Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Boa sorte no Flamengo! Faltam 8 jogos e tens que te conseguirar ambientar ao futebol brasileiro rapidamente, espero que consigas alcançar a melhor classificação possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

O estado financeiro é bastante preocupante, talvez ainda mais do que o desportivo. Empréstimos: EU VOU!

Falei numa de brincadeira, o 4º lugar não é objectivo, apenas possível matematicamente. Fará bem a este Flamengo mais um ano na Série B? Creio que sim, e tudo indica que será o nosso destino.

Compartilhar este post

Link para o post
O estado financeiro é bastante preocupante, talvez ainda mais do que o desportivo. Empréstimos: EU VOU!

Falei numa de brincadeira, o 4º lugar não é objectivo, apenas possível matematicamente. Fará bem a este Flamengo mais um ano na Série B? Creio que sim, e tudo indica que será o nosso destino.

Já tinha editado o meu post e disse: a melhor classificação possivel. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Flamengo tão mal, credo...Mas é um desafio fantástico mesmo. Impressionante como até nem estás assim tão longe dos primeiros lugares, mas se calhar não devas pensar tão acima. Apenas fugir à despromoção e conhecer os jogadores. Não? Essa grande táctica pode fazer milagres, vamos lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Uh, um desafio à imagem do que seria no MU, só que do outro lado do oceano, não? Boa sorte, vais precisar... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
O Flamengo tão mal, credo...Mas é um desafio fantástico mesmo. Impressionante como até nem estás assim tão longe dos primeiros lugares, mas se calhar não devas pensar tão acima. Apenas fugir à despromoção e conhecer os jogadores. Não? Essa grande táctica pode fazer milagres, vamos lá ver...

E não penso. Mas também confio que o Flamengo terá jogadores capazes para que o meu objectivo não seja apenas fugir à despromoção. É sim conhecer os jogadores, porque para esta primeira convocatória contra o Madureira andei um pouco perdido, sem saber onde encaixar cada um dos jogadores nesta táctica... durante os jogos vou conhecendo um pouco.

Acho que quando irei conhecer realmente será durante o mês de Dezembro quando irei começar a construir a equipa para atacar o próximo ano e ver realmente o que é preciso.

Uh, um desafio à imagem do que seria no MU, só que do outro lado do oceano, não? Boa sorte, vais precisar... :medinho:

Sim tem algumas semelhanças. Ainda com a agravante de ser um futebol bem diferente do Inglês, ao qual estava já bem habituado... ;)

PS: O United agora está em 2º no Championship, atrás do Everton.

Compartilhar este post

Link para o post

Como anda o Flamengo :| Mas com Kewl, vai lá :D

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Honre o meu mengao hein kewl!!

Ninguem diz que é a maior torcida do brasil pq é a maior do mundo :biggrin:

Vo coloca alguns videos da nação rubro negra:

bG0yJ2KqoTE

lfHDGohZIqA

uqtQ4dk9iZ0

isso e so um pouco

''tu es time de TRADIÇÃO,RAÇA,AMOR E PAIXÃO OH MEU MENGO''

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Flamengo :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em ir parao Flamengo.

Vai ser sem dúvida um grande desafio tanto a nível desportivo como a nível financeiro.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser sem dúvida um grande desafio tanto a nível desportivo como a nível financeiro.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já não conheço ninguém dessa equipa, só dois jogadores e ambos são bons para o Brasileirão, portanto para a Série B também devem servir (Thiago Sales e Rômulo), pena já serem velhos. Força aí no Flamengo.

Compartilhar este post

Link para o post
Como anda o Flamengo :| Mas com Kewl, vai lá :D

Boa sorte

:)

Espero que sim... por isso escolhi vir para cá!

Boa sorte no Flamengo kewl :handclap:

Obrigado i_wink.gif

Honre o meu mengao hein kewl!!

Ninguem diz que é a maior torcida do brasil pq é a maior do mundo :biggrin:

Vo coloca alguns videos da nação rubro negra:

isso e so um pouco

''tu es time de TRADIÇÃO,RAÇA,AMOR E PAIXÃO OH MEU MENGO''

Vou tentar honrar, mas é muita pressão :-D

Impressionante o barulho no estádio, absolutamente ensurdecedor e arrepiante. Espero que mesmo na Série B os adeptos compareçam no estádio com um apoio desses... é garantia de subida no próximo ano smile.gif

Flamengo :yahoo:

:torcida:

Ainda bem que mudaste de Continente 8)

Vai ser difícil mas eu acredito! Força!

Tenho consciência das dificuldades, portanto a pouco e pouco vou definindo os objectivos para esta passagem pelo Brasil!

BS com o Flamengo.

BS ;)

BS no Flamengo, acho que finalmente vai haver luta renhida xD

Grande desafio o Flamengo, ainda por cima nessas condiçoes. Boa sorte

Obrigado pessoal. As dificuldades desportivas serão as normais num País onde há um grande equilibrio entre as equipas e onde nunca se sabe bem que posição cada equipa irá ocupar no final da Liga.

A nível financeiro, são as dificuldades por que passa uma equipa de escalão inferior que tem de pagar a cada mês mais de 800mil € por causa dos empréstimos... só espero evitar a falência. :medinho:

Já não conheço ninguém dessa equipa, só dois jogadores e ambos são bons para o Brasileirão, portanto para a Série B também devem servir (Thiago Sales e Rômulo), pena já serem velhos. Força aí no Flamengo.

O Thiago Sales é o vice-capitão (Fabiano Oliveira é o capitão e também já cá está há muitos anos, tal como Marlon e William).

Devem ser bons quando são mais novos... agora a idade pesa, mas continuam titulares na Série B. Quando começar em Janeiro a preparação para o Campeonato Carioca já cá coloco toda a equipa. i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanho este save deeesde muito tempo, mas quando você decidiu treinar o flamengo eu tive que me cadastrar pra comentar. É bom ver meu save favorito mudando de ares para meu país :D Pena que é o Flamengo.. Sou Vascaíno :p

O Flamengo tem a maior torcida daqui sim, em segundo vem o Corinthians. Há algumas semanas o time foi campeão carioca, e ano passado deu um arranque espetacular no Brasileiro. Os estádios estão sempre lotados :)

Postas aí um screenshot da primeira divisão, kewl? Atlético Mineiro quase descendo para a terceira divisão é algo chocante! Fico imaginando quais são os clubes que estão se dando bem no campeonato acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanho este save deeesde muito tempo, mas quando você decidiu treinar o flamengo eu tive que me cadastrar pra comentar. É bom ver meu save favorito mudando de ares para meu país :D Pena que é o Flamengo.. Sou Vascaíno :p

O Flamengo tem a maior torcida daqui sim, em segundo vem o Corinthians. Há algumas semanas o time foi campeão carioca, e ano passado deu um arranque espetacular no Brasileiro. Os estádios estão sempre lotados :)

Postas aí um screenshot da primeira divisão, kewl? Atlético Mineiro quase descendo para a terceira divisão é algo chocante! Fico imaginando quais são os clubes que estão se dando bem no campeonato acima.

Bem-vindo então ;)

Esta mudança para o Brasil vem por 2 motivos: 1º porque gosto de treinar aqui e 2º porque precisava mesmo de uma mudança de ares e nada melhor do que atravessar o Atlântico.

A escolha do Flamengo cumpriu também os requisitos: um clube com história e que estivesse com algumas dificuldades. Não foi o Vasco porque o cargo de treinador não estava inseguro, porque também é um clube que penso causar simpatia cá em Portugal.

Sei que foram Campeões Cariocas porque tenho cá dois amigos Brasileiros e um deles é adepto convicto do Flamengo, então está sempre a falar da equipa e de grandes jogos que ele viu e etc. Também por isso a minha vontade de um dia treinar este clube no FM foi crescendo.

E o Atlético Mineiro desceu mesmo! E com bons jogadores, não compreendo.

Primeira divisão, com o Vasco a terminar em 7º e o Noroeste Campeão. No histórico de vencedores vemos também uma ou outra surpresa, com o Figueirense a mostrar um crescimento nos últimos anos.

Como é Vascaíno, aqui fica também o plantel do Vasco. Já vi que nos iremos encontrar no Campeonato Carioca... aí espero contar com o apoio de todos :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
fla.png

Últimos jogos da Série B

Sem grande pressão, tinha aqui as últimas partidas de 2019 para me ambientar ao clube e ir conhecendo os jogadores, fiquei satisfeito pela escolha táctica que fiz e surpreendido pela boa resposta dos jogadores.

O objectivo era mesmo ficar com uma ideia do que cada um pode fazer e melhorar um pouco o 16º lugar da equipa à minha chegada.

[série B - 31ª Jornada]

31j.jpg

A táctica começou logo a carburar, com uma goleada de 5-1 no primeiro jogo contra a equipa do Madureira, que foi ultrapassada por nós nesta jornada. Não podia tirar grandes conclusões do que vi, até porque a equipa titular definida para esta partida foi um pouco por intuição, mas a primeira impressão foi óptima. Entrar a ganhar ainda por cima por esta margem é sempre bom.

[série B - 32ª Jornada]

32j.jpg

Para se perceber melhor a excelência desta goleada forasteira, basta dizer que o Santa Cruz é uma das equipas envolvidas na luta pela subida à Série A. Criámos mais jogo ofensivo e a forma como o fazemos também permite finalizações mais fáceis aos meus jogadores do que as do adversário. Entrámos logo a ganhar, respondemos ao empate em apenas 1 minuto e na segunda parte esticámos o resultado para goleada. Mengão mesmo!

[série B - 33ª Jornada]

33j.jpg

Vitória muito tranquila contra o Brasil de Pelotas, que aliás poderia e deveria ter resultado em mais uma goleada. O adversário não fez quase nada para nos incomodar e nós estivemos sempre muito pressionantes no ataque e com muita vontade de fazer golos, mas o resultado ficou mesmo feito à meia hora. Com estas 3 vitórias em 3 jogos já tínhamos subido do 16º lugar para o 8º!

[série B - 34ª Jornada]

34j.jpg

Continuamos em grande no Marcanã e contra a Portuguesa dos Desportos não foi diferente! Estão na metade superior da tabela, mas neste jogo não mostraram os seus predicados, ou então não os deixámos fazer isso. Entrámos muito fortes e Fabiano Oliveira fez 2 golos nos primeiros 6 minutos, um impulso enorme que nos permitiu dominar com toda a tranquilidade esta partida. Ainda reduziram na saída para o intervalo, onde o resultado estava em 3-1 e podia dar azo a uma maior pressão na 2ª parte, mas fomos nós quem voltou a marcar e fechámos o jogo com mais uma goleada.

[série B - 35ª Jornada]

35j.jpg

A moral da equipa estava bem em alta depois dos recentes sucessos e fomos à casa do Criciúma somar mais uma goleada, garantindo mais uma vez uma vantagem desde cedo, que depois fomos gerindo e aumentando à medida que o jogo avançava. Com mais dois golos, Fabiano Oliveira parecia renascido e candidatava-se ao lugar de melhor marcador do Campeonato!

[série B - 36ª Jornada]

36j.jpg

Menos bem conseguido este jogo diante da equipa do Ponte Preta, que esteve durante muito tempo recolhida à sua defesa, tendo se libertado para o ataque quando se viram a perder por 1-0. Não conseguimos responder defensivamente aos ataques que nos fizeram nos últimos minutos e com duas bolas nas costas da nossa defesa e alguma sorte no ressalto, viraram o jogo nos últimos minutos. Algum dia tinha de chegar a 1ª derrota, este foi o jogo que me fez esquecer verdadeiramente o 4º lugar.

[série B - 37ª Jornada]

37j.jpg

Que grande reacção em casa do Cianorte. Tristes pela goleada sofrida em casa, não estivemos muito bem nos primeiros minutos e vimo-nos a perder por 2-0... reduzimos ainda antes do intervalo e o resultado ficava relançado para a 2ª parte. Infelizmente nos primeiros minutos do 2º tempo ficámos reduzidos a 10 unidades, por expulsão de César, que estava a jogar no lugar de médio ofensivo que flecte para o lado direito. Apesar deste factor, virámos o resultado em apenas 5 minutos, com golos de Alex e Fabiano Oliveira! Fantástico, mas o jogo ainda não tinha acabado... o Cianorte iria empatar o jogo a 5 minutos do fim e parecia mesmo que não teríamos o merecido prémio pela nossa entrega.

Mas Fabiano Oliveira fechou o seu hat-trick aos 89 minutos e voltávamos à posição de vencedor. O jogo acabaria pouco depois e a saborosa vitória trazia de volta a motivação perdida diante da Ponte Preta.

[série B - 38ª Jornada]

38j.jpg

Muito tranquila esta última jornada diante da equipa do 15/11 que já tinha garantido o seu objectivo, a manutenção. Um jogo semelhante ao efectuado diante do Brasil de Pelotas, com uma vitória que, mais golo menos golo, se ajusta perfeitamente. Com este triunfo subimos do 6º para o 5º lugar, ficando mesmo à porta da promoção... quem diria.

Em 8 jogos, 21 pontos somados, 30 golos marcados e 9 sofridos e uma subida desde o 16º lugar até ao 5º, numa ponta final de época que superou claramente as minhas expectativas. Tivesse chegado um pouco mais cedo (e declarei interesse neste lugar 2 vezes antes de vir) e a promoção poderia ter sido uma realidade. Ficou demonstrado que o lugar do Flamengo tem que ser no Brasileirão e fiquei muito motivado para abordar a próxima temporada nesta divisão!

Impressionante o equilíbrio final: menos 3/4 pontos e ficávamos na metade inferior da tabela. São Raimundo foi o Campeão, sobem com eles Palmeiras, Ipatinga e Santa Cruz.

No Brasileirão, o Campeão foi a equipa do Noroeste, que tem alguns jogadores bem interessantes, mas que funcionou maioritariamente como equipa. São despromovidas para a Série B: Goiás, Rio Branco (PR), Marília e América (RJ).

resumoEpoca.jpg

Resumo da temporada de 2019 nas Ligas Brasileiras. Fabiano Oliveira conseguiu mesmo ser o melhor marcador, e foi eleito Marcelo (avançado que levei para o Ajax) como o melhor Brasileiro a actuar fora do País, é bem! Quanto a mim, já estou à espera de Janeiro e do começo do Campeonato Carioca.

Não há dinheiro para fazer grandes mudanças, portanto vou tentar vender algum pessoal para equilibrar as contas e trazer um ou outro emprestado para estruturar o plantel e prepará-lo para aparecer em bom nível no Carioca, onde temos algumas aspirações.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não perdes com o Ponte Preta, subias :confuso:

Mas mesmo assim, é um bom prenúncio para o que vem na próxima época...

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quase kewl, subir 11 lugares é óptimo, quase que fazias sensação não tivesse sido aquela derrota com o ponte preta. Boa sorte para a proxima epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...