lucho^ Publicado 16 Julho 2010 Pois, esqueci-me é que ainda não tá no meu nome o carro, mas sim do meu avô... Isto é capaz de complicar as coisas, o carro precisa de estar registado há mais de 6 meses/1 ano... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 epá, não sei :| como é que isto gasta ... ? é que o problema aqui são: só se ter 15000€ (dinheiro disponivel e imediato) + consumos do carro (Qt menos se gastar melhor, obviamente) + idade do carro + kilometragem do carro + bagageira grande eu de carros não percebo um crl, como está visto neste tópico lol, mas isto é um bruto investimento cá em casa...não quero cá "arrependimentos", e enquanto ainda houver tempo de "cancelar" o negócio... eu por dentro adorei o carro. sentei-me lá dentro, extremamente confortável, tanto à frente como atrás, e tem uma mala/bagageira grande. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2010 (editado) Aposta num Volvo S40. Arranjas por esses tais 15m€ e é muito mais carro em todos os aspectos. Mais só o 2 litros. O 1.6 não presta. E faz um consumo tipo 6l/100km. Até 150/175 mil km não deve haver grande espiga. Preferencialmente pelos 80 a 110 mil km. Este é daqui de Lisboa. É uma questão de ir ver o carro, mas parece-me bem: http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P1846572/ Editado 16 Julho 2010 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Riverley Publicado 16 Julho 2010 Compre um Clio gasoleo ou um Koreano qualquer novo, carro usado por esse dinheiro é jugar dinheiro no lixo. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 16 Julho 2010 Sei que não é nas aulas de condução que se testa a perfomance dos carros, mas no Auris não se sente o turbo a disparar tal como se sente num Toyota Corolla. O carro é lento para xuxu, é preciso sempre ter cuidado para manter ali o carro numas certas rpms se não aquilo não anda! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 seu nabo, acabei de dizer que fui à Citroen, e por um C4 1.4 HDI com 70cv (usado com 2 anos) era 18000€ ... Fui ao stand em Alcabideche, falámos com o Director Geral de Vendas e tudo... Este Corsa não "abatia" em nada, ou melhor, nao alteraria assim o preço... E também não queria dar o Corsa f*da-se, vai ser o meu carro :D Nabo és tu, que andas a ver usados em stands da marca e ainda conseguiste ver um C4 com esse motor (que só há no C1, C2 e C3). :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 É o seguinte. Eu andei num Auris durante algum tempo e 90cv são manifestamente insuficientes para o peso do carro. Além disso o carro nem sequer apresenta um binário que compense a falta de potência. 190 é pouco para 1800kg. Por exemplo, o 500 ou o Mito de 95cv a gasóleo são mais leves, principalmente o 500 (1400kg) e tem mais 5 cv e 200nm de binário. E se o 500 mexe bem, o Mito com 1600kg já não mexe assim tão bem. É razoável só. O Auris, que nem sequer tem a mesma aerodinâmica, e é substancialmente maior e mais pesado pura e simplesmente não mexe. É mau demais. Agora, se não estiverem preocupados com o facto de ser um condução mesmo muito chata e de empurrão então não é uma má compra. Até porque é um Toyota, é fiável e até vem com umas mariquices giras de certeza. Mas continuo a achar que pelo preço, arranjas melhor, em excelente estado, a andar mais e provavelmente a gastar menos ou a gastar tanto, mas com melhor rendimento. Porque 90cv para um carro como o Auris não leva a uma boa relação de consumos. Claro que não vai ser uma exorbitancia. Não anda muito e é diesel, mas de qq maneira... Se queres um carro recente, o que eu acho uma estupidez se vão ao mercado de usados, eu apostava em algo como o Astra, principalmente o 1.9 de 150cv. É confortavel, do mesmo segmento, muito mais rendimento, as mesmas marquices... Agora. Por 17m€, econtras carros um pouco mais velhos, mas com relativamente poucos km e com muito melhores condições. Até porque por 17m€ podes perfeitamente comprar um premium. Por exemplo: Volvo S40: http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P1940600/ Audi A4: http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P2208329/ Foram só dois exemplos de carros com pouca kmtragem e bastante superiores a nivel de luxo e conforto que podes ir buscar até abaixo do preço aí referido se levares alguém que percebe da cena e regateie o preço. Mas pronto. É uma opção vossa. Para quê que ele precisa de andar em banheiras dessas? :lol: O miúdo tem 18 anos, não tem 50. Já para não falar nos consumos e manutenção disso. O Astra tem o problema (essencial) desse motor ser bêbado. E o problema do Auris não é o ser arrastadeira (é, de facto, mas serve perfeitamente para quem é recém-encartado). O problema está no preço, tendo em conta o carro que (não) é. 1800 kgs? :lol: Ao menos informa-te melhor antes de tentares ajudar o rapaz. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 16 Julho 2010 Para quê que ele precisa de andar em banheiras dessas? :lol: O miúdo tem 18 anos, não tem 50. Já para não falar nos consumos e manutenção disso. O Astra tem o problema (essencial) desse motor ser bêbado. E o problema do Auris não é o ser arrastadeira (é, de facto, mas serve perfeitamente para quem é recém-encartado). O problema está no preço, tendo em conta o carro que (não) é. 1800 kgs? :lol: Ao menos informa-te melhor antes de tentares ajudar o rapaz. Penso que o carro a comprar seria o carro de família e o Boo ficaria com o Corsa. ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Julho 2010 O Corsa não é para o Boo, e o outro a comprar para a família? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 isso mesmo. O Corsa fica para mim, e o Toyota Auris para os meus pais, e para eu mandar uma palleta de vez em quando :p por isso é que quando falam em "arrastar", nao fico muito preocupado...O meu pai não tem muito jeito para conduzir, como sabe que não tem jeito não anda muito depressa, e ele precisa de um carro pesado por isso mesmo. Anyways, ele só estica um bocado nas AE's (quando vamos para o Algarve ou para Seia) e vai até aos 150km/h (o que no Corsa já é um bocadinho forte...) Talvez o preço seja um bocado elevado. Mas pronto! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 Penso que o carro a comprar seria o carro de família e o Boo ficaria com o Corsa. ;) Sendo assim, deixa-se de colocar a questão de ser banheira. :mrgreen: No entanto, mantenho o restante. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Julho 2010 isso mesmo. O Corsa fica para mim, e o Toyota Auris para os meus pais, e para eu mandar uma palleta de vez em quando :p por isso é que quando falam em "arrastar", nao fico muito preocupado...O meu pai não tem muito jeito para conduzir, como sabe que não tem jeito não anda muito depressa, e ele precisa de um carro pesado por isso mesmo. Anyways, ele só estica um bocado nas AE's (quando vamos para o Algarve ou para Seia) e vai até aos 150km/h (o que no Corsa já é um bocadinho forte...) Talvez o preço seja um bocado elevado. Mas pronto! Btw, Seia, Serra da Estrela? Se sim, :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 sim isso mesmo Daniel. É a terra daminha avó, é perto de Seia e de Oliveira do Hospital. o Auris gasta quanto? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 isso mesmo. O Corsa fica para mim, e o Toyota Auris para os meus pais, e para eu mandar uma palleta de vez em quando :p por isso é que quando falam em "arrastar", nao fico muito preocupado...O meu pai não tem muito jeito para conduzir, como sabe que não tem jeito não anda muito depressa, e ele precisa de um carro pesado por isso mesmo. Anyways, ele só estica um bocado nas AE's (quando vamos para o Algarve ou para Seia) e vai até aos 150km/h (o que no Corsa já é um bocadinho forte...) Talvez o preço seja um bocado elevado. Mas pronto! Tendo em conta que ele não é de puxar muito, o Auris serve perfeitamente. O problema é esse preço... é que ele, novo, está a cerca de 20000€. :| Além disso, a qualidade de construção destes Auris (e da Toyota ultimamente) é fraquinha. sim isso mesmo Daniel. É a terra daminha avó, é perto de Seia e de Oliveira do Hospital. o Auris gasta quanto? Em ritmo calmo, faz cerca de 5L/100. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 estão a 22000, no minimo Peplin ... lol, agora eh tempo de me explicares isso dos 5L/100. quer dizer que por cada 100km feitos gasta 5 litros de gasolina? mas se um gajo andar a bujardar forte nesta m*rda, gasta mais nao é? a que velocidade media tem de se andar para que gaste 5L/100 ? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 estão a 22000, no minimo Peplin ... lol, agora eh tempo de me explicares isso dos 5L/100. quer dizer que por cada 100km feitos gasta 5 litros de gasolina? mas se um gajo andar a bujardar forte nesta m*rda, gasta mais nao é? a que velocidade media tem de se andar para que gaste 5L/100 ? 22000, com full extras. A versão Active, se não me engano, está a 20000€ e tem o equipamento básico (incluindo Ar Condicionado). Além disso, os teus pais podem sempre negociar. Sim, é isso (neste caso, é gasóleo). Claro, se carregares mais no acelerador, mais gasta. No entanto, às vezes nem é preciso ser por aí. Basta não saber utilizar bem a caixa, para os consumos serem mais elevados. Para gastar isso, basicamente é andar a 50 na cidade, 70/80 na Nacional e 110/120 na AE. E com pouca utilização do AC, claro. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 o pior é que já 17 mil tá fora do orçamento, quanto mais 20000 :( Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2010 o pior é que já 17 mil tá fora do orçamento, quanto mais 20000 :( Eu também não estou a sugerir que os teu pais vão para o novo. Nada disso. A questão é que por esse preço (e até menos) arranjas algo com, pelo menos, a mesma qualidade. O teu pai faz muitos kms por ano? É que senão fizer, pode compensar comprar um a gasolina (mais barato na compra e na manutenção). Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 ah, e há pouco falavas dos C4. eu fui ver c4's e aquilo a diesel no minimo dos minimos (e ja usados de 2006 e isso) eram 18 mil € Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 16 Julho 2010 Em termos estéticos prefiro o Auris antigo ao novo, aqueles novos farolins são mesmo feios. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 o meu pai só quer carros a gasóleo... dá-me sugestões sem ser citroens entao eu tambem torresmos. o auris que vamos comprar(?) é ainda a versão anterior, a Luna. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Julho 2010 ah, e há pouco falavas dos C4. eu fui ver c4's e aquilo a diesel no minimo dos minimos (e ja usados de 2006 e isso) eram 18 mil € Roubo... Em termos estéticos prefiro o Auris antigo ao novo, aqueles novos farolins são mesmo feios. Acho que so houve um Auris. :-k Oh boo, eu cá concordo com o infinito. Nao tou a dizer para comprarem o volvo, mas por esses 17 mil arranjam melhor, mesmo que tenha mais 1 ano ou 2. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2010 quer dizer que por cada 100km feitos gasta 5 litros de gasolina? mas se um gajo andar a bujardar forte nesta m*rda, gasta mais nao é? Não quero tar a corrigir o Peplin, mas é assim: Os consumos oficiais são calculados a 90 km/h, circuito oval, sem acelerações, travagens, ou mudanças de caixa. Sem AC, com os vidros fechados, etc. Na prática, o melhor que consegues é em auto-estrada em zonas sem muitas subidas, sempre a velocidade constante. O intervalo ideal é entre 80 e 100, bom entre 60 e 120. Tudo o que seja acima de 120 e abaixo de 60 faz disparar os consumos, assim como acelerações em cidade ou de ultrapassagem. Consegues ter uma noção melhor se conduzires um carro que tenha indicação de consumo instantâneo. Como analogia, lembra-te que em inglês o pedal a que nós chamamos acelerador, chama-se "gas" ;) Quanto ao preço tb acho um pouco alto, mas a verdade é que não há nada mais feliz que um homem a conduzir o carro que escolheu. Se é exactamente o que ele quer, siga. Mas deixo-te um conselho, comprei sempre os meus carros assim: o teu pai que vá a 2 ou 3 stands de confiança, diga o que quer e quanto quer pagar. Depois é esperar. Há 1 ano comprei para a minha maria um corsa van 1.2 de 2008 por 7000. Os preços que ia vendo iam rondando os 8000, 8500, o que para mim era muito. Quando disse em 2 sitios que queria 1 e só podia dar 7000 olharam para mim como se fosse uma piada, mas 3 meses depois recebi um telefonema e voilá :mrgreen: Outro conselho: se comprares um usado, a primeira coisa a fazer é exigir garantia e levá-lo a uma inspecção na marca. Evitam-se surpresas desagradáveis. Acho que so houve um Auris. :-k Estás a esquecer-te da bela invenção da industria automóvel que é o restyling. Muda-se um pouco as ópticas e os plásticos, e diz-se que é novo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Julho 2010 ah siim. este carro é de Dezembro de 2007, e tem garantia de 5 anos (garantia de fábrica!). Logo a garantia é até Dezembro de 2012 ! mas então digam-me alternativas, por favor... é que quando o for abordar tenho que lhe dar alternativas e para irmos a este e àquela stand, entendem? :D Compartilhar este post Link para o post