra todas as equipas.

E que posso dizer mais kewl, excelente em tudo como sempre, pena a Liga dos Campeões.

E gostava de te pedir um favorzito, se não te importasses, que era colocares as tuas contratações mais importantes e bem sucedidas de cada época, aqueles jogadores que não te desapontaram e que são uma boa aposta.

Força na carreira :D

Deixámos uma boa imagem, e fomos até onde podíamos... fiquei satisfeito.

Em relação ao teu pedido, vou deixar aqui então uma espécie de retrospectiva dos jogadores que mais me agradaram ao longo das épocas, mas atenção às ligas onde estive nesses mesmos anos....

2007/2008 (League Two): Pettigrew, Jack Hobbs, David Martin, Bjarni Vidarsson.

Dois centrais emprestados de Chelsea e Liverpool, um guarda-redes e um médio centro que deram nas vistas na League Two.

2008/2009 (League One): Dénes Rósa, Ben Davies, Charlie Sheringham, Andy Bishop, Joël Sami.

Um criativo Húngaro, experiente mas muito jeitoso, um extremo Inglês que se portou muito bem na época anterior e dois avançados que iriam ao longo do tempo entrar na história do MK Dons, especialmente Andy Bishop, que já na primeira época havia marcado muitos golos pelo Bury e se tornou no melhor marcador enquanto estive por Inglaterra. Joël Sami foi contratado a uma equipa Francesa na altura por 700 mil € e depois até o vendi ao PSG.

2009/2010 (Championship): Alan Mahon, Darryl Knights, Jerel Ifil, King Osei, Omozusi, Patrick Mtiliga, Joe Devera.

Grande organizador de jogo que passou pelo Sporting, um avançado contratado ao Yeovil que foi o melhor marcador do Championship, um central muito jeitoso para ser opção até de banco, dois jovens emprestados pelo Fulham médio defensivo e lateral muito bons, um lateral Holandês de nível e um Inglês que, vindo do Barnet, ainda se safou algumas vezes até pela Premiership.

2010/2011 (chegada à Premiership): Danny Haynes, Isaiah Osbourne, Gary McSheffrey, Giles Barnes, Reimond Manco, McEveley, Nyatanga, Shaun Maloney, Brad Jones.

Nesta temporada destaco quase todos, porque realmente acho que acertei muito bem no mercado. Passei as épocas a ver jogadores e, vendo-me agora com dinheiro, foi relativamente fácil aplicá-lo. A minha política foi também e sempre de agarrar os melhores da Liga que acabava de deixar, neste caso o Championship, que já tem um nível muito bom. Gastei 48,5M€ mas agarrei aqui alguns dos jogadores que seriam importantes na época seguinte para ganhar a Premiership e a Champions League, nomeadamente Danny Haynes (melhor marcador) e Giles Barnes (melhor jogador).

2011/2012 (Vitória na Premiership e Champions): Lewis Stevenson, Lubomir Michalik, Curtis Davies, Nicolae Mitea, Diego Souza.

Reforcei a defesa com um lateral fantástico para a esquerda, dois excelentes centrais como são Michalik e Davies e que se complementam, um extremo muito rápido e um médio defensivo/organizador de jogo com grande capacidade para fazer assistências ou até para rematar, que se tornou muito útil na parte final da temporada para as nossas conquistas.

2012/2013 (Chegada ao Barcelona): Barazite, Zeefuik, Nordtveit, David.

Contratei 2 Holandeses que ainda hoje são presença na minha Selecção e Zeefuik até foi o melhor marcador da Champions na época que acabei agora. Também um jovem Norueguês formado no Arsenal que não se afirmou comigo mas que tem jogado aos poucos, e um central Brasileiro de Selecção que começou no Mirassol, passou pelo Palmeiras e aqui até jogou no Ajax antes de ir para o Valencia, de onde o comprei.

2013/2014 (Ajax): Andronic, Kivuvu, Zoltan Stieber.

Fiz obviamente mais contratações, que nesta época foram 12, mas não valerá a pena colocar aqui regens. Central Romeno que nunca me desiludiu, uma besta para o meio campo que também é capaz de marcar golos como revelou na final da UEFA diante do Arsenal e um atleta criativo, capaz de jogar tanto pela esquerda como pelo meio, que se mostrou melhor do que eu esperaria. No Ajax encontrei também outros jogadores interessantes como Parez Karim, Càrdenas e Eduardo.

Em 2014/2015, todas as minhas 5 contratações foram regens (Johansson, Orellana, Boris Silva, Marcelo e Macedo).

Grande análise de fim de época como sempre... Já sabia da rejeição do Napoli... :lol: Como referes o teu ordenado deve ser chorudo e eles não devem ter capacidade financeira para te sustentar. TEntei saber para que clube vais mas deste-me sempre "NÃO!" :|

O meu ordenado no Ajax nem era nada de outro mundo... se bem me recordo, uns 70 mil €, sendo que o Nápoles paga 52 mil € ao seu treinador. E a proposta que rejeitei do Milan envolvia um salário de 275 mil €.

esses gajos não andam bem dos corn*s...não te aceitaram?txiii...não sabem o que perdem...vai para outra equipa e massacra os gajos quando jogares contra eles...

gloriosa campanha com o Ajax...

força

Vou tentar massacrar todos... :badgrin: mas basta ganhar... não fiquei com qualquer tipo de ódio ao Nápoles por me terem rejeitado... segui para outras paragens, com a mesma vontade smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...