Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

Isto de não vir aqui dois dias atrasa um gajo...

Mas para não variar continuas numa forma incrivel, parabens mesmo!

Grande vitórias frente aos maiores e um enorme regularidade em todas as provas, fantástico!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Arfield, jogador bem interessante. Sem dúvida.

Jogo de emoções fortes frente ao Rangers. Com golos ao cair do pano, primeiro Rangers e depois o teu Hibs. Quase provocas um ataque cardíaco aos teus adeptos :tongue: Felizmente, a sorte sorriu-te na marcação das grandes penalidades.

O escorregão não foi aproveitado da melhor forma pelo Rangers. btw, já não tinhas perdido (ou escorregado) frente ao Aberdeen ?! Tenho essa sensação.

Teus conhecidos, Dundee, dificultaram-te a tarefa. Gostei da boa réplica que eles te deram. GL vs Aberdeen (desforra :cool: )

O Arfield promete...

Emoções fortíssimas! Foi um desafio intenso. Com o Aberdeen perdi 3-4 em casa para a Liga, também. ;)

O Arfield custou bom dinheiro, mas tem que começar a render mais. Se calhar acusou a pressão do jogo contra o Rangers, não pode perder bolas que podem dar golos. Mas esse jogo acabou por correr bem graças ao puto que deu o empate e depois também não tremeu quando teve que marcar o penalty. Vitória complicada mas justa, a sorte procura-se.

Boas vitórias no resto do mês, destaco em Invernesse de novo o McKeller a resolver

E vinga-te do Aberdeen que é sempre uma equipa chatinha. Má época do Celtic no campeonato!

Foi o 1º jogo dele a titular, mas depois logo a seguir lá remediou. O McKellar está-se a revelar um portento, devem-lhe dar cházinhos lá na China... :lol:

no jogo com o kilmarnock foste superior e mereceste a vitória. com o aberdeen eles tiveram ligeiro ascendente sobre ti durante os 90 mins e mereceram a vitoria. contra o inverness o jogo só teve um sentido e o resultado peca por escasso. em relação às taças o jogo dom rangers foi bastante emocionante e a vitória assenta-te que nem uma luva. o dundee mostrou mais dificuldades do que seria de esperar mas mais uma vez saiste por cima ;)

O Aberdeen foi pena termos perdido, quebrou-nos a série... :lol: Obrigado :)

Gostei do reforço, parece-me que te irá ser útil . . mas 1,9M por 50% do passe é uma valúrdio. :lol: Mas o que interessa, é que o valor 'tá lá . .

No campeonato, começaste bem com uma vitória forasteira sempre moralizadora, mas contra o Aberden, acabaste por sair derrotado, sem dúvida, algo injusto talvez o empate se aceitasse mais. Seguiste com uma óptima série de resultados, com o culminar uma importante vitória contra o Rangers, para a Taça que te garantiu a presença na final, e consequentemente a presença nas Competições Europeias, da próxima época, apesar de isso não interessar, pois, irás fazê-lo via SPL.

Celtic? É para vencer, mas sabendo que venceram por 9-0 na eliminatória anterior, impõem ainda mais respeito.

Oh, para uma liga já interessante a nível financeiro como esta, não acho que seja assim tanta fruta. Até porque vai ser em suaves prestações de 60 mil euros/mês... :mrgreen:

Calma, a presença na final da Taça da Liga não garantiria nunca a UEFA, penso! :)

Parabéns pelo excelente save ! ;)

;)

Isto de não vir aqui dois dias atrasa um gajo...

Mas para não variar continuas numa forma incrivel, parabens mesmo!

Grande vitórias frente aos maiores e um enorme regularidade em todas as provas, fantástico!

Força!

Eu é que tenho andado com uma grande vontade de jogar, actualizo muito depressa :lol:

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nunca me tinha acontecido... :lol:

Não estou interessado em ir à intertoto, primeiro porque estamos apostados em ir, pelo menos, à Champions, depois porque se não for Champions, não acredito que não vamos à UEFA, e por fim, a Intertoto só atrapalha a pré-época e é complicado derrotar certas equipas grandes que podem lá ir parar, ou seja, são jogos para cansar.

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa merd@, tá me sempre a aparecer. No Leeds, quando cheguei à Premier League começou-me a aparecer, e no Manchester same shit.

Compartilhar este post

Link para o post

O McKellar começa a conquistar-me mesmo, raio do chinês! Gostei da maneira como entrou contra o Rangers, muito irriquieto e a isolar-se diversas vezes. Se tivesse mais acerto no remate tinhas um caso sério para atacar a titularidade. Mas olha que mesmo assim... A jogada do golo vs Rangers foi linda, bela jogada de equipa. Gostei de ver o Arfield, parece-me ter talento e o Tuslane surpreendeu-me bastante! Pena a derrota contra o Aberdeen, numa série que já ia em 10 jogos. Isso prova o bom momento que o Hibernian está a passar.. Acredito que a tua equipa será campeã!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande sofrimento frente ao Rangers. Emoção até ao último remate :mrgreen: . A equipa esteve bem, mostrou mais frieza e mereceu passar.

Pena aquela derrota para a Liga, mas mesmo assim os rivais não aproveitaram esse deslize.

Quanto a isso da Intertoto, convidam-me sempre. Da última vez, faltavam 3 pontos para ser campeão pelo City e fizeram-me o mesmo.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já conhecia o reforço. :mrgreen:

Bem sheva, mais uma grande série de jogos mas não esperava aquela derrota com o Aberdeen. De resto na SPL normal.

Grande jogo frente ao Rangers. Tanto penalty mas assim teve mais sabor apesar do tormento com McKellar em destaque a empatar o jogo aos 90'. Emoção!

Essa da Intertoto já é normal

Compartilhar este post

Link para o post
Essa merd@, tá me sempre a aparecer. No Leeds, quando cheguei à Premier League começou-me a aparecer, e no Manchester same shit.

A mim nunca tinha aparecido, lol xD

O McKellar começa a conquistar-me mesmo, raio do chinês! Gostei da maneira como entrou contra o Rangers, muito irriquieto e a isolar-se diversas vezes. Se tivesse mais acerto no remate tinhas um caso sério para atacar a titularidade. Mas olha que mesmo assim... A jogada do golo vs Rangers foi linda, bela jogada de equipa. Gostei de ver o Arfield, parece-me ter talento e o Tuslane surpreendeu-me bastante! Pena a derrota contra o Aberdeen, numa série que já ia em 10 jogos. Isso prova o bom momento que o Hibernian está a passar.. Acredito que a tua equipa será campeã!

Já falámos bastante sobre o miúdo, e é verdade que se desmarca muito bem, acredito que devido ao 15 de imprevisibilidade. Gosto dos técnicos dele, tenho pena que seja menos forte fisicamente, mas não se pode ter tudo num jogador de 18 anos... Os atletas que referiste são pedras base do meu onze actual, e têm de facto qualidade até para uma equipa superior. Obrigado ;)

Grande sofrimento frente ao Rangers. Emoção até ao último remate :mrgreen: . A equipa esteve bem, mostrou mais frieza e mereceu passar.

Pena aquela derrota para a Liga, mas mesmo assim os rivais não aproveitaram esse deslize.

Quanto a isso da Intertoto, convidam-me sempre. Da última vez, faltavam 3 pontos para ser campeão pelo City e fizeram-me o mesmo.

Força

Foi mesmo até ao final :lol:

Obrigado :)

Eu já conhecia o reforço. :mrgreen:

Bem sheva, mais uma grande série de jogos mas não esperava aquela derrota com o Aberdeen. De resto na SPL normal.

Grande jogo frente ao Rangers. Tanto penalty mas assim teve mais sabor apesar do tormento com McKellar em destaque a empatar o jogo aos 90'. Emoção!

Essa da Intertoto já é normal

lol :grin:

Obrigado. O Aberdeen é quem me lixou já duas vezes esta época... Temos que nos vingar :ph34r:

É, soube bem! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2-1.png

EdinburgPost.png

23 de Fevereiro de 2012

Hibernian vence Rangers novamente e é cada vez mais líder
Atitude da segunda parte fundamental para o triunfo

Espectáculo em Easter Road Stadium, num jogo que teve de tudo ao longo dos 90 minutos. A partida até começou dividida, com o Rangers a criar perigo primeiro e Finnbogason a responder, mas a atitude da equipa da casa não foi a melhor no primeiro tempo, e logo aos 5 minutos Konchesky mandou à barra, mostrando ascendente visitante.

Depois da baliza de Ma Kalambay estremecer, foi o próprio guarda-redes congolês que se viu forçado a arrancar algumas boas defesas, com os verdes impotentes perante o domínio protestante. Domínio esse que não foi tão concretizado em perigo explícito, mas sim num controlo do jogo, e na capacidade de impedir a criatividade adversária.

Só que na segunda metade a atitude dos verdes modificou-se, e vimos um Rangers atrofiado e, a partir de certa altura, um domínio mais acentuado do Hibernian, que acabou por ser coroado com o golo de Finnbogason, um minuto depois dos azuis verem um tento seu justamente anulado. 1-0, estádio de pé! O Rangers forçou o ataque, mas quem quase aumentou logo a seguir foram os da casa.

E já com os protestantes em 4x2x4, Eddie Johnson e Finnbogason tiveram, cada um, uma falha incrível. Aos 89 minutos Taouil e McKellar substituiram, respectivamente, Kerr e Dobbie, e aos 91 o marroquino assistiu magistralmente o miúdo, que depois de falhar à primeira, introduziu mesmo a bola nas redes de Pelizzoli e confirmou o triunfo que deu para uma enorme festa caseira.

Notcias-38.png
Yves Makabu Ma Kalambay, um esteio

ICScotland.png

4 de Março de 2012

Cansaço leva pontos
Árbitro ajuda a festa no jogo entre Hibs e St. Mirren

Em Edimburgo, e apesar do regresso aos treinos de Byrne e Dobbie, estes ainda ficaram fora da convocatória. Foi assim a dupla composta por McKellar e Finnbogason que actuou de início, e a verdade é que o puto de 18 anos, e internacional chinês, começa a ser um caso sério, pois voltou a facturar frente ao St. Johnstone, consumando o domínio total da sua equipa. À beira do descanso, Finnbogason aumentou, e a segunda parte foi também toda do Hibs. Em cima da hora, Lekaj, que entrara para ponta-de-lança, estreou-se a marcar pela equipa por que assinou no princípio da época, fechando a contagem.

O St. Mirren ocupava um lugar nada agradável na tabela classificativa, mas a verdade é que as dificuldades físicas do Hibernian, devido ao fluxo de jogos, se fizeram sentir a partir dos 60 minutos. No princípio, Dobbie fez o 1-0, mas ainda na primeira parte, e aí contra a corrente do jogo, Hutchinson empatou. Para a segunda parte entrou Hurst por Hassell, tocado, e o Hibs passou a um 3x4x1x2, com Taouil a organizador. Hurst logo mostrou serviço, assistindo Dobbie para o 2-1, mas quando o cansaço se apoderou dos de Edimburgo estes consentiram o empate e perderam dois pontos. Tal como o Rangers, frente ao Dunfermline.

O golo com que o St. Mirren empatou o jogo foi claramente irregular, e McMahon, no final, declarou-se irritado com a decisão da equipa de arbitragem. Valeu-lhe uma suspensão por um jogo.

Com o Dunfermline viu-se o treinador adjunto a orientar a equipa no banco, o sueco Torbjörn Nilsson. Os da casa entraram bem até, mas foi Hurst que finalizou uma jogada ao segundo poste e inaugurou o marcador. Depois, o Hibs teve mais duas belas chances, mas não conseguiu marcar. Contra a corrente do jogo, Mäkelä empatou. Pouco depois, Finnbogason recolocou o Hibernian na frente, mas o finlandês da casa voltou a responder. 2-2 ao intervalo. Apesar de Kerr estar tocado, Nilsson não o tirou. Depois, Finnbogason também bisou, e Dobbie fez o 2-4. Com a equipa extremamente cansada, o sueco não fez nenhuma substituição, o que causou estranheza. Mesmo no último minuto, Mäkelä fez hat-trick e fixou o 3-4 final.

Na tabela, o Rangers perdeu algum gás, e no duelo histórico de Glasgow, na 28ª jornada, em que os rivais entraram ambos com 57 pontos, levou 6-2 do Celtic e foi corrido para terceiro lugar. O Hibs tem assim nove pontos sobre o Celtic.

FotoJogo-17.png
Lance que tirou dois pontos ao Hibernian e pelo qual McMahon foi suspenso

ScottishFA.png

12 de Março de 2012

Desta vez não houve surpresa
Aberdeen volta a cair perante Hibernian numa Taça

Acabaram-se as poupanças, parece objectivo ganhar uma competição com o prestígio da Taça da Escócia, para os lados de Edimburgo. O Hibernian alinou com o onze habitual, e mesmo assim a primeira parte foi bastante renhida, com o Aberdeen a mostrar o porquê de ter vencido dois dos quatro jogos realizados entre as duas equipas esta época.

Contudo, nas Taças, parece que a superioridade é da equipa que joga de verde. O Hibs venceu numa fase muito precoce da Taça da Liga uma eliminatória ao Aberdeen, e agora, na segunda parte, viu-se de facto quem mais argumentos tinha, com Finnbogason a abrir o marcador aos 52 minutos. Depois, foi o seu colega de ataque, Dobbie, quem aumentou para 2-0.

Com o resultado confortável no placard, Kinsella e Hurst entraram para permitir que Kerr e Arfield descansassem, e foi o extremo que, depois de uma bela assistência de Dobbie, atirou a contar para o 3-0 que se registou no fim do encontro, já em tempo de descontos.

Nos outros desafios, Celtic, Rangers e Motherwell venceram os adversários sem grandes dificuldades. Nas meias-finais teremos um duelo entre os gigantes de Glasgow, enquanto o Hibs jogará com o Motherwell.

Sorteio1-35.png
Meias-finais da Tennent's Scottish Cup

Jogos do Hibernian
Jogo1-87.png

Jogo2-87.png

Jogo3-87.png

Jogo4-87.png

Jogo5-87.png

Classificação da First Division
Tabela1-40.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que validaram aquele golo! Mais, ainda te suspendem?! Isso de estares a massacrar o Old Firm tem que se lhe diga, não te metas com os grandes é o aviso que estão a deixar.

Muito bom mês, vingança no Aberdeen, e mais uma vitória sobre o Rangers. Destacar o hat-trick de Makela que deu ao Dunfermline a hipótese de sonhar. A vantagem sobre o Celtic é boa, será que consegues manter?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que validaram aquilo?! OMFG! E ainda por cima suspensão. o.o 2 pontos perdidos mas foram compensados com a excelente vitória frente ao Rangers que te lança definitivamente na luta pelo título e no qual não vais dar hipóteses, a meu ver és campeão. O Makela... :prayer: grande jogo do rapaz que quase te tirava pontos. 9 pontos de vantagem, tá ganho o campeonato.

Passagem tranquila na Taça e o Motherwell é para abater.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Não acredito que validaram aquele golo! Mais, ainda te suspendem?! Isso de estares a massacrar o Old Firm tem que se lhe diga, não te metas com os grandes é o aviso que estão a deixar.

Muito bom mês, vingança no Aberdeen, e mais uma vitória sobre o Rangers. Destacar o hat-trick de Makela que deu ao Dunfermline a hipótese de sonhar. A vantagem sobre o Celtic é boa, será que consegues manter?

Pensei que alguém ia dizer isso, e acertei na mouche! É, deve ser tratado entre eles... :| O Makela já noutro jogo me tinha complicado a vida, não me lembro é bem quando...

Espero que sim.

Como é que validaram aquilo?! OMFG! E ainda por cima suspensão. o.o 2 pontos perdidos mas foram compensados com a excelente vitória frente ao Rangers que te lança definitivamente na luta pelo título e no qual não vais dar hipóteses, a meu ver és campeão. O Makela... :prayer: grande jogo do rapaz que quase te tirava pontos. 9 pontos de vantagem, tá ganho o campeonato.

Passagem tranquila na Taça e o Motherwell é para abater.

:heart:

Pois, já tinha refilado mais duas vezes antes, noutros jogos... :biggrin:

Espero manter, sim. A vitória com o Rangers foi saborosa! Motherwell também me parece ao acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostando muito de seu desempenho na Escócia. Está na final da Taça da Liga e na semi da Taça da Escócia. Se não bastasse isso, lidera a SPL. E você sabe, qualquer ponto de vantagem nessa fase será importante quando a liga for dividida.

Força.

Sobre o convite para a Intertoto na Inglaterra também é assim. É uma boa, principalmente para quem acha que não terá vaga em uma competição continental e não se incomoda de passar por tudo aquilo que você disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez muito bem Prince, grande serie, pena aquele golo totalmente injusto e ainda por cima és suspenso OMFG!

Cada vez mais perto do título e da sensação, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo reforço!

Um numero curioso de pontos 69!!! Mas tás a fazer um excelente campeonato. Parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post
Estou gostando muito de seu desempenho na Escócia. Está na final da Taça da Liga e na semi da Taça da Escócia. Se não bastasse isso, lidera a SPL. E você sabe, qualquer ponto de vantagem nessa fase será importante quando a liga for dividida.

Força.

Sobre o convite para a Intertoto na Inglaterra também é assim. É uma boa, principalmente para quem acha que não terá vaga em uma competição continental e não se incomoda de passar por tudo aquilo que você disse.

Sim, continuo a ter algum receio que a equipa ceda após algum resultado menos bom. Sabes como é, tenho medo que a moral possa descer... :|

É que antes deste save fiz um para mim, offline, sempre com tudo rápido e com bastantes ligas, desde turquia, dinamarca, portugal, alemanha, etc, apenas para testar a longevidade do jogo e se não havia problemas com bugs... e em nenhum apareceu convite para intertoto, daí a surpresa!

Quero o título!

Também eu! :lol:

Parabéns, o 1º lugar já ninguém to tira. ;)

Espero manter. :)

Mais uma vez muito bem Prince, grande serie, pena aquele golo totalmente injusto e ainda por cima és suspenso OMFG!

Cada vez mais perto do título e da sensação, parabens!

Uma vergonha, parece que estamos em Portugal. 8)

Belo reforço!

Um numero curioso de pontos 69!!! Mas tás a fazer um excelente campeonato. Parabéns...

Maroto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Rangers caiu assim de repente. 6-2 do Celtic foi bem puxado.. Bem, o nosso chinezito está-se a tornar num caso sério, já nem sei muito bem o que dizer. Aberdeen ownado, venha o Motherwell.

Aquela coisinha do fora de jogo :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Como o Rangers caiu assim de repente. 6-2 do Celtic foi bem puxado.. Bem, o nosso chinezito está-se a tornar num caso sério, já nem sei muito bem o que dizer. Aberdeen ownado, venha o Motherwell.

Aquela coisinha do fora de jogo :wub:

É, eles foram trocando os altos e baixos ao longo da época. O Celtic tem um ataque fantástico! Está mesmo um caso sério... :lol:

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível, que com um golo irregular daqueles te vale uma suspensão, FM. Pode-se considerar mais um óptimo mês do Hibernian, rumo ao inesperado título, nunca pensei que na 1ª época tal fosse possível, mas o trabalho 'tá lá . . e poderá acontecer a qualquer momento!

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Incrível, que com um golo irregular daqueles te vale uma suspensão, FM. Pode-se considerar mais um óptimo mês do Hibernian, rumo ao inesperado título, nunca pensei que na 1ª época tal fosse possível, mas o trabalho 'tá lá . . e poderá acontecer a qualquer momento!

8)

Até a mim a equipa surpreende! FM e às vezes realidade... Mas enfim, tristes. Bem, obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

no jogo com o st. johnstone foste melhor ao longo da partida e mereceste a vitória. as vitórias sobre os grandes já são um hábito e a vitória sobre o rangers é a prova disso mesmo. em relação ao empate com o st mirren pode-se dizer que até tiveste a sorte do jogo. contra o dunfermline foi um jogo e pêras e soubeste ter sangue frio para matar o jogo na altura certa. para a taça venceste sem contestação. excelente na classificação. inadmissivel o golo que te anularam :shock:

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2-1.png

footballcouk.png

19 de Março de 2012

Hino ao futebol na final da CIS Insurance Cup
Nove golos em noventa minutos, e muita qualidade

Que bonito pode ser o futebol.

Para um jogo decisivo, no estádio nacional escocês, em Glasgow, o Hibernian apresentou o onze mais forte e o Celtic jogou com apenas três dos jogadores com mais partidas efectuadas, deixando no banco ou mesmo fora dos convocados nomes como McManus, Donati, Garvan, Gigliotti, Angulo ou Berezutskiy. Mesmo assim, a Taça da Liga continua a ser um troféu, e foi a equipa que apostou tudo na vitória que entrou a ganhar, logo no primeiro minuto, golo de Dobbie, a passe de Taouil.

O Celtic reagiu, e depois de McNeil se ter mostrado, empatou, através de um golo de Delfouneso. Previa-se um jogo de loucos a partir dos minutos iniciais, e este não defraudou as expectativas! Aproveitando um erro da defesa de Glasgow, Dobbie recolocou a sua equipa na frente do placard. O mesmo jogador, depois de alguns falhanços adversários, quase voltou a facturar, mas foi o norte-americano Donovan quem marcou. 2-2. O endiabrado Stephen tinha, contudo, outras ideias, e assistiu o colega de ataque para o 2-3, e Finnbogason a deixar marca.

Apesar da vantagem de Edimburgo ao intervalo, os da cidade onde o troféu se disputou até actuaram melhor nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, depois de uma grande defesa de Boruc ao islandês do Hibs, Putilo mostrou-se em grande no Celtic, mas McNeil estava lá. E isso deu tanta confiança à sua equipa que Finnbogason imitou Dobbie e bisou, aos 56 minutos. Donovan respondeu dois minutos depois com mais um golo, reduzindo de novo para 3-4. Espectáculo no Hampden Park!

Com este resultado, Dobbie dispôs de uma magnífica oportunidade para marcar aos 68 minutos, mas incrivelmente Boruc defendeu a dois tempos, indo buscar a bola em cima da linha de golo. A dez minutos do fim, uma jogada de insistência dos Hibees levou a bola ao avançado mais mexido do encontro, e este obrigou McManus, entretando entrado a substituir O'Dea, a errar, fazendo auto-golo e o 3-5. Novamente bola ao centro, e golo imediato de McGowan. 4-5. McNeil tirou a Donovan o empate pouco depois, mas o último guarda-redes a brilhar até foi Boruc. E quando aos 93 minutos David Dunn apitou para o final, foi o delírio na zona dos adeptos da capital escocesa.

Notcias-39.png
Jogo magnífico em Hampden Park

Scotsmagazine.png

8 de Abril de 2012

O final da terceira volta
Empates frente aos dois últimos poderão complicar vida ao líder?

Para a Liga, frente ao Celtic, e com a final da Taça da Liga alguns dias depois, foram poupados muitos titulares do lado do Hibs. Mesmo assim, sem Sodje, Taouil, Kerr, Arfield, Tulasne ou Dobbie de início, o domínio do desafio foi bastante repartido nos primeiros minutos, com algum ascendente para o Celtic. Os visitantes chegaram ao golo ao minuto 31, por Gigliotti, mas pouco depois, após um livre batido por Kinsella, Lekaj empatou a partida. A segunda parte viu um Hibernian mais forte, mas, contra-natura, sofreu o 1-2 em contra-ataque, por Gigliotti de novo. Empate seria sem dúvida o resultado mais justo, mas seis pontos continuaram a separar as equipas.

Gareth Southgate, que entretanto assumiu o controlo do Hearts, arrasou na comunicação social o seu homólogo rival, Kyle McMahon, antes do derby de Edimburgo. "Podemos não ter qualquer aspiração, mas o Hibernian não pode ser campeão!", disse o inglês. O treinador do Hibs respondeu categóricamente: "Bater o Hearts faz-me feliz. Talvez levem mais quatro, como na primeira volta, porque o 1-0 da segunda soube a pouco...", foram as palavras da polémica.

O Hearts entrou em campo a matar, como que a mostrar que quem tinha razão era o seu treinador, ex-central do Palace, Villa e Boro. Callum Elliot marcou logo aos 9 minutos, e perante surpresa geral, e delírio dos adeptos da casa, aumentou aos 18. Os muitos fãs do Hibernian que se deslocaram ao terreno do rival seguiam via rádio o Celtic-Inverness. Aos 29 minutos, Tulasne repôs justiça no placard, e Finnbogason empatou pouco depois. Em cima do intervalo, 0-1 em Celtic Park. McMahon deve ter espicaçado os seus jogadores, que na segunda metade deram tudo... Mas o golo não surgia, e o Celtic deu a volta para 2-1. Últimos 10 minutos frenéticos em ambos os jogos, com o Inverness a empatar aos 81... e Finnbogason a dar a cambalhota completa aos 87! Delírio dos verdes, McMahon pareceu ter feito algo semelhante às chamadas "bengalas" na direcção de Southgate.

Após o triunfo por 2-3 no derby da capital, a má notícia. Fruto de um toque sofrido no encontro, Kjartan Henry Finnbogason ficaria um mês de fora...

Sem o melhor marcador do campeonato, o Motherwell visitou Easter Road Stadium no ensaio geral para a semi-final da Taça da Escócia. O substituto do islandês no ataque da casa foi Kurtis Byrne, e logo o irlandês mostrou serviço ao apontar de forma mortífera o 1-0, aos 11 minutos. Pouco depois, foi o seu colega de ataque, Stephen Dobbie, quem fez as honras e aumentou para 2-0, e ainda antes do intervalo Brian Kerr apontou um livre com um efeito fabuloso, colocando o "score" em 3-0. A meia hora do fim, Hurst, Weiss e Plessis entraram para refrescar, e Dobbie, de livre directo, fechou o placard em 4-0. O Hibs acabou com 10 porque Sodje saiu tocado de um lance e, mesmo não sendo impeditivo, McMahon decidiu tirá-lo.

Sodje lesionou-se mesmo, embora sem grande gravidade, mas o suficiente para falhar o jogo no reduto do Falkirk. Jamie Wilkie actuou como titular. Cedo no jogo, os da casa viram um golo bem anulado, mas não se foram abaixo por isso e logo marcaram. Só que numa jogada confusa, Scobbie fez auto-golo, empatando. Barrett voltou a dar vantagem, mas Tulasne empatou em mais uma jogada estranha. 2-2, entre último e primeiro... parece sina do Hibs ter dificuldades com os últimos! Perto do quarto de hora, Winter fez o 3-2, e McMahon lançou Kinsella e McKellar. O primeiro lesionou-se, e teve que entrar Plessis. O segundo acabou por empatar o encontro, já em descontos, salvando um ponto.

Na última partida da fase regular, o Kilmarnock, penúltimo classificado, visitou Easter Road Stadium, e mais uma vez se viram dificuldades dos homens da casa perante um clube mal classificado. Paul Di Giacomo abriu o marcador ao minuto 25, e depois disso é que os verdes acordaram. Muito pressionou a formação de McMahon, mas a verdade é que a finalização pecou e só Byrne conseguiu furar a defensiva forasteira e empatar, já no segundo tempo. Também as lesões, primeiro de Kerr e depois do seu substituto Plessis, que ficaram tocados e McMahon achou por bem tirar, condicionaram, mas esperava-se mais de um agora assumido candidato ao título.

Scotsman.png

8 de Abril de 2012

Poules finais do campeonato definidas
St. Johnstone apagou-se na 33ª jornada da fase regular e falha poule do campeão

Está feita a divisão final do campeonato, após as três voltas regulamentares. 33 jogos depois, tanta surpresa no campeonato! Os grandes de Glasgow foram superados no topo da tabela pelo foguetão de Edimburgo, que subiu directamente para o primeiro posto da Scot's First.

Juntamente com Hibs, Celtic e Rangers, apuraram-se no top6 o Aberdeen, o Motherwell e o Inverness CT. Estas formações disputarão as competições europeias e o título de campeão entre si, de 18 de Abril a 20 de Maio. Já na poule da manutenção ficaram as restantes equipas, com destaques negativos para Hearts e Dunfermline.

O líder Hibernian entra com uma vantagem de quatro pontos sobre o mais directo perseguidor, o Celtic, e com uma vantagem confortável de dez pontos sobre o Rangers, que quase lhe garante uma vaga na Liga dos Campeões. Inverness, Rangers e Motherwell serão enfrentados fora, Celtic e Aberdeen recebidos em Easter Road Stadium.

VriosJogos-1.png
Calendário final do Hibs

Jogos do Hibernian
Jogo1-89.png

Jogo2-89.png

Jogo3-89.png

Jogo4-89.png

Jogo5-89.png

Jogo6-3.png

Classificação da SPL
Tabela1-41.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas.

O jogo da final da Taça da Liga tinha que ser, obviamente, para partilhar com vocês! Aqui o podem descarregar e visualizar. http://www.4shared.com/file/36751349/ce0aa...ianFinalTL.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...