Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Às vezes parece que estamos a jogar contra nós... são remates falhados a 2 metros da baliza, são cortes fáceis que não são feitos e deixam os avançados ir em paz... são remates à figura que o guarda-redes não quer defender. Tem jogos que somos mesmo o nosso maior adversário :mrgreen:

LOL, nem tinha reparado no que escrevi. :lol:

Mas realmente tens tido algum azar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

50% de azar 50% de falta de jeito

Mas vamos continuar a trabalhar weight_lift2.gif para melhorar

Compartilhar este post

Link para o post
carioca.png

Decisão do título Carioca: Novamente o "Fla-Flu"

Quando terminar a segunda mão desta verdadeira final, teremos já disputado 7 (!!!) partidas contra a equipa do Fluminense neste Campeonato Carioca. É dose mesmo, também demonstrativo de quão melhores foram estas formações em relação à concorrência, pois entre nós ficaram as finais.

Apesar do nosso rival estar presente no principal escalão do futebol Brasileiro, ainda não houve uma única partida em que sentisse inferioridade de nossa parte - no entanto, só conquistámos uma vitória em 5 partidas.

Final Carioca ミ 1ª Mão
flamengo.png V fluminense.png

bigfinal1.jpg

Até deu para rir esta 1ª Mão, pois realmente o Fluminense tem conseguido escapar de forma hilariante à derrota e aqui não foi excepção. Conseguimos o adiantar no marcador perto do 1º quarto de hora e sentia a equipa com muita motivação para partir em busca de um resultado ainda melhor, mas infelizmente não conseguimos mais uma vez ter felicidade na hora de concretizar.

No início do 2º tempo a equipa adversária finalmente tentou um ou outro ataque e aí chegaram à igualdade, remetendo-se depois novamente à sua defensiva. Não conseguimos marcar mais nenhum golo e ficava tudo adiado para a 2ª Mão.

bigfinal1desp.jpg

Já é quase tradição esta notícia depois de um confronto diante do Fluminense. Só queria que o próximo chegasse o mais rápido possível.

Final Carioca ミ 2ª Mão
fluminense.png V flamengo.png

bigfinal2.jpg

Foi uma surpresa esse jogo, não por termos feito uma exibição tão diferente assim do que já conseguimos contra esse adversário, mas porque pelo início do mesmo e pelo adiantar no marcador por parte do Tricolor, a minha fé para conquistar uma vitória não ficou muito elevada, mas a verdade é que corremos muito atrás do resultado.

Não demorou muito até que Fabiano Oliveira empatasse novamente e isso poderá ter sido crucial. Desta vez fomos nós quem começou melhor os segundos 45 minutos e poucos minutos demorámos para fazer o 2º golo - Romildo, 17 anos - e partir para a frente da Final. Nunca adormeceu a minha equipa e bem perto do final fomos nós quem voltou a festejar, aí já com a certeza do título, foi Marlos o marcador.

bigfinal2esmg.jpg

Enorme vitória, que fecha com chave de ouro esta nossa participação no Campeonato Carioca, no qual a minha equipa me surpreendeu. Somos uma equipa com muitas fragilidades mas que nos confrontos diante do Fluminense, foi sempre superior e termina aqui como justa vencedora.

veneram.jpg

dirdel125.jpg

Não fazia ideia que o clube fazia 125 anos, mais um detalhe que abrilhanta esta nossa conquista. Adeptos e direcção ficaram naturalmente surpreendidos e satisfeitos com esta vitória, que não era realmente o principal objectivo. Pelo que mostrámos no decorrer de toda esta competição, creio que é com toda a justiça que saímos com o troféu debaixo do braço.

equipadoanoRio.jpg

Esta táctica não ajuda muito a que aí apareçam jogadores meus, mas ainda assim colocámos 3: Guilherme, Rômulo e Fabiano Oliveira, melhor jogador e melhor marcador do Campeonato Carioca de 2020. Fluminense e Vasco graças à sua reputação colocaram aí mais de meia equipa, com um atleta de América (RJ) e Volta Redonda também destacados.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto... kewl já deixa a sua marca no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom! Finalmente, e mesmo assim o primeiro jogo foi melhor para eles, mas finalmente o Flamengo não deu hipóteses ao Flu. Grandes exibições e o resultado fora foi muito bom. Fabiano Oliveira em destaque sim senhor. Preparadíssimo para a Serie B..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Finalmente conseguiu vencer o Fluminense e acabar com aquela história de atacar, atacar e não vencer. Meus parabéns. Teria como você colocar uma ss dos campeões cariocas de 2007?

O Flamengo não está na Copa do Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post
E pronto... kewl já deixa a sua marca no Brasil.

;)

Ah bom! Finalmente, e mesmo assim o primeiro jogo foi melhor para eles, mas finalmente o Flamengo não deu hipóteses ao Flu. Grandes exibições e o resultado fora foi muito bom. Fabiano Oliveira em destaque sim senhor. Preparadíssimo para a Serie B..

Não é bem "fora", é campo neutro. O Fabiano Oliveira esta época vai marcar mais golos que qualquer outro avançado que eu já tenha treinado no FM.

A preparação vem sendo afectada, mas isso é algo para relatar depois...

Muito bom. Finalmente conseguiu vencer o Fluminense e acabar com aquela história de atacar, atacar e não vencer. Meus parabéns. Teria como você colocar uma ss dos campeões cariocas de 2007?

O Flamengo não está na Copa do Brasil?

Claro:

historicoCarioca.jpg

Sim estamos a disputar a Copa, mas para não fazer post só a relatar jogo contra o Brasiliense/Criciúma, esperei por avançar mais e terminar o Carioca para depois relatar isso e para que não percam também o evoluir de cada competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro:

historicoCarioca.jpg

Sim estamos a disputar a Copa, mas para não fazer post só a relatar jogo contra o Brasiliense/Criciúma, esperei por avançar mais e terminar o Carioca para depois relatar isso e para que não percam também o evoluir de cada competição.

Obrigado. Agora neste ano 2008, o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca e empatou em número de títulos com Fluminense: 30 a 30. Legal foi ver que aí está 35 a 33 para o Fla.

Claro, que entendo sua posição de narrar a Copa do Brasil depois. É que fique curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande kewl... Oliveirense puro :D

Parabéns :handclap:

P.S. responderes às MP era bom :p

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda fase do Carioca foi muito boa, e sem azares. A final esperada para a vingança... E que grande vingança, primeiro a lixá-los nos penalties depois daquele sofrimento escusado, e depois, a ganhar a finalíssima. Fantástico, é mesmo épico.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado. Agora neste ano 2008, o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca e empatou em número de títulos com Fluminense: 30 a 30. Legal foi ver que aí está 35 a 33 para o Fla.

Claro, que entendo sua posição de narrar a Copa do Brasil depois. É que fique curioso.

Eu sei que venceram. À procura de imagens para os banners andei a ler o site do Flamengo e também do Terra. Se tivéssemos perdido tinha ficado 34-34 :tongue:

A Copa do Brasil - e já tivemos esta conversa - fica um pouco sem graça sem as equipas da Libertadores e o vencedor em título. Mais sem graça ainda quando o Flamengo não pode ter nesta altura aspirações a sair vencedor. :(

Grande kewl... Oliveirense puro :D

Parabéns :handclap:

P.S. responderes às MP era bom :p

Obrigado.

Em relação à tua MP... estou sempre disponível e já falo sobre isso há séculos.

A segunda fase do Carioca foi muito boa, e sem azares. A final esperada para a vingança... E que grande vingança, primeiro a lixá-los nos penalties depois daquele sofrimento escusado, e depois, a ganhar a finalíssima. Fantástico, é mesmo épico.

Torna-se ainda mais épico se tivermos em linha de conta o estado actual das duas equipas. Normalmente não dou grande importância ao Estadual quando treino no Brasil, especialmente se não for o Paulista que tem fama de ser mais forte, mas este foi muito intenso e saboroso no final.

Compartilhar este post

Link para o post
A Copa do Brasil - e já tivemos esta conversa - fica um pouco sem graça sem as equipas da Libertadores e o vencedor em título. Mais sem graça ainda quando o Flamengo não pode ter nesta altura aspirações a sair vencedor. :(

Obrigado.

Pois é, a Copa do Brasil como está estruturada há alguns anos não é muito atrativa, mas a falta de bom senso de quem manda no futebol brasileiro é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
flamengo.png

Flamengo na Copa do Brasil

O objectivo da direcção para esta competição é a chegada à 3ª eliminatória... o meu? Amealhar uns trocos. Apesar de não estarem presentes na Copa do Brasil as equipas apuradas para a Copa Libertadores e também o vencedor em título da competição, esta é ainda uma prova onde a minha equipa do Flamengo não pode nem deve ter grandes ilusões de sucesso final.

No entanto, com as boas exibições pelo Campeonato Carioca, há sempre uma motivação extra para ter sucesso também nesta prova.

Primeira Eliminatória

Adversário: Brasiliense (Série C?)

copa1.jpg

Uma vitória tranquila (como seria de esperar?) na casa do Brasiliense e um resultado que, se o FM obedecesse ao que se passa na realidade, já nos dispensaria do segundo jogo, que não seria do que 90 minutos para decidir... nada.

copa2.jpg

Goleada caseira, mais uma, nesta 2ª Mão, mesmo reduzidos a 10 unidades desde o minuto 24, graças à santa estupidez de Guilherme, que é o jogador mais valioso e com mais mercado deste plantel portanto tenho que o tratar bem - não se livrou no entanto de uma multa. Com um resultado acumulado de 7-1, a passagem para a 2ª Eliminatória foi realmente bastante fácil.

Segunda Eliminatória
Adversário: Criciúma (recentemente despromovido da Série B)

copa3.jpg

O Criciúma desceu a época passada da Série B e este ano já gastou 5,75M€ em transferências... vive-se bem em Santa Catarina. Nem o enorme investimento os tornou num adversário mais temível do que o Brasiliense, pelo que se vê do resultado. Nélson Santana, Fernandes e Fabiano Oliveira continuam a exibir-se em grande nível.

copa4.jpg

Copy-paste do primeiro jogo, sem grande história e onde o nosso apuramento nunca esteve em risco. Quem agradece é Fabiano Oliveira, que continua a somar golos e vai chegar ao início da Série B já com quase 30 esta temporada. Fernandes fez também o gosto ao pé e tem-se revelado um bom parceiro de ataque! A próxima eliminatória seria teoricamente mais complicada pois defrontaríamos uma equipa do escalão principal.

Terceira Eliminatória
Adversário: Santa Cruz (recentemente promovido à Série A)

copa5.jpg

É verdade que o Santa Cruz foi promovido a temporada passada, mas também é verdade que o único jogo que tinha disputado contra eles, saí vencedor por 5-2 e fora de casa. Reforçaram-se muito bem este ano e já gastaram 25M€ em 7 jogadores, o que é realmente muita fruta!

Apesar de serem tão mais ricos, rubricaram uma exibição muito pobre e foram completamente esmagados pela minha equipa, que está em alta rotação. Paulo abriu o marcador, Fabiano Oliveira e Fernandes marcaram num curto espaço de tempo e não fosse a resposta de Dhonathan, podíamos ter arrancado para a goleada. No segundo tempo mais dois momentos de azar: 1º o penalty falhado por Thiago Sales, depois o golo do Santa Cruz, que sem fazer quase nada por isso saía daqui com uma derrota pela margem mínima que os podia colocar com boas hipóteses de apuramento no jogo de ida.

copa6.jpg

Absolutamente fantástico este jogo, disputado no Recife. A equipa da casa voltou a demonstrar grande eficácia e aos 20 minutos já venciam por 2 a 0: que resposta poderia dar o Flamengo? Mais uma enorme demonstração de garra, vinda de um bando de miúdos.

Jogámos com muito coração, especialmente na segunda parte! Precisávamos de dois golos para passar para a frente do marcador e os minutos iam passando, sem que reduzíssemos sequer. Foi Ernane Marques, aos 72 minutos, quem nos devolveu a esperança... tem só 16 anos! Poucos minutos volvidos e uma grande penalidade a nosso favor, que nos poderia dar o tão desejado segundo golo... mas Émerson Barbosa, formado no Flamengo e com apenas 17 anos, permitiu a defesa ao guarda-redes adversário!

Não foi abaixo, não desistiu tal como toda a equipa, e próximo do fim lá chegou ao golo merecido, dando quase o apuramento ao Mengão! Mas não estávamos satisfeitos, e já nos descontos um belo golo de Carlos (defesa esquerdo de 20 anos) deu-nos a merecida vitória nesse jogo!

copa6gala.jpg

Fomos muito superiores ao Santa Cruz nestes dois jogos! Mágico conseguir o apuramento com jogadores tão jovens, diante de uma equipa que gasta tantos milhões! Assim é show de bola!

Quartos de Final
Adversário: EC Vitória (Série A)

copa7.jpg

Mais uma equipa do escalão principal pela nossa frente, agora nos Quartos de Final da competição. O Vitória é apontado para um lugar a meio da tabela e embora tenha já gasto 20M€ em compras, gerou receitas de 45M€ em vendas, demonstrando que é realmente uma bela escola de formação.

Essa partida em Salvador da Bahia foi espectacular, com muita emoção e entre duas equipas que hoje sim, se superiorizaram verdadeiramente às defesas mostrando também uma grande eficácia! Fabiano Oliveira e Pedro Luiz foram as principais figuras, com 3 golos cada, e foi até um empate amargo este, uma vez que o Vitória chegou à igualdade não muito longe do final e ainda por cima com um golo irregular.

copa7ladroes.jpg

Uma equipa do escalão principal contra um Flamengo fragilizado, não deveria precisar destas ajudas...

copa8.jpg

Enorme balde de água fria. Conquistámos vantagem com mais um golo de Fabiano Oliveira, mas a equipa do Vitória empatou ainda na primeira parte, arrastando a decisão para os últimos minutos.

Foram realmente frenéticos todos os minutos depois do 2º golo do Vitória, apontado por Wilson Porto. Três minutos depois, livre apontado por Fabiano Oliveira que desvia num defesa, traíndo o guarda-redes e devolvendo-nos o empate!

Ernane Marques, o jovem que já havia marcado diante do Santa Cruz, voltou a fazer o gosto ao pé ao minuto 89, colocando-nos às portas do apuramento para a Final, num belo remate de fora da área. Mas o final do jogo foi de uma passividade defensiva assustadora e uma sucessão de erros que me deixou à beira de um ataque de nervos... como é possível sofrer dois golos assim, permitir a reviravolta do marcador e saltar fora dessa maneira das meias finais onde já estávamos quase assegurados? Guilherme fica pregado ao chão, golo do Vitória, bola vai ao centro, perdemos a bola, passe para Wilson Porto, Sales não tem velocidade e estava feito o 4º golo. Assumo todas as responsabilidades por esta derrota, há sempre qualquer coisa que se podia fazer para evitar que o adversário conseguisse ainda virar o resultado, mais não fosse meter toda a gente à defesa, mas eu não funciono assim.

historicoCopa.jpg

O Vitória eliminou depois o Palmeiras e encontrou na final o São Paulo. Venceram 2-1 o 1º jogo, mas perderam 5-0 no jogo da 2ª Mão, portanto o vencedor de 2020 da Copa do Brasil é o São Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bodega, a defesa a dormir e foste eliminado. Gostei de ver que contra equipas que são do teu nível - não sei se se deve enquadrar o Vitória nesse quadro - deste show. Mas caramba, podias perfeitamente ter passado por essa equipa também! Pronto, paciência, fica para o ano..

Compartilhar este post

Link para o post
Bodega, a defesa a dormir e foste eliminado. Gostei de ver que contra equipas que são do teu nível - não sei se se deve enquadrar o Vitória nesse quadro - deste show. Mas caramba, podias perfeitamente ter passado por essa equipa também! Pronto, paciência, fica para o ano..

Brasiliense é inferior, Criciúma apesar de despromovido, fez contratações que o deixam provavelmente com melhor plantel. Santa Cruz reforçou-se muito para o Brasileirão, estão ao nível do Vitória.

Fiquei algo surpreendido por ter sido eliminado pelo Vitória em casa depois de ter eliminado o Santa Cruz, confesso... mas é futebol e há dias em que de manhã não devia sair de casa à noite...

Compartilhar este post

Link para o post

E diz-me uma coisa com o 3-3 passavas ou havia prolongamento? Não sei se no Brasil há a regra dos golos fora

Compartilhar este post

Link para o post
E diz-me uma coisa com o 3-3 passavas ou havia prolongamento? Não sei se no Brasil há a regra dos golos fora

Passava. Conta os golos fora... imagina como o apuramento esteve na mão.

Não conta nas Finais do Campeonato Carioca porque é considerado campo neutro em ambos os jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe, então. Era só manter a posse de bola e puntz..bom, paciência!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Surreal a maneira foste eliminado, de por os cabelos em pé a um careca =/

À medida que as eliminatórias foram passando cada vez mais golos sofrias. Essa defesa tem se mostrado algo permeável e isso já valeu alguns dissabores, uns contra o Flu, embora já tenhas alcançado a vingança contra esse rival, e agora este contra o Vitória.

Se melhorares no aspecto defensivo com certeza que daqui a um ano e tal já o Flamengo estará no topo do futebol brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é o seguinte: a melhor maneira de melhorar o aspecto defensivo é com bons defesas e para isso não há dinheiro...

Tenho que me manter na esperança de ir marcando mais golos que o adversário e que certos e determinados momentos caricatos não aconteçam muitas vezes :-D

Compartilhar este post

Link para o post
flamengo2.png

Algumas mudanças no plantel do Mengão

Já me começam a tentar cortar as pernas para a Série B. Que o clube está mal financeiramente, toda a gente sabe, mas é preciso também fazer aqui um equilíbrio entre o rendimento desportivo e o cuidado financeiro.

Nélson Santana jogou muito bem na posição de Médio Centro neste Campeonato Carioca, e foi logo o primeiro a ir embora.

fdsSantana.jpg

3,5M€ era a sua cláusula, que no Brasil está directamente ligada ao salário de cada jogador. Até aqui, tudo bem, mas depois ficar sem 40% dessa verba, é mesmo de quem tem muito azar.

Esses 2,1M€ quase nem chegam para pagar 3 prestações mensais do empréstimo Estatal.

fdsGilberto.jpg

Será possível? Um defesa central no qual eu depositava grande esperança a médio prazo para substituir Thiago Sales/Marlon, dois veteranos, é assim vendido a preço de banana podre. Nem para meia prestação serve.

Mas o azar não se fica por aqui... também temos de lidar com lesões.

2jromulo.jpg

Rômulo, lesionado à 2ª jornada da Série B, ficará de fora boa parte do campeonato. Um dos melhores do plantel, o verdadeiro pêndulo a meio campo, fará certamente muita falta.

3jromildo.jpg

E à 3ª jornada foi a vez de Romildo. Um jovem de 17 anos que tem feito alguns jogos na posição de médio de ataque (marcou até recentemente ao Fluminense na final do Carioca) contraiu também uma lesão que o afasta por bastante tempo e pode até ter comprometido a sua evolução e por consequência a própria carreira.

A pergunta que se coloca é: como vou eu tapar estes buracos? Como vou lidar com um plantel já de si frágil, que sofre ainda mais contrariedades?
Só posso responder com empréstimos, e é o que vou tentar fazer. Por agora, promovi um jovem do escalão de formação para compensar de imediato a venda de Nélson Santana.

marques.png

Formado no clube, tem apenas 16 anos e já marcou na Copa do Brasil. É um bom exemplo daquilo que é o clube nesta altura: não há €, os jogadores saem, é preciso apostar na prata da casa. Não são raros os adolescentes nesta altura no plantel principal e parece-me que a tendência será para apostar cada vez mais nos jovens.

O grau de exigência é muito elevado e os resultados dão a ilusão que este plantel é ainda melhor do que realmente acontece.

Chegada de atletas emprestados

Mexi-me o mais rápido que pude no mercado para tentar trazer alguns jogadores que pudessem minimizar os estragos recentes na estrutura e dessa forma não quebrar em demasia a performance evidenciada no início da época, pois o grande objectivo é mesmo a promoção na Série B!

ronaldo.png

Não deixa de ser engraçado que, para cobrir quer a saída de Gilberto quer a lesão de Rômulo, vá buscar um jogador emprestado ao... Brasil de Pelotas!
Tentei outros dois atletas, curiosamente a actuarem no Sporting e no Benfica, mas obviamente que se rejeitaram, acabando por vir este Ronaldo, que de craque só tem mesmo o nome, mas pode no entanto ser útil. Mais uma criança de 17 anos aqui a suar a camisola.

alexandre.png

Este é para compensar a lesão de Romildo, e à primeira vista até parece que fico melhor servido, mas há que perceber que é também 4 anos mais velho portanto já percorreu alguns degraus evolutivos. Alexandre vem emprestado pelo Paysandu, que ocupa o 3º lugar no Brasileirão, e pode dar luta pela titularidade a Paulo, César e Marlos.

rafael.png

Como Sandro Nascimento (o 3º avançado no plantel) era realmente fraquinho, vou despachá-lo para o Moreirense por 275mil€ em Julho, tendo que ir obviamente à procura de uma outra opção atacante para juntar ao Matador Fabiano Oliveira e a Fernandes (outro emprestado, mas pelo Goiás).

Encontrei no Corinthians este rapaz que vai dar certamente algumas dores de cabeça na hora de escolher a dupla atacante, mas isso até agradeço. Analisando os números e a média de golos, é injusto dizer-se que temos tido realmente dificuldades na finalização, mas por mais estranho que isso possa parecer, é algo que já notei. Falhamos mais oportunidades do que devíamos e conto com Rafael para fazer golos e ajudar a equipa na luta pela subida.

Por agora, são estas as mudanças. Como o mercado só fecha lá para Setembro, quem sabe quando o meu presidente decide vender jogadores? Ou se aparece alguma equipa a cobrir uma cláusula de rescisão? Temos de estar preparados para tudo e a lista de atletas a emprestar por outros clubes também está aqui sempre debaixo de olho, caso seja preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

grande azar na copa do brasil, mas o objectivo da direcçao foi conseguido

conseguiste ganhar muito dinheiro?

e os jovens que utilizaste estas a pensar usar é para continuar a usar regulrmente ou foi so na taça?ha algum que aches que possa ser estrela daqui a uns anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Fónix, está díficil. Dentro do possível até arranjaste alternativas boas, kewl! Mesmo o rapaz que veio do Pelotas, pronto não é nenhum portento, mas desenrasca. Mas agora percebo porque é que sentia, das tuas palavras, que a Serie B não ia ser assim tão passeio

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já estou pasmado com a tua eliminação,deve ser bastante frustrante teres tido a passagem na mão e depois sofreres aqueles 2 ultimos golos.Foi pena.

Quanto ao mercado, tiveste azar da direcção vender esses 2 jogadores importantes na equipa e que ainda por cima renderam pouco dinheiro :|

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de uma entrada tranquila na Taça, aqueles jogos com o Santa Cruz foram muito interessantes de seguir. Em tua casa eles relançaram o jogo, e depois fora sofreste bastante quando não precisava de ser assim. Com o Vitória... nem comento as paragens cerebrais dos defesas. Que frustração! Sempre amealhaste uns trocos...

Vender um craque ao preço da chuva... :s Raio de presidente. Rafael é mais ou menos bom jogador, para os padrões normais, mas é muito bom para o teu Flamengo. :grin: Quanto aos outros... emprestado do Brasil de Pelotas? Estás mesmo em pelota, de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...