Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

LOL, parece que quer tudo ser "comido" por ti kewl... :lol:

Bem, excelente análise como sempre... Pena nenhuma selecção da América do Sul te ter feito uma proposta :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post
Se não fossem aquelas duas taças tinhas tido uma época perfeita. Sem elas foi apenas excelente :D

É caso para dizer: Mister kewl, faz-me um filho! :prayer: :prayer: :prayer:

Já nem pedia as duas, mas pelo menos a FA Cup que não ganhei nem na temporada passada nem nesta...

Faz-me um filho, kewl! Excelente Epoca! Tenho pena que não tenhas aceitado treinar a Inglaterra =( Metias o Banton e o Barnes a servir o Haynes e estava feito.

Boa sorte na próxima epoca!(como se precisasses lol)

Pois eu pensei nisso... mas de repente esqueci esse romantismo. A Inglaterra foi ainda recentemente Campeã do Mundo e das competições Internacionais desde que comecei o save, só não ganhou as provas em que entrei com a Holanda (nem estiveram presentes no Mundial 2014 e foram arrumados no Euro 2016). Não havia nada que melhorar e eu agora só entraria mesmo para uma Selecção que disp*tasse a Copa América ou a Copa das Nações Africanas. i_wink.gif

MK Dons na Libertadores já! :mrgreen:

Devemos jogar algures em Dezembro com o vencedor da Libertadores, já não é mau :laugh:

Pode mesmo dizer-se que se não houvesse Sunderland terias ganho tudo... :lol: E o Haynes manda dizer que velhos são os trapos.

:lol:

Já se ouve falar do Haynes há muitos anos mas ele ainda só tem 30 aninhos... tenho medo que a "etiqueta" de trintão lhe tire algum fulgor. :|

Foi o culminar de mais uma grandiosa época. Apenas facilitaste nas Taças internas, mas para compensar o resto foi tudo teu.

Vou destacar o lucro financeiro, simplesmente astronómico como dizes, que controlo que tens sobre o dinheiro que entra e sai do clube :espanto:

Parabéns !

Ou o Sunderland é que complicou... curiosamente foi para as Taças Internas que defini o menor prémio de vitória. No próximo ano é tudo prémio máximo para os jogadores andarem sempre a comer a relva uglyhammer.gif

Vou-me contendo um pouco nas contratações para que o lucro possa ser o maior possível... nestas duas épocas de reestruturação do plantel gastei 114,5 milhões de €'s, mas recebi 182 milhões. E depois há sempre várias receitas de bilhetes, Tv's, competições, que acumuladas formam um belo bolinho.

Porque não metes a tua tactica na secção das tacticas para nos vermos como é e a pormos a nossa maneira :p, tu deves fazer magia com os clubes que controlas ! Uma excelente epoca se houvesse mais provas aposto que tb as ganhavas!

Não o faço, não que seja questão de achar as minhas tácticas demasiado boas, mas já partilhei tácticas anteriormente desde que ando neste fórum e fui-me apercebendo ainda mais que se torna cada vez mais complexo partilhar isso... cada vez mais é preciso explorar a parte táctica e saber alterar coisas nos jogos e gerir a equipa, é a minha contribuição para que não sejam preguiçosos :p

LOL, parece que quer tudo ser "comido" por ti kewl... :lol:

Bem, excelente análise como sempre... Pena nenhuma selecção da América do Sul te ter feito uma proposta :asneirento:

:espanto:

Pois é mas nenhuma da América do Sul ficou sem Seleccionador, apesar do fracasso da Argentina e derrota na final por parte do Brasil :(

Compartilhar este post

Link para o post

grande final da Champions.Parabens.sais em grande...

força

Compartilhar este post

Link para o post

Saio em grande... para férias... depois volto :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
MK.png

2018/2019: Arranque!

Terceira época neste meu regresso, décima segunda na minha carreira, precedida por um Verão extremamente tranquilo. Com a reestruturação cuidada no par de épocas mais recente, não havia necessidade de mudar muita coisa e pude então descansar agora um bocado.

Dinheiro havia para gastar em transferências. Colocando o objectivo como luta pelo título, a direcção forneceu 106 milhões de € para transferências, que mais tarde aumentou para 135M€.
Em relação aos prémios de vitória, tudo em grande: 5,25M€ para a EPL, 2M€ para as Taças e 10M€ para a Champions. Motivação não faltará.

Receberemos 42,5M€ de direitos televisivos da Premiership, enquanto que a venda de bilhetes anuais atingiu uma receita recorde de 47,83M€.

Objectivos da direcção
EPL: luta pelo título
Supertaça Europeia & Community Shield: Vitória
Champions League: Meia Final
FA Cup & Carling Cup: Final

Mercado de Transferências

Como já referi, do mais tranquilo que pode haver. A parte mais chata foi mesmo rejeitar propostas por jogadores meus e responder a abordagens de inúmeros clubes por jogadores do meu plantel... a maior parte recuou perante pedidos entre 40 e 60 milhões, mas a Roma ainda fez uma oferta de 45M€ pelo Hugh Thomson, que no entanto rejeitei.

Do plantel principal, saiu apenas Leigh Cleary, um defesa esquerdo de agora 23 anos, que não confirmou qualquer potencial. Restantes saídas apenas do plantel de reservas e júniores, em final de contrato.

Única contratação: James Fletcher por 6M€ vindo do Reading, onde já comprei Jon Doherty e Andy Simpson, parece que têm boa escola.

JamesFletcher.png

Por agora não é um jogador que impressione, mas este jovem Irlandês, lateral que serve tanto para a direita como para a esquerda, tem apenas 18 anos e é descrito como tendo potencial para ser um bom jogador e um grande defesa lateral na EPL.
Ficará por agora como reserva de Gareth Bale, o que lhe retira qualquer pressão de cima e ficará apenas a evoluir. Defini também no seu treino a necessidade de treinar o pé esquerdo para que se adapte ainda mais à posição onde mais irá ser preciso no futuro, pois para a direita já tenho Ball e Van Dijk.

Gastei nele uma verba considerável para um jovem de 18 anos que pouco provou, portanto espero - e exijo - retorno dentro de campo. Sendo a única despesa, fiquei ainda com 129M€ para gastar.

Plantel Fechado

Tenho Enyeama como forma de precaução nas reservas, mas este será o plantel base para a nova temporada. Não mexe quase nada, o que espero contribua para mais uma temporada de grande nível.

plantel20182019set.jpg

Grupo de 23 jogadores, com 19 dos quais a terem sido formados em Inglaterra e a maioria já com o MK como clube favorito e outros jogadores - ou eu próprio - no staff favorito, que ajuda ao bom ambiente ao mesmo tempo que já os conheço bastante bem.

Não vou cair no erro de, apesar de ser praticamente o mesmo plantel, entrar em comparações com o passado ao longo desta temporada. O objectivo é apenas... cumprir os objectivos da direcção.

GR Benoît Costil - Jens Hoffmann
DD Ties van Dijk - Adam Ball
DC Jeff Brown - Dorian Dervite - Jon Doherty - Gerry Green
DE Gareth Bale - James Fletcher
MDC Isaiah Osbourne - Hugh Thomson
MD Frank Richards - Lucus Banton
ME Russell Wallace - Paul Cooke
MAC Giles Barnes - Andy Simpson
PL John Desormeaux - Danny Haynes - Daniele Ingrosso - Kenny Smith

Quem não conhece por esta altura este grupo de malucos, não merece o ar que respira. Uma equipa que me tem dado todo o gozo construir e já estamos ansiosos por entrar na nova época a defender alguns troféus e indo em busca de outros que nos fugiram. Com o atractivo de disputarmos pela 1ª vez o Campeonato do Mundo de Clubes.

Primeiras Competições em disputa

Disputaremos a Community Shield diante do Newcastle, vencedor da FA Cup. Conquistámos este troféu em 2011 diante do Chelsea.
Repetiremos também a presença da temporada anterior na Supertaça Europeia, onde encontraremos o FC Nantes (onde joga Parez Karim) que venceu a Taça UEFA. O ano passado vencemos diante do Real Madrid e podermos tornar-nos no 3º clube - depois de Ajax e AC Milan - a conquistar a Supertaça Europeia em dois anos consecutivos.

Em relação à Premier League, a previsão de imprensa coloca o actual Campeão como principal favorito. Surgem depois Portsmouth, Tottenham, Liverpool, Arsenal e West Ham na corrida. Ou muito me engano ou é mais uma temporada para os clubes mais famosos desiludirem e aparecer uma ou outra surpresa.

Tudo tratado: que comecem os jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do reforço... Fazes bem em ter o Enyeama nas reservas como precaução... Finanças :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

tens um óptimo plantel e umas finanças de fazer inveja

força

Compartilhar este post

Link para o post
FACOM.png

Obrigado famaboys & cadete pelos vossos comentários. Estou com a pica toda para jogar, portanto vamos lá a uns joguinhos!

O primeiro jogo oficial da época é diante do Newcastle para a FA Community Shield, a prova que coloca frente a frente o Campeão (the all mighty Dons) contra o vencedor da FA Cup (já adivinharam quem foi, certo?).

No primeiro jogo da época não se podem fazer grandes previsões, pois os jogadores entram a frio e a forma e a moral não estão no auge como tantas vezes já vi esta equipa. Apesar disto mesmo, queríamos defender o estatuto de Campeões e vencer 6 anos depois este troféu pela segunda vez.

FA Community Shield

dons.png V newcastle.png

facsj.jpg

stats.png form.png class.png

Como desconfiava, um jogo difícil e equilibrado diante de uma boa equipa, que nunca é verdadeiramente tímida na hora de investir em jogadores mas que depois fracassa um bocado na EPL.

Marcámos primeiro, com o senhor Desormeaux a marcar o 1º golo oficial da época para o MK, o 1º de muitos, assim o espero. A resposta dos Magpies ocorreu ainda na primeira parte, com Vivi Acapandié, um avançado Francês que conheci e bem no FM07, desta vez no entanto não me deu nenhuma alegria.

Para a segunda parte o objectivo era manter o ritmo, porque abrandar era uma óptima forma de entregar a conquista ao adversário. Ambas as equipas se esforçaram para levar o caneco, mas as entradas de Richards e Kenny Smith mostraram-se absolutamente acertadas, com o último a fazer o segundo golo da minha equipa, que haveria de nos dar a vitória.

Foi uma conquista esforçada mas o mais importante é termos colocado mais um caneco na sala de troféus. É apenas o nosso 2º, estamos ainda muito longe do Man Utd que tem... 16.

uefaCLlogo.png

Para o final do mês de Agosto e antes ainda de disputarmos a próxima final agendada para este início de temporada, o sorteio da Champions League, onde entramos como detentores do troféu, 1º cabeça-de-série e distinguidos com orgulho como uma das equipas favoritas. O sorteio acabou por ser amigável.

sorteioUCL.jpg

Não vou estar aqui a engrandecer os atributos dos adversários só para depois ser muito bom acabar em 1º, mas:
O Feyenoord tem sido uma equipa muito regular nas provas Europeias e até já disputei contra eles e ao serviço do Inter, uma final da Taça UEFA. O Gladbach foi Campeão Alemão há duas temporadas, tendo sido Vice-Campeão na anterior [curiosidade para a despromoção do Werder Bremen]. O Gent, bem... o saco de boxe do grupo.

É bom ver o Ajax cabeça-de-série, mas terão de ter cuidado com o Sevilla e o Hannover, Campeão da Bundesliga. Já o Arsenal não deve ter grandes dificuldades e entrega a luta pelo 2º lugar a Udinese e Betis, curiosidade para o Fürth que foi 3º na Bundesliga. Inter e Lyon com um pé na próxima fase, tal como Tottenham e CSKA.
Real Madrid assiste do camarote VIP a PSV, Celtic e Zenit a esfolarem-se por uma vaga, enquanto que a Roma e o PSG deverão dominar o Grupo F, relembro que os Franceses foram finalistas da Champions há duas temporadas. Idêntico domínio deverão ter Juventus e Portsmouth.

Estamos agora na 12ª temporada e é até uma lufada de ar fresco receber equipas como Hannover, Fürth, Valladolid e Gladbach na Champions League.

plFeye2.jpg

plGlad2.jpg

plGent2.jpg

Naturalmente conheço melhor o plantel dos Holandeses, porque passei duas épocas no Ajax. Apesar de terem passado 3 temporadas, o Feyenoord mantém ainda a sua base, tendo adicionado ainda alguns atletas de valor ao seu plantel... deverão ter uma boa luta com o Borussia, que conheço bem pior mas que, pelo que reparei, tem alguns jogadores bem interessantes. Tem uma defesa extremamente forte e algumas referências do meio campo para a frente que podem causar problemas, parecem-me talhados para jogar em contra-ataque contra nós, resta esperar que os nossos pontos fortes os superem. Em relação aos Belgas, um plantel curto e mediano que servirá apenas para fazer número neste grupo.

eurosc.png

Feito e conhecido o sorteio tínhamos no dia seguinte uma partida bastante importante: a Supertaça Europeia diante do FC Nantes, vencedor da última edição da Taça UEFA e que aposta esta temporada para uma luta pelo título Francês.

Já passaram duas semanas desde o 1º jogo oficial, já jogámos até para a EPL, portanto o ritmo da equipa vai aumentando, mas isto não deixa porém de ser ainda início de época e ainda por cima diante de um adversário de um futebol que não tínhamos defrontado ainda. O objectivo era no entanto o mesmo de sempre: lutar pela vitória.

Supertaça Europeia

nantes.png V dons.png

sej.jpg

Quem diria, pela morna primeira parte, que este jogo acabaria por ser tão emocionante quanto acabou por ser. O golo de Giles Barnes fazia a diferença ao intervalo e tudo indicava para uma vitória tranquila quanto baste, diante do Nantes.

No entanto, uma entrada aguerrida por parte do Nantes na segunda parte, misturada com alguma sorte, permitiu-lhes chegar a uma reviravolta inesperada. Primeiro, golo do «traidor» Karim (que treinei no Ajax), depois outra traição mas na forma de auto-golo, por parte de Ian Bartlett.

Não foi fácil mas reagimos a estes golpes e 4 minutos depois de entrar em campo, Danny Haynes empatou o jogo e relançava a incerteza. O perigo rondava as duas balizas, foram mais felizes os Franceses porque chegaram ao 3º golo aos 87 minutos. Pensei que iríamos sair derrotados, mas Bartlett emendou o erro e empatou a partida já nos descontos, que nos devolveu a esperança para resolver no prolongamento.

Entrámos no tempo extra da melhor forma, com o golo de Kenny Smith, também ele entrado na segunda parte. Este golo acabaria por nos dar a vitória, que haveria de ser arrancada a ferros, fruto também da expulsão de Dorian Dervite que complicou um pouco os últimos minutos. O apito final do árbitro traria portanto a festa, mas também algum alívio.

semo.jpg

Um jogo "como deve ser", daqueles que mais prazer dá vencer e que ainda por cima nos fez ganhar mais um importante troféu Europeu. O Nantes vendeu cara a derrota, ambas as equipas tiveram alguma felicidade em determinados momentos, mas também a procuraram. Temos já dois troféus debaixo do braço, mas nesta temporada entraremos ainda em mais 5 provas, que exigem uma cuidada gestão de plantel e muita motivação desta malta que já ganhou algumas coisas, para continuar a vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois primeiros trofeus da época já cantam. :prayer: Pareceu-me mais dificil contra o Nantes do que contra o Newcastle, mas daqui para a frente é que se pode fazer uma verdadeira avaliação da equipa.

Na Champions, bah, é para o 1º lugar indiscutivel :p

Compartilhar este post

Link para o post

já ganhaste os dois primeiros canecos e tens um grupo fácil na Champions.Bora lá ganhar tudo esta época(ou tentar)

força

Compartilhar este post

Link para o post

Dois jogos complicaditos nas Taças mas ganhos com justiça... Nunca esperei que o Nantes causasse tantas dificuldades... Parabéns pelos dois canecos... Grupo obrigatoriamente para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi fácil ganhar as Supertaças, mas parece que o MK só para de marcar quando o adversário não consegue reagir. Muito boas vitórias, um grupo interessante na Champions. Mas o campeão europeu não pode vacilar.

Compartilhar este post

Link para o post
Os dois primeiros trofeus da época já cantam. :prayer: Pareceu-me mais dificil contra o Nantes do que contra o Newcastle, mas daqui para a frente é que se pode fazer uma verdadeira avaliação da equipa.

Na Champions, bah, é para o 1º lugar indiscutivel :p

Pareceu-te, e foi mesmo, também porque o Nantes beneficiou de um auto-golo e terminámos o prolongamento com menos um. Não deixando no entanto de ter sido também complicado diante do Newcastle, que foi um osso duro de roer no 1º jogo da época. :cool:

já ganhaste os dois primeiros canecos e tens um grupo fácil na Champions.Bora lá ganhar tudo esta época(ou tentar)

força

Tentar é o que fazemos sempre... há quem diga que é o 1º passo para errar/falhar, mas espero com certeza adicionar mais troféus ao nosso museu. Nunca como esta época estivemos em tantas frentes... serão 7. :laugh:

Dois jogos complicaditos nas Taças mas ganhos com justiça... Nunca esperei que o Nantes causasse tantas dificuldades... Parabéns pelos dois canecos... Grupo obrigatoriamente para passar.

Em certa medida o Nantes apareceu melhor do que eu esperava, mas são vencedores da Taça UEFA e uma das equipas na luta pelo título Francês, com um bom plantel... de onde destaco por motivos óbvios o Parez Karim. :celebracao:

Não foi fácil ganhar as Supertaças, mas parece que o MK só para de marcar quando o adversário não consegue reagir. Muito boas vitórias, um grupo interessante na Champions. Mas o campeão europeu não pode vacilar.

Não foi de facto mas os obstáculos que nos colocaram serviram apenas para aumentar o gosto das conquistas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Kewl

Normalmente quando apanho uma época a meio de outro save, não tenho hábito de comentar, embora dê sempre uma espreitadela.

Como vais começar a nova época, terei todo o gosto em acompanhar o teu excelente trabalho.

Já reparei que nadas em águas calmas quanto a finanças. Em relação a reforços, não é fácil encontrar, quando nos encontramos em épocas tão adiantadas.

Quanto aos jogos, dois trofeus já ninguém te tira... parabéns :handclap:

Na Champs, esse grupo fazes com uma perna ás costas.

O maior sucesso na época que se avizinha ;)

Compartilhar este post

Link para o post
thedons.png

Depois de entrar a vencer nas duas primeiras competições oficiais desta temporada, é agora altura de regressar à Premier League onde tentaremos com muito gosto defender o título Inglês. Somos agora o principal alvo a abater e todas as equipas tentarão fazer uma graçinha contra nós... não me acredito minimamente em passeios neste campeonato.

A 1ª jornada será na nossa casa, contra o Reading, numa fase inicial de Liga com alguns pontos de interesse, como serão a visita à casa do Liverpool, o encontro diante do Sunderland com quem não temos tido grande sorte e um reencontro com uma equipa que na temporada 2008/2009 connosco disputou o 1º lugar na League One, o Swansea. Fechamos a receber o Birmingham com perspectiva de campeonato a meio da tabela.

Premier League ミ 1ª Jornada

dons.png V reading.png

1j.jpg

Não poderá dizer-se que entramos na nova temporada com o pé direito, porque logo aos 7 minutos estávamos a perder em casa diante do Reading, algo que surpreendeu toda a gente. Fomos atrás do prejuízo e empatámos ainda antes da meia hora, mérito para Giles Barnes.

Estávamos melhores e entrámos na segunda parte com muita vontade de consumar a reviravolta, que viria a acontecer graças a um golo de Kenny Smith. Com uma certa dose de injustiça, o Reading ainda voltaria ao empate à entrada para os últimos 10 minutos, Stuart Thomas tornava-se o melhor em campo, muito eficaz.

Felizmente conseguimos voltar à posição de vencedor, com o 3º golo a não demorar muito a aparecer, apontado por Lucus Banton que levou os adeptos nas bancadas à loucura. Entrar a vencer é sempre bom e estamos numa altura onde é preciso cimentar a moral enquanto ganhamos ritmo.

Premier League ミ 2ª Jornada

liverpool.png V dons.png

2j.jpg

Fantástica exibição em casa do Liverpool que nos dava, agora sim, uma vitória por números adequados e ajudava também a elevar a moral dos jogadores bem lá para cima, quase 10 anos depois do nosso primeiro confronto diante do Liverpool, para a FA Cup e que perdemos 6-2... os tempos mudam, e agora goleamos nós.

Tivemos ali um período a roçar a perfeição, obtendo 3 golos em 20 minutos: Russell Wallace, Kenny Smith e Hugh Thomson silenciaram New Anfield no 1º tempo. Espicaçados no seu orgulho, os Reds mostraram o seu futebol no 1º quarto de hora da 2ª parte, tendo reduzido com golo de N'Diaye, que os poderia ter voltado a colocar na disputa pelo resultado, algo que não se verificou pois também não tirámos o pé do acelerador. Chegámos ainda ao 4º golo, apontado por Daniele Ingrosso, que selava assim por completo esta partida e nos oferecia mais um resultado histórico.

Premier League ミ 3ª Jornada

dons.png V sunderland.png

3j.jpg

O Sunderland já é quase uma espécie de kryptonite para o MK, mas a verdade é que sorte também não lhes tem faltado nos confrontos mais recentes contra nós... acho que já chego a sentir algum ódio por esta equipa. Numa fase de jogo onde realmente tentaram mostrar algum jogo ofensivo, chegaram ao golo, tendo sido também Craig Radcliffe a empurrar-nos para fora da FA Cup na temporada passada.

Arrisquei o que pude para a 2ª parte, sem grandes loucuras, e lá conseguimos pelo menos evitar a derrota, o que serve de consolação mínima. Deveríamos e merecíamos ter vencido este jogo, tal não se verificou e só posso esperar que o próximo jogo contra o Sunderland chegue rápido!

Premier League ミ 4ª Jornada

swansea.png V dons.png

4j.jpg

Como referi, o Swansea foi o nosso maior adversário aquando da nossa passagem pela League One, onde subiu connosco para o Championship, não tendo sido aí tão feliz mas terminando acima do meio da tabela. É bom ver que conseguiram chegar à Premier League e voltar a enfrentá-los 8 anos e meio depois do último confronto foi interessante.

A primeira parte pareceu quase um encontro de velhos amigos, um pacto de não agressão que durou até ao intervalo. No segundo tempo aumentámos o ritmo e conseguimos golear em 45 minutos... «bis» de Daniele Ingrosso misturado com golos de Desormeaux e Barnes, atiraram para trás das costas o empate contra o Sunderland e mostraram um 'cheirinho' do que pode fazer esta equipa. O Swansea acabou por ser castigado com uma goleada pesada.

Premier League ミ 5ª Jornada

dons.png V birmingham.png

5j.jpg

Jogo limpinho neste regresso a casa, que começou como deveriam começar todos... uma grande penalidade a nosso favor e, fruto da ausência de Barnes e Osbourne, foi Jeff Brown a apontar e com toda a classe, vantagem cedo que nos permitiu gerir com tranquilidade toda a partida.

Dobrámos a vantagem a meio da segunda parte com um golo do jovem Andy Simpson, que vai tendo aos poucos as suas oportunidades... tem ainda bastante que aprender, mas é o 'Barnes do futuro'. Vencendo agora por 2-0 ficou decidido para quem iriam os 3 pontos e apito final chegaria quando ambas as equipas já pouco faziam além de trocar a bola.

premierleague.png
tab5j.jpg

A festa ainda agora começou, mas já estamos no 1º lugar, partilhado com o Portsmouth. Empatámos contra o Sunderland numa partida que em condições normais resultaria em vitória para nós, tendo dado em todas as partidas indicação de que o que de bom fizemos no passado ainda está por cá e os objectivos delineados para esta temporada estão ao alcance do melhor MK.

Por agora, duas questões se colocam: será o MK capaz de continuar no topo da Liga, e serão os seus adversários capazes de manterem acesa a luta pelo título até às últimas jornadas.

PS: Obrigado nmpborges270171, vi agora o teu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, um começo bastante interessante. Esteve díficil com Reading, mas Banton fez a festa do golo. Depois foste ao Anfield garantir um grande resultado, sempre motivador. Swansea e Birmingham também não foram problema, mas penso que há que rever o que acontece com a equipa frente ao Sunderland. Já começa a ser tropeção a mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sunderland é o nosso Nacional da Madeira........ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, antes de mais era para dizer que te esqueceste do Ian Barlett na apresentação individual do plantel. Dois jogos suaditos os da Supertaça, muito emocionante mesmo o jogo contra o Nantes com o herói a ser quem muitos pouco tempo antes consideravam vilão. Como o futebol é..

Na Premier League, irrepreensível como sempre. Aqueles 4-1 ao Liverpool *.* O Sunderland tem o que merece na segunda volta :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Um começo à maneira.

Dá a sensação de estares a ter mais dificuldade em casa do que fora, face às goleadas impostas fora de portas.

Espero que esta forma continue por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

tremeste em casa contra o Sunderland.De resto,grandes vit?rias.Iniciaste muito bem a liga,ao contr?rio dos Spurs

for

Compartilhar este post

Link para o post

Fonha-se.. Raio do Sunderland ? mesmo o "calcanhar de aquiles"... At? que foi um bom come?o com ?bvio destaque para a goleada frente ao "hist?rico" Liverpool, auqeles 30' em que marcaste 3 golos :prayer:. Sempre a aviar e j? est?s no topo empatado com o Portas, mais uma vez dever?o complicar-te a vida.

Compartilhar este post

Link para o post
miltonkeynes.png

Continua a Premier League, com alguns grandes pontos de interesse, começando pelas visitas a Manchester City e Chelsea, recebendo depois o Bolton e um recente rival, o Tottenham, terminando na casa do sempre complicado Blackburn.

Estava a gostar de ver a equipa jogar este ano e a motivação para enfrentar estes jogos era enorme. Teremos também aqui a 3ª Eliminatória da Carling Cup, em que enfrentámos o Chelsea, poucos dias depois da visita na Premiership.

Premier League ミ 6ª Jornada

city.png V dons.png

6j.jpg

Jogo tranquilo no City of Manchester, com uma vitória perfeitamente natural e tranquila, obtida com mérito. O City tem alguns jogadores interessantes mas não está também ao nível daquela equipa com a qual tivemos algumas partidas bem interessantes durante a minha 1ª passagem por este campeonato.

Frank Richards teve já uma boa época o ano passado mas nesta vem-se mostrando ainda mais, ele que até foi chamado à Selecção Inglesa para o recente Mundial. Mesmo a fechar, o golo de Daniele Ingrosso conferiu alguma maior justeza à diferença no marcador, ele que parece querer roubar o estatuto de melhor marcador a Haynes.

Premier League ミ 7ª Jornada

chelsea.png V dons.png

7j.jpg

Fomos melhores nesta partida do que o Chelsea mas o factor casa acabou por ajudá-los na ponta final a vir em busca do resultado acabando por conseguir um empate que pareceu bastante improvável em determinadas fases do encontro.

Começámos da melhor maneira com um golo madrugador de Lucus Banton, mas os Blues tiveram o discernimento e a felicidade necessária para empatar pouco depois e equilibrar os acontecimentos. Regressámos a uma posição de vantagem quando tinha já feito algumas alterações, mas não conseguimos agarrar os 3 pontos, tendo Issiar Dia respondido ao tento de Danny Haynes e confirmado o empate... que se pode aceitar, mas a haver um vencedor teríamos de ser claramente nós.

Premier League ミ 8ª Jornada

dons.png V bolton.png

8j.jpg

O primeiro quarto de hora nesta partida foi jogado com muita intensidade da nossa parte e os dois golos que conseguimos nesse período, ambos por Daniele Ingrosso, facilitaram a nossa missão sem qualquer dúvida. O Bolton não mostrava grande capacidade de reagir e conseguiram apenas reduzir o marcador através de um grande golo de Arturo Vidal, que já aqui tinha marcado de pontapé livre na temporada passada, valendo nessa altura um pontinho à sua equipa.

Depois de reduzir no marcador, o Bolton ficou também reduzido a 10 elementos, o que tornaram ainda mais complicado qualquer possibilidade de empatarem a partida. Aproveitámos esse factor para construir uma goleada, com golos de Desormeaux e Giles Barnes, entretanto entrado em campo para o lugar de Banton. Vitória justíssima antes da recepção ao Tottenham.

Premier League ミ 9ª Jornada

dons.png V spurs.png

9j.jpg

Mais uma vez não conseguimos ganhar ao Tottenham em nossa casa, tendo pelo menos empatado desta vez... nas duas últimas épocas havíamos sido derrotados (1-2; 2-3). A primeira parte foi bastante morna e o jogo poderia pender para qualquer uma das equipas, mas mais uma vez tivemos de lidar contra uma infelicidade/contrariedade diante dos Spurs.

Num acto irreflectido, Gareth Bale acabou expulso e deixou-me à beira de um ataque de nervos, pois eu nem tinha sequer um lateral esquerdo no banco, Cooke e Fletcher estavam lesionados. Tive que adaptar Osbourne à esquerda, enquanto que abdiquei de um ponta de lança, o que permitiu aos Spurs mais conforto na organização do ataque e os motivou para partirem em busca da vitória, aproveitando a nossa maior fragilidade.

Chegaram ao golo a meio do segundo tempo... mas ainda estávamos vivos e demorou apenas 5 minutos para que o empate aparecesse, mais um golo de Danny Haynes que certamente agradou aos adeptos. Tendo em conta todas as circunstâncias e a forma como o Tottenham pressionou e aproveitou a nossa postura mais reservada e de contra-ataque, dando trabalho a Costil, este empate nem foi desagradável. Bale não se livra de uma multa além da suspensão de 2 jogos.

Premier League ミ 10ª Jornada

blackburn.png V dons.png

10j.jpg

Houve uma pausa para os jogos das Selecções e regressámos depois à competição numa visita a Ewood Park, onde ao longo dos anos já disputámos várias partidas e quase sempre encontrando forte oposição por parte dos Rovers. Este principiou da melhor forma, com golo de John Desormeaux logo aos 2 minutos, tendo a minha equipa gerido muito bem esta vantagem.

Algumas oportunidades por parte dos Rovers, mas mais jogo da minha equipa que pareceu estar quase sempre a controlar os acontecimentos. Marcamos a começar, e também a acabar, com Haynes a juntar mais um golo à sua conta, ele que entrou a meio do 2º tempo para render Ingrosso. Vitória tranquila e justa numa jornada onde o Portsmouth perdeu e nos deixou mais folgados no 1º lugar.

premierleague.png
tab10j.jpg

O Portsmouth chegou a estar a apenas 1 pontinho, mas são agora 4 os pontos que nos separam do 2º classificado... uma vantagem que por agora não compromete as aspirações de quem vem atrás, mas que é sempre uma vantagem e toda a gente prefere estar no topo. A surpreender está o Birmingham, que aparece logo ali em 3º, à frente de grandes nomes. A primeira metade da tabela fecha com o West Ham e poderá dizer-se que pelo menos esta temporada os nomes mais fortes estão mesmo onde deveriam estar, não obstante a ordem classificativa. Óbvio que preferia ver os colossos a lutarem mais perto do 1º, mas pelo menos não se encontra algo do género Chelsea a lutar pela manutenção, como em grande parte da época passada.

Sheffield United e Swansea estão a acusar a diferença de qualidade desta Liga em comparação com o Championship, com o Charlton a ser o únido promovido fora da linha de água, mas ninguém pode relaxar na parte inferior da tabela, por agora.

CCup.png

Conquistámos a Carling Cup em 2016/2017 diante do Tottenham, numa época em que eles seriam os Campeões Ingleses, mas fomos arrumados precocemente o ano passado pela equipa do Sunderland. Ora, para este ano ambicionava pelo menos um regresso à final da competição e ao estádio de Wembley, mas a sorte no sorteio foi nula. Logo à 3ª Eliminatória tínhamos uma deslocação a Stamford Bridge para enfrentar o Chelsea, apenas 6 dias depois de lá jogarmos para a EPL.

Carling Cup ミ 3ª Eliminatória

chelsea.png V dons.png

cc3ej.jpg

Não há vénias que cheguem para os meus jogadores, à excepção de Ian Bartlett que ia estragando tudo. Fantástica a forma decidida como nos apresentámos nesta partida, como que chateados pelo empate algo injusto que nos presentearam para a Liga. John Desormeaux abriu as hostilidades, tendo Arjan Moons respondido do lado do Chelsea, empatando a meio do 1º tempo.

A nossa reacção a esse empate foi muito forte e num espaço de 5 minutos esticámos a vantagem para dois golos, graças aos extremos Frank Richards e Russell Wallace. Foi a menos de 10 minutos do intervalo que ficámos reduzidos a 10 elementos, tive que retirar então Desormeaux para colocar Jon Doherty em campo e retirar alguma intensidade ofensiva à minha equipa, que jogava mais na expectativa. Apesar de ver o Chelsea com mais um jogador, não sofremos mais golos e até aumentámos a vantagem, com uma grande penalidade convertida por Giles Barnes, já nos 10 minutos finais. Fenomenal goleada, que soube mesmo bem.

cc4esorteio.jpg

Na Quarta Eliminatória vamos enfrentar a maior surpresa até ao momento da EPL, o Birmingham City que ocupa por agora o 3º lugar na tabela e que jogará em sua casa. Não se pode dizer que tenhamos tido grande sorte no sorteio, mais uma vez. O objectivo será o mesmo, passar à eliminatória seguinte. Nos restantes jogos há quase um vencedor à partida, mas nas Taças há sempre ainda uma maior tendência para o aparecimento de surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post

continuas muito bem.excelente para a Taça da Liga

força

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma bela série... Injustiça em Stamford Bridge para o campeonato, foste melhor e merecias algo mais. :| Com o Tottas a expulsão definiu o rumo do jogo mas com menos um conseguiste o empate. Vitórias merecidas nos outros três jogos frente a equipas "complicadas". Na Carling, fantástico jogo contra o Chelsea em que jogaste com menos um durante muito tempo, vingaste o empate do campeonato. Birmingham é para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...