Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Obrigado a todos que cá passaram :compinchas:

Pressão? Venha ela... quero exigir da Holanda e do Inter o máximo que eles possam dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande fim de qualificação pela Holanda, verdadeiramente perfeito. Brilhantes as análises como de costume...

É uma pena que o Klaas tenha aparentemente já esgotado a pólvora goleadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Selecção nunca a mostrou comigo, na Juventus vai marcando uns golitos mas não é já muito utilizado... mas não será por falta de golos que me irei preocupar... i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
inter.png

Regresso à acção na Serie A com a equipa do Inter repartida com duas deslocações e duas partidas no nosso terreno... teoricamente até posso pensar que estes esquemas que ando a colocar no clube resultam melhor fora de casa do que em casa, mas aí estou certo que o apoio dos adeptos será o tónico necessário para que uma postura mais resguardada também dê frutos... melhor assim do que até sermos nós por vezes a derrubar os «autocarros» montados em frente à área das outras equipas.

Os adversários de maior renome seriam os que encontraríamos em casa: Fiorentina, equipa que está pela Liga dos Campeões e Palermo, plantel com qualidade mas que se tem arrumado das discussões da parte superior da tabela, nos últimos anos. É a perda da influência da Máfia, mas serão sempre um adversário a ter em conta, não importando para o caso que posição poderão ocupar.

Serie A ミ 6ª Jornada

siena.png V inter.png

6j.jpg

stats.png form.png class.png

Fomos à casa do Siena actuar com o mesmo esquema utilizado em Mantova, onde vencemos por 3-2. Entrámos completamente decididos a ganhar a partida e o Siena até pareceu um pouco surpreendido... aos 8 minutos já nós ganhávamos por 2-0, com golos da dupla ofensiva, Gandini e Saivet.

Os visitados lá reagiram e na única altura da partida em que nos fizeram realmente alguma comichão, lá marcaram, por Crisci... poderia ter sido o golo que relançava a partida, mas não o foi, porque o Inter esteve sempre melhor em campo, ocupando extremamente bem os espaços e não se coibindo de atacar a baliza do Siena, nas costas da sua defensiva.

Em dia mais inspirado por parte dos avançados, poderíamos ter daqui saído com um resultado esmagador... mas a vitória não nos fugiu, mais uma a juntar à conta e esta forma de actuar continua a demonstrar poucas falhas.

Serie A ミ 7ª Jornada

messina.png V inter.png

7j.jpg

Uma exibição perfeita, ao nível do que fizemos contra o Napoli e curiosamente o esquema utilizado foi o mesmo dessa partida. Não precisamos de atacar muito, preenchemos os espaços para que o adversário não consiga atacar com qualidade e depois organizamos os nossos ataques quer de forma rápida, se houver hipótese, quer organizando-o e visando a baliza adversária pela certa.

Antonio Nocerino abriu o jogo com um remate bem colocado e depois foi show-Saivet, sozinho na frente sentiu-se como peixe na água! Um poker do Francês que destruiu por completo a equipa do Messina.

Que poderei dizer... tenho atracção por golos! Esta passa a ser a maior goleada da época e não será fácil de superar...

Serie A ミ 8ª Jornada

inter.png V fiorentina.png

8j.jpg

Jogando em casa contra a forte equipa da Fiorentina, que está mais uma vez na Champions League, actuando diante do seu 4-4-2 losango, decidi-me por manter o mesmo sistema utilizado na jornada anterior.

Poderá dizer-se que resultou muito bem, porque a vitória foi clara e sem possibilidade de a colocar em causa, com uma exibição segura e mais três golos marcados. Abrimos muito bem a contagem, com Moutinho e Mata a darem-nos uma margem de 2 golos em cerca de 5 minutos fechando o primeiro quarto de hora.

Timidamente vimos os Viola tentarem ameaçar a baliza de Gustavo Diaz, mas sem criar verdadeiro perigo ou fazer entrar em sobressalto o público no Meazza. Já nos minutos finais Gandini voltou a facturar, ele que se mostra capaz de o fazer quer começando de início, quer lançado durante o jogo... o Suiço gosta mesmo é de fazer balançar a rede.

Serie A ミ 9ª Jornada

inter.png V palermo.png

9j.jpg

Fantástico desempenho dos meus jogadores numa exibição massacrante diante do Palermo, que só conseguiu realmente incomodar-nos no lance em que Garay acaba por cometer uma grande penalidade, algo discutível.

Voltámos a marcar bem cedo, por intermédio de Saivet, que parece ter agora mais vontade de mostrar as suas qualidades... quando cheguei, ele nem sabia ao certo se queria continuar no clube. Depois o golo de Trochowski poderia ter-nos incomodado, mas nada disso... o Palermo nada fez, porque não o conseguia, e nós aproveitávamos o facto de estar por cima para ir criando oportunidades.

Aos 83 minutos fiz alterações, que deram frutos, porque mais uma vez a fechar o jogo, Rosario Gandini apareceu a marcar, tornando-se uma espécie de Mantorras do Inter, mas em boas condições físicas. Só seria aceitável um resultado nesta partida e ainda bem que acabou com a vitória do Inter.

9licao.jpg

Uma lição de futebol, que por pouco não ia dando empate entre professor e aluno...

seriea.png
tab9j.jpg

Temos sido sem dúvida a melhor equipa do campeonato nestas primeiras nove jornadas, pelo que a liderança assenta-nos muito bem. Temos também o melhor ataque, o que a mim surpreende depois de ter elaborado umas tácticas que poderiam indicar uma diferente postura neste aspecto, mas tenho agora um melhor registo defensivo, apenas superado pela Udinese, nossa principal rival por agora, que está no segundo lugar.

O Milan e o Livorno - Leixões de Itália - são as outras formações que por esta altura ainda não perderam. Os rivais de Milão parecem não querer deixar-nos fugir, enquanto que a Juventus, Chievo, Lazio e Roma parecem ter sofrido algum desgaste psicológico com o nosso arranque.

Teremos agora quase 3 semanas de pausa na Serie A - de 8 a 28 de Novembro - em que além de uma partida para a UEFA, existem encontros amigáveis de Selecções, onde não participará a Holanda. Regressamos com umas partidas bem interessantes... visitamos a Udinese, recebemos a Roma, temos derby com o Milan e encontramos o Parma. Isto com jogos da UEFA e a 1ª Mão da 1ª Eliminatória da Coppa Italia, onde enfrentamos o Chievo, pelo meio. O ano vai acabar com muitos jogos interessantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, lá vais tu embalado para o título Saivet esteve em grande com o poker marcado, curioso o facto que no jogo em que remataste menos ganhaste por mais. :lol: O Gandini também anda a ficar perito em marcar golos aos 90'. Quase que acontecia uma catástrofe contra o Palermo mas o Gandini resolveu o assunto. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Saivet decisivo neste mês, primeiro ao marcar um golo contra o Siena que acabou por ser decisivo e depois aquele momento com o Messina em que ele faz quatro golos. Muito bem o jogador francês. Já o Gandini ou marca no príncipio ou no finalzinho dos jogos, fantástico. Bons jogos, dominaste quase sempre e foi pena teres sofrido tanto contra o Palermo. De resto começo óptimo mesmo. Udinese e Milan também começam bem!

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, tens uma grande equipa e a Série A possivelmente será um passeio.

Importante agora é a Uefa...

Compartilhar este post

Link para o post

embalado para o titulo :biggrin: Saivet muiuto bem mesmo grande player :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiore e Palermo foram dois grandes triunfos, mais saboroso talvez o conquistado em cima do último minuto. Com o Siena só não aconteceu o que ocorreu a seguir por mero acaso, a tua equipa até criou muitas oportunidades, o que não é, necessariamente o primeiro objectivo das tácticas com que encaras o calcio. Grande liderança. Nota-se que a Udinese não foi campeã por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma sequência de vitorias como é habitual , sempre vitorioso até agora !

Curioso que ate és o melhor ataque da Liga , e ainda n es a melhor defesa 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto, lá vais tu embalado para o título Saivet esteve em grande com o poker marcado, curioso o facto que no jogo em que remataste menos ganhaste por mais. :lol: O Gandini também anda a ficar perito em marcar golos aos 90'. Quase que acontecia uma catástrofe contra o Palermo mas o Gandini resolveu o assunto. 8)

Portanto mais uma vez se prova que o importante para este Inter não é o número de remates... é o número de golos que entram em cada baliza, muitos na deles e 0 na nossa, se possível...

Saivet decisivo neste mês, primeiro ao marcar um golo contra o Siena que acabou por ser decisivo e depois aquele momento com o Messina em que ele faz quatro golos. Muito bem o jogador francês. Já o Gandini ou marca no príncipio ou no finalzinho dos jogos, fantástico. Bons jogos, dominaste quase sempre e foi pena teres sofrido tanto contra o Palermo. De resto começo óptimo mesmo. Udinese e Milan também começam bem!

Saivet e Gandini são naturalmente os nossos melhores marcadores... são os que mais brilham, mas apenas beneficiam do trabalho de todo um conjunto que está lá mais para trás...

Vamos ter agora a possibilidade de tomar o pulso à Udinese e ao Milan, estarão nos nossos próximos adversários, separados pela Roma :medinho:

De facto, tens uma grande equipa e a Série A possivelmente será um passeio.

Importante agora é a Uefa...

Para mim o importante são as competições Italianas, que não são um passeio só porque vencemos as nossas partidas.

A UEFA além de não dar tesão nenhuma ao Inter, também não é nada de novo... já tenho duas Taças no curriculum e a primeira foi um verdadeiro passeio, com o Barça...

embalado para o titulo :biggrin: Saivet muiuto bem mesmo grande player :biggrin:

Agora parece, mas no início estava tímido...

Fiore e Palermo foram dois grandes triunfos, mais saboroso talvez o conquistado em cima do último minuto. Com o Siena só não aconteceu o que ocorreu a seguir por mero acaso, a tua equipa até criou muitas oportunidades, o que não é, necessariamente o primeiro objectivo das tácticas com que encaras o calcio. Grande liderança. Nota-se que a Udinese não foi campeã por acaso.

Normalmente é, mas neste caso não. A Fiorentina é bem melhor equipa que o Palermo, com todo o respeito, e vencer uma formação que está na Liga dos Campeões de forma tão clara deixou-me muito satisfeito. Contra o Palermo foi apenas a sensação de alívio por termos ido além da vitória moral...

O objectivo é colocar esta equipa a jogar da forma que interpretei o que li sobre o sistema... se isto no FM até dá para marcar golos, melhor... eu tenho gostado de afinar isto e até é engraçado estar agora com uma postura quase oposta ao que tenho na Holanda. Mas na UEFA irei brincar um bocado, na equipa e nas tácticas. :badgrin:

Mais uma sequência de vitorias como é habitual , sempre vitorioso até agora !

Curioso que ate és o melhor ataque da Liga , e ainda n es a melhor defesa 8-)

Dizes ainda... porque a Udinese é o nosso próximo adversário e ficarão sem a melhor defesa??? :-D

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Disse-o aquando do sorteio da fase de grupos: a Taça UEFA não é uma competição prioritária para o Inter esta temporada, e mantenho esta opinião. Como tal, optei por utilizar alguns jogadores que não têm tido oportunidade para mostrar o seu valor, na Serie A, juntando-se esta mudança à alteração também no sistema táctico.

Catenaccio é para ser utilizado esta temporada na Serie A ou então se porventura aparecer algum adversário realmente forte na UEFA e que, à imagem do que fazia Herrera, nos faça utilizar este sistema para tornar fracos os pontos fortes do adversário.

O que se pedia à minha equipa, mesmo não actuando na máxima força por esta altura na UEFA, era logicamente acabar em 1º no Grupo G e entrar depois na fase de eliminatórias, que pode ser mais interessante e exigente.

Taça UEFA, Grupo G ミ 1ª Jornada

wba.png V inter.png

g1j.jpg

Péssima entrada em campo em mais um regresso pessoal a Inglaterra, com Will Hoskins a marcar o golo do West Bromwich Albion. Cheguei a ter este jogador no Milton Keynes Dons por 1 temporada e meia, sem grande sucesso da parte dele, mas vejo que se safou... passou do Watford para uma equipa mais forte, e agora até marca ao Inter na Europa, o sacana!

Reagimos bem... este era o jogo teoricamente mais complicado da fase de grupos e era também numa fase de princípio de época, relativamente, pelo que utilizei aqui gente mais habituada a ser titular... mas acabariam por ser dois dos que menos jogaram até ao momento, a marcar os nossos golos.

Ficou tudo empatado ainda na primeira parte, com um belo remate de fora da área, de Miguel Veloso. Mas o melhor estava guardado para a ponta final da partida, onde apareceu Zlatan Ibrahimovic a mostrar que ainda pode ser útil, neste seu último ano ao serviço do Inter! Marcou dois golos, muito oportunos por sinal, que me aguçaram a vontade de lhe dar mais oportunidades na UEFA.

Saímos dos Hawthorns com uma importante vitória diante de uma equipa complicada e dávamos aqui, ainda que fosse a primeira jornada, um passo seguro rumo ao apuramento.

Taça UEFA, Grupo G ミ 2ª Jornada

inter.png V hibs.png

g2j.jpg

Grande partida caseira diante do Hibs, que não teve qualquer oportunidade de incomodar a minha equipa... parece que este sistema criado especialmente para o Inter na UEFA, esta temporada, está a resultar muito bem! Neste jogo utilizei já uma equipa menos rodada, porque a partida era de menor dificuldade, mas gostei do que vi.

E tal como em Inglaterra, Zlatan Ibrahimovic acabou por ser novamente o melhor em campo da minha equipa, abrindo desta vez o marcador aos 17 minutos e sendo um dos principais culpados pelos incómodos causados ao guarda-redes Escocês.

A vantagem mínima parecia muito curta para aquilo que fazíamos em campo, acabaríamos o jogo novamente a marcar, pelo Alemão Stefan Kießling, outro experiente ponta de lança que, à semelhança de Zlatan, aproveita a UEFA para fazer o gosto ao pé. Iríamos descansar na 3ª jornada do Grupo, mas estas 2 vitórias deixavam-nos super tranquilos.

Taça UEFA, Grupo G ミ 4ª Jornada

anderlecht.png V inter.png

g3j.jpg

Foi um jogo onde acabámos por ser castigados pelo menor acerto na hora de rematar à baliza, foram muitos os remates que enviámos para fora, alguns até de posição privilegiada!

Stefan Kießling voltou a marcar, perto da meia hora, e até parecíamos lançados para uma vitória segura... mas o Campeão Belga reagiu e conseguiu chegar ao empate aos 60 minutos.

Ambas as equipas tentaram depois fazer o 2º golo e chegar portanto à vitória, mas acabou por não acontecer. Não compromete minimamente a nossa luta pelo 1º lugar e garantimos a passagem para a fase seguinte neste jogo.

Taça UEFA, Grupo G ミ 5ª Jornada

inter.png V zenit.png

g4j.jpg

Final de grupo muito tranquilo, frente aos Russos de Petersburgo. Entrámos logo a facturar e isto ajudou também a que a partida fosse extremamente tranquila, toda controlada por nós... foi o Inglês Fabrice Muamba, num pontapé à entrada da área, que nos lançou na frente logo desde cedo.

No último terço do jogo, mais dois golos de Stefan Kießling, que mostra primeiro um entendimento muito bom com Zlatan na frente, e uma capacidade de finalização muito interessante... a Serie A está para Saivet e Gandini, mas os Homens do ataque na UEFA não se andam a safar nada mal, estou a gostar de ver!

Acabamos a fase de grupos com 3 vitórias e 1 empate, creio que a liderança no grupo é tão justa quanto esperada... e nem foi preciso forçar muito.

Final da Fase de Grupos

grpAaC.jpg

Sem grandes surpresas em ambos os grupos... Bayern e Valencia facilitaram um pouco, mas o 3º lugar coloca-os na próxima fase e causarão certamente trabalho a dois dos líderes, nesta fase.

Roma e Feyenoord saem por cima, Partizan e QPR conseguiram concretizar o desejo de seguir em frente. Como líderes do nosso grupo, é má notícia ver por agora 3ºs classificados deste nível.

grpDaF.jpg

Aqui já existiram duas surpresas... primeiro o apuramento do Sporting, e depois o afastamento do Athletic Bilbao, superado pelo modesto Grasshopper.

Newcastle lidera o grupo do Sporting e Auxerre, do qual ouviremos falar mais. É com todo o gosto que vejo que o MK Dons ficou em 1º no Grupo E, à frente de Nice e Estugarda... só é pena que o AZ vá embora! Mais uma equipa Italiana acabou líder do seu grupo, no caso o Chievo, no Grupo F, à frente do Marselha, que em 2009 até ganhou a Liga dos Campeões.

grpGeH.jpg

Connosco seguem o Anderlecht e o West Brom, basicamente o que eu previa. Hibernian e Zenit confirmaram o que eu pensava... não estão muito habituados a estas andanças, ao contrário dos Belgas, e não podem contestar o poderio Inglês.

No Grupo H é surpreendente ver o Rangers de fora, para seguir em frente o Rubin, mas Atlético Madrid e Frankfurt são os mais fortes e ficaram com os primeiros lugares. De entre os possíveis adversários do Inter, a evitar talvez o Valencia e o Bayern, mas não havia motivos para temer ninguém.

Sorteio dos 16-avos

vsAuxerre.jpg

vsAuxerre2.jpg

Calhou-nos um adversário acessível... não desdenho a escola Francesa ou a capacidade de terem plantéis interessantes, mas uma equipa que fica atrás do Sporting não revela grande capacidade para incomodar o Inter.

Mais sorte ainda teve o MK Dons, e ainda bem, que encontra os Russos do Rubin. É óptimo reparar que nestes 16-avos da Taça UEFA temos uns encontros bem interessantes, a prova precisa disto, uma vez que não tem o charme da Champions.

plAuxerre.jpg
plAuxerre2.jpg

Têm um bom guarda-redes, que como se pode ver já foi até observado por mim! A sua defesa é também muito homogénea e com qualidade. Têm dois atletas que vendi do Ajax para eles... Samba Kanouté e Dusan Basta.

No meio campo são mais perigosos pelas alas do que pelo meio, o que não quer dizer que aí não tenham também jogadores interessantes. Até nem me importava de os treinar, agora que vejo o seu plantel. Estão bem servidos no ataque e este jovem Francês de 19 anos, Kévin Gomez - nome tipicamente Gaulês - até vai começar a ser acompanhado por mim. Parece-me que têm opções capazes de fazer golos, mas trataremos de os anular.

Quem passar deste confronto entre Auxerre e Inter, encontrará o vencedor da eliminatória que disputarão Olympique Lyonnais e Atlético Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

bastante bem apenas o empate n e do melhor mas muito bem agora arruma com os franceses :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Kewl enfim.. esse empate ..Mas fizeste os outros jogos foram bastante bons* .. houve golos .. tiveste pontos .. passaste isso é que interessa .. Boa Sorte contra o Auxerre ;)

Keep it

Compartilhar este post

Link para o post

Os dez pontos que falámos concretizaram-se, mas curiosamente foi na Bélgica que empataste o jogo. Nada de grave, dominaste os teus adversários, e mereceste o primeiro lugar. Gosto do Auxerre, tiveram azar em ficar no grupo do Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A UEFA dá sono a este Inter...

Se eu colocasse aqui a táctica usada na Holanda e os melhores jogadores em campo, era levantar paralelo até à final...

Compartilhar este post

Link para o post

O teu velho conhecido, aparentemente fraquinho, marcou-te na Europa... O mundo está perdido :| Bem, com o WBA deste felizmente a volta, o Hibs não opôs qualquer resistência em San Siro. A má finalização permitiu aquele empatezito com o Anderlecht, mas Kiessling, principalmente, e Zlatan mostraram argumentos com os russos. Auxerre? Gosto do Pekhart... Costuma ser bom jogador.

Kevin Gomez na tua equipa em menos de 3 anos. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal a pressao fez mesmo efeito :lol:

Agora a sério , como se esperava passaste tranquilamente em 1º e o Auxerre ainda n devera ser um bom teste europeu a este Inter versao autocarro

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo em todos os jogos excepto contra o Ander em que o resultado se aceita tendo em conta as estatísticas mas passaste com todo o mérito em 1º. Auxerre é para ganhar obrigatoriamente

Compartilhar este post

Link para o post
O teu velho conhecido, aparentemente fraquinho, marcou-te na Europa... O mundo está perdido :| Bem, com o WBA deste felizmente a volta, o Hibs não opôs qualquer resistência em San Siro. A má finalização permitiu aquele empatezito com o Anderlecht, mas Kiessling, principalmente, e Zlatan mostraram argumentos com os russos. Auxerre? Gosto do Pekhart... Costuma ser bom jogador.

Kevin Gomez na tua equipa em menos de 3 anos. 8)

Bem o Zlatan retira-se esta época e o BlingBling já está nos trintas... pode nem demorar 3 anos... :badgrin:

Afinal a pressao fez mesmo efeito :lol:

Agora a sério , como se esperava passaste tranquilamente em 1º e o Auxerre ainda n devera ser um bom teste europeu a este Inter versao autocarro

Nem por isso... se eu sentisse pressão teria colocado a melhor equipa em campo e tínhamos limpo o sebo aos Belgas... a versão autocarro por agora está reservada para a Serie A :-D

Tranquilo em todos os jogos excepto contra o Ander em que o resultado se aceita tendo em conta as estatísticas mas passaste com todo o mérito em 1º. Auxerre é para ganhar obrigatoriamente

Não foi preciso muito para ficar em 1º e contra o Auxerre a receita deve ser a mesma... :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
inter.png

O final do ano de 2015 trazia consigo uma série ainda mais difícil para o Inter, na Serie A, a primeira de alta dificuldade que enfrentamos num campeonato já de si com bom nível. Visitamos a Udinese, actual Campeã Italiana e à data principal opositora à minha equipa, estando no segundo lugar.

Recebemos depois a boa equipa da Roma, que apesar de estar já algo distante de nós, tem valor para nos causar problemas, antes do grande derby de Milão, frente ao AC. Os Rossoneri vêm desiludindo nos últimos tempos, mas esta época até se estão a portar bem e um clássico motiva sempre todos os jogadores.

Depois é a vez do Parma visitar o Meazza, outra equipa de renome do futebol transalpino, acabando esta série com uma deslocação à casa da Sampdoria, que para mim sempre foi das equipas mais complicadas de defrontar no seu estádio.

Serie A ミ 10ª Jornada

udinese.png V inter.png

10j.jpg

Que exibição fantástica do Inter no Friuli, o auge do rendimento do nosso sistema de jogo, batendo o actual Campeão Italiano, em sua casa, por 3 a 0.

Quando precisámos de atacar fizemo-lo com grande categoria, atacando a baliza de Curci de forma tão letal que nem foram precisos muitos remates para decidir a partida a nosso favor. Henri Saivet e Mata abriram a contagem, colocando-nos numa posição confortável, com Isla a fazer um auto-golo que nos dava a vitória ainda com uma parte por jogar.

No segundo tempo a mágoa por tal derrota foi tão clara por parte dos jogadores de Udine que ainda me lesionaram dois jogadores... Barragán - agora tenho Behrami e este lesionados... - e Mata, uma lesão que me obrigou a terminar o jogo com 10 elementos, não sofrendo todavia consequências. É uma grande demonstração de força deste Inter e uma vitória pessoal para mim, actuando num campeonato diferente, num sistema muito peculiar, estou a ter sucesso.

Serie A ミ 11ª Jornada

inter.png V roma.png

11j.jpg

A Roma veio com uma formação muito interessante ao Meazza, mas nem com o teórico balanço ofensivo do seu sistema e a grande qualidade dos seus executantes, conseguiram bater um Inter super equilibrado.

Na frente, voltou a ser Saivet a resolver, como se lhe pede, uma vez que é a referência ofensiva, o último homem com a grande missão de fazer golos. Foi quase à saída para o intervalo que apareceu o golo que decidiria a partida, numa boa finalização de Saivet perante Germán Lux.

Também não é fácil bater a defensiva Romana, mas mais difícil ainda é bater a defesa do Inter, a menos batida do campeonato. O jogo foi tranquilo na segunda parte, a Roma ficou também reduzida a 10 unidades por expulsão de um caceteiro, e não colocaram a minha defesa em grandes apuros. Duas boas vitórias, diante de Udinese e Roma, antes do derby Milanês, que não teve troca de palavras entre os treinadores antes do seu início.

Serie A ミ 12ª Jornada

milan.png V inter.png

12j.jpg

Podia ter estado do outro lado neste derby, se tivesse aceitado a proposta que recebi do AC Milan. Na altura rejeitei, porque estava interessado no Napoli, que depois me rejeitou, e acabei no Inter. Talvez então por esta aproximação dos Rossoneri, não tenham existido provocações antes da partida.

O clássico acabou por ser um jogo muito leal, com o Milan a jogar num esquema esquisito, mas tendo grandes individualidades. O Inter não se ficou, fechava-se como eu queria e tentava a sua sorte na frente... apesar do 0-0, que parece dar logo a ideia de clássico do futebol Italiano, o jogo foi bem interessante e disputado, com ambas as equipas a batalharem pela vitória.

Tirei o Saivet e coloquei o Gandini a determinada altura, para tentar mais um forcing rumo ao golinho da vitória, mas acabou por não acontecer. Fiquei satisfeito por ver a prestação defensiva dos meus jogadores, diante de atacantes de alto nível, é certo que também não marcámos, mas mérito dado a Neuer, grande guarda-redes. Gostei também de ver que o Dimitar Hristov, médio Búlgaro que tive no Ajax e vendi para o Nuremberga, conseguiu vir parar ao AC Milan.

Este empate no derby de Milão obviamente que serve mais ao Inter, que continua tranquilo na frente da Serie A, já com uma vantagem sobre a concorrência bem apreciável.

Serie A ミ 13ª Jornada

inter.png V parma.png

13j.jpg

O resultado é igual, mas este jogo foi bem diferente do que vimos aqui recentemente contra a Roma, no Meazza. O Parma foi muito mais inferior à minha equipa, não teve capacidade para criar situações de golo e permitiu-nos a nós a possibilidade de nos destacarmos neste aspecto, de construção de jogo rumo à baliza deles.

Faltou-nos um pouco mais de pontaria na hora de rematar, porque foram remates a mais dirigidos a outros pontos que não a baliza de Muslera, mas gostei de ver a forma como recuperamos a bola e lançamos rapidamente jogo para a frente.

Quem resolveu foi mais uma vez Henri Saivet, que parece estar em crescendo nos últimos tempos. Passaríamos mais uma partida sem sofrer golos e esta é outra vitória que não merece qualquer tipo de contestação.

Serie A ミ 14ª Jornada

sampdoria.png V inter.png

14j.jpg

Já sabia que a deslocação ao Luigi Ferraris ia ser interessante, é sempre! A Sampdoria é uma equipa que nos CM/FM sempre me deu trabalho e uma vez lembro-me que até comecei um save com eles, só para não ter de os enfrentar.

Um facto curioso nesta partida foi ter feito apenas uma substituição, aos 28 minutos, quando Mertesacker saiu lesionado e entrou para o seu lugar Miguel Veloso. A condição física dos jogadores não foi muito afectada durante a partida e eu sentia-nos com capacidade para vencer sem mudar jogadores, não o faço por vício.

Primeira parte muito morna, segundo tempo mais interessante: golo de Saivet, que se tornou no nosso melhor marcador, ao qual Caio respondeu 16 minutos depois, empatando o jogo para a Sampdoria. Demorou exactamente o mesmo tempo nova resposta por parte de Saivet, que bisou bem perto do fim e nos deu mais uma vitória. Como pivot de ataque, está cumprida a sua missão.

seriea.png
tab14j.jpg

Série perfeita por parte da minha equipa, deixa-nos um pouco mais folgados na frente do campeonato. Estivemos fantásticos em todos os jogos e nem o empate num dos clássicos mais especiais do Mundo do Futebol, tira qualquer tipo de brio à forma como vimos jogando... não é fácil bater o Milan, mas fomos sempre uma equipa coesa.

Tenho gostado de ver a minha equipa jogar e sinto que o bloco está cada vez melhor montado. Restará dotar os esquemas do mesmo nível de jogo, com performances elevadas, e é mais um desafio bem conseguido. Não somos agora o melhor ataque da prova, superados pela Roma, devido também a uns resultados menos volumosos nos últimos jogos, mas já nos destacamos pela performance defensiva.

Com 13 vitórias e 1 empate, somos juntamente com o AC Milan uma equipa imbatível na Serie A, mas só contra estes é que não vencemos. Esta é já uma amostra que parece mostrar toda a capacidade do Inter de se tornar Campeão Italiano.

Fecha-se o ano de 2015, inicia-se 2016 e abre-se novamente o mercado de transferências. Podem existir algumas alterações no meu plantel... primeiro saídas, porque há atletas que têm todo o direito de querer jogar mais ou de procurar outras paragens. Nunca tive ninguém insatisfeito e não será agora que abrirei excepções, os clubes são maiores que qualquer jogador. Mediante as saídas que acontecerem, poderemos fazer alguma contratação, mas por agora não me parece preciso nada mais para atingirmos os objectivos para esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Exelente mês .. pena o empate frente ao A.C Milan Destaque para a vitória sobre a Roma

:prayer: K :prayer: E :prayer: W :prayer: L :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Série verdadeiramente complicada. Que grande exibição e resultado em Udine! Até tiveste que acabar com 10, mas isso não foi problema. Bem frente à sempre difícil Roma, resultado favorável no derby de San Siro e mais duas vitórias perante duas turmas de qualidade. A perfeição da série reforçou a liderança.

Saivet, pivot, marcar golos em vez de dar aos colegas... Tu percebes! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Jizas Christ que grande série esta. Bastante complicada, adversários temíveis e previsão de bons jogos foi o que aconteceu. Com mais ou menos domínio lá foste levando de vencida os adversários apenas o Milan te parou num belo jogo de bola em que a vitória podia ter sorrido a qualquer uma das equipas. Destaque óbvio para a goleada fora de portas frente ao campeão em título. Levas 8 pontos de vantagem, agora é sempre a aumentar tenho a certeza. Perdeste a liderança no melhor ataque mas isso não importa, o que a gente quer é o título. Venha o mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma série dificil, mas tu aguentaste bem.

Grandes jogos :prayer:

O Saivet é sempre a marcar.... :mrgreen:

Continua, rumo ao título ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...