Resende93 Publicado 15 Abril 2017 Depois de se prolongar o período para fazer a carta por um ano, é impossível fazer o mesmo certo? Nem que seja uns dias Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 18 Maio 2017 (editado) Boas pessoal, estou a tirar a carta de condução e tenho uma dúvida. Se tiver de pedir uma nova licença de aprendizagem (por ex: por mau estado da mesma ou outro motivo qualquer que requeira a sua substituição) terei de pagar pela nova? Se sim quanto? Editado 18 Maio 2017 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 18 Maio 2017 (editado) Pagas sim. Fizeram esse aviso quando me inscrevi. Na escola onde estava eram 60€. Editado 18 Maio 2017 por dragomir Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 18 Maio 2017 (editado) apagar Editado 18 Maio 2017 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Junho 2017 Quais são as consequências para quem é apanhado a conduzir sem carta? Já li que pode dar até 2 anos de prisão, mas para quem não tem cadastro nem tem outro crime associado ao evento (como fugir à polícia, por exemplo), o que será que pode acontecer, para além de uma multa? quando tirei a minha andava uma mulher também que andou a conduzir sem carta durante 13anos até ter sido apanhada...basicamente pagou a multa e foi tirar a carta Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Junho 2017 epá se for assim até arrisco :lol: O meu problema é que tenho carta estrangeira e não sei se a posso usar cá. Na altura, quando voltei a Portugal, perguntei no IMTT (?) e não me souberam dizer, porque parece que aquilo está feito para cidadãos estrangeiros que queiram usar carta estrangeira em Portugal e não para cidadãos portugueses com carta estrangeira. Acabaram por me dizer que em princípio era na boa, mas tinha de andar sempre com o passaporte no carro para mostrar caso me mandassem parar. O problema é que por lei, a carta deste país em particular só é válida cá nos 6 meses seguintes à entrada em Portugal, e é para isso que eles pedem o passaporte: para apurar a data de entrada no país. Mas como eu sou português, o meu passaporte não é carimbado quando entro cá, por isso a polícia não faz a mínima ideia qual foi a minha última data de entrada. Entretanto já conduzi algumas vezes cá e nunca fui parado, mas borro-me sempre um bocadinho ao ver a polícia. No IMTT recomendaram-me a fazer a troca da carta por uma portuguesa pelo sim pelo não, o que requeria também um exame (escrito ou de condução, não me lembro) e ficaria à volta de 300 ou 400€, que eu não estava em condições de pagar - para além de precisar da carta estrangeira para quando voltasse ao país em questão. Agora também estou naquela fase da minha vida em que não sei se fico ou se vou embora outra vez, por isso trocar a carta pode ser um desperdício de dinheiro se acabo por voltar a ir embora... em termos de lei eu não sei...conheço aquele caso mas se se alguém tiver conhecimentos sobre isto que diga Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Junho 2017 Boas, é difícil em termos de tempo, marcar exames de condução? Queria arcar até 17 de agosto, acham consigo marcar até aí? Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 24 Junho 2017 É difícil dar um palpite. Eu por exemplo fiquei 3-4 semanas à espera do meu. Mas o melhor será sempre perguntares na secretaria da tua escola de condução Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Junho 2017 Boas, é difícil em termos de tempo, marcar exames de condução? Queria arcar até 17 de agosto, acham consigo marcar até aí? Fala o mais rápido que possas com o responsável por isso mas acho que normalmente está-se +/- um mês à espera desde que se marca. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 24 Junho 2017 Quando foram tirar a carta já tinham carro ou já estavam a planear comprar logo a seguir? É que estava a pensar tirar agora que tenho algum tempo livre, mas não estou a planear comprar carro até daqui a um ano ou dois, não é a prioridade neste momento mas queria resolver já a parte da carta. Não queria era depois entrar num carro e não me lembrar de nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Junho 2017 Quando foram tirar a carta já tinham carro ou já estavam a planear comprar logo a seguir? É que estava a pensar tirar agora que tenho algum tempo livre, mas não estou a planear comprar carro até daqui a um ano ou dois, não é a prioridade neste momento mas queria resolver já a parte da carta. Não queria era depois entrar num carro e não me lembrar de nada :lol: Depois de tirar carta só tive carro passado na boa dois anos, demorei 10 minutos a lembrar-me das cenas. Ou seja é tranquilo, a menos que sejas muito mau :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Junho 2017 Dava jeito que fosses conduzindo, mas deve ser tranquilo Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 8 Julho 2017 Já agora, usaram muito o livro ? Já ouvi uns a dizerem que só usaram a net, fizeram testes quinhentas vezes e foi na boa, outros já dizem que é muito importante Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 8 Julho 2017 Lê uma vez o livro, cria conta no Bom Condutor e faz os testes que eles te recomendam até teres tudo respondido. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 12 Julho 2017 Já estou a fazer isso. Ainda não li o livro, só fiz uns vinte e poucos testes no BomCondutor onde ainda só passei em um :lol: Os limites de velocidade ainda me estão a trocar todo, são bastantes limites para vários veículos em várias zonas. Ainda me troco de vez em quando com as cedências de passagem e alguns sinais que ainda não sei de cor, mas os limites é onde estou a ter mais dificuldade agora. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 12 Julho 2017 Os limites é decorar, não há outra alternativa. Na altura ensinaram-me umas formas para decorar mais facilmente, uma tabela do "1998" ou coisa do género que já não me lembro bem. :mrgreen: Mas o mais importante é mesmo ir fazendo testes e mais testes, vais chegar ao ponto de não errares nenhuma pergunta e até já saberes de cor algumas delas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Julho 2017 O fundamental são os testes. O bom condutor tem aquele barómetro que é excelente para aferires se estás ou não preparado. A dica que te dava era fazeres uma média de 10 ou 20 exames por dia e ires apontando num caderno o nº do testo juntamente com o numero de respostas erradas, por exemplo: 1#7, 2#4, etc. Foi assim que eu fiz para ir tendo uma noção da minha progressão e poder controlar o quão bem preparado estava para o exame. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 12 Julho 2017 Tabela expo 98? É a que o BomCondutor tem lá O fundamental são os testes. O bom condutor tem aquele barómetro que é excelente para aferires se estás ou não preparado. A dica que te dava era fazeres uma média de 10 ou 20 exames por dia e ires apontando num caderno o nº do testo juntamente com o numero de respostas erradas, por exemplo: 1#7, 2#4, etc. Foi assim que eu fiz para ir tendo uma noção da minha progressão e poder controlar o quão bem preparado estava para o exame. O BomCondutor mostra isso penso eu, estão lá os testes que fiz até agora e quantas respostas errei, não sei é se os mais antigos desaparecem conforme vou fazendo outros. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Julho 2017 O Bom Condutor mostra isso. E também decorei os limites por essa tabela. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 17 Julho 2017 Quero muito acabar esta carta , mas o 2º exame de condução está a meter-me medo. Estou a adiá-lo até me sentir preparado, embora sinta que não o vou sentir. A constante conversa de "dar nota" para estas coisas está a deixar-me ainda pior. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 17 Julho 2017 Não adies isso, senão é pior. Quem é que te falou em "dar a nota"? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Julho 2017 Eu dei nota e não tenho vergonha nenhuma de o dizer. Não desse e se calhar ainda andava agora a tirá-la. É uma m*rda mas é a realidade que temos... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Julho 2017 Quando foram tirar a carta já tinham carro ou já estavam a planear comprar logo a seguir? É que estava a pensar tirar agora que tenho algum tempo livre, mas não estou a planear comprar carro até daqui a um ano ou dois, não é a prioridade neste momento mas queria resolver já a parte da carta. Não queria era depois entrar num carro e não me lembrar de nada :lol: eu tirei a carta e só comecei a conduzir passado uns 6 anos, já não me lembrava qual era o truque para estacionar em paralelo mas foi só ir ao google e tava pronto :lol: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 19 Julho 2017 Quero muito acabar esta carta , mas o 2º exame de condução está a meter-me medo. Estou a adiá-lo até me sentir preparado, embora sinta que não o vou sentir. A constante conversa de "dar nota" para estas coisas está a deixar-me ainda pior. Tranquilo. Também fui a 2º exame de condução e também me falaram nisso de "dar a nota". Mandei-os à m*rda, fui ao exame de condução e aprovei 8-) Estava com medo de ir ao 2º exame, mas o facto de já lá ter estado na primeira vez, foi peanuts. Já agora, usaram muito o livro ? Já ouvi uns a dizerem que só usaram a net, fizeram testes quinhentas vezes e foi na boa, outros já dizem que é muito importante Li todo de uma ponta à outra. Apontei os limites de velocidades num papel, numa tabela toda jeitosa. Fiz os testes na pen. Fiz os testes no BomCondutor (testes "misturados" e testes tema-por-tema) Fácil 8-) Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Julho 2017 Basta os testes do BomCondutor para passar no código. Têm é de ser um estudo intensivo (1-2 semanas a fazer vários testes por dia) para que sejam vistas praticamente todas as perguntas. Mas como é uma plataforma intuitiva e engraçada, custa menos estudar para isso do que para outras coisas. Compartilhar este post Link para o post