Chandler Publicado 4 Dezembro 2010 Estás é no tópico errado... Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 4 Dezembro 2010 Element: http://www.thebest100lists.com/best100novels/ Há uns tempos até andei contar quantos já tinha lido dessa lista, e ainda foram alguns. Tenho de ver se os volto a contar... 7 e estou a ler actualmente o 1984. Filmes também contam? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Dezembro 2010 Dpitz tenta a biblioteca municipal. Hoje requisitei o "A Cidade e as Serras" do Eça. Tenho grandes expectativas... Sim, tenho de ver é na Biblioteca Nacional :mrgreen: A Biblioteca da FLUL é genial para estudar, digo-te já Tem cadeiras fixes, dá para carregar o pc e o telemóvel e tem boa bibliografia ao dispor, para consulta Muito mesmo, e eu só a "descobri" em Novembro :| Gosto bastante de estudar lá, tudo acessível e tal. Esta 5a feira que passou fui para lá estudar nem dei pelo tempo passar :o Só me irritou um sujeito que teve o pc com som durante uns 5 minutos depois deve ter se apercebido que estava numa biblioteca. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Dezembro 2010 Já a biblioteca da ESDRM, por exemplo, é tudo menos uma biblioteca. Até está bem documentada, só que a malta vai para lá fazer e discutir trabalhos e nunca há silêncio. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Dezembro 2010 Desses 100 li 21 Eh lá! Deixa lá que eu ainda te vou apanhar. Em homenagem a isto já estou a pensar meter o Alquimista e o Catcher in The Rye como próximas leituras, já que os tenho por aqui. Logo que acabar o On the Road... Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 4 Dezembro 2010 Sim, tenho de ver é na Biblioteca Nacional :mrgreen: Muito mesmo, e eu só a "descobri" em Novembro :| Gosto bastante de estudar lá, tudo acessível e tal. Esta 5a feira que passou fui para lá estudar nem dei pelo tempo passar :o Só me irritou um sujeito que teve o pc com som durante uns 5 minutos depois deve ter se apercebido que estava numa biblioteca. Tive a sorte de nunca apanhar com isso. Mas também só lá vou de manhã cedo tipo 9:30 da manhã. Já a biblioteca da ESDRM, por exemplo, é tudo menos uma biblioteca. Até está bem documentada, só que a malta vai para lá fazer e discutir trabalhos e nunca há silêncio. Na minha faculdade, INP; é igual :| Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Dezembro 2010 Hoje requisitei o "A Cidade e as Serras" do Eça. Tenho grandes expectativas... Adoro :prayer: É dos livros mais cómicos que já li. Compartilhar este post Link para o post
SequeiraRicardo Publicado 5 Dezembro 2010 Alguem me aconselha um livro autobiografico interessante sff? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Dezembro 2010 Alguem me aconselha um livro autobiografico interessante sff? Para o bom e para o mal, qualquer um sobre o Churchill. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 6 Dezembro 2010 Tenho de ir exprimentar a biblioteca da FLUL :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Dezembro 2010 (editado) O To Kill a Mockingbird é fixe? Despertou-me curiosidade pelo nome. Qual seria o nome em português? Já achei. "Por Favor Não Matem a Cotovia" :lol: Custa-me é arrotar com 20€ ... os livros estão mesmo caros, porra. Editado 7 Dezembro 2010 por Shaft Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Dezembro 2010 (editado) Shaft, procura em alfarrabistas ou em colecções de editoras de jornal/revista. Sendo um clássico a probabilidade de conseguires arranjar nesses locais é muito maior e o preço não tem nada a ver. Por exemplo e só assim rápido já li O Jogador, A Aparição, O Processo, o Ninguém Escreve ao Coronel, entre outros deste tipo, e não paguei mais de 5€ por nenhum. Costuma-se encontrar em estações de metro, em lojas alfarrabistas (há uma lista aí para trás), até em faculdades... por exemplo, a FLUL tem bancas a vender livros em 2ª mão neste preciso momento. Não sei é se há lá alguma coisa de interesse, só lá passei... Editado 8 Dezembro 2010 por Alexandre Costa Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Dezembro 2010 (editado) Shaft, procura em alfarrabistas ou em colecções de editoras de jornal/revista. Sendo um clássico a probabilidade de conseguires arranjar nesses locais é muito maior e o preço não tem nada a ver. Por exemplo e só assim rápido já li O Jogador, A Apariação, O Processo, o Ninguém Escreve ao Coronel, entre outros deste tipo, e não paguei mais de 5€ por nenhum. Costuma-se encontrar em estações de metro, em lojas alfarrabistas (há uma lista aí para trás), até em faculdades... por exemplo, a FLUL tem bancas a vender livros em 2ª mão neste preciso momento. Não sei é se há lá alguma coisa de interesse, só lá passei... Nem pensei nisso, ainda bem que falaste. :mrgreen: Preciso de ler outras coisas de qualidade que agora recentemente andei a "comer" tudo o que havia de Murakami e já enjoei um bocado do homem. A ver se encontro alguma coisa dessas aqui na cidadezinha. :mrgreen: Curiosamente até tenho um para aí a 10 - 15 minutos de casa. :mrgreen: Editado 8 Dezembro 2010 por Shaft Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Dezembro 2010 Já não é mau. Pensei que não fizesses ideia, e aí não tinhas solução sem ser deslocar-te a Lisboa... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Dezembro 2010 Pois eu pensei que não tinha que isto ultimamente quase tudo o que toca a livros fechou mas procurei no google e ao que parece afinal sempre tenho uma aqui perto... A ver se passo lá, pode ser que o site seja um site actualizado e que eu não vá à procura de algo que já não existe. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Dezembro 2010 Já agora, se estiveres à vontade com a língua inglesa, a diferença de preço é brutal: http://www.amazon.co.uk/Kill-Mockingbird-50th-Anniversary/dp/0099549484%3FSubscriptionId%3D0ACM1RC83GP83JK10M02%26tag%3Dauthordatabase%26linkCode%3Dxm2%26camp%3D2025%26creative%3D165953%26creativeASIN%3D0099549484 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Dezembro 2010 Porra, bem barato! Estou, mas no entanto prefiro ler em português. Há sempre aquela palavra mais coiso que não sei e isso acaba por me desmotivar um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 8 Dezembro 2010 (editado) Acabei hoje As Regras de Moscovo do Daniel Silva. Muitíssimo bom :prayer: Dele já li este, O Confessor, O Príncipe de Fogo e O Assassino Inglês e gostei de todos. Para quem não sabe, os livros dele são todos à base do Estado de Israel e os seus serviços secretos (Mossad) e as suas relações com vários países do Mundo, nomeadamente, EUA, Rússia, Palestina, Egipto, UK, França, Vaticano, Suíça e outros que tal. Editado 8 Dezembro 2010 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2010 Acabei hoje As Regras de Moscovo do Daniel Silva. Muitíssimo bom :prayer: Dele já li este, O Confessor, O Príncipe de Fogo e O Assassino Inglês e gostei de todos. Para quem não sabe, os livros dele são todos à base do Estado de Israel e os seus serviços secretos (Mossad) e as suas relações com vários países do Mundo, nomeadamente, EUA, Rússia, Palestina, Egipto, UK, França, Vaticano, Suíça e outros que tal. É o tuga que vive nos estados unidos e era produtor da cnn, né? Já ouvi dizer que tem livros fantásticos e outros aborrecidos à brava, vou ver se começo um. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 14 Dezembro 2010 Na visão está a sair uma pequena colecção de livros. Creio que o ultimo, e por pena e esquecimento meu, foi o " Estranho caso de benjamin button " Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 14 Dezembro 2010 Li o "A Tia Júlia e o Escrevedor" do Vargas Llosa e é de longe o melhor livro que alguma vez li. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 15 Dezembro 2010 Acabei hoje de ler o 1984 do George Orwell. Livraço! :prayer: Agora vou ler "Os contos de S. Petersburgo", uma colectânea de contos do Gogol. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 15 Dezembro 2010 O que acham dos livros deste género : http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=254993 http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=250513 http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=183611 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Dezembro 2010 Há uns tempos, numa daquelas vezes que estava sem fazer nenhum num centro comercial enquanto outra pessoa fazia compras, li umas boas 50 páginas de uma coisa dessas e, curiosamente, é uma excelente maneira de deitar dinheiro ao lixo. Compartilhar este post Link para o post