Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Haruki_Murakami_-_After_Dark_(PT).jpg

Não sei o que achar. :lol:

Ao início foi o livro dele que até agora mais me cativou mas depois quando chegou a meio fico com a sensação que ele se fartou de escrever aquilo e quis foi despachar o livro até ao fim. Muitas coisas que podiam ter sido mais e melhor desenvolvidas, como habitualmente faz, não o fez. Se calhar é só impressão minha e quis foi fazer algo mais reduzido mas foi aquela a sensação com que fiquei. No entanto foi uma boa leitura, valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou entao tira uma hora do dia e senta-te na fnac a ler. E logo vês o que achas.

wot? Isso é a gozar ou a falar a sério? Tipo, estares parado 1h numa loja a ler um livro sem o comprares...

Sem falar em horários de trabalho/escola que vocês possam ter, qual é a média de horas que vocês pegam e lêem um livro ?

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui pedir uma sugestão.

Nunca fui dado a leituras, excepto revistas e jornais. Recentemente comecei a ler o Into The Wild ,sendo que me falta um pequeno capitulo para o terminar neste momento, estou a adorar.

Queria um livro interessante, fácil de ler, que me prenda à leitura. De preferência sem muita ficção, do tipo baseado em factos reais ou coisa parecida era muito bom. Mas se não der, pode ser uma ficçãozinha. Mas não sei, a leitura não é, nem de perto nem de longe, a minha praia.

Um livro, sobretudo, que me enriqueça. Quer a nível de vocabulário e claro - de conhecimentos.

Fico à espera de sugestões :)

Editado por Leandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Os Pilares da Terra. Muito bom.

Esse não é demasiado grande para quem não tem hábitos de leitura?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

wot? Isso é a gozar ou a falar a sério? Tipo, estares parado 1h numa loja a ler um livro sem o comprares...

Sem falar em horários de trabalho/escola que vocês possam ter, qual é a média de horas que vocês pegam e lêem um livro ?

Ler por gosto, um livro escolhido por mim vá, em período de aulas é complicado. às vezes meia hora, uma hora por dia. Se for em férias mais.

Se for livros, textos, excertos, análises bla bla bla que me são "impostas" pelos profs da fac, mais que 1h diária, à volta de 2 ou 3h lol

Compartilhar este post

Link para o post

Esse não é demasiado grande para quem não tem hábitos de leitura?

mais vale começar bem e forte, do que fininho e fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O tamanho ou grossura wtv não importa.. ser fininho não quer dizer que seja fraquinho. Um dos meus preferidos é relativamente pequeno

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho ou grossura wtv não importa.. ser fininho não quer dizer que seja fraquinho. Um dos meus preferidos é relativamente pequeno

A Morte de Ivan Illitch?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A Morte de Ivan Illitch?

Esse nunca li :o Foi O Jogador de Dostoievski e a jangada de pedra do Saramago

Também posso incluir um livrinho de 40págs só com frases do Che e dos outros barbudos? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse nunca li :o Foi O Jogador de Dostoievski e a jangada de pedra do Saramago

Também posso incluir um livrinho de 40págs só com frases do Che e dos outros barbudos? :mrgreen:

Não conta. É tão bom como o livro do Jardel :mrgreen:

Falando a sério, lê a morte de Ivan Illitch e o Noites Brancas

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o segundo volume do Guerra e Paz. Está cada vez melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não conta. É tão bom como o livro do Jardel :mrgreen:

Falando a sério, lê a morte de Ivan Illitch e o Noites Brancas

:lol: Vou adicionar à lista :mrgreen:

Por agora vou ficar com um de teoria musical eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Li o "Beatriz e Virgílio" do Martel e adorei. Fiquei com vontade de comprar "A Vida de Pi".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comecei a ler hoje "A Insustentável Leveza do Ser".

Acabei hoje.

Karenine :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não disse "fininho" relativamente a um tamanho dum livro...senão recomendava-lhe o Banqueiro Anarquista, do Pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

estamos a falar de livros, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

É.

Ler Agatha Christie pelo menos uma vez acaba por ser uma experiência quase obrigatória, mas pessoalmente acabo por me entusiasmar mais com thrillers mais recentes no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...