Keef Publicado 19 Julho 2017 (editado) "Dar a nota" as in subornar? E quanto é que essa brincadeira custa? Editado 19 Julho 2017 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Julho 2017 "Dar a nota" as in subornar? E quanto é que essa brincadeira custa? Na minha zona é uma pouca vergonha. É tudo feito em segredo quase total, entre o aluno, o instrutor e o examinador. Eu falo pelo que vi, falei nisso ao instrutor uns dias antes, ele disse-me que não sabia do que estava a falar (lol) e disse-me para lhe voltar a falar nisso um dia antes do exame. Falei-lhe nisso no dia antes do exame, explicou-me que era para levar 250 euros num envelope velho e para o guardar até à hora do exame. Fui o segundo a fazer o exame, enquanto o outro ia a conduzir o meu instrutor pede-me o envelope, mete um papel à frente para esconder e dá ao examinador sem o outro ver. O meu exame foi bem acessível e passei. Quem não dá leva com o trajeto mais f*dido e ao mínimo erro reprova. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Julho 2017 Tinha vergonha de pagar, tbh. E se me chumbassem por causa disso apresentava queixa. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Julho 2017 (editado) Em vez de pagarem deviam denunciar esses palhaços todos.. Andar a brincar com a vida dos outros.. Reprovar por não pagar é muito mau (tal como pagar para passar é). Depois ainda ficam mais nervosos a ir à segunda. Editado 20 Julho 2017 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Julho 2017 Tinha vergonha de pagar, tbh. E se me chumbassem por causa disso apresentava queixa. . Eu gosto de saber que passei por mérito próprio do que porque subornei um crl de um examinador. Fuck'em. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Julho 2017 . Eu gosto de saber que passei por mérito próprio do que porque subornei um crl de um examinador. Fuck'em. Além de que já muitos que passam não estão minimamente preparados para conduzir, fará os que passam assim.. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Julho 2017 Eu passei por mérito próprio. Não fiz nenhum erro e andei em zonas com bastante trânsito mas tenho a certeza que se não tivesse pago me iam meter num sítio qualquer que, para quem não tem experiência, é impossível não fazer qualquer erro, por mais sem importância que seja. E vocês falam denunciar como se isso não fosse feito... :lol: vale de muito, eles não te reprovam se fizeres tudo certo, fazem é tudo para que faças algo errado. E a partir daí, se erraste, não há maneira de ganhares essa denúncia. É uma m*rda e não devia de ser assim mas não me ia arriscar a ficar mal, a ter de pagar mais 300 euros para pedir novo a exame, a aumentar o stress, quando tenho noção que não preciso de mais aulas porque não vou estar a aprender nada de novo nos sítios em que ando. E para acabar, tenho um vizinho que já foi 5 vezes a exame e chumbou a todas. 5! Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 20 Julho 2017 Na minha zona é uma pouca vergonha. É tudo feito em segredo quase total, entre o aluno, o instrutor e o examinador. Eu falo pelo que vi, falei nisso ao instrutor uns dias antes, ele disse-me que não sabia do que estava a falar (lol) e disse-me para lhe voltar a falar nisso um dia antes do exame. Falei-lhe nisso no dia antes do exame, explicou-me que era para levar 250 euros num envelope velho e para o guardar até à hora do exame. Fui o segundo a fazer o exame, enquanto o outro ia a conduzir o meu instrutor pede-me o envelope, mete um papel à frente para esconder e dá ao examinador sem o outro ver. O meu exame foi bem acessível e passei. Quem não dá leva com o trajeto mais f*dido e ao mínimo erro reprova. E o teu colega passou? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Julho 2017 (editado) É uma m*rda e não devia de ser assim mas não me ia arriscar a ficar mal, a ter de pagar mais 300 euros para pedir novo a exame, a aumentar o stress, quando tenho noção que não preciso de mais aulas porque não vou estar a aprender nada de novo nos sítios em que ando. E para acabar, tenho um vizinho que já foi 5 vezes a exame e chumbou a todas. 5! Se não tas habilitado a conduzir tens mais é que repetir o exame até o estares. Até pode ir 100 vezes, se não tem capacidade para conduzir tem de reprovar. Agora vai pagar na primeira e voilá, já se é capaz de conduzir.. Eu acho que muitas pessoas não têm a verdadeira noção do que é ter um carro nas mãos. Editado 20 Julho 2017 por Vision Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Julho 2017 Eu passei por mérito próprio. Não fiz nenhum erro e andei em zonas com bastante trânsito mas tenho a certeza que se não tivesse pago me iam meter num sítio qualquer que, para quem não tem experiência, é impossível não fazer qualquer erro, por mais sem importância que seja. E vocês falam denunciar como se isso não fosse feito... :lol: vale de muito, eles não te reprovam se fizeres tudo certo, fazem é tudo para que faças algo errado. E a partir daí, se erraste, não há maneira de ganhares essa denúncia. É uma m*rda e não devia de ser assim mas não me ia arriscar a ficar mal, a ter de pagar mais 300 euros para pedir novo a exame, a aumentar o stress, quando tenho noção que não preciso de mais aulas porque não vou estar a aprender nada de novo nos sítios em que ando. E para acabar, tenho um vizinho que já foi 5 vezes a exame e chumbou a todas. 5! Isto não faz sentido. Se não te sabes desenrascar durante o exame nesses sitios, não vai ser logo depois de teres a carta que o vais conseguir. Reprovar é uma m*rda e pagar um balúrdio de dinheiro para repetir também, mas pá é o que é. Se cometes um erro grave que dá direito a reprovação, é sinal que ainda não estás totalmente preparado para teres algo tão importante nas mãos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Julho 2017 Eu passei por mérito próprio. Não fiz nenhum erro e andei em zonas com bastante trânsito mas tenho a certeza que se não tivesse pago me iam meter num sítio qualquer que, para quem não tem experiência, é impossível não fazer qualquer erro, por mais sem importância que seja. E vocês falam denunciar como se isso não fosse feito... :lol: vale de muito, eles não te reprovam se fizeres tudo certo, fazem é tudo para que faças algo errado. E a partir daí, se erraste, não há maneira de ganhares essa denúncia. É uma m*rda e não devia de ser assim mas não me ia arriscar a ficar mal, a ter de pagar mais 300 euros para pedir novo a exame, a aumentar o stress, quando tenho noção que não preciso de mais aulas porque não vou estar a aprender nada de novo nos sítios em que ando. E para acabar, tenho um vizinho que já foi 5 vezes a exame e chumbou a todas. 5! Essa conversa nem tem assunto. Não paguei e passei num sitio onde me garantiram que só se passava com o envelope. O gajo no fim perguntou-me se achava que tinha passado e eu respondi-lhe q tinha a certeza, pq nem um erro simples (penso que podias ter 7 ou algo do género) tinha cometido. E isso de denunciar é feito por quem? Eu tenho conhecimento duma escola que fechou e que os instrutores foram presos exatamente por denúncia. Deves pensar q isto aqui é o farwest que intimidam e chantageiam e não existem consequências. Se chumbaste à primeira e na segunda levavas envelope tinhas mais é que informar as autoridades competentes. Se tinhas confiança nas tuas capacidades não tinhas que ter medo nem cair em joguinhos. A cena é que a maior parte das pessoas conduz mal, não tem aptidão para andar na estrada e não tem tomates nem confiança para assumir que passa sem ajudas. Isto leva a outro problema que é o facto da carta ser demasiado fácil de obter, mesmo sem pagar qualquer burro tira a carta. Depois temos os acidentes que temos, os acidentes que não acontecem mas apenas por obra do espirito santo pq a malta pura e simplesmente não tem noção do código ou de como controlar um carro. Mas enfim, o lobby do sector automóvel funciona muito bem, siga para a frente. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 20 Julho 2017 Eu sinto que chumbei no primeiro exame de condução porque não ligava muito ao que fazia nas aulas, sinceramente. As aulas eram de manhã cedo, chegava a casa e ia dormir, sem pensar no que fiz errado ou certo. Agora nestas 8 aulas obrigatórias para o segundo exame tenho feito tudo mais cautelosamente, tenho revisto os erros e tentado corrigi-los na aula seguinte. Marquei o exame para meio de Agosto, para não me sentir pressionado em fazer as aulas "rápido" para ir a exame. Confio totalmente nos meus pés, mas nos meus olhos é que já nem tanto.. mas isso lá se há de resolver, é como o Bashir disse, qualquer burro tira a carta, por isso porque é que eu nao havia de conseguir tirar? :mrgreen: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Julho 2017 a minha irma quis fazer queixa disso dos subornos e avisaram-na que podia fazer mas que nunca mais iria tirar a carta lá pq os examinadores protegem-se uns aos outros :lol: é f*da mas é uma coisa muito comum aqui no interior norte Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Julho 2017 A conversa das zonas é sempre a mesma, mas o que não falta são noticias destas: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/foram-presos-por-receber-dinheiro-nos-exames-de-conducao http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-11-17-Examinadores-do-ACP-do-Porto-detidos-em-fraude-com-cartas-de-conducao http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/corrupcao-examinador-conducao-pedia-5-mil-euros-passar-alunos-114605 Pagam porque preferem ser corruptos, nervoso toda a gente fica e o exame é suposto ser difícil, se querem entrar em vigarices entrem, escusam é de se esconder atras de desculpas da mula ruça. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 20 Julho 2017 Acho que é demasiado estrito, fora algum erro muito grave, atribuir-se a carta ou não por causa de meia hora de condução em que o avaliado geralmente está num estado de nervosismo fora do normal. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Julho 2017 A conversa das zonas é sempre a mesma, mas o que não falta são noticias destas: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/foram-presos-por-receber-dinheiro-nos-exames-de-conducao http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-11-17-Examinadores-do-ACP-do-Porto-detidos-em-fraude-com-cartas-de-conducao http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/corrupcao-examinador-conducao-pedia-5-mil-euros-passar-alunos-114605 Pagam porque preferem ser corruptos, nervoso toda a gente fica e o exame é suposto ser difícil, se querem entrar em vigarices entrem, escusam é de se esconder atras de desculpas da mula ruça. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 22 Julho 2017 (editado) Suborno de 250€? Isso foi o que paguei pela minha carta no total Ah e pelo menos cá em Lisboa garantiram-me que o percurso a realizar era sorteado previamente Editado 22 Julho 2017 por dragomir Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 22 Julho 2017 Isto não faz sentido. Se não te sabes desenrascar durante o exame nesses sitios, não vai ser logo depois de teres a carta que o vais conseguir. Reprovar é uma m*rda e pagar um balúrdio de dinheiro para repetir também, mas pá é o que é. Se cometes um erro grave que dá direito a reprovação, é sinal que ainda não estás totalmente preparado para teres algo tão importante nas mãos. É isto. Eu reprovei porque me levaram para aqueles sítios que levam o pessoal só com o intuito de chumbar, e no meu caso conseguiram. Mas a verdade é que se estivesse pronto para conduzir não tinha cometido esse erro, tinha prestado mais atenção e evitado fazer o erro (no meu caso foi entrar em contra-mão). Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Julho 2017 :lol: quem entra em contra-mão não está obviamente preparado. No meu exame, a gaja que fez o exame não sabia o que era um stop :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Julho 2017 É isto. Eu reprovei porque me levaram para aqueles sítios que levam o pessoal só com o intuito de chumbar, e no meu caso conseguiram. Mas a verdade é que se estivesse pronto para conduzir não tinha cometido esse erro, tinha prestado mais atenção e evitado fazer o erro (no meu caso foi entrar em contra-mão). exactamente o que aconteceu ao meu irmão na 2ª vez. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Julho 2017 É óbvio que mesmo com a nota os gajos não perdoam certos erros. Passar stop´s, andar em contra-mão, pisar linhas contínuas e não dar prioridade numa rotunda é chumbo na certa. Tudo o que comprometa seriamente a segurança. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 23 Julho 2017 (editado) :lol: quem entra em contra-mão não está obviamente preparado. No meu exame, a gaja que fez o exame não sabia o que era um stop :mrgreen: Yup. Na altura fiquei fdd porque a zona que me levaram estava propicia a esse erro (estava em obras e sem sinalização), e como tal achei que a culpa não tinha sido minha :lol: . Mas com o passar do tempo apercebi-me que se estivesse pronto na altura tinha tomado mais atenção e não tinha cometido esse erro. Editado 23 Julho 2017 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 23 Julho 2017 o meu examinador tb me levou para uma zona para me chumbar mas o exame q fiz foi perfeito e por aquela m*rda não me ia chumbar apesar de ter andado uns 5 metros contra mão :lol: era assim uma estrada eu vinha na estrada mais estreita em paralelo que ia dar a uma espécie de estrada de terra que servia de estacionamento, quando entrei na estrada de terra o examinador mandou logo a boca que eu tava a andar contra mão e assim não podia passar ninguem, mas eu disse-lhe que não podia fazer imediatamente a manobra de mudança de via em segurança porque tinha ma visibilidade pelo espelho :lol: depois quando troquei com o meu colega q foi fazer a 2º parte do exame ele chumbou logo 10 metros depois de ter começado :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Julho 2017 paint skillz do barroso > * :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 8 Agosto 2017 Tive duas aulas no simulador, um bocado confuso até agora. O que mais incomoda é que ali diz que estou a andar a 30 ou 40 e parece que estou a 10 :lol: Compartilhar este post Link para o post