Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

mengao.png

Finais da 1ª Fase: Mais clássicos

Depois do jogo na fase de grupos, defrontamos novamente a equipa do Fluminense, que aqui tem uma certa obrigação de sair vencedora, pois está um escalão acima de nós e tem um plantel naturalmente melhor.

Taça Guanabara ミ 1ª Mão da Final

final1.jpg

Entrámos com o pé esquerdo nesta partida, sofrendo um golo logo aos 5 minutos, que nos poderia claramente condicionar. Apesar de nos vermos bastante cedo em desvantagem, não deixámos de lutar pelo jogo, não só de igual para igual, mas também superiorizando-nos à equipa adversária e acabando por empatar a partida ao minuto 34.

Sem saber bem como, a equipa do Fluminense conseguiu voltar à vantagem no marcador, antes do intervalo. A 2ª parte começava melhor para nós e voltámos a marcar, desta vez Fabiano Oliveira a não perdoar e a juntar mais um à sua conta. O jogo estava bom, sentia-se que o Flamengo podia claramente sair vencedor desta partida, mas não fomos felizes. Sofremos o 3º golo à entrada do último quarto de hora, bisou Líber Ortíz.

Por um lado, sabor amargo por termos sido derrotados, por outro uma enorme satisfação por ver a minha equipa jogar tão bem num jogo importante e diante de uma equipa que estará a disputar o Brasileirão, sendo o 7º clube mais rico no Brasil.

Taça Guanabara ミ 2ª Mão da Final

final2.jpg

Provámos aqui que o jogo da 1ª Mão não foi um acaso, e esmagámos ainda mais a equipa tricolor, garantindo aqui uma brilhante exibição, que no entanto não bastou para sair vencedor, por manifesto azar.

Como têm uma estrutura defensiva e um guarda-redes melhor do que nós, acabamos por precisar de mais oportunidades do que eles para chegar ao golo, tendo sofrido na altura o golo do empate no 1º remate que fizeram à nossa baliza. Fabiano Oliveira havia feito o nosso golo, tendo saído lesionado antes da meia hora, algo que também nos condicionou - felizmente, não foi grave.

Com um total de 4-3, o Fluminense sai vencedor da Taça Guanabara, a meu ver injustamente. Perdemos uma batalha, mas a guerra ainda não está perdida: quero discutir a segunda fase ainda com mais garra!

gruposEncerramento.jpg

Aqui estão ordenados os grupos para a Fase de Encerramento (Taça Rio), voltou tudo a zero.
Como se processa a competição: jogaremos 1 partida contra cada um dos 6 clubes do Grupo 2, tentando mais uma vez ficar com um dos dois primeiros lugares do Grupo 1. As equipas estarão então não competindo entre si no grupo mas sim na classificação do mesmo.

Boavista (RJ), Friburguense e Botafogo estão abaixo da Série B, América (RJ) e Volta Redonda disputarão a Série B e o Vasco da Gama é o representante do Brasileirão no Grupo 2. Estou com toda a confiança que seremos capazes mais uma vez de garantir um lugar nos 2 primeiros e seguir para as Meias Finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano Oliveira é craque, já não resta qualquer dúvida. Grande trabalho que vens vindo a fazer, estares na final do Carioca é prova disso mesmo. Fla-Flu de novo, emoção não vai faltar!

edit: ai, mas que azar! Merecias muito mais nesta final, foste superior nos dois jogos e acabaste por não ganhar nenhum. Enfim.. Engraçado esse sistema de pontuação, onde se joga com equipas do outro grupo mas a competição pontual é feita com os do mesmo grupo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Realmente, oh kewl, sorte não existe para o Fla. Que pena, mas há que ver o que foi bom, que foi a exibição. Vitórias morais não são o melhor que se pode tirar, mas mostraste que a Serie B é para passar com distinção e com mais sorte vencerás a 2ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de temporada na Série B. Magnífico, quase surpreendias... :grin:

Sérvulo, parece-me ser a melhor opção nas redes, de acordo. Esses laterais lentos, mesmo à futebol brasileiro, não? Um pouco como a defesa em geral... No meio campo, atletas bem interessantes, fortes tecnicamente. Na frente, Fabiano de longe.

Até agora, Estadual aparentemente equilibrado, com muito azar em certos momentos, da tua parte.

Tinha visto a primeira fase e escrito aquilo, quando me deparo com dois banhos ao Fluminense... Como é possível?! LOL!

Força.

Compartilhar este post

Link para o post

como estao as finanças desde que estas ai?a melhorar ou nem por isso?

acho que com essa equipa vais ter um campeonato relativamente tranquilo

como esta o mkdons?o campeonato ja vai a mais de meio nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Fabiano Oliveira é craque, já não resta qualquer dúvida. Grande trabalho que vens vindo a fazer, estares na final do Carioca é prova disso mesmo. Fla-Flu de novo, emoção não vai faltar!

edit: ai, mas que azar! Merecias muito mais nesta final, foste superior nos dois jogos e acabaste por não ganhar nenhum. Enfim.. Engraçado esse sistema de pontuação, onde se joga com equipas do outro grupo mas a competição pontual é feita com os do mesmo grupo ^^

É craque e está a ser muito bem aproveitado. Acho que esta temporada vai pulverizar todos os recordes de golos... quando chegar ao começo da Série B já tenho uns 20 jogos feitos ou mais.

Só posso mesmo dizer "enfim" :laugh:

Um FLA-FLU é sempre emocionante e tenso. Irás ter a tua desforra

É verdade. Ainda mais emocionantes e tensos do que os restantes jogos... no Brasil é assim...

:lol: Realmente, oh kewl, sorte não existe para o Fla. Que pena, mas há que ver o que foi bom, que foi a exibição. Vitórias morais não são o melhor que se pode tirar, mas mostraste que a Serie B é para passar com distinção e com mais sorte vencerás a 2ª fase.

Não sou de vitórias morais, mas sou de realçar os pontos mais positivos também ;)

Que final de temporada na Série B. Magnífico, quase surpreendias... :grin:

Sérvulo, parece-me ser a melhor opção nas redes, de acordo. Esses laterais lentos, mesmo à futebol brasileiro, não? Um pouco como a defesa em geral... No meio campo, atletas bem interessantes, fortes tecnicamente. Na frente, Fabiano de longe.

Até agora, Estadual aparentemente equilibrado, com muito azar em certos momentos, da tua parte.

Tinha visto a primeira fase e escrito aquilo, quando me deparo com dois banhos ao Fluminense... Como é possível?! LOL!

Força.

Parece que adivinhavas o que aí vinha... infelizmente é possível :(

como estao as finanças desde que estas ai?a melhorar ou nem por isso?

acho que com essa equipa vais ter um campeonato relativamente tranquilo

como esta o mkdons?o campeonato ja vai a mais de meio nao?

Ora bem, esta época estou com lucro de 3,2M€ e o balanço está positivo, 400 mil €... mas as finanças terão sempre problemas... a cada mês que passa tiram-me 750mil€ por causa dos empréstimos.

Não acho que será tranquilo.

Onde estou no FM já acabou a temporada em Inglaterra. Como se portou o MK Dons?

MK1.jpg

CAMPEÕES, CAMPEÕES! Na última jornada perderam 4-0 em casa do Liverpool e se o Arsenal não tinha perdido também era Campeão. :lol:

Mais me surpreenderam na Europa...

MK3.jpg

Que lindo! Campeões Ingleses e Campeões da Europa na época seguinte à minha saída... a papinha ficou bem feita.

MK2.jpg

Barnes e Haynes já estão mesmo a ser postos de lado e o Banton que se cuide... Kenny Smith surpreendeu-me.

Agora umas curiosidades... continuam negras as coisas para o United!

lolunited.jpg

lolunited2.jpg

Ainda conseguiram tirar o 1º lugar ao United, foi o Everton Campeão... mas lá regressaram à EPL. Aquele empréstimo de 986M€ está a dar cabo deles. E vão assim as coisas no velho Continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste azar nas finais da 1ª fase, contra o Fluminense :(

Mas excelentes exibições, nesta 1ª fase do campeonato carioca ;)

MK Dons :prayer:

United :espanto:

gl para os próximos jogos :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Merecias melhor sorte com o Flu, mas bom trabalho.

O Man Utd lOOOOOOOOOL

No meu tempo também tiraram uns 10 pontos ao "meu" Man City ( 1/2 épocas depois de eu sair de la' ), mas nunca desceram de divisão.

btw, banner está fabuloso

Compartilhar este post

Link para o post
Tiveste azar nas finais da 1ª fase, contra o Fluminense :(

Mas excelentes exibições, nesta 1ª fase do campeonato carioca ;)

MK Dons :prayer:

United :espanto:

gl para os próximos jogos :grin:

É verdade... felizmente o azar é como tudo na vida, não dura sempre... wink2.gif

Obrigado

Merecias melhor sorte com o Flu, mas bom trabalho.

O Man Utd lOOOOOOOOOL

No meu tempo também tiraram uns 10 pontos ao "meu" Man City ( 1/2 épocas depois de eu sair de la' ), mas nunca desceram de divisão.

btw, banner está fabuloso

Eu lembro... é a maldição de Manchester... a época passada tiraram 9 pontos e eles desceram, agora tiram 10 pontos e eles sobem na mesma.

Obrigado. punk.gif

Compartilhar este post

Link para o post
carioca.png

Começo da 2ª Fase: Taça Rio

Voltamos nós à competição nos grupos, depois de derrotados na final da fase de abertura pelo Fluminense, o objectivo para esta 2ª fase (Taça Rio) é voltar a marcar presença na final, porque já mostrámos futebol suficiente para isso.

[Taça Rio ミ 1ª Jornada]

carioca6.jpg

Foi contra o América que jogámos a Meia Final da Fase de Abertura, e nesta partida foram ainda mais subjugados ao nosso enorme domínio. Paulo (jovem emprestado pelo São Paulo) marcou a abrir e a fechar a partida, com o golo de Bruno pelo meio a servir na altura para desempatar a partida. Mantém-se a nossa sina: precisamos de fazer mais do que o adversário para marcar.

[Taça Rio ミ 2ª Jornada]

carioca7.jpg

Foi uma surpresa a forma como o Boavista do Rio actuou contra nós nesta partida, mas, e apesar de terem marcado primeiro na 1ª parte, para isso contribuiu também a expulsão do nosso guarda-redes, Sérvulo, que foi à entrada da área mandar um pontapé ao avançado adversário. Mesmo reduzidos a 10 unidades numa altura em que o jogo estava empatado, ainda conseguimos vencer. O segundo golo surgiu pouco depois da expulsão, mas o Boavista ainda iria marcar o 2º golo à entrada para os últimos 10 minutos. Aí, com o hat-trick de Fabiano Oliveira, podemos finalmente festejar uma complicada vitória em Saquarema.

[Taça Rio ミ 3ª Jornada]

carioca8.jpg

Grande jogo contra o Volta Redonda, equipa da Série B, entrando a todo o gás e com dois golos de Romildo garantindo uma importante vantagem, que foi no entanto reduzida pouco depois. Ficámos a ganhar 3-1 no início da 2ª parte com o golo de Fabiano Oliveira, mas eles vinham sempre atrás do resultado e conseguiram até colocar a diferença na margem mínima ao minuto 90, graças a uma grande penalidade. Ainda assim, vitória justa e que sinceramente não senti em risco.

[Taça Rio ミ 4ª Jornada]

carioca9.jpg

Esta partida diante do Friburguense ilustra o típico jogo do Flamengo até aqui: com um guarda-redes que não estivesse a dormir na baliza, os jogos podiam ser bem mais tranquilos. Tem sido uma constante ter de partir atrás do resultado e tenho que estar constantemente a fazer pequenas alterações, que felizmente vêm resultando. Conseguimos na segunda parte fazer 3 golos, com o tento da vitória a ser conseguido aos 88 minutos. Bom jogo, muito emocionante e que mais uma vez resulta numa justa vitória mas apenas por um golo de diferença.

[Taça Rio ミ 5ª Jornada]

carioca10.jpg

Este era o jogo teoricamente mais difícil que tínhamos de enfrentar: o Vasco da Gama milita na Série A do Futebol Brasileiro e tem logicamente outras condições que nós neste momento não temos. Apesar desta diferença de escalão, dentro de campo quem parecia estar na mó de cima era o Flamengo, que logo aos 4 minutos se colocou em vantagem e foi praticamente massacrando a defensiva Vascaína durante os 90 minutos. Aumentámos a vantagem aos 10 minutos do 2º tempo, o que nos colocou mais tranquilos. Haveríamos ainda de sofrer um golo algo consentido, no final da partida, mas que não nos roubaria pontos. Ficava assegurada aqui a nossa presença na Meia Final.

[Taça Rio ミ 6ª Jornada]

carioca11.jpg

Partida equilibrada na casa do Botafogo, especialmente na segunda parte, pois entraram em campo com a necessidade de ir atrás do golo marcado por Rômulo antes do descanso. Tobias fez o empate e pouco depois um auto-golo voltou a colocar-nos na posição de vencedor, que infelizmente não agarrámos, tendo o Fogão fechado o resultado no 2-2. Único jogo desta fase que não vencemos, mas a liderança do grupo foi nossa de forma brilhante.

fecho6j.jpg

Flamengo e Fluminense repetem, sem surpresas, o apuramento para a Meia Final, à semelhança do Botafogo no Grupo 2, apesar de não ter sido líder desta vez, às custas do Volta Redonda, que mostrou estar com grande preparação para a Série B. Desilusão maior foi o Vasco, equipa do Brasileirão que em nenhuma das fases foi capaz de garantir apuramento. Despromovido do Campeonato Carioca foi a equipa do Bonsucesso, que na soma das duas fases não fez qualquer ponto, tendo sido o último classificado na tabela geral.

vsBotafogo.jpg

O nosso adversário nesta Meia Final será a última equipa que defrontámos, o Botafogo, que todos conhecemos do Brasileirão mas que nesta altura não está sequer na Série B, tendo sido daí despromovido em 2015. Fluminense e Volta Redonda irão discutir a outra vaga.[/font]

[Taça Rio ミ Meia Final]

flabota.jpg

Bem menos equilibrado este jogo no Maracanã e grande vitória para a equipa do Flamengo, que revelou enorme vontade de voltar a estar presente nas Finais também da Taça Rio. As maiores figuras do encontro foram Nélson Santana (MC) e Fernandes (AvE) com dois golos cada um, vergando o Botafogo a uma humilhante derrota.

flabotasc.jpg

Fantástica prestação numa justa e clara vitória, em mais um jogo onde não tivemos problemas em chegar à marcação dos golos.

O Fluminense venceu por 3-0 a equipa do Volta Redonda e estará, à semelhança da 1ª fase, também na final.

vsFluFecho.jpg

Será a oportunidade para a vingança do Mengão ou a confirmação do Fluminense como Campeão Carioca? Se vencerem a Taça Rio, levantam já o troféu, caso seja o Flamengo o vencedor saído destes dois jogos, teremos mais duas partidas contra o Fluminense, para aí sim, se decidir quem é o Campeão Carioca de 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais o Flamengo a mostrar-se. Mas a defesa não esteve perfeita, se bem que já se podia esperar disso no Brasil. Ainda assim, se estás, de novo, na final, é porque tudo corre bem. E que agora tenhas mais sorte caramba!

Compartilhar este post

Link para o post
Cada vez mais o Flamengo a mostrar-se. Mas a defesa não esteve perfeita, se bem que já se podia esperar disso no Brasil. Ainda assim, se estás, de novo, na final, é porque tudo corre bem. E que agora tenhas mais sorte caramba!

Até de mim. A minha maior prioridade é marcar golos, mais do que evitar sofrer... porque se marcar mais que o adversário, ganho clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que mudança de ares :) agora no calorzinho do "Brasiu" :D Parece que estás destinado a lutar contra o FLU! Desta vez é para ganhar, depois daquele amargo de boca na 2ª mão, em que só remataram 1 vez ao alvo e marcaram :o

BS no FLA! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
A desforra está perto. Será desta?

Boa Sorte

Será? Não percam o próximo episódio hooray.gif

Que mudança de ares :) agora no calorzinho do "Brasiu" :D Parece que estás destinado a lutar contra o FLU! Desta vez é para ganhar, depois daquele amargo de boca na 2ª mão, em que só remataram 1 vez ao alvo e marcaram :o

BS no FLA! ;)

Até está calor a mais crazy2zr.gif

No campeonato Carioca é inevitável que, ano após ano, as maiores lutas sejam mesmo diante do Fluminense. Rivalidades que também fazem falta... :)

Compartilhar este post

Link para o post
carioca.png

Finais da Taça Rio: Aroma a vingança

Havia uma necessidade nesta altura, não de provar que éramos melhores do que o Fluminense, mas de finalmente ter a felicidade que tanto merecíamos na fase de abertura e que nos escapou. Era chegada a hora de escrever uma história diferente, com um final mais feliz para nós e que também nos poderia manter na luta pelo título de Campeão Carioca.

Taça Rio ミ 1ª Mão da Final

riofinal1.jpg

Finalmente ao quarto jogo diante do Tricolor, conseguimos sair vitoriosos. A qualidade exibicional foi bastante elevada, jogámos realmente bem, mas isso já havíamos feito em jogos passados, aqui o que mudou foi mesmo o resultado.

E no meio de tanto mérito que tivemos para chegar a esta goleada, nem faltou aquela pontinha de azar, com o segundo golo do Fluminense no final da partida a relançar um pouco mais as coisas para a 2ª Mão, tornando o vencedor da Taça Rio mais incerto. Gostei bastante da prestação daquele tridente ofensivo composto por Paulo, Fernandes e Fabiano Oliveira, o melhor marcador que aqui bisou.

Taça Rio ミ 2ª Mão da Final

riofinal2.jpg

Meu Deus, porque somos obrigados a sofrer tanto? Incrível esta segunda partida onde o Fluminense continua a revelar muito mais qualidade na hora de chutar à baliza, pelo menos assim me parece, conseguem chegar aos golos com mais tranquilidade do que nós, que quase comemos a relva.

Aos 87 minutos, o 3º golo do maior rival, dava-lhes o título Carioca. Como chegámos a este 3-0? Sinceramente não faço ideia, pois mostrámos futebol suficiente para nem sequer perder. Mas, como uma dádiva dos Deuses por este acumular de infelicidade, foi assinalada uma grande penalidade a nosso favor, no minuto 90, que nos permitiu empatar estas Finais, 5-5 no conjunto das duas mãos e o vencedor da Taça Rio seria decidido através do desempate da marca de grandes penalidades.

Contrariamente ao que acontecia no Milton Keynes, neste caso não tivemos qualquer dificuldade em bater o guarda-redes adversário e todas as nossas tentativas deram em golo, beneficiando também das falhas adversárias para garantir a vitória. Foi muito complicado, mas conseguimos virar esta Taça para o nosso lado!

adecisao.jpg

Como o Fluminense venceu a Taça Guanabara e o Flamengo a Taça Rio, o Campeão Carioca será decidido após mais dois - intensos - jogos entre estes dois grandes rivais do Rio de Janeiro. Força Mengão!

Compartilhar este post

Link para o post

Meeeengooooo!

kewl a rivalidade mais violenta é contra o Vasco e não contra o Flu.

Compartilhar este post

Link para o post
Meeeengooooo!

kewl a rivalidade mais violenta é contra o Vasco e não contra o Flu.

Desconhecia. A ideia de rivalidade que passa para Portugal é mesmo de "Fla-Flu", pelo menos é o que depreendo.

Se é assim, fico feliz pelo facto do Vasco não se ter apurado em nenhuma das ocasiões para as Meias Finais e também por termos saído vencedores do nosso confronto. wink2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nos ultimos anos o Vasco sempre perde pro flamengo em jogos decisivos :(

Parabéns pelo título do carioca, mete 5 no flu :D

Compartilhar este post

Link para o post
Desconhecia. A ideia de rivalidade que passa para Portugal é mesmo de "Fla-Flu", pelo menos é o que depreendo.

Se é assim, fico feliz pelo facto do Vasco não se ter apurado em nenhuma das ocasiões para as Meias Finais e também por termos saído vencedores do nosso confronto. wink2.gif

Vasco e Flamengo é o Clássico dos Milhões e a rivalidade é maior que a do Fla-Flu, por ser mais acirrada.

Já o Fla-Flu é um clássico de rivalidade, porém com mais charme, que começa com a história da formação do 1º time de futebol do Flamengo que surgiu em 1991, quando 9 jogadores deixaram o Fluminense depois de um desentendimento com a diretoria do clube. Além disso, o clássico foi o primeiro do Brasil a ter nome próprio e teve dois irmãos, um tricolor, Nelson Rodrigues (jornalista e dramaturgo) e outro rubro-negro, Mário Filho (jornalista) que se encarregaram de escrever sobre o clássico e criarem uma mística em torno desse jogo que é um derby com mais charme e menos rivalidade.

É do Nelson Rodrigues a frase: "O Fla-Flu surgiu quarenta minutos antes do nada."

Mas os 4 clube, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco têm grande rivalidade entre si.

Desculpe-me pelo off-topic.

Compartilhar este post

Link para o post

Off-topic? Que é isso... serve muito de aprendizagem e aumenta o conhecimento da realidade. Gosto bastante de saber estas coisas, não me limito a treinar a equipa no FM.

Obrigado pelo esclarecimento e espero então encontrar no próximo ano o Vasco e o Fluminense no Brasileirão :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, e o azar esteve perto outra vez! Depois de uma vitória boa, mas onde a defesa esteve, de novo, um pouco mal, ias perdendo a vantagem toda. Aliás, chegaste mesmo a perdê-la, mas um penalty salvador deu a possibilidade de, em penalties, ganhares. E agora que venças isso! Sem sofrer!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente série na fase de grupos, não fosse aquele empate com o Botafogo tinha sido perfeita. Mas depois vingaste-te nas meias-finais. :badgrin:

Contra o Fluminense, boa vitória na 1ª mão, depois na 2ª o jogo foi mais sofrido, mas lá conseguiste vencer a taça rio, através das grandes penalidades . :cachecol:

Agora é para a vingança :laugh: boa sorte na final do campeonato carioca ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Fdx, e o azar esteve perto outra vez! Depois de uma vitória boa, mas onde a defesa esteve, de novo, um pouco mal, ias perdendo a vantagem toda. Aliás, chegaste mesmo a perdê-la, mas um penalty salvador deu a possibilidade de, em penalties, ganhares. E agora que venças isso! Sem sofrer!

Esteve lá mesmo, o azar é como um abutre que nos vai rondando... mas tudo foi esquecido com aquela grande penalidade a acabar. Senti isso como um sinal de São FM, que também merecíamos um chocolatinho de vez em quando.

Sem sofrer? Está fora de questão :lol: :mrgreen:

Excelente série na fase de grupos, não fosse aquele empate com o Botafogo tinha sido perfeita. Mas depois vingaste-te nas meias-finais. :badgrin:

Contra o Flamengo, boa vitória na 1ª mão, depois na 2ª o jogo foi mais sofrido, mas lá conseguiste vencer a taça rio, através das grandes penalidades . :cachecol:

Agora é para a vingança :laugh: boa sorte na final do campeonato carioca ! ;)

Às vezes parece que estamos a jogar contra nós... são remates falhados a 2 metros da baliza, são cortes fáceis que não são feitos e deixam os avançados ir em paz... são remates à figura que o guarda-redes não quer defender. Tem jogos que somos mesmo o nosso maior adversário :mrgreen:

Já festejou o Flu, já festejou o Fla, mas agora é que o bicho vai pegar ahhh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...