Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

Compreendem-se perfeitamente as razões por que saíste. Não faço previsões do futuro, mas será que não estarás perto de Milão, apesar das palavras do McMahon? :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Tanto suspense em torno do teu futuro :mrgreen: Fizeste bem em sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores para o United morres uma semana depois, assasinado por um adepto do City em furia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me surpreendeu essa saída e também não me surpreenderia que fosses para outro clube nada a ver com esses dois referidos :lol:

De resto, entre Milan e Manchester United escolhe o Milan. Também não estou a ver demitires-te da tua super equipa do City só para ir até ao outro lado da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o DUXXI disse, se fosses para o Man.United não ficarias em bom estado com os adeptos do City. :mrgreen:

Contudo acredito que vais para o Milan. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Não me apanhaste de surpresa. 8) De facto ter uma equipa de velhadas não é lá muito bom mas conseguiste conquistar tudo. Venha o novo desafio :prayer:

:lol: Velhadas mas jogam!

Compreendem-se perfeitamente as razões por que saíste. Não faço previsões do futuro, mas será que não estarás perto de Milão, apesar das palavras do McMahon? :grin:

Em Milão? Talvez, é uma cidade bonita!

Acho que o AC Milan seria um bom desafio

Sem dúvida, e simpatizo com o clube.

Fizes-te bem, ganhas tudo o que tens para ganhar agora há que procurar novos desafios!

É assim mesmo a vida.

Tanto suspense em torno do teu futuro :mrgreen: Fizeste bem em sair.

Tanto? Não... :lol:

Se fores para o United morres uma semana depois, assasinado por um adepto do City em furia

:medinho:

:grin:

Não me surpreendeu essa saída e também não me surpreenderia que fosses para outro clube nada a ver com esses dois referidos :lol:

De resto, entre Milan e Manchester United escolhe o Milan. Também não estou a ver demitires-te da tua super equipa do City só para ir até ao outro lado da cidade.

Outro? Hum, mas estes é que despediram os técnicos! Ou terá havido mais despedimentos? :lol:

Como o DUXXI disse, se fosses para o Man.United não ficarias em bom estado com os adeptos do City. :mrgreen:

Contudo acredito que vais para o Milan. :grin:

Oh, tinham um treco! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei, a ver vamos 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Já era de esperar a tua saida :wink:

Vai para o Milan

Ficaram em 7º, bom plantel, ambição... Seria agradável!

Não sei, a ver vamos 8)

Veremos, veremos!

Compartilhar este post

Link para o post

A saída era esperada, fizeste um trabalho fantástico.

AC Milan? Demasiado óbvio dizeres isso já, vais para outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post
A saída era esperada, fizeste um trabalho fantástico.

AC Milan? Demasiado óbvio dizeres isso já, vais para outro clube.

Obrigado :)

Será demasiado óbvio?

Descobrem amanhã! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dar palpites, mas creio que não será nenhum dos times que citou na reportagem do jornal. Li seu currículo, és MITO :handclap: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro, mas acho que foi a melhor 1ª temporada sua em um clube né? É claro, que o City não era um qualquer quando você chegou, mas longe de desmerecer o seu trabalho, mostra que sabe encontrar o que falta para uma equipe ser campeã.

Será que McMahon iria para o rival da cidade. Não acredito, mas se fosse será excelente para os tablóides ingleses, sem contar que teria que andar com guarda-costas. Acho que vai para Milan, exceto se tiver algo mais na manga.

Compartilhar este post

Link para o post
Não vou dar palpites, mas creio que não será nenhum dos times que citou na reportagem do jornal. Li seu currículo, és MITO :handclap: :prayer:

Obrigado ;)

Se puderes, vai lendo aos poucos desde o princípio, eu sempre digo que é a melhor forma de se seguir um save :grin:

Não me lembro, mas acho que foi a melhor 1ª temporada sua em um clube né? É claro, que o City não era um qualquer quando você chegou, mas longe de desmerecer o seu trabalho, mostra que sabe encontrar o que falta para uma equipe ser campeã.

Será que McMahon iria para o rival da cidade. Não acredito, mas se fosse será excelente para os tablóides ingleses, sem contar que teria que andar com guarda-costas. Acho que vai para Milan, exceto se tiver algo mais na manga.

Melhor mesmo. Sim, o City não era um clube qualquer! :)

O TheSun ia andar sempre atrás... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2-2.png

bbc.png

23 de Junho de 2016

Depois da glória no City, objectivo é fazer o mesmo no... Liverpool!
Técnico norte-irlandês troca Citizens por Reds

A saída do técnico Kyle McMahon alguns dias depois de ter conquistado a Liga dos Campeões fez com que este não tenha completado um ano civil à frente da equipa técnica dos Sky Blues. Mas, no momento, o treinador campeão europeu avançou vários motivos, aparentemente válidos, e que os fãs acabaram por compreender.

O que a maioria dos adeptos do Manchester City esperava era uma saída de Inglaterra por parte do demissionário, e ao que conseguimos apurar, isso nunca esteve em cima da mesa por parte deste (o AC Milan chegou a contactar o seu empresário, mas foi prontamente rejeitado). Fontes próximas disseram-nos que McMahon queria continuar em Inglaterra, num clube com grande apoio das massas e com uma grande tradição... E, depois do final da época, dois clubes despediram os seus técnicos, Liverpool e Manchester United.

Para não rumar ao rival do clube que orientou na época anterior, Kyle McMahon começou por adiar as conversações com o patrão dos Diabos Vermelhos, e depois surgiu a proposta da cidade dos Beatles. Esta foi prontamente aceite e o novo responsável técnico dos Reds apresentou-se em New Anfield para assinar contrato, válido por três épocas, e bastante ambicioso a curto e médio prazo.

Na apresentação, deu-se por satisfeito por ter "um plantel recheado de estrelas, com alguns jogadores de classe mundial, como Liverpool sempre tem... Mas a precisar de alguma renovação, e com dinheiro para isso, dinheiro que não é gasto a expandir o Kop!", atirou, numa referência clara ao que se passou em Manchester.

Plantel-5.png
O plantel com que o Liverpool começou a encarar 2016/17

theobserver.png

24 de Junho de 2016

Muito mais que um simples clube de futebol...
Gigante britânico ao pormenor

Foi no já longínquo ano de 1892 que foi fundado, na cidade de Liverpool, o Liverpool FC, depois de alguns anos antes ter sido fundado o Everton, que jogava em Anfield antes de rumar a Goodison Park, porque Houlding, dono dos terrenos de Anfield, aumentou a renda. Apenas ficaram três jogadores e, com eles, Houlding fundou o Liverpool FC.

Desde que foi fundado que o nível do jogo e do prestígio do novo clube da cidade foi subindo, e estes ganharam o primeiro campeonato da FA em 1901, repetindo a dose em 1906. A FA Cup também era objectivo para clubes ingleses, e em 1914 veio a primeira final, em que foram batidos pelo Burnley. Em 1922 e 1923 veio o primeiro bi-campeonato inglês para a equipa de Anfield. Curiosamente, ao bi-campeonato seguiu-se um enorme jejum de títulos, até... 1947!

Só que o campeonato ganho em 1947 não foi o élan suficiente para aumentar o currículo do Liverpool, e a formação desceu de divisão em 1954. Foi preciso chegar, em 1959, sangue novo, com o lendário Bill Shankly. Este, renovou completamente o quadro do plantel, e conseguiu subir de divisão e, em 1964, foi campeão inglês. Os títulos foram aparecendo, também na FA Cup, que ganhou pela primeira vez em 1965.

Seguiu-se mais um intervalo algo a seco, mas em 1973 a conquista do primeiro troféu europeu, a Taça UEFA, frente ao Borussia Mönchengladbach juntou-se ao título nacional, numa época muito boa. Os títulos continuaram a aparecer, e o grande Liverpool europeu tinha acabado de emergir (depois da final perdida da Taça das Taças de 1966). Já com Bob Paisley, que era adjunto de Shankly e só na primeira das onze épocas que esteve no clube não ganhou nada, outra UEFA foi para Anfield, em 1976, vencida ao Club Brugge.

A primeira Taça dos Campeões Europeus foi vencida pelos Reds no ano de 1977, perante dos velhos amigos alemães do Borussia Mönchengladbach, e no ano seguinte vimos um bi na Champions, com o... Club Brugge! Duas Taças dos Campeões, duas Taças UEFA, os campeonatos de 1977 e 1979, mas só em 1981 apareceu a primeira vitória na Taça da Liga. Foi uma dobradinha, pois a terceira Taça dos Campeões foi vencida no mesmo ano aos espanhóis do Real Madrid.

O campeonato de 1981/82 ficou na memória do futebol britânico, porque na altura do boxing day uma derrota para o City deixou o Livepool em 11º lugar, mas ainda foi a tempo de ganhar com 11 pontos de vantagem e com 5 derrotas... depois da consagração! Foram 8 nesse ano, no total. A época de ouro do Liverpool continuou, com mais uma Taça dos Campeões ganha em 1984 à Roma, mas... a trágica final de Heysel Park, em 1985, ditou o afastamento de todas as provas europeias a todas as equipas inglesas até 1990.

Nesse período, os Reds acumularam mais três campeonatos, e duas Taças de Inglaterra. A equipa passou mal nos anos 90, mas em 2001 com Houllier ao comando conseguiram um feito inédito, três competições na época, nomeadamente FA Cup, Taça da Liga e Taça UEFA. Após o abandono por mútuo acordo do francês, Rafa Benítez assumiu a equipa e conseguiu ser campeão europeu em 2005, apesar de ter perdido o mundial de clubes FIFA (nunca os britânicos conseguiram, também, a Taça Intercontinental). Em 2006, ganhou a FA Cup.

Em tempos recentes, o Liverpool conseguiu mais três títulos ingleses, em 2008, 2013 e 2014, vai num jejum de 10 anos da FA Cup, ganhou pela última vez a Carling em 2009, e as boas campanhas europeias já não se vêem desde a conquista de Rafa...

Depois dos títulos, debrucemo-nos sobre as curiosidades. O Liverpool nem sempre foi conhecido por Reds. No início, até usavam os equipamentos azuis do Everton, e só em 1894 o vermelho foi adoptado. Mas, nos anos 60, Shankly pôs a equipa a jogar toda de vermelho, para tirar partido de suposta vantagem psicológica. Os Reds contam com uns adeptos fantásticos que nunca abandonam a equipa, e que fazem normalmente a festa no seu Kop, antes em Anfield, agora em New Anfield. É um ambiente terrível para os adversários.

InfosClube-2.png
Um dos maiores museus de troféus do Mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse que AC Milan era óbvio de mais mas não esperava nada que fosses para a cidade rival de Manchester, Traidor :mrgreen:

Sucesso garantido. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

L'Pool :prayer: Bojan e Torres aí na frente, que enorme dupla, pena a idade do "El Niño".

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool é só o maior clube inglês...Tens aí um plantel muito bom.Talvez necessites reforçar-te na zona central da defesa mas de resto tens várias e boas opções

força

Compartilhar este post

Link para o post

L´pool? Escolha interessante... :razz:

Mas tem atenção que não fica assim tão longe de Manchester

tem lá cuidado com os adeptos, ou ainda te dás mal :mrgreen: .

E excelente análise ao Liverpool. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool foi uma boa escolha :wink:

Que dupla Bojan e Torres :prayer:

Esta dupla ainda vai ser conhecida como "Spanish Hell" :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Supresa! Não esperava que você continuasse na Inglaterra, mas pelo menos trocou de cidade e correrá menos risco de ser atacado por um torcedor enlouquecido. Grande história do Liverpool, principalmente com Bob Paisley no comando. E pensar que esse time levou de três do meu Flamengo em Tóquio em 1981 e até hoje está procurando a bola. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Traidor dum raio :mrgreen: Boa escolha. Gosto bastante deles. Red, you'll never walk alone :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...