Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Este mês começou...estranho. Depois da vitória esperada contra o Reggina recebeste o Livorno. Esperava-se uma vitória, mas o coração dos comunistas deu-lhes o empate. A equipa podia ter desmoralizado antes da ida ao Delle Alpi, mas a verdade é que conseguiram uma goleada impressionante que motivou os nerrazzuri para vitórias esperadas. Mês interessante, dá para ver que este Inter é humano! Mas grande, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Exceptuando o empate em casa, onde foi um jogo muito fraquinho e tiveste que ir à procura da igualdade por duas vezes, tudo tranquilo nos restantes jogos. Juventus foi totalmente dizimada em casa.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Muamba e João Moutinho estavam a mais, rua! E deram bom dinheiro.

Razão tinhas tu em relação ao Julio Cesar. Acabou, pifou, deu o peido. Ainda bem que voltou o titular, notou-se logo a segurança que transmite... Boa vitória, fantástica, com a Juve. Mais dois bons jogos depois, apesar do apenas 0-1 de penalty com o Lecce.

Líder indiscutível, campeão de Inverno.

Compartilhar este post

Link para o post
Acabou, pifou, deu o peido.

Ri pa cuaralho. :lol:

Kewl, sempre imparável, aqueles jogos a que nos habituou:a ganhar tudo o que é competição.O que te esperará no final da época? :confuso:

Buonna fortuna!

Compartilhar este post

Link para o post
coppa.png

Depois do Chievo é a vez da Fiorentina se colocar no nosso caminho na Coppa Italia, competição que o Inter venceu em 2010 e 2011 mas na qual não tem grande historial, tendo-a vencido por 7 vezes, incluindo estas, enquanto que por exemplo a Fiorentina conta com 6 no curriculum, mas já não a vence desde 2001, na altura com Rui Costa e Nuno Gomes.

O facto de jogar a primeira mão fora de casa poderia funcionar a nosso favor, tendo inclusivamente em linha de conta a forma como actuamos e como isso joga até mais a nosso favor quando jogamos longe de casa, especialmente com equipas de bom nível.

Coppa Italia ミ Q-Final, 1ª Mão

fiorentina.png V inter.png

qf1j.jpg

stats.png form.png class.png

Neste jogo fiz algumas alterações, não no esquema, que até tem sido o mais utilizado esta época, se bem que eu altere frequentemente, mas no lugar que ocuparam alguns jogadores. Mata desviou da esquerda para o meio, Saivet deixou o lugar de ponta de lança e passou para a esquerda, tendo Gandini ocupado a posição de pivot, e deu-se bem.

Foi uma primeira parte absolutamente esmagadora por parte do Inter, com o «bis» de Gandini e a cabeçada de Mertesacker a darem-nos uma vantagem de 3 golos ao intervalo, em casa da Fiorentina, nesta primeira mão. Não sendo politicamente correcto, sabia aos 45 minutos dos Quartos de Final, que marcaríamos presença na Semi Final.

Obviamente que a Fiorentina entrou com outra disposição no segundo tempo, não tinham nada a perder, remataram por vezes de forma algo desesperada, mas nunca conseguindo desfeitear o nosso guarda-redes ou fazer a nossa defesa perder o norte. Excelente prestação em Florença, restava confirmar a passagem na 2ª Mão, diante do nosso público.

Coppa Italia ミ Q-Final, 2ª Mão

inter.png V fiorentina.png

qf2j.jpg

Mais uma vez um jogo bem disputado, desta vez com a Fiorentina a contar já com Anderson, contratado recentemente à AS Roma e que se portou muito bem. A Fiorentina acabou por rematar muitas vezes para longe do alvo, porque os arrastámos para uns 30 metros da baliza, de onde tentavam a sua sorte.

Foi já no quarto de hora da segunda parte que o primeiro golo viria a surgir, e para os Viola. Remate de meia distância, defesa incompleta e recarga de Ben Sahar, muito oportuno, a dar uma réstia muito pequena de esperança à sua equipa.

Apesar de não estar propriamente em risco a nossa passagem, obviamente que não queria ser derrotado, especialmente diante dos nossos adeptos. Partimos com tranquilidade para cima deles e com engenho lá demos a volta ao jogo.

Henri Saivet voltou a estar em destaque, empatando o jogo aos 72 minutos... saíria desgastado aos 89 minutos, quando tentei o forcing final, colocando Rosario Gandini em campo! E não é que, pouco depois, o Suiço lá fez o golo da reviravolta. Todas as vitórias são importantes, por mais ou menos necessárias que sejam, e nunca tendo o apuramento em risco, fiquei extremamente agradado pela forma como demos a volta a esta partida.

qf2results.jpg

Sem qualquer surpresa, Juventus e Milan eliminaram adversários mais modestos e seguem em frente. Destaque no entanto para a forma como o Mantova se bateu, eles que foram uma de duas equipas a fazer-nos mais do que um golo esta temporada, na nossa vitória em casa deles por 3-2.

No derby da cidade eterna, a Roma saiu-se melhor do que a Lazio no conjunto das duas mãos, se bem que tenham ficado cada qual com uma vitória. Mas são os Giallorossi que marcarão presença na Meia Final... e nos enfrentarão.

vsRoma.jpg

vsRoma2.jpg

Ao contrário do que sucedeu diante de Chievo e Fiorentina, agora cabe-nos receber a Roma em casa na 1ª Mão, deixando depois a discussão, ou talvez não, da Meia Final no Olímpico para o segundo jogo. Todos sabem que a Roma é uma equipa complicada e repleta de bons jogadores, mas nesta fase não havia hipótese de escolha acessível.

Voltamos à carga daqui a mais de 2 meses e meio, espero que a minha equipa chegue a essa altura na mesma forma - ou melhor - do que está agora. Juventus e AC Milan protagonizarão sem dúvida outros dois duelos bem curiosos, esta Coppa promete e fora de todas as oscilações de forma na Serie A, retirando a pressão da distância pontual ou a desmotivação que poderão sentir por não estar na liderança, têm aqui nesta competição todas as chances de se mostrarem capazes de ser superiores à concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fucking jesus :shock:

Limpaste o sebo á Fiorentina, tarefa bastante fácil em que arrumaste a questão no estádio deles.Agora com a Roma, mais difícil, mas o xôr Colbert dá uma ajuda :mrgreen:

Andiamo povo di Milano!

Compartilhar este post

Link para o post

Bons jogos que fizeste para a taça.

Logo na 1º mão arrumaste com a eliminatória ;)

Contra a roma vais passar ! :D

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Gandini lá resolveu no Artemio Franchi, bela vitória que arrumou a eliminatória. Não era aconselhavel facilitar em casa, não o fizeste, boa vitória. Venha a Roma, numas meias-finais de luxo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas:

Eu por acaso estava a falar com uma pessoa no MSN enquanto fui fazendo estes dois jogos, e quando me calhou a Roma disse "vou ser eliminado". Foi um sentimento à Mestre Alves ou qualquer coisa do género, mas eu nem costumo ser nada negativo...

Depois fui investigar e percebi a razão do meu receio. Pela Juventus foi a Roma que me eliminou das Meias Finais da Coppa Italia, na segunda temporada que passei em Itália... os meus míticos confrontos com o Rijkaard. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogas fora primeiro, tal como queres... :D Muito bom o resultado lá, que máquina aquele Inter da primeira parte. Na segunda parte eles tentaram, mas sem arte. Já com pé e mais de meio nas meias-finais, encaraste o jogo em casa com tranquilidade e acabaste por vencê-lo mesmo estando a perder. Questão de honra. Roma já não vais jogar primeiro em casa, mas acredito que passes.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo uma questão de honra... não olhei ao resultado na eliminatória, olhei sim ao desconsolo que era perder depois de ter vencido por 3-0 fora... mas é mais uma prova de que prognósticos só mesmo no fim do jogo. Boas lutas mas justiça no final.

Espero que mudar o esquema e jogar agora a 2ª mão no Olímpico perante os loucos Tiffosi da Capital não nos cause dissabores. Ainda vamos lá jogar 10 dias antes para a Serie A, sentimos o pulso aos animais... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo com o Reggina que se mostrou frágil perante o grandioso Inter que dominou completamente o jogo e fez com que torna-se fácil o jogo que à partida era complicado. Raio do Vidarsson vingou-se de ti no jogo com o Livorno, ia mesmo acontecer uma injustiça mas o Stefan lá conseguiu empatar em cima dos 90'. Viva a finalização no Delle Alpi, excelente vitória frente a um crónico candidato ao título :prayer: A tua primeira parte foi FANTÁSTICA! Piacenza não merecia aquela derrota pesada pela 2ª parte que fez mas a tua primeira... :prayer: Saivet mostrou todas as suas qualidades. Eish, mais uma injustiça que ia acontecer, desta vez no Via del Mare, vá lá que o penalty entrou se não vinha aí uma injustiça daquelas. 10 pontos de vantagem no fim da primeira volta é perfeito, ficarei surpreendido se não ganhares o título.

Mais uma fantástica primeira parte do Inter, que com a equipa alternativa dizimou completamente a equipa Viola, depois foi controlar os acontecimentos. Em casa com a passagem garantida fruto do resultado da primeira mão geriste da melhor maneira e deste a volta ao resultado de forma categórica. Os favoritos passaram e vamos ter dois belos jogos nas meias-finais, espero que passes. :rockon:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande jogo com o Reggina que se mostrou frágil perante o grandioso Inter que dominou completamente o jogo e fez com que torna-se fácil o jogo que à partida era complicado. Raio do Vidarsson vingou-se de ti no jogo com o Livorno, ia mesmo acontecer uma injustiça mas o Stefan lá conseguiu empatar em cima dos 90'. Viva a finalização no Delle Alpi, excelente vitória frente a um crónico candidato ao título :prayer: A tua primeira parte foi FANTÁSTICA! Piacenza não merecia aquela derrota pesada pela 2ª parte que fez mas a tua primeira... :prayer: Saivet mostrou todas as suas qualidades. Eish, mais uma injustiça que ia acontecer, desta vez no Via del Mare, vá lá que o penalty entrou se não vinha aí uma injustiça daquelas. 10 pontos de vantagem no fim da primeira volta é perfeito, ficarei surpreendido se não ganhares o título.

Mais uma fantástica primeira parte do Inter, que com a equipa alternativa dizimou completamente a equipa Viola, depois foi controlar os acontecimentos. Em casa com a passagem garantida fruto do resultado da primeira mão geriste da melhor maneira e deste a volta ao resultado de forma categórica. Os favoritos passaram e vamos ter dois belos jogos nas meias-finais, espero que passes. :rockon:

Não iremos ficar surpreendidos... acho que agora 10 pontos de vantagem para uma equipa que goleia a Juventus por exemplo, é uma margem que dá para controlar perfeitamente. Não digo isto para retirar emotividade ao campeonato, porque o meu interesse para cada jogo é igual e eu acho que estes sistemas ainda podem sofrer alguns ajustes para render mais, é uma preocupação minha.

Maior adrenalina vai existir mesmo na Coppa... qualquer destas equipas tem capacidade para se tornar vencedora deste troféu para a época 2015/2016 :happy:

Muito bem agora é para arrumar com a Roma :biggrin:

:badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Não encaro de todo este pormenor de forma arrogante, mas diante do Auxerre iria manter a mesma filosofia aplicada na fase de grupos desta competição. Darei oportunidade a alguns jogadores que estejam com menos jogos nas pernas até ao momento, que não sejam até muitas vezes titulares, não só para dar descanso a uns e ritmo a outros, mas também porque nunca se sabe bem ao certo quando não descobrimos ainda mais utilidade em algum elemento do plantel.

Como já analisei, considero o Auxerre uma equipa com potencial, uma equipa que, caso o campeonato Francês me despertasse algum interesse, não me importava nada de treinar e creio que com boas bases.

Ainda que na época passada tenha sido arrumado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, ao comando do Ajax, tendo disputado a primeira mão fora de casa, prefiro sempre assim. Sei que a minha equipa marca quase sempre, nem que seja só um golo, e isto fora de casa é muito importante. Apesar de ir com algumas opções alternativas, a missão era não só marcar, como ganhar.

Taça UEFA ミ 16-avos, 1ª Mão

auxerre.png V inter.png

161j.jpg

Grande desempenho em solo Francês... e até demos um golo de vantagem ao Auxerre, como se faz contra os putos! Foi Tomás Pekhart que aos 7 minutos deu ao povo Gaulês a ilusão de que poderiam realmente bater este Inter.

Mas nós não viemos para passear e ainda na primeira parte demos a volta ao jogo, com golos da dupla atacante que vem sendo habitualmente utilizada nesta competição: Zlatan Ibrahimovic e Stefan Kießling. Gostei da reacção e no segundo tempo esperava mais do mesmo.

Aos 71 minutos fiz entrar Gandini, Nocerino e Saivet, para assustar um bocado o adversário e para segurar a vitória nesta 1ª Mão, encarando depois o segundo jogo com tranquilidade. Apareceram mais dois golos... primeiro Gandini, que tem o belo hábito de entrar e marcar, e depois o defesa Francês Christopher Diaz, ganhando nas alturas a toda a gente e cabeceando para o fundo da baliza. Goleada confirmada e passagem à fase seguinte selada.

161results.jpg

Sem grandes surpresas, penso eu de que. Tal como esperava, o MK Dons derrotou facilmente os Russos do Rubin. O Messina - como é possível ter-se apurado para isto - foi a única equipa Italiana derrotada, perdendo em Valencia.

Taça UEFA ミ 16-avos, 2ª Mão

inter.png V auxerre.png

162j.jpg

Enorme tareia dada ao Auxerre... isto já nem se devia usar na Europa, mas é engraçado ver o resultado desta forma completamente diferente de jogar, em relação ao que fazemos na Serie A. Construí este esquema de raiz, com total descontração e não me baseando em qualquer táctica que tenha feito antes e parece que ficou aqui uma coisa interessante com grande produção ofensiva e sem comprometer muito defensivamente.

Com a lesão de Simon Kamara aos 10 minutos, quando já vencíamos por 1-0, coloquei Henri Saivet em campo e o andamento da equipa foi ainda maior. Os holofotes viram-se naturalmente para Stefan Kießling, autor de um poker e que até é um dos melhores marcadores da UEFA, atrás de Marco Ruben, do Sporting... clama por mais oportunidades mas será complicado tirar a vez a Saivet e Gandini, apesar de estar no bom caminho.

Quem também gostei de ver marcar foram os dois jogadores que actuaram ali pelo centro, a MDC e MC. Lucus Banton vem-se adaptando aos poucos, mantém belos pormenores de jogo mas passou por uma lesão de 2 meses, o esquema da equipa não o favorece em demasia e tenho tentado ir colocando este rapaz a jogar aos poucos, mostrou-se bem contra o Auxerre, tal como Miguel Veloso, que com a saída de Moutinho até tem tido outras chances para actuar um pouco mais adiantado.

De forma mais fácil do que eu pensaria e sem ter a necessidade de colocar a carne toda no assador, eliminamos o Auxerre com 11-1 no conjunto das duas mãos. Esmagadora prestação Europeia do Inter.

162results.jpg

A minha ligação ao MK Dons parece continuar ainda viva... venceram com o mesmo resultado, tal como na 1ª Mão, o Rubin era realmente presa fácil. Alguns kinder surpresa, com a eliminação de Celtic e Chievo diante de equipas Alemãs de valor semelhante, o adeus da Udinese, Campeã Italiana, diante do QPR em casa, depois de terem vencido em Inglaterra, foi de facto o desfecho mais surpreendente.

Roma e Inter seguem como representantes do futebol Italiano, quando a prova começa a fazer a selecção dos melhores e só estes se aguentarão nas próximas fases... já estou habituado a isto e adoro sistema de eliminatórias, trazem a adrenalina que por vezes começa a desaparecer no campeonato.

vsLyon.jpg

vsLyon2.jpg

Como já sabia que iríamos defrontar o vencedor do confronto entre Atlético Madrid e Olympique Lyonnais, não há cá nenhuma novidade. Eram duas equipas contra as quais já tinha disputado jogos Europeus e contra as quais também perdi... pelo MK Dons e Ajax, na Champions. Primeiro 2-1 em casa do Lyon quando fui Campeão Europeu e 3-0 na casa do Atlético Madrid, a época passada. Não fazia escolhas de entre os dois, mas estou satisfeito por encontrar novamente os Franceses, que surpreendentemente não são Campeões há 3 temporadas - Nantes x2 + PSG - depois de 10 títulos consecutivos.

Arsenal e Bayern deverão ter passagem segura para a próxima fase, MK Dons enfrentará a Roma num embate onde obviamente irei puxar contra os Italianos. Os Alemães estão realmente em força nesta prova, o Dortmund enfrenta o surpreendente QPR que eliminou a Udinese, Estugarda e Leverkusen encontram-se e o Frankfurt tentará eliminar o Betis, que acaba de mandar embora o Sporting. Manchester City e Valencia protagonizarão provavelmente mais uma eliminatória equilibrada, talvez com alguma dose maior de favoritismo atribuída aos Espanhóis.

plLyon.jpg
plLyon2.jpg

Uma boa equipa, como é costumo no Lyon. Boa dupla de guarda-redes, uma defesa com recursos de classe média e inclusive um jovem que já observei, o lateral esquerdo Jean-Michel Petit. O meio campo de contenção é forte, com Garibaldi e Mehamba, mas onde se destacam é mesmo nos criativos!

Villaluz - que despachei do Ajax por ser um menino mal comportado -, Celsinho e Carlos Eduardo garantem doses industriais de criatividade a esta equipa. Serge Cartier é uma das maiores esperanças do futebol Francês, a primeira vez que o observei ele estava no Caen, tendo sido esta época adquirido pelo Lyon. Na frente de ataque mais uma jovem promessa, Stéphane Schmidt, que se junta aos mais que conhecidos Fred - maduro mas perigoso - e Benzema, no topo das suas capacidades.

Não vou menosprezar esta equipa, também não os irei temer... ficarei surpreendido se não conseguirmos resolver isto a nosso favor nas duas mãos. Irei utilizar neste confronto, por ser com uma equipa de maior gabarito, os melhores jogadores de entre os que estiverem aptos a jogar. É o Inter Europeu na máxima força.

Compartilhar este post

Link para o post

Que show com os croissants! :shock:

No 1º jogo, em Auxerre, dominaste por completo.Pekhart ainda te tentou lixar a vida, mas Zlatan impôs a igualdade e a partir daí foi sempre a abrir para uma esclarecedora vitória de 4-1 que decidiu a eliminatória.

No Giuseppe Meaza, não há palavras para descrever, que jogo SENSACIONAL!Primaste pela eficácia, 7 golos em 10 remates á baliza, e Kießling foi uma autêntica máquina!4 golos para o matador alemão que te dão uma colossal vitória por 7-0.

Agora com o O.Lyon, a tarefa avizinha-se difícil, mas tens tudo para passar!

Btw, seria curioso na próxima ronda ver-te enfrentar o Milton Keynes Dons ou o Ajax, era demais! :mrgreen:

Andiamo Inter! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo com os franceses lá. Equipa jeitosinha, mas...! Bem, é sempre bom espetar assim fora 4 golos. E melhor que isso só os 7 em casa, óptimo. É pena a lesão que pelos vistos chateou o Banton. Curiosa a situação do MK Dons! Lyon? É boa equipa, mas a tua é mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bahhh..taditos dos francíus, a vitória lá foi garantida quando entrou a armada do golo. Em casa foi uma tareia simples e brilhante.

Agora Lyon já são uns avec's mais chatos, mas consegues ganhar, sem grande duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...