DS7 Publicado 2 Fevereiro 2018 Obrigado pelas respostas, então está tranquilo ;) Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 10 Fevereiro 2018 Finalmente acabei as aulas todas. Para além de ainda não me sentir preparado, o exame vai ser só daqui a um mês. Já posso esquecer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 10 Fevereiro 2018 Não sei se tens a possibilidade, mas se tiveres porque não comprar um pack de 2,3,4 ou 5 aulas? E tentas marcar próximo da data do exame? Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 10 Fevereiro 2018 (editado) Se com 30 aulas dadas ainda não se sente preparado, não é com mais 3 ou 4 que vai estar (por mim falo, que tou a acabar e o exame é so la pra MArço tambem) Editado 10 Fevereiro 2018 por SiulPi Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Fevereiro 2018 No dia 31 de janeiro passei num pórtico das SCUT (?) na A29 e esqueci-me de ir pagar pelos CTT. Ontem, quando me lembrei, tentei pagar mas como é óbvio já não dá. A minha questão é: o que posso fazer antes de pagar multa? Eu vi que havia um período de 15 dias adicionais para pagar o valor em dívida se contactasse a concessionária, neste caso a Ascendi, e foi o que fiz, mas tenho um bocado de receio que eles demorem a responder ao meu e-mail, onde é suposto me fornecerem uma entidade e uma referência para pagar pelo Multibanco e que esse prazo acabe, também ele, por passar. Já alguém que tenha feito o mesmo me consegue dizer se eles costumam ser breves a responder ? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 10 Fevereiro 2018 (editado) Se com 30 aulas dadas ainda não se sente preparado, não é com mais 3 ou 4 que vai estar (por mim falo, que tou a acabar e o exame é so la pra MArço tambem) Pelo menos não ia para o exame sem pegar num carro durante um mês e tal, o que nessa situação faz uma diferença brutal. Eu quando tirei a carta deram-me a opção de pagar mais uns 50 a 80 euros (não me lembro ao certo) e ia fazer o exame na ANIECA em Linda-a-Velha e não tinha esses tempos de espera. Marquei o código de uma semana para a outra e o de condução com um intervalo de 2 semanas. Editado 10 Fevereiro 2018 por Capa Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 10 Fevereiro 2018 (editado) Mas é exatamente aí que vou fazer o exame, apenas disseram que só há vaga para dia 6 do próximo mês. O instrutor recomendou-me comprar mais 2 ou 3 aulas para não ficar tanto tempo sem conduzir, ainda não sei se vale muito a pena, sinceramente. Não sei se a escola tem alguma coisa a ver ou não, ou se é uma questão de sorte, mas uma amiga minha que está a tirar noutra escola aqui da minha zona, já chumbou uma vez, entretanto já repetiu e passou, e eu ainda vou estar um mês aqui à espera :lol: Deve ser um balurdio o que ganham com o pessoal que gasta em aulas extra por causa disto. Editado 10 Fevereiro 2018 por Pablito Aimar Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 11 Fevereiro 2018 (editado) Mas é exatamente aí que vou fazer o exame, apenas disseram que só há vaga para dia 6 do próximo mês. O instrutor recomendou-me comprar mais 2 ou 3 aulas para não ficar tanto tempo sem conduzir, ainda não sei se vale muito a pena, sinceramente. Não sei se a escola tem alguma coisa a ver ou não, ou se é uma questão de sorte, mas uma amiga minha que está a tirar noutra escola aqui da minha zona, já chumbou uma vez, entretanto já repetiu e passou, e eu ainda vou estar um mês aqui à espera :lol: Deve ser um balurdio o que ganham com o pessoal que gasta em aulas extra por causa disto. Epa, eu pessoalmente comprava. Nem que seja uma ou duas para op dia anterior ao exame voltares a ter a sensação dos pedais pelo menos. Estás a tirar onde? Eu tirei numa escola no Calvário, muito próximo da LxFactory. O examinador que apanhei lá por acaso foi bastante tranquilo, apenas falava comigo quando tinha que me dar indicações. De resto estava sempre à conversa com o meu instrutor :lol: Editado 11 Fevereiro 2018 por Capa Compartilhar este post Link para o post
dylanscp Publicado 26 Fevereiro 2018 Pessoal queria esclarecer uma dúvida : A minha Maria vai a exame prático em Março e disseram-lhe na escola de condução que não poderia ter aulas na semana antecedente ao exame. A instrutora diz-lhe que foi uma nova lei que entrou em vigor este mês mas eu não encontro nada que proíba ter aulas na semana do exame. Eu cheguei a ter aulas de condução no próprio dia na altura em que tirei a carta . Acham que pode ser alguma desculpa da própria escola para não lhe dar as aulas ? Compartilhar este post Link para o post
naysel Publicado 26 Fevereiro 2018 Pessoal queria esclarecer uma dúvida : A minha Maria vai a exame prático em Março e disseram-lhe na escola de condução que não poderia ter aulas na semana antecedente ao exame. A instrutora diz-lhe que foi uma nova lei que entrou em vigor este mês mas eu não encontro nada que proíba ter aulas na semana do exame. Eu cheguei a ter aulas de condução no próprio dia na altura em que tirei a carta . Acham que pode ser alguma desculpa da própria escola para não lhe dar as aulas ? A minha mulher vai a exame dia 15 de Março e comprou mais 4 aulas para não perder a prática, inclusivo marcaram uma aula para 1 hora antes do exame. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 27 Fevereiro 2018 Bem, eles lá arranjaram vaga uma semana antes do previsto, fui lá hoje e chumbei. Ainda tive a andar 20 min, autoestrada e rotundas, que era o que tinha mais receio, correu tudo lindamente, o meu instrutor disse que foi impecável. F*di-me ao estacionar o carro, tirei o pé muito da embraiagem, o carro ganhou velocidade e acabei por subir um bocado o passeio. Algo que em tantas aulas de condução nunca me tinha acontecido. :lol: Não sei se repito tão depressa, foi o que me recomendaram, mas não sei se tenho cabeça para arrotar mais 250 euros e andar nisto mais um mês, com possibilidade de chumbar mais uma vez. A rapariga que foi comigo durou 5 minutos, não deu cedência e quase que um pesado nos passava a ferro :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Fevereiro 2018 A cena de reprovar por subir um passeio (ligeiramente) é das cenas mais parvas de sempre. É um exagero... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Fevereiro 2018 Tirando o facto que andam pessoas no passeio, sim. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 27 Fevereiro 2018 No exame de condução tem de ser perfeito, tens de ser um condutor exemplar, é ter alguma sorte e saber. Depois disso, é que já podes voltar a fazer m*rda a vontade, estacionar em cima do passeio, em lugar reservados para deficientes, fazer as rotundas todas por fora, virar para qualquer lado sem dar pisca, que não tens ao lado um gajo avaliar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Fevereiro 2018 (editado) No exame de condução tem de ser perfeito, tens de ser um condutor exemplar, é ter alguma sorte e saber. Depois disso, é que já podes voltar a fazer m*rda a vontade, estacionar em cima do passeio, em lugar reservados para deficientes, fazer as rotundas todas por fora, virar para qualquer lado sem dar pisca, que não tens ao lado um gajo avaliar. :mrgreen: Das cenas que mais me tiram do sério. Então quando é de noite presenteio sempre os abéculas com os máximos mesmo na fronha. (sei qu eé uma contra-ordenação também :mrgreen: ) Já não é a 1ª vez que me obrigam a ter que dar a volta de novo à rotunda porque vem um espero a fazer a rotunda toda por fora e atravessa-se mesmo no momento em que vou a sair Editado 27 Fevereiro 2018 por Capa Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Fevereiro 2018 Faço sempre as rotundas por fora, é mais seguro. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Fevereiro 2018 pensei q ja tinha algum estofo e experiência a conduzir, mas caga que pânico hoje a trazer o carro de vila real a nevar para a regua :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 27 Fevereiro 2018 Bem, eles lá arranjaram vaga uma semana antes do previsto, fui lá hoje e chumbei. Ainda tive a andar 20 min, autoestrada e rotundas, que era o que tinha mais receio, correu tudo lindamente, o meu instrutor disse que foi impecável. F*di-me ao estacionar o carro, tirei o pé muito da embraiagem, o carro ganhou velocidade e acabei por subir um bocado o passeio. Algo que em tantas aulas de condução nunca me tinha acontecido. :lol: Não sei se repito tão depressa, foi o que me recomendaram, mas não sei se tenho cabeça para arrotar mais 250 euros e andar nisto mais um mês, com possibilidade de chumbar mais uma vez. A rapariga que foi comigo durou 5 minutos, não deu cedência e quase que um pesado nos passava a ferro :medinho: Não achas que ainda vais perder ainda mais prática? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Fevereiro 2018 Faço sempre as rotundas por fora, é mais seguro. Se toda a gente fizer como deve ser, não, não é. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 10 Março 2018 Faço sempre as rotundas por fora, é mais seguro. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 11 Março 2018 É amanhã E com este temporal. Por outro lado, sendo eu um gajo super distraido, tenho a sensação de que me portei melhor nos dias com chuva, talvez fique mais concentrado Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 11 Março 2018 É fácil, quantas mais senhoras de idade atropelares mais fácil é para passares. Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 11 Março 2018 É fácil, quantas mais senhoras de idade atropelares mais fácil é para passares. Boa sorte Obrigado Compartilhar este post Link para o post