Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

Muito bem nesta serie para o campeonato, continuas com uma excelente regularidade e bons resultados, destaque claro para a vitória sobre o Rangers.

Na Champions era muito dificil a visita à Alemanha e o resultado é compreensivel, contra os turcos estiveste menos mal, mas penso que poderias ter ganho o jogo!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Nãããããããooooooooooo! Prince?! WTF?! A ganhar por dois golos, contra dez, tens de fechar a vitória...Pronto paciência..eish deves ter ficado mega-aziado. De resto jogos bastante agradaveis, com a equipa a dominar no campeonato, adorei a vitória sobre o Rangers, e cala lá o McCoist que ele só servia para marcar golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico na Liga, mais ali atrás. Só mesmo o Dunfer, com o Mäkelä em destaque, para te empatar no percurso que estás a efectuar. Ainda por cima já no final, é quando custa mais perder pontos...

Na Champions, bom começo frente ao Fener, seguido de uma derrota esperada e relativamente fácil do Sevilha sobre a tua equipa. Nada a apontar. Contra o Bayern foi soberba a vitória. :prayer:

Agora por último, voltas a perder fora para a Champions mas Bayern é sempre Bayern.

No campeonato, assinala-se como maior destaque a vitória no Ibrox e o teu "jogo táctico" que te deu a vitória em casa do Motherwell, quando estes procuravam empatar. Tranquilo na Liga, para já. 8)

Esse empate na Turquia, ainda por cima com mais um, é que te deve ter irritado. Mas até é capaz de ser melhor. Apesar de não estares arrumado da CL, é mais provável que vás à Uefa e as probabilidades de chegar um bocado mais longe são bem superiores, aí. Bayern já fora dos Oitavos, surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, só actualizações . . . e esperares que eu chegue para actualizar, não? :mrgreen: Não me vou alongar, pois, tenho muita coisa em atraso . .

Em Sevilla, Koné não te deu hipóteses mas também tiveste algum azar, merecias mais . . já contra o Bayern, na Escócia, espectáculo . . o orgulho que deves ter ficado no fim da partida, só visto mesmo. Depois lá na Alemanha, azar . . e acabaste por perder, mas claro, por número extremamente exagerados . Na Turquia, jogava-se muito da Champions e não desiludiste, sim porque um empate contra uma equipa que chega às Meias da Champions, é sempre vantajoso e respeitável . . agora, resta-te ter a sorte de eles perder, e ganhares o teu último encontro com o Sevilla, acredito que seja possível.

Na SPL, bela tareia no Rangers num mês imaculado . . caminhas a passos largos do título, mais um, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post
O herói improvável na Champions é mesmo o Fenerbanhçe. Dessa é que eu não esperava. A derrota em Munique foi bem pesada mas felizmente não se reflectiu na grande vitória do Ibrox Stadium. Penso que o apuramento para a UEFA pode estar próximo.

Força

Hum, eu por acaso esperava qualquer coisa deles... Próximo não digo, mas é possível. :)

Muito bem nesta serie para o campeonato, continuas com uma excelente regularidade e bons resultados, destaque claro para a vitória sobre o Rangers.

Na Champions era muito dificil a visita à Alemanha e o resultado é compreensivel, contra os turcos estiveste menos mal, mas penso que poderias ter ganho o jogo!

Força!

O jogo com o Rangers adorei! Talvez...

Nãããããããooooooooooo! Prince?! WTF?! A ganhar por dois golos, contra dez, tens de fechar a vitória...Pronto paciência..eish deves ter ficado mega-aziado. De resto jogos bastante agradaveis, com a equipa a dominar no campeonato, adorei a vitória sobre o Rangers, e cala lá o McCoist que ele só servia para marcar golos.

É verdade, tens razão. Fiquei irritado porque pensei que continuando com a mesma táctica os fixaria lá atrás. Tenho, por vezes, algum receio em recuar, até porque já fui escaldado... :|

Fantástico na Liga, mais ali atrás. Só mesmo o Dunfer, com o Mäkelä em destaque, para te empatar no percurso que estás a efectuar. Ainda por cima já no final, é quando custa mais perder pontos...

Na Champions, bom começo frente ao Fener, seguido de uma derrota esperada e relativamente fácil do Sevilha sobre a tua equipa. Nada a apontar. Contra o Bayern foi soberba a vitória. :prayer:

Agora por último, voltas a perder fora para a Champions mas Bayern é sempre Bayern.

No campeonato, assinala-se como maior destaque a vitória no Ibrox e o teu "jogo táctico" que te deu a vitória em casa do Motherwell, quando estes procuravam empatar. Tranquilo na Liga, para já. 8)

Esse empate na Turquia, ainda por cima com mais um, é que te deve ter irritado. Mas até é capaz de ser melhor. Apesar de não estares arrumado da CL, é mais provável que vás à Uefa e as probabilidades de chegar um bocado mais longe são bem superiores, aí. Bayern já fora dos Oitavos, surpresa.

Obrigado Vuk! Com o Dunfermline custou mesmo. Bayern é Bayern, bem ou mal. Sim, acabo por pensar um pouco como tu em relação à UEFA. Se bem que gostaria muito de estar na Champions :\

Fdç, só actualizações . . . e esperares que eu chegue para actualizar, não? :mrgreen: Não me vou alongar, pois, tenho muita coisa em atraso . .

Em Sevilla, Koné não te deu hipóteses mas também tiveste algum azar, merecias mais . . já contra o Bayern, na Escócia, espectáculo . . o orgulho que deves ter ficado no fim da partida, só visto mesmo. Depois lá na Alemanha, azar . . e acabaste por perder, mas claro, por número extremamente exagerados . Na Turquia, jogava-se muito da Champions e não desiludiste, sim porque um empate contra uma equipa que chega às Meias da Champions, é sempre vantajoso e respeitável . . agora, resta-te ter a sorte de eles perder, e ganhares o teu último encontro com o Sevilla, acredito que seja possível.

Na SPL, bela tareia no Rangers num mês imaculado . . caminhas a passos largos do título, mais um, portanto.

LOL :grin: O Koné esteve em grande mesmo. Sim, com o Bayern fiquei muito satisfeito. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Red, tenho que ficar com o DUXXI, aquele empate contra o Fener foi f...

Tenho que achar também que você deveria ter se fechado depois da expulsão e do seu 3º gol, mas a vida de um treinador não é feita apenas de acertos, mas de erros também.

Fiquei surpreso com a lista das participações do Hibs nas competições continentais, o que só aumentar o valor de McMahon na equipe.

Agora é tudo ou nada contra o Sevilla para tentar a 3ª vaga, já que acho difícil conseguir a 2ª vaga por causa na combinação de resultados que é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Red, tenho que ficar com o DUXXI, aquele empate contra o Fener foi f...

Tenho que achar também que você deveria ter se fechado depois da expulsão e do seu 3º gol, mas a vida de um treinador não é feita apenas de acertos, mas de erros também.

Fiquei surpreso com a lista das participações do Hibs nas competições continentais, o que só aumentar o valor de McMahon na equipe.

Agora é tudo ou nada contra o Sevilla para tentar a 3ª vaga, já que acho difícil conseguir a 2ª vaga por causa na combinação de resultados que é preciso.

É verdade, errei mesmo. Subestimei-os...

Vou dar tudo pelo 3º também, acho o 2º um objectivo demasiado fora de alcance.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

bem contra o st.mirren acho que não há grande coisa a dizer, domínio absoluto da tua parte. vitória sem contestação. frente ao motherwell eles começaram a rematar de longe sem qualquer sentido. e quem não marca sofre. eles sofreram. depois com a tua táctica 'pulverizaste' o fio de jogo deles e mataste o jogo com o segundo golo. contra os bávaros em casa deles é sempre muito difícil e isso viu-se. começaste bem até na partida mas aquele golo mesmo antes do intervalo 'acaba' com qualquer um psicologicamente. o resto foi a qualidade deles a vir ao de cima. de volta ao campeonato, o rangers não anda bem e tu só fizeste a vontade aos teus adeptos de os colocar ainda pior. bom jogo da tua parte. contra o fenerbahce foi um excelente jogo de futebol e aquele golo do empate já com a equipa só com 10 elementos deu cabo das tuas aspirações. Ainda não foi desta que venceste fora. Na fase de grupos é rezar para que o Sevilha venha com uma equipa mais 'soft' e que os consigas vencer. e que os turcos escorreguem na Alemanha. óptimo na classificação para o campeonato ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Força pro Sevilla !

Esperamos pela Uefa Red.

Força

Obrigado :)

bem contra o st.mirren acho que não há grande coisa a dizer, domínio absoluto da tua parte. vitória sem contestação. frente ao motherwell eles começaram a rematar de longe sem qualquer sentido. e quem não marca sofre. eles sofreram. depois com a tua táctica 'pulverizaste' o fio de jogo deles e mataste o jogo com o segundo golo. contra os bávaros em casa deles é sempre muito difícil e isso viu-se. começaste bem até na partida mas aquele golo mesmo antes do intervalo 'acaba' com qualquer um psicologicamente. o resto foi a qualidade deles a vir ao de cima. de volta ao campeonato, o rangers não anda bem e tu só fizeste a vontade aos teus adeptos de os colocar ainda pior. bom jogo da tua parte. contra o fenerbahce foi um excelente jogo de futebol e aquele golo do empate já com a equipa só com 10 elementos deu cabo das tuas aspirações. Ainda não foi desta que venceste fora. Na fase de grupos é rezar para que o Sevilha venha com uma equipa mais 'soft' e que os consigas vencer. e que os turcos escorreguem na Alemanha. óptimo na classificação para o campeonato ;)

O Motherwell, quando começaram aos tiros de longe, vi logo que ou perdia injustamente ou ganhava com alguma tranquilkidade. Bayern ficou impossível mesmo... Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2-1.png

footballcouk.png

2 de Dezembro de 2012

Quarta eliminatória da Tennent's Scottish Cup
Desta vez a sorte bafejou o Hibs

Um suspiro de alívio deve ter sido ouvido no auditório da Federação quando o sorteio da quarta eliminatória da Taça da Escócia ditou a viagem do Hibernian ao terreno do Queen's Park ou do Airdrie.

O jogo entre os dois clubes começou por dar empate, mas na repetição o Airdrie, que ainda há bem pouco tempo disputava a Scot's First com os verdes de Edimburgo, mas desceram entretanto enquanto os de McMahon subiram, superiorizou-se ao histórico clube de Glasgow.

Rangers e Celtic tiveram praticamente a mesma sorte, pois ambos enfrentarão clubes da Scot's First. O Rangers jogará com o Morton de novo, tal como na Taça da Liga. Já o Celtic visitará o Livingston.

Sorteio1-38.png
Airdrie United é adversário do campeão

UEFA.png

13 de Dezembro de 2012

Exibição de sonho perante o campeão espanhol
Koné brilhou em Espanha, Finnbogason respondeu na Escócia

Para a última jornada da fase de grupos, o Hibernian tinha fundamentalmente que defender o seu terceiro lugar para poder continuar na Europa, e mesmo isso seria muito difícil, pois teria que fazer com o Sevilla o mesmo resultado que o Bayern fizesse com o Fenerbahçe, no mínimo.

O apuramento para a fase seguinte já estava dependente de terceiros, mas mesmo assim a motivação estava em alta, logo com Finnbogason a abrir as hostilidades bem cedo no jogo. Só que Kerr perdeu uma bola infantilmente no meio campo, os espanhóis contra-atacaram e o russo Alexandr Kerzhakov finalizou o 0-1. Tudo muito negro para o Hibs...

Só que os verdes não se apoquentaram, e apesar de o Sevilla ter até marcado logo a seguir, embora em off-side, além de outras fantásticas oportunidades a que Ma Kalambay se opôs heroicamente, reagiram facturando o empate, pelo inevitável islandês, a cruzamento fantástico do caribenho Smith. Logo depois, uma jogada de insistência de novo sobre a esquerda deu ao mesmo jogador o bis, e a reviravolta no encontro!

Não era propriamente merecida a vantagem escocesa, mas uma vez atingida tinha que ser defendida pelos da casa! E Ma Kalambay voltou a brilhar logo a seguir. Foram, contudo, os verdes os primeiros a ameaçar no segundo tempo. Depois, o jogo acalmou, com Kinsella a dar um toque de classe e frescura ao meio campo. Finnbogason falhou uma boa chance, mas logo a seguir matou o jogo, fechando brilhante hat-trick, tal como Koné fizera na primeira volta.

Até ao final da partida, pouco perigo, com Balazic a entrar para ajudar a defender o meio campo e com os espanhóis a não terem mais nada por que lutar.

Tabela2-12.png
No final da fase de grupos, Hibernian qualificou-se no terceiro posto, indo agora jogar a Taça UEFA

EdinburgPost.png

24 de Dezembro de 2012

Duas derrotas afastam Hibernian da liderança isolada
Católicos dividem o topo da classificação

O Inverness é a típica equipa de meio da tabela, que de vez em quando surpreende os candidatos a algo mais que isso. Só que desta vez, em Edimburgo, o Hibernian entrou a todo o gás e não deu chances aos homens das Terras Altas, que viram Arfield inaugurar o marcador bem cedo. Depois, foi Dobbie quem aumentou para 2-0, e com a tranquilidade dos dois golos o jogo tornou-se a gestão caseira da vantagem. Finnbogason fez o 3-0 e praticamente acabou com o jogo aos 23 minutos. De destaque a lesão de Petar Zanev quase no final. O búlgaro ficará quatro meses afastado...

Com Twaddle a fazer a lateral esquerda em vez do búlgaro, vimos um Hibs bastante ofensivo na primeira parte em Perth. O St. Johnstone bem tentou atacar, mas não conseguiu criar verdadeiro perigo, muito fruto da boa acção conjunta de Kerr e da defesa verdes. Já na segunda parte, e depois da palestra do intervalo, Arfield voltou a marcar. Tudo parecia encaminhado para o triunfo do campeão, mas a equipa que na semana anterior ganhara 0-1 em Ibrox deu a volta ao jogo, mesmo com dez elementos. Começa a tornar-se preocupante o jogo do Hibs contra equipas em inferioridade numérica.

Foi uma turma alternativa do Hibs que defrontou o Falkirk, último classificado da prova. Mas mesmo assim, 45 minutos chegaram para a formação da casa arrumar com o encontro. Kinsella, de livre directo, abriu o activo, e logo depois Finnbogason, dos poucos habituais titulares em campo, aumentou. O Falkirk nem tentou responder, não conseguia... e Kinsella, de livre, voltou a marcar. Byrne fez o 4-0 perto do intervalo, e até ao fim os de Edimburgo só tiveram que gerir a gorda vantagem.

Depois de duas excelentes vitórias, com o Sevilla e o Falkirk, todos os adeptos do Hibs esperavam mais, muito mais da sua equipa no confronto com o Celtic. O jogo podia ser em Glasgow, mas mesmo assim havia esperança num bom resultado, ou seja, na vitória ou mesmo num empate. Mas o Celtic mostrou-se poderosíssimo desde o princípio, não dando grandes hipóteses aos homens da capital. E aos 26 minutos, Donovan abriu o activo. A ténue reacção forasteira foi apagada com o 2-0, e os da casa geriram o placard. Já no segundo tempo sim, o Hibernian reagiu, mas foi o bis do dianteiro francês que resolveu o 3-0 final.

A derrota pesada coloca os dois principais candidatos ao título deste momento em igualdade pontual no topo da classificação, quando já se dobrou a metade da primeira fase. O Celtic tem vantagem pela diferença de golos.

Jogos do Hibernian
Jogo1-101.png

Jogo2-101.png

Jogo3-101.png

Jogo4-101.png

Jogo5-101.png

Classificação da SPL
Tabela1-48.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas.

Deixo a grande vitória sobre o Sevilla, para quem quiser ver! http://www.4shared.com/file/37303122/53090..._v_Sevilla.html

Compartilhar este post

Link para o post

ENORME contra o Sevilha! Parabéns pela ida à UEFA onde certamente vais chegar muito longe, muito mesmo. No campeonato a coisa anda mais complicada, mais irregular. Contra o St. Johnstone era jogo para ganhares, não só por eles terem menos 1, mas também por teres estado sempre em cima deles. Derrota pesada em Celtic park, mas pronto acontece aos melhores. Agora é passar à frente, e pensar no próximo jogo. Os teus jogadores com a tua ajuda vão certamente recuperar bastante bem, não há razões para soar o alarme!

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse o Bayern ter estado tão mal nesta Champions, em condições normais teriam ganho ao Fenerbahçe e com a tua vitória passavas com o confronto directo. Mesmo assim não é mau ir à UEFA, estás no inicio de um desafio europeu nesse clube.

No campeonato, a derrota com o Celtic foi bem pesada e fez perder a liderança, se bem que tenham os mesmos pontos. Há muito campeonato para jogar.

Força. :compinchas:

ps: vou agora ver o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern esteve completamente irreconhecível, apontas alguma razão para o seu insucesso? Ou simplesmente as coisas não saíram? Venceste e se eles tivessem conseguido qualquer coisa podias ter continuado. Agora na Uefa, quem te pode calhar? Uma equipa simples era bom.

Mal no campeonato, duas derrotas e ambas com algo a reter. Com o St.Johnstone estavas empatado contra dez e voltas a sofrer um golo. E com o Celtic o resultado diz tudo. Mas estando lá em cima há que continuar a pensar no título.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente e o Finnbogason arrebentando no ataque. Grande classificação para UEFA em um grupo que as previsões diziam que seria o 4º colocado. E na UEFA vamos mais adiante.

Uma pequena queda na liga, mas compreensível. Ainda está muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

contra o inverness marcaste cedo e depois foi so gerir o resultado. quatro meses :shock: frente ao st.johnstone eles conseguiram dar a volta ao marcador quando tinhas tudo para vencer. tens de rever as coisas e perceber se tens mais um homem onde é que ele anda porque parece que o teu elemento a mais desaparece do campo. contra o sevilha foste extremamente eficaz e isso valeu-te a vitória! excelente jogo da tua parte. pena não teres passado. mas acredito que vais fazer história na uefa. no jogo com o falkirk fizeste uma exibição notável. em celtic park eles foram superiores e quando a tua equipa começou a dar um ar da sua graça o golo matou-a. na classificação é esperar que o celtic tropece

Compartilhar este post

Link para o post

A UEFA é toda tua espero.

Quanto ao campeonato, anda mais difícil, e muito inconstante também. ora ganhas perdes. Era importante ter ganhos ao Celtic e ficarias com acho 6 pontos de vantagem. Não ganhas-te, vai ser um duelo interessante pelo campeonato, ambos isolados na luta pelo campeonato.

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico na SPL como já nos habituaste sheva. :prayer: Vitória em Ibrox Park a merecer destaque. Já na Champions era difícil na Alemanha mas se tivesses saído de lá com um ponto... E depois contra os turcos grande jogo.

Não esperava a derrota com o St. Johnstone nem contra o Celtic. :| isso fez com que descesses para 2º apesar das vitórias obtidas. Fantástico contra o Sevilla e qualificação para a UEFA onde vais brilhar.

Airdrie United é para humilhar

Compartilhar este post

Link para o post
ENORME contra o Sevilha! Parabéns pela ida à UEFA onde certamente vais chegar muito longe, muito mesmo. No campeonato a coisa anda mais complicada, mais irregular. Contra o St. Johnstone era jogo para ganhares, não só por eles terem menos 1, mas também por teres estado sempre em cima deles. Derrota pesada em Celtic park, mas pronto acontece aos melhores. Agora é passar à frente, e pensar no próximo jogo. Os teus jogadores com a tua ajuda vão certamente recuperar bastante bem, não há razões para soar o alarme!

Obrigado :)

Não sei se será assim tão fácil, logo veremos... Sim, com o SJ era para ganhar.

Não fosse o Bayern ter estado tão mal nesta Champions, em condições normais teriam ganho ao Fenerbahçe e com a tua vitória passavas com o confronto directo. Mesmo assim não é mau ir à UEFA, estás no inicio de um desafio europeu nesse clube.

No campeonato, a derrota com o Celtic foi bem pesada e fez perder a liderança, se bem que tenham os mesmos pontos. Há muito campeonato para jogar.

Força. :compinchas:

ps: vou agora ver o jogo.

Epá, não sei não, o Fener não chegou às meias do ano passado por acaso.

:yawinkle: Não te vais arrepender :grin:

O Bayern esteve completamente irreconhecível, apontas alguma razão para o seu insucesso? Ou simplesmente as coisas não saíram? Venceste e se eles tivessem conseguido qualquer coisa podias ter continuado. Agora na Uefa, quem te pode calhar? Uma equipa simples era bom.

Mal no campeonato, duas derrotas e ambas com algo a reter. Com o St.Johnstone estavas empatado contra dez e voltas a sofrer um golo. E com o Celtic o resultado diz tudo. Mas estando lá em cima há que continuar a pensar no título.

O Bayern aposta numa táctica de risco, o 3x4x3, e ou os pontas finalizam ou não dá. Acho que estavam pelo 4º lugar da Bundesliga, portanto, alguma desmoralização também... Na UEFA é surpresa, verás no próximo post. 8)

Tenho mesmo que rever os treinos com um a mais. :|

Excelente e o Finnbogason arrebentando no ataque. Grande classificação para UEFA em um grupo que as previsões diziam que seria o 4º colocado. E na UEFA vamos mais adiante.

Uma pequena queda na liga, mas compreensível. Ainda está muito bem.

O Finnbogason está a um nível que não esperava, acho que no teu save ele acabou por não jogar muito depois quando chegaste à SPL, não foi? Não me recordo bem desse pormenor. Obrigado :)

contra o inverness marcaste cedo e depois foi so gerir o resultado. quatro meses :shock: frente ao st.johnstone eles conseguiram dar a volta ao marcador quando tinhas tudo para vencer. tens de rever as coisas e perceber se tens mais um homem onde é que ele anda porque parece que o teu elemento a mais desaparece do campo. contra o sevilha foste extremamente eficaz e isso valeu-te a vitória! excelente jogo da tua parte. pena não teres passado. mas acredito que vais fazer história na uefa. no jogo com o falkirk fizeste uma exibição notável. em celtic park eles foram superiores e quando a tua equipa começou a dar um ar da sua graça o golo matou-a. na classificação é esperar que o celtic tropece

O Zanev fará alguma falta, mas o Twaddle está a surpreender-me bastante pela positiva. O homem a mais deve fugir para os copos! :lol:

O 3-0 matou aquela reacção que poderia ter surgido :|

A UEFA é toda tua espero.

Quanto ao campeonato, anda mais difícil, e muito inconstante também. ora ganhas perdes. Era importante ter ganhos ao Celtic e ficarias com acho 6 pontos de vantagem. Não ganhas-te, vai ser um duelo interessante pelo campeonato, ambos isolados na luta pelo campeonato.

Força !

Hum, não será assim tão fácil, há plantéis superiores envolvidos. Um duelo que espero vencer. :grin:

Fantástico na SPL como já nos habituaste sheva. :prayer: Vitória em Ibrox Park a merecer destaque. Já na Champions era difícil na Alemanha mas se tivesses saído de lá com um ponto... E depois contra os turcos grande jogo.

Não esperava a derrota com o St. Johnstone nem contra o Celtic. :| isso fez com que descesses para 2º apesar das vitórias obtidas. Fantástico contra o Sevilla e qualificação para a UEFA onde vais brilhar.

Airdrie United é para humilhar

Obrigado :) Na Alemanha se tivesse saído com um ponto era o meu próprio herói! :lol: Não aguentámos lá...

Coitados, humilhar? Tenho pena... :&

Belos jogos, agora na Uefa, é para ganhar ! ;)

Pode não ser assim tão simples! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2-1.png

UEFA.png

25 de Dezembro de 2012

A Europa do futebol vê o mapa de jogos definido
Próximas eliminatórias da Champions e UEFA sorteadas

Calhou em sorte ao Hibernian um adversário que era, apesar de tudo, dos mais desejados das equipas que foram relegadas da Champions. De Arsenal, AZ, Wigan, Atlético Madrid ou Lyon (Rangers não podia ser), desejava-se Racing de Santander ou Partizan de Belgrado.

Foram os sérvios os que saíram da tômbola juntamente com os campeões escoceses. A primeira eliminatória destes 16-avos de final será disputada em Belgrado, com a segunda uma semana depois em Edimburgo. O vencedor da partida defrontará sempre uma equipa de qualidade e reputação superiores, nomeadamente o Atlético Madrid ou o Sunderland.

Quanto ao sorteio da Champions League, o Celtic jogará com a Juventus, mas o maior confronto é mesmo o que opões dois dos maiores clubes de sempre da Europa, Benfica e Real Madrid. Isto além do Barcelona-Roma.

Sorteio1-39.png
Partizan primeiro, o vencedor terá árdua tarefa

ICScotland.png

14 de Janeiro de 2013

Segundas escolhas respondem bem à chamada na Taça da Escócia
Bjarne Hansen ganha o totoloto, Kato também convence

Um onze composto por jogadores que quase nunca têm sido titulares foi o que se apresentou para o confronto com o Airdrie. Júlíusson e Hansen, que jogaram os últimos meses nas reservas para manter o ritmo, foram titulares e estiveram excelentes, ganhando como prémio mais oportunidades na equipa.

O jogo começou com o Hibs ao ataque, o que aliás foi uma constante durante a partida. Só Gregor Balazic não entrou no ritmo, e parece destinado a ter que sair já em Janeiro. O jogador esloveno nunca conseguiu o seu lugar e nunca passou da mediania. No início da segunda parte, Byrne quebrou o gelo da defesa caseira e inaugurou o marcador, mas curiosamente o Airdrie foi ao ataque e marcou também.

Resultado injusto, mas tiveram que entrar Kerr e Grendel para ajudar a dar volta ao jogo! E a cinco minutos do fim, Kato, aproveitou centro do extremo eslovaco para facturar. Já em descontos, o médio dinamarquês Hansen, que rubricou óptima exibição, fechou o jogo.

Na próxima eliminatória, a quinta, que corresponde aos oitavos de final, veremos um Hibernian x St. Mirren, que pode servir como tira-teimas depois do roubo na outra competição a eliminar, a Taça da Liga.

Sorteio1-40.png
Oitavos-de-final da Taça da Escócia

Scotsman.png

17 de Janeiro de 2013

Rotatividade como forma de chegar ao sucesso
A gestão de McMahon dá, como frutos, exibições excelentes

Insatisfeito com a recente exibição da equipa em Glasgow, num jogo importante para o título, Kyle McMahon fez uma mini-revolução para um jogo também ele importante, um derby com os rivais de sempre, o Hearts. E que efeitos práticos ela teve, com Mehdi Taouil a jogar bastante bem como criativo no meio, e a marcar o primeiro golo do jogo. Completamente manietados, talvez surpresos pelas apostas adversários, os jogadores do Heart of Midlothian não conseguiram reagir, e sofreram mais dois golos, primeiro por Finnbogason e depois pelo seu substituto, Dobbie. Excelente jogo!

A um duelo com história seguiu-se outro, mas o Aberdeen tem andado muito mal esta temporada, ocupando lugares nada normais e dignos. Mas entraram a todo o gás, marcando logo no arranque. O Hibs, que se apresentou com Kato a ponta-de-lança como surpresa de última hora, reagiu, e Finnbogason empatou. Depois, Márton Fülöp show. O guardião húngaro defendeu tudo e mais alguma coisa na primeira parte, sendo o grande herói ao fim dos primeiros 45 minutos. Mas os verdes tanto insistiram que deram mesmo a volta ao jogo, Finnbogason de novo, e já no final Arfield fechou a vitória.

Paul Connolly parece ter ganho definitivamente a luta pela lateral direita, e bem cedo assistiu Dobbie para este abrir o activo diante do Dunfermline. Estes mal conseguiram reagir, porque Finnbogason logo aumentou a contagem para 2-0. A partir daí deu para os verdes gerirem, e o islandês chegou ao bis em cima do descanso. Já na segunda parte, mais do mesmo, hat-trick de Finnbogason, 4-0, e já com Kato em campo o jovem nipónico estreou-se a marcar, agora sim começa a render, nesta posição mais avançada do terreno. 5-0 foi o resultado final, a expulsão de Kinsella foi a única nota negativa do jogo para o Hibs.

A equipa do Hibernian vinha actuando a um nível altíssimo, com grandes jogos, muitos golos, e finalmente todos os reforços integrados. Já sem Balazic, que curiosamente rumou exactamente ao Gretna, os verdes entraram dispostos a resolver cedo as coisas, mas a equipa da casa respondeu. Os penalties foram a chave do encontro, pois só assim os visitantes chegaram aos dois primeiros golos, ambos por Dobbie. Já na segunda parte, Finnbogason fez o 0-3, e como se não bastasse Osman foi expulso. O resultado ficou inalterado até ao final.

O Celtic não soube aproveitar o impulso da vitória sobre o seu grande oponente na corrida ao título, e perdeu com Inverness e St. Johnstone, além de ter um jogo em atraso com o Motherwell.

Jogos do Hibernian
Jogo1-103.png

Jogo2-103.png

Jogo3-103.png

Jogo4-103.png

Jogo5-103.png

Classificação da SPL
Tabela1-49.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

contra o hearts fizeste a tal revolução e deu os seus frutos! excelente vitória. frente ao aberdeen foste superior e jogaste bem melhor do que eles. vitória justissima. dominaste a partida frente ao dunfermline e não lhes deste hipoteses. a seguir ao segundo golo apenas tiveste de gerir a vitória. kato começa a dar o que já era esperado há muito. no jogo com o airdrie mesmo com os suplentes dominaste e isso é sempre reconfortante saber que podemos contar com os suplentes a bom nivel. contra o gretna a seguir aos penalties estiveste mais seguro e continuaste a gerir o resultado.

estás numa forma estrondosa e só pode ser para continuar. é melhor começares a dizer adeus ao Celtic porque já o ves mal de tao longe que ele esta

partizan é acessivel ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sequencia de jogos com a equipa sempre no comando das operações. Ora com os jogadores habitualmente titulares, ora com a equipa de "apoio", o rumo era o mesmo e o resultado final também, a vitoria do Hibernian. Dominaste em todos os jogos e isso ficou espelhado nos muitos golos que marcaste nesta fase da época. A defesa continua a ser a melhor do campeonato, e o ataque para la caminha a passos largos. Cavalgas a bom ritmo para um desfecho por todos nos esperado e ansiado, a tua vitoria, o teu sucesso..enfim para mais uma conquista da SPL :) FORCA!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande recuperação na liga, mesmo com o jogo a menos do Celtic. Gsotei do adversário que vai enfrentar e vai passar, confio. Depois veremos como vai ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...