Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

na imagem não é percetivel qualquer stop nem sinal de cedencia

daí eu dizer que a imagem nem devia estar aí pq não conheço um único caso desses na vida real...no minimo alguém com um pisca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a)vão todos em frente

b)a)

c)isso é na prática, a duvida é no exame de codigo

Se vão todos em frente alguém tem que tomar a iniciativa e depois disso é seguir a regra da prioridade à direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vão todos em frente alguém tem que tomar a iniciativa e depois disso é seguir a regra da prioridade à direita.

eu sei icon_mrgreen.gif mas imagina num exame em que me pede a ordem de passagem

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei icon_mrgreen.gif mas imagina num exame em que me pede a ordem de passagem

Pronto, no exame tem que ter uma opção que diga que alguém tomou a iniciativa. Nunca na vida te vai dar apenas as respostas a dizer que foi o da direita ou o da esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Na terça-feira que passou fui a exame de código e passei com sucesso, achei o exame fácil de mais. Agora que venha a condução. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Passei sem errar nenhuma, foi bastante fácil. Um obrigado aí ao pessoal que ajudou e deu umas dicas. :compinchas:

Venha a condução

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, desculpem lá o triple post :mrgreen: , mas estou curioso para saber como correu a vossa primeira aula a conduzir. Fiz ontem a minha e ele disse que para primeira não estava mau, mas podia ser melhor. Não sei se estava a ser simpático ou não :lol:

Faz-me confusão parecer que estou tão perto de bater nos veículos estacionados, mas ele diz na mesma que estou muito longe e que tenho de me aproximar, dá sempre as sensação que vou bater. Isso e virar demais ou a menos o volante nas curvas, não fosse ele e subia meia dúzia de vezes o passeio ou ir parar à via do lado :lol:

Espero que corra melhor na próxima

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

É ires ganhando noção das distâncias. É normal que, sem teres conduzido, tenhas essa dificuldade. Nota que estamos habituados a andar do lado do passageiro, e a perspectiva (das distância) é totalmente diferente.

Eu na minha primeira aula achava que, a qualquer momento, aquela m*rda ia dar buraco. Aliás, apanhei uma dor na perna direita porque, reparem bem, não assentava o calcanhar no chão (com medo de meter o pé a fundo...:cringe:). Ou seja, acelerei e travei com metade do pé (os dedos, talvez), mas sem NUNCA apoiar o calcanhar no chão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É ires ganhando noção das distâncias. É normal que, sem teres conduzido, tenhas essa dificuldade. Nota que estamos habituados a andar do lado do passageiro, e a perspectiva (das distância) é totalmente diferente.

Eu na minha primeira aula achava que, a qualquer momento, aquela m*rda ia dar buraco. Aliás, apanhei uma dor na perna direita porque, reparem bem, não assentava o calcanhar no chão (com medo de meter o pé a fundo...:cringe:). Ou seja, acelerei e travei com metade do pé (os dedos, talvez), mas sem NUNCA apoiar o calcanhar no chão :lol:

Porra, que tortura fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, desculpem lá o triple post :mrgreen: , mas estou curioso para saber como correu a vossa primeira aula a conduzir. Fiz ontem a minha e ele disse que para primeira não estava mau, mas podia ser melhor. Não sei se estava a ser simpático ou não :lol:

Faz-me confusão parecer que estou tão perto de bater nos veículos estacionados, mas ele diz na mesma que estou muito longe e que tenho de me aproximar, dá sempre as sensação que vou bater. Isso e virar demais ou a menos o volante nas curvas, não fosse ele e subia meia dúzia de vezes o passeio ou ir parar à via do lado :lol:

Espero que corra melhor na próxima

A minha primeira correu bem, desde deixar ir abaixo várias vezes,cagar no instrutor, cagar em sinais de cedência por distração, nunca por o pé na embraiagem pelo mesmo motivo,etc

E tudo por ser um gajo nervoso pra crl

Entretanto já tive mais umas aulinhas e a coisa já se tá a compor

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira aula é sempre f*dida. É ir aprendendo, ouvindo o instrutor e a coisa compõem-se.

o gajo várias vezes ficou f*dido comigo porque cago completamente pra ele, com o nervosismo

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que só fiquei nervoso na primeira aula e no exame. É relaxar e seguir o que te dizem. Nunca vai haver grande stress porque caso esteja para acontecer alguma coisa o instrutor vai parar o carro.

E lembro-me que na primeira aula nem cheguei a mexer nos pedais praticamente icon_mrgreen.gif

Editado por dragomir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro me que na minha primeira aula estava completamente tranquilo, fiz tudo normalmente, apenas não mexia nas mudanças.

Ia a 70 quando só podia ir a 50km/h :mrgreen:

As aulas corriam bastante bem, fazia tudo praticamente bem, fui a exame, muito nervoso, eu que nunca fico nervoso, passado uns 10 minutos estava reprovado :funny:

Voltei a ir, novamente nervoso, um gajo fez o exame primeiro que eu, mandou-o estacionar, não conseguiu... reprovado. Vou eu, damos uma volta e manda-me estacionar onde o outro reprovou e... não consegui, isto porque ainda hoje acho que o carro não cabia naquele lugar, punha o carro mesmo perto do passeio e quase a tocar no carro de trás e a frente ainda ficava um pouco de lado do carro da frente...

Era uma altura em que reprovavam imensos.

Passado um tempo fui lá pela terceira vez, completamente tranquilo, ainda fumei um antes :mrgreen:, e fiz o exame facilmente, e já vão 5 anos sem acidentes e sem multas (nesta parte tenho tido sorte :mrgreen: )

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do cagar nos sinais também me aconteceu. Cheguei a não parar num sinal stop, ele só me avisou depois, como não estava muito movimento ele deve ter cagado também, não sei :lol:

Tava tão preocupado com o carro e a olhar para a estrada que nem reparava nos sinais, é muita coisa para processar ao mesmo tempo

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as primeiras aulas são as mais fáceis.

Só lá para a 3º aula é que comecei a fazer m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira aula fiz metade só a controlar o volante e a otura emtade numa zona sem grandes movimetnações (tive sorte de ter aulas sempre de noite e pouco transito havia). É normal o que sentem ao inicio, só ao fim de umas 2/4 aulas é que vão sentir um à votnade maior mas até terem a carta vão ter sempre algumas dificuldades nem que seja pela quantidade de informação que têm que recolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Chumbei pela 3ª vez no exame de condução. Cada vez me apercebo mais que este sistema é ridículo. Tal como no meu 2ª exame, neste fiz 39 minutos de exame perfeitos, e na rua onde acaba o exame fiquei encadeado com o sol e não consegui ver um carro que vinha de um cruzamento com prioridade, passei sem dar prioridade. O examinador nem sequer diz que fiz um exame bom até ali, que as manobras foram boas, que de facto só foi aquilo que falhou. Digo que fiquei encadeado e a resposta é "o sol está cá todos os dias. Não serve de desculpa". Aponta o que falhou e acabou-se. Tudo o resto é completamente desvalorizado. Que sistema de terceiro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se em menos de 1 hora de exame metes em risco a tua segurança, a segurança dos que te acompanham e dos restantes elemenos que circulam na via era demasiado perigoso darem-te a carta. Estacionares bem o carro é importante sim, mas não causar acidentes é mais ainda. Por muito bem que conduzas e que até estejas melhor do que muitos que andem aí na estrada não te podem entregar a carta quando cometes faltas muito graves num exame. Compreendo a tua frustação, mas o carro é uma arma muito perigosa de se ter nas mãos e não se pode entregar às "3 pancadas".

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não existe justificação para qualquer tipo de falta grave, mas neste mesmo exame passei em X outros entroncamentos sem prioridade e dei passagem a TODOS. É óbvio que o sol interferiu (e bastante) naquele.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente por não ser um sistema de terceiro mundo que não te deram a carta. Isto não é um exame de escola em que se acerta 51% das perguntas e já dá para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente por não ser um sistema de terceiro mundo que não te deram a carta. Isto não é um exame de escola em que se acerta 51% das perguntas e já dá para passar.

mas o nosso sistema é de terceiro mundo, o q fez comigo cometeu duas ou tres graves e passou por ter dado a nota ao examinador

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não existe justificação para qualquer tipo de falta grave, mas neste mesmo exame passei em X outros entroncamentos sem prioridade e dei passagem a TODOS. É óbvio que o sol interferiu (e bastante) naquele.

Mas não importa se passaste em 797 entrocamentos/cruzamentos e fizeste isso sem causar problemas porque felizmente isso é o mais normal de acontecer. Agora tu fizeste 39 minutos de exame, e nesses 39 minutos quase que causaste um acidente (não dar prioridade a quem deve num cruzamento é meio caminho andado para criar problemas desse género) por isso o examinador estava a fazer um péssimo trabalho se te desse a carta.

Se em 40 minutos de exame não consegues fazer a volta sem problemas como é que queres que seja nos dias seguintes quando andares de carro sozinho e sem ninguém a poder travar o carro em caso de necessidade? Como o instrutor disse e muito bem, o sol e o cruzamento já lá estavam e nós nestes casos temos que saber solucionar o problema ou parando ou tentar usar algo para conseguir ter uma boa visão para o que vem por ai.

Por muito te que esteja a custar ele não te podia passar e tanto podia ser a tua terceira ou como primeira vez, se não estás preparado para andar de carro eles não te podem dar a carta, é simples.

E caso continues sem perceber:

Como é que reagias se o teu pai hoje não chegasse a casa porque alguém num cruzamento ficou encadeado com o sol e tiveram um acidente e ele teve que ir para o hospital? Vais dizer que o condutor ia deixar de ter culpa?

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não percebi se querias cafuné do examinador pq até ao fim fizeste tudo bem, ou se tás mesmo a reclamar que te chumbaram no exame de condução pq passaste num cruzamento sem prioridade quando vinham carros na via prioritária

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...