Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

É um caso a pensar no final da época...

Mas acho que não foi há muito tempo que contrataram o actual treinador (Paul Le Guen) e nesta altura o cargo não está inseguro, talvez tenham em consideração o momento financeiro do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
uefaCLlogo.png

Por tudo o que têm feito nas últimas temporadas, o Portsmouth merece já ser considerado uma das belas equipas do campeonato Inglês: campeões na EPL em 2015, semi finalistas da Champions League nas últimas 3 temporadas, garantindo-lhes também projecção Europeia, não apenas em Inglaterra. Considerava portanto este nosso confronto para as Meias Finais tão complicado como foi diante do Tottenham e esperava suar bastante para assegurar presença na Final.

Iríamos aparecer no entanto ainda melhores para estes jogos e a eliminatória foi bem resolvida por nós.

Champions League, Meias ミ 1ª Mão

dons.png V portsmouth.png

uclmfj.jpg

Complicada primeira parte diante dos Pompey, que também tentaram fazer pela vida, conscientes da importância de um golo marcado fora, que no entanto lhes escapou. Terminámos o primeiro tempo da mesma forma que iniciamos o segundo, marcando golos, garantindo aí uma vantagem muito boa.

Os golos de Barnes, Dervite e Haynes, num curto espaço de tempo, serviram para atirar as esperanças do adversário ao chão enquanto que nos colocava com um pé na Final da Champions League. Voltámos a não sofrer golos em casa, tal como diante dos Spurs, algo sempre muito importante nestas andanças.

Na outra Meia Final, Inter 4x3 Juventus, sendo que o Inter apesar de ter feito por merecer a vitória, consumou uma reviravolta fantástica já nos descontos.

Champions League, Meias ミ 2ª Mão

portsmouth.png V dons.png

uclmf2j.jpg

É extremamente difícil jogar no campo do Portsmouth e este jogo não foi excepção, tendo ambas as equipas jogado um futebol muito bom, no entanto com maior eficácia e engenho de nossa parte para chegarmos à baliza adversária, que nos permitiu vencer.

O golo de Ingrosso aos 16 minutos obrigava os da casa a marcarem 5 golos para seguirem em frente, o que era quase impossível, e eles sentiram isso. Marcámos ainda outro na primeira parte, tendo sido respondido na mesma moeda com um cabeceamento de David, que deixava o resultado em 1-2 ao intervalo, com a 2ª parte a servir apenas de passeio. Fizemos o 3º golo por Frank Richards nos primeiros minutos e o jogo arrastou-se até final sem grande interesse, lamentando-se apenas a lesão de Giles Barnes, que o afasta por duas semanas - felizmente poderá estar presente na Final da Champions League.

A 2ª Mão da outra Meia Final: Juventus 0x2 Inter, num jogo semelhante ao 1º, com a equipa da casa a jogar bem melhor, mas desta feita a ser castigada com uma derrota. Muita eficácia do Inter nesta partida e boa segurança defensiva, que lhes garantiu o apuramento.

Com alguma sorte diante da Juventus, o Inter garante presença na discussão do troféu e confirma-se: MK Dons na Europa é quase sinónimo de jogos contra o Inter.

histInter.jpg

Quase sempre jogos equilibrados, como é óbvio, e em fases decisivas das competições, sendo que esta será no entanto a primeira final. Em 2011/2012, quando fomos pela 1ª vez Campeões Europeus, encontrámos o Inter e recordo-me perfeitamente que na 1ª Mão não deveríamos ter sofrido 2 golos e a 2ª foi bem sofrida, arrancando um empate em Itália.

Mais recentemente e já depois da minha passagem por Barcelona, Ajax e Inter, regressei ao MK e desde então tenho jogado todas as épocas contra a minha antiga equipa. Os confrontos nas Meias Finais da UEFA foram provavelmente os mais bem conseguidos, sendo que nos Quartos de Final da Champions da temporada passada já sofremos um pouco mais, no entanto garantindo o apuramento com justiça. Resta saber como será agora, onde tudo se decidirá apenas em 90 minutos e em campo neutro.

O plantel do Inter não mudou quase nada da época passada para esta, acho curioso que tenham contratado este ano Miguel Ángel Tradito, um extremo Argentino que eu comprei para o Ajax ao Vélez, que já passou pelo Hamburgo e chega esta época ao Inter para jogar 50% dos jogos a titular. Junta-se à já extensa lista de ameaças que eles tinham e que certamente, em disputa com os meus jogadores, irão proporcionar um bom jogo de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, muito bem na eliminatória contra o grande Portsmouth, a equipa das grandes recuperações europeias! Não lhes deste quaisquer hipóteses, muito bem. E assim se chega a mais uma final. Como tinha de ser Inter, já faz parte, sempre a super-equipa que montaste, mas que acabas a derrotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico! O Ports está uma equipa bastante difícil mas soubeste ser o melhor, é fantástico ver a evolução que fizeste ao Dons, brutal! O inter que ranço :lol:

Já deves estar farto de jogar contra eles :|

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado acaba por fazer parecer que a eliminatória foi algo fácil mas a verdade é que os jogos foram bem equilibrados, valeu a eficácia, que faz as grandes equipas, do MK Dons. Agora Inter, tens estado melhor nos confrontos com os Italianos mas qualidade não lhes falta, acredito que seja um belo jogo, digno de uma final da Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Fantástico! O Ports está uma equipa bastante difícil mas soubeste ser o melhor, é fantástico ver a evolução que fizeste ao Dons, brutal! O inter que ranço :lol:

Já deves estar farto de jogar contra eles :|

Estou mais farto de jogar contra o Tottenham ou o Portsmouth, meus dois últimos adversários. Este poderio Inglês e depois Italiano tem-me feito jogar mais com equipas destes dois Países nos últimos tempos, preferia passar pela Champions e defrontar equipas de uma maior variedade de locais, mas é assim mesmo, joga-se contra os melhores e as boas equipas são sempre interessantes de defrontar.

O resultado acaba por fazer parecer que a eliminatória foi algo fácil mas a verdade é que os jogos foram bem equilibrados, valeu a eficácia, que faz as grandes equipas, do MK Dons. Agora Inter, tens estado melhor nos confrontos com os Italianos mas qualidade não lhes falta, acredito que seja um belo jogo, digno de uma final da Liga dos Campeões.

Fácil só do ponto de vista de não me ter feito sofrer tanto como por exemplo contra o Tottenham. O Portsmouth foi muito abaixo no 1º jogo quando marcámos e em casa como não tinham nada a perder a dada altura também animaram bastante a partida. O resultado de 6-1 pode induzir um pouco em erro mas quando é a meu favor está tudo bem :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Portsmouth sem hipóteses.Inter é para ganhar

força

Há quem diga que as finais não são para se jogar... são para ganhar :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
thedons.png

Campeões a faltar 6 jornadas para o final, que motivação teria o MK Dons nesta última série de jogos? A mesma de sempre, digo eu. Outro grande motivo de interesse que tive, além dos meus jogos, foi reparar se o Manchester United se safava da descida ou não.

2aqd1e.pngPremier League ミ 33ª Jornada

33j.jpg

Sem stress esta partida. O Sheffield United é uma das equipas na luta para se manter no escalão principal do futebol Inglês mas nós não facilitámos. Vencemos com toda a justiça com mais golos de Barnes e Haynes, com Jon Doherty a fechar.

2aqd1e.pngPremier League ミ 34ª Jornada

34j.jpg

St. James' Park é sempre um local muito complicado para se jogar, pois é aí que normalmente os underachievers de Newcastle se evidenciam, mas rubricámos uma exibição bastante boa. Ian Bartlett adiantou-nos no marcador, o capitão Lucus Banton fez o 2º já na segunda parte e a vitória estava quase no papo. Depois de verem um atleta expulso os Magpies ainda conseguiram reduzir, mas nada mais do que isso. Três pontos conseguidos com muita classe num dos estádios mais bonitos de Inglaterra.

2aqd1e.pngPremier League ミ 35ª Jornada

35j.jpg

Este jogo contra o Portsmouth foi apenas dois dias antes da 1ª Mão das Meias Finais da Champions League, que viríamos a disputar também contra eles, pelo que o calendário extremamente apertado era exigente para todos os jogadores, mas quem se safaram melhor foram claramente os Dons. Uma superioridade incrível nesta partida diante dos Pompey, que foi um bom pronúncio para aquele que seria o desfecho na Europa.

Apesar de termos confirmado a vitória apenas nos descontos, seria uma grande injustiça que não saíssemos vencedores deste encontro, depois de tão bem jogarmos e anularmos os pontos fortes do adversário. Giles Barnes bisou e foi o melhor em campo!

2aqd1e.pngPremier League ミ 36ª Jornada

36j.jpg

Era o nosso 3º jogo em apenas 5 dias e as pernas pesavam um pouco para esta partida diante do Arsenal, que estava com toda a força para segurar o 2º lugar na EPL e apuramento directo para a Champions. Começámos a perder, com mais um golo de Obinna contra mim, mas demos a volta ainda na 1ª parte e graças a Danny Haynes, que juntou mais dois à sua conta e se mostrou mais uma vez sem medo de aparecer nos grandes momentos.

Os Gunners viriam a empatar com poucos minutos decorridos no segundo tempo, mas Daniele Ingrosso faria o nosso 3º golo aos 61 minutos e fechava aí o resultado, dando-nos a vitória. O Arsenal tentou quase desesperadamente chegar ao empate, mas agarrámos com unhas e dentes estes 3 pontinhos.

2aqd1e.pngPremier League ミ 37ª Jornada

37j.jpg

Há um ano e pouco atrás, nunca pensava vir a jogar diante do QPR com estes na luta para não descer. São uma equipa com a qual sempre simpatizei e depois de já terem sido até apontados como candidatos aos primeiros lugares, estão agora a desiludir bastante. Não precisámos de muitos ataques para conseguir aqui uma sólida goleada, numa exibição que vale certamente pela qualidade de jogo e não quantidade de ocasiões criadas. O auto-golo deu o mote, o «bis» de Desormeaux atirou o adversário ao chão e nem o golo de Fleck conseguiu levantá-los, tendo Danny Haynes selado a goleada em 1-4. Dificilmente se safariam da descida, mas têm equipa para subir rapidamente.

2aqd1e.pngPremier League ミ 38ª Jornada

38j.jpg

Estive quase mais concentrado no Portsmouth - Manchester United do que nesta partida, pois caso os Red Devils não conseguissem vencer, eram despromovidos para o Championship. E empataram a 1 bola, confirmando a surpresa e a desilusão para todos os fãs do United.

Quanto a nós, uma enorme exibição para fechar esta temporada na Premier League, uma partida que podia até ter terminado com uma goleada das antigas. Frank Richards marcou o 1º golo, sucedendo-lhe mais um par de golos de Danny Haynes, melhor em campo e mais uma vez o melhor marcador para nós esta temporada, no geral de todas as competições. Os Hammers ainda tiveram a felicidade de reduzir, mas de nada serviu.

Marcámos menos 7 golos do que a temporada passada, mas sofremos menos 10 golos (diferença de golos superior em 3) e fizemos mais um ponto. 1º título com 98, 2º título com 99, 3º com 100 pontinhos. Há pequenas nuances a diferenciar cada uma destas 3 conquistas que obtive na Premier League, mas um dado comum: a justiça e o mérito com que somos coroados Campeões Ingleses é idêntica a todas as temporadas.

Tottenham, Arsenal e Chelsea ficaram com as vagas de Champions, de onde fica de fora o Portsmouth, depois de 3 participações consecutivas nas Meias Finais da Competição. O Birmingham vai para a Intertoto enquanto que o Southampton, por ser finalista da FA Cup contra nós, irá marcar presença na Taça UEFA, algo sempre curioso numa equipa de escalão inferior.

Confirma-se um dos maiores choques da temporada: Manchester United falido e despromovido para o Championship, acompanhando-o a equipa do QPR e o Swansea, o único que já se esperava. Safou-se o Sheffield United quase por milagre e o Liverpool quase que piscava o olho também à descida, fica para uma próxima oportunidade.

Arjan Moons foi o melhor marcador da EPL, com um fantástico número de 41 golos marcados. Comprei este Belga para o Ajax, quem diria que ele chegava a este nível? Perfil desses bons velhos tempos. Danny Haynes fez 24 golos. O rei das assistências foi Lucus Banton, mas isso já não é surpresa para ninguém... aparecem ali também Frank Richards e Russell Wallace, outros dois bons valores no meu plantel.

thebest.png

Melhor Jogador (Prémio dos Jornalistas)
1º Arjan Moons (Chelsea) 2º Russell Wallace (MKD) 3º Lucus Banton (MKD)
Melhor Jovem
1º Daniele Ingrosso (MKD) 2º John Desormeaux (MKD) 3º Rob Williams (Chelsea)
Manager do Ano
1º Mister kewl (MKD) 2º Steve Coppell (Arsenal) 3º Ernesto Valverde (Spurs)
Dream Team
Do MK: Costil, Van Dijk, Banton, Wallace & Barnes

Compreende-se a atribuição do prémio de melhor jogador, gostei de ver que deram no entanto atenção a jogadores meus, tal como no prémio para melhor jovem, que Ingrosso venceu sucedendo a Desormeaux, vencedor na época passada e agora 2º classificado (baixou um bocadinho de nível). Voltei a vencer o prémio de treinador do ano, perfeitamente normal quando se é Campeão.

Na equipa do ano eu colocaria mais um ou outro jogador meu, mas enfim, já sabemos como são estas eleições e há que dar o mérito aos adversários que lá ganham o seu espaço. Por exemplo a dupla atacante formada por Arjan Moons e Mario Balotelli seria garantia de muitos golos sem dificuldades.

Temos agora duas finais para terminar esta temporada: FA Cup diante do Southampton (que evitou a descida no Championship) e uns dias depois a final da Liga dos Campeões diante do Inter (que confirmou o Tetra em Itália).

Compartilhar este post

Link para o post

Quase um mês sem comentar e o que venho encontrar de novo?

Resposta - Nada. Kewl sempre na frente. :celebracao:

Parabéns por mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

podes meter uma ss do moons, evolui muito desde que o deixaste pelo ajax, porque quant é que ele foi vendido?ja agora como se esta a safar o ajax desde que saiste?

Compartilhar este post

Link para o post
Quase um mês sem comentar e o que venho encontrar de novo?

Resposta - Nada. Kewl sempre na frente. :celebracao:

Parabéns por mais um.

LOL Obrigado

Se viesses mais cedo ainda vias algumas coisas de novo

podes meter uma ss do moons, evolui muito desde que o deixaste pelo ajax, porque quant é que ele foi vendido?ja agora como se esta a safar o ajax desde que saiste?

Moons.png

Aqui está ele. Foi vendido para o Blackburn por 12M€ e para o Chelsea por 24,5M€.

O Ajax continua lentamente a destruir a jovem equipa que lá deixei... já ganharam fortunas em vendas, mas também já fabricaram alguns jogadores que eu não conhecia, que esta época ainda lhes renderam uns 40M€.

Ganharam o campeonato a época passada e este ano ficaram em 2º, 1 ponto atrás do PSV, com algum azar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um título para os Dons :handclap: kewl estás em alta, aliás estás e sempre estiveste... :biggrin:

Parabéns pelo excelente trabalho... Vou-te dizer que ainda não vi o teu save por inteiro, por falta de tempo, mas terei muito gosto em fazê-lo nas férias... Parabéns por tudo, pela apresentação, exibições, enfim... 5* ;-)

Falando desta época... O Totte ficou a quilómetros de ti... Dominaste em todos os aspectos: defensivos, ofensivos, Pena não teres tido o melhor marcador, mas é a equipa que ganha os jogos e não um só jogador ;-)

Em grande kewl :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

É fantástico! Mesmo com o campeonato ganho não facilitas, pareces o Porto 8)

O United desceu :badgrin:

Agora quero é a final! :celebracao:

Mais uma x, tenho que dizer! Fantástico!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um título para os Dons :handclap: kewl estás em alta, aliás estás e sempre estiveste... :biggrin:

Parabéns pelo excelente trabalho... Vou-te dizer que ainda não vi o teu save por inteiro, por falta de tempo, mas terei muito gosto em fazê-lo nas férias... Parabéns por tudo, pela apresentação, exibições, enfim... 5* ;-)

Falando desta época... O Totte ficou a quilómetros de ti... Dominaste em todos os aspectos: defensivos, ofensivos, Pena não teres tido o melhor marcador, mas é a equipa que ganha os jogos e não um só jogador ;-)

Em grande kewl :cool:

Obrigadão. Realmente a minha equipa funciona como um todo, isso do melhor marcador é natural que escape pois tenho 4 opções para 2 lugares e gosto de ir dando oportunidades, até porque não quero ninguém a fazer birras!! :laugh:

É fantástico! Mesmo com o campeonato ganho não facilitas, pareces o Porto 8)

O United desceu :badgrin:

Agora quero é a final! :celebracao:

Mais uma x, tenho que dizer! Fantástico!

O Porto facilitou, contra o Nacional... nós estamos acima :cool:

Realmente o United acabou por confirmar o que se temia... cheguei a pensar em ir para lá e enfrentar o Championship e esta negra situação financeira. Paul Le Guen chegou em Abril, e não está com o cargo em risco. Esfumou-se essa possibilidade!

Faltam duas finais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Campeonato!!!!!!!! :handclap: :handclap:

Man Utd desceu de divisão ? :wtf: :wtf: :wtf:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns por mais um campeonato ao serviço do MK Dons. Foste superior comparando com as restantes equipas, quer a nivel defensivo, quer a nivel ofensivo, apesar de teres feito menos golos esta epoca, também sofreste menos! Recebeste com alguma naturalidade o prémio de melhor treinador em Inglaterra e tiveste muitos jogadores na equipa do ano.

EDIT: Se puderes, mete print da equipa do ManUTD.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma kewl-quista :p (piada muito ao lado :D)

:handclap:

:| Man Utd e L'pool.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Parabéns pelo Campeonato!!!!!!!! :handclap: :handclap:

Man Utd desceu de divisão ? :wtf: :wtf: :wtf:

:compinchas:

Entrou em falência, ficou sem 9 pontos. Fizeram por exemplo um campeonato melhor do que o Liverpool, mas longe de ser brilhante e correspondente ao nome do clube, óbvio.

A época passada o Chelsea esteve até à 29ª jornada abaixo da linha de água.

Parabéns por mais um campeonato ao serviço do MK Dons. Foste superior comparando com as restantes equipas, quer a nivel defensivo, quer a nivel ofensivo, apesar de teres feito menos golos esta epoca, também sofreste menos! Recebeste com alguma naturalidade o prémio de melhor treinador em Inglaterra e tiveste muitos jogadores na equipa do ano.

EDIT: Se puderes, mete print da equipa do ManUTD.

i_wink.gif

manutd.jpg

Aí estão os heróis.

Mais uma kewl-quista :p (piada muito ao lado :D)

:handclap:

:| Man Utd e L'pool.

Já vi piores trocadilhos com o meu nick. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
FACUP.png

Quase que apetece dizer que era mesmo esta final que nós merecíamos na FA Cup... ao longo do percurso até esta final tivemos adversários do melhor que nos poderia calhar. Defrontámos Portsmouth e Arsenal, duas equipas que nos obrigaram a jogar uma repetição, tendo disputado uma fantástica Meia Final em Wembley diante do Tottenham Hotspur. Mais acessíveis foram Sheffield United e Charlton, mas repare-se que são também equipas da Premier League.

expectEasy.jpg

Tendo em conta o que já viram este ano, compreendo perfeitamente esta pequena arrogância dos adeptos.

FA Cup ミ Final

souj.jpg

Jogo praticamente com sentido único, mas que a dada altura o Southampton teve uma grande oportunidade para voltar à discussão pelo resultado. Danny Haynes havia marcado o nosso 1º golo (apenas aos 60 minutos) quando já merecíamos estar claramente na frente.

Aos 73 minutos, futebol espectáculo. Grande penalidade defendida por Hoffmann, contra-ataque e golo de Ingrosso, fazendo o 2-0. Alguma felicidade, mas que merecemos e que nos proporcionava assim um final de jogo bem tranquilo. Poderíamos claramente ter goleado, mas basta-nos a vitória aliada a uma grande superioridade exibicional.

Foi óptimo voltar a ganhar a Taça de Inglaterra, o troféu Nacional mais antigo e que me havia escapado nas duas últimas temporadas, desde que regressei ao clube.

esmagasouth.jpg

Ora aí está. Festa de adeptos e direcção, etc etc, já com os olhos postos no próximo e último jogo da época, ainda mais importante do que este, para a final da Liga dos Campeões diante do Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester :lol:

Muito bem em todas as frentes, já só falta mesmo a final da Liga dos Campeões. Aguarda-se com ansiedade o confronto com o Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...