Hammerfall Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de Augusto, há 10 minutos: Força! Não desistas. Continuo achar um abusrdo, quase toda a gente que conduz, mesmo com muita regularidade, já tocou com o pneu num passeio. Deviam era começar a f*der quem não dá os piscas crl, faço mais de 1300 km por semana em nacionais e é de norte a sul, f*da-se. Pior que não dá piscas, é dar quando já está a iniciar a curva... Que trigger do crl 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 21 Dezembro 2020 Pode parecer uma pergunta parva, mas com a pandemia não existem escolas de condução a dar aulas de código remotamente? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Dezembro 2020 Citação de joe, há 1 hora: Pode parecer uma pergunta parva, mas com a pandemia não existem escolas de condução a dar aulas de código remotamente? Não sei, mas queres as aulas para quê? Ler os manuais/fazer testes. Fiz testes no bomcondutor.pt e é mais do que suficiente. Ler sobre o assunto em questão a cada pergunta até estares mais ou menos confortáveis, começar a fazer testes sem ajuda e caminhar a partir daí. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Dezembro 2020 Citação de Rain Dog, Em 17/12/2020 at 14:10: Chumbei hoje por causa disto 🙂 Nem sequer subi, só toquei no passeio com a roda de trás a fazer estacionamento paralelo. quase 30 anos e 4 chumbos, mais de 2000€ deitados ao lixo pqp. Já nem tento mais. com 30 anos e ainda bates nos passeios com 4 chumbos? lol secalhar não estás mesmo apto. e não se chumba por tocares no passeio, mas sim pelo acumular de 'faltas' esse tocar no passeio foi o limite. eu já disse aqui, eu chumbei a primeira vez, por travar a fundo numa rotunda em que um marmanjo de um reboque se atravessa à minha frente, a instrutora disse que era proibido parar nas rotundas. p*ta do crl. Rotundas em chelas/olivais, teem todas semáforos, se é proibido parar para que servem os semáforos? A vontade depois foi a de não travar e f*der o carro todo contra a lateral do reboque (ferro é bom) mas travei para não bater, resultou em chumbo, p*ta do crl. p*ta do crlllll mas depois fui outra vez e foi na boa, o instrutor estava mais preocupado com os seios da gaja que ia fazer o exame a seguir. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 21 Dezembro 2020 Citação de Bashir, há 1 hora: Não sei, mas queres as aulas para quê? Ler os manuais/fazer testes. Fiz testes no bomcondutor.pt e é mais do que suficiente. Ler sobre o assunto em questão a cada pergunta até estares mais ou menos confortáveis, começar a fazer testes sem ajuda e caminhar a partir daí. Porque a carta nunca me fez falta nenhuma e hoje em dia não tenho muita paciência para a tirar. Se pudesse não ter que ir a 1000 aulas de código talvez tivesse um bocadinho mais de vontade. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Dezembro 2020 Citação de joe, há 8 minutos: Porque a carta nunca me fez falta nenhuma e hoje em dia não tenho muita paciência para a tirar. Se pudesse não ter que ir a 1000 aulas de código talvez tivesse um bocadinho mais de vontade. Caga nas aulas de código, grande parte do tempo é só para encher chouriços e ler o manual (isso fazes tu em casa). O segredo é mesmo fazer imensos testes. Inicialmente é normal errares mais do que o normal, mas o partir do momento que começas a estar mais familiarizado com os temas, vais notar uma evolução. Eu para me motivar decidi criar uma grelha no excel onde colocava os testes realizados, no dia a dia, e o número de respostas erradas que dava. É importante para perceberes até que ponto estás a assimilar as m*rda e quando chegas àquela fase em que consegues concluir testes sem respostas erradas sentes que começas a ficar preparado e ganhas uma motivação extra para realizares mais uns quantos. Outra coisa que vais reparar, pelo menos eu senti isso, a partir de determinada altura e com a sucessão de testes vais apanhar algumas perguntas repetidas ou super parecidas (até no próprio exame apanhei imensas perguntas que me eram familiares). Acho que em último caso só deves utilizar mesmo a escola de condução para esclarecer dúvidas. Se errares uma determinada questão e mesmo após a consulta do manual continuas sem perceber a resposta que deves dar, aí sim deves tomar nota dessa dúvida e procurar esclarecê-la mais tarde. 2 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 21 Dezembro 2020 Mas não és obrigado a fazer umas 30 aulas de código antes de ir a exame? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Dezembro 2020 Citação de Bumba, há 2 horas: com 30 anos e ainda bates nos passeios com 4 chumbos? lol secalhar não estás mesmo apto. e não se chumba por tocares no passeio, mas sim pelo acumular de 'faltas' esse tocar no passeio foi o limite. eu já disse aqui, eu chumbei a primeira vez, por travar a fundo numa rotunda em que um marmanjo de um reboque se atravessa à minha frente, a instrutora disse que era proibido parar nas rotundas. p*ta do crl. Rotundas em chelas/olivais, teem todas semáforos, se é proibido parar para que servem os semáforos? A vontade depois foi a de não travar e f*der o carro todo contra a lateral do reboque (ferro é bom) mas travei para não bater, resultou em chumbo, p*ta do crl. p*ta do crlllll mas depois fui outra vez e foi na boa, o instrutor estava mais preocupado com os seios da gaja que ia fazer o exame a seguir. Na verdade chumbaste porque não estavas preparado. Life is unfair. Citação de joe, há 55 minutos: Porque a carta nunca me fez falta nenhuma e hoje em dia não tenho muita paciência para a tirar. Se pudesse não ter que ir a 1000 aulas de código talvez tivesse um bocadinho mais de vontade. Então, foi precisamente o que eu disse para fazeres, ignorares as aulas.. Ainda não vi nenhuma escola a ser picuinhas nas aulas de codigo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Dezembro 2020 Citação de joe, há 1 minuto: Mas não és obrigado a fazer umas 30 aulas de código antes de ir a exame? Não, isso só se aplica às aulas de condução, onde tens que frequentar 32 aulas/horas (e mesmo nestas não sei se existe realmente essa obrigatoriedade). Acho que a partir do momento que o teu instrutor sentir que estás pronto/apto a ir a exame e tu também tiveres nessa disposição, acho que não há problema. Na grande maioria dos casos, acredito que as escolas são extremamente flexíveis. No fundo, a lei diz que tens de frequentar as 32h práticas para ires a exame (e tu efectivamente pagas esse pacote de aulas), mas há sempre forma de contornar essa situação. De qualquer forma, fiz uma pesquisa rápida e encontrei este artigo interessante se quiseres dar uma vista de olhos. Mas é como te digo, nem tudo é para seguir à risca. Escolas e carta de condução: o que deve saber Citação de Bumba, há 2 horas: com 30 anos e ainda bates nos passeios com 4 chumbos? lol secalhar não estás mesmo apto. e não se chumba por tocares no passeio, mas sim pelo acumular de 'faltas' esse tocar no passeio foi o limite. eu já disse aqui, eu chumbei a primeira vez, por travar a fundo numa rotunda em que um marmanjo de um reboque se atravessa à minha frente, a instrutora disse que era proibido parar nas rotundas. p*ta do crl. Rotundas em chelas/olivais, teem todas semáforos, se é proibido parar para que servem os semáforos? A vontade depois foi a de não travar e f*der o carro todo contra a lateral do reboque (ferro é bom) mas travei para não bater, resultou em chumbo, p*ta do crl. p*ta do crlllll mas depois fui outra vez e foi na boa, o instrutor estava mais preocupado com os seios da gaja que ia fazer o exame a seguir. É o que eu retiro deste post. Mamas, seu crl! Ah, e essa instrutora foi mesmo uma cabra do pior. #putadocaralho 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Dezembro 2020 Na escola onde fui tinhas de ter 8 de código feitas para começar a condução e tinhas de fazer todas as de código para ir a exame. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Dezembro 2020 Citação de NIkeL, há 9 horas: Na escola onde fui tinhas de ter 8 de código feitas para começar a condução e tinhas de fazer todas as de código para ir a exame. Eu também, daí não ter percebido aquela de não ir às aulas de código. Em teoria é obrigatório e toda a gente que conheço que tirou a carta teve que ir à maioria delas. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Dezembro 2020 Teoricamente pode ser obrigatório mas eu no meu caso (tirei em Coimbra nos tempos de Faculdade) nunca meti os pés na escola e limitei-me a comprar uma pen para fazer testes em casa. Eles na altura nem sequer controlavam as entradas, não havia qualquer registo de presenças. Na maioria dos casos que conheço aconteceu precisamente o mesmo, ainda que a malta tenha frequentado outras escolas. Daí pensar que as escolas genericamente têm uma grande flexibilidade no que toca às aulas teóricas, mas as coisas podem ter mudado nos últimos anos e existir um maior rigor e controlo. De qualquer forma e atendendo ao contexto que vivemos, acredito que nos tempos que correm sejam bem menos picuinhas e facilitem a vida à malta. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 22 Dezembro 2020 Quase f*dia um cão (dei um toquezinho nele) e passei. chup*m. E só estacionei na segunda tentativa. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Dezembro 2020 De carro cheguei a ir a umas 5 aulas no máximo, de mota nem meti lá os pés Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Dezembro 2020 Citação de Pistolas, há 12 minutos: Quase f*dia um cão (dei um toquezinho nele) e passei. chup*m. E só estacionei na segunda tentativa. Eu fiz o teste em Vila Franca de Xira... E eu sou do Norte, por isso não conhecia nada daquilo... De repente o instrutor pede-me para meter numa viela qualquer, aquilo tinha campos de um lado e doutro... De repente ao sair de uma curva, quase que bato numa velha, e como ia devagarinho, a p*ta do crl começa a berrar para dentro do carro, a dizer para ter cuidado que quase a matava. E eu nem lhe toquei, longe disso, fds Pensei para mim, cum crl, já me f*di. Vá lá que passei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 23 Dezembro 2020 Citação de Hammerfall, há 9 horas: Eu fiz o teste em Vila Franca de Xira... E eu sou do Norte, por isso não conhecia nada daquilo... De repente o instrutor pede-me para meter numa viela qualquer, aquilo tinha campos de um lado e doutro... De repente ao sair de uma curva, quase que bato numa velha, e como ia devagarinho, a p*ta do crl começa a berrar para dentro do carro, a dizer para ter cuidado que quase a matava. E eu nem lhe toquei, longe disso, fds Pensei para mim, cum crl, já me f*di. Vá lá que passei :mrgreen: O mais engraçado é que foi numa passadeira, como tinha um separador central com arbustos não dava para ver o (censurado) Mas o instrutor disse logo para relaxar que não tinha culpa. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 23 Dezembro 2020 Citação de Hammerfall, há 17 horas: Eu fiz o teste em Vila Franca de Xira... E eu sou do Norte, por isso não conhecia nada daquilo... De repente o instrutor pede-me para meter numa viela qualquer, aquilo tinha campos de um lado e doutro... De repente ao sair de uma curva, quase que bato numa velha, e como ia devagarinho, a p*ta do crl começa a berrar para dentro do carro, a dizer para ter cuidado que quase a matava. E eu nem lhe toquei, longe disso, fds Pensei para mim, cum crl, já me f*di. Vá lá que passei :mrgreen: Sugestionado pelos "campos de um lado e doutro", li "quase que bato numa ovelha". Devias ver a minha cara quando leio que "a p*ta do crl começa a berrar para dentro do carro, a dizer para ter cuidado que quase a matava". 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Dezembro 2020 Citação de Instantaneo, há 17 minutos: Sugestionado pelos "campos de um lado e doutro", li "quase que bato numa ovelha". Devias ver a minha cara quando leio que "a p*ta do crl começa a berrar para dentro do carro, a dizer para ter cuidado que quase a matava". 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Janeiro 2021 Boas Recebi uma carta registrada na terça feira, tendo ido hoje aos correios levantar. Era uma multa de excesso de velocidade e se não li mal a carta, tenho 15 dias úteis para pagar a mesma. A minha dúvida agora é : esses 15 dias começam a contar a partir do dia em que foi cá deixada a carta registrada ou a partir de hoje que foi quando fui lá levantar a carta ? Compartilhar este post Link para o post
Dillaz Publicado 15 Janeiro 2021 Desmaiei antes do exame, mas passei felizmente 🙂 2 Compartilhar este post Link para o post