Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

BarSave2-1.png

bbc.png

22 de Junho de 2015

Manchester City é a nova casa do britânico
Ex-Feyenoord volta à região natal

Duas épocas depois da fuga da Grã-Bretanha, o regresso à ilha do treinador que despontou no modesto QUB, da Irlanda do Norte. Desta vez é outro estado, o destino de Kyle McMahon... Mais exactamente, Inglaterra. Na cidade de Manchester, o City ficou privado do seu treinador Hristo Stoichkov, que decidiu não renovar.

A decisão do búlgaro abriu uma vaga no terceiro classificado da última Premier League, e o escolhido da direcção presidida por Macintosh, apesar do principal investidor ser Thaksin Shinawatra, foi o campeão europeu.

No plantel dos "The Sky Blues" há muita qualidade, ainda sem qualquer mexida neste Verão. Palavras do novo homem do leme... "É uma grande equipa, temos um guardião experiente, como o Isaksson, patrões da equipa a defender como Corluka ou Faraoni, meio-campo forte com Hazard e Taarabt a serem muito criativos, e Bianchi, apesar da idade, ainda letal no ataque..."

Plantel-3.png
O Manchester City à chegada do seu novo manager

people.png

22 de Junho de 2015

Muitas Taças em solo inglês
As competições de Sua Majestade

O campeonato inglês, EPL ou English Premier League, é o mais mediático do mundo, e o que mais dinheiro move. É disputado em 38 jornadas, 19 mais 19, em casa e fora. É na Premiership que se vê quem é a turma mais regular do campeonato inglês. Mas há mais dois troféus ao longo da época que mostram os grandes clubes.

A Carling Cup, Taça da Liga inglesa, é disputada por clubes até à League Two, quarto escalão inglês. Jogam, assim, 20 clubes da EPL e 72 de Championship, League One e League Two. Mas a mais histórica prova de futebol na Inglaterra (e no mundo) é a FA Cup, disputada por todos os clubes filiados na Federação Inglesa. Há centenas de equipas a disputar a prova, recentemente na ordem das 700 desde as primeiras fases preliminares.

Além destes torneios durante a época, a temporada abre com a Supertaça Inglesa, o Community Shield, que se joga entre o vencedor da Premiership e o vencedor da FA Cup.

Nos últimos 20 anos, o Manchester United tem dominado o futebol inglês, com o Liverpool, o Chelsea e o Arsenal (embora estes sem um pódio nos últimos dez anos!) a também entrarem nas contas.

Histrico-1.png
Depois de se afirmar como uma possível surpresa, Manchester City é terceiro nas apostas para o campeonato desta época

theobserver.png

24 de Junho de 2015

A história do "segundo" de Manchester
The Citizens a caminho do reconhecimento

O Manchester City foi fundado, em 1880, sob o nome de St. Marks, e depois ainda passou por Ardwick AFC. Só em 1894 se tornou, oficialmente, Manchester City Football Club. Originalmente, foi Anna Connell, uma mulher, quem fundou o St. Marks, na altura para "entreter" os homens da região mais oeste de Manchester, e evitar o excesso de alcoolismo da zona.

Só no virar para o século XX o clube se começou a destacar, e em 1904 bateu o Bolton na sua primeira grande conquista, a FA Cup, competição mais antiga do mundo. Também se foi aproximando do primeiro lugar do principal escalão inglês por essa altura, mas só nos anos 30 voltou aos bons tempos, com finais da FA Cup, vencendo em 1934 depois de perder para o Everton no ano anterior. Esta ausência foi porque em 1907, devido a questões financeiras, 17 jogadores foram suspensos e rumaram ao rival United, sendo a base de crescimento deste.

Em 1937 foi campeão inglês pela primeira vez, mas no ano seguinte foi relegado. Um caso paradigmático, pois a equipa marcou mais golos que qualquer outra na Liga... Nem sempre o futebol ofensivo é a solução! Vinte anos depois, nos anos 50, novamente finais consecutivas da FA Cup, com o esquema táctico [do qual não arranjei esquemas explicativos, infelizmente...] Revie Plan, baseado no da Húngria que bateu Inglaterra por 3-6 em Wembley.

A final de 1956, ganha pelo City ao Birmingham, ficou na história do futebol, porque apesar da vitória por 3-1, os citizens viram o seu guarda-redes terminar o jogo, sempre em campo, com uma vértebra do pescoço partida, num acto heróico. Aos 75 minutos desse jogo, num choque, o guarda-redes alemão Bert Trautmann, disputou uma bola e lesionou-se, mas mesmo assim fez defesas fantásticas no último quarto-de-hora.

A era de glória surgiu na segunda metade dos anos 60, sob o comando de Joe Mercer e o seu adjunto Malcolm Allison, com a segunda conquista do campeonato inglês, uma FA Cup, uma Taça da Liga e a Taça das Taças, único troféu internacional do clube. Depois, em 1976, a conquista da Taça da Liga marcou o início de um declínio acentuado dos azuis de Manchester, que os levou, nos anos 90, ao terceiro escalão.

Regressaram em força, e mais recentemente o clube foi adquirido pela companhia controlada pelo ex-primeiro ministro Tailandês Thaksin Shinawatra, que injectou bastante dinheiro e ajudou o City a regressar onde merece. Em 2012 o clube foi finalista vencido da FA Cup, e em 2014 ganhou a Carling Cup, ficando em 3º lugar da Premiership na última época.

A rivalidade entre Manchester United e City não é tão grande como em outras cidades, e só depois da década de 60 foi mais enfatizada, embora sempre tenha havido divisões. Os adeptos são muitos, no City Ground, estádio actual do clube, que substituiu o Maine Road, em 2003.

InfosClube-1.png
Dois campeonatos ingleses, quatro Taças e três Taças da Liga são o pecúlio interno do City, coroado com uma Taça das Taças

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Eu desconfiava que me tinhas dado "tanga" no msn ao falar no Liverpool... Pensei no City também mas não disse. Vais renovar a Champions 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não estava nada à espera. Preferia ver-te noutro clube. De qualquer das formas, boa sorte nesta nova etapa.

Compartilhar este post

Link para o post
Desta é que eu não esperava. Força no City, é para dominar.

Então, que esperavas? :grin:

Pela primeira vez jogas em Inglaterra!

Força! :torcida:

É verdade, é verdade...

:lol: Eu desconfiava que me tinhas dado "tanga" no msn ao falar no Liverpool... Pensei no City também mas não disse. Vais renovar a Champions 8)

Shiu, tu levaste banho e agora tás com desculpas! :grin:

Não estava nada à espera. Preferia ver-te noutro clube. De qualquer das formas, boa sorte nesta nova etapa.

Oh, porquê? Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não levei! Pensei mas não disse

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem dizia que devias ir para o vizinho... Força :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Preferia ver-te num clube mais fraco. Além disso o City está um bocado gasto aqui na secção. Mas claro que vou acompanhar como sempre ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Cite...força para isso, já está na Champions e com uma boa equipa, é só reforçar com aqueles jogadores essenciais

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Red, gostei do clube escolhido. Acho que ficou bem para a carreira de Kyle McMahon. Começou na Irlanda do Norte, passou pela Escócia e depois foi ao continente, onde tirou um time da fila nacional e continental de muitos anos e agora é chamado pela Inglaterra para continuar a carreira. Acho que ficou boa essa sequência e muito lógica.

Será que poderemos ver Kyle McMahon dirigindo a seleção norte-irlandesa ou alguma outra britânica?

Sobre o Mundial de Clubes, sei que os europeus acham um torneio menor , apesar dos últimos que disputaram (Liverpool e Barcelona) e perderam terem ficado com cara de b*unda ao final da partida. Os portugueses também pensam assim sobre o Mundial de Clubes?

Compartilhar este post

Link para o post

Já há tantos jogadores no Man City. Esperava outra coisa. Mas boa sorte ;) Ganha tudo o que tiveres para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem perspectivei... entrada em Inglaterra. Red Prince na senda de WormboI :mrgreen:

Ao contrário de outros, não creio que se possa julgar um treinador pela equipa que escolhe... que estranho fetiche com equipas pequenas, pode-se ser péssimo numa equipa de liga inferior e fantástico numa grande equipa, tudo depende dos objectivos, e os teus são sempre em grande.

Uma equipa talvez experiente d+... aguarda-se operação plástica... ou talvez não.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente clube ;) Vais tornar o City no maior clube da cidade :biggrin: Estou mortinho por ver os reforços ;) Tens boa equipa, depois quero ver o Reo-Cocker, deve estar alta máquina :o

Compartilhar este post

Link para o post
Não, não levei! Pensei mas não disse

Petas! :grin:

Eu bem dizia que devias ir para o vizinho... Força :handclap:

:lol: Obrigado :)

Preferia ver-te num clube mais fraco. Além disso o City está um bocado gasto aqui na secção. Mas claro que vou acompanhar como sempre ;)

Mais fraco ainda? Sempre disse que não tenho nada a ver com o trabalho dos outros, e nunca vou ter isso em conta na condução da minha carreira. :)

Olha o Cite...força para isso, já está na Champions e com uma boa equipa, é só reforçar com aqueles jogadores essenciais

:lol:

Já, é muito interessante esse facto. Obrigado!

Até que enfim uma liga de categoria mundial!

Boa sorte Rui :happy:

Obrigado :grin:

Oi Red, gostei do clube escolhido. Acho que ficou bem para a carreira de Kyle McMahon. Começou na Irlanda do Norte, passou pela Escócia e depois foi ao continente, onde tirou um time da fila nacional e continental de muitos anos e agora é chamado pela Inglaterra para continuar a carreira. Acho que ficou boa essa sequência e muito lógica.

Será que poderemos ver Kyle McMahon dirigindo a seleção norte-irlandesa ou alguma outra britânica?

Sobre o Mundial de Clubes, sei que os europeus acham um torneio menor , apesar dos últimos que disputaram (Liverpool e Barcelona) e perderam terem ficado com cara de b*unda ao final da partida. Os portugueses também pensam assim sobre o Mundial de Clubes?

Sim, tem lógica, fui dar um salto fora das ilhas e voltei :grin: Selecções? Não penso nisso neste save. Talvez, lá para o final, mas só se for em exclusivo.

Eu pessoalmente acho, e muitos portugueses também.

Espero que tenhas bastante sucesso no Manchester City ;)

;)

Gosto bastante do M.City, dos meus preferidos em Inglaterra.

Boa Sorte ;)

:D Obrigado :)

O City é um clube simpático, espero que continues a ter grande sucesso.

Força RED

Espero ter sucesso, sim :)

City é um bom desafio. Força Prince ;)

Sim, é um desafio agradável. :)

Já há tantos jogadores no Man City. Esperava outra coisa. Mas boa sorte ;) Ganha tudo o que tiveres para ganhar.

Como já disse, não é porque alguém está num clube que vou deixar de ir para lá. Nunca! :yawinkle:

Eu bem perspectivei... entrada em Inglaterra. Red Prince na senda de WormboI :mrgreen:

Ao contrário de outros, não creio que se possa julgar um treinador pela equipa que escolhe... que estranho fetiche com equipas pequenas, pode-se ser péssimo numa equipa de liga inferior e fantástico numa grande equipa, tudo depende dos objectivos, e os teus são sempre em grande.

Uma equipa talvez experiente d+... aguarda-se operação plástica... ou talvez não.

Ele vai gostar de ver o clubezinho dele aqui outra vez :grin:

És como eu. 8)

Experiente mesmo, sabes como noto isso? Vejo que só tenho 2 ou 3 de facegen... :grin:

Excelente! Entrada no país do bom futebol... ;)

Boa sorte no City!

Obrigado ;)

Excelente clube ;) Vais tornar o City no maior clube da cidade :biggrin: Estou mortinho por ver os reforços ;) Tens boa equipa, depois quero ver o Reo-Cocker, deve estar alta máquina :o

Pelo menos da cidade :grin: Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2-1.png

thesun.png

10 de Agosto de 2015

Chegam poucos, saem muitos...
Só os laterais chegaram com custos

Logo desde o arranque do período de transferências se viu que seria agitado, este período, para os lados de Manchester. E era por causa do segundo clube da cidade, o City. Começou pela dispensa de muitos jogadores das reservas, sendo que alguns ainda renderam algum dinheiro, como Chantler, Bradley, Old ou Nixon. Elmander, bom avançado sueco, mas já completamente fora de forma, foi dispensado.

Dia 1 de Julho, dia, portanto, em que o mercado abriu, chegaram também três atletas, dois deles em final de contrato: Anthony Vanden Borre, por 4 milhões e 400 mil euros, ex-Tottenham, e, a custo zero, Carlos Alberto e Biabiany, de Estugarda e Parma, respectivamente. Um organizador de jogo e um extremo que faz ambos os lados, embora seja de pé direito. Depois, Damien Carroll, avançado que nunca vingou no clube, saiu para o Crewe por 230 mil euros.

Outros dispensáveis foram saindo por valores menores, com destaque para Armstrong e Mellon, que juntos renderam aos citizens 400 mil euros. Do Everton veio para o clube Lee Molyneux, por 4 milhões e 800 mil euros, lateral esquerdo. Christian Ledesma, que estava, aparentemente, a mais no plantel, deu quase 4 milhões aos azuis de Manchester, indo para o Fulham, e também Aaron Carter saiu para o Southampton, da League One, por um milhão.

Um caso paradigmático foi a chegada de Nikita Andrejev, que não poderá ser inscrito por não ter licensa de trabalho. Deverá ser emprestado a um clube francês, já que apenas lhe faltam alguns dias (382) em França para obter aquela nacionalidade. Também veio um lateral direito, provavelmente alternativa a Borre, Philip Ifil, ex-Derby. Vasily Berezutskiy saiu por 75 mil euros para terminar a carreira no Livorno.

EntradasSadas-2.png
Poucas entradas, mas de qualidade

dailymail.png

11 de Agosto de 2015

Excelentes indicações vindas da pré-temporada
Ensaios correram bem a McMahon

Este Manchester City iniciou a preparação em Israel, nomeadamente em Jerusalém, e as coisas começaram por lhes correr muito bem, vencendo o Beitar por 1-4, mesmo jogando uma hora sem Mvuemba, expulso aos 30 minutos. Marcaram Corluka e Zé Castro, mais Bianchi, dois. Voltando a casa, para jogar com o Burnley do Championship, o único resultado (que não corresponde à realidade do que se passou) menos bom, empate a uma bola. Marcou Carlos Alberto pelos sky blues.

Perante o modesto Bury, satélite, uma tranquila vitória por 0-3, golos de Bianchi e bis de Taarabt. O Rochdale, outro satélite, também foi teste à formação de Manchester, e o 1-5 final demonstra a superioridade da formação da Premiership, materializada por Jemaa (três golos) e Miller (dois golos). Em Sofia, a segunda equipa dos ingleses venceu um belo jogo por 3-4, hat-trick de Pearson e mais um de Mak. O resultado parece equilibrado, mas o Levski marcou dois dos golos depois dos 90 minutos.

Da Bulgária para a Dinamarca, o Copenhaga não ofereceu resistência e sucumbiu por três golos sem resposta, depois de um auto-golo, de um tento de Bianchi e outro de Miller. Para terminar os testes de laboratório, jogo de apresentação aos sócios no City of Manchester, com um gordo 5-1 ao Derby do Championship. Bianchi marcou dois, Jemaa um, Pearson outro e Blake fez auto-golo, numa bela exibição.

JogosPreEpoca-2.png
Bons resultados em boas exibições

theguardian.png

12 de Agosto de 2015

Apresentação do novo City
Em quatro frentes, um plantel de valia

A equipa que, em 2015/16, lutará pela Premiership, FA Cup, Carling e Champions, será formada por 25 atletas. Na baliza, há Isaksson, que apesar de estar no final da carreira ainda dá muita segurança ao sector defensivo. Os outros dois elementos são também atletas de qualidade.

Na defesa, Vanden Borre veio, aparentemente, para a titularidade, com Fábio a levar ligeira vantagem sobre Molyneux no lado contrário. O miolo estará entregue ao patrão Corluka e a Faraoni, mas há que contar com Reynolds e Zé Castro.

Sem uma táctica que englobe médios defensivos puros, também não os há neste plantel, mas há dois grandes médios-centro que lutarão pela vaga de homem de maior contenção no meio-campo. São eles Arnold Mvuemba e Nigel Reo-Coker, dois jogadores fortes, com o francês a levar vantagem em termos técnicos e Coker em termos físicos. São talhados para jogos diferentes.

Para o ataque, bem apetrechado, desta equipa, saem da direita dois homens, Biabiany e Foggia. O gaulês parte com vantagem sobre um italiano que, mesmo na fase descendente da carreira, ainda tem qualidade. Na esquerda, o tunisino Jemaa será titular em detrimento do israelita polivalente Assulin.

O médio ofensivo será um de quatro homens, e mesmo partindo de trás terá, pelo que se viu na pré-época, ordens de ser criativo q.b. para desequilibrar. Hazard é o melhor colocado para assumir a titularidade, e Adel Taarabt e Carlos Alberto também estão na calha para aproveitar algum deslize do belga. Já Elano cumprirá a última época no clube do qual, já é, um histórico.

Pontas-de-lança serão quatro, porque Andrejev não arranjou a indispensável licensa. Rolando Bianchi, do alto dos seus 32 anos, é fundamental na turma de McMahon, e deverá ser acompanhado pelo rápido Miller. Mak e Pearson ainda estão a amadurecer, mas poderão ser alternativas válidas.

Plantel:
Plantel-4.png

De regresso ao 4x4x2 britânico, com uma ligeira nuance no miolo. Um dos médio-centro recua para a equipa subir com mais segurança:
Tctica-2.png

Depois de reforçado, sobretudo nas laterais, acho que a equipa ficou mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Alberto :prayer:

Vande borre :prayer:

Nikita :prayer:

Tens equipa para vencer o campeonato , força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Excelente pré-época com bons resultados e boas exibições. Gostei dos reforços, Vanden Borre é dos meus favoridos do FM. Elano só aí está mesmo por causa de ser um histórico :lol: Boa sorte para os jogos a sério

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...